Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
Strangedays
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 59
Data de inscrição : 13/10/2008

Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 2 EmptyQua Out 15, 2008 10:11 am

Olá Vânia...

Como pai, penso que é muito pouco tempo...e os fins de semana, como são?
Como pai, também te digo que não deves cansar a tua cabeça com esse pensamento.Ele não está mais tempo porquê?Porque não pode?Ou porque não quer?Ele faz alguma coisa para estar mais tempo com a filha?
Da tua parte, pareces ter sensibilidade mais que suficiente para perceber que qualquer pai deverá ser um pai presente mas e se ele não quiser?E se ele não souber?
Se a tua filha diz ao pai que se quer ir embora quando está com ele, isso pode querer dizer que o tempo que passa com o pai não tem QUALIDADE.Se calhar, tu e ele até podem conversar sobre isso...

Quanto ao ser pai e ser mãe, a unica coisa que consigo dizer nesta altura é que não há colo como o da nossa mãe.Digam o que disserem, mãe é mãe.E digo isto como pai separado que sou.
Ir para o topo Ir para baixo
vania rodrigues
.
.
vania rodrigues

Feminino
Número de Mensagens : 18
Data de inscrição : 20/07/2008

Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 2 EmptyQua Out 15, 2008 11:59 am

Eu não acho que ele seja mau pai, espero que compreendam isso e não tenho a minima duvida dos sentimentos por ela.

Quanto aos fins de semana ele disse logo no dia em que saiu de casa que isso estava fora de questão e eu compreendi, porque ele trabalha, mas agora já penso de maneira diferente, talvez por eu precisar de algum tempo para mim ou seja para sair, para passar um fim de semana fora, mas quanto a isso nada posso fazer. Eu penso que ele até quer estar mais tempo com ela e eu nao o impeço disso, mas sinceramente não sei porque é que não o faz, mas vou conversar com ele para ver se ele entende que estar com a filha só lhe faz bem a ele como a ela. Mãe sofre...
Ir para o topo Ir para baixo
Strangedays
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 59
Data de inscrição : 13/10/2008

Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 2 EmptyQua Out 15, 2008 12:04 pm

Faz isso.
Tenta saber os pontos de vista dele e cheguem a um consenso.
Pelo que escreves, é possível...


Felicidades!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Chandra
.
.
Chandra

Feminino
Número de Mensagens : 296
Data de inscrição : 09/10/2008

Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 2 EmptyQua Out 15, 2008 12:06 pm

Acho que todos têm razão no que dizem, mas lá está: nós não sabemos o que vai na cabeça das outras pessoas!
Vânia, se tiveres a possibilidade de falar com o Pai da tua filha e tentar de alguma forma que ele veja o que está a perder, optimo! Porque quem beneficia com isso é a tua filha e de certeza que apenas queres o melhor para ela.

Eu ando numa luta desgraçada para tentar que o Pai da minha se interesse e ela ainda nem nasceu! Acho importante a convivência com os 2, só acho triste é que existam tantos casos em que seja um dos progenitores a tentar fazer o trabalho de dois e a tentar que o outro veja o que está a perder e quase a implorar "por favor, sê um Pai/Mãe para a tua filha!"
Ir para o topo Ir para baixo
sandra
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1005
Data de inscrição : 23/07/2008

Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 2 EmptyQua Out 15, 2008 2:10 pm

" Acho importante a convivência com os 2, só acho triste é que existam tantos casos em que seja um dos progenitores a tentar fazer o trabalho de dois e a tentar que o outro veja o que está a perder e quase a implorar "por favor, sê um Pai/Mãe para a tua filha!""

E é uma luta bem inglória e muitas vezes infrutífera... lutar e implorar pela atenção (de um pai/mãe para com o filho) ... infelizmente é como me disseram uma vez: Não podes obrigar ninguém a ser pai...
Ir para o topo Ir para baixo
F@
.
.
F@

Feminino
Número de Mensagens : 510
Data de inscrição : 03/07/2008

Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 2 EmptyQua Out 15, 2008 2:27 pm

Sabes porque é que eles conseguem Vânia? Porque já (em muitos caos) quando viem com as mães, ou seja, quando a família esta toda junta, eles também não passam tempo com os filhos.

Pelo menos foi o que sempre aconteceu comigo, fui mãe e pai a 100%

E quando o pai se foi, os filhos nem estranharam muito...

Hoje os meus filhos são crescidos, mas mesmo assim me dói que o pai passe 1 mes ou por aí sem ir almoçar ou jantar com os filhos. E não me digam que é por eles não quererem, é porque o pai criou esse afastamento, essa falta de necessidade de estar com os filhos.

Um dia, é possível que se arrependa quando sentir que os filhos vêm o pai como um (quase) estranho.
Ir para o topo Ir para baixo
ovinho99
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 161
Data de inscrição : 20/08/2008

Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 2 EmptyQua Out 15, 2008 3:21 pm

Cara Vânia:

Nem todos os pais são assim. Eu estou às Quartas com a minha filha (vou buscá-la e janto com ela) e um fds de 15 em 15 dias.

Não estou mais porque não me foi permitido, não falo com ela ao telemóvel porque a mãe não deixa e fico de rastos quando estou muito tempo sem a ver ou quando ela passa de carro com a mãe e eu não lhe posso tocar.

Sempre desejei muito ser pai, sempre foi um sonho de uma vida. Considero-me um bom pai e quando estava em casa fazia tudo com ela.

Se as mães têm uma ligação especial? Claro que sim. Se forem boas mães, não há pai que as consiga superar (caso da minha ex que é uma excelente mãe). Mas logo a seguir vem o papá.

Não sei se a minha filha têm uma ligação especial comigo, parece que sente muito a minha falta e quando a vou levar não fala mais nada com ninguem o resto do dia (tem 3,5 anos), mas a verdade é que o meu coração para quando a vou levar e acelera no dia de a ir buscar.

Amo demasiado aquela pequenina.
Ir para o topo Ir para baixo
Chandra
.
.
Chandra

Feminino
Número de Mensagens : 296
Data de inscrição : 09/10/2008

Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 2 EmptyQua Out 15, 2008 3:35 pm

ovinho, isso é muito querido =) mas dizes que ela é uma excelente mãe... acho que uma excelente mãe defende os interesses do filho/a acima de tudo.. porque motivo nem ao telemovel podes falar com ela? Não acho justo..
Ir para o topo Ir para baixo
roger
.
.
roger

Masculino
Número de Mensagens : 237
Data de inscrição : 28/09/2008

Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 2 EmptyQua Out 15, 2008 3:57 pm

Muitas vezes dou por mim a pensar o que é se passa á minha volta, e como é possivel haver tal afastamento imposto ou por vontade própria por parte do ser humano perante um rebento de vida que é o seu, e só consigo encontrar uma resposta, um egoismo tal que molda tudo aliado a uma falta de amor próprio dele ou de quem o impoe!
Mal soube que iria ser pai, houve algo que despertou em mim, e penso que outros pais aqui podem dizer o mesmo, e nao acho isso nada de extraordinário, mas sim natural, afinal é o meu prolongamento de vida minha, sou eu ali, é instinto e amor! E se não sentisse isso de certo algo de errado estava a acontecer comigo, a falta de amor proprio existiria de certeza.
Ir para o topo Ir para baixo
Sun
.
.
Sun

Feminino
Número de Mensagens : 41
Data de inscrição : 03/09/2008

Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 2 EmptyQua Out 15, 2008 4:18 pm

Ovinho,

Desculpa a minha intromissão, mas não te foi permitido passares mais tempo com a tua menina pelo tribunal ou pela tua ex?

Não poderes falar com ela ao telemóvel porque a mãe não deixa, passares a 1m de distância dela e nem um beijo lhe poderes dar?

E ainda dizes que é uma excelente mãe? Também concordo com o que a Chandra disse.

Quem está separado és tu e a tua ex e não tu e a tua filha.

Infelizmente não sou mãe, mas sou mulher e humana e nunca faria isso a um filho meu. A tua ex fá-lo por despeito, fúria ou porque outro motivo?

Além de te estar a magoar a ti está a magoar a filha. Mas tu és adulto e sabes-te defender agora a tua menina e ainda por cima com 3 anos e meio como é que a excelente mãe explica á filha a ausência do pai e pior, passar mesmo em frente ao pai e nem sequer poder tocá-lo, abraçá-lo. Não consigo imaginar sequer!!

Desculpa a frontalidade.

Força amigo
Ir para o topo Ir para baixo
Strangedays
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 59
Data de inscrição : 13/10/2008

Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 2 EmptyQui Out 16, 2008 3:59 am

Não estou mais porque não me foi permitido

Ovinho, peço desculpa mas...não foi permitido porquê?
Assinaste algum acordo , foi isso?Foi amigável?Ou foi o tribunal que decidiu?
Pode não parecer, mas o início do processo de regulação é MUITO importante.
Tenho a nítida sensação que muitos pais cumpridores fazem acordos "normais", ou seja, poder paternal para a mãe, regime de visitas de 15 em 15 dias porque é isso que a lei prevê...NÂO TEM DE SER ASSIM.


não falo com ela ao telemóvel porque a mãe não deixa e fico de rastos quando estou muito tempo sem a ver ou quando ela passa de carro com a mãe e eu não lhe posso tocar.

Desculpa, mas tu dizes que a tua ex é uma excelente mãe.Ser uma boa mãe não é mudar a fralda melhor que tu, ter um colinho mais fofo que o teu, ter aquele "cheirinho" que os filhos já se habituaram desde que nasceram, ter aquele instinto maternal que as mães têm...quanto a isso, penso que não vale a pena discutir.
Agora parece-me óbvio que uma boa mãe não impede que o filho fale ao telefone com o pai.

Não lhe podes tocar?Claro que podes.Se estás por perto, pede à mãe para parar o carro e dá um beijo á tua filha e diz-lhe que a amas.
Agora pergunto, ela é MÂE para parar o carro?
Ir para o topo Ir para baixo
Lipa
.
.
Lipa

Feminino
Número de Mensagens : 428
Data de inscrição : 23/09/2008

Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 2 EmptyQui Out 16, 2008 7:08 am

Citação :
um egoismo tal que molda tudo aliado a uma falta de amor próprio dele ou de quem o impoe!
by roger

Sabes roger, isto é exactamente o que penso. Relativamente ao meu caso, pelo menos, sempre pensei desse modo.

E pior ainda é quando os papás aparecem com terceiros (normalmente os avós), fazem um teatro dos diabos ("ai que linda que ela está, a mãe cuida tão bem dela, etc, etc") e depois de meia hora já têm todos de ir embora para um jantar qualquer! E passar o resto da semana sem dar cavaco nem querer saber. E se vão a uma reunião de pais - porque fizeram questão- andam 15 dias a gabar-se disso e a deitar à cara do género:
Mãe - "Amanhã tens o dia livre. Podes vir e ficar um pouco com ela para eu ir ao Supermercado buscar umas coisas assim para o grande e que não consigo durante a semana?"
Pai - "Amanhã? Amanhã tenho coisas combinadas! Mas agora também passo a vida aqui, não? Já fui hoje à reunião de pais!" -
Isto depois de ter passado duas semanas sem aparecer!!! Evil or Very Mad
Ir para o topo Ir para baixo
roger
.
.
roger

Masculino
Número de Mensagens : 237
Data de inscrição : 28/09/2008

Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 2 EmptyQui Out 16, 2008 7:12 am

Lipa, quem não tem amor prórpio, so tem duas hipoteses, ou encara que nao o tem e procura-se a si mesmo ou morre sem nada na vida.
Segue em frente continua a ser forte
Ir para o topo Ir para baixo
vania rodrigues
.
.
vania rodrigues

Feminino
Número de Mensagens : 18
Data de inscrição : 20/07/2008

Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 2 EmptyQui Out 16, 2008 7:37 am

Realmente esta questão tem muito que se lhe diga. Ou porque há pais que desesperam por serem pais e assumir realmente o seu papel e por outro lado há aqueles que pensam que um fim de semana de 15 em 15 dias é o suficiente.

Ovinho e que tal uma conversa civilizada com a mãe da tua filha? Eu na minha opinião ela faz-te esse tipo de coisas, porque sabe qual é o teu ponto fraco: a vossa filha e penso que ela a usa como "arma" para te atacar, para te deixar triste ou como vingança, sei lá o que se passará na cabeça da tua ex, mas posso-te dizer que muitas vezes me passou pela cabeça proíbir o meu ex de visitar a filha só para ele aprender, mas quem sou eu para fazer isso? Privar a minha filhota de estar com o pai que ela ama de paixão?? Nunca faria isso, porque ela é sangue do nosso sangue e isso eu não posso mudar, foi ele que eu escolhi para pai da minha filha só que como casal não resultou, mas como pai e filha resulta, mesmo que por pouco tempo e sei perfeitamente que a minha filha e ele não mereciam uma atitude tão egoista e desumada da minha parte, porque mesmo não o amando adoro vê-los juntos. Quem disse que a vida era facil?? E pelos vistos é muito negra, falando por mim, porque esta separação só me trouxe problemas tanto finaceiros como emocionais, mas sei que um dia vou superar isto e vou conseguir dormir como um anjo tongue
Ir para o topo Ir para baixo
DH
.
.
DH

Feminino
Número de Mensagens : 1016
Data de inscrição : 15/10/2008

Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 2 EmptyQui Out 16, 2008 8:49 am

Não sei como o pai dos meus filhos consegue... mas consegue ficar com eles um jantar por semana, mais um sábado por semana. Consegue estar vários dias sem os ver quando o trabalho aperta (nessas alturas não os vem buscar nem nos dias que lhe compete)... E no entanto eu consigo ver que desde que nos separámos os meus filhos ganharam um pai que antes não tinham. Foi uma conquista por parte do pai.

Os meus filhos (6 e 8 anos) também não perguntam pelo pai, embora gostem imenso de estar com ele.... Acredito que se adaptaram, e não duvido que nos amem muito a ambos.
Ir para o topo Ir para baixo
Postal
.
.
Postal

Feminino
Número de Mensagens : 2237
Data de inscrição : 28/07/2008

Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 2 EmptyQui Out 16, 2008 12:30 pm

Bem vinda DH flower
Ir para o topo Ir para baixo
DH
.
.
DH

Feminino
Número de Mensagens : 1016
Data de inscrição : 15/10/2008

Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 2 EmptySex Out 17, 2008 2:20 am

Postal escreveu:
Bem vinda DH flower

Obrigada! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
RS
.
.
RS

Masculino
Número de Mensagens : 58
Data de inscrição : 19/09/2008

Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 2 EmptySex Out 17, 2008 10:56 am

Vania

Eu acho que por vezes à pessoas que precisam de um abanão,
porque não tentar falar com ele e mostra-lhe que um filho necessita tanto de um
pai como de uma mãe. E que um segundo que ele perca com ela hoje nunca mais o
irá recuperar no futuro. Tentar que ele se ponha na posição da filha e entenda
que necessita de estar com ele, pois não estando irá afectar bastante o seu
desenvolvimento cívico, emocional, moral …… E se não conseguires à primeira
pensa na tua filha e tenta as vezes que forem necessárias, nem que para isso
inventes dias em que não possas passar com ela para ficar ele, isto se achares
bem, claro


Eu não conseguia estar 1 dia sem ver as minhas, mesmo para o
bem-estar emocional, talvez seja egoísta, não sei?


Abraços flower
Ir para o topo Ir para baixo
Claudia Moreira
.
.
Claudia Moreira

Feminino
Número de Mensagens : 1532
Data de inscrição : 16/06/2008

Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 2 EmptyDom Out 26, 2008 5:14 pm

O pai dos meus filhos adora-os, eu sei isso, mas é capaz de passar quinze dias sem falar com eles e sem saber nada deles. Já quando estava em casa era desligado e agora pior ainda porque mora longe, em todo o caso há sempre a possibilidade de telefonar, não custa nada...mas ele não o faz. Creio que anda demasiado embrenhado na sua vida, nos seus afazares e como sabe perfeitamente que os filhos estão bem, estão a ser bem tratados e bem educados não se preocupa. Eu penso muitas vezes neste afastamento e fico sempre revoltada. Mas os filhos gostam muito dele na mesma, e habituaram-se a este ritmo e já não fazem perguntas, nem se mostram tristes, por isso tento não me importar, pelo bem de todos. Afinal temos boas relaçoes entre todos e não me vou zangar por isso... seria o que se chama: "fazer pior a emenda que o soneto".
Os filhos precisam de pai e mãe, por isso mesmo é que a natureza fez o sistema reprodutor assim: é preciso um homem e uma mulher para fazer nascer um filho. Por isso mesmo quando um homem tem um filho deve saber que é uma ligaçao para toda a vida, se assim não fosse, a mulher poderia muito bem tê-los sozinha.
A todos os outros pais, aqueles que procuram dar o melhor de si aos filhos mesmo depois de um divórcio, deixo aqui uma palavra de apreço, de louvor!
Ir para o topo Ir para baixo
Madrasta
.
.
Madrasta

Feminino
Número de Mensagens : 330
Data de inscrição : 26/07/2008

Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 2 Vide
MensagemAssunto: O dador de esperma Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 2 EmptySeg Jan 19, 2009 11:31 am

Esta expressão choca-me. Se mãe há só uma, pai também há só um. Tal como a mãe não é perfeita, o pai também não é. Com todas as qualidade e defeitos que tenham, foi aquele pai ou aquela mãe que escolhemos para os nossos filhos. Cometem erros, são humanos. Se não cumprem o seu papel, há tribunais aos quais recorrer. Mas apelidar o ex ou a ex com nomes tão simpáticos como "dador de esperma" não resolve nada, revela imaturidade, e não abona nada a favor de quem apelida, afinal a escolha do "dador" foi sua. E por muito que se diga (e até se tente) não usar tais expressões frente às crianças, acaba sempre por escapar numa ou noutra situação, torna-se mais recorrente que o próprio nome. E tanto é "dador de esperma" porque não visita os filhos nem paga pensão, como o é porque não comprou a prenda que o filho queria, porque se atrasou 10 minutos no dia de pegar os filhos, porque deu um castigo merecido, porque reconstruiu a sua vida, porque... sim!
Ir para o topo Ir para baixo
Postal
.
.
Postal

Feminino
Número de Mensagens : 2237
Data de inscrição : 28/07/2008

Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 2 EmptySeg Jan 19, 2009 2:49 pm

Madrasta
até entendo que fiques chocada, afinal também fico chocada ao ver que o pai da minha filha não a vê há mais de um ano, não pergunta por ela à família, não lhe paga o sustento apesar de trabalhar em França, nunca me ajudou com nada, etc, etc... sou uma das mães que já lhe chamou "dador de esperma" aqui no fórum e em conversas com amigos, simplesmente porque ele, tirando o facto de a ter registado como filha (senão teria de pagar os testes What a Face ), não fez mais nada... e não, não foi o pai que escolhi para os meus filhos (não planeei a gravidez).

Este assunto mexe comigo, na medida em que o processo arrasta-se, nada se resolve, e eu por vezes parece que vou cair num poço, pura e simplesmente porque me é dificil aceitar que esta pessoa é o pai da minha Lara. Esta pessoa que foge da filha a sete pés! Dizes, Madrasta, que há tribunais a quem recorrer, mas é preciso que os tribunais façam alguma coisa! Pai é quem ama, e não quem "dá" o esperma (até me admira que ele o tenha dado What a Face ). Até ao dia de hoje a minha filha não teve um pai, mas um dador de esperma teve, e o resultado foi a minha menina linda ( e marota What a Face )...

Mas, por incrivel que pareça, a minha filha diz "pai", nem sei como a aprendeu, mas diz e repete algumas vezes essa palavra durante o dia scratch

P.S. Não acho que a expressão "dador de esperma" seja assim tão chocante, não considero que isso seja um insulto, apenas uma constatação dos factos, pelo menos no meu caso.
Ir para o topo Ir para baixo
tounessa
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2288
Data de inscrição : 12/10/2008

Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 2 EmptySeg Jan 19, 2009 4:34 pm

Neste contexto, faz tanto sentido o “dador de esperma” como a “receptora de esperma”.
É uma grosseria para todos os efeitos!
Assim como é uma grosseria o “pega lá o que te devo” do filho que entrega o produto da ejaculação ao progenitor.

E outra grosseria de piores consequências (que não será o caso) é tratar um filho como um isco.
Ir para o topo Ir para baixo
Postal
.
.
Postal

Feminino
Número de Mensagens : 2237
Data de inscrição : 28/07/2008

Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 2 EmptyTer Jan 20, 2009 5:16 pm

tounessa escreveu:
Neste contexto, faz tanto sentido o “dador de esperma” como a “receptora de esperma”.
É uma grosseria para todos os efeitos!
Assim como é uma grosseria o “pega lá o que te devo” do filho que entrega o produto da ejaculação ao progenitor.

E outra grosseria de piores consequências (que não será o caso) é tratar um filho como um isco.

Sim, fui receptora do esperma, mas não me limitei a ser simplesmente isso!
Cuido da minha filha, amo-a, desempenho o papel de mãe, porque realmente sou a mãe dela e ela não tem outra...

Grosseria é um pai esquecer-se que tem uma filha, tal como fazem os dadores de esperma, que nem chegam a saber quem são os "filhos".
Ir para o topo Ir para baixo
Ondamari
.
.
Ondamari

Feminino
Número de Mensagens : 1605
Data de inscrição : 11/12/2008

Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 2 EmptyQui Jan 22, 2009 10:04 am

Olá...
Nesse campo não tenho razão de queixa pois o meu ex marido, por muitos defeitos que tenha gosta da filha. Não o faz da melhor maneira, é descuidado, inconsequente e ela já teve alguns acidentes graves na companhia dele... Tenho sempre o coração nas mãos nos fins de semana que ela fica com o pai, mas se formos a pensar que ela está com o pai 4 dias em 30 vejo que eu sou uma mulher de sorte por poder «usufruir» da companhia dela tantos dias...

Conheço a história da nossa Postal... E sei perfeitamente que o pai da filha dela é tudo menos pai. Simplesmente esteve presente na concepção e mais nada. Isso, para mim não lhe dá qualquer direito de ser apelidado de pai e de ser amado, respeitado como tal.
Ir para o topo Ir para baixo
DH
.
.
DH

Feminino
Número de Mensagens : 1016
Data de inscrição : 15/10/2008

Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 2 EmptyQui Jan 22, 2009 10:24 am

tounessa escreveu:
Neste contexto, faz tanto sentido o “dador de esperma” como a “receptora de esperma”.
(...)
[size=12]E outra grosseria de piores consequências (que não será o caso) é tratar um filho como um isco.

Pois é Tounessa, aqui erraste, porque nós mulheres, as "receptoras de esperma", quando há uma criança não nos limitamos a ser receptoras, torna-mo-nos mães e amamos até doer as nossas crianças. Quanto a um pai tornar-se pai... é preciso um bocadinho mais do que contribuir com o seu material genético.

Concordo que é uma grosseria, mas a Postal lá sabe o que passa (e passou) para assumir uma gravidez e maternidade sozinha.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» A luta de querer/poder continuar a ser pai após o divórcio!
» O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má
» Filhos! A coisa mais importante do mundo...
» Coisas que posso fazer agora que sou divorciada/o
» Aspectos práticos/questões

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Os Filhos e o Divórcio-
Ir para: