Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 partilha de vivências

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 11, 12, 13  Seguinte
AutorMensagem
Topázio
.
.
Topázio

Feminino
Número de Mensagens : 818
Data de inscrição : 20/11/2009

partilha de vivências - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: partilha de vivências partilha de vivências - Página 4 EmptyDom Abr 25, 2010 1:08 pm

maria lurdes..

O truque é arranjar algo que te ocupe o tempo.... agora vem o verão e muito facilmente arranjarás coragem e força para saír... aos poucos aprendemos a usufruir desse tempo que tanto custa a passar... seja a passear.. às compras.. ou simplesmente a beber um café numa esplanada...

E pode ser com amigos .. ou sozinha mesmo..

Qt a seres um impecilho.... aos poucos vais ver que afinal os amigos não te consideram um impecilho... pelo menos os amigos que valem a pena... o que concerteza irás aprender a distinguir...

Tudo de bom
AS
Ir para o topo Ir para baixo
Sersan
.
.
Sersan

Masculino
Número de Mensagens : 4005
Data de inscrição : 16/04/2010

partilha de vivências - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: partilha de vivências partilha de vivências - Página 4 EmptyTer Abr 27, 2010 7:55 am

Topázio escreveu:
A casa vazia... a solidão quando o filho não está.. o silencio...

De facto custa ao início... mas a verdade é que depressa nos habituamos a ele...a ter o nosso silencio.. o nosso tempo de introspecção... o nosso espaço....

Mas convém ter amigos com quem falar... com quem saír... desanuviar...

E em casa ter algo para te entreteres naqueles dias que não queres mesmo estar só... e para isso... cá está o nosso fd...
Pois é, eu já passei pela parte da solidao, quando estou sozinho em casa, ainda por cima é grande demais só para mim (298 m2) até me perco lá dentro, o que faço para me entreter???
Uns dias limpo 1 quarto, no outro as salas ,e por ai, chega o sabado (o qual trabalho de manha) de tarde descanso um pouco ou brinco toda a tarde co a minha filhota á noite vou jogar futebol(algo que tinha deixado por causa dela, nao queria que eu fosse, e eu feito burro obedeci) e depois no Domingo vejo se me apetece sair ou nao.
Já me martirizei que chegue por alguem que nao me merece, quem sabe 1 dia aparace alguem, só o tempo o dirá.
Força aí
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

partilha de vivências - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: partilha de vivências partilha de vivências - Página 4 EmptyTer Abr 27, 2010 8:54 am

Maria não podes nem deves viver em função apenas do teu filho.
Então eu estava feita, o meu já tinha 22 anos e logo a seguir saíu também de casa.
Temos de encontrar novas amizades, ter outras ocupações, senão trocamos uma bengala por outra idêntica e quando esta for embora também, voltamos a não saber andar.
Além disso, ao vivermos só em função dos filhos colocamos sobre eles uma responsabilidade demasiado pesada. Digamos de passagem que "carregarem" com umas quarentonas é demasiado penoso [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
maria lurdes
.
.
maria lurdes

Feminino
Número de Mensagens : 16
Data de inscrição : 23/03/2010

partilha de vivências - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: partilha de vivências partilha de vivências - Página 4 EmptyTer Abr 27, 2010 10:27 am

Analu,

Tem razão, na semana que o meu filho está comigo o " sol brilha" , quando não está...bem é um tédio.
obrigada pela força
:-)
Ir para o topo Ir para baixo
maria lurdes
.
.
maria lurdes

Feminino
Número de Mensagens : 16
Data de inscrição : 23/03/2010

partilha de vivências - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: partilha de vivências partilha de vivências - Página 4 EmptyTer Abr 27, 2010 10:28 am

Sersan,

obrigado pela força...
obrigado [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
pcbl
.
.
pcbl

Feminino
Número de Mensagens : 1064
Data de inscrição : 01/09/2009

partilha de vivências - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: partilha de vivências partilha de vivências - Página 4 EmptyQua Abr 28, 2010 5:59 pm

Aqui estou eu de volta ou talvez não logo se vê Smile continuo na minha montanha russa as paragens em baixa vão se tornando menos tanto em quantidade como em quantidade.

Realmente o fds que estou com sem as minhas filhas é sem duvida triste e vazio mas aproveito para carregar baterias para me mimar, para gozar o n ter responsabilidades. quando chegam estou renovada.

Já foi mais dificil ir a esplanada sozinha agora pelo menos tenho sempre a compnhanhia de um bom livro
Ir para o topo Ir para baixo
Just
.
.
Just

Masculino
Número de Mensagens : 2642
Data de inscrição : 10/07/2009

partilha de vivências - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: partilha de vivências partilha de vivências - Página 4 EmptyQua Abr 28, 2010 6:06 pm

olá, olá, seja bem aparecida
Ir para o topo Ir para baixo
cristpa
.
.
cristpa

Feminino
Número de Mensagens : 1047
Data de inscrição : 21/10/2009

partilha de vivências - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: partilha de vivências partilha de vivências - Página 4 EmptyQua Abr 28, 2010 6:08 pm

Bem vinda pcbl, sentimos a tua falta! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
MartinsR
.
.
MartinsR

Masculino
Número de Mensagens : 557
Data de inscrição : 26/12/2009

partilha de vivências - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: partilha de vivências partilha de vivências - Página 4 EmptyQua Abr 28, 2010 6:12 pm

Olá pcbl. Ainda bem que as coisas estão a correr melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
pcbl
.
.
pcbl

Feminino
Número de Mensagens : 1064
Data de inscrição : 01/09/2009

partilha de vivências - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: partilha de vivências partilha de vivências - Página 4 EmptyQui Abr 29, 2010 2:26 am

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] obrigada

Vou andando ao meu ritmo .... ... devagarinho lololol
Ir para o topo Ir para baixo
xela
.
.
xela

Feminino
Número de Mensagens : 1238
Data de inscrição : 02/11/2008

partilha de vivências - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: partilha de vivências partilha de vivências - Página 4 EmptyQui Abr 29, 2010 2:44 am

Bom dia miga... se precisares de alguma coisa já sabes, apita!!!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

partilha de vivências - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: partilha de vivências partilha de vivências - Página 4 EmptyQui Abr 29, 2010 2:06 pm

PCBL [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] devagar se vai ao longe ... é preciso é andar para a frente e isso já estás a fazer querida [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
teresa carneiro
.
.
teresa carneiro

Feminino
Número de Mensagens : 1268
Data de inscrição : 19/10/2009

partilha de vivências - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: partilha de vivências partilha de vivências - Página 4 EmptyQui Abr 29, 2010 2:22 pm

Pbcl
Ola fico feliz por estares finalmente a caminhar [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
pcbl
.
.
pcbl

Feminino
Número de Mensagens : 1064
Data de inscrição : 01/09/2009

partilha de vivências - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: partilha de vivências partilha de vivências - Página 4 EmptySex Abr 30, 2010 4:52 am

Tem que ser!!! Por mim, pelas minhas filhas ... ...
Obrigada pelo vosso apoio [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado



partilha de vivências - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: partilha de vivências partilha de vivências - Página 4 EmptyDom maio 02, 2010 11:51 am

Sersan escreveu:
Topázio escreveu:
A casa vazia... a solidão quando o filho não está.. o silencio...

De facto custa ao início... mas a verdade é que depressa nos habituamos a ele...a ter o nosso silencio.. o nosso tempo de introspecção... o nosso espaço....

Mas convém ter amigos com quem falar... com quem saír... desanuviar...

E em casa ter algo para te entreteres naqueles dias que não queres mesmo estar só... e para isso... cá está o nosso fd...
Pois é, eu já passei pela parte da solidao, quando estou sozinho em casa, ainda por cima é grande demais só para mim (298 m2) até me perco lá dentro, o que faço para me entreter???
Uns dias limpo 1 quarto, no outro as salas ,e por ai, chega o sabado (o qual trabalho de manha) de tarde descanso um pouco ou brinco toda a tarde co a minha filhota á noite vou jogar futebol(algo que tinha deixado por causa dela, nao queria que eu fosse, e eu feito burro obedeci) e depois no Domingo vejo se me apetece sair ou nao.
Já me martirizei que chegue por alguem que nao me merece, quem sabe 1 dia aparace alguem, só o tempo o dirá.
Força aí

É bom recuperar velhos habitos que se perderam durante a re~lação, entreter e distrair faz bem não só para conhecer pessoas como para ir apreendendo a viver com nós mesmos. Tens a tua familia que te da apoio quer com a tua filha quer a ti, isso já é uma grande sorte.
Tens de ter calma, ir vivendo sem procurar o que tem que chegar vai chegar, afasta a raiva de ti e pensa que não perdes-te nada so ganhas uma oportunidade de refazer a tua vida com que aches que já merece... isto é para os dois... distrações e amigos são uma boa ajuda, os empecilhos... isso não são bem amigos se não não achavam isso, e alem demais, existe muita gente como nos por ai que nunca vão achar empecilho nenhum a nada.
Eu pessoalmente saio muito com a minha irmã, meu sobrinho e o meu cunhado e não me sinto mal... bom as vezes mas é nomal, são um casal, quando eu era tambem acontecia e é dificil de evitar, no entanto brinco falo, e ate como diz a minha irmã é uma boa oportunidade de distrair, pois eles acabam por se fechar mto em casa... como se calhar nos faziamos quando estavamos com os nossos ex, sim pois eu meto conversa co toda a gente, ainda hoje no restaurante onde almoçamos meti conversas com uns senhores/as italianos da mesa ao lado pois o empregado não percebia e como diz a minha irmã eu calada não sei estar se posso ajudar... porque não... a verdade é que almoçamos 10 pessoas na mesma mesa.. foi melhor que só tres Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado



partilha de vivências - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: partilha de vivências partilha de vivências - Página 4 EmptyDom maio 02, 2010 1:48 pm

Na sexta feira foi a minha primeira sessão de radioterapia, não durou nem três minutos, perdi os sentidos, estava muito fraca para iniciar o tratamento. mas ficaram os efeitos secundarios que senti até o sabado a noite, agora tenho de fazer 15 de vitaminas e tentar dormir mais depois vamos ver... foi um dia super dificil, não conseguia comer e senti-me tão fragil, desprotegida, vulneravel... odiei ainda que sei que é normal e é para o meu bem, foi traumatizante a nivel de fortaleza... ela desapareceu, tive a minha irmã incansavel a fazer tudo o que podia por mim, uma amiga que tambem esteve em casa e um amigo que esteve sempre ai para me ouvir e aconselhar.
A sexta e o sbada passaram mais ou menos já hoje acordei muito melhor, senti-me bem, mas o dia é tão triste, acordei e fui fazer o pequeno almoço a minha irmã para levar à cama "ela é mama" e depois fomos as duas ao cemiterio dar um beijo a nossa mãe, sinto tanto a falta dela não só hoje todos os dias, mas hoje senti uma dor tão grande e a cara da minha irmã partiu o meu coração... que preferia fazer 1000 vezes radio a ter novamente esta dor aqui, ver a quem amo sofrer e sofrer por quem amo.
A vida tem sido muito dura comigo ultimamente, as provas de força não param e eu já começo a ficar cansada, tenho dias bons e outros que nem pensar... to sem animo e depois de ter caido na sexta e no sabado num buraco que devia aguantar, agora parece que lá era tudo mais facil... pois é é muito mais facil esconder-se do que lutar e virar a vida do avesso para a construir como a sonhei... ainda que impossível não foi por não tentar.. penso eu. Só que gostava que parassem por um tempo só as provas e as lutas, preciso de apanhar ar, respirar para continuar e ganhar paciencia.. que penso que já a perdi toda... a bem dizer já não era muita.
Eu sinto que vou conseguir, sinto que tenho estofo para isso, só precisava de um empurrão em alguns dias mais dificeis, dias esses onde não vejo a saida.
Hoje mãe quem sou eu para reclamar porque não estas, mas uma coisa posso dizer não sou mãe mas sou filha e AMO-TE Mãe amei-te sempre e amar-te-ei até o fim dos meus dias, eu sei que estas ao meu lado como sempre estiveste, e sei que muitas vezes eu e a minha irmã fomos ingratas.. como qualquer filho os pais estão sempre ai e vao sempre estar... e deixamos de dar valor ao que temos por ser tão seguro por ser normal, por que esta sempre ai! Oh Mãe não vou questionar pois não é a mim que me compete... mas como conseguir por em palavras a falta que me fazes a cada dia que passa e que passou, a cada alegria que queria partilhar contigo a cada tristeza, a cada experiencia... porque agora só nos temos uma a outra, eu cuido dela e ela de mim... e choramos muito as duas a tua partida... era tão bom que pudesses ver o sorriso lindo do teu neto... mas eu sei que hoje es tu o anjo da guarda dele.
Feliz dia Mami estas sempre no nosso coração como a melhor mãe, amiga, companheira e mulher de garra que sempre nos ensinaste... não te penso desiludir, eu vou conseguir por todos os principios que um dia nos incutiste... eu vou conseguir. Como falavas sempre "Nunca dependam de ninguem filhas em nenhum aspecto da vida, voces são fortes, e tem todas as armas que queiram ter para lutar... tentando não magoar ninguem" Eras muito mais que uma mãe, eras a nossa melhor amiga, quem compreendia as nossas brigas, ingratidão, amor, a nossa vida, tinhas sempre a palavra certa no momento certo.. esse teu sexto sentido que nos conhecia tão bem, essa tua forma de falar como amiga que nos dá o melhor conselho que alguma vez alguem ouviu... Amo-te
Ir para o topo Ir para baixo
tounessa
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2288
Data de inscrição : 12/10/2008

partilha de vivências - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: partilha de vivências partilha de vivências - Página 4 EmptyDom maio 02, 2010 2:30 pm

Mehores dias virão, ccarla.
Tens de acreditar, de procurar forças dentro de ti.
Ainda és nova, com muita vida para viver.
Tudo isto vai passar … tu mereces.
Desejo-te muitas felicidades !
Ir para o topo Ir para baixo
mariasemsaida
.
.
mariasemsaida

Feminino
Número de Mensagens : 2670
Data de inscrição : 11/11/2009

partilha de vivências - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: partilha de vivências partilha de vivências - Página 4 EmptySeg maio 03, 2010 3:20 am

ccarla, tens mostrado sempre muita força e dado palavras de ânimo a muitos utilizadores deste espaço... claro que para os outros é uma coisa... tomar do nosso próprio remédio é mais complicado... mas tu consegues... e como disse o tounessa, és forte, és jovem e tens à tua frente um mundo de possibilidades!

Sorri que quando sorrires o sol reflecte o teu calor.

Um beijinho...
Ir para o topo Ir para baixo
xela
.
.
xela

Feminino
Número de Mensagens : 1238
Data de inscrição : 02/11/2008

partilha de vivências - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: partilha de vivências partilha de vivências - Página 4 EmptySeg maio 03, 2010 3:23 am

CCARLA... força querida!!!!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
pcbl
.
.
pcbl

Feminino
Número de Mensagens : 1064
Data de inscrição : 01/09/2009

partilha de vivências - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: partilha de vivências partilha de vivências - Página 4 EmptySeg maio 03, 2010 3:56 am

ccarla,

Animo e mta força [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
alice.rosa
.
.
alice.rosa

Feminino
Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/05/2009

partilha de vivências - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: partilha de vivências partilha de vivências - Página 4 EmptySeg maio 03, 2010 5:57 am

Força Ccarla...

Virão melhores dias... verás... neste momento tens mesmo que acreditar... e acima de tudo querer...
Agarra-te à vida mulher... isso é o segredo da cura ...

Um beijo grande... um abraço apertado... e muita força
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

partilha de vivências - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: partilha de vivências partilha de vivências - Página 4 EmptySeg maio 03, 2010 7:04 am

Ccarla já deves saber que a força interior ajuda muito na cura desta doença por isso muita forçinha!! Bjinho [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado



partilha de vivências - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: partilha de vivências partilha de vivências - Página 4 EmptySeg maio 03, 2010 4:38 pm

Obrigada a todos, estou a tentar ter, existem pessoas que têm estado sempre presentes e têm sido essenciais no decorrer dos meus dias e das minhas lutas... eu acho que consigo passar estas provas, tenho é dias menos bons.
É bom sentir estas palavras de força e animo, obrigada.
Ir para o topo Ir para baixo
Mario
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2265
Data de inscrição : 03/08/2009

partilha de vivências - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: partilha de vivências partilha de vivências - Página 4 EmptySeg maio 03, 2010 5:13 pm

Ccarla,

Acredita!! Algures tens um anjo que te ajudará nos momentos dificieis...

Tudo de bom para ti

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
claudiasaraiva
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 34
Data de inscrição : 01/05/2010

partilha de vivências - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: partilha de vivências partilha de vivências - Página 4 EmptyTer maio 11, 2010 12:19 pm

eu estive casada com alguem durante 6 anos .tenho 1 filho de 3 anos.fomos muito felizes durante 5 anos mas no ultimo ano comecei a notar a diferenca nele. mal nos envolviamos fisicamente porque estava sempre cansado e quando nos envolviamos era puro sexo nao sentia amor da parte dele. le lutou para me conquistar durante 1 ano,sempre sem desistir e devido a isso sempre pensei que o amor dele nunca iria acabr ,que me amanva verdadeiramente.no ultimo ano ele mudou de profissao comecou a ganhar mais,muito mais mas o stress tambem era muito maior por isso dava lhe a desculpa a desculpa do stress,que era por causa disso que nao me dava carinho e atencao. comecei a ter ciumes devido isso .controleio durante 1 semana ,APENAS 1 SEMANA. essa semana bastou lhe para dizer que nao queria mais nada comigo. saiu de casa dizendo que precisava de 1 tempo.telefonava lhe tds os dias para dizer lhe o quanto estava a sofrer que o amava pedidamente e ele quase que me ignorava .ficava xateado de lhe telefonar tanta vezs dizendo que assim nao lhe estava a dar o tempo que me tinha pedido.
ate hoje me jura que nao teve nunca nada com ninguem,que nao existe ninguem mas que tambem nao quer mais nada comigo.nao sei o que pensar.numa semana estava tudo bem e noutra tudo acabado. o que voces acham disto tudo?vale a pena lutar por ele depois de tanta ignorancia?sou eu que devia compreender que o trabalho dele é muito streesant e que por isso nao me dava atencao?sera que fui eu a causadora por o xatear tanta vez com pedidos de carinho?estou tao confusa
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




partilha de vivências - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: partilha de vivências partilha de vivências - Página 4 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
partilha de vivências
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 4 de 13Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 11, 12, 13  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Aspectos práticos: Questões
» A minha experiência do divórcio
» Aspectos práticos/questões

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Desabafos & Testemunhos-
Ir para: