Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Às familias monoparentais

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
luciana
.
.
luciana

Feminino
Número de Mensagens : 34
Data de inscrição : 13/08/2008

Às familias monoparentais - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Às familias monoparentais Às familias monoparentais - Página 3 EmptyDom Ago 31, 2008 4:47 pm

e eu estou sem estar com a minha fila durante 2 semanas.[/quote]
a tua mensagem transmite toda a raiva, revolta, tristeza que a situação te merece, mas oha... de nada te adianta martirizares-te com o assunto. Vê o lado positivo da questão, mais que não seja, que a tua menina tem direito a receber o afecto dos avos. Depois, relaxa. aproveita da melhor maneira estas férias forçadas sem a pequenita. Faz tudo aquilo que te apetece fazer e que com uma bébé não podes. É o desforrar-se. Vejamos: cineminha, exposições, teatro, uma noitada animada, dormir até tarde... depende dos teus gostos. Assim, por momentos poderás descansar a mente da tortura que é ter um exmarido que não é um pai competente. Também sei o que isso é. Calculo que esses pais terão a merecida recompensa no futuro. bjo
Ir para o topo Ir para baixo
anamadureira
.
.
anamadureira

Feminino
Número de Mensagens : 31
Data de inscrição : 11/07/2008

Às familias monoparentais - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Às familias monoparentais Às familias monoparentais - Página 3 EmptySeg Set 01, 2008 12:33 am

Pois eu sei que é bom que a minha filhota esteja com os avós, mas enquanto o pai está em africa à 1 ano e meio, e mesmo de estar divorciada, eu proporciono 2, 3 vezes por semana visitas, tardes, passeios com os avós paternos, pois apesar de tudo, serão sempre avós da minha filha e também porque tenho um grande elo de ligação e afectividade por eles, que não será quebrado, mesmo após o divorcio.
A minha revolta reside no pai da minha filha (que entredentes chamo de "dador de esperma"), não estar aí para a sua filha de 20 meses q só a ve de 3 em 3 meses.
Ele anda de mão dada na rua com a "namorada" e com a enteada, enquanto a minha filha anda sempre ao colo ou no carrinho com os avós.
A minha ex-sogra ainda me disse ontem à noite, a chorar, que o filho anda constantemente a brincar com a enteada, enquanto a filhota fica a olhar para ele.
É triste..... Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Lolablue
.
.
Lolablue

Feminino
Número de Mensagens : 1136
Data de inscrição : 22/08/2008

Às familias monoparentais - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Às familias monoparentais Às familias monoparentais - Página 3 EmptySeg Set 01, 2008 2:42 am

Olá anamadureira:

Quero acreditar - acredito - que tudo o que damos, recebemos em troca - seja mau ou bom.

Poderemos não receber o exactamente igual, mas o equivalente...

Estás a fazer a coisa certa - o dador de esperma é que não... E há-de ter o retorno dele. Por isso, não te revoltes. Esquece-o - só assim é que lhe dás o valor que ele merece.

E, acima de tudo, tira o positivo que a situação tem: sabes que a tua filha está bem - os avós tratam bem dela - por isso, trata de ti, aproveita os dias de "solidão" para perceberes como gostas de ti própria, como és importante e única.

Fica bem
Ir para o topo Ir para baixo
Mendes
.
.
Mendes

Feminino
Número de Mensagens : 304
Data de inscrição : 03/07/2008

Às familias monoparentais - Página 3 Vide
MensagemAssunto: A difícil arte de ser Mãe... Às familias monoparentais - Página 3 EmptySeg Set 01, 2008 8:00 am

É o meu maior tesouro, a concretização de um sonho... Por ela abdiquei de muito, investi outro tanto, ganhei coragem para pôr fim a um casamento doente, sempre a olhar para ela e por ela. Então por que de vez em quando sinto este enorme vazio, esta tristeza? Como se estivesse a falhar, uma vez mais? Quando estou com ela sinto o medo, por saber que no dia seguinte não estarei, quando estou sem ela um imenso vazio, uma inércia total. Ser mãe não é todos os dias sorrisos, há birras que nos tiram do sério. Hoje o dia está a ser especialmente difícil. Primeiro dia de trabalho, fim de férias, sabor a fim de festa, birras e birras, socorro!
Ir para o topo Ir para baixo
LECUNGA
.
.
LECUNGA

Feminino
Número de Mensagens : 641
Data de inscrição : 10/07/2008

Às familias monoparentais - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Às familias monoparentais Às familias monoparentais - Página 3 EmptySeg Set 01, 2008 8:21 am

flower flower
Ir para o topo Ir para baixo
LECUNGA
.
.
LECUNGA

Feminino
Número de Mensagens : 641
Data de inscrição : 10/07/2008

Às familias monoparentais - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Às familias monoparentais Às familias monoparentais - Página 3 EmptySeg Set 01, 2008 8:27 am

flower flower
Ir para o topo Ir para baixo
Postal
.
.
Postal

Feminino
Número de Mensagens : 2237
Data de inscrição : 28/07/2008

Às familias monoparentais - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Às familias monoparentais Às familias monoparentais - Página 3 EmptySeg Set 01, 2008 2:08 pm

Mendes Like a Star @ heaven

por acaso também não tive um dia muito fácil, mas sabes que mais, vou afastar-me de tudo que me faz mal e de todos que não me fazem bem, há dias assim, em que temos de tomar decisões, perdem-se algumas coisas mas ganham-se outras e , como já me disseram aqui, o que é meu será sempre meu.
Ir para o topo Ir para baixo
Fénix
.
.
Fénix

Feminino
Número de Mensagens : 161
Data de inscrição : 22/08/2008

Às familias monoparentais - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Às familias monoparentais Às familias monoparentais - Página 3 EmptySeg Set 01, 2008 4:02 pm

Mendes,

Para mim, hoje também não foi fácil de emoções. 1º dia de infantário do meu pequeno (e pensar que deveriamos estar de férias esta semana...), agora com a mãe a levá-lo de manhã e a ir buscá-lo de tarde. Tudo mudou. O regresso a casa, só os dois...

Crying or Very sad
Ir para o topo Ir para baixo
vania rodrigues
.
.
vania rodrigues

Feminino
Número de Mensagens : 18
Data de inscrição : 20/07/2008

Às familias monoparentais - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Às familias monoparentais Às familias monoparentais - Página 3 EmptySeg Set 01, 2008 4:20 pm

olá ana

quem diria que nos iamos encontrar por aqui...
já te "conheço" há muito tempo, acompanhei a tua gravidez, a preparação do quartinho da tua filhota, lembras-te do problema do armário da moviflor? O nascimento, os primeiros meses de vida da bebé, até acompanhei o blog do teu ex.
Enfim a vida dá muitas voltas...
Imagino o que se está a passar por essa cabeça, deves estar a pensar em 1001 coisas, mas tens que ter calma e pensar que apesar de tudo ela está bem e quem sabe se não esta melhor com os avós do que com o teu ex? Coisa que não deveria estar a acontecer, porque ele como pai tem obrigação de passar as ferias com a filhota.
Agora pergunto-me. Se ele nem esta com ela e a deixa com os pais, porque é que fez questão de a levar de férias e por tanto tempo? Mais valia passar pouco tempo, mas de qualidade com a filha, esta é minha modesta opinião.
Coragem e já sabes se precisares de alguma coisa apita

bjs
Ir para o topo Ir para baixo
LECUNGA
.
.
LECUNGA

Feminino
Número de Mensagens : 641
Data de inscrição : 10/07/2008

Às familias monoparentais - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Às familias monoparentais Às familias monoparentais - Página 3 EmptyTer Set 02, 2008 1:34 am

flower flower
Ir para o topo Ir para baixo
LECUNGA
.
.
LECUNGA

Feminino
Número de Mensagens : 641
Data de inscrição : 10/07/2008

Às familias monoparentais - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Às familias monoparentais Às familias monoparentais - Página 3 EmptyTer Set 02, 2008 1:39 am

Neutral Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
mite95
.
.
mite95

Feminino
Número de Mensagens : 183
Data de inscrição : 08/07/2008

Às familias monoparentais - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Às familias monoparentais Às familias monoparentais - Página 3 EmptyTer Set 02, 2008 7:21 am

I love you I love you I love you

Os meus filhos são Lindos !!!!

São o meu mundo flower

Fica para sempre a recordação dos bébés que foram... o quando abriam os bracinhos para me abraçar....

Hoje chamam-me com carinho Mamy nos momentos mais fofinhos Very Happy Adoro !!!


Passei por todas essas experiências: Fraldas, amamentar (adorei),
crescimento, doenças, festas de anos, infantários , escolas, professores,
colegas, saídas , dormidas fora de casa, namoros, empregos, amigos...

E cá vou continuando para SEMPRE com os meus meninos

Nãoi sei definir o amor que lhes tenho é demasiado intenso

Como llhes costumo dizer a eles e às namoradas :

SAÍRAM DENTRO DE MIM , SOU UMA RAINHA queen

sunny sunny sunny
Ir para o topo Ir para baixo
AISHA
.
.
AISHA

Feminino
Número de Mensagens : 63
Data de inscrição : 28/08/2008

Às familias monoparentais - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Às familias monoparentais Às familias monoparentais - Página 3 EmptyTer Set 02, 2008 7:46 am

mite95 escreveu:
I love you I love you I love you

Os meus filhos são Lindos !!!!

São o meu mundo flower

Fica para sempre a recordação dos bébés que foram... o quando abriam os bracinhos para me abraçar....

Hoje chamam-me com carinho Mamy nos momentos mais fofinhos Very Happy Adoro !!!


Passei por todas essas experiências: Fraldas, amamentar (adorei),
crescimento, doenças, festas de anos, infantários , escolas, professores,
colegas, saídas , dormidas fora de casa, namoros, empregos, amigos...

E cá vou continuando para SEMPRE com os meus meninos

Nãoi sei definir o amor que lhes tenho é demasiado intenso

Como llhes costumo dizer a eles e às namoradas :

SAÍRAM DENTRO DE MIM , SOU UMA RAINHA queen

sunny sunny sunny


flower flower flower flower flower
Ir para o topo Ir para baixo
Lili
.
.
Lili

Feminino
Número de Mensagens : 425
Data de inscrição : 19/07/2008

Às familias monoparentais - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Às familias monoparentais Às familias monoparentais - Página 3 EmptyTer Set 02, 2008 9:10 am

Teresa,

os teus emails são um balsamo para o meu coração de mãe. I love you I love you

Bem hajas amiga. cheers cheers

Beijinhos,

Lili.
Ir para o topo Ir para baixo
SA
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1975
Data de inscrição : 16/06/2008

Às familias monoparentais - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Às familias monoparentais Às familias monoparentais - Página 3 EmptyTer Set 02, 2008 9:21 am

uauuuuu Teresa....que mãe, que retrato doce....como sempre...até dá vontade de ser mãe, só de te ouvir...quem sabe um dia... flower
Ir para o topo Ir para baixo
Melancia
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 15
Data de inscrição : 20/06/2008

Às familias monoparentais - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Às familias monoparentais Às familias monoparentais - Página 3 EmptyQui Set 04, 2008 1:43 pm

Ana,

não sei o que dizer, compreendo a tua revolta, só posso solidarizar-me e desejar-te muito bom senso e força!

Beijinhos.
Melancia
Ir para o topo Ir para baixo
Melancia
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 15
Data de inscrição : 20/06/2008

Às familias monoparentais - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Às familias monoparentais Às familias monoparentais - Página 3 EmptyQui Set 04, 2008 1:44 pm

Ana,

não sei o que dizer, compreendo a tua revolta, só posso solidarizar-me e desejar-te muito bom senso e força!

Beijinhos.
Melancia
Ir para o topo Ir para baixo
LECUNGA
.
.
LECUNGA

Feminino
Número de Mensagens : 641
Data de inscrição : 10/07/2008

Às familias monoparentais - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Às familias monoparentais Às familias monoparentais - Página 3 EmptyQua Set 10, 2008 4:13 am

flower
Ir para o topo Ir para baixo
LECUNGA
.
.
LECUNGA

Feminino
Número de Mensagens : 641
Data de inscrição : 10/07/2008

Às familias monoparentais - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Às familias monoparentais Às familias monoparentais - Página 3 EmptyQua Set 10, 2008 4:14 am

sunny
Ir para o topo Ir para baixo
Natalia
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 102
Data de inscrição : 15/07/2008

Às familias monoparentais - Página 3 Vide
MensagemAssunto: como quando e onde a filha pode ficar com o pai?? Às familias monoparentais - Página 3 EmptySeg Set 15, 2008 3:38 pm

Boa noite !
Vamos ver se eu me consigo fazer entender e voces que sao mais experientes opinam a minha situação...

Como ja relatei num topico anterior, descobri que o meu marido me traia á ja algum tempo, depois de muitas mentiras, omissoes, desprezo, indiferença por parte dele.

O meu ex foi sempre um marido e pai ausente pois profissionalmente e devido aos hobby´s por ele praticados assim lhe premitia.

As tarefas diarias quer o trabalho fora da casa e dentro da casa, quer ligadas a menina foram-me sempre atribuidas quer queira quer nao queira, ele nunca mas nunca fez nada com a menina ou porque nao sabia ou porque nao queria, sempre fui eu que me levantava quando a menina chorava, sempre fui eu a dar os banhos, a alimenta-la a brincar, a muda da fralda foi sempre minha cheers tudo mas mesmo tudo, enfim sou um faz de tudo!!

Agora ja separados o meu ex descobriu e percebeu que tinha uma filha que precisava de muita atenção e que lhe fizessem tudo, e continuava a vir algumas vezes dormir a casa e na nossa cama pois ele queria estar com a menina e como ela dorme comigo desde os 8 ou 9 meses eu nao queria abdicar em continuar a dormir com ela, cedi que ele dormi-se na mesma cama que nós, isto ate Agosto passado.

Em Agosto o meu ex saiu de casa para ir viver com a namorada (a cerca de 300kms da casa onde vivo com a nossa filha), mulher mais velha do que ele 10 anos e com 3 filhos nenhum do mesmo casamento (é das boas lol! ) filhos este que constantemente sao despejados em casa dos respectivos pais e familiares.
O meu ex as vezes vem aqui a casa ver a menina 1 ou 2x semana 3h a 4h diarias pois assim ficou acordado entre nós dois e embora indiferente ás funcões das tarefas para o bem estar da filha lá tenta no seu melhor brincar com a pequena.


Na 5ª F passada o pai da minha filha veio com a conversa que queria levar a menina a passar o fim de semana junto dele e da namorada, claro que deu bronca e discussao acessa...nao cedi ao pedido, e pedi-lhe que adiassem-mos esta situação por mais algum tempo.
Pois sei e pelo que vejo ele nao é capaz ou nao quer ser capaz de cuidar da filha e como acho que é inaceitavel entregar a minha filha aos cuidados de uma mulher que eu neste momento odeio e julgo nao ser uma boa mae para com os filhos dela por actos vistos com os meus proprios olhos, sim vi!! Shocked porque a tipa era minha "conhecida" Twisted Evil

Embora ainda nao estar escrito no papel ele egixe e diz que tem o direito e dever de levar a filha para onde quer e estar com quem ele quer, ok!! Eu concordo que ele leve e esteja com a filha pois nao os quero afastar, o que eu acho inaceitavel é estar a sujeitar a menina de apenas 20 meses a ficar entregue aos cuidados de uma mulher que ela nem conheçe e ir para numa casa que nem é dele, onde a menina nem tem as coisas dela, e como ja disse lá atras ela está habituada a dormir comigo, onde ia dormir? No meio deles 2? Nem pensar!!! Sad


Como proceder e agir futuramente??

Nao consigo ficar separada dela nem por 1 dia Sad sou muito apegada a ela.
Ir para o topo Ir para baixo
sandra
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1005
Data de inscrição : 23/07/2008

Às familias monoparentais - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Às familias monoparentais Às familias monoparentais - Página 3 EmptySeg Set 15, 2008 3:49 pm

É assim, na altura q me separei uma advogada amiga dizia-me q ate aos 3 anos se a mãe não quisesse, o juiz não iria obrigar à rotina do fim de semana la e outro ca. (separei-me tinha a minha filha 8 meses)...

Em relação à confiança neles... isso é um processo q demora o seu tempo. Mas, repara se isso ficar acordado não tens muitas armas e tens q aprender a "confiar" nele, tomando sempre muita atenção e vendo como correm as coisas... 20 mesitos ela ja reage, ja começa a querer dizer qlguma coisa... ja comunica!!! E normal os teus sentimentos... A minha ja contava o q se passava!!!

"Nao consigo ficar separada dela nem por 1 dia Sad sou muito apegada a ela."... Isso tens q ser tu a criar o teu espaço... Qto mais depressa o fizeres melhor PARA AMBAS!!! Ela precisa do pai e tu precisas do teu espaço!!! Acredta q é mesmo muito, muito importante. Ha alguns posts acerca disso!!!

Naõ sei se ajudo...
Ir para o topo Ir para baixo
pcristina
.
.
pcristina

Feminino
Número de Mensagens : 286
Data de inscrição : 01/09/2008

Às familias monoparentais - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Às familias monoparentais Às familias monoparentais - Página 3 EmptyTer Set 16, 2008 2:18 am

Como conheço essa sensação......

Qdo nos separamos o nosso filho tinha 7 anos ia fazer 8, e na 2ª semana foi logo confrontado com a namorada do pai, que dormia na minha cama ( tinhamos 2 casas e ficamos cada um com uma, ela passou claro a dormir na minha cama, da casa de praia ), foi eu quem tive de contar ao nosso filho quem era essa srª.

O pai do meu filho tb sempre foi um pai ausente, era eu quem me preocupava com tudo o que dizia respeito ao nosso filho, mas nem por isso ele deixou de ir passar fins de semana com ele e a nova companheira, fica muitas vezes com ela sozinho, qdo o pai vai trabalhar ou qdo ela tem de fazer até o chegam a deixar com os pais dela... é muito duro, mesmo muito duro, mas acredita que com o tempo vais ultrapassando, ou melhor tens de ultrapassar, caso contrario ficas maluca.

Eu ainda ontem passaram 3 anos, me confrontei com o 1º dia de aulas, o nosso filho já anda no ciclo, e a ter de entregar a R. P. Paternal á directora de turma. pois o pai agora deu uma de pai estremosso, só quem não o conhece acredita, e mais uma vez quer ir com intrigas para a escola... eu acho que este ano consegui cortar o mal pela raiz.
Eu sou a encarregada de educação do nosso filho, todas as informações sobre a escola mando-lhas ou por ,mail ou pelo filho nos fins de semana que passa com ele e chega de interferir, pois não quero que o nosso filho se sinta diferente das outras crianças... mas acredita passaram 3 anos e ainda continua a ser muito duro, pois muitas das vezes apenas com o intuto de nos atingirem «tornam-se ums pais estremossos e «muito presentes» como dizia ontem o pai do meu filho.... se isto ao menos fosse verdade, mas apenas tem um intuito, chatear-me..

bjs e muita força e coragem, vais precisar
Ir para o topo Ir para baixo
Postal
.
.
Postal

Feminino
Número de Mensagens : 2237
Data de inscrição : 28/07/2008

Às familias monoparentais - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Às familias monoparentais Às familias monoparentais - Página 3 EmptySex Set 19, 2008 12:24 am

Força Natália... tens de ser menos dependente da tua filha e vice-versa sunny
Ir para o topo Ir para baixo
LECUNGA
.
.
LECUNGA

Feminino
Número de Mensagens : 641
Data de inscrição : 10/07/2008

Às familias monoparentais - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Às familias monoparentais Às familias monoparentais - Página 3 EmptySáb Set 20, 2008 11:31 am

flower
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado



Às familias monoparentais - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Às familias monoparentais Às familias monoparentais - Página 3 EmptyQui Set 25, 2008 4:24 pm

Eu detesto ser o "advogado" do diabo... mas há coisas que tento ver dos dois lados. Do texto que li da Ana fiquei sem perceber muito bem se o que te incomoda e o facto de a vossa filha estar de ferias com a nova família do teu ex se o facto de estar em casa dos avós paternos.
também e preciso ter em consideração que será necessário explicar a uma criança de 4 anos que tem uma meia irmã, e esta criança ja tem um poder de raciocínio maior do que um bebe de 20 meses.
Quanto ao facto de os pais terem direitos... Ana, sinceramente nem acredito que tenhas escrito semelhante coisa, "nos" os homens também somos seres humanos, eu sou homem, infelizmente não sou pai, mas se o fosse podes ter a certeza que lutaria com todas as armas (legais ou não) e contra todos para ter os meus direitos.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Às familias monoparentais - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Às familias monoparentais Às familias monoparentais - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Às familias monoparentais
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 3 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Famílias Reconstituídas
» Famílias Reconstituídas?
» Famílias que têm: o meu, o teu e o nosso!
» Dos filhos. Das novas famílias. Da cumplicidade. Do amor. Da vontade.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Os Filhos e o Divórcio-
Ir para: