Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 partilha de vivências

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4 ... 11, 12, 13  Seguinte
AutorMensagem
maria lurdes
.
.
maria lurdes

Feminino
Número de Mensagens : 16
Data de inscrição : 23/03/2010

partilha de vivências - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: partilha de vivências partilha de vivências - Página 3 EmptyDom Abr 18, 2010 7:10 am

Olá boa tarde,

Sou recente membro e estou na fase de separação, ainda não há divorcio, não sei se irá haver ou não, tb para já não me importa. Estou naquela fase de "o que será que vai ser de mim, será que fiz bem" muitas dúvidas pairem sobre mim. Estive casada durante 25 anos, estar sózinha é complicado, ainda estou aprender e lidar co ma situação.

Vamos como vai ser!!!!!!!!!!!!!!!!!
Bjs para todos
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado



partilha de vivências - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: partilha de vivências partilha de vivências - Página 3 EmptyDom Abr 18, 2010 7:18 am

catarinafonseca escreveu:
Ola a todos
Sou a Catarina Fonseca, tenho 25 anos e uma filha de 1 ano. Sou ou melhor, fui casada 4 anos e estive 9 anos com o pai da minha filha. Há 1 mês ganhei a coragem com que andava a sonhar à muito tempo, e terminei o meu casamento. Foram longos tempos de maus tratos psicologicos, e houve uma ou outra vez que se deram mesmo agressões fisicas, é a 1ª vez que conto isto a alguém, portanto sinto me muito aliviada por o fazer.
O amor deixou de existir para mim, sei que há pessoas que por muito que sofram, também amam e por isso não conseguem dar o passo que eu dei, mas eu andava tão mal, tão magoada, tão infeliz, que o amor foi desaparecendo. A unica coisa que me fazia ainda erguer a cabeça todas as manhãs quando me levantava, era a minha filha, a coisa mais preciosa que tenho neste mundo. Estava a chegar a um ponto que ja nem tinha personalidade, era apenas uma sombra cinzenta que ali andava. Tal era o "poder" dele sobre mim.
Portanto chegou o dia que eu bati no fundo, e disse que não queria mais viver assim, e dei o meu grito de guerra. A 1ª semana foi dura, e depois é aquela coisa das pessoas irem sabendo e toda a gente a querer saber e a fazer perguntas...Agora um mês depois, sinto-me leve, livre, feliz feliz como ja nao me sentia à anos. Estar sozinha numa casa e tomar conta de uma criança sozinha não me afectou minimamente, ate porque no meu casamento ja era assim, portanto ja vinha habituada a isso. Voltei de novo a ter os meus amigos e familia a rodearem-me(porque ate isso ele afastou de mim), o divórcio está a ser tratado e entre nós 2 tudo está minimamente bem, ele sabe que errou mas ainda não acredita muito bem que eu o deixei...em relação à nossa filha e atudo o resto (casa da familia, carro etc) tudo ficou esclarecido na hora. A casa ja era minha por isso foi ele que saiu...
Às vezes nem eu propria acredito na minha história, como é possivel em pleno seculo XXI e eu uma rapariga tão moderna...e caí nas mãos de um homem assim e deixei ele dominar me durante tanto tempo!!!
E sei que so se passou um mês, mas eu conheci uma pessoa maravilhosa, que me tem apoiado imenso imenso. É completamente o oposto do pai da minha filha e ainda bem que o conheci agora, pois estava a acreditar que nenhum homem prestava e todos eram iguais ao meu Ex. É separado mas não tem filhos. So dei uma olhadela por alto a este forum mas ja vi pessoas preocupadas com o facto de agora ninguem as querer, ainda para mais quando ha filhos pelo meio. Eu nao sei o que vai acontecer comigo, mas vejo por outras pessoas que passaram o mesmo que eu, um dia encontraram a pessoa certa, aceitaram os filhos delas (ou deles!) e mais tarde ate tiveram filhos juntos. Portanto esta conversa nao é so para quem me lê neste momento mas tambem para mim! Ha que ter esperança!!!!!

Muita força a quem está na minha situação ou lá perto! A vida nao precisa ser sempre negra, como diz uma certa pessoa: Ha vida para além do divorcio (e nao é nada má!)

Beijinhos

Catarina

Parabens pela coragem, força é o que vejo não te falta, agora desfruta a tua liberdade, a tua menina e vive como coração de orientar...
Força e parabens!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado



partilha de vivências - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: partilha de vivências partilha de vivências - Página 3 EmptyDom Abr 18, 2010 7:21 am

hmcr escreveu:
Boa Tarde! Eu sei bem o que é estar com o casamento desfeito e olhar em meu redor e não ter
amigos pq os fui perdendo, tudo por um casamento q pensava q duraria uma vida. Hoje continuo sem ter feito amigos, mas sinto o dever de viver e esquece-la, só assim serei feliz.

Sei perfeitamente o que estas a passar, eu tambem abandonei amigos e colegas e a minha vida, por um casamentos que deveria ter durado toda a vida, deixei para não procurar problemas, para fazr-lhe a vontade, para passar mais tempo com ele, pois era uma prioridade para ele.... e agora também me sinto muito só, tenho reatado algumas amizades e estou a tentar criar um mundo novo, com novos amigos e isso, mas há dias que só me quero esconder na cama... ouyros acordo com a foça toda... com o tempo tudo irá ao seu sitio correcto..
Força e não desistas!!
Ir para o topo Ir para baixo
maria lurdes
.
.
maria lurdes

Feminino
Número de Mensagens : 16
Data de inscrição : 23/03/2010

partilha de vivências - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: partilha de vivências partilha de vivências - Página 3 EmptyDom Abr 18, 2010 7:28 am

nesta altura é quando precisamos de amigos......e onde é que eles andam?????
Não é para nos darem conselhos, nem para criticar, nem julgarem...mas sim para nos ouvirem, para termos com quem desabafar.....
Ir para o topo Ir para baixo
Just
.
.
Just

Masculino
Número de Mensagens : 2642
Data de inscrição : 10/07/2009

partilha de vivências - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: partilha de vivências partilha de vivências - Página 3 EmptyDom Abr 18, 2010 7:47 am

maria lurdes escreveu:
nesta altura é quando precisamos de amigos......e onde é que eles andam?????
nesta altura descobrimos que as ajudas vêm de onde menos se espera e nunca de onde se espera

maria lurdes escreveu:
Não é para nos darem conselhos, nem para criticar, nem julgarem...mas sim para nos ouvirem, para termos com quem desabafar.....
Escreve, escreve, ajuda imenso

Um dia (parece que foi à uma eternidade e foi apenas à 7 meses) escrevi [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]. Quando terminei de escrever aquilo, foi uma sensação extraordinária.

Escreve e se houver julgamentos que se lixem
Ir para o topo Ir para baixo
maria lurdes
.
.
maria lurdes

Feminino
Número de Mensagens : 16
Data de inscrição : 23/03/2010

partilha de vivências - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: partilha de vivências partilha de vivências - Página 3 EmptyDom Abr 18, 2010 7:57 am

Não sei o seu nome...

Estive a ler o que escreveu....pergunto, já chego ua alguma conclusão?
Ir para o topo Ir para baixo
Just
.
.
Just

Masculino
Número de Mensagens : 2642
Data de inscrição : 10/07/2009

partilha de vivências - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: partilha de vivências partilha de vivências - Página 3 EmptyDom Abr 18, 2010 8:05 am

nos fóruns, conhece-mo-nos pelos nicks Smile

Se cheguei a alguma conclusão? Tudo têm o seu tempo e o que acabou, acabou e quando acaba, é um tempo de descoberta interior onde descobrimos que temos uma capacidade de adaptação que desconhecíamos.
Ir para o topo Ir para baixo
maria lurdes
.
.
maria lurdes

Feminino
Número de Mensagens : 16
Data de inscrição : 23/03/2010

partilha de vivências - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: partilha de vivências partilha de vivências - Página 3 EmptyDom Abr 18, 2010 8:34 am

pois..eu tive o meu tempo....que durou 25 anos, agora não sei mas estou a tentar não sofrer por antecipação, esto ua ver se consigo viver um dia cada vez, não está a ser facil mas a ver vamos.

Estou a tentar "não analisar o passado, não projectar o futuro, viver o presente".
Ir para o topo Ir para baixo
fsonecas
.
.
fsonecas

Masculino
Número de Mensagens : 6303
Data de inscrição : 22/02/2010

partilha de vivências - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: partilha de vivências partilha de vivências - Página 3 EmptyDom Abr 18, 2010 10:29 am

Acho que sofrer por antecipaçao é um erro. Essa frase diz quase tudo... E digo quase tudo porque as vezes a analisarmos o passado, tiramos grandes lições para o futuro.....

Que tenhas muita força.
Ir para o topo Ir para baixo
maria lurdes
.
.
maria lurdes

Feminino
Número de Mensagens : 16
Data de inscrição : 23/03/2010

partilha de vivências - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: partilha de vivências partilha de vivências - Página 3 EmptyDom Abr 18, 2010 11:15 am

Muito obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

partilha de vivências - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: partilha de vivências partilha de vivências - Página 3 EmptySeg Abr 19, 2010 2:25 am

Maria olha para mim [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] 23 anos de casamento ao ar e estou aqui inteira. Aprendemos tudo, até a viver sós. Só assim nos descobrimos e ouvimos o nosso interior.
Forçinha
Ir para o topo Ir para baixo
Sleepless
.
.
Sleepless

Masculino
Número de Mensagens : 1372
Data de inscrição : 18/03/2010

partilha de vivências - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: partilha de vivências partilha de vivências - Página 3 EmptySeg Abr 19, 2010 4:31 am

maria lurdes escreveu:
pois..eu tive o meu tempo....que durou 25 anos, agora não sei mas estou a tentar não sofrer por antecipação, esto ua ver se consigo viver um dia cada vez, não está a ser facil mas a ver vamos.

Estou a tentar "não analisar o passado, não projectar o futuro, viver o presente".



Viver e projectar o presente, é sem dúvida o que deves fazer.


O tempo tudo cura.
Tens aqui um espaço livre para falar, mas com a devida medida também, porque a
nível virtual está sempre muita gente do outro lado.


Com a nossa força de vontade conseguimos milagres, e aqui, também vais conseguir uma palavra amiga que em certas alturas, te vai dar muita coragem.
Ir para o topo Ir para baixo
dulia
.
.
dulia

Feminino
Número de Mensagens : 1446
Data de inscrição : 17/11/2008

partilha de vivências - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: partilha de vivências partilha de vivências - Página 3 EmptySeg Abr 19, 2010 7:56 am

Oi maria, se ainda nem divorciada estas... pensa bem. Está claro k existe vida depois do divorcio mas olha k tb tem mts baixos. E qdo existem filhos pelo meio, mts anos de convivencia, deve-se SEMPRE pensar, ponderar MUITO bem no k se vai fazer.

E interiorizar o k se passa sem falar c ninguem tb ajuda.

Desejo-te sorte e muito bom senso.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado



partilha de vivências - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: partilha de vivências partilha de vivências - Página 3 EmptySeg Abr 19, 2010 3:27 pm

maria lurdes escreveu:
Olá boa tarde,

Sou recente membro e estou na fase de separação, ainda não há divorcio, não sei se irá haver ou não, tb para já não me importa. Estou naquela fase de "o que será que vai ser de mim, será que fiz bem" muitas dúvidas pairem sobre mim. Estive casada durante 25 anos, estar sózinha é complicado, ainda estou aprender e lidar co ma situação.

Vamos como vai ser!!!!!!!!!!!!!!!!!
Bjs para todos

Deve ser uma decisão muito dificil pois depois de tantos anos a ter uma companhia (já não falo em amor ou relação) é muito dificil ver-se sozinha, só com muito amor proprio e convicção de que não é ficar onde estas que te vai deixar tomar uma decisão dessa. Eu tomei, claro sem filhos e menos de metade de casamento, mas custa muito apreender a viver comigo depois de estar habituada a viver sempre com alguem, o que faço quando me sinto mais só e ate com vontade de voltar só por não ficar só é lembrar-me porque naquela noite fiz as malas e nunca mais voltei...
Ir para o topo Ir para baixo
maria lurdes
.
.
maria lurdes

Feminino
Número de Mensagens : 16
Data de inscrição : 23/03/2010

partilha de vivências - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: partilha de vivências partilha de vivências - Página 3 EmptySeg Abr 19, 2010 3:35 pm

Não sei lidar com a situação....está a custar-me muito.
Durante o dia ando bem porque o trabalho faz-me esquecer,o pior é quando venho para casa e é um silêncio.
tenho um filho com 15 anos e está uma semana comigo e uma com o pai, esta semana estou sozinha, então é um silêncio, não me apetece fazer nada
As pessoas dizem que com o tempo isto passa...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado



partilha de vivências - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: partilha de vivências partilha de vivências - Página 3 EmptySeg Abr 19, 2010 3:49 pm

maria lurdes escreveu:
Não sei lidar com a situação....está a custar-me muito.
Durante o dia ando bem porque o trabalho faz-me esquecer,o pior é quando venho para casa e é um silêncio.
tenho um filho com 15 anos e está uma semana comigo e uma com o pai, esta semana estou sozinha, então é um silêncio, não me apetece fazer nada
As pessoas dizem que com o tempo isto passa...

E passa devegar mas passa, poruqe quando somos felizes o tempo voa, qundo doi é eterno. Mas tens de fazer com que passe mais depressa, conheço uma amigo tambem já com muitos anos de casamento que decidiu separar-se, começou a ir aular de dança a tirrar cursos de pintura, fotografia, etc. E agora conhece muita gente nunca esta em casa, com 54 anos tem uma vida social melhor que a minha... eu já me convenci que temos de fazer para criar o nosso mundo, pois ele não vem só, as pessoas não se conhecem em casa a ver televisão. Tenta arranjar nas semanas em que estas só sitios que te dêm oportunidade de conhecre gente, ate criar algum gosto por alguma arte, isso ajuda...
Ir para o topo Ir para baixo
fsonecas
.
.
fsonecas

Masculino
Número de Mensagens : 6303
Data de inscrição : 22/02/2010

partilha de vivências - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: partilha de vivências partilha de vivências - Página 3 EmptySeg Abr 19, 2010 4:45 pm

Maria Lurdes, eu acredito que passe com o tempo. Mas se te fechares em ti, custa mais. Claro que tens que levar o teu proprio tempo e aprender contigo, mas podes fazer coisas que gostas, sozinha ou com amigos, e dai passar a aproveitar a vida.
Cada dia que perdes é menos um para seres feliz.....
O tempo nao volta atras.
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

partilha de vivências - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: partilha de vivências partilha de vivências - Página 3 EmptyTer Abr 20, 2010 2:09 am

Passa pois, então não passa??
O tempo atenua todas as dores!
Um dia acordas e puff... deixou de doer!
Força e tenta encontrar outras motivações, sai de casa e procura o convivio de amigos! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
FA
.
.
FA

Feminino
Número de Mensagens : 274
Data de inscrição : 27/11/2008

partilha de vivências - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: partilha de vivências partilha de vivências - Página 3 EmptyTer Abr 20, 2010 3:32 am

dulia escreveu:
Oi maria, se ainda nem divorciada estas... pensa bem. Está claro k existe vida depois do divorcio mas olha k tb tem mts baixos. E qdo existem filhos pelo meio, mts anos de convivencia, deve-se SEMPRE pensar, ponderar MUITO bem no k se vai fazer.

E interiorizar o k se passa sem falar c ninguem tb ajuda.

Desejo-te sorte e muito bom senso.

Concordo.
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

partilha de vivências - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: partilha de vivências partilha de vivências - Página 3 EmptyTer Abr 20, 2010 4:03 am

Maria pelo que percebo ainda não estás divorciada mas estás separada, é um facto, certo??
Ir para o topo Ir para baixo
alice.rosa
.
.
alice.rosa

Feminino
Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/05/2009

partilha de vivências - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: partilha de vivências partilha de vivências - Página 3 EmptyTer Abr 20, 2010 4:46 am

Maria,

estas separada, mas não divorciada.... Porque não por a separação em papel e regular as situações das responsabilidades parentais... e essas coisas que dão trabalho, mas são tão necessarias???

Eu penso que isso é importante por duas razões: 1ª: as pessoas podem mudar muito... algumas quando inciam uma separação parecem cheias de boas vontades... mas atenção... sempre alerta... porque agora é a hora de cada um fazer a sua vida.... e às vezes podemos pensar que conhecemos muito bem a outra pessoa... e depois ha surpresas daquelas de ficar com os olhos em bico...
Não digo que isso va acontecer contigo, mas é sempre bom prevenir e estar um passo à frente... acredita que isso ajuda muito...

em 2º lugar penso que é importante tratares já disso... euma vez que ja estas numa fase dificil... despachas logo tudo... para quê deixar para amanhã o que podemos fazer hoje??? é que tratar dos papeis do divorcio tambem custa... tambem doi... mesmo quando já não ha sentimentos... e como um oficializar do enterro de um projecto de vida... Por isso porque não tratas ja disso, e assim sofres tudo o que tens para sofrer... choras tudo o que tens para chorar...
Assim que tiveres tudo tratado... limpas as lagrimas... levantas a cabeça e começas a tua nova vida...

Neste entretanto... discordo aqui da malta e acho que não deves de todo ficar so... procurar e restabelecer o contacto com antigas amizades... ou fazer amizades novas... nestes momentos os amigos são muito importantes... até porque o filho já é crescidinho e começa a ter a sua propria vida...

E sabe sempre bem ter uma amiga com quem ir às compras... alguem que nos de colo e nos enxugue as lagrimas... alguem que nos faça rir...e nos anime... e que apareça com uma garrafa de vinho na semana que tamos sozinhas... Smile

Estas numa fase dificil... eu sei... mas acredita que ainda esta para vir a fase boa... a da liberdade que não vives ha 25 anos Wink

Nestes momentos temos que ser praticas... isso faz que tudo doa menos... acredita
Ir para o topo Ir para baixo
Topázio
.
.
Topázio

Feminino
Número de Mensagens : 818
Data de inscrição : 20/11/2009

partilha de vivências - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: partilha de vivências partilha de vivências - Página 3 EmptyTer Abr 20, 2010 9:00 am

A casa vazia... a solidão quando o filho não está.. o silencio...

De facto custa ao início... mas a verdade é que depressa nos habituamos a ele...a ter o nosso silencio.. o nosso tempo de introspecção... o nosso espaço....

Mas convém ter amigos com quem falar... com quem saír... desanuviar...

E em casa ter algo para te entreteres naqueles dias que não queres mesmo estar só... e para isso... cá está o nosso fd...
Ir para o topo Ir para baixo
lima
.
.
lima

Feminino
Número de Mensagens : 383
Data de inscrição : 28/12/2009

partilha de vivências - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: partilha de vivências partilha de vivências - Página 3 EmptySex Abr 23, 2010 7:05 pm

Olá maria lurdes, dizem os entendidos que para se fazer o luto de qualquer desgosto temos de fazer a caminhada por cinco fases distintas:

- Negação;
- Negociação;
- Raiva;
- Depressão;
- E por fim, aceitação.
A velocidade para atravessar cada uma das fases é muito variável. Depende de imensos factores todos eles importantes, mas não se atinge a fase seguinte sem que a anterior esteja completamente resolvida...

Deves pensar e reflectir bem porque é toda a tua vida passada que estás a analisar. Pesa os prós e os contras, mas lucidamente. Pois quanto mais tempo negamos as evidências mais tempo demoramos a cicatrizar. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado



partilha de vivências - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: partilha de vivências partilha de vivências - Página 3 EmptySex Abr 23, 2010 7:55 pm

Força maria.lurdes!!! Coragem olha para dentro de ti, ouve o teu coração e como se dize ai despacha tudo o que possa magoar de uma vez só assim fica arrumado e depois é só ultrapassar as faces até te aceitares com a tua decisão e a tua nova vida!
Ir para o topo Ir para baixo
maria lurdes
.
.
maria lurdes

Feminino
Número de Mensagens : 16
Data de inscrição : 23/03/2010

partilha de vivências - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: partilha de vivências partilha de vivências - Página 3 EmptyDom Abr 25, 2010 1:02 pm

Agradeço a todos/as que tem enviado mensagens de carinho e força neste forum.
O que se passa é que não me apetece sair de casa na semana que estou sem o meu filho, parece que o tempo não passa, sinto-me só, sem um objectivo.
As pessoas amigas que tenho estão casadas e não quero ser um "empecilho" nas vida deles.
Mais uma vez obrigado :-D
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




partilha de vivências - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: partilha de vivências partilha de vivências - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
partilha de vivências
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 3 de 13Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4 ... 11, 12, 13  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Aspectos práticos/questões
» Aspectos práticos: Questões
» A minha experiência do divórcio

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Desabafos & Testemunhos-
Ir para: