Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
browneyed girl
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1660
Data de inscrição : 28/10/2008

Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 6 EmptyQui Fev 18, 2010 10:43 am

Yeeeeeeeeeeeeeees!!!!!!!!!!


PCBL,

Tu vais longe! Ah vais, vais!
É por aí mesmo que tens de ir, pá!

E mainada!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
pcbl
.
.
pcbl

Feminino
Número de Mensagens : 1064
Data de inscrição : 01/09/2009

Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 6 EmptyQui Fev 18, 2010 5:31 pm

Lol as [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]às x dão um certo jeito:Smile) pode ser que seja desta!!! Vou fazer por isso.
Ir para o topo Ir para baixo
microchip
.
.
microchip

Masculino
Número de Mensagens : 2751
Data de inscrição : 26/11/2009

Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 6 EmptyQui Fev 18, 2010 5:35 pm

pcbl tens de levar é umas valentes marretadas na cabeça.
Os Abanos ficam para .....

agora tlvz menos Yesssss (estou a gostar de ver)

Força
JC
Ir para o topo Ir para baixo
pcbl
.
.
pcbl

Feminino
Número de Mensagens : 1064
Data de inscrição : 01/09/2009

Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 6 EmptyQui Fev 18, 2010 5:52 pm

Obrigada por me escutarem x sem fim as mesmas lamurias [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] espero conseguir manter-me no caminho

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
fsonecas
.
.
fsonecas

Masculino
Número de Mensagens : 6303
Data de inscrição : 22/02/2010

Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 6 EmptyTer Fev 23, 2010 2:30 pm

Eu acho que a culpa de um pai ausente ( ntr : "se marimbar para os filhos" ), ou mesmo de uma mãe, apenas pode ser culpa do próprio... excepto quando lhe é vedado esse contato... Afinal, e falo por mim, se conhecesse alguem que não aceitasse o meu filho.... Adeus e um queijo.... Não poderia em caso algum fazer parte da minha vida. Aliás, quando conhecer alguem, esse alguem tem que perceber que tenho de ter tempo para o meu trabalho, tempo para o meu filho e tempo para mim. É complicado? sim... Impossivel? Nao existe.....
Ir para o topo Ir para baixo
dulia
.
.
dulia

Feminino
Número de Mensagens : 1446
Data de inscrição : 17/11/2008

Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 6 EmptyQua Fev 24, 2010 3:34 am

Fsonecas esse teu ultimo paragrafo lembrou-me uma anedota que é mais ou menos assim:

Um jovem casal casa-se e na noite de nupcias o marido diz á sua fresca esposa:

Querida, tenho a dizer-te que:

Durante a semana, entro no meu emprego ás 8h e saio ás 19h. Chego a casa ás 20h janto e ás 21h saio e vou para o café c os meus amigos até ás 00.00, e aos fds levanto-me ás 10h vou ao café ter c os meus amigos e venho a casa ás 13h almoçar e a seguir vou jogar futebal e ir ao café c os meus amigos, esteja aqui quem estiver!!!

Entao a esposa responde:

Está bem querido como queiras, só tenho uma coisa a acrescentar:
Que a hora da foda é das 21h á 00.00 , esteja aqui quem estiver!!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
fsonecas
.
.
fsonecas

Masculino
Número de Mensagens : 6303
Data de inscrição : 22/02/2010

Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 6 EmptyQua Fev 24, 2010 3:40 am

lolol
Ok.... Obrigadinho eu percebi onde encaixa.... Wink
Conclusão... Deixo ao teu critério, ou não estou preparado/disponivel para uma relaçao ou a relaçao não é incompativel com o tempo para mim e o tempo para o meu filho..... Smile
Ir para o topo Ir para baixo
dulia
.
.
dulia

Feminino
Número de Mensagens : 1446
Data de inscrição : 17/11/2008

Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 6 EmptyQua Fev 24, 2010 3:46 am

Acho k não estás mesmo preparado [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Pk qdo a companhia é boa arranja-se tempo para tudo [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] e começa-se a ver a coisa de outra maneira e de outros lados [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Topázio
.
.
Topázio

Feminino
Número de Mensagens : 818
Data de inscrição : 20/11/2009

Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 6 EmptyQua Fev 24, 2010 3:54 am

Sinceramente acho que é como tudo na vida.. há que ter meios termos....

Desde que se queira há sempre tempo para tudo.... é necessário apenas um empenhamento das partes... e ok... talvez uma agenda eletrónica...
Ir para o topo Ir para baixo
xela
.
.
xela

Feminino
Número de Mensagens : 1238
Data de inscrição : 02/11/2008

Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 6 EmptyQua Fev 24, 2010 4:32 am

fsonecas escreveu:
(...)Afinal, e falo por mim, se conhecesse alguem que não aceitasse o meu filho.... Adeus e um queijo.... (...)

Isto porque és muito simpático... por mim era ADEUS e nada de queijo, o queijo tá caro! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
fsonecas
.
.
fsonecas

Masculino
Número de Mensagens : 6303
Data de inscrição : 22/02/2010

Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 6 EmptyQua Fev 24, 2010 11:15 am

Nao sejas assim.... Smile Smile
Vais ao lidl e tens lá uns baratos bons para esse efeito.... Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Dividida
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 267
Data de inscrição : 12/01/2009

Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 6 EmptyQua Fev 24, 2010 1:55 pm

fsonecas escreveu:
(...)Afinal, e falo por mim, se conhecesse alguem que não aceitasse o meu filho.... Adeus e um queijo.... Não poderia em caso algum fazer parte da minha vida. Aliás, quando conhecer alguem, esse alguem tem que perceber que tenho de ter tempo para o meu trabalho, tempo para o meu filho e tempo para mim. É complicado? sim... Impossivel? Nao existe.....

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] lol,

fsonecas, a anedota da dulia foi fantástica!

Falando a sério, sou suspeita para dizer isto..., e o tempo de qualidade com essa outra alguém? Fora o trabalho e fora o tempo com o filho, só os 2, como 2 passarinhos apaixonados? Como um casal recém-casado?

Ou, mais realista ainda, como um casal com 10 anos de casados, uma tribo de filhos, sobrecarregados de trabalho, têm de ter tempo e gestos que não deixem o amor ser uma recordação passada?

beijos
Ir para o topo Ir para baixo
fsonecas
.
.
fsonecas

Masculino
Número de Mensagens : 6303
Data de inscrição : 22/02/2010

Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 6 EmptyQua Fev 24, 2010 5:02 pm

Eu sempre adorei o romantismo de uma relação.... e sempre adorei inovar e surpreender. Mas nem por isso acabou bem. Nesta fase em que ainda é tudo muito recente, ponho tudo á frente disso. E não quero que o meu filho sofra por causa de mim e da mãe. Logo, se calhar fui um pouco ao extremo, mas uma coisa é certa, se não gostar dele como eu acho que deve de ser.... o queijo vai.... Smile
Sim... a dulia esteve bem ao deixar-me ficar mal... Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Dividida
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 267
Data de inscrição : 12/01/2009

Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 6 EmptyQui Fev 25, 2010 1:06 pm

fsonecas

É um facto: Todos queremos que gostem de nossos filhos.

Mas não pudemos exigir que amem nossos filhos como se fossem realmente seus filhos. Gostar e Amar é muito diferente. Amar é "competência" dos pais.
Amar uma criança é tb o resultado de ter liberdadade de educar a criança (ou de ser a conselheira de honra) na hora de educar.

Se o máximo q nos é concedido, é ser uma mera figura decorativa na familia, não há relação q resista.

beijos
Ir para o topo Ir para baixo
fsonecas
.
.
fsonecas

Masculino
Número de Mensagens : 6303
Data de inscrição : 22/02/2010

Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 6 EmptyQui Fev 25, 2010 1:33 pm

Eu não quero uma mãe para o meu filho, pois isso ele já tem. Quero sim, alguem que o trate como eu acho que deve de ser. Porque desculpa, se não for bom para ele não será bom para mim...
Ir para o topo Ir para baixo
Dividida
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 267
Data de inscrição : 12/01/2009

Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 6 EmptyQui Fev 25, 2010 1:45 pm

O que quero dizer é: quando conheceres alguém especial, permite-te a seres o namorado, não só pai. Permite tb, que essa pessoa especial possa ser amiga, ou um prolongamento da tua autoridade, com o teu filho. Quando chegar a essa etapa, a relação já deve ser mesmo a sério...

A maioria de nós, mulheres, temos um sentido maternal tão marcado, para "adotar" toda a criança, e querer ensiná-la e educá-la.

Há muita coisa e pormenores (tão típicamente feminino reparar nisso) que os homens não ligam (vejo pelo exemplo do homem que tenho aqui), mas que tb são importantes para o desenvolvimento/bom exemplo da criança. São eles: a responsabilidade, a higiene, a boa educação, horários, a apresentação, actividades pedagógicas e educativas (não é so Playstation!) e mais não me lembro.

E muitas vezes, é considerado como embirração com a criança, quando é preocupação. Amiga não diz que sim a tudo, não é? Tb contraria, quando tem de ser.

É portanto, inportante, dar ouvidos à companheira. Claro está, que a decisão final é tua (e da mãe).

beijos
Ir para o topo Ir para baixo
fsonecas
.
.
fsonecas

Masculino
Número de Mensagens : 6303
Data de inscrição : 22/02/2010

Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 6 EmptyQui Fev 25, 2010 5:31 pm

Pois bem, suprise............ eu ligo a tudo isso. Se calhar demais.
Mas fico feliz, quando vejo que o meu filho já me pede para lavar os dentes quando acorda ( simples? Foi uma luta.... ), quando me diz pai estou atrasado para a escola ( hehe... tambem tenho direito de adormecer.... ), ou quando o vejo pedir desculpa, porque comigo nada avança sem um pedido de desculpas.
Agora.... Claro que uma mulher que entre na minha vida ira ser aos poucos. Mas parece-me uma miragem agora, portanto.............. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Dividida
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 267
Data de inscrição : 12/01/2009

Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 6 EmptyTer Mar 02, 2010 2:07 pm

Então fico muito feliz. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Por ti, pelo teu filho por retirar de ti bons exemplos, e pela tua ex, que pode relaxar um pouco (se for "mãe galinha"), sabendo que o vosso filho é, não só bem tratado (amor, carinho), mas tb é preparado para a vida (responsabilidades, higiene, ser independente dentro das características da sua faixa etária, a ser educado, a ter respeito e limites, etc).
E claro, pela futura (que ainda é cedo...) [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem].



Só para teres ideia, do que é não dar ouvidos à namorada:
Meu enteado não lava os dentes, não muda de roupa na manhã seguinte (com a qual dormiu, e não estou falando do pijama), não quer estudar (o pai tb não dá importância a isso), nem ler um livro, só joga PS2 o dia inteiro e tem uma tonelada de carros, carrinhos e motas daqueles q se compra por 1 ou 2 €, que o pai comprava todos os fins-de-semana. O miudo tem problemas de aprendizagem e défice de concentração, e ainda ganha de "prémio" a PSP (a portatel, que já partiu). E não adianta insistir: o pai sabe mais que os médicos, psicólogos ou qualquer mãe, ele é doutorado pela escola da vida. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Tudo oposto ao que eu defendo: estudar é importante, os pais envolverem-se nos trabalhos de casa ou só tirarem dúvidas é apoiar e motivar os filhos para aprenderem.
Ler estimula a imaginação e ensina-los a exprimirem-se melhor, por terem mais vocábulário que a BD.
Excesso de brinquedos não lhes tráz benefícios nenhuns e só contribui para se dispersarem e não aprenderem o importante: o prazer da conquista, do merecimento.
Além disso, Playsation e outras engenhocas semelhantes, em excesso, só contribui para o isolamento, para o vício, problemas de concentração e sedentarismo.
E o mundo não se resumo só a carros e motas. Tb existe os parques temáticos, a natureza, o cinema, os documentários, e o desporto!
Ir para o topo Ir para baixo
fsonecas
.
.
fsonecas

Masculino
Número de Mensagens : 6303
Data de inscrição : 22/02/2010

Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 6 EmptyTer Mar 02, 2010 3:28 pm

Pois eu acho que isso só prova que cada caso é um caso.....
Realmente nesse caso eu não confiaria nele, e acho que não é a educaçao correcta. É a minha opinião....
Eu procuro o melhor para o meu filho, mas claro, tambem erro. E se calhar mais tarde vou perceber que fiz errado. Mas agora parece-me o melhor... :S
Ir para o topo Ir para baixo
Dividida
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 267
Data de inscrição : 12/01/2009

Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 6 EmptyQui Mar 04, 2010 2:31 pm

Mas tudo isto, porque só tem "2 dias". Há aquele sentimento de culpa em impor regras, exigir, quando é fim-de-semana. Mas, nas férias (15 dias ou de Verão), a desculpa, é porque está de férias!... E porque esteve o dia todo a trabalhar, não esteve com a criança.

Paciência... Abrir os olhos demora o seu tempo.

beijos
Ir para o topo Ir para baixo
Madrasta
.
.
Madrasta

Feminino
Número de Mensagens : 330
Data de inscrição : 26/07/2008

Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 6 EmptySex Mar 05, 2010 3:37 am

Por estes lados passava-se o mesmo. O pai que só conseguia estar com os filhos ao fim-de-semana tinha muita dificuldade em impôr regras, exigir, educar. Sentia que estava tão pouco tempo com os filhos, não queria que esses momentos fossem a ralhar, a impôr limites etc. Com o tempo fui-lhe mostrando que teria de encontrar tempo para tudo. É difícil num fim-de-semana matar saudades, brincar, estudar, educar, passear, fazer disparates, exigir responsabilidade, tudo aquilo que um pai/mãe deve fazer com um filho. Mas consegue-se Smile
Ir para o topo Ir para baixo
fsonecas
.
.
fsonecas

Masculino
Número de Mensagens : 6303
Data de inscrição : 22/02/2010

Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 6 EmptySex Mar 05, 2010 4:03 pm

Pois talvez seja o facto de eu ter uma semana inteira com ele que faça com que eu consiga manter os limites tendo tempo para tudo o resto... mas mesmo assim não é fácil.... Smile
Ir para o topo Ir para baixo
xela
.
.
xela

Feminino
Número de Mensagens : 1238
Data de inscrição : 02/11/2008

Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 6 EmptySex Mar 05, 2010 4:49 pm

Nunca é fácil educar um filho quando falta a outra parte... pai ou mãe!

Mas há que ter regras. O meu filho é pequeno, ainda não tem 3 anos.
Tem muitos brinquedos é verdade. Mas metade estão guardados e de tempos em tempos tiro uns e meto outros...
Consolas, psp's... ainda não conhece como é óbvio.
Tem tv no quarto... quando brinca tem-na ligada, vai espreitando mas não é criança de se sentar e ver um filme do início ao fim.
Só ligo pc quando ele dorme... e adoro partilhar tudo com ele... brinco no chão, brinco às escondidas... talvez pela minha formação (educação) me sinta mais à vontade... mas sou dura com ele.

Se não dá, não leva em troca!

Se não come, não brinca!
Se não cumpre as nossas regras... vai ter um contra... ele já sabe!

Ah... e jogo à bola com dois pés esquerdos... para ele ter actividades masculinas que provavelmente faria com o pai se ele não fosse uma criaturinha demasiado ocupada...
Ir para o topo Ir para baixo
fsonecas
.
.
fsonecas

Masculino
Número de Mensagens : 6303
Data de inscrição : 22/02/2010

Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 6 EmptySeg Mar 08, 2010 6:44 am

lolol.
Gostei dos pes esquerdos... Smile Mas jogas... Realmente uma mae á maneira... Smile

Quanto ao resto concordo com tudo. E o meu tem 5 anos e ainda não tem cá PSP's e tais... Mas começo a pensar nisso. Quando entrar para a escola é um "estranho". Smile
Ir para o topo Ir para baixo
xela
.
.
xela

Feminino
Número de Mensagens : 1238
Data de inscrição : 02/11/2008

Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 6 EmptySeg Mar 08, 2010 6:53 am

Pois e o rapaz adora futebol... tem imensas bolas... posso dizer dezenas mesmo!
E que hei-de eu fazer? Tirar um curso de futebol... ? [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Lá tenho de inventar mas mal ou bem ele gosta de jogar com a mãe... ah... e o meu pai joga e brinca muito com ele e apoia-o e incentiva-o nas actividades masculinas, como fazer xixi de pé... para ele aprender. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 6 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 6 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» A luta de querer/poder continuar a ser pai após o divórcio!
» O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má
» Filhos! A coisa mais importante do mundo...
» Coisas que posso fazer agora que sou divorciada/o
» Aspectos práticos/questões

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Os Filhos e o Divórcio-
Ir para: