Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 É possível a reaproximação?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 21 ... 37, 38, 39
AutorMensagem
Convidad
Convidado



É possível a reaproximação? - Página 39 Vide
MensagemAssunto: Re: É possível a reaproximação? É possível a reaproximação? - Página 39 EmptyQui Abr 26, 2012 2:27 am

Risicamp, eu estou ou estive casado 15 anos, só via a minha familia, a minha mulher (nunca olhei para o lado) e os meus dois filhos, pensava estar a viver uma fase ligeira de algum desgaste, a vida não está fácil, as noticias na tv não ajudam, tudo o que ouvimos nos deita um pouco abaixo, mas ao mesmo tempo continuavamos a dar carinho e amor um ao outro e de repente, sem estar à espera, depois de um beijo de bom dia trabalho meu amor, recebo ao meio da manhã, um email da minha mulher a dar como terminado o nosso casamento. Caíu o mundo em cima de mim, pois ela era o meu mundo. Para mim o nosso casamento era para toda a vida. Foram dias dificeis (fevereiro deste ano), ela para quem no mesmo mês disse e me enviou emails e sms a dizer o quanto me amava, parecia que tinha desligado um interruptor. É doloroso e não conseguimos compreender, mas procurei ajuda, fui a um psicologo, fui ao médico, e passei a tomar uns calmantes para me manter racionalmente estável. Quando não nos amam e não nos respeitam, temos o direito de ficar tristes mas temos a obrigação de fazer tudo o que está ao nosso alcance para nao pensar nessa pessoa, pois ela não merece. Eu tive sorte, conheci neste mesmo site uma pessoa extraordinária, com quem falo e com quem me encontro e a minha vida que há dois meses parecia não ter sentido nenhum, passou a ter. o que parecia impossivel deixou de ser, Às vezes quando menos esperamos uma coisa boa surge, não nos podemos é esquecer que nos fecharam uma porta, mas nós podemos abrir uma janela.
Quanto ao facebook, faz como eu, a partir do dia que recebi o e-mail a dar como terminado o nosso casamento, deixei de a ter como amiga no face e nunca fui espreitar o face dela. Nao devemos procurar o que nos pode magoar.
Tal como a marialx, tb podes utilizar o meu e-mail caso queiras desabafar de uma forma mais pessoal. Estamos todos no mesmo barco e não te esqueças, nestas alturas, nós, os "estranhos", acabamos por ser muito importantes, porque não te dizemos o se calhar queres ouvir, mas dizemos o que é na realidade. bjs e força
Ir para o topo Ir para baixo
Risicamp
.
.
Risicamp

Feminino
Número de Mensagens : 20
Data de inscrição : 09/04/2012

É possível a reaproximação? - Página 39 Vide
MensagemAssunto: Re: É possível a reaproximação? É possível a reaproximação? - Página 39 EmptyQui Abr 26, 2012 9:55 am

Olá nmarco,

Sim, tenho perfeita consciência que tudo isto vai passar.
Assim que descobri que ele andava com outra, eliminei-o do facebook e bloqueei, para também ele não ter acesso a nada.
No entanto, amigos meus insistem em querer saber quem é a pessoa, e querem ajudar-me ao ponto de me dizerem que o que escrevem é uma pouca vergonha, pois ela é descarada e ele alimenta esse descaramento.
Penso que ele goste de mostrar aos outros que anda a "comer" uma gaja boa, que por sinal também tem os mesmos gostos pelo ginásio e diz e faz o que ele precisa.
Por isso tudo, e como pessoa integra que sou e sempre fui, cria-me revolta, como é que este cão, tem a melhor ração em casa e insiste em ir procurar comida no lixo . . .
Sei o valor que tenho, considero-me uma mulher bonita, interessante e acima de tudo e mais importante, dou muito valor ao conceito de família. Mas agora apercebo-me que com o pssar dos anos, fomos mudando e criámos mundos diferentes. Não há mais compatibilidade.
Mas dói, imaginar que fui trocada por uma sem vergonha, e principalmente dói ele ter-me abandonado e ao filho na pior fase da minha vida, em que estou desempregada e as perspectivas são muito poucas ... Mereço alguém que me apoie incondicionalmente, e não olhe só para o próprio umbigo.
Tenho imenso receio, de continuar de olhos fechados, e deixar a minha felicidade passar ao lado, pois de momento, não me consigo imaginar com outro homem. Foram 10 anos e nunca, mas nunca trai, nem pensei em tal coisa, pois Amava. E pelos vistos amei demais e levei um pontapé!
Sempre fui optimista, mas com tanta coisa ...é difícil pensar positivamente.
Um emprego neste momento é que era ouro sobre azul.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado



É possível a reaproximação? - Página 39 Vide
MensagemAssunto: Re: É possível a reaproximação? É possível a reaproximação? - Página 39 EmptySex Abr 27, 2012 5:23 am

Risicamp,
A mágoa nesta fase é enorme, mas de tudo o que disseste realço algumas coisas.
Em primeiro lugar a consciência que tens, que és uma pessoa interessante e bonita por dentro e por fora, e apesar de nesta fase não te conseguires imaginar com outro homem, não te enclausures, pois de certeza que existem homens que te mereçam e acima de tudo que também respeitem algo que tb eu dei mt importância, o conceito de familia.
Pelo que contas, não lhe falta só maturidade, falta-lhe essência, conceitos, nível, e antes agora que só tens 32 anos do que daqui a 10 anos. És nova, reage, tenta conhecer pessoas novas, se isso te for possível e nao desesperes se todas te parecerem ocas, porque um dia aparece alguém interessante. Nesta fase o teu nível de exigência está elevado, mas isso é normal.
Volto a dizer-te, usa e abusa de nós, estamos uns passos mais à frente e não tenhas dúvidas que em alguns casos uns passos mais atrás. Procuramos a mesma coisa, uma resposta, uma solução, um raio de luz, mas aprende a viver o dia de hoje e não faças planos, nem penses muito num futuro que seja mais do que um ou dois dias, pois isso ainda te faz ficar mais ansiosa. Um beijinho e coragem, e não te esqueças, podes estar a sofrer, mas és superior.
Ir para o topo Ir para baixo
Risicamp
.
.
Risicamp

Feminino
Número de Mensagens : 20
Data de inscrição : 09/04/2012

É possível a reaproximação? - Página 39 Vide
MensagemAssunto: Re: É possível a reaproximação? É possível a reaproximação? - Página 39 EmptySex Abr 27, 2012 3:31 pm

Nmarco, obrigada mais uma vez pelas palavras . . .

Hoje, foi mais um dia difícil.
Tive a consulta de pediatria dos 18 meses do meu pequenino, e o paizinho dele insistiu em ir lá ter ...
Não me apetece vê-lo, mas achei que não devia negar esse direito, pois ele sempre me acompanhou nesse aspecto. Embora considere que nos pontos fulcrais falha como pai.
Já ia nervosa, mas entretanto enraiveci, pois ele tinha com ele o telemóvel, o tal telemóvel em que descobri as mensagens da outra. E ouvi o bip de um sms e prontamente ele a responder ... este homem é um insensível! Será que não sabe que estas coisas magoam quando ainda temos sentimentos ???
Nisto, enraivecida como já disse, comecei a dizer que tínhamos de definir dias para ele ficar com o filho, pois da forma como está, não é nada ... Quando lhe apetece, liga, ou envia sms a perguntar se pode almoçar, ou jantar com o filho (sempre na casa dos pais dele).
Eu tenho de organizar a minha vida! Preciso saber com linhas me coso, pois nunca sei quando é que ele quer ver o menino...
Ficou todo ofendido e disse que não sabia porque é que eu estava a levantar problemas, pois se ele já estava tão pouco tempo com o menino ... Ao qual eu respondi que ele foi o causador dessa situação, portanto a vítima não é ele, e é uma questão ao qual tem de se habituar.
Mesmo assim, fui compreensiva, pois como é polícia, tem uns horários complicados..portanto, para já fica assim.
Como estava a chover, ficámos os dois a conversar à porta da clínica, e a conversa azedou um bocadinho. Disse que esta situação tinha sido evitável ... Ainda reiterei o facto de quando ele for morar para a casa dele, eu não vou estar descansada, pois não sei com quem o meu filho vai estar. Ele respondeu que vai viver sozinho e que não mistura as coisas. O filho dele está em primeiro lugar em tudo.
Perante esta afirmação, tive que dizer que talvez esta situação tivesse servido para ele valorizar mais o filho, por isso já tinha valido a pena. Pois antigamente, o menino tinha um pai que se sentava de sofá e só via o portátil à frente.
Não digo que seja mau pai, e acredito que ame o filho, mas o verdadeiro conceito de pai, é muito diferente daquilo que ele demonstrou nestes últimos tempos.
Talvez por já ter outras ideias na cabeça, não sei . . .
Só sei que me aguentei sem chorar, sempre a falar muito calmamente (continuo sem saber como consigo). Mas assim que cheguei a casa, desatei num pranto.
Nunca, na minha vida me imaginei numa situação destas ...
Ir para o topo Ir para baixo
lara26
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 21
Data de inscrição : 02/02/2012

É possível a reaproximação? - Página 39 Vide
MensagemAssunto: Re: É possível a reaproximação? É possível a reaproximação? - Página 39 EmptySáb Abr 28, 2012 6:58 am

Olá Risicamp,
Eu fui abandonada pelo meu marido grávida de 10 semanas, ele sempre acompanhou os filhos, com muito custo da minha parte. É dificil cortar um amor da nossa vida, mas ela continua.
A minha experiência diz-me que quanto mais regras existirem mais fácil se torna, porque realmente temos que saber com o que contamos, para podermos organizar a nossa vida.
As consulta do pediatra, se forem de rotina não precisam dos dois pais, marca para quando ele não puder ir.
Ir para o topo Ir para baixo
LeonorAbreu
.
.
LeonorAbreu

Feminino
Número de Mensagens : 22
Data de inscrição : 02/03/2012

É possível a reaproximação? - Página 39 Vide
MensagemAssunto: Re: É possível a reaproximação? É possível a reaproximação? - Página 39 EmptySáb Abr 28, 2012 12:01 pm

Risicamp eu tinha no início do divórcio a intenção de partilhar tudo quanto dissesse respeito à nossa filha. Mas a experiência fez me ver que estava a ser uma péssima ideia. (já estou divorciada à 2 anos).
A ideia de o envolver em tudo o que diz respeito ao filho é muito bonita. Era dessa forma que eu também via as coisas mas acredita que ele não vai assumir o papel de pai que deveria e tu vais te martirizar ainda mais. Foi o que aconteceu comigo. No entanto cada caso é um caso mas a tendência é essa. Desculpem-me os pais\homens que não encaixam neste perfil. E bem hajam por não encaixar! Ainda acredito que existam, apesar de serem muitos os momentos que tenho dúvidas.
Beijo Risicamp e respira fundo e vive um momento de cada vez. É dose...
E por favor desabafa sempre. Não cometas o mesmo erro que eu pois não o tenho conseguido fazer.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado



É possível a reaproximação? - Página 39 Vide
MensagemAssunto: Re: É possível a reaproximação? É possível a reaproximação? - Página 39 EmptySeg Abr 30, 2012 2:23 am

Risicamp, Lara 26 e Leonor, eu sou homem, e quero e gosto e faço questão de estar a par e dividir todas as tarefas dos meus dois filhos, sejam elas de caracter lúdico ou de ir ao médico. Sempre fui apologista das tarefas divididas, à que ter consciência que só damos valor seja ao que for, se as fizermos.
Eu entendo as opiniões e os desabafos das três, apesar de homem, revejo-me um pouco nas vossas mágoas.
Nem todos os homens são insensíveis, como nem todas as mulheres são exemplares, apenas temos em comum o facto de termos amado homens e mulheres que em determinada altura nos desapontaram e nos magoaram emocionalmente.
Como eu costumo dizer, se o coração não escolhe quem ama, tb não escolhe quando deixa de amar, o problema é quando a cara metade, além de deixar de amar, nos falta ao respeito, nos magoa e de um momento para outro parece que se esqueceu que temos sentimentos.
Eu apesar de melancólico muitas vezes e de continuar magoado, tive a sorte de conhecer aqui uma pessoa que me tem feito ver que existe vida para além da nossa antiga vida e que me faz ter animo, espero que vocÊs, seja aqui, seja com os vossos amigos, seja de que maneira for, conheçam quem vos faça voltarem a gostar de acordar e de viver o dia a dia outra vez, pois todos nós merecemos alguém digno de nos ter. Bjs às 3.
Ir para o topo Ir para baixo
Risicamp
.
.
Risicamp

Feminino
Número de Mensagens : 20
Data de inscrição : 09/04/2012

É possível a reaproximação? - Página 39 Vide
MensagemAssunto: Re: É possível a reaproximação? É possível a reaproximação? - Página 39 EmptyQui maio 03, 2012 3:08 pm

Olá amigos virtuais,

Há alguns dias que não publico nada, pois foram dias de introspecção.
Fiquei orgulhosa de mim mesma quando finalmente ontem, e ao fim de 1 mês e tal, não chorei ...
Começo a olhar para tudo doutra forma ...continua a doer, claro, mas começo a sentir desprezo pelo meu ex.
Não nego que por vezes o pensamento dele com a outra me vem à ideia, e que podia ter sido tudo evitado se ele não fosse tão reservado e me tivesse apoiado quando mais precisei, mas tenho de encarar os factos. Foi assim que aconteceu ... tenho de encarar que vou estar sozinha com o meu filho, porque o pai dele quis voltar a viver uma vida de solteiro ... Não me sai da cabeça, o que responder ao meu filho, quando um dia mais tarde, ele perguntar porque é que eu não estou com o pai dele. Só me vai apetecer dizer a verdade, mas não posso ...

Se não o tivesse posto fora de casa no passado dia 19 de Abril, acreditam que até agora ele estaria cá por casa ? Pois é! É a terceira vez que ele me diz que vem buscar o resto das coisas e depois diz-me que o contrato afinal ainda não foi assinado e ainda não vai conseguir fazer as mudanças... Aquilo está mesmo enguiçado.

Ainda bem que descobri tudo naquele dia ...não ia aguentar tanto tempo com ele cá por casa. E por isso, começo a pensar que as coisas realmente acontecem por uma razão.

O meu pequenino, anda na fase das descobertas, e hoje fui dar com ele a remexer numa gaveta. E qual foi o meu espanto, quando vi que ele tinha na mão o vídeo do meu casamento ... Desatei num pranto, pois veio tudo à memória novamente.

Pensei que tinha alguém a meu lado que me amava verdadeiramente, embora com os defeitos que lhe reconhecia, mesmo assim, eu amava.

Continua fazer-me imensa confusão como é que ele deixou de gostar de mim tão depressa. Quando ainda há pouco tempo parecia estar tudo tão bem. E quando inclusive, soube no Sábado passado num jantar de amigos, que quando nos divorciámos ele conseguiu desabafar com esses mesmos amigos e chorou baba e ranho a dizer que eu era a mulher da vida dele e que não se via sem mim ...
É tão difícil aceitar isto, mesmo muito difícil ...

Mas tento mentalizar-me que tudo o que começa tem um fim.

Quero acreditar que vai aparecer na minha vida alguém que me dê a estabilidade emocional que tanto preciso.

Preciso voltar a ser a Rita bem disposta, alegre, cheia de vida, apaixonada, divertida ... Sinto tanta falta dela !


Ir para o topo Ir para baixo
rvale
.
.
rvale

Masculino
Número de Mensagens : 93
Data de inscrição : 12/12/2011

É possível a reaproximação? - Página 39 Vide
MensagemAssunto: Re: É possível a reaproximação? É possível a reaproximação? - Página 39 EmptyQui maio 03, 2012 4:23 pm

percebo-te bem Rita...e acredita que isto ainda está longe de chegar ao fim ...mas é assim mesmo tem alturas que tás bem e parece-te que tás curada e depois sem saberes como ficas desesperada outra vez.... vai ser assim durante um tempo (bastante) e não fujas da dor...encara-a e sofre o máximo que puderes, quanto mais sofreres mais forte vais sair disto...
isto faz tudo parte do processo...nunca deixes é de acreditar em ti e no futuro, porque ele anda aí acredita Smile
muita força e principalmente coragem
Ir para o topo Ir para baixo
Risicamp
.
.
Risicamp

Feminino
Número de Mensagens : 20
Data de inscrição : 09/04/2012

É possível a reaproximação? - Página 39 Vide
MensagemAssunto: Re: É possível a reaproximação? É possível a reaproximação? - Página 39 EmptyQui maio 03, 2012 4:31 pm

Obrigada rvale!

Também tenho acompanhado a tua situação e não é fácil ... Também é preciso toneladas de coragem.
Ir para o topo Ir para baixo
MARIALX
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 94
Data de inscrição : 02/03/2012

É possível a reaproximação? - Página 39 Vide
MensagemAssunto: Re: É possível a reaproximação? É possível a reaproximação? - Página 39 EmptyQui maio 03, 2012 7:00 pm

OLÁ Rita,gostei de sentir q estás a seguir em frente,vai chegar o dia em q realmente os teus sentimentos v-ao mudar, tb me fz confusão como se deixa de gostar assim de alguém, aconteceu comigo, num mês deixou de me amar para ter outro amor na vida dele, temos q seguir em frente, a vida continua! de rita para rita:muita força!!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado



É possível a reaproximação? - Página 39 Vide
MensagemAssunto: Re: É possível a reaproximação? É possível a reaproximação? - Página 39 EmptySex maio 04, 2012 2:53 am

Bom dia Risicamp
Deste um passo pequenino, e muitos mais passos pequeninos vais dar e vai chegar a altura que já não pensarás no motivo pelo qual ele fez o que fez, mas sentirás apenas uma angustia, uma desilusão sem cara, como se de uma sombra se tratasse e aí ficará apenas uma tristeza. A fase seguinte não sei qual é, ainda vou ter que a viver, mas tem que exisitr algo ou alguém que nos mereça, temos que acreditar nisso, pois temo o direito de ser felizes. Eu não sinto convicção nisto que digo, mas tento e esforço-me por tentar acreditar, todos os dias um pouco.
Força!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Risicamp
.
.
Risicamp

Feminino
Número de Mensagens : 20
Data de inscrição : 09/04/2012

É possível a reaproximação? - Página 39 Vide
MensagemAssunto: Re: É possível a reaproximação? É possível a reaproximação? - Página 39 EmptySeg maio 07, 2012 4:52 pm

Boas!

A minha saga continua, com dias melhores, outros dias piores ... No Sábado passado, passei o dia em Sesimbra com uma amiga e os nossos filhotes. Soube bem, mas mesmo assim e estando fora da minha cidade, não consegui abstrair-me da situação. Senti-me triste, em vez de me sentir "livre", por estar longe dos problemas.
O meu ex já veio buscar o resto das coisas e finalmente já tem as chaves da casa alugada.
Já há quase 1 semana que não vê o filho e hoje de manhã ligou-me, ao contrário dos sms's que tem enviado.
Assim que vi que era ele, o meu coração bateu mais rápido ... mas tive de atender.
Falou comigo muito calmamente, a perguntar pelo filho e para saber se o pode vir buscar na próxima Quarta-feira, pois está com imensas saudades e pediu desculpa por não ter podido estar tanto tempo com o filho, pois tem andado ocupado com as mudanças.
Compreendo perfeitamente e até me soube bem estes dias sem qualquer contacto.
Nessa conversa telefónica, ele perguntou-me se eu estava bem, e começou a contar situações triviais da nova casa, como se eu estivesse interessada ...
Enchi-me de coragem e também perguntei se ele estava bem. Disse-me que sim, na medida do possível.
Quando se despediu, mandou-me beijinhos, como fazia antigamente.
Fiquei sem saber muito bem o que pensar do telefonema ...
Achei-o calmo, e ao mesmo tempo um querido comigo, pois ofereceu ajuda naquilo que precisasse...
Mas quando precisei dele nunca esteve lá e preferiu saltar fora. Porque é que agora quer ser "amiguinho" ???
Estou tão farta de me sentir assim, Bolas!
Nunca mais vem a fase de o achar indiferente . . . de conseguir olhar para ele sem qualquer tipo de sentimento amoroso . . .
Mas hei-de conseguir !
Ir para o topo Ir para baixo
lara26
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 21
Data de inscrição : 02/02/2012

É possível a reaproximação? - Página 39 Vide
MensagemAssunto: Re: É possível a reaproximação? É possível a reaproximação? - Página 39 EmptyTer maio 08, 2012 5:05 am

Risicamp,
Também passei por isso, e ainda passo. Acho que o teu ex tem sentimentos de culpa, no fundo tem pena de ti, acha que estás a sofrer e por isso é teu amiguinho...
Força, não dês parte fraca, que um dia ele deixa de ser especial.
Comigo demorou muito, mas hoje não sinto nada por ele.
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

É possível a reaproximação? - Página 39 Vide
MensagemAssunto: Re: É possível a reaproximação? É possível a reaproximação? - Página 39 EmptyTer maio 08, 2012 6:18 am

Tanta gente nova por aqui que eu não conheço. O que significa que a cada dia que passa e ainda que estejamos ausentes um tempo do forum, ele não estagna.
Vão sempre chegando novos membros, sinal inequívoco que cada vez é mais dificil manter uma relação e levá-la a bom porto.

Olá Risicamp Smile
Essa atitude do teu ex é carinho, amizade, em nome do tempo que passaram juntos.
A nossa tendência é confundirmos um simples sorriso com um passo atrás na decisão tomada mas isto é a nossa mente que gosta de se iludir.
Um dia conseguirás ter o distanciamento necessário para aceitares tudo como simples gestos de amizade, um dia... que ainda vem longe!
Por isso muita força nesta etapa!
Ir para o topo Ir para baixo
Risicamp
.
.
Risicamp

Feminino
Número de Mensagens : 20
Data de inscrição : 09/04/2012

É possível a reaproximação? - Página 39 Vide
MensagemAssunto: Re: É possível a reaproximação? É possível a reaproximação? - Página 39 EmptyTer maio 08, 2012 9:03 am

Olá Lara, Olá analu!

Pois é, acredito que seja isso. O carinho que fica pelo passado e "amizade".
Mas quando li os vossos posts, senti "agonia", pois carinho e amizade deveria ter existido antes e não agora . . .
O que eu queria era mais que isso, ainda gosto imenso dele, e isso irrita-me tanto!
Inconscientemente, ou conscientemente, estou sempre à espera que ele caia na real, pois para onde foi o amor que ele dizia sentir por mim, pois ainda há 3 anos atrás eu era a mulher da vida dele e decidimos dar a 2ª oportunidade à relação e veio o nosso filhote ...
É tão estranho !
Tenho tantas saudades do passado, mas não do passado recente, pois esse fez-me muito mal.

Enfim ... raça do tempo não passa para me deixar de doer tanto e conseguir olhar para a vida de outra forma. Mas parece que quanto mais tempo passa, mais dói. Estou tramada !
Ir para o topo Ir para baixo
MARIALX
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 94
Data de inscrição : 02/03/2012

É possível a reaproximação? - Página 39 Vide
MensagemAssunto: Re: É possível a reaproximação? É possível a reaproximação? - Página 39 EmptyTer maio 08, 2012 12:54 pm

Riscamp, acredita q com o passar do tempo os teus sentimentos vão mudar, pensa em ti ,organiza a tua vida,pensa no teu filho, a vida continua mesmo. O passado fica, as recordaçoes ficam mas o q interessa é o persente ,o futuro....Eu sei q é dificil e infelizmente não se deixa de gostar assim, de repente, como aconteceu do outro lado, mas claro q vais conseguir! Muita força,bj
Ir para o topo Ir para baixo
claudiasofia



Feminino
Número de Mensagens : 4
Data de inscrição : 20/03/2011

É possível a reaproximação? - Página 39 Vide
MensagemAssunto: Re: É possível a reaproximação? É possível a reaproximação? - Página 39 EmptySeg Set 17, 2012 1:33 am

a
Ir para o topo Ir para baixo
funes_mori
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 46
Data de inscrição : 22/08/2013

É possível a reaproximação? - Página 39 Vide
MensagemAssunto: Re: É possível a reaproximação? É possível a reaproximação? - Página 39 EmptyQua Set 04, 2013 4:35 am

Viva, sou novo nestas andanças, e tal como grande parte das pessoas que partilham este forum, queria também obter opiniões, para o meu caso.
Vou tentar abreviar.
Após 5 anos de casamento, ou 7 anos a viver em conjunto e um filho de 2 anos e meio, a minha esposa "decidiu" pedir o divórcio. Razão?
Existiu da minha parte uma atitude que a desiludiu muito. A atitude diz respeito a um problema relacionado com o jogo (apostas online). A determinada altura decidi que não valia a pena esconder mais o que fazia, em grande parte devido ao dinheiro que gastei.
Contei o sucedido aos meus pais e à minha esposa (em 2011), procurei ajuda, tal era o meu estado de desespero e medo, sobre qual seria a reacção da minha esposa. Felizmente tive quem ajudasse a nível financeiro.
Comecei imediatamente a pagar as minhas dividas, a frequentar um psicólogo e continuei a desempenhar todas as tarefas domésticas, tal como sempre fiz.
Nunca nos faltou nada, nem a nós nem ao nosso filho (na altura tinha alguns meses).
Nunca mais voltei a cometer o mesmo erro, e sinceramente julgo que no meu caso não será um problema, mas sim um acto de ambição ou ganância, para obter mais dinheiro e desta forma melhorar a nossa situação financeira.
Como conheço relativamente bem a mulher que (ainda) tenho a meu lado, sabia como ia reagir e realmente reagiu exactamente como eu previa. A sua decisão pecou por tardia.
O que me custa neste processo todo é o seguinte: eu sempre fiz de tudo para que ela se sentisse feliz e realizada ao meu lado, sempre a apoiei e ajudei em tudo, e mesmo tendo cometido um erro, uma falha muito grave, não é um crime. Tem solução. Nesta altura precisava da ajuda da minha esposa, mesmo sendo ela a principal vitima.
Da parte dela, nunca existiu abertura para perceber o que porquê do meu acto, nem vontade para perceber/compreender este "problema". Talvez seja o seu feitio ou simplesmente a sua desilusão foi tal, que ficou sem reacção.
A juntar a este caso e ainda antes de o ter revelado, a minha esposa estava a passar por uma depressão pós-parto, que julgo ainda hoje estar mal sarada e mesmo assim ela não o admite, nem tem vontade de procurar ajuda.
Ainda vivemos juntos, continuamos amigos, amo-a muito, mas simplesmente da parte dela o sentimento não é o mesmo. Eu nesta fase, concordo que o divórcio será a melhor solução, porque se da parte dela não existe vontade para perceber, compreender, debater e até mesmo aceitar o que fiz como um acto isolado, então julgo que não há condições para o casamento continuar.
Arrependo-me do que fiz, vou ter que viver com isso, mas de certa forma não me conformo, sinto que é injusto perder tudo, por uma falha. Talvez no futuro as coisas mudem.
No fundo o que pretendia aqui é saber se alguém conhece algum caso semelhante e qual a melhor forma de lidar com esta situação. E se existe uma porção mágica, para "resolver" isto. Smile
Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro76
.
.
Pedro76

Masculino
Número de Mensagens : 147
Data de inscrição : 07/08/2013

É possível a reaproximação? - Página 39 Vide
MensagemAssunto: Re: É possível a reaproximação? É possível a reaproximação? - Página 39 EmptyQua Set 04, 2013 3:44 pm

Venho só deixar uma palavra de apoio e conforto, porque pessoalmente não te consigo ajudar nesse caso. Eu posso estar enganado até, e ninguem melhor que tu para o dizeres, mas pessoalmente não me convence muito a justificação de um deslize (ainda que grave) para meter fim a um casamento de 5 anos. Diria que mesmo antes dela o saber, o sentimento já não seria o mesmo.

Mas como disse, posso estar redondamente enganado e a tua ainda mulher achar mesmo que isso será justificação para acabar com um casamento.

Chamem-me antiquado, mas eu ainda acredito nas palavras que disse no dia em que me casei, "prometo amar-te na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza, até que a morte nos separe"
Ir para o topo Ir para baixo
JAlexandre
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 16
Data de inscrição : 26/05/2011

É possível a reaproximação? - Página 39 Vide
MensagemAssunto: Re: É possível a reaproximação? É possível a reaproximação? - Página 39 EmptyQua Set 04, 2013 6:32 pm

Pedro76 escreveu:

..................
não me convence muito a justificação de um deslize (ainda que grave) para meter fim a um casamento de 5 anos. Diria que mesmo antes dela o saber, o sentimento já não seria o mesmo.

Mas como disse, posso estar redondamente enganado e a tua ainda mulher achar mesmo que isso será justificação para acabar com um casamento.

Chamem-me antiquado, mas eu ainda acredito nas palavras que disse no dia em que me casei, "prometo amar-te na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza, até que a morte nos separe"
Não vou estar a escolher as palavras que vou utilizar, por vezes quando mais escolhemos mais magoamos...
Em parte subscrevo aquilo que o "orador" anterior disse, principalmente aquilo que coloquei a bold.
No texto dizia que sempre fez tudo para que ela se sentisse feliz, e talvez esse "tudo" tenha sido demais, Talvez tenha sido exagerado... é apenas a minha opinião...
Ir para o topo Ir para baixo
Alice.Alice



Feminino
Número de Mensagens : 2
Data de inscrição : 23/09/2013

É possível a reaproximação? - Página 39 Vide
MensagemAssunto: Re: É possível a reaproximação? É possível a reaproximação? - Página 39 EmptySeg Set 30, 2013 4:34 pm

Eu preciso ler esse texto... de novo e de novo... não quero a reconciliação, mas a dor é tão grane que parece qu não vou conseguir... enqunto ele está atrás de mim, insistindo e tentando, consigo dizer q ñ quero, sei o q é melhor p mim, mas a dor da ausencia, da ausencia forte e de verdade acaba com minhas convicções. Sei q ñ havia mais respeito entre nós, terminamos porque nem amor parecia mais haver. nem cumplicidade, nem nada. Sei do q o texto diz, terminei e voltei várias vezes, sei o q significa voltar por não aguentar segurar a onda... mas depois as coisas continuarem na mesma, aliás pior... e estou contando dias e horas pra passar essa dor e juro q as vezes tenho medo de não aguentar. Estou vivendo. Trabalho, estudo, converso c minhas amigas, cuido da minha filha, me ocupo... mas a dor da separação chega a ser física. Vou até o fim dessa vez. Até o fim da dor. Porque com certeza, voltar só se for pra ser melhor. Porque um complementa a vida do outro de foma positiva, não por não aguentar ficar longe dele por costume, carencia e por juras e promessas superficiais que não contribuem para a nossa relação.
Eu acho q o titulo original é bem realista, é forte mas é verdadeiro. Vale a pena? Porque possível pode até ser, comigo é de novo, mas definitivamente nesse momento de dor e por causa dessa dor que não me deixa nem pensar no que realmente acontece conosco não vale a pena.
Muito obrigada. É uma força pra mim!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




É possível a reaproximação? - Página 39 Vide
MensagemAssunto: Re: É possível a reaproximação? É possível a reaproximação? - Página 39 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
É possível a reaproximação?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 39 de 39Ir à página : Anterior  1 ... 21 ... 37, 38, 39
 Tópicos semelhantes
-
» O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má
» Empatia virtual é possível?
» ''É possível divórcio sem traumas''
» O amor depois do divorcio é possivel?
» O tempo cura tudo..!?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Desabafos & Testemunhos-
Ir para: