Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Estou a separar-me...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 10 ... 19  Seguinte
AutorMensagem
Lança
.
.
Lança

Feminino
Número de Mensagens : 1351
Data de inscrição : 18/05/2010

Estou a separar-me... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Estou a separar-me... Estou a separar-me... - Página 2 EmptyTer Jul 20, 2010 5:24 am

Vocês são engraçados e ao mesmo tempo tão profundos ...

Que quantidade de experiências diferentes ...

Sersan, tens de fazer alguma coisa... acho inconcebível mãe ou pai fazer semelhante coisa, até me arrepio. E o que pensará a menina?

Boa sorte.
Ir para o topo Ir para baixo
Lança
.
.
Lança

Feminino
Número de Mensagens : 1351
Data de inscrição : 18/05/2010

Estou a separar-me... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Estou a separar-me... Estou a separar-me... - Página 2 EmptyTer Jul 20, 2010 5:27 am

O meu caso é tão diferente: eu estou sempre com o meu filho. O pai vê-o todos os dias, na minha casa. Às vezes também o leva ao fds, pontualmente. Mas é assim por incompatibilidade de horários da parte dele.

Não sei o que é estar um fds inteiro sem ele, um Natal, um aniversário, uma semana, umas férias... sou uma sortuda [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
dulia
.
.
dulia

Feminino
Número de Mensagens : 1446
Data de inscrição : 17/11/2008

Estou a separar-me... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Estou a separar-me... Estou a separar-me... - Página 2 EmptyTer Jul 20, 2010 5:43 am

Aqui estao umas boas experiencias para k o dark force dizia. Não se pode viver em funçao dos filhos. Tem de se viver!
Ir para o topo Ir para baixo
Sersan
.
.
Sersan

Masculino
Número de Mensagens : 4005
Data de inscrição : 16/04/2010

Estou a separar-me... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Estou a separar-me... Estou a separar-me... - Página 2 EmptyTer Jul 20, 2010 7:10 am

Lança escreveu:
Vocês são engraçados e ao mesmo tempo tão profundos ...

Que quantidade de experiências diferentes ...

Sersan, tens de fazer alguma coisa... acho inconcebível mãe ou pai fazer semelhante coisa, até me arrepio. E o que pensará a menina?

Boa sorte.

Pois é a mais pura verdade, falei com a menina no sabado,pois consegui o nº de telefone do namorado e liguei-lhe, estava a 2 minutos de minha casa, ela PEDIU á mae para me ver, e eu ouvi no fundo da sala "eu tambem quero muita coisa e nao tenho"
o que me apeteceu naquele momento......meter-me no carro ir lá e partir-lhe a cara.
nao o fiz nem vou fazer, pelo bem da minha menina.
A mae, apesar de todo o tempo em que estivemos juntos, para mim morreu como ser humano.
enexplicavel este tipo de actitudes.
Nao sei o que vai na cabeça da minha filha, na da mae, já nem quero pensar nisso.
A justiça tarda, mas vem.
Ir para o topo Ir para baixo
its43v3r
.
.
its43v3r

Masculino
Número de Mensagens : 1093
Data de inscrição : 02/11/2009

Estou a separar-me... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Estou a separar-me... Estou a separar-me... - Página 2 EmptyTer Jul 20, 2010 7:17 am

Sersan, lamento que as coisas estejam assim.
E não podes fazer nada legalmente?
Ir para o topo Ir para baixo
Mario
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2265
Data de inscrição : 03/08/2009

Estou a separar-me... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Estou a separar-me... Estou a separar-me... - Página 2 EmptyTer Jul 20, 2010 7:22 am

Sersan,

Situação lamentavel.

Há que ter calma e mexer o q houver a mexer, legalmente ou apelando à ajuda de amigos ou familiares q possam ter algum ascendente sobre a ex.

Espero que rapidamente consigas resolver isso e ter acesso normal à tua filha.

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Sersan
.
.
Sersan

Masculino
Número de Mensagens : 4005
Data de inscrição : 16/04/2010

Estou a separar-me... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Estou a separar-me... Estou a separar-me... - Página 2 EmptyTer Jul 20, 2010 7:37 am

infelizmente nao, já me informei com o advogado.
Terei de reunir muita coisa, para tentar, o que será dificil, mas o Ninja adormecido dentro de mim renasceu,e o lema é "o segredo da victoria está em saber esperar e atacar no momento certo"
e eu estarei á espera, no "escuro".
Eu ultimamente sinto-me PODEROSO, pois nao procuro vingança, mas sim justiça, que mais cedo ou mais tarde chegará
Ir para o topo Ir para baixo
Sersan
.
.
Sersan

Masculino
Número de Mensagens : 4005
Data de inscrição : 16/04/2010

Estou a separar-me... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Estou a separar-me... Estou a separar-me... - Página 2 EmptyTer Jul 20, 2010 7:40 am

Mario escreveu:
Sersan,

Situação lamentavel.

Há que ter calma e mexer o q houver a mexer, legalmente ou apelando à ajuda de amigos ou familiares q possam ter algum ascendente sobre a ex.

Espero que rapidamente consigas resolver isso e ter acesso normal à tua filha.

Um abraço
ela quando nos separamos foi literalmente esquecida e abandonada por todos/as os amigos/as e familiares, excepto os pais, que tambem não concordaram com a atitude dela.
alem disso tem um feitio "marrão" e como está "servida" de homem com €€€ pensa que tem o rei na barriga.
detalhes que nao quero falar mais.
Ir para o topo Ir para baixo
its43v3r
.
.
its43v3r

Masculino
Número de Mensagens : 1093
Data de inscrição : 02/11/2009

Estou a separar-me... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Estou a separar-me... Estou a separar-me... - Página 2 EmptyTer Jul 20, 2010 7:50 am

Ok rapaz, um grande abraço de consolo e apesar de não conseguir ter a tua alma "Ninja", espero que consigas os teus objectivos que são certamente os da tua filha, que é estar com o pai também.
Revolta-me saber isto e que existem pessoas que não pensam no bem das crianças.
Ir para o topo Ir para baixo
Lança
.
.
Lança

Feminino
Número de Mensagens : 1351
Data de inscrição : 18/05/2010

Estou a separar-me... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Estou a separar-me... Estou a separar-me... - Página 2 EmptyTer Jul 20, 2010 8:43 am

Sersan escreveu:
infelizmente nao, já me informei com o advogado.
Terei de reunir muita coisa, para tentar, o que será dificil, mas o Ninja adormecido dentro de mim renasceu,e o lema é "o segredo da victoria está em saber esperar e atacar no momento certo"
e eu estarei á espera, no "escuro".
Eu ultimamente sinto-me PODEROSO, pois nao procuro vingança, mas sim justiça, que mais cedo ou mais tarde chegará

Tens de reunir muita coisa para ...? Não tens provas que não consegues ver a tua filha há 4 semanas? Não podes exigir legalmente que seja cumprido o estipulado no acordo de poder paternal? De certeza que não está lá escrito que a mãe te pode impedir de ver a tua filha só porque sim...
Ir para o topo Ir para baixo
Sersan
.
.
Sersan

Masculino
Número de Mensagens : 4005
Data de inscrição : 16/04/2010

Estou a separar-me... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Estou a separar-me... Estou a separar-me... - Página 2 EmptyTer Jul 20, 2010 8:47 am

Lança escreveu:
Sersan escreveu:
infelizmente nao, já me informei com o advogado.
Terei de reunir muita coisa, para tentar, o que será dificil, mas o Ninja adormecido dentro de mim renasceu,e o lema é "o segredo da victoria está em saber esperar e atacar no momento certo"
e eu estarei á espera, no "escuro".
Eu ultimamente sinto-me PODEROSO, pois nao procuro vingança, mas sim justiça, que mais cedo ou mais tarde chegará

Tens de reunir muita coisa para ...? Não tens provas que não consegues ver a tua filha há 4 semanas? Não podes exigir legalmente que seja cumprido o estipulado no acordo de poder paternal? De certeza que não está lá escrito que a mãe te pode impedir de ver a tua filha só porque sim...
sim, essa parte eu posso, e já pedi ao advogado para o fazer, mas como a justiça tuga é lenta, até agora nada
Ir para o topo Ir para baixo
Leunam
.
.
Leunam

Masculino
Número de Mensagens : 550
Data de inscrição : 05/07/2010

Estou a separar-me... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Estou a separar-me... Estou a separar-me... - Página 2 EmptyTer Jul 20, 2010 9:12 am

As coisas mudam principalmente quando um dos ex refaz a sua vida!

Mas congratulo-me sempre com a salvaguarda dos filhos e nesse aspecto tenho a certeza que haverá uma excepção á regra, caro [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
4B3L DU4RT3
.
.
4B3L DU4RT3

Masculino
Número de Mensagens : 40
Data de inscrição : 19/07/2010

Estou a separar-me... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Estou a separar-me... Estou a separar-me... - Página 2 EmptyTer Jul 20, 2010 9:14 am

Leunam escreveu:
As coisas mudam principalmente quando um dos ex refaz a sua vida!

Mas congratulo-me sempre com a salvaguarda dos filhos e nesse aspecto tenho a certeza que haverá uma excepção á regra, caro [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

obg
Ir para o topo Ir para baixo
pcbl
.
.
pcbl

Feminino
Número de Mensagens : 1064
Data de inscrição : 01/09/2009

Estou a separar-me... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Estou a separar-me... Estou a separar-me... - Página 2 EmptyTer Jul 20, 2010 9:24 am

Sersan,

Lamento que tu e a tua filha tenham de passar por esta situação.Lamento ainda mais que a mãe não saiba separar as aguas, 1º pensar na filha e no faze-la Feliz 2 em 2º devia estar grata por quereres ser Pai

Força!!!
Ir para o topo Ir para baixo
mbprincesa
.
.
mbprincesa

Feminino
Número de Mensagens : 3761
Data de inscrição : 16/07/2010

Estou a separar-me... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Estou a separar-me... Estou a separar-me... - Página 2 EmptyTer Jul 20, 2010 9:27 am

pcbl escreveu:
Sersan,

Lamento que tu e a tua filha tenham de passar por esta situação.Lamento ainda mais que a mãe não saiba separar as aguas, 1º pensar na filha e no faze-la Feliz 2 em 2º devia estar grata por quereres ser Pai

Força!!!

É isso tudo!!!! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Lia2
.
.
Lia2

Feminino
Número de Mensagens : 167
Data de inscrição : 06/07/2009

Estou a separar-me... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Estou a separar-me... Estou a separar-me... - Página 2 EmptyTer Jul 20, 2010 3:10 pm

Já diz o ditado que de boas intenções está o inferno cheio. A verdade é que das intenções raramente se passam aos actos. No meu caso particular, fui enfrentando algumas derrotas e alcançando algumas vitórias, mas todos os dias continuo a lutar pela felicidade do meu filho. Concordo plenamente com os relatos que li relativamente ao facto de que quando um dos dois reconstroi a vida tudo tende a mudar e muitas intenções são convenientemente esquecidas. Mais vale prevenir do que remediar e deixar tudo preto no branco para mais tarde não haver arrependimentos e garantir, assim, a felicidade dos nossos filhos.
Ir para o topo Ir para baixo
zc
.
.
zc

Feminino
Número de Mensagens : 794
Data de inscrição : 11/07/2010

Estou a separar-me... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Estou a separar-me... Estou a separar-me... - Página 2 EmptyTer Jul 20, 2010 3:45 pm

No meu caso e estou nesta situação á duas semanas , quando falamos em divorcio conversamos que agora nas ferias o menino ficava fim de semana sim fim de semana nao , mas disse ao meu amigo que podia ver sempre o filho quando quisesse e sugeri ele ir uns dias dormir ao pai ou até ele levar o menino a jantar ou passear e depois podia traza-lo . O fim de semana passado o meu folho ficou comigo e ontem o pai ligou para saber se o podia vir ver cá em casa , disse que sim sem problemas no enatnto foi já dizendo que o melhor seria ele vir cá a casa vê-lo e só ir dormir com ele uma vez na semana .Por isso acredito que deva ficar tudo escrito para que nao haja duvidas.
Sersan fico muito triste com a tua situação , mas tens de ter força .
Ir para o topo Ir para baixo
Sersan
.
.
Sersan

Masculino
Número de Mensagens : 4005
Data de inscrição : 16/04/2010

Estou a separar-me... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Estou a separar-me... Estou a separar-me... - Página 2 EmptyQua Jul 21, 2010 2:32 am

Obrigado pela força, que me tem dado.
Mas como a justiça tarda em chegar, só me resta esperar no "escuro" quietinho, para não piorar as coisas.
O dia do "julgamento" chegará.

Agora 1 aparte.....este tópico foi criado pelo Abel, vamos direccionar os nossos apoios para ele [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] neste momento ele precisa mais do que eu acreditem.
Ir para o topo Ir para baixo
Leunam
.
.
Leunam

Masculino
Número de Mensagens : 550
Data de inscrição : 05/07/2010

Estou a separar-me... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Estou a separar-me... Estou a separar-me... - Página 2 EmptyQua Jul 21, 2010 8:23 am

Cada um, conhece melhor do que ninguém a pessoa com quem casou. È muito importante o nível de maturidade e a grandeza do coração. A partir daqui, com o bom senso, rectidão e clareza, partimos para o que melhor a consciência mandar.

Em muitos casos, as coisas devem estar escritas, até para memoria futura. Mas também é verdade que mesmo escrevendo, há sempre quem falhe.

Por outro lado, mesmo escrito, há sempre quem pense que os filhos têm pai e mãe e é assim que vai ser sempre.

Temos que ter o cuidado de facilitar e não o contrario. Uma guerra por causa dos filhos, é SEMPRE uma causa perdida.
Ir para o topo Ir para baixo
jrmc
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 38
Data de inscrição : 01/07/2010

Estou a separar-me... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Estou a separar-me... Estou a separar-me... - Página 2 EmptyQui Jul 22, 2010 8:50 am

Isto dos papéis e das regulações juridicas é uma treta e para quem pensa no bem dos filhos é revoltante pensar que precisamos de um papel para podermos ser Pais ou Mães e que nos diz que tipo de PAIS deveremos ser. Para mim o mais importante é o bem da minha filha. É dificil numa fase de separação, em que emocionalmente não estamos nas melhores condições termos de decidir algo que definirá as nossas responsabilidades enquanto Pais ou Mães. É verdade que o importante será a relação que futuramente teremos com a nossa companheira ou companheiro, pois será isso que fará com que os nossos filhos tenham um crescimento saudável. Mas também é verdade que não deixamos de ser pessoas que erram e que reagem a impulsos. E ninguém nos dirá o que a outra pessoa ou nós irá fazer quando as coisas não correrem de feição. Por isso, acordos verbais resultam até as coisas correrem de feição para ambos os lados. Temos é de nos descentrar do nosso umbigo e assumir uma atitude responsável de Pai ou Mãe, procurando sempre o bem estar do nosso filho, por muito que nos custe e doa. A mim..., doí-me todos os dias, pois independentemente de poder ver o meu filho 3 vezes por semana, existem sempre outros dias em que não estou lá. Doi muito, custa muito, mas é o bem estar dele que está em primeiro lugar.
Ir para o topo Ir para baixo
4B3L DU4RT3
.
.
4B3L DU4RT3

Masculino
Número de Mensagens : 40
Data de inscrição : 19/07/2010

Estou a separar-me... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Estou a separar-me... Estou a separar-me... - Página 2 EmptyQui Jul 22, 2010 9:08 am

Penso que é mesmo por aí... os nossos filhos!!!
Cresci IMENSO nos últimos dias/semanas...
Contudo fica um vazio que arrasa...
Ir para o topo Ir para baixo
Lança
.
.
Lança

Feminino
Número de Mensagens : 1351
Data de inscrição : 18/05/2010

Estou a separar-me... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Estou a separar-me... Estou a separar-me... - Página 2 EmptyQui Jul 22, 2010 9:09 am

Citação :
Isto dos papéis e das regulações juridicas é uma treta e para quem pensa no bem dos filhos é revoltante pensar que precisamos de um papel para podermos ser Pais ou Mães e que nos diz que tipo de PAIS deveremos ser

Tens toda a razão, o que mais me custou no processo de divórcio foi o acordo de regulação do poder paternal, por ter de ler num papel o que eu e o pai deveríamos fazer, como se estivéssemos a falar de uma mercadoria...

Mas naturalmente que sou da opinião de que deve ficar tudo escrito, preto no branco, depois se ambos os progenitores forem sensatos, podem ignorar o que lá está escrito e verem a criança quando querem / fôr possível...

Isto é tudo muito complicado, somos seres humanos, não reagimos todos da mesma maneira aos mesmos episódios... E as crianças, como será que elas encaram o facto de verem o pai (ou a mãe) só em determinados dias? Confesso que isto me faz confusão...
Ir para o topo Ir para baixo
fsonecas
.
.
fsonecas

Masculino
Número de Mensagens : 6303
Data de inscrição : 22/02/2010

Estou a separar-me... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Estou a separar-me... Estou a separar-me... - Página 2 EmptyQui Jul 22, 2010 9:14 am

Os filhos devem estar sempre primeiro sim...
Mas existem pessoas sem escrúpulos e bem capazes de usar os filhos contra o outro. E nesses casos deve ser muito pior o filho não ver o pai/mãe do que se ter que recorrer a meios legais.

De resto é como disseram, se os dois puserem de facto o menor acima de tudo, entao o bom senso pode imperar e quem ganha é a criança.
Ir para o topo Ir para baixo
4B3L DU4RT3
.
.
4B3L DU4RT3

Masculino
Número de Mensagens : 40
Data de inscrição : 19/07/2010

Estou a separar-me... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Estou a separar-me... Estou a separar-me... - Página 2 EmptyQui Jul 22, 2010 9:24 am

fsonecas escreveu:
Os filhos devem estar sempre primeiro sim...
Mas existem pessoas sem escrúpulos e bem capazes de usar os filhos contra o outro. E nesses casos deve ser muito pior o filho não ver o pai/mãe do que se ter que recorrer a meios legais.

De resto é como disseram, se os dois puserem de facto o menor acima de tudo, entao o bom senso pode imperar e quem ganha é a criança.

Assim tem sido... e assim espero continuar...
Ir para o topo Ir para baixo
Leunam
.
.
Leunam

Masculino
Número de Mensagens : 550
Data de inscrição : 05/07/2010

Estou a separar-me... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Estou a separar-me... Estou a separar-me... - Página 2 EmptyQui Jul 22, 2010 11:24 am

Vou partilhar uma situação que está a acontecer comigo neste momento.

Sinto-me sortudo por ter ficado com o poder paternal dos meus filhos. Tenho bastantes encargos por isso mesmo (até porque a mãe não dá € nenhum), mas o facto de os ter comigo, compensa tudo!

No entanto, esta semana os meus filhos deveriam ter ido passar férias com a mãe. O meu filho mais novo foi sem problema nenhum. O meu mais velho não foi e não quer ir.

Estou a tentar com que ele veja as coisas diferentes, mas ele diz que não gosta da mãe, porque ela diz mal de mim!

Não há situações perfeitas e eu estou a ver o que posso fazer. Não quero que o meu filho cresça sem mãe, mas o que é certo é que ela também não faz nada para o ser verdadeiramente.

O que quero dizer, é que os filhos querem sempre a figura do Pai e da Mãe. Neste caso, porque a mãe diz mal do pai, ele sofre e penso que (posso estar errado) a forma de ele reagir é não querer estar com ela, o que me deixa triste.

Tenho medo das causas desta situação no futuro!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Estou a separar-me... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Estou a separar-me... Estou a separar-me... - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Estou a separar-me...
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 19Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 10 ... 19  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Percurso Pós-Divórcio
» O tempo cura tudo..!?
» É possível a reaproximação?
» É dificil.......
» Quando é uma surpresa? Como reagir?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Desabafos & Testemunhos-
Ir para: