Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 O tempo que o pai fica sem ver os filhos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 7 ... 10, 11, 12, 13, 14  Seguinte
AutorMensagem
Leunam
.
.
Leunam

Masculino
Número de Mensagens : 550
Data de inscrição : 05/07/2010

O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo que o pai fica sem ver os filhos O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 11 EmptyTer Ago 03, 2010 9:01 am

Bem, um adulto tem a obrigação de ponderar bem a situação.

No meu caso, se não tivesse a regulação dos meus filhos, eles neste momento estariam a falar Alemão! Assim, falam Português, estão cá e a mãe… também!

A mãe, se levou os filhos, viria com eles caso estes viessem para Portugal. Não duvido disso!

Não me refiro a nada que não seja civilizado, para lutar pelos filhos. Quando digo tudo, refiro-me a tudo aquilo que é legal, eticamente moral e a pensar nas crianças, como é lógico! Não consigo conceber, que neste fórum se escreva a pensar em algo diferente daquilo que é civilizado!
Ir para o topo Ir para baixo
Leunam
.
.
Leunam

Masculino
Número de Mensagens : 550
Data de inscrição : 05/07/2010

O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo que o pai fica sem ver os filhos O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 11 EmptyTer Ago 03, 2010 9:01 am

missX escreveu:
Tenho para mim que lutar até ao fim não é "lutar sem olhar a meios" mas sim "não desistir nunca"...
Isso mesmo. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Lança
.
.
Lança

Feminino
Número de Mensagens : 1351
Data de inscrição : 18/05/2010

O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo que o pai fica sem ver os filhos O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 11 EmptyTer Ago 03, 2010 9:12 am

Leunam escreveu:
Bem, um adulto tem a obrigação de ponderar bem a situação.

No meu caso, se não tivesse a regulação dos meus filhos, eles neste momento estariam a falar Alemão! Assim, falam Português, estão cá e a mãe… também!

A mãe, se levou os filhos, viria com eles caso estes viessem para Portugal. Não duvido disso!

Não me refiro a nada que não seja civilizado, para lutar pelos filhos. Quando digo tudo, refiro-me a tudo aquilo que é legal, eticamente moral e a pensar nas crianças, como é lógico! Não consigo conceber, que neste fórum se escreva a pensar em algo diferente daquilo que é civilizado!

Cada um de nós expõe a nossa opinião com base naquilo que experienciou ou nas suas ideias. Eu não tive essa experiência, felizmente.

Em relação à "luta pelos filhos", estou esclarecida... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Tal como tu, também considero que, neste forum (deveria ser assim em todos!) somos todos muito civilizados! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
reideespadas
.
.
reideespadas

Masculino
Número de Mensagens : 1421
Data de inscrição : 09/06/2010

O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo que o pai fica sem ver os filhos O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 11 EmptyTer Ago 03, 2010 4:04 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] E se alguem alterar a ordem pública, olha... chamem a Guarda [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Madrasta
.
.
Madrasta

Feminino
Número de Mensagens : 330
Data de inscrição : 26/07/2008

O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo que o pai fica sem ver os filhos O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 11 EmptyQui Ago 05, 2010 10:17 am

Apesar dos incumprimentos da parte da mãe, da fuga para o estrangeiro etc, a lei continua do lado dela. Ou seja, o pai tem de argumentar mais, de provar mais, de lutar mais... Este mês voltaremos a ver os meninos e a estar com eles. A tentativa será passar com eles uma semana, num hotel, na cidade onde se encontram a viver, uma vez que a mãe não permite que eles venham a Portugal. Vamos também reunir com o advogado de cá e de lá, porque há um processo a decorrer cá e outro lá. O processo no seu todo ultrapassa a lei portuguesa e depende também da Convenção de Haia. Entre advogados, psicólogos, assistentes da segurança social internacional, só queremos estar com os meninos, ter uns dias com eles com rotinas minimamente normais, brincar, passear, jantar, etc. Vamos ver se conseguimos.
Obrigado a todos pelas vossas palavras.
Tudo de bom para vocês e em especial para os vossos filhos Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Mario
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2265
Data de inscrição : 03/08/2009

O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo que o pai fica sem ver os filhos O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 11 EmptyQui Ago 05, 2010 10:20 am

Boa sorte Madrasta.

Que tudo corra como desejam e como as crianças merecem.

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
missX
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 246
Data de inscrição : 29/07/2010

O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo que o pai fica sem ver os filhos O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 11 EmptyQui Ago 05, 2010 10:23 am

Desejos de que corra tudo bem e que essa semana demora muito tempo a passar, para que possam aproveitar o melhor possível.
Boa sorte!
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo que o pai fica sem ver os filhos O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 11 EmptySex Ago 06, 2010 3:37 am

Que tudo vos corra bem amiga, voçés merecem isso e muito mais mas enfim... aaa1
Ir para o topo Ir para baixo
Dividida
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 267
Data de inscrição : 12/01/2009

O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo que o pai fica sem ver os filhos O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 11 EmptySeg Ago 09, 2010 11:17 am

Que seja uma Excelente Semana, para que as crianças se lembrem sempre que vocês não os esquecem.

Beijos
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 880
Data de inscrição : 13/06/2008

O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Uma palavra que pode soar como uma asneira... (*) O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 11 EmptySeg Nov 22, 2010 11:17 pm

...Pai.

Hoje também me apetece desabafar…

A minha filha sofre com o afastamento do pai e eu sofro com ela, por não haver nenhuma lei que o obrigue a ver a filha, a ajudá-la e apoiá-la. Sou mãe mas não sou uma super mulher nem uma santa. Há situações que fogem ao meu controlo.

Divorciei-me amigavelmente há quase nove anos; fiquei com o poder paternal da minha filha agora com 13. De início, o pai vinha buscá-la em sextas-feiras alternadas para passar com ele o fim-de-semana, conforme estava no acordo. A certa altura foi para tribunal para mudar o horário das visitas de sextas à noite para sábados, alegando que tinha ido viver para a margem sul do Tejo e apanhava muito trânsito na ponte e que quando ia buscar a menina já era tarde e isso prejudicava o descanso da criança. Não concordei mas acabei por aceitar a alteração.

Este ano foi de férias e recusou levar a filha. Eu cheguei com a menina de avião numa noite e ele tinha ido nesse dia de manhã gozar as suas férias, apesar de já termos acordado os períodos que ela passaria com um e com outro. Marcou as férias para o dia em que as minhas terminavam. Não esperou pela filha nem aceitou que eu fosse levá-la a um local que ele acordasse (já que não ia para muito longe, eu não me importava de a levar). Mais tarde, tentou convencer a filha que não a levou com ele por minha culpa, que eu devia ter chegado a horas.

Actualmente, deixou de levá-la aos fins-de-semana que seriam dele. Há mais de um mês que não vê a filha. Só lhe telefona de vez em quando e é para a atormentar psicologicamente, dizendo-lhe que quer é paz na sua vida e se tiver que deixar de a ver, deixa, e que neste Natal também não a levará a passar com ele e a sua família (mulher e enteado). Mais uma vez tenta convencer a criança que a culpada sou eu… A minha culpa foi ter-lhe pedido um aumento da pensão de alimentos que dá à filha, porque 100 euros não chegam, principalmente estando eu actualmente desempregada.

A minha menina é um doce, tem notas excelentes, é linda e eu sofro por vê-la sofrer com saudades do pai. A sua maior alegria seria ver o pai ir buscá-la à escola de vez em quando e levá-la a lanchar, a passar uns momentos a sós com ele. Bastaria isso para fazê-la feliz… Como é que aquela alminha não vê isso!? Ele não vê porque não quer ver, porque o seu ódio por mim o cega! Se for preciso vai para tribunal (como já foi) dizer que eu sou negligente e galdéria. Eu aguento, sou superior a isso. Só queria que ele assumisse o seu papel de pai. Já tentei sem sucesso, por duas vezes, a mediação familiar, que ele recusou. Não sei mais o que fazer…

O homem odeia-me e cobra o ódio que me tem com juros à própria filha. Está em guerra com a sua consciência, com os seus traumas, sei lá… A verdade é que sempre tentei compreender os seus comportamentos e sempre tentei desculpabilizá-lo perante a filha, mas cada vez mais chego à conclusão que aquilo tudo pode ser apenas maldade e egoísmo.

Sou mãe, faço o que posso, mas não sou uma super-mulher nem uma santa. Sinto-me frustrada e impotente. Amo a minha menina acima de tudo e a minha vontade era dar-lhe o mundo, a vida, tudo… porque ela merece. E no entanto nem um pai lhe soube dar!...


Última edição por Admin em Ter Jun 19, 2012 4:33 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
jbsn
.
.
jbsn

Masculino
Número de Mensagens : 4219
Data de inscrição : 18/10/2010

O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo que o pai fica sem ver os filhos O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 11 EmptySeg Nov 22, 2010 11:39 pm

Olá Ana!

Já vi que não sou o único a passar por insónias... O retrato que escreves mostra uma situação bastante complicada. Não é normal (espero eu) que, passados nove anos, ainda subsista tanta mágoa

Compreendo que te sintas impotente face à situação. Afinal, como mãe, não gostas de ver a tua filha sofrer pela ausência do pai. Claro que ambos sabemos que, no futuro, esse pai vai arrepender-se do tratamento que deu à filha, mas entretanto vais vendo ela a sofrer diariamente.

Lamento dizer-te isto mas, se até já tentaste a mediação familiar não tens muito mais que fazer. O certo é que não o podes mesmo obrigar a ver a filha, por muito que isso te custe.

Não te culpes pela atitude do pai. As pessoas mudam e temos de assumir que nem sempre para melhor.

Ir para o topo Ir para baixo
Andreia238
.
.
Andreia238

Feminino
Número de Mensagens : 1818
Data de inscrição : 16/03/2009

O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo que o pai fica sem ver os filhos O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 11 EmptyTer Nov 23, 2010 2:15 am

Ana, isso não é um pai, aco que nem devias chamá-lo de pai porque um pai não faz isso.
Reparei que te culpas por não conseguires fazer nada pela tua menina mas não tens de te culpar, não há nada que possas fazer, a culpa é do pai.

Só é pena é ele não ver o mal que está a fazer à filha.

Beijinhos e força!
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo que o pai fica sem ver os filhos O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 11 EmptyTer Nov 23, 2010 2:40 am

O mundo é tão injusto. Enquanto umas se viram do avesso para os seus filhos não sofrerem com saudades do pai, outras afastam os filhos quando tudo o que os pais querem é estar com eles!
Muita força Ana!
Ir para o topo Ir para baixo
mbprincesa
.
.
mbprincesa

Feminino
Número de Mensagens : 3761
Data de inscrição : 16/07/2010

O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo que o pai fica sem ver os filhos O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 11 EmptyTer Nov 23, 2010 2:48 am

Porque será que os pais insitem que o divórcio da mãe dos seus filhos é tb o divórcio dos filhos? Que raio... será que o amor pelos filhos desaparece com o divórcio?

No inicio do teu relato vejo o que se passa actualmente com o meu ex. Será que o Futuro vai ser esse? Espero sinceramente que não... vou fazer tudo para que não seja...
Muitas vezes penso "ele é que perde"... mas não é só ele que perde... a minha filha tb perde... e isso é o que mais me consome...

Uma das coisas que sempre digo é que não me arrependo de nada do meu casamento. Dele nasceu o meu tesouro. Por muitas e grandes que sejam as desavenças há algo de que nunca nos arrependemos... os nossos filhos!

Não percebo quem age assim...
Ir para o topo Ir para baixo
babalu
.
.
babalu

Feminino
Número de Mensagens : 1115
Data de inscrição : 07/05/2009

O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo que o pai fica sem ver os filhos O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 11 EmptyTer Nov 23, 2010 5:21 am

Ana como eu te compreendo..... Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
Mario
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2265
Data de inscrição : 03/08/2009

O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo que o pai fica sem ver os filhos O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 11 EmptyTer Nov 23, 2010 7:38 am


Olá Ana, Amiga,

Infelizmente nao podes substituir o pai e muito menos apagar o sofrimento que ele provoca na filha.

Ela propria, irá com o tempo, aprender a proteger-se e criará as suas defesas...

Inicialmente com sofrimento e gradualmente com indiferença, ela vai simplesmente deixar de esperar seja o que for do pai.

A tua obrigação como mãe, é apenas a de ser a melhor mãe que saibas ser, e isso sei que já és...

Nao precisas de ser santa, nem super-mulher. Deves apenas continuar a ser a boa mãe que és, tentanto proporcionar à tua filha o melhor que podes e sabes em todos os momentos.

Acredita que os miudos nao sao parvos e com o tempo tudo se torna muito claro nas suas cabecas.

Um abraço

Ir para o topo Ir para baixo
microchip
.
.
microchip

Masculino
Número de Mensagens : 2751
Data de inscrição : 26/11/2009

O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo que o pai fica sem ver os filhos O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 11 EmptyTer Nov 23, 2010 7:55 am

Olá Ana

Como o Mário disse

Fazemos aquilo que nos Compete.

E Acredita numa coisa Ana como já aqui algumas vezes escrevi, Posso ter 41 Anos mas lembro-me perfeitamente do que aconteceu á cerca de 36 anos atrás quando os meus Pais se separaram.
Lembro-me de Tudo das guerras (violencia fisica entre eles,etc...) que tinham em casa, e claro o depois até aos 16 Anos!!! Altura em que tive de ir ao juiz e falar......
Posso dizer que os 2 São grandes Pais ficara,-se a Odiar desde a separação mas eu sempre senti que cada um lutava pelo seu fliho "Eu" portanto........

Portanto Ana Força e isso de super mulher é em filmes, és uma Super Mãe isso é o que interessa.
Ir para o topo Ir para baixo
Gofiolso
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 81
Data de inscrição : 09/09/2009

O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo que o pai fica sem ver os filhos O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 11 EmptyTer Nov 23, 2010 8:26 am

Este tópico rói-me o coração! E quando queremos ser pais presentes e a mãe julga que os filhos são propriedade dela! Este mundo anda mesmo ao contrário!
Cumprimentos a todos
Ir para o topo Ir para baixo
reideespadas
.
.
reideespadas

Masculino
Número de Mensagens : 1421
Data de inscrição : 09/06/2010

O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo que o pai fica sem ver os filhos O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 11 EmptyTer Nov 23, 2010 2:01 pm

Bem com diz o ditado quem não sabe e com como quem não vê, e pelos vistos ana o teu ex deixou de saber ser pai, mas descansa que ele ha de ter a sua paga, ainda vai chegar o dia que ele vai querer ser pai e nessa altura vai ser a filha a já não querer saber dele e ai ele vai pagar em dobro o sofrimento que esta a causar á filha
Ir para o topo Ir para baixo
aninhas
.
.
aninhas

Feminino
Número de Mensagens : 838
Data de inscrição : 02/11/2009

O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo que o pai fica sem ver os filhos O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 11 EmptyTer Nov 23, 2010 2:30 pm

Ana, acredito que és uma boa mãe, que tentas dar o melhor á tua filha!! Nada mais podes fazer, apenas ser MÂE!!

Agora , o teu ex. esse sim, está a perder a filha, a com essa manipulação toda, um dia quando ele se aperceber disso, será tarde demais!! Acredita, quem perde é ele, pois ela com 13 anos, já sabe "ver" o que se passa, e um dia irá reconhecer a mãe que tu foste!!

É pena, isto acontecer, pois apenas marido e mulher se deviam separar e não como pais.....este tipo de guerras só magoam os filhos!!!

Força, Ana e coragem !!!!
aaa1
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 880
Data de inscrição : 13/06/2008

O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo que o pai fica sem ver os filhos O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 11 EmptyTer Nov 23, 2010 3:51 pm

Obrigada... pelas palavras de apoio e por estarem aí! aaa1
Ir para o topo Ir para baixo
Nocas
.
.
Nocas

Feminino
Número de Mensagens : 1260
Data de inscrição : 24/09/2008

O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo que o pai fica sem ver os filhos O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 11 EmptyQua Nov 24, 2010 2:27 am

Percebo perfeitamente a Ana.
E reconheço a situação.
Mas que interesse tem se o sujeito "paga" num futuro próximo ou longínquo?
A mim interessa-me o aqui e agora.
E agora sofre quem não deve.


Ir para o topo Ir para baixo
alice.rosa
.
.
alice.rosa

Feminino
Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/05/2009

O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo que o pai fica sem ver os filhos O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 11 EmptyQua Nov 24, 2010 2:37 am

É por essas e por outras que o Sr que se intitula pai das minhas filhas não as vê desde o principio de 2008.

Nem pensões, nem nada....

E neste momento ja perdeu todos os direitos...

Se foi dificil... pois foi... mas notei que as minhas filhas tiveram uma mudança brutal para melhor.... no comportamento... na auto estima... no estado emocional...

Hoje são crianças felizes com uma infancia normalissima... e a vida deu-nos uma benção... Têm um super pai, que as adora e que elas adoram tambem... E no seguimento toda a familia do novo pai... que as aceitou como sendo da familia...e que as adoram e mimam....

Nem tudo são rosas.... como se conclui nos meus ultimos post... mas ao menos por elas, ao ve-las felizes e saudaveis... valeu a opena... e valerá sempre Smile

Beijinhos grandes Ana... O tempo cura tudo... pior é o que custa o percurso... eu sei....
Beijos para ti, e para a tua princesa que está enorme e linda como a mãe:)

aaa1
Ir para o topo Ir para baixo
susy.
.
.
susy.

Feminino
Número de Mensagens : 5136
Data de inscrição : 21/09/2010

O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo que o pai fica sem ver os filhos O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 11 EmptyQua Nov 24, 2010 4:28 am

@ Alice, nem tenho palavras...

Agora lembro-me de nos primeiros tempos ter ido a uma psicologa e contar as cenas por que passei com o pai da minha, e ela ter-me aconselhado a nao incentivar o contacto com o paí porque iria destabilizá-la... a psicologa em causa reformou-se...

Tempos depois fui a um pedopsiquiatra conhecidissimo que me disse que nao via nada de anormal na Ines e que o contacto com o pai deveria manter-se, eu nunca incentivei nem afastei...

Mais tarde ainda, a uma psicologa que me disse para deixar andar e para a Ines conviver com o pai, sempre que ele a "chama" para que tire as conclusoes dela em relação ao pai que tem. Parece-me correcto.


Mas tenho por vezes uma confusao enorme na minha cabeça, pois sei que ele tenta compra-la materialmente, compra-lhe coisas que eu nao compro pq nao posso pq nem a m....... da da pensao me paga e quando o vejo é sempre de relogios, roupa, calçado novo!!!

Vem ai um terramoto valente! Quando me passar a sério. E vou ficar mal, vou mesmo... e ainda nao o fiz, porque temo que afecte a relação pai filha como no passado aconteceu.

Há pais adoraveis, vemo-los aqui, outros nem tanto.

O teu caso Alice, é no minimo a perda de laços total, mas ainda bem que estabilizaram emocionalmente, isso é o mais importante
Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
jbsn
.
.
jbsn

Masculino
Número de Mensagens : 4219
Data de inscrição : 18/10/2010

O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo que o pai fica sem ver os filhos O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 11 EmptyQua Nov 24, 2010 4:32 am

@Su,

Desculpa a frontalidade mas acho mesmo uma vergonha que um pai não se digne a pagar a PA.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo que o pai fica sem ver os filhos O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 11 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
O tempo que o pai fica sem ver os filhos
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 11 de 14Ir à página : Anterior  1 ... 7 ... 10, 11, 12, 13, 14  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» AJUDA - regulação das responsabilidades parentais
» Filhos! A coisa mais importante do mundo...
» Os filhos e a adolescência
» Famílias Reconstituídas
» Actividades com os filhos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Os Filhos e o Divórcio-
Ir para: