Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 E quando é que um pai deve desistir de um filho?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
smendes
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 83
Data de inscrição : 20/04/2010

E quando é que um pai deve desistir de um filho? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: E quando é que um pai deve desistir de um filho? E quando é que um pai deve desistir de um filho? - Página 2 EmptySeg maio 31, 2010 8:20 am

Eu sei que ele se irá arrepender, ele também, a psicóloga já lhe disse, que ele está a seguir o caminho mais fácil. Eu já lhe pedi para não desistir. Mas ele está irredutivel.
A minha enteada fez anos e ele não foi visitá-la ao infantário, pedi-lhe 2 ou 3 vezes para o fazer, que aí a mãe da miuda não podia impedir. Mandou-lhe umas prendas pelo correio.
Que posso fazer? Já pensei ir falar com a mãe da minha enteada, mas acho que serviria mais para não me sentir tão impotente do que para resolver fosse o que fosse, provavelmente seria incorrecta comigo.
Ele não é mau pai, muito pelo contrário, só que acha que o que quer que faça que a mãe irá sempre fazer a cabeça da miuda, e daquilo que tenho visto é o mais provável, mas há sempre uma hipótese, só que ele está cansado. Não é fácil acreditem. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
pcbl
.
.
pcbl

Feminino
Número de Mensagens : 1064
Data de inscrição : 01/09/2009

E quando é que um pai deve desistir de um filho? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: E quando é que um pai deve desistir de um filho? E quando é que um pai deve desistir de um filho? - Página 2 EmptySeg maio 31, 2010 8:56 am

analu escreveu:
A menina ainda não tem vontade própria, tem de ir e pronto.

Analu não é bem assim.

Eu estava com esse problema com a minha filha mais velha que não queria ir com o pai e a psicologa, que trabalha dentro dessa area, disse-me que se ela não quisesse mesmo ir não era obrigada (penso que teria de ser ouvida pelo juiz).

De qualquer modo nunca o fizemos porque em conjunto (eu e a psicologa) temos conseguido que ela vá com o pai, começou a ir só 1 dia, depois os 2, dormiu 1 noite depois 2, agora já está mentalizada que vai passar 1/2 ferias de verão com ele.
Eu, a psicologa explicamos a importancia das rotinas, tentei intercalar para que não fosse o tempo todo seguido, salvaguardei o facto de as poder ver enquanto estão com o pai e vice-versa

Smendes o pai que não desista da sua filhota ela precisa dele e eu fui vendo isso na revolta da minha filha, o não ir era para castigar o pai mas acabava por se castigar mais a ela propria.
Que a mãe não seja impeditivo para o pai estar com a sua filha aí sim lutar e fazer comprir a lei.
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

E quando é que um pai deve desistir de um filho? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: E quando é que um pai deve desistir de um filho? E quando é que um pai deve desistir de um filho? - Página 2 EmptySeg maio 31, 2010 10:09 am

PCBL no caso da SMendes estamos a falar duma menina de 3 anos, que se rejeita o pai é apenas por influência da mãe, nitidamente.
Daqui a uns anos como é que ele vai dizer à filha: "mas eras tu que não me querias?!"
No minimo ela responderá: "pelo amor da santa, eu tinha 3 anos, achas que sabia o que queria?????????"
Ir para o topo Ir para baixo
smendes
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 83
Data de inscrição : 20/04/2010

E quando é que um pai deve desistir de um filho? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: E quando é que um pai deve desistir de um filho? E quando é que um pai deve desistir de um filho? - Página 2 EmptySeg maio 31, 2010 11:01 am

Analu, percebi o que querias dizer, muitas vezes o meu marido trouxe a minha enteada a chorar, é normal, está habituada a estar com a mãe, na casa dela, depois passava. No entanto há outras coisas que não são normais.

Sei que o meu marido nunca dirá à flha que não insistiu poque ela não queria. Também não pode dizer que foi porque a mãe era desiquilibrada. Terá dizer que os pais não se entendiam e chegaram à conclusão que assim era o melhor. Não sei!
Também não sei o que direi à minha filha, não tenho intençoes de esconder que tem uma irmã. Na porta do quarto dela tem uma placa com o nome dela e da irmã, tem fotos de ambas nas paredes, lá ficarão.

Se calhar devia dizer que os adultos são uns ignorantes, que dizem que as crianças estão em primeiro, mas em tantos, tantos casos estão depois dos egos feridos e dos rancores dos pais.
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

E quando é que um pai deve desistir de um filho? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: E quando é que um pai deve desistir de um filho? E quando é que um pai deve desistir de um filho? - Página 2 EmptySeg maio 31, 2010 1:54 pm

Eu já disse por aí algures que tenho uma irmã fruto doutra relação do meu pai. Ele também abandonou a mãe dela cedo. Mas ao contrário de mim que nunca o conheci (eu tinha 2 anos quando ele foi embora de casa), ele sempre seguiu a vida da minha irmã.
Fico feliz pela minha irmã que teve um pai presente, mas nunca lhe perdoarei por ter desistido de mim.
Outro dia dizia-me a minha mãe: " qualquer dia vem a tua irmã dizer-te que o teu pai morreu"
A minha resposta: "não quero saber"
A minha mãe ficou chocada! Mas eu, recuso-me a conhecer o meu pai dentro dum caixão. Se nunca tive o privilégio de receber um beijo dele doce e quente, não vou eu dar-lhe um beijo amargo e frio! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
pcbl
.
.
pcbl

Feminino
Número de Mensagens : 1064
Data de inscrição : 01/09/2009

E quando é que um pai deve desistir de um filho? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: E quando é que um pai deve desistir de um filho? E quando é que um pai deve desistir de um filho? - Página 2 EmptySeg maio 31, 2010 3:22 pm

Smendes, não sabia que era tão novinha, no entanto continuo a achar que não devem desitir, facil n será mas se não o fizer no futuro vai-se arrepender, lutar por um filho vale sp a pena custe o que custar!

Analu, por isso luto para as minhas filhas terem o pai na vida delas, compreendo-te [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

E quando é que um pai deve desistir de um filho? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: E quando é que um pai deve desistir de um filho? E quando é que um pai deve desistir de um filho? - Página 2 EmptyTer Jun 01, 2010 2:17 am

Isso querida luta. Quanto a mim, ficarei sempre com a dúvida... será que a minha mãe não teve uma quota parte de culpa no processo?? Ao contrário da mãe da minha irmã???
Ir para o topo Ir para baixo
smendes
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 83
Data de inscrição : 20/04/2010

E quando é que um pai deve desistir de um filho? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: E quando é que um pai deve desistir de um filho? E quando é que um pai deve desistir de um filho? - Página 2 EmptyQua Jun 02, 2010 7:12 am

Pcbl o problema de o meu marido desistir começa logo por ele nunca ter tido uma relação de pai/filha, ele já me disse que se esta situação fosse com a nossa filha que ajiria de outra forma.

Analu não tens vontade de falar com o teu pai? E quando eras miuda tiveste? Se soubesses que ele se tinha afastado de ti porque já não conseguia lidar com a tua mãe, mas que gostava de conviver contigo hoje, aceitavas estar com ele? Conseguias perdoar? E não queres conhecer a tua irmã? (desculpa tanta pergunta [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] )
Ir para o topo Ir para baixo
pcbl
.
.
pcbl

Feminino
Número de Mensagens : 1064
Data de inscrição : 01/09/2009

E quando é que um pai deve desistir de um filho? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: E quando é que um pai deve desistir de um filho? E quando é que um pai deve desistir de um filho? - Página 2 EmptyQua Jun 02, 2010 7:25 am

desculpa smendes,

mas continuo a ter a mesma opiniao deve lutar... até porque pode começar a construir uma verdadeira relação apartir de JÁ.
Eu ainda ontem vi o sofrimento dsa minhas filhas a + nova porque o pai lhe disse que ia lá dar-lhe 1 prendinha do Dia da Criança e não apareceu nem ligou [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] e perguntava o porquê aí foi a + velha que respondeu" Teve coisas + importantes para fazer". doi mas nada posso fazer Sad
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

E quando é que um pai deve desistir de um filho? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: E quando é que um pai deve desistir de um filho? E quando é que um pai deve desistir de um filho? - Página 2 EmptyQua Jun 02, 2010 7:35 am

Estás á vontade [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Eu conheço a minha irmã, não conheço é o meu pai. Fui criada por um padrasto que não tratava bem a minha mãe, mas mal ou bem são com ele as minhas memórias de infância.
Eu costumo dizer a quem me pergunta se não gostava de falar com o meu pai que me é completamente indiferente. Não me afecta não o conhecer. Só faz falta quem está!
Quando era miúda atribuía as culpas ao meu pai por nos ter abandonado e a minha mãe sofrer tanto com o meu padrasto. E em vez de sentir raiva do meu padrasto, sentia do meu pai. Porque achava que nós éramos responsabilidade dele e era ele que devia zelar por nós! Precisava dum bode expiatório e punha sobre ele a minha revolta!
Se seria capaz de o perdoar? Já o perdoei no meu coração! Não preciso de falar com ele para isso!
Mas penso "e se??????" E chego à conclusão que seria como conhecer um estranho qualquer!! Porque não há história, não há um passado entre nós! Ele nunca me leu um livro antes de dormir, nunca me acalmou quando tive medo, nunca me beijou quando me senti triste ou quando precisei que alguém me desse um abraço e me transmitisse a segurança que muitas vezes precisei e não tive!
Há coisas que o tempo não traz de volta! Ficou irremediavelmente perdido lá atrás! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
smendes
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 83
Data de inscrição : 20/04/2010

E quando é que um pai deve desistir de um filho? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: E quando é que um pai deve desistir de um filho? E quando é que um pai deve desistir de um filho? - Página 2 EmptyQua Jun 02, 2010 7:39 am

Não precisas pedir desculpa, acho que tens razão, ele não devia desistir, mas se me perguntasses à uns meses atrás não estaria tão certa disso, se calhar acharia que era o melhor. Às vezes sinto que ando numa montanha russa um dia acho melhor fazer de conta que este problema não existe e seguirmos as nossas vidas, outros acredito que há sempre outro caminho.
Ele não sei, não fala do assunto, acho que demorou a tomar uma decisão, mas decidiu para o bem e para o mal. Ele destesta conflitos e viveu tres anos em conflito, como sabes desgasta.
Acredita Pcbl se o teu marido não mudar de atitudes um dia vais-te cansar de lutar sozinha, vais desistir. Sei que não vais desistir de estar com as tuas filhas, mas vais desistir de lutar pela presença do Pai nas vidas delas. É humanamente impossivel que seja de outra forma.
Ir para o topo Ir para baixo
smendes
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 83
Data de inscrição : 20/04/2010

E quando é que um pai deve desistir de um filho? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: E quando é que um pai deve desistir de um filho? E quando é que um pai deve desistir de um filho? - Página 2 EmptyQua Jun 02, 2010 7:43 am

Obrigada Analu. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Mais uma pergunta... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Como é a tua relação com a tua irmã?
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

E quando é que um pai deve desistir de um filho? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: E quando é que um pai deve desistir de um filho? E quando é que um pai deve desistir de um filho? - Página 2 EmptyQua Jun 02, 2010 7:50 am

Eu tenho um irmão doutra relação da minha mãe. Sempre vivemos juntos. E não
tem nada a haver o sentimento que tenho pelo meu irmão, comparado com a minha irmã. Porque lá está, temos um passado juntos, uma história que é nossa!
Com a minha irmã não, porque crescemos separadas!
Tenho amigas de infãncia por quem sinto um amor maior. O que prova que os laços sanguíneos não são os mais importantes! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
smendes
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 83
Data de inscrição : 20/04/2010

E quando é que um pai deve desistir de um filho? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: E quando é que um pai deve desistir de um filho? E quando é que um pai deve desistir de um filho? - Página 2 EmptyQua Jun 02, 2010 8:41 am

É provável que a minha filha queira conhecer a irmã quando for maior, não sei é se a minha enteada a quererá conhecer. Depende da forma como a mãe lhe explicar o que se passou, depende também da forma de ser dela.
Talvez sofra por antecipaçao mas sei que me vai partir o coração dizer à minha filha que não a pode conhecer. Na cabeça dela será um contrasenso, uma estupidez.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

E quando é que um pai deve desistir de um filho? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: E quando é que um pai deve desistir de um filho? E quando é que um pai deve desistir de um filho? - Página 2 EmptyQua Jun 02, 2010 8:57 am

é uma pena para todos a quebra desses laços...
insiste com o teu companheiro... a menina vai acabar por se acostumar a ele e vai amá-lo tanto quanto à mãe... ele precisa é de ter paciência e não se deixar influenciar pelas atitudes da menina agora... ela é só uma criança... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

E quando é que um pai deve desistir de um filho? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: E quando é que um pai deve desistir de um filho? E quando é que um pai deve desistir de um filho? - Página 2 EmptyQua Jun 02, 2010 9:01 am

e só mais coisa... por muito que ele não queira, a filha que ele agora deixa para trás vai ser sempre um peso na consciência dele e isso nunca o vai fazer ser inteiramente feliz contigo...
o meu pai uma vez encontrou a minha mãe e disse-lhe: "essa minha filha é uma pedra no meu sapato"
Ir para o topo Ir para baixo
smendes
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 83
Data de inscrição : 20/04/2010

E quando é que um pai deve desistir de um filho? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: E quando é que um pai deve desistir de um filho? E quando é que um pai deve desistir de um filho? - Página 2 EmptyQua Jun 02, 2010 9:35 am

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] ele disse que tu eras uma pedra no sapato dele? Analu o meu marido nunca será tão insensivel que possa dizer um frase dessas, efectivamente há-de ser sempre um peso no coração, na consciência não sei.
Ele foi até onde achou que podia ir, se lhe dissessem que ir a tribunal faria com que tivesse uma relação boa com a filha no futuro, tenho a certeza que iria. Não acho que seja por aí, ele também não, isso só iria fomentar mais o ódio da mãe, e a mãe infelizmente pode dizer à filha que o pai é isto e aquilo, que é nela que a miuda vai acreditar.
Se me falares em mediação, talvez ache que esse pudesse ser o caminho, mas ele acha que não, efectivamente a ultima vez que tentaram falar, ela passou o tempo todo a acusá-lo, acusá-lo de quê? Sabes o que ele fez, assumiu as culpas, disse que sim, que a culpa era dele, que ele não tinha uma relação com a filha porque não queria. Eu sei que isto não é verdade, ele sabe e ela também, mesmo assim ele disse-lhe que sim só para poder trazer a filha. E trouxe? Não...
Analu o meu marido é uma pessoa com muito bom senso, se queres que te diga um dos motivos que me fez apaixonar por ele, foi vê-lo lutar pela filha com tanto discernimento, muitos pais tinham desistido há 3 anos atrás. Não acho que este problema nos impeça de ser felizes, claro que há-de ser sempre uma tristeza, mas temos tantas outras na vida, ele é uma pessoa muito mais leve que eu, eu penso e repenso. Compreendo quase todas as suas atitudes, isso não quer dizer que as minhas fossem iguais, não o julgo, admiro-o por muito do que fez, e ele a mim, ninguém nos tinha preparado para viver uma situação destas, e isso faz com que este problema tenha servido para nos tornar muito unidos.
Não podemos julgar todos os homens por igual, o meu não é perfeito, mas também não acredito que 1 em cada 6 Pais sejam pessoas incorrectas.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
smendes
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 83
Data de inscrição : 20/04/2010

E quando é que um pai deve desistir de um filho? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: E quando é que um pai deve desistir de um filho? E quando é que um pai deve desistir de um filho? - Página 2 EmptyQua Jun 02, 2010 9:57 am

Analu, só agora li o teu post anterior, ele tentou nunca se deixar influenciar pelas atitudes da filha, tantas vezes o ouvi dizer a culpa não é dela, mesmo quando ela dizia que não gostava dele. O problema dele não é com a filha é com a mãe.
... eu acho que vou voltar a insistir (se bem me conheço [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]) , neste momento é bater numa parede.
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

E quando é que um pai deve desistir de um filho? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: E quando é que um pai deve desistir de um filho? E quando é que um pai deve desistir de um filho? - Página 2 EmptyQua Jun 02, 2010 10:06 am

pedra no sapato no sentido de peso na consciência... ele disse também que um dia morreria comigo na garganta...
quando eu tinha 19 anos ele marcou um encontro comigo através duma prima minha e na última hora não teve coragem de aparecer...
eu fiquei lá no sitio combinado à espera...
até hoje...
sabes, deve ser dificil depois de tantos anos dar a cara... complicado explicar depois porque não se apareceu antes, porque se deixou passar tanto tempo...
é necessária muita coragem e ele não a teve...
porque não há explicação nenhuma que sirva para explicar porque se abandonou um filho!!
Ir para o topo Ir para baixo
pcbl
.
.
pcbl

Feminino
Número de Mensagens : 1064
Data de inscrição : 01/09/2009

E quando é que um pai deve desistir de um filho? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: E quando é que um pai deve desistir de um filho? E quando é que um pai deve desistir de um filho? - Página 2 EmptyQua Jun 02, 2010 10:41 am

smendes escreveu:
Pcbl se o teu marido não mudar de atitudes um dia vais-te cansar de lutar sozinha, vais desistir. Sei que não vais desistir de estar com as tuas filhas, mas vais desistir de lutar pela presença do Pai nas vidas delas. É humanamente impossivel que seja de outra forma.


smendes,

Mas aí a minha consicencia estará tranquila que tudo fiz para que não perdessem os laços, as minhas filhas jamais me puderão acusar que foi por mim que perderam contacto com o pai vai chegar 1 altura que vão ter de ser elas a decidir. Ainda mais que não é uma luta minha deveria ser uma luta dele e só o faço porque penso nas minhas e vejo a tristeza no rosto delas.
Por ele lamento que um dia vai ver o que perdeu e nessa altura poderá ser tarde de mais para as recuperar.
Ir para o topo Ir para baixo
smendes
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 83
Data de inscrição : 20/04/2010

E quando é que um pai deve desistir de um filho? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: E quando é que um pai deve desistir de um filho? E quando é que um pai deve desistir de um filho? - Página 2 EmptyQua Jun 02, 2010 12:13 pm

Pois Analu, também sou mãe se me perguntas se algum dia seria capaz de abandonar a minha filha, claro que não!

Mas a verdade é que acontece, e volto a perguntar: Estes homens são todos cobardes, incorrectos, maus pais? Eu conheço pelo menos um que não é, para a minha filha não é. Podemos ser duas pessoas completamente diferentes?

Talvez as explicações para uns não sejam válidas e para outros sejam, depende do lado que estamos, da dor que sentimos. Se o facto de ele deixar de lutar pela filha faz dele um mau pai, talvez, mas então a mãe da minha enteada é uma péssima mãe porque para além de não lutar, só faz para arranjar problema.
Ir para o topo Ir para baixo
smendes
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 83
Data de inscrição : 20/04/2010

E quando é que um pai deve desistir de um filho? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: E quando é que um pai deve desistir de um filho? E quando é que um pai deve desistir de um filho? - Página 2 EmptyQua Jun 02, 2010 12:15 pm

Pcbl é preciso fazermos tudo aquilo que achámos que podiamos fazer, e como dizes ficar com a consciencia tranquila.
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

E quando é que um pai deve desistir de um filho? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: E quando é que um pai deve desistir de um filho? E quando é que um pai deve desistir de um filho? - Página 2 EmptySeg Jun 07, 2010 8:07 am

Smendes, podemos ser duas pessoas diferentes sim, consoante as circunstâncias.
Já te dei o meu exemplo, o meu pai seguiu a vida da minha irmã, eu nem sequer o conheço (vi-o de longe uma vez).
Teve um comportamento comigo, outro com ela.
Se é um bom pai?? Sim, para a minha irmã talvez, para mim nem bom nem mau. Não tenho como saber! Ele foi um pai ausente!!
Ir para o topo Ir para baixo
Gofiolso
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 81
Data de inscrição : 09/09/2009

E quando é que um pai deve desistir de um filho? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: E quando é que um pai deve desistir de um filho? E quando é que um pai deve desistir de um filho? - Página 2 EmptyTer Nov 23, 2010 9:18 am

SMENDES, estou a ler e as lágrimas não param de me cair dos olhos porque me revejo nesse pai. Quem me dera encontrar uma pessoa para estar ao meu lado e me ajudar a distribuir forças mutuamente, com filhos ou não, as pessoas honestas e coerentes saem sempre a ganhar, mesmo que demore anos. Agora sozinho...é mesmo duro!!
Ir para o topo Ir para baixo
Andreia238
.
.
Andreia238

Feminino
Número de Mensagens : 1818
Data de inscrição : 16/03/2009

E quando é que um pai deve desistir de um filho? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: E quando é que um pai deve desistir de um filho? E quando é que um pai deve desistir de um filho? - Página 2 EmptyTer Nov 23, 2010 9:22 am

Gofiolso escreveu:
SMENDES, estou a ler e as lágrimas não param de me cair dos olhos porque me revejo nesse pai. Quem me dera encontrar uma pessoa para estar ao meu lado e me ajudar a distribuir forças mutuamente, com filhos ou não, as pessoas honestas e coerentes saem sempre a ganhar, mesmo que demore anos. Agora sozinho...é mesmo duro!!

Mas saiste agora de uma relação!! Antes devias lutar pela tua filha e só depois pensar em alguém a teu lado...

Além disso ainda és novo Smile

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




E quando é que um pai deve desistir de um filho? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: E quando é que um pai deve desistir de um filho? E quando é que um pai deve desistir de um filho? - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
E quando é que um pai deve desistir de um filho?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» visitas dos filhos negada
» Filhos! A coisa mais importante do mundo...
» Quanto custa um Filho
» A luta de querer/poder continuar a ser pai após o divórcio!
» Preciso de ajuda como filho!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Os Filhos e o Divórcio-
Ir para: