Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Estou a separar-me...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4 ... 11 ... 19  Seguinte
AutorMensagem
Lança
.
.
Lança

Feminino
Número de Mensagens : 1351
Data de inscrição : 18/05/2010

Estou a separar-me... - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Estou a separar-me... Estou a separar-me... - Página 3 EmptyQui Jul 22, 2010 11:51 am

Pois é, cá está um caso "ao contrário"...

Percebo os teus receios, Leunam, como Pai que és... Não sei que idade tem o teu menino. E se tentares falar com ele e explicar-lhe que aquilo que a mãe diz não deve ser tomado a sério... Ou explicar-lhe o que deve responder quando a mãe diz mal de ti...

É o que digo, nós adultos, melhor ou pior, cá vamos, mas... e as crianças?
Ir para o topo Ir para baixo
Leunam
.
.
Leunam

Masculino
Número de Mensagens : 550
Data de inscrição : 05/07/2010

Estou a separar-me... - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Estou a separar-me... Estou a separar-me... - Página 3 EmptyQui Jul 22, 2010 12:07 pm

A mãe ainda não se conformou com o facto de estar divorciado e não aceita que o nosso casamento chegou ao fim. Esse é o problema.

O meu filho tem 12 anos e foi “obrigado” a crescer muito rápido. Ele fica chateado, magoado e triste, pois como vive comigo, sabe que aquilo que a mãe diz de mim, é mentira. Por isso é que não gosta. Ele não leva o que a mãe diz a serio. Aliás, esse é um dos problemas! A mãe ainda não percebeu que o está a magoar com essa atitude!

Ele já me disse que entendo a razão de não estar casado com a mãe dele. Está tudo dito, correcto?

O meu problema, é que ele também precisa de uma mãe. Eu insisto e não consigo que ela mude o seu comportamento!

Não duvido que ela goste imenso dele, o que afirmo, é que está a fazer tudo errado. Estou cá com um problema…!

Tento falar da mãe dele ao jantar e do quanto se podiam divertir juntos. Digo que ela que gosta dele, etc.!

Ele muda de conversa ou como já me fez, diz simplesmente:

“ Pai, quantas vezes preciso de te dizer, que a minha mãe também és tu?”

Acreditem, não quero mesmo nada com a mãe dele, mas fico muito triste quando o meu filho me diz isto!
Ir para o topo Ir para baixo
ema
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 20
Data de inscrição : 18/05/2010

Estou a separar-me... - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Estou a separar-me... Estou a separar-me... - Página 3 EmptyQui Jul 22, 2010 12:24 pm

Parabéns aos pais preocupados com os filhos. Tomara que o meu ex fosse assim.
Leuman: estou a viver exactamente o que tu vives, mas em espelho.

Eu limito-me a ouvir, eles precisam de desabafar, de aliviar a tensão. Por muito que a tua ex fale, ele sabe que não é bem assim e por isso se sente incomodado. Eu tento ajudar os meus a relativizar o peso das palavras duras sobre mim para que eles criem defesas. Não adianta forçar o contacto, ela é que tem de os cativar, tu estás a ficar sem argumentos, não podes fazer mais, não adianta remar contra a maré. Há-de haver um momento em que porão tudo em pratos limpos: a mãe e o filho.
Um dos meus filhos também já me perguntou se não se podia divorciar do pai...

Pelo sim, pelo não: arranja testemunhas do momento em que deve ir e não quer ir.

Não te culpes, pareces-me um pai consciente, não podes fazer mais.
Ir para o topo Ir para baixo
aninhas
.
.
aninhas

Feminino
Número de Mensagens : 838
Data de inscrição : 02/11/2009

Estou a separar-me... - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Estou a separar-me... Estou a separar-me... - Página 3 EmptyQui Jul 22, 2010 12:48 pm

quando me separei o meu ex, não quiz a guarda partilhada...alegou, montes de mentiras!! Eu como n me importava de ficar apenas eu com a guarda , nada disse!! Então ficou estipudado, que ela ficaria com o pai de 15 em 15 dias e apenas aos domingos, nunca noites (ele era mt ocupado)....enfim...

No entanto isso apenas aconteceu nos 2 1ºs meses!! Ele ia todos os dias buscar a menina á escola, ficava com ela até eu sair do trabalho....
O ultimo mes , no domingo que lhe tocava...pediu-me na quinta anterior se podia ficar com ela sabado e domingo....Claro que disse que sim!!

No proximo fim de semana dele...ela foi sexta, sabado e domingo!! Ou seja, se fossemos pelo que está escrito, eu tinha o direito a dizer não!! mas, eu sei que ela gosta...e é pai!!

Ficou estipulado uma quantia na pensão de alimentos...ele dá sempre mais!!
Não ligamos ao que está escrito, mas , sim ao bem estar da nossa filha!! E, para terminar....não conseguimos ter uma conversa civilizada....apenas "recados" respeitantes á filha....tudo fora disso é para discutir....
Ir para o topo Ir para baixo
Leunam
.
.
Leunam

Masculino
Número de Mensagens : 550
Data de inscrição : 05/07/2010

Estou a separar-me... - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Estou a separar-me... Estou a separar-me... - Página 3 EmptyQui Jul 22, 2010 3:31 pm

Ainda hoje a minha ex telefonou para falar com o meu filho. Ele disse para eu dizer que estava a dormir… Ele está mesmo zangado. Claro que eu passei o telefone e eles falaram 10 segundos. Do lado do meu filho só ouvi dizer:

“Que é que tu queres? Deixa-me em paz. Xau!”

Falei com ela e tentei explicar que ele simplesmente anda revoltado e que era importante ela mudar de atitude, pois corre o risco de o perder. Também disse que ele precisa de uma mãe.

Resposta?

Ele tinha uma mãe e tu estragas-te tudo!

Como se pode confundir uma criança, seus direitos e o amor que os deve proteger, com a atitude egoísta dos adultos que só pensam em si, no medo de estarem sozinhos e que nada fazem para que as coisas mudem?

Depois usar os filhos?

Agora é mesmo um desabafo… Desculpem o que vou escrever, mas por vezes penso que o que deveria fazer, era mesmo virar as costas á ex e ponto final!

Mas os meus filhos têm direito a uma mãe e como tal, por mais que me vá doer, tenho a responsabilidade de os educar para que não esqueçam isso. Dói, mas o ter que ser, tem muita força!
Ir para o topo Ir para baixo
Lança
.
.
Lança

Feminino
Número de Mensagens : 1351
Data de inscrição : 18/05/2010

Estou a separar-me... - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Estou a separar-me... Estou a separar-me... - Página 3 EmptyQui Jul 22, 2010 3:42 pm

Mas o mundo anda todo ao contrário: ele é pais que não o podem ser, outros que não querem, mães que não podem, mães que não querem...

Sinceramente não sei o que te diga, Leunam, a tua ex está a esforçar-se bastante para afastar o filho... Tu cumpres o teu papel e mais não podes fazer... a não ser assistir ao sofrimento do menino, porque acredito que ele sofre...

Paciência!
Ir para o topo Ir para baixo
fsonecas
.
.
fsonecas

Masculino
Número de Mensagens : 6303
Data de inscrição : 22/02/2010

Estou a separar-me... - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Estou a separar-me... Estou a separar-me... - Página 3 EmptyQui Jul 22, 2010 3:44 pm

Deve sofrer e bem.
Pareces fazer o máximo para o minimizar.
Infelizmente resta-te continuar.
E quem sabe faze-la perceber isso. Directamente ou através de alguem proximo dela. Que a consiga fazer ver....
Ir para o topo Ir para baixo
Leunam
.
.
Leunam

Masculino
Número de Mensagens : 550
Data de inscrição : 05/07/2010

Estou a separar-me... - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Estou a separar-me... Estou a separar-me... - Página 3 EmptyQui Jul 22, 2010 4:05 pm

Estão a ver como é que muita das vezes, apesar de termos aqueles princípios todos, há sempre algo que nos impede de passar á fase seguinte?

Depois há daquelas coisas, que por mais que se tente não se consegue mudar. A forma de pensar das pessoas é uma delas!

Não estou a dizer que queria que as pessoas pensassem como eu, ou que quem não concorda comigo está errado. Mas há situações em que todos vêm que se está errado e as pessoas que só pensam em si, não conseguem ver isso.
Ir para o topo Ir para baixo
dulia
.
.
dulia

Feminino
Número de Mensagens : 1446
Data de inscrição : 17/11/2008

Estou a separar-me... - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Estou a separar-me... Estou a separar-me... - Página 3 EmptySex Jul 23, 2010 3:04 am

C pessoas assim nem vale a pena destabilizares-te. Todos temos as mesmas capacidades de pensamento, de nada adianta tentar mudar mentalidades.

Um dia talvez cheguem lá... ou nao.

Mas é claro que tb te cabe a ti pensar bem na razao pela qual continuas a insistir em determindados aspectos, c a mae do teu filho...
Ir para o topo Ir para baixo
Leunam
.
.
Leunam

Masculino
Número de Mensagens : 550
Data de inscrição : 05/07/2010

Estou a separar-me... - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Estou a separar-me... Estou a separar-me... - Página 3 EmptySex Jul 23, 2010 8:38 am

A razão é simplesmente uma.

Fiel aos meus princípios e a tudo o que penso ser mais correcto, os filhos têm sempre direito a uma Mãe e a um Pai. Eu não posso afastar os meus filhos da mãe, mas sim insistir para que se encontrem, se amem e estejam juntos. Caso contrário, irão perder os elos de ligação.

Talvez fosse mais fácil para mim fazer o contrário, mas amanhã também poderia ser apontado pelos meus filhos por nada ter feito.

Mas atenção, ela ama os filhos. O problema é quando os usa (e já lá vai uns anitos) para tentar chegar a mim, quando não tem a mínima hipótese, ou melhor, atinge-me apenas, mas logo no meu maior e único (penso eu) ponto fraco. Os meus filhos!
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Estou a separar-me... - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Estou a separar-me... Estou a separar-me... - Página 3 EmptySex Jul 23, 2010 9:02 am

como é possível que uma mãe ou um pai se deixem guiar pela raiva que têm e usem os filhos para atingir o outro??
não entendem que o maior mal estão a fazer aos filhos e não ao outro??
um filho não deve ter de escolher entre o pai ou a mãe, ele tem direito aos dois!
se vivem bem sem um sem outro? claro que sim, mas não é o ideal!
o ideal será ter toda uma familia de suporte por trás, pais, avós, tios, primos!
porque isto é que é saudável!
o meu filho cresceu rodeado de todos, adora os tios, os avós, os primos, junta-se tudo pelo Natal e a familia é tão grande que os meus (ex) sogros já aumentaram a cozinha uma série de vezes porque a familia não pára de crescer Smile
e isto foi tão importante na formação dele, no crescimento dele, sentir-se tão amado por todos e ter de arranjar lugar no seu coração para tanta gente só lhe fez bem porque apesar de ser filho único é um excelente amigo de todos e está sempre disposto a ajudar!
não crescem com sentimentos de rejeição, com rancores e mágoas no coração que os vão tornar seres amargos, frustrados e que consequentemente irão projectar tudo nas suas relações pessoais, que também irão fracassar porque a amargura que trazem em si não os deixa ser estáveis psicológicamente!
não são seres calmos interiormente, em paz com eles e com o mundo, como podem ser com os outros que fazem parte da sua vida?????
todas as crianças deviam ser apenas isso, crianças... salvaguardadas das iras dos pais... que são tantas vezes os próprios a não protegê-los!!
independentemente das razões que leva um casal a separar-se, devem cada um deles, ser sereno o suficiente para transmitir segurança à criança, um pai e uma mãe deve ser o seu porto seguro, o seu farol na vida!
hoje, quando olho nos olhos do meu filho e vejo a alma dele, porque o seu olhar é tão límpido, tão transparente, quando ele me transmite uma paz imensa com o seu olhar, eu penso que fiz tudo o que devia ter feito, que tudo valeu a pena, para ser ele agora o meu farol!!


Última edição por analu em Sex Jul 23, 2010 9:09 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Leunam
.
.
Leunam

Masculino
Número de Mensagens : 550
Data de inscrição : 05/07/2010

Estou a separar-me... - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Estou a separar-me... Estou a separar-me... - Página 3 EmptySex Jul 23, 2010 9:08 am

analu: 5 estrelas! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Estou a separar-me... - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Estou a separar-me... Estou a separar-me... - Página 3 EmptySex Jul 23, 2010 9:12 am

Razz Razz Razz
Ir para o topo Ir para baixo
AntonioLopes
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 262
Data de inscrição : 28/09/2009

Estou a separar-me... - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Estou a separar-me... Estou a separar-me... - Página 3 EmptySáb Jul 24, 2010 3:22 am

Leunam ... 5 estrelas para ti, como Pai e como Homem.
Não percas a vontade de fazer sempre o melhor e tentar que ela caia em si... até porque segundo percebi, tens um filho mais novo que até aceita ir ter com a Mãe.
Dá tempo ao tempo.... fazendo-te respeitar e amando os teus filhos.

Analu ... grande como sempre.
Ir para o topo Ir para baixo
4B3L DU4RT3
.
.
4B3L DU4RT3

Masculino
Número de Mensagens : 40
Data de inscrição : 19/07/2010

Estou a separar-me... - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Estou a separar-me... Estou a separar-me... - Página 3 EmptySáb Ago 07, 2010 4:46 am

Algum tempo depois de abrir este tópico... cá estou eu de novo!!!
A situação mantém-se (viver no mesmo espaço) e penso que chegou a hora de dar o passo... vou procurar um espaço!!!

A convivência mantém-se sadia graças a Deus...
Ir para o topo Ir para baixo
Leunam
.
.
Leunam

Masculino
Número de Mensagens : 550
Data de inscrição : 05/07/2010

Estou a separar-me... - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Estou a separar-me... Estou a separar-me... - Página 3 EmptyDom Ago 08, 2010 4:18 pm

“A convivência mantém-se…”

Na minha modesta opinião, já tens uma das coisa fundamentais no pós-divorcio. A convivência!

Vais ter que sair de casa… amigo, a má notícia é que vai ser muito mau. Vais sentir momentos de grande solidão e perguntar a ti próprio: Onde errei, para merecer isto?

A boa noticia, é que se não tivesses a boa convivência, irias ser muitíssimo pior!

Não te deixes cair no desespero. Tenta matricular-te em um curso, um clube, ou outra associação. Vais fazer novos amigos e conhecer novas pessoas. Isso vai ajudar-te!

No entanto, eu continuo a acreditar que quanto mais fazemos pelos outros, maior será a recompensa. Neste sentido, faz de tudo para manter essa convivência.
Ir para o topo Ir para baixo
4B3L DU4RT3
.
.
4B3L DU4RT3

Masculino
Número de Mensagens : 40
Data de inscrição : 19/07/2010

Estou a separar-me... - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Estou a separar-me... Estou a separar-me... - Página 3 EmptyDom Ago 08, 2010 5:40 pm

certamente...
esta semana procurarei novo "pouso" para mim... o que será feito com um ânimo diferente...
não podia continuar assim pois o tempo iria estragar tudo...
Ir para o topo Ir para baixo
Leunam
.
.
Leunam

Masculino
Número de Mensagens : 550
Data de inscrição : 05/07/2010

Estou a separar-me... - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Estou a separar-me... Estou a separar-me... - Página 3 EmptySeg Ago 09, 2010 9:38 am

As coisas são difíceis, mas vais ver que tudo tem solução!

Também há o lado positivo. Já começaste a descobrir?
Ir para o topo Ir para baixo
praia
.
.
praia

Feminino
Número de Mensagens : 827
Data de inscrição : 22/07/2010

Estou a separar-me... - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Estou a separar-me... Estou a separar-me... - Página 3 EmptySeg Ago 09, 2010 10:40 am

Já ouviste certamente a expressão "não há coincidências", certo?

Foi o que me aconteceu, qdo encontrei a casa para onde me mudei, há umas 2 semanas:
- procurei na net e vi uma primeira opção. N desgostei da casa, e gostei muito do valor pedido. Mas, ainda assim... então vi uma segunda, que na net estava completamente fora do meu alcance. Fui ver a casa, engoli em seco a pensar (bolas, aqui está uma casa que até gosto, fica central, perto da minha família, tem lareira - sonho de criança, é num piso baixo, tem áreas excelentes, o prédio tem ginásio... mas o valor pedido é-me proibitivo neste momento) e deixei a coisa assim mesmo. Isto foi a uma sexta-feira. No dia seguinte, de manhã, a moça da remax ligou-me a pedir feedback, e eu, meio a brincar, disse-lhe: "olhe, fico com a casa se for por X (que tinha um senhor desconto incluído)". E não é que os proprietários aceitaram?

- depois, como a moça da remax queria ir de férias, os papéis ficaram todos tratados antes da sexta-feira seguinte, e uma semana depois de ter visto a casa pela 1ª vez já tinha as chaves e estava a começar a planear a mudança

O teu novo poiso vai aparecer! E + cedo do que imaginas!

Depois, só falta a festa de inauguração (o que me faz pensar que também n fiz nenhuma!)
Ir para o topo Ir para baixo
4B3L DU4RT3
.
.
4B3L DU4RT3

Masculino
Número de Mensagens : 40
Data de inscrição : 19/07/2010

Estou a separar-me... - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Estou a separar-me... Estou a separar-me... - Página 3 EmptySeg Ago 09, 2010 12:03 pm

Realmente anda complicado escolher...
Há algumas condicionantes pois profissionalmente necessito de net estável e essa só mesmo com a SAPO FIBRA e tem sido um corridinho a ir ver apartamentos... e ir à net ver a cobertura etc etc...

pelo menos tenho ocupado a cabeça... e realmente ha preços proibitivos
Ir para o topo Ir para baixo
4B3L DU4RT3
.
.
4B3L DU4RT3

Masculino
Número de Mensagens : 40
Data de inscrição : 19/07/2010

Estou a separar-me... - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Estou a separar-me... Estou a separar-me... - Página 3 EmptySeg Ago 09, 2010 12:24 pm

Leunam escreveu:
As coisas são difíceis, mas vais ver que tudo tem solução!

Também há o lado positivo. Já começaste a descobrir?

O lado positivo?
Liberdade?

Nesta fase ainda é tudo muito neutro... (pelo menos não considero negativo)
Mas tou optimista...

Conversei com uma "amiga" de um "amigo" que se divorciou e foi fenomenal falar com alguém que sabe exactamente o que a gente está a passar....
Ir para o topo Ir para baixo
Menita
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 6
Data de inscrição : 16/08/2010

Estou a separar-me... - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Eu estou mais ou menos na mesma situaçao...22 anos de casada ( tenh 41), um filho maravilhoso de 18 anos, temos feitios muito diferentes...somos bons amigos, mas relaçao de marido e mulher acho que jà nao è e pergunto-me se algum dia poderà voltar a ser.. Estou a separar-me... - Página 3 EmptyTer Ago 17, 2010 4:40 am

4B3L DU4RT3 escreveu:
Bizarro... 11 anos de casamento... 2 filhas... encantadoras...
A relaçao foi esfriando... nada de maus tratos... insultos nada disso... apenas uma necessidade de liberdade fez com que o outro lado clamasse por espaço... liberdade...
Após dias duros... sem dormir... la me vou erguendo...
Preenchemos hoje os papeis amigaveis para cumprir um pro-forma...
As crianças ficarão a "cargo" da mãe no papel mas acordamos ser indiferente o que ta escrito.. ou seja.. nao ha limitaçoes de visitas, ferias, etc... o papel é um pro-forma para depois ela poder desencadear apoios... pq a vida ta dificil

Ajudarei como posso, e como não posso, sempre o fiz e farei...

Acordamos continuar a morar juntos até a vida nos estabilizar quer financeiramente quer emocionalmente pois ainda precisamos muito um do outro... só que não é relaçao marido/mulher... conversamos imenso sobre esta mudança... isso ajuda-nos!!!

Parece bizarro...
Ela cresceu imenso e surpreende-me a cada palavra...

Eu não sei... simplesmente não sei... o quê? Não sei... ainda tou abalado.. mais consciente... mas ainda abalado!
Eu queria prometer mudar pequenas coisas... tomei-a como "garantida" e o dia a dia foi esfriando... a relação!

E o "amanhã"...?
Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Menita
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 6
Data de inscrição : 16/08/2010

Estou a separar-me... - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Estou a separar-me... Estou a separar-me... - Página 3 EmptyTer Ago 17, 2010 4:44 am

Eu estou mais ou menos na mesma situaçao...22 anos de casada ( tenh 41), um filho maravilhoso de 18 anos, temos feitios muito diferentes...somos bons amigos, mas relaçao de marido e mulher acho que jà nao è e pergunto-me se algum dia poderà voltar a ser.. Vivemos uma vida juntos, preciso imenso de uma pessoa que me saiba amar, dar carinho, mas nao consigo imaginar a minha vida sem ele...Ainda por cima eu vivo em Italia e tenho a minha familia toda em Portugal,o meu filho està em Roma e nao tenciona mudar de sitio...Duarte, desejo-te muita força e as melhores felicidades...O mesmo que desejo para mim. ( Inscrevi-me neste forum porque pensei que me pudesse ser de suporte num momento tao critico da minha vida).
Ir para o topo Ir para baixo
4B3L DU4RT3
.
.
4B3L DU4RT3

Masculino
Número de Mensagens : 40
Data de inscrição : 19/07/2010

Estou a separar-me... - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Estou a separar-me... Estou a separar-me... - Página 3 EmptyTer Ago 17, 2010 6:44 am

Menita escreveu:
Eu estou mais ou menos na mesma situaçao...22 anos de casada ( tenh 41), um filho maravilhoso de 18 anos, temos feitios muito diferentes...somos bons amigos, mas relaçao de marido e mulher acho que jà nao è e pergunto-me se algum dia poderà voltar a ser.. Vivemos uma vida juntos, preciso imenso de uma pessoa que me saiba amar, dar carinho, mas nao consigo imaginar a minha vida sem ele...Ainda por cima eu vivo em Italia e tenho a minha familia toda em Portugal,o meu filho està em Roma e nao tenciona mudar de sitio...Duarte, desejo-te muita força e as melhores felicidades...O mesmo que desejo para mim. ( Inscrevi-me neste forum porque pensei que me pudesse ser de suporte num momento tao critico da minha vida).

ola
o topico inicial ja tem umas semanas e algumas coisas mudaram
tb estava pessimista e a tristeza em parte não esvanece
mas temos de ser positivos
já encontrei um espaço para mim
é um T3... é grande... construção boa...
e perguntam pq um T3... ora bem... no meio da conversa com o casal que me vai alugar expliquei tudo.. e foram excelentes
deixam cozinha completa.. e quando digo completa inclui todos os electrodomesticos... deixam 1 quarto com 2 camas de solteiro para quando as minhas filhas dormirem em casa
deixam 1 roupeiro no meu quarto
deixam 2 sofas de 2 lugares na sala...
estou optimista apesar de tudo

sou deficiente motor e a vida não é facil... se bem que ha muitooooo piores que eu... e mesmo assim não prescindo do direito à vida... mais que isso.. do direito a ser feliz!!!

Demos o passo em conjunto para a separaçao... tivemos coragem!!!!
Para o melhor e para o pior... o futuro Deus saberá (!?)
Ir para o topo Ir para baixo
Menita
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 6
Data de inscrição : 16/08/2010

Estou a separar-me... - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Estou a separar-me... Estou a separar-me... - Página 3 EmptyQua Ago 18, 2010 1:38 am

Desejo-te de coraçao as maiores felicidades.Como tu dizes, nao se pode prescindir do direito à vida, à propria vida....
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Estou a separar-me... - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Estou a separar-me... Estou a separar-me... - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Estou a separar-me...
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 3 de 19Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4 ... 11 ... 19  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» O tempo cura tudo..!?
» É dificil.......
» Quando é uma surpresa? Como reagir?
» Aspectos práticos: Questões
» Estou apaixonado/a e ela/a tem 1/2/3/4 filhos!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Desabafos & Testemunhos-
Ir para: