Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Às familias monoparentais

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
sandra
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1005
Data de inscrição : 23/07/2008

Às familias monoparentais - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Às familias monoparentais Às familias monoparentais - Página 2 EmptySex Ago 08, 2008 2:49 am

Bom dia!

Não sei se ja foi falado aqui ou não, mas se ja tiver sido é só mais um lembrete...
É necessário confirmar na segurança social o estado de "familia monoparental" para receber o acréscimo do abono de familia!

Beijinhos
Ir para o topo Ir para baixo
LECUNGA
.
.
LECUNGA

Feminino
Número de Mensagens : 641
Data de inscrição : 10/07/2008

Às familias monoparentais - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Às familias monoparentais Às familias monoparentais - Página 2 EmptySex Ago 08, 2008 3:54 am

tks sandra sunny
Ir para o topo Ir para baixo
MJoao
.
.
MJoao

Feminino
Número de Mensagens : 46
Data de inscrição : 20/07/2008

Às familias monoparentais - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Às familias monoparentais Às familias monoparentais - Página 2 EmptySex Ago 08, 2008 7:58 am

Olá a todas

pois essa sensação de que somos impares num mundo de pares não é fácil, mas pelos vossos testemunhos é ultrapassável Smile. Na próxima vez já será mais fácil. Este ano também não quis ir de férias com dois casais e respectivos filhotes para não me sentir pendura. Tudo tem o seu tempo, e aos poucos habituo-me!!

Beijos e boas ferias para todas

MJ
Ir para o topo Ir para baixo
joao
.
.
joao

Feminino
Número de Mensagens : 35
Data de inscrição : 05/07/2008

Às familias monoparentais - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Às familias monoparentais Às familias monoparentais - Página 2 EmptySex Ago 08, 2008 10:01 am

As férias e os fins de semana são períodos difíceis, realmente. Mais ainda para quem não tem filhos sequer ou os filhos já estão independentes. Mas há sempre as amigas, não é ? Há cada vez mais mulheres sozinhas. Organizem-se e façam programas para as férias, para o cinema, para caminhar... Pode até criar-se uma associação: Solidariedade Feminina! Uma rede social de amizades, de preferência independentes, o que não significa necessariamente que estejam sozinhas. São pessoas livres, disponíveis, que podem alinhar em programas sociais. Afinal, somos todos ímpares, mesmo quando andamos aos pares! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
MJoao
.
.
MJoao

Feminino
Número de Mensagens : 46
Data de inscrição : 20/07/2008

Às familias monoparentais - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Às familias monoparentais Às familias monoparentais - Página 2 EmptySáb Ago 09, 2008 5:30 am

Wink pois é João, mas quando precisamos dessas amigas, estão todas "acompanhadas"...
Hoje não está a ser um dia fácil.....

beijos e bom fim de semana
Ir para o topo Ir para baixo
gonçalves
.
.
gonçalves

Masculino
Número de Mensagens : 985
Data de inscrição : 01/07/2008

Às familias monoparentais - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Às familias monoparentais Às familias monoparentais - Página 2 EmptySáb Ago 09, 2008 5:49 am

Ola Mjoao..

para tornar o teu dia menos dificil...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Ouve.. e nunca te sintas só.. flower
Ir para o topo Ir para baixo
MJoao
.
.
MJoao

Feminino
Número de Mensagens : 46
Data de inscrição : 20/07/2008

Às familias monoparentais - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Às familias monoparentais Às familias monoparentais - Página 2 EmptySáb Ago 09, 2008 6:05 am

Smile obg Gonçalves! Não conhecia esta musica, é muito agradável.
Antes nunca me sentia só, apesar de sozinha muitas vezes. Agora de vez enquando acontece...mas estão aqui vocês e isso já me ajuda muito.

Beijos e bom fim de semana
Ir para o topo Ir para baixo
gonçalves
.
.
gonçalves

Masculino
Número de Mensagens : 985
Data de inscrição : 01/07/2008

Às familias monoparentais - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Às familias monoparentais Às familias monoparentais - Página 2 EmptySáb Ago 09, 2008 6:55 am

Oi.Mjoao..

Acontece a todos e pior é qd acompanhados e nos sentimos sós na msm..

Como tal é viver e viver um dia de cada vez mas de cada vez melhor q o anterior..

A musica tb é uma grande ajuda....

Um enorme beijinho saido daqui bem do norte para ti..
Ir para o topo Ir para baixo
gonçalves
.
.
gonçalves

Masculino
Número de Mensagens : 985
Data de inscrição : 01/07/2008

Às familias monoparentais - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Às familias monoparentais Às familias monoparentais - Página 2 EmptySáb Ago 09, 2008 6:59 am

Mjoao queria pedir te um favor..

Ñ esta cá mais ninguem....

Eu queria um café e ñ sei trabalhar com a maquina....

Pleeseeeeee....
Ir para o topo Ir para baixo
MJoao
.
.
MJoao

Feminino
Número de Mensagens : 46
Data de inscrição : 20/07/2008

Às familias monoparentais - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Às familias monoparentais Às familias monoparentais - Página 2 EmptySáb Ago 09, 2008 9:05 am

Ola Gonçalves sunny

Lamento só agora ver o teu pedido de um cafezinho.. Crying or Very sad Não me despeças já....Para a próxima estarei mais atenta Laughing . Mas olha, ainda não tenho destas máquinas de café modernas e espactaculares, serve um de pastilhas Delta??

Tb estou por aqui no Norte.... Smile
Ir para o topo Ir para baixo
RD
.
.
RD

Feminino
Número de Mensagens : 47
Data de inscrição : 27/07/2008

Às familias monoparentais - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Às familias monoparentais Às familias monoparentais - Página 2 EmptyDom Ago 10, 2008 2:57 pm

Fiz isso na sexta feira passada por internet Very Happy
Obrigado Sandra Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Postal
.
.
Postal

Feminino
Número de Mensagens : 2237
Data de inscrição : 28/07/2008

Às familias monoparentais - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Às familias monoparentais Às familias monoparentais - Página 2 EmptyDom Ago 10, 2008 4:17 pm

Eu também fiz isso através da internet e ao verificar a situação reparei que eu não fui considerada monoparental e sinceramente não percebi porquê! Até porque o meu agregado familiar sou só eu e a minha filha... mas já alterei e a ver vamos... estranho é que a minha irmã que é divorciada recebeu uma carta da segurança social a dizer que ela era considerada uma familia monoparental e eu não sei porque não a recebi também Surprised

Obrigada Sandra
Ir para o topo Ir para baixo
gonçalves
.
.
gonçalves

Masculino
Número de Mensagens : 985
Data de inscrição : 01/07/2008

Às familias monoparentais - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Às familias monoparentais Às familias monoparentais - Página 2 EmptyQua Ago 13, 2008 1:48 am

Olá Mjoao..

Da proxima vou msm querer o café tirado por ti..
Tas lá agora despedida.. flower
Ir para o topo Ir para baixo
Claudia Moreira
.
.
Claudia Moreira

Feminino
Número de Mensagens : 1532
Data de inscrição : 16/06/2008

Às familias monoparentais - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Às familias monoparentais Às familias monoparentais - Página 2 EmptyQua Ago 13, 2008 5:36 am

Maria João,

Aproveita o tempo que vais estar só para fazer coisas que com as filhas não dá...:-) Vai passear, vai ao cinema, não faças jantar, vai caminhar....distrai-te, faz coisas. É um tempo para te mimares sem teres a responsabilidade dos horários. faz bem às vezes.

A solidão é um fantasma que de vez em quando nos assombra, mas com o tempo cada vez menos. Começamos a bastar-nos a nós mesmos. O primeiro impacto custa pela diferença. Nós estamos sós e os nossos amigos continuam acompanhados...onde foi que eu errei? Mas isto passa..e olha que não demora assim tanto!

vai correr tudo bem!! flower

Beijinhos

Claudia
Ir para o topo Ir para baixo
SA
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1975
Data de inscrição : 16/06/2008

Às familias monoparentais - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Às familias monoparentais Às familias monoparentais - Página 2 EmptyQua Ago 13, 2008 5:50 am

Olá Maria João,

Para mim aceito qualquer café, desde que feito com boa vontade.
Serves-me um?
Beijinhos e força
SA flower
Ir para o topo Ir para baixo
MJoao
.
.
MJoao

Feminino
Número de Mensagens : 46
Data de inscrição : 20/07/2008

Às familias monoparentais - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Às familias monoparentais Às familias monoparentais - Página 2 EmptyQui Ago 14, 2008 2:28 pm

Very Happy Boa vontade não falta...o que falta é o jeitinho, lol, nem sequer tenho o vicio do cafézinho Embarassed .
Quando e onde?? cheers para não chegar frio...

Beijos e bom fim de semana

MJ
Ir para o topo Ir para baixo
SA
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1975
Data de inscrição : 16/06/2008

Às familias monoparentais - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Às familias monoparentais Às familias monoparentais - Página 2 EmptyQui Ago 14, 2008 2:43 pm

Qualquer coisa serve...Pode ser um chazinho, se gostares mais.
Bom fim de semana.
SA flower
Ir para o topo Ir para baixo
sandra
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1005
Data de inscrição : 23/07/2008

Às familias monoparentais - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Às familias monoparentais Às familias monoparentais - Página 2 EmptySex Ago 15, 2008 3:41 pm

Eu tb recebi a carta, mas pq informei a segurança social q tava divorciada e q a nina ficou a meu cargo.
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 880
Data de inscrição : 13/06/2008

Às familias monoparentais - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Às familias monoparentais Às familias monoparentais - Página 2 EmptySáb Ago 16, 2008 10:02 am

E eu também recebi a carta a dizer o mesmo, por isso não foi preciso confirmar nada. E recebia-a porque já tinha actualizado a minha situação há cerca de dois anos. Na altura fui lá com uma cópia do acordo do poder paternal e uma cópia da certidão do divórcio; no mês passado, já recebi o abono com o aumento e este mês mais um cheque com aquilo que presumo serem os retroactivos desde Abril.

Para quem não tem os registos actualizados, aconselho a fazê-lo o quanto antes ou a ligarem para a Segurança Social a confirmar a situação em que se encontram, senão não há dinheirinho para ninguém. É que mesmo pouco, dá jeito.
Wink
Ir para o topo Ir para baixo
anamadureira
.
.
anamadureira

Feminino
Número de Mensagens : 31
Data de inscrição : 11/07/2008

Às familias monoparentais - Página 2 Vide
MensagemAssunto: SOS - ESTOU SEM A MINHA FILHA Às familias monoparentais - Página 2 EmptyDom Ago 31, 2008 1:33 pm

Quando iniciei neste forum, relatei um pouco da minha experiencia de um casamento que acabou de uma traição, de uma confusão de sentimentos.
Hoje libertei-me finalmente do meu ex... hoje tive o interruptor de "deixar de gostar ou pensar de gostar".
Durante as ultimas 72 horas, vivi um turbulhar de emoções, desde chorar, desde ter raiva e desde esquecer e finalmente desligar de tudo ao que ligava ao meu ex.
Divorciei-me à 6 meses. o meu ex, regressou de africa, onde trabalha, ontem, para passar 15 dias de ferias em portugal, onde claro está, levou-me o meu bebé de 20 meses.
Claro, que é pai, tem direitos e blá, blá, como toda a gente sabe, e tinha-me mentalizado que o dia de ontem iria chegar e com ele chegaria a ausencia da minha "cria" (como adoro chamar), durante as proximas 2 semanas.
O que não estava mentalizada,foi que o ex, juntamente com malas e bagagens, traz a "namorada" e a enteada, não dizendo nada a ninguem.
Coloco "namorada", porque foi com ela que ele me traiu, foi com ela que o meu casamento acabou...
Mas os sentimentos afectivos com o ex, passaram à historia, no momento em que o vejo, à cerca de 8 horas, em pleno centro comercial neste cenário idilico:
A "namorada", o ex de mão dada com a enteada (uma criança de cerca de 4 anos), e a 10 metros de distancia a minha ex-sogra, com a nossa filha ao colo.
É para isso que o meu ex, tira-me a filha (porque tem direitos???), para estar de mão dada com a enteada, quando só está com a filha (que tem 20 meses, e que só ve o pai de 3 em 3 meses, desde o seu 1º mes de vida?).
Infelizmente, não ficou por aqui. A minha filha está neste momento a 80km de mim, na casa de praia dos avós, onde "viverá as suas ferias com o pai" durante as proximas 2 semanas, incluindo comer, dormir, 24 horas por dia, enquanto o pai, alugou uma casa a uns 200 metros da casa onde esta neste momento a minha filha, para ele, "namorada" e enteada?
A minha filha está a passar ferias com o pai, durante os 15 dias, em que o pai, está com ela meia duzia de horas com ela, e encontra-se a fazer a sua vida com a sua nova "familia" que arranjou em africa.
Como consigo encarar isto? Não consigo. Hoje a minha filha tem 20 meses, não entende, porque se entendesse, como se explicaria, que o pai dela qué só está com ela de 3 em 3 meses, "rouba-a" do seu mundo, tira-a da sua mãe (porque é pai e tem direitos???) e coloca na casa dos avós, enquanto anda de mão dada com a enteada, com quem vive em africa e esta com ela diariamente?
Sabia que ele tinha outra, mas nunca pensei que viesse com ela para portugal, nem deu tempo de preparar a bruna, e muito menos de ver que ele tem uma "filha adoptiva".
Coração de mãe doi.
Felizmente, o receio de imaginar que por algum momento a minha filha possa ser "passada por filha da namorada do pai", nunca acontecerá, pois a "namorada" é de raça negra, enquanto a enteada que anda de mão dada com o ex, é mestiça e que facilmente é associada a filha dele.
Como irei sobreviver estes 15 dias sem a minha menina, o que passará naquela cabecinha de ver o pai com outra menina, e ela privada sem a sua mãe e sem o pai.
Ir para o topo Ir para baixo
anamadureira
.
.
anamadureira

Feminino
Número de Mensagens : 31
Data de inscrição : 11/07/2008

Às familias monoparentais - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Às familias monoparentais Às familias monoparentais - Página 2 EmptyDom Ago 31, 2008 2:14 pm

Ao reler que escrevi vi que não transmiti bem o que quiz dizer. A minha filha está a 80km de mim, durante as proximas 2 semanas, entregue aos cuidados dos avós paternos, onde come e dorme com eles. A par disto o meu ex-marido, pai da minha filha, está numa outra casa com a sua "namorada" e a filha desta.
os 15 dias de ferias em que a minha filha deveria serem passados com o pai,na realidade são passados com os avos paternos, enquanto o pai dela, esta a passar ferias numa outra casa.
O meu ex anda num carro (que alugou) com a sua "namorada" e a enteada, enquanto a minha filha anda no carro apenas com os avós.
As ferias q a minha filha iria estar com o pai, resumem-se apenas a meia duzia de horas, quando o pai vai visitar a filha na casa dos avós.
e eu estou sem estar com a minha fila durante 2 semanas.
Ir para o topo Ir para baixo
sandra
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1005
Data de inscrição : 23/07/2008

Às familias monoparentais - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Às familias monoparentais Às familias monoparentais - Página 2 EmptyDom Ago 31, 2008 2:21 pm

é o cúmulo!!! Não sei q te diga! Impetuosamente dizia-te o q fazer, mas não ia ajudar nada!
Ir para o topo Ir para baixo
Nikita
.
.
Nikita

Feminino
Número de Mensagens : 1491
Data de inscrição : 16/06/2008

Às familias monoparentais - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Às familias monoparentais Às familias monoparentais - Página 2 EmptyDom Ago 31, 2008 2:23 pm

Concordo com a Sandra, Ana isso não é ser pai, perdoem-me mas é o que eu penso... Enfim, amiga muitos beijinhos.
Ir para o topo Ir para baixo
Gu
.
.
Gu

Masculino
Número de Mensagens : 308
Data de inscrição : 31/08/2008

Às familias monoparentais - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Às familias monoparentais Às familias monoparentais - Página 2 EmptyDom Ago 31, 2008 2:39 pm

tou no meio de fazer o jantar, mas não consigo deixar de opinar...
ainda não fiz a minha apresentação (desconheço se existe local para tal, mas logo o procuro..), mas resumidamente quero apenas dizer que as relações com os filhos, são as que neste inicio de vida para eles as criamos..
um pai/mãe que não está com o filho pequeno o tempo necessário para o seu normal desenvolvimento, vai ter as repercussões daqui a uns anos...
tenho uma menina linda de 3 anos, dd a nossa separação, vejo-a diariamente, faço das tripas coração, chego a não dormir para conseguir estar com ela nem que seja 30 minutos...
nunca me iria permitir não ter um relacionamento intimo, de confidencialidade, e paternal com ela!!!
é a pessoa mais importante do mundo, nem que tivesse 200 mulheres!!

com isto queria apenas dizer, que me incomoda muito quem tem a oportunidade de estar com os filhos e não a aproveita...

mas garantidamente que serão esses mesmo filhos, a demonstrar essa lacuna... então será tarde de mais...
nunca se poderá incutir o amor de mãe e pai quando eles tem 10 anos ou mais...

digo eu...

só ele é que perde, e ela falo-a relembrar-se disso daqui a uns anos...
Ir para o topo Ir para baixo
Ceu
.
.
Ceu

Feminino
Número de Mensagens : 24
Data de inscrição : 27/06/2008

Às familias monoparentais - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Às familias monoparentais Às familias monoparentais - Página 2 EmptyDom Ago 31, 2008 3:15 pm

Olá Ana,
És uma supermãe! Tens de pensar que é bom para a tua filha estar com os avós paternos. De certeza que lhe vão dar o carinho que o pai parece agora não estar interessado em proporcionar.
De resto, eu sei que os 15 dias com o pai nunca mais passam...Aproveita para descansares e recarregares baterias para mais um ano, pois imagino que seja extenuante estar a tempo inteiro com todas as responsabilidades inerentes a uma criança pequena.
Fica bem,
bjs
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Às familias monoparentais - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Às familias monoparentais Às familias monoparentais - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Às familias monoparentais
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Famílias Reconstituídas?
» Famílias que têm: o meu, o teu e o nosso!
» Famílias Reconstituídas
» Dos filhos. Das novas famílias. Da cumplicidade. Do amor. Da vontade.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Os Filhos e o Divórcio-
Ir para: