Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7
AutorMensagem
fsonecas
.
.
fsonecas

Masculino
Número de Mensagens : 6303
Data de inscrição : 22/02/2010

Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 7 EmptySeg Mar 08, 2010 7:10 am

Pois é.... lá esta.... Fazem os dois falta. É complicado. Mesmo no meu caso que está uma semana com cada um ele sente a falta. :S
Neste mundo sobra sempre para quem não tem culpa.... :s


Olha, fazes assim, assim que ele tiver idade poes numa escola de futebol.... Smile
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo Mendonça
.
.
ricardo Mendonça

Masculino
Número de Mensagens : 9
Data de inscrição : 25/11/2009

Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 7 EmptySeg Mar 08, 2010 7:29 am

xela escreveu:
Pois e o rapaz adora futebol... tem imensas bolas... posso dizer dezenas mesmo!
E que hei-de eu fazer? Tirar um curso de futebol... ? [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Deixa estar.. eu estou a tirar um de cabeleireira e manicura que com duas princesas em casa só me sai verniz e gloss para os lábios...
Ir para o topo Ir para baixo
xela
.
.
xela

Feminino
Número de Mensagens : 1238
Data de inscrição : 02/11/2008

Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 7 EmptySeg Mar 08, 2010 8:21 am

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Pois também acredito que não seja fácil...

Boa sorte!
Ir para o topo Ir para baixo
fsonecas
.
.
fsonecas

Masculino
Número de Mensagens : 6303
Data de inscrição : 22/02/2010

Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 7 EmptySeg Mar 08, 2010 8:54 am

lolol....
É bem Ricardo. Aplica-te na menicure....
A que os filhos obrigam... sem obrigar... Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Lia2
.
.
Lia2

Feminino
Número de Mensagens : 167
Data de inscrição : 06/07/2009

Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 7 EmptyTer Mar 09, 2010 2:37 pm

Olá a todos!
Uma das coisas mais dificeis com que me deparei desde o divórcio é de facto lembrar-me que nunca deverei tentar substituir o pai e só concentrar-me em ser uma boa mãe. Contudo, para quem tem filhos adolescentes, com dúvidas caracteristicas da idade e não tem com quem partilhar opiniões e discutir formas de lidar com determinadas situações é óbvio que tem que desempenhar ambos os papeis, o que nem sempre é fácil. Quantas vezes uma criança coloca uma dúvida ao pai e este diz, vai falar com a mãe? Pois é, uma situação muito comum, mas que numa situação de uma familia monoparental é impossível acontecer. Então quem esclarece as dúvidas, incertezas e está presente nos momentos de tristeza e alegria? No meu caso é a mãe, que sozinha terá que lidar com a responabilidade e educação do seu tesouro. O pai está esporadicamente presente para o levar a almoçar, ontar umas piadas, perguntar se corre tudo bem e com toda a certeza não vai "perder o seu tempo" a aconselhar, educar, ajudar, ouvir...
Ir para o topo Ir para baixo
microchip
.
.
microchip

Masculino
Número de Mensagens : 2751
Data de inscrição : 26/11/2009

Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 7 EmptyTer Mar 09, 2010 2:48 pm

Lia Hoje Tirei a Noite para te Moer
Desculpa

Um Pai não faz isso assim como o inverso uma Mãe não faz isso.

Falo pela minha ainda pouca experiência afinal ainda nem estou divorciado.
Não descanso enquanto a Ex não me responde as minhas sms sobre os filhos.

Há.... Domingo fui Comprar com a filha (16anitos)comprimidos para as dores pois estáva naqueles dias dificeis que as mulheres têm. e não se lembrou dos trazer quando veio ter comigo:( Tudo na Boa o diálogo resolve tudo

Cya
Ir para o topo Ir para baixo
Just
.
.
Just

Masculino
Número de Mensagens : 2642
Data de inscrição : 10/07/2009

Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 7 EmptyTer Mar 09, 2010 2:57 pm

Também não concordo LIA

Já estive sozinho com os meus filhos e a mais velha já com 12 anos e com a mãe longe, perguntava a quem? e ainda pergunta

Ainda hoje tenho de ser pai e mãe porque ela não fala "muito" com a mãe, se é que fala e tenho de assumir isso. Mas óbviamente que é dificil, são papéis para os quais não fomos preparados, mas mais acerto, menos acerto, vamos levando as coisas.
Ir para o topo Ir para baixo
Unfug
.
.
Unfug

Masculino
Número de Mensagens : 422
Data de inscrição : 12/01/2009

Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 7 EmptyQua Mar 10, 2010 4:42 am

Lia tn nao concordo!
Embora o meu caso seja diferente do teu ex (pois estou c os meus filhos semana sim semana não) não tenciono passar a "batata quente" para a mãe, seja sobre assunto q for. Tem a mãe e ainda bem e podem falar do q quer q seja, mas se me perguntarem algo eu tenciono responder sempre. Se, no caso da minha filha, for algo sobre o crescimento do corpo e tornar-se mulher, tb tenciono falar c ela sobre isso. Claro que falando com alguem com "experiencia propria" é melhor mas se nao houvesse essa hipotese nao a ia deixar no escuro. Ptt ninguem substitui ninguem e ainda bem.
Ir para o topo Ir para baixo
Lia2
.
.
Lia2

Feminino
Número de Mensagens : 167
Data de inscrição : 06/07/2009

Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 7 EmptyQua Mar 10, 2010 12:07 pm

Peço desculpa a todos pelas palavras que reconheço conterem alguma ambiguidade, mas a minha intenção era, apenas e só, dizer que quer o pai quer a mãe (falei em mãe porque o meu rebento está só comigo) necessitam frequentemente de desempenhar dois papeis, situação que considero extremamente dificil. O meu objectivo não foi, de modo algum, melindrar os pais, que pelos seus testemunhos demonstram que o são verdadeiramente. Sorry!!!
Agradeço a todos a sinceridade com que expõem as vossas opiniões.
Lia
Ir para o topo Ir para baixo
tounessa
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2288
Data de inscrição : 12/10/2008

Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 7 EmptyQua Mar 10, 2010 2:49 pm

Um bom pai é aquele que se porta como um pai.
E uma boa mãe é aquela que se porta como uma mãe.

Quem quer ser pai e mãe simultaneamente, falha como pai e falha como mãe.

Sei por experiência própria que é perfeitamente possível ao pai ou à mãe divorciados, criar intimidades com as filhas ou com os filhos para falar e tratar de assuntos tradicionalmente pertencentes só à mãe ou só ao pai. Neste particular a sociedade evoluiu e muito.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 7 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 7 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7
 Tópicos semelhantes
-
» A luta de querer/poder continuar a ser pai após o divórcio!
» O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má
» Filhos! A coisa mais importante do mundo...
» Coisas que posso fazer agora que sou divorciada/o
» Aspectos práticos/questões

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Os Filhos e o Divórcio-
Ir para: