Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Às familias monoparentais

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5
AutorMensagem
Chandra
.
.
Chandra

Feminino
Número de Mensagens : 296
Data de inscrição : 09/10/2008

Às familias monoparentais - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Às familias monoparentais Às familias monoparentais - Página 5 EmptySex Out 31, 2008 12:33 pm

Não consigo evitar ficar chocada com tanta coisa que leio... Meu Deus... Muita força para todos nós é o que desejo!!
Ir para o topo Ir para baixo
mite95
.
.
mite95

Feminino
Número de Mensagens : 183
Data de inscrição : 08/07/2008

Às familias monoparentais - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Às familias monoparentais Às familias monoparentais - Página 5 EmptySáb Nov 08, 2008 6:17 am

Quando me separei o pai dos meus filhos ele estava com eles de 15 em 15 dias,
depois durante uns tempos não o fez , por quase um ano não vinha buscar os filhos...
eu nunca o acusei... era como ele queria se os queira vir buscar tudo bem... senão..
tudo bem na mesma.

Hoje passaram já 14 anos ele é um pai a 1000% quando os filhos precisam dele está sempre presente... mesmo que tenha de andar Quilómetros para os ajudar...

Sinto que os meus filhos hoje têm um PAI , uma MÃE e um PADRASTO... e todos
trabalhamos em conjunto para que eles estejam bem...

Não me servia de nada ter hostilizado em tempos passados, quando estavam com o pai
podiam ter ficado com outras pessoas da familia algumas vezes , mas se eu tinha confiança
quando érmos casal, não ia dúvidar da capacidade de ser pai estando separados..

Os meus filhos hoje são adultos, nós estamos lá como sempre estivémos.. porque os filhos são para toda a vida... e não adiantamos nada nem para nós nem para eles em hostilizar
... o futuro é em frente e há sempre muito a construír...



sunny
Ir para o topo Ir para baixo
Lipa
.
.
Lipa

Feminino
Número de Mensagens : 428
Data de inscrição : 23/09/2008

Às familias monoparentais - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Às familias monoparentais Às familias monoparentais - Página 5 EmptyQui Nov 13, 2008 2:56 am

mite95
Adoro a tua capacidade, a sério! Tenho tanto a aprender...
Ir para o topo Ir para baixo
carla_mend
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 5
Data de inscrição : 17/11/2008

Às familias monoparentais - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Às familias monoparentais Às familias monoparentais - Página 5 EmptyQua Dez 17, 2008 7:15 am

Olá,

Já dei a resposta a este tópico no Blog. O Barack Obama é filho de pais separados. Nem se recorda do pai. Mas é sobretudo filho de uma grande mãe, que soube sê-lo mesmo na ausência total do pai.

Quem fica é quem pode fazer a diferença. E se quem fica e cuida e trata da criança arrasta consigo a vida toda as dores, os sofrimentos, as necessidades, acaba por passar isso às crianças.

E não. Não se pode obrigar um pai a sê-lo, de facto. Há os pais, e há os "dadores de esperma" sim.

Depois também há as mães, e aquelas que são-no mas de forma a condenar os filhos às perdas e não aos ganhos que a vida lhes dá. São perspectivas diferentes que se podem ter sobre as mesmas coisas, mas que fazem, de facto, a diferença.

Carla
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado



Às familias monoparentais - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Às familias monoparentais Às familias monoparentais - Página 5 EmptyQui Dez 18, 2008 6:24 am

Olá carla ...manda me um mail

esta no meu perfil
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado



Às familias monoparentais - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Às familias monoparentais Às familias monoparentais - Página 5 EmptyQui Dez 18, 2008 6:25 am

Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Nocas
.
.
Nocas

Feminino
Número de Mensagens : 1260
Data de inscrição : 24/09/2008

Às familias monoparentais - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Às familias monoparentais Às familias monoparentais - Página 5 EmptyQui Dez 18, 2008 8:07 am

Olá, Joana_silva!
Bem vinda! flower

Há um tópico de apresentações onde se quiseres podes fazer a tua e partilhar, ou não, como te aprouver, a tua experiência connosco.

flower flower
Ir para o topo Ir para baixo
alice.rosa
.
.
alice.rosa

Feminino
Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/05/2009

Às familias monoparentais - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Às familias monoparentais Às familias monoparentais - Página 5 EmptyQui Jul 16, 2009 5:20 am

Palavras para a Minha Mãe

mãe, tenho pena. esperei sempre que entendesses
as palavras que nunca disse e os gestos que nunca fiz.
sei hoje que apenas esperei, mãe, e esperar não é suficiente.

pelas palavras que nunca disse, pelos gestos que me pediste
tanto e eu nunca fui capaz de fazer, quero pedir-te
desculpa, mãe, e sei que pedir desculpa não é suficiente.

às vezes, quero dizer-te tantas coisas que não consigo,
a fotografia em que estou ao teu colo é a fotografia
mais bonita que tenho, gosto de quando estás feliz.

lê isto: mãe, amo-te.

eu sei e tu sabes que poderei sempre fingir que não
escrevi estas palavras, sim, mãe, hei-de fingir que
não escrevi estas palavras, e tu hás-de fingir que não
as leste, somos assim, mãe, mas eu sei e tu sabes.

José Luís Peixoto, in "A Casa, a Escuridão"
Ir para o topo Ir para baixo
Gomes de Oliveira
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 21
Data de inscrição : 17/07/2009

Às familias monoparentais - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Às familias monoparentais Às familias monoparentais - Página 5 EmptySeg Dez 19, 2011 11:02 am

O que se pode chamar quando uma madrasta maltrata psicologicamente um enteado dizendo-lhe constantemente mal da mãe dele , de toda a familia paterna inclusive do pai dele quando o pai não está?! Pensei que fosse alienação parental mas isso estranhamente só contempla casos de mães e pais!!!! Isto que eu saiba já dura há mais de 2 anos mas agora analisando bem as coisas creio que deve durar desde que o filho de ambos nasceu...o meu ex marido fez-me muito mal até durante a gravidez e depois desta a violencia domestica cresceu , mesmo depois do divorcio ameaçava-me ao telemovel tendo o nosso filho de tenra idade assistido a tudo...já eram amantes antes de nos divorciamos creio que a violencia foi fruto disso...dei-lhe o divorcio e até o que era meu , só queria fugir , sair daquele inferno e ficar com o meu filho mesmo sabendo que tinha outra ...era o meu filho pequeno e perguntava-me sempre desde que começou a conviver com a madrasta "tu gostas de mim ?", no inicio achava graça mas reparei que a mesma pergunta se tornou repetitiva demais depois de vir de fim de semana , um dia estava extenuada e perguntei-lhe porque me fazia tantas vezes essa pergunta e ele sem querer disse-me era a madrasta que lhe dizia que eu não gostava nada dele...como se pode ser tão terrivelmente cruel com uma criança com um sindrome raro, ruindo-lhe com duvidas a auto estima?!!!
Um dia vinha do hospital por ter tido uma intoxcicação alimentar e via sair do carro do meu ex dirigindo-se para o mesmo supermercado que eu cruzei-me com ela e levantando o dedo no ar só lhe disse livre-se de dizer mais ao meu filho que não gosto dele que vai ter de se ver comigo,colocou um processo em tribunal tendo comprado o segurança para ser testemunha de uma coisa que ele não viu nem ouviu mas a minha cunhada sim porque me acompanhava por eu ter epilepsia...no julgamento a dita testemunha não apareceu , queria acordo mas que pagasse as custas todas recusei, depois houve acordo mas com as custas a meio e ainda hoje me chama mentirosa alegando que a minha cunhada não ia junto comigo ...quando foi o julagamento já era mãe de um menino de quase 1 ano mas era tão prepotente e arrogante que o meu advogado me disse " esta nem para empregada de limpeza a queria pois quando tal ela é que era a advogada e o o empregado de limpeza"...em Abril o mal dizer de mim e dos familiares do meu ex inclusive dele intensificou-se ao ponto do meu filho não querer ir de fim de semana de mais de 3 horas de viagem para cada lado para ter de sofrer a ouvi-la dizer isso, pelo seu aniversario em Maio pedi ao padrinho que vive perto para falar com o meu ex e defender uma criança de alguem tão vil, mas antes avisei apenas o meu ex que a mim já me tinham feito todo o mal do mundo mas ao meu filho não fariam mais pois nesse fim de semana ela disse mal de mim á frente dele e ele deixou, ameaçei-o mesmo de recorrer a todos e a tudo para a situação não se repetir , ele obrigou-a a pedir desculpas ao meu filho e a prometeu que não iria voltar a acontecer!!!ela ate acrescentou que gostava muito dele e não fazia por mal...pensei que tivesse havido intervenção do padrinho mas pelos vistos foi devido ao meu telefonema....o meu filho está agora no 5º ano com problemas de adaptação, inclusive deixou de querer comer e inventa que tem de estudar para testes para não ir de fim de semana , ficou 2 fins de semana pois realmente tinha testes e muitos trabalhos para fazer e lá o pai não o deixa fazer mas o pouco que estudou foi porque eu o obriguei...e não ficou mais porque eu não deixei...esteve 3 semanas sem ir , no sabado ficou sozinho com ela e com o meio irmão pois o meu ex estava em formação , voltou a dizer muito mal de mim e ate a magoa-lo a vesti-lo mesmo quando ele se queixou, telefonei á noite e pelo tom de voz percebi o sofrimento e angustia dele como foi para o telefone portatil pode isolar-se e falar a vontade pois quando era para o telemovel tinha de estar perto dela onde havia rede e ela vinha tentar ouvir as conversas, ele desabafou que não estava para se cansar em 6 horas de viagem para ter de ouvir o que ela diz , tomar conta do irmão´e ainda levar com as culpas das asneiras que ele faz...sofri muito por não poder defende-lo , chegado a casa no domingo contou-me mais e ai fiz o que nunca faria só no enorme desepero de mãe liguei-lhe e disse-lhe que a alienação parental que era crime e deixava sequelas para sempre e que o meu filho não tinha de ouvir recados quem os tinha de dar era o meu ex e a mim, nem tomar conta do irmão e arcar com as culpas dele , ela chamou-me de tudo até de criatura e eu só disse " se sente frustrada vá tirar um curso ao inves de criticar quem o s tem , comlicença"...entendi que deve ser tão perturbada , vingativa ou mã para achar que não está a fazer mal ao meu filho, liguei e falei durante 2 longas horas com uma tia paterna que me fez muito mal mas gosta do meu filho e confiei nela para o defender mas ela engana todos tão bem que ela parecia não acreditar...depois disso liguei ao padrinho e fiquei bastante decepcionada pelo facto de não ter sido ele a falar com o meu ex , alegou que os viu no aniversario dele e parecia estar tudo bem...o meu filho revoltado quando percebeu que nem ele tinha feito algo bateu portas berrou , bateu na irmã e recusou-se a falar com o padrinho que gosta tanto ou mais do que do pai por este lhe ligar logo que lhe envia um toque mesmo estando no estrangeiro...entendi a revolta do meu filho porque tambem me senti revoltada e defraudada.entendi que o meu filho só me tinha a mim para o defender sendo eu tão doente e tendo ficado com os sintomas de stres pós traumatico devido á violencia continua e ameaças de que fui alvo mesmo depois do divorcio....na segunda feira , a desviar-me de um condutor que vinha contra a mão despistei -me contra um muro violentamente muito por causa de não ter dormido, andar extremamente nervosa e ai não temos os mesmos reflexos, o meu carro ficou tal como o murro completamente destruido de lado na frente e por baixo, a sorte é que não iam os meus filhos...nunca mais ninguem lhe ligou a mim , ele no facebook escreveu ao padrinho " nunca mais me telefonaste!!!, será quem ninguem se preocupa comigo " e ao ler isso cortou-me o coração já muito magoado, até que no outro dia o padrinho lhe mandou uma mensagem a dizer que gostava dele e lhe iria telefonar, pelos vistod ligou ontem mas não estavamos...resolvi pedir apoio psicologico na escola pois tambem foi nos 3 primeiros anos de escola vitima de bullying e agora que está numa nova turma isola-se não come para se refugiar na biblioteca e ontem fiquei a saber que lhe chamam menina e luisinha pela mãe de uma colega dele , falei com ele mas não se abria só confessou porque eu já sabia pois acha que ninguem o defende quando ele sabe que eu fiquei com o meu emprego por um fio por defende-lo quando o vi ser vitima de bullying e cheguei a tempo de não ser estrangulado...Preciso de ajuda de opiniões para poder ajudar o meu filho e entender porque motivo a madrasta que me tirou tudo ainda se gosta de vingar de mim usando uma criança com sindrome raro que só me tem a mim no dia a dia...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Às familias monoparentais - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Às familias monoparentais Às familias monoparentais - Página 5 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Às familias monoparentais
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 5 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5
 Tópicos semelhantes
-
» Famílias Reconstituídas
» Famílias Reconstituídas?
» Famílias que têm: o meu, o teu e o nosso!
» Dos filhos. Das novas famílias. Da cumplicidade. Do amor. Da vontade.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Os Filhos e o Divórcio-
Ir para: