Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Alienação parental

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2, 3 ... 11, 12, 13  Seguinte
AutorMensagem
Unfug
.
.
Unfug

Masculino
Número de Mensagens : 422
Data de inscrição : 12/01/2009

Alienação parental Vide
MensagemAssunto: Unfugices = tontices do Unfug (*) Alienação parental EmptySáb Nov 21, 2009 3:48 pm

Levei bastante tempo a decidir-me em escrever este post e abrir o meu primero tópico. Não porque seja algo de especial mas pq , de certa forma, é um balanço deste meu percurso que quase está a fazer um ano e porque me exponho mais um pouco.
Mas decidi-me escreve-lo pq, quanto a mim, é positivo e pode dar alento a outros neste fórum.
Vai fazer, por estes dias, um ano que tive a conversa com a ex a dizer-lhe que o nosso casamento estava mal e que não podia continuar assim. Umas semanas mais tarde (quase, quase a fazer 1 ano) ela comunicou-me que concordava comigo e tinha decidido que o melhor era o divórcio. Nao consegui, nos 3 meses seguintes, demovê-la e desde Março ultimo vivemos separados. Eu digo sempre ex, pois considero-me divorciado desde essa altura embora os papeis só tenham entrado agora na conservatória, tudo de comum acordo, espero estar oficialmente divorciado até ao fim do ano.
Para além do desgosto por um projecto de vida, uma familia, ter terminado deste modo a minha grande preocupação sempre foram os meus filhos, como reagiriam, se continuavam a ser as mesmas crianças despreocupadas e super felizes que tinham sido até aí. A nossa regulação (ainda nao oficial, mas acordada entre nós e mantida) é eles estarem 1 semana com cada um dos pais alternadamente. Conto isto pq ha algumas duvidas e receios de pais e mães deste fórum em relação a isto, que eu tb tive.
O que posso contar é que tem tudo corrido muito bem, não houve alteração de comportamento, nem de aproveitamento escolar e continuam a ser duas crianças super felizes. Mantenho um contacto cordial com a ex e por vezes até a vejo e falo demasidadas vezes com ela, quanto a mim, numa semana.
Ja contei noutros posts que sempre fui um pai mto presente e que tratei deles desde a primeira hora de vida, ptt não me fez grande confusão nem grande diferença ficar com eles uma semana sozinho, já o tinha feito antes, enquanto casado. Não tenho familia perto para ajudar nem preciso.
Andei uns meses um pouco atarantado, bloqueado, muito magoado o que, lentamente, vai passando. Para isso contribuiu muito este fórum e alguns forumeiros em particular (sabem quem são, lol) e várias constatações (as chamadas realidades da vida) e os filhos, sempre os filhos.

Esta semana que passou os meus filhos tiveram febre, uma das “viroses” normais mas tiveram que faltar toda a semana á escola ja que a escola não os aceita de volta sem terem passado 7 dias (maluqueiras da gripe A). Embora a semana com os filhos fosse minha a ex prontificou-se a ficar c eles quinta á tarde e sexta ja que, sem atestado, eu nao podia faltar mais ao trabalho. Quinta á noite falei com os filhos pelo telefone e a minha filha diz-me: “pai não te esqueças a dizer á mãe que amanhã é para voltarmos outra vez para a tua casa! É uma semana com um e a seguinte com outro!” Naturalmente ja o tinha dito á ex. Sexta á noite no carro de volta para a minha casa os meus filhos começam a dizer: “A mãe ás vezes tem cada coisa. Diz que ela é que trata bem de nós, por causa dos medicamentos, as horas de tomar as coisas etc. é mesmo convencida ás vezes, porque tu tb tratas bem de nós pai, Vocês os dois tratam bem de nós de igual forma!” Pouca coisa respondi mas naturalmente estava a rir por dentro.

Podia contar mais episódios destes e isto não é um ataque á ex, ja que ela é boa mãe. Somente serve para reforçar o que ja antes disse: as crianças, os nossos filhos, são muito mais inteligentes do que ás vezes queremos reconhecer e apercebem-se muito bem das coisas e que a presença de ambos os pais é muito importante. E não estou a falar de 2 fins de semana por mês. Eu sei que a maioria deste fórum é constituído por mulheres e que talvez não me darão razão, mas acredito sinceramente que a nossa solução é a melhor para os filhos (e tb. para a minha sanidade mental, reconheço). Outra constatação é que por vezes quando algum dos pais age de determinada forma (dizendo mal, ou como neste caso, dizendo que sou melhor do que o outro) isso não somente é mau para os filhos mas pode ser um tiro no próprio pé.

Este post ja vai longo mas tenho esperança que, para bem dos filhos, alguns pais e mães deste fórum, e não só, consigam por de lado as suas desavenças pessoais e não entrem em guerras de forma a alienar os filhos de um dos progenitores.
Por tudo isto tenho esperança num futuro feliz (a dois como ontem me disseram qd, na brincadeira disse que iria desistir das mulheres, e não comecem ja na brincadeira pq tb não será com um homem) só nao sei é quando nem com quem, lol. Tudo acaba um dia, mesmo a mágoa e os dias tristes.
Ir para o topo Ir para baixo
Lolablue
.
.
Lolablue

Feminino
Número de Mensagens : 1136
Data de inscrição : 22/08/2008

Alienação parental Vide
MensagemAssunto: Re: Alienação parental Alienação parental EmptySáb Nov 21, 2009 4:26 pm

Unfug (e restantes):

Este fórum faz parte da minha vida há mais de um ano.

Foi - e ainda é - duma importância indescritível. Não participo tão activamente como noutros tempos, porque isto é como tudo - são ciclos.

O que te (vos) posso a dizer, na linha do que escreveste aqui é que o esquema montado por nós - eu e o pai dos meus filhos - não é esse do da semana sim semana não, mas o dia sim dia não. É ainda recente, mas está a correr muito, mas muito bem.

E orgulho-me do bom trabalho que estamos a fazer com os nossos filhos. Também eu (e o pai) os vemos felizes, alegres, integrados neste esquema que ao olhos de muitos é pouco ortodoxo, mas que funciona para nós os quatro e é quanto baste. Nao preciso da aprovação de ninguém: a felicidade dos meus filhos é tudo.

Escandalizo-me e entristeço-me com os relatos de dor, violência e desumanidade que pululam neste espaço. Não consigo comprender, por um lado, a forma como certos pais se demitem do privilégio de o exercerem e de certas mães entenderem os filhos como propriedade exclusiva sua, usando-os como arma de arremesso para atingirem quem as feriu.

Era inconcebivel para mim e para o pai dos meus filhos que qualquer um de nós ficasse sem o contacto praticamente diário com os nossos filhos.

A minha travessia no deserto tem sido longa. Por vezes dolorosa.

Mas continuo a sentir-me uma privilegiada, face ao que por aqui leio.

E sinto que os meus filhos também o são - uns privilegiados. Que têm um pai e uma mãe que não confundem os departamentos e que põem acima de todas as mágoas e feridas o grande, enorme e infindável amor por eles.

Desejo a todos e todas os que por aqui andam o discernimento de raciocínio para que possam levar a bom porto as setas que lançaram ao mundo - os seus filhos - e que não lhes pertencem de todo.
Ir para o topo Ir para baixo
Lia2
.
.
Lia2

Feminino
Número de Mensagens : 167
Data de inscrição : 06/07/2009

Alienação parental Vide
MensagemAssunto: Re: Alienação parental Alienação parental EmptyDom Nov 22, 2009 8:53 am

Gostei imenso de ler os vossos testemunhos, e também eu posso considerar-me uma privilegiada, uma vez que tenho uma relação cordial com o pai do meu filho, pois ambos colocamos o interesse dele acima de todas as outras coisas. O mais importante tem sido sempre o bem estar daquele que não é culpado dos erros dos pais. O meu filho vê o pai todos os dias e só não fica em casa dele por escolha própria. Escolha esta que o pai e eu respeitámos, uma vez que ambos desejamos que o nosso divórcio não o deixe mais marcado do que o inevitável. Daquilo que tenho lido e ouvido, de facto, continuamos a ser muito sortudos!
Ir para o topo Ir para baixo
dulia
.
.
dulia

Feminino
Número de Mensagens : 1446
Data de inscrição : 17/11/2008

Alienação parental Vide
MensagemAssunto: Re: Alienação parental Alienação parental EmptySeg Nov 23, 2009 4:37 am

Gostei de te ler Unfug, e lamento ver k alguns ex casais n conseguem por de parte as armaguras e utilizam os filhos como arma. E entao os anos de vida em comum? Não fica nada das recordaçoes? Fico triste ao ver k as pessoas simplesmente querem guerra...

Eu c o meu ex, cá me vou entendendo, e fico mt contente e aliviada ao ver k a minha filha levou e estar a levar o divorcio da melhor maneira. Continua a ser uma menina feliz e alegre.
E como n existe nenhum livro onde explique como levar o divorcio, cada deve faze-lo á sua maneira, esquecer protocolos e levar a vida para a frente.

O importante é saber viver!
Ir para o topo Ir para baixo
RSILVA
.
.
RSILVA

Feminino
Número de Mensagens : 1664
Data de inscrição : 03/04/2009

Alienação parental Vide
MensagemAssunto: Re: Alienação parental Alienação parental EmptySeg Nov 23, 2009 4:48 am

Unfug ...
tenho "estado "contigo ao longo deste "quase" um ano e tenho "observado "o desenrolar destes acontecimentos ..
no inicio "confesso" tive certas reservas quanto ao modo como irias superar esta situação ... temi que te deixasses arrastar demasiado pelos acontecimentos que te estavam a deixar em baixo e ate temi por um esgotamento emocional da tua parte ...
mas a dada altura comecei a "ver"que estavas a inverter o rumo da situação e hoje posso dizer que estou mt feliz por ti ...
és mesmo um homem com um H imenso e um Pai com um P gigante ...
estou mt feliz por ti ... pela maneira como tens dado a volta a tua vida ... observei alguns sucessos da tua parte, a realização de objectivos pessoais e desde já deixo aqui o meu abraço e digo-te do fundo do meu coração que me surpreendeste pela positiva ... sou uma admiradora da tua luta do teu amor pelos teus filhos e tb de ti como Homem e como ser Humano ...
parabéns mereces uma mulher que te faça feliz,e que te permita devolver essa felicidade ... (meninas abram o olho)...
Carlos já sabes onde me podes encontrar estarei sempre a distancia de telf... bj ... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Alienação parental Vide
MensagemAssunto: Re: Alienação parental Alienação parental EmptyTer Nov 24, 2009 4:03 am

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Unfug
Ir para o topo Ir para baixo
Mario
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2265
Data de inscrição : 03/08/2009

Alienação parental Vide
MensagemAssunto: Re: Alienação parental Alienação parental EmptyTer Nov 24, 2009 7:08 am

Unfug,

Parabens pela inteligencia e maturidade com que soubeste gerir a tua/vossa situação, de forma a que tu e os teus filhos fossem o menos afectados possivel com a separação.

Ha que saber relativizar as coisas, concentrando esforços no que é realmente importante.

Tudo de bom para voces.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
jojo
.
.
jojo

Masculino
Número de Mensagens : 877
Data de inscrição : 30/03/2009

Alienação parental Vide
MensagemAssunto: Re: Alienação parental Alienação parental EmptyTer Nov 24, 2009 8:05 am

Unfung
ja te leio ha uns largos meses, e em tudo o que exprimes concordo plenamente, és incisivo no que dizes e persistente no que queres, havia de haver muitos papas assim e muito do que relatas identifico-me contigo
fico feliz pela gestão que consegues fazer do teu processo, no fundo deviam ser todos assim mas infelizmente não somos todos iguais e nem todos têm a maturidade que revelas e espelhas em tudo o que escreves, tambem o sei atraves de outra fonte que nao importa ora citar:
resumindo és um Grande Homem.

gosto das tuas Unfungices e de Tontices todos deviamos ter principalmente iguais ás tuas

força camarada
um abração
que espero dar-to no dia do almoço [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
its43v3r
.
.
its43v3r

Masculino
Número de Mensagens : 1093
Data de inscrição : 02/11/2009

Alienação parental Vide
MensagemAssunto: Re: Alienação parental Alienação parental EmptyQua Nov 25, 2009 5:16 am

Viva Unfug,

Só recentemente faço parte desta comunidade e como é óbvio não acompanhei situações do ano passado.
Pelo que li deste teu post, só tenho que te felicitar por seres um pai que apesar das circunstâncias da vida, sabe que os filhos estão felizes.
Eu estou a lutar pelo mesmo, infelizmente terei que ir pela via judicial.
No entanto, ontem após ir com o meu filho a uma consulta de psicologia infantil e de ter pedido à psicóloga que tentasse perceber por palavras do meu filho, o que seria o "ideal" para ele, se estar em guarda conjunta com os pais (1 semana com cada um) ou só com a guarda da mãe...vim a saber que o que ele queria (não podendo estar com os 2 pais ao mesmo tempo), seria estar por igual periodo com cada um.
Espero que a luta que tenho pela frente também surta efeitos para o bem estar do meu filho.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
mars00
.
.
mars00

Masculino
Número de Mensagens : 213
Data de inscrição : 17/04/2009

Alienação parental Vide
MensagemAssunto: Re: Alienação parental Alienação parental EmptyQua Nov 25, 2009 2:04 pm

Excelente Unfug,

Um exemplo.
Um verdadeiro exemplo de como fazer.
De como fazer, bem.

Como certamente te recordas, de alguma forma, tentei beber de ti a experiência de como fazer as coisas relativamente à custódia partilhada.
E tens razão, para fazer bem... basta seguir o nosso coração.


Um grande abraço,
MS
Ir para o topo Ir para baixo
Ondamari
.
.
Ondamari

Feminino
Número de Mensagens : 1605
Data de inscrição : 11/12/2008

Alienação parental Vide
MensagemAssunto: Re: Alienação parental Alienação parental EmptyQua Nov 25, 2009 4:24 pm

É muito complicado criar uma criança no meio de um divórcio...

È muito complicado esquecer as dores, traições, azedumes e colocá-los em primeiro lugar.

Quando me separei, eu saí de casa, a minha filha tinha 18 meses. Ainda era muito bebé e hoje em dia nem se lembra de ver os pais juntos, apesar de ver as fotos e pergunta:

«é quando eram namorados?».

Por vezes faz perguntas dificeis.

«porque não são mais namorados?»
«porque não vivemos todos juntos?»

Mas depois tem o reverso da medalha e qd o pai vem cá a casa diz.lhe:
«dp vais para tua casa, está bem?».

A custódia é minha. Ele vê a menina os tais dois fins de semana. No entanto ele tem sempre hipótese de ver a filha, todos os dias, se quiser. Se for preciso pode levá-la a passear quando quiser, jantar qd quiser...

Ele vive em casa da mãe, onde a menina não tem quarto (dorme na cama dele e ele na sala), onde o clima não é grande coisa porque ele e a mãe não se dão com mais ninguém da família (eu mantenho o contacto com o meu cunhado, com o meu sogro e a menina conhece o tio e o avô por minha causa)... Além de que vive a 50 km de mim e da creche dela, portanto nunca seria «o bem da criança» a custódia conjunta no meu caso...

Mas ela é uma menina feliz. Fala com o pai na Net, falam ao telefone todos os dias e para ela o «sistema» sempre foi este...

Mas ainda há uns dias cheguei a esta conclusão: raio de mundo este onde os padrastos passam mais tempo com os enteados que com os próprios filhos...
Ir para o topo Ir para baixo
DH
.
.
DH

Feminino
Número de Mensagens : 1016
Data de inscrição : 15/10/2008

Alienação parental Vide
MensagemAssunto: Re: Alienação parental Alienação parental EmptyQui Nov 26, 2009 3:39 am

Ondamari escreveu:
(...)
Mas ainda há uns dias cheguei a esta conclusão: raio de mundo este onde os padrastos passam mais tempo com os enteados que com os próprios filhos...

É o caso do meu companheiro, que passa mais tempo com os meus filhos do que com a filha do anterior casamento. E dos meus filhos que passam mais tempo com o meu companheiro do que com o próprio pai. Mas eu não sinto que isto possa ser "errado". São as circunstâncias das novas famílias.

Na minha casa há paz, alegria e amor. Há momentos de grande confusão e birras, há momentos de gargalhadas e muito boa disposição. Muitas vezes nem sinto que sejamos uma família diferente.

Quando nascer o bebé, seremos em muitas ocasiões um casal com 4 filhos, sem que existam diferenças de tratamento. Sei que os meus filhos estão a adaptar-se. E o esforço de adaptação, e a própria adaptação só os tornará crianças mais fortes.

Unfug, se há coisas em que não tenho dúvidas é que o amor faz toda a diferença. Acima de tudo a tua ex ama os filhos e tu também os amas. Não ao só os medicamentos às horas certas que curam... Boa sorte.
Ir para o topo Ir para baixo
Ondamari
.
.
Ondamari

Feminino
Número de Mensagens : 1605
Data de inscrição : 11/12/2008

Alienação parental Vide
MensagemAssunto: Re: Alienação parental Alienação parental EmptyQui Nov 26, 2009 3:46 am

Eu continuo a achar que ambos os pais são precisos. Mas, nem todos os pais são competentes. Até ao meu divórcio o meu ex nunca tinha dado banho à Carolina, nem comer... Nem vestir... Ainda o fim de semana passado (ela tem 3 anos e meio) me ligou a perguntar se ela pode comer rissóis... Razz enfim...
Ir para o topo Ir para baixo
DH
.
.
DH

Feminino
Número de Mensagens : 1016
Data de inscrição : 15/10/2008

Alienação parental Vide
MensagemAssunto: Re: Alienação parental Alienação parental EmptyQui Nov 26, 2009 4:02 am

Ondamari escreveu:
Eu continuo a achar que ambos os pais são precisos. Mas, nem todos os pais são competentes. Até ao meu divórcio o meu ex nunca tinha dado banho à Carolina, nem comer... Nem vestir... Ainda o fim de semana passado (ela tem 3 anos e meio) me ligou a perguntar se ela pode comer rissóis... Razz enfim...

Claro que ambos os pais são precisos. Os meus filhos do anterior casamento adoram o pai!
Ir para o topo Ir para baixo
Ondamari
.
.
Ondamari

Feminino
Número de Mensagens : 1605
Data de inscrição : 11/12/2008

Alienação parental Vide
MensagemAssunto: Re: Alienação parental Alienação parental EmptyQui Nov 26, 2009 4:30 am

Eu sei Smile

Já a minha Carolina adora o pai, mas ela adora ainda mais quando volta para casa nos domingos à noite...
Ir para o topo Ir para baixo
Charley
.
.
Charley

Feminino
Número de Mensagens : 495
Data de inscrição : 07/07/2009

Alienação parental Vide
MensagemAssunto: Re: Alienação parental Alienação parental EmptyQui Nov 26, 2009 4:58 am

nisso tive muita sorte ,o meu ex nunca foi um bom companheiro,pelo menos pra mim,mas e um excelente pai!!!!todos os dias a leva ao infantario,sempre k pode quer ir busca la,diz lhe constantemente k a ama,tudo o k ela precisa compra lhe ,vai aos medicos,preocupado,atento,disponivel...bom do melhor!!!a minha filha ta felississima,e claro nos tb!!!!e ela ta naquela fase k so quer o pai!!!ontem fez um desenho na escola e disse me-mama fiz um senho e sabes o k fiz?o meu papa!!!!tao linda !!!mas enche a boca com um orgulho!!!!o meu papa!!!!!!as vezes ate fico com um pouco de ciume [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] ..mas claro k nao deixo transparecer...e so um pouquinho [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] heheeh!!!por isso olha k se lixe o resto!!!o k me da felicidade neste momento e a felicidade da minha princesa!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Alienação parental Vide
MensagemAssunto: Re: Alienação parental Alienação parental EmptyQui Nov 26, 2009 5:08 am

não sintas ciúmes, no coração dela há lugar para todos e sabes que as ninas por norma são "apaixonadas" pelos pais [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] e isso é muito saudável para o crescimento dela...
Ir para o topo Ir para baixo
Unfug
.
.
Unfug

Masculino
Número de Mensagens : 422
Data de inscrição : 12/01/2009

Alienação parental Vide
MensagemAssunto: Re: Alienação parental Alienação parental EmptyQui Nov 26, 2009 5:16 am

Obrigado a todos pelas simpáticas palavras, especialmente ás meninas.
Digo isto pq. embora a maioria (acho eu, ou pelo menos são elas que postam mais) dos participantes deste fórum sejam mulheres, foram relativamente poucas as que se manifestaram a concordar com esta solução. Também sei que quando ha impossibilidades (seja da distância, falta de condições etc.) é dificil, ou impossivel, implementar isto. Mas mesmo assim acho importante que nunca se negue, ou dificulte, o acesso do pai/mae, que não ficou com os filhos.

Sobre as familias reconstituídas com padrastos e madrastas, não sei o que me espera mas se continuar a haver uma relação minimamente cordial e amor pelos filhos e, pq não, pelos enteados, não haverá problemas, pelo menos da minha parte.

Sobre pais competentes....haverá muitas razões para a "falta de competência" a meu ver será pela sociedade em que vivemos que acha que um pai que mude a fralda a um filho e faz sopa etc. é pouco "macho". A esses digo [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] e outros impropérios mas como nunca liguei a muitas convenções sociais ... Tz aí a função da esposa seja colocar os filhos nos braços do marido e dizer-lhe: trata! lol
Se o teu ex Ondamari nao sabe alguma coisa e te pergunta acho iso um muito bom sinal, é sinal que se preocupa e é suficientemente humilde para perguntar a quem sabe.

Its..., luta e faz ver á tua ex que a custódia partilhada seja melhor para o V filho, mas mesmo que nao seja partilhada nao estejas com ele somente os 2 fds por mes.

s: desculpem tb o titulo deste post pois embora Unfug signifique nonsense, tontice etc eu não queria chamar-lhe assim mas estava sempre a dar erro qd postei pois só se pode postar com um titulo com pelo menos x letras, enfim, nabice minha.
Ir para o topo Ir para baixo
Charley
.
.
Charley

Feminino
Número de Mensagens : 495
Data de inscrição : 07/07/2009

Alienação parental Vide
MensagemAssunto: Re: Alienação parental Alienação parental EmptyQui Nov 26, 2009 5:35 am

cloro k sim analu!!!eu amo a tanto!!!!!mas to muito orgulhosa de nos dois,porque a minha filha ta muito feliz!!o resto o tempo faz para esquecer !!!beijoka!!!
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Alienação parental Vide
MensagemAssunto: Re: Alienação parental Alienação parental EmptyQui Nov 26, 2009 7:07 am

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] assim mesmo é que é... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] a minha enteada (detesto esta palavra [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] ), a nossa pipoca vá, diz que o pai é o homem mais lindo que existe... já viste isto? é linda esta visão que ela tem dele...
Ir para o topo Ir para baixo
Charley
.
.
Charley

Feminino
Número de Mensagens : 495
Data de inscrição : 07/07/2009

Alienação parental Vide
MensagemAssunto: Re: Alienação parental Alienação parental EmptyQui Nov 26, 2009 9:14 am

e maravilhoso!!!!imagino o pai depois de ouvir isso!!! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Alienação parental Vide
MensagemAssunto: Re: Alienação parental Alienação parental EmptyQui Nov 26, 2009 10:24 am

ele também é completamente "apaixonado" por ela [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] e a mãe dela conta sempre com isto para ele a ajudar na educação dela.
Sempre que a mãe tem dificuldade em pô-la na ordem, diz ao pai e ele "ralha" com ela. Apesar de estar menos com ela, não descuida a sua educação e se tem de mimar, mima muito, mas se tem de a meter na linha, mete sem hesitações. Assim, os dois em sintonia, têm dado uma boa educação à menina [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Charley
.
.
Charley

Feminino
Número de Mensagens : 495
Data de inscrição : 07/07/2009

Alienação parental Vide
MensagemAssunto: Re: Alienação parental Alienação parental EmptyQui Nov 26, 2009 10:30 am

muito bem
educar e isso mesmo,nao e dizer k sim a tudo!!!deus queira k o meu ex encontre uma mulher k cuide tao bem da minha filha como tu cuidas da tua pipoca!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Alienação parental Vide
MensagemAssunto: Re: Alienação parental Alienação parental EmptyQui Nov 26, 2009 10:33 am

quem ama o pai... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] ela é parte dele...
O teu ex saberá escolher fica descansada, se ele é um bom pai, vai sempre defendê-la com unhas e dentes [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] e às madrastas más e malvadas vai dar-lhes uma corrida... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Charley
.
.
Charley

Feminino
Número de Mensagens : 495
Data de inscrição : 07/07/2009

Alienação parental Vide
MensagemAssunto: Re: Alienação parental Alienação parental EmptyQui Nov 26, 2009 10:37 am

tenho a certeza k sim!!confio muito nele como pai!!olha nalguma coisa eu tinha k acertar!!! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Alienação parental Vide
MensagemAssunto: Re: Alienação parental Alienação parental Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Alienação parental
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 13Ir à página : 1, 2, 3 ... 11, 12, 13  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» AJUDA - regulação das responsabilidades parentais
» Alienação parental
» Quando o progenitor provoca o outro
» Ajuda do ponto de vista juridico!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Os Filhos e o Divórcio-
Ir para: