Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Um sorriso no meio de tanta tristeza e revolta

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Unfug
.
.
Unfug

Masculino
Número de Mensagens : 422
Data de inscrição : 12/01/2009

Um sorriso no meio de tanta tristeza e revolta - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Um sorriso no meio de tanta tristeza e revolta Um sorriso no meio de tanta tristeza e revolta - Página 3 EmptyDom Ago 30, 2009 5:00 pm

Fred escreveu:
....
Sei que se envolver alguém na minha vida no sentido de a partilhar vai ser mau para os dois.
Não percebo Fred. Mau p q dois? Para ti e para a tua nova companheira ou para ti e a tua ex?
Acho isso demasiado pessimista. Não tenho ninguem mas espero partilhar a minha vida novamente com alguem e que seja melhor do que antes, é essa a minha esperança sinceramente.
Ir para o topo Ir para baixo
Luana
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 9
Data de inscrição : 12/01/2009

Um sorriso no meio de tanta tristeza e revolta - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Um sorriso no meio de tanta tristeza e revolta Um sorriso no meio de tanta tristeza e revolta - Página 3 EmptyDom Ago 30, 2009 5:33 pm

Cada relação é unica,assim é cada pessoa que passa por nossas vidas.Para mim o próprio objetivo da vida é de sermos felizes cheers
Ir para o topo Ir para baixo
dulia
.
.
dulia

Feminino
Número de Mensagens : 1446
Data de inscrição : 17/11/2008

Um sorriso no meio de tanta tristeza e revolta - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Um sorriso no meio de tanta tristeza e revolta Um sorriso no meio de tanta tristeza e revolta - Página 3 EmptyQua Set 02, 2009 4:03 am

Acho mesmo k n nos podemos entregar completamente a ninguem. Cada um tem de ter o seu espaço e de se sentir bem sozinho. A nossa felicidade esta nas nossa maos e n nas de mais ninguem.

O objectivo mesmo é de sermos felizes sunny
Ir para o topo Ir para baixo
Mario
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2265
Data de inscrição : 03/08/2009

Um sorriso no meio de tanta tristeza e revolta - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Um sorriso no meio de tanta tristeza e revolta Um sorriso no meio de tanta tristeza e revolta - Página 3 EmptyQua Set 02, 2009 4:36 am

Caro Fred,

Com o passar do tempo os assuntos vão sendo resolvidos e os medos atenuados.

Vive e sê feliz.

Eu tento ser feliz todos os dias e se um dia aparecer a "tal do gostinho especial"... olha... fixe!!

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado



Um sorriso no meio de tanta tristeza e revolta - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Um sorriso no meio de tanta tristeza e revolta Um sorriso no meio de tanta tristeza e revolta - Página 3 EmptyQua Set 02, 2009 6:27 am

Fred, o problema às vezes é mesmo o não podermos desligar a memória (e ainda bem), e corremos sempre o risco de trazer fantasmas atrás na nova relação. Lidar com esses fantasmas é que está mesmo e apenas nas nossas mãos Wink

Quanto a ter um novo relacionamento, não digo q nunca. Lá está, como diz o Mario, se um dia aparecer o tal..optimo. Se não aparecer ha sempre relações breves (q no início não imaginamos que serão breves, claro) mas que nos trazem optimos momentos e que valem a pena ser vividos. Não morro de vontade de refazer a minha vida amorosa, não é decididamente a minha prioridade, até porque sinceramente nem sei se algum dia conseguirei voltar a viver com alguem (partilhar casa, etc)., mas não fecho a porta.

Abrir a porta, sem obrigar a outra parte a tirar os sapatos para nao sujar o nosso chão . Porque sabemos que também vamos sujar o chão deles Wink As relaçoes são isto.
Ir para o topo Ir para baixo
Madrasta
.
.
Madrasta

Feminino
Número de Mensagens : 330
Data de inscrição : 26/07/2008

Um sorriso no meio de tanta tristeza e revolta - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Um sorriso no meio de tanta tristeza e revolta Um sorriso no meio de tanta tristeza e revolta - Página 3 EmptyQua Set 02, 2009 7:43 am

escreveu:
Não morro de vontade de refazer a minha vida amorosa, não é decididamente a minha prioridade, até porque sinceramente nem sei se algum dia conseguirei voltar a viver com alguem (partilhar casa, etc)., mas não fecho a porta.

Pego apenas nesta frase para voltar a uma questão já debatida no forum: Para os homens será mais fácil a separação?
Não sei se será mais fácil, ou se serão os homens que estão mais prédispostos a refazer a sua vida, a tentar uma nova relação, enquanto as nós, as mulheres, teimamos em viver no passado. Teremos medo de repetir erros?
Ir para o topo Ir para baixo
mars00
.
.
mars00

Masculino
Número de Mensagens : 213
Data de inscrição : 17/04/2009

Um sorriso no meio de tanta tristeza e revolta - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Um sorriso no meio de tanta tristeza e revolta Um sorriso no meio de tanta tristeza e revolta - Página 3 EmptyQua Set 02, 2009 8:10 am

Madrasta,

Não creio que seja mais fácil, nem que os homens estejam mais predispostos a refazer as suas vidas.

Não me parece correcto fazer essa generalização por género.
Provavelmente, baseias a tua conclusão nos casos que conheces.

Desses casos, verifica quantas mulheres ficaram com a custódia dos filhos em muito maior tempo do que os homens. E isso sim, é um factor que faz com que te sintas preenchida(o) e tenhas menos predisposição para refazer a vida.

Falo por mim.
A custódia da minha filha é feita por mim e pela Mãe, com distribuição igual de tempos. Uma semana comigo, outra com a Mãe.
E apesar de a nossa separação ser recente, sinto-me muito bem assim e sem grande vontade de refazer a vida (no sentido mais lacto da expressão).

Apesar de existir outra pessoa, sinto-me muito bem com esta forma de viver.

Nas semanas em que estou com a minha filha, dedico-lhe toda a minha atenção. Nas outras semanas, dedico-as a mim e à pessoa que entretanto encontrei e que tão bem me tem feito.

Mas refazer a minha vida ou a estar mais predisposto a refazê-la, vai um caminho muito longo.

Verifica se o facto de "normalmente" serem as mulheres que ficam mais tempo com os filhos, se não influi a tua conclusão.

Obviamente, que este meu ponto de vista, não pode ser generalizado a todos os homens. Mas não deixa de ser um testemunho de um deles.

MS
Ir para o topo Ir para baixo
Unfug
.
.
Unfug

Masculino
Número de Mensagens : 422
Data de inscrição : 12/01/2009

Um sorriso no meio de tanta tristeza e revolta - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Um sorriso no meio de tanta tristeza e revolta Um sorriso no meio de tanta tristeza e revolta - Página 3 EmptyQua Set 02, 2009 8:11 am

Madrasta,
há aqui 2 questões diferentes: mais fácil a separação? .... mais fácil refazer a vida?
Em relação á separação, e falando sempre por mim, não acredito, acho sinceramente que está a ser muito mais fácil p a minha ex. e acho q não tem tanto a ver com o ser homem ou mulher, tem a ver se fomos nós que quisemos a separação e se ainda, e quanto, gostávamos ou não do parceiro.

Em relação a refazer a vida depende da personalidade de cada um, mas quando há filhos, e a norma é a mulher ficar c a guarda, acredito que será mais dificil á mulher refazer a vida em termos de ter um parceiro/companheiro/marido o que quiserem. E quanto menor fôr o meio em que vive, mais dificil será (penso eu) devido ao estigma social.

Acho que dava um estudo sociologico interessante ver daqui a uns anos verificar se esta alteração pretendida da guarda conjunta/partilhada teve algum efeito sobre o refazer da vida tanto para as mulheres como p os homens.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado



Um sorriso no meio de tanta tristeza e revolta - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Um sorriso no meio de tanta tristeza e revolta Um sorriso no meio de tanta tristeza e revolta - Página 3 EmptyQua Set 02, 2009 9:27 am

Madrasta escreveu:
escreveu:
Não morro de vontade de refazer a minha vida amorosa, não é decididamente a minha prioridade, até porque sinceramente nem sei se algum dia conseguirei voltar a viver com alguem (partilhar casa, etc)., mas não fecho a porta.

Pego apenas nesta frase para voltar a uma questão já debatida no forum: Para os homens será mais fácil a separação?
Não sei se será mais fácil, ou se serão os homens que estão mais prédispostos a refazer a sua vida, a tentar uma nova relação, enquanto as nós, as mulheres, teimamos em viver no passado. Teremos medo de repetir erros?

Eu não tenho receio nenhum de repetir erros. Até porque não considero a minha vida de casada como feita de erros...
no meu caso o amor esgotou-se e isso não é erro de ninguém Wink. Por isso não é questão de teimar em viver no passado, é simplesmente querer um futuro diferente, uma nova forma de vida, mas nunca nunca lamentarei os anos que estive casada Wink Tive momentos maravilhosos.

E acho que há pessoas (homens e mulheres) igualmente a pensar como eu. Não reconheço diferença de géneros neste tipo de reacções no que respeita a um novo relacionamento.

Penso cada vez mais que não fui feita para acabar velhinha abraçada a um companheiro Wink Vou ser uma velha jarreta a jogar poker com os amigos do lar Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
mars00
.
.
mars00

Masculino
Número de Mensagens : 213
Data de inscrição : 17/04/2009

Um sorriso no meio de tanta tristeza e revolta - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Um sorriso no meio de tanta tristeza e revolta Um sorriso no meio de tanta tristeza e revolta - Página 3 EmptyQua Set 02, 2009 9:38 am

slim escreveu:
Vou ser uma velha jarreta a jogar poker com os amigos do lar Laughing

Gosto da visão... Prefiro jogar King, mas irei sentar-me contigo para um poker Twisted Evil ...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado



Um sorriso no meio de tanta tristeza e revolta - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Um sorriso no meio de tanta tristeza e revolta Um sorriso no meio de tanta tristeza e revolta - Página 3 EmptyQua Set 02, 2009 9:45 am

mars00 escreveu:
slim escreveu:
Vou ser uma velha jarreta a jogar poker com os amigos do lar Laughing

Gosto da visão... Prefiro jogar King, mas irei sentar-me contigo para um poker Twisted Evil ...

hehehe desde que não me ponhas a jogar ao peixinho ou ao queime-se. É poker, a dinheiro, e com charuto.
Ir para o topo Ir para baixo
mars00
.
.
mars00

Masculino
Número de Mensagens : 213
Data de inscrição : 17/04/2009

Um sorriso no meio de tanta tristeza e revolta - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Um sorriso no meio de tanta tristeza e revolta Um sorriso no meio de tanta tristeza e revolta - Página 3 EmptyQua Set 02, 2009 9:54 am

Fechado.
A dinheiro, com charuto e um belo whisky.

Agora é só esperar 50 anos pelo momento. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
alice.rosa
.
.
alice.rosa

Feminino
Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/05/2009

Um sorriso no meio de tanta tristeza e revolta - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Um sorriso no meio de tanta tristeza e revolta Um sorriso no meio de tanta tristeza e revolta - Página 3 EmptyQua Set 02, 2009 10:24 am

lol!

A Mala ainda acaba a jogar poker strip... lol
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado



Um sorriso no meio de tanta tristeza e revolta - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Um sorriso no meio de tanta tristeza e revolta Um sorriso no meio de tanta tristeza e revolta - Página 3 EmptyQua Set 02, 2009 10:31 am

hahahaha e que lindo strip poker seria, Alice, com os corpinhos que vamos ter Laughing

Mars, acompanho-te mas é com Baileys Wink
Ir para o topo Ir para baixo
alice.rosa
.
.
alice.rosa

Feminino
Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/05/2009

Um sorriso no meio de tanta tristeza e revolta - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Um sorriso no meio de tanta tristeza e revolta Um sorriso no meio de tanta tristeza e revolta - Página 3 EmptyQua Set 02, 2009 10:40 am

Ai slim... adoro Baileys... ha tanto tempo que não bebo...
Ir para o topo Ir para baixo
Rita2
.
.
Rita2

Feminino
Número de Mensagens : 345
Data de inscrição : 31/08/2008

Um sorriso no meio de tanta tristeza e revolta - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Um sorriso no meio de tanta tristeza e revolta Um sorriso no meio de tanta tristeza e revolta - Página 3 EmptyQua Set 02, 2009 10:52 am

Slim,

conta comigo para o poker! e olha q faço poker face Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado



Um sorriso no meio de tanta tristeza e revolta - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Um sorriso no meio de tanta tristeza e revolta Um sorriso no meio de tanta tristeza e revolta - Página 3 EmptyQua Set 02, 2009 10:58 am

Rita2 escreveu:
Slim,

conta comigo para o poker! e olha q faço poker face Very Happy

hehehe What a Face O grupo já está a aumentar

Alice Smile
Ir para o topo Ir para baixo
alice.rosa
.
.
alice.rosa

Feminino
Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/05/2009

Um sorriso no meio de tanta tristeza e revolta - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Um sorriso no meio de tanta tristeza e revolta Um sorriso no meio de tanta tristeza e revolta - Página 3 EmptyQua Set 02, 2009 10:59 am

Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Mario
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2265
Data de inscrição : 03/08/2009

Um sorriso no meio de tanta tristeza e revolta - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Um sorriso no meio de tanta tristeza e revolta Um sorriso no meio de tanta tristeza e revolta - Página 3 EmptyQua Set 02, 2009 12:01 pm

Eu nao sei jogar mas lá estarei a assistir... Wink

Slim, entao era a dinheiro e de charuto e agora vais nessas bebidas abichanadas? Smile

Há aí qualquer coisa q nao bate certo... eheheheheheh

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado



Um sorriso no meio de tanta tristeza e revolta - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Um sorriso no meio de tanta tristeza e revolta Um sorriso no meio de tanta tristeza e revolta - Página 3 EmptyQua Set 02, 2009 12:39 pm

Mario escreveu:
Eu nao sei jogar mas lá estarei a assistir... Wink

Slim, entao era a dinheiro e de charuto e agora vais nessas bebidas abichanadas? Smile

Há aí qualquer coisa q nao bate certo... eheheheheheh

Um abraço

Opa tenho de manter o meu lado feminino What a Face
E onde é que Baileys é abichanado Suspect Já vi muito macho a beber disso
Ir para o topo Ir para baixo
Mario
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2265
Data de inscrição : 03/08/2009

Um sorriso no meio de tanta tristeza e revolta - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Um sorriso no meio de tanta tristeza e revolta Um sorriso no meio de tanta tristeza e revolta - Página 3 EmptyQua Set 02, 2009 2:34 pm

Nao deixa de ser abichanado por isso slim...

Os gays são todos homens, lembras? eheheheh

Mas era apenas provocação...

É que a menina "a jogar poker, a dinheiro e com charuto"... eu já a estava a estava a imaginar com a depilação por fazer, o banho por tomar etc etc... e depois... sai essa do baileys... enfim... algo nao encaixava.. eheheheheh

Just kiding
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado



Um sorriso no meio de tanta tristeza e revolta - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Um sorriso no meio de tanta tristeza e revolta Um sorriso no meio de tanta tristeza e revolta - Página 3 EmptyQua Set 02, 2009 2:43 pm

Epa essa tua imaginação, Mario...devo estar com uma imagem muita sexy na tua cabeça :lol
Ir para o topo Ir para baixo
Mario
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2265
Data de inscrição : 03/08/2009

Um sorriso no meio de tanta tristeza e revolta - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Um sorriso no meio de tanta tristeza e revolta Um sorriso no meio de tanta tristeza e revolta - Página 3 EmptyQua Set 02, 2009 2:49 pm

Wink ... por acaso.... Smile
Ir para o topo Ir para baixo
xela
.
.
xela

Feminino
Número de Mensagens : 1238
Data de inscrição : 02/11/2008

Um sorriso no meio de tanta tristeza e revolta - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Um sorriso no meio de tanta tristeza e revolta Um sorriso no meio de tanta tristeza e revolta - Página 3 EmptyDom Set 13, 2009 5:23 pm

Hoje senti o meu coração apertadinho... Surprised

O Gonçalo tem um telefone de brincar... de manhã saímos e quando chegou a casa só dizia que queria o telefone.

lhe dei o telefone dele... sentou-se no chão e começou "a falar" com o
pai... Mais de metade não percebi, mas percebia-se bem: Pai, onde
estás? Não está... e depois dizia qualquer coisa de lá em baixo... e ia
para a porta... eu acho que tinha a ver com a campainha a tocar e o pai
lá em baixo, acho eu...

Bem senti-me na mer"" Surprised

Depois olhava para mim e dizia mamã não chora... não sei o que se passou naquela cabecinha hoje... mas pronto...

Mandei
uma sms ao pai a perguntar se lhe podia telefonar. Ele ligou-me logo, e
disse-lhe: o menino está farto de perguntar por ti, fala por favor um
bocadinho com ele... e pronto lá estiveram a falar... depois
adormeceu....

Fiquei triste, sem entender o que se passou, o que vai naquela cabecinha... Surprised
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Um sorriso no meio de tanta tristeza e revolta - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Um sorriso no meio de tanta tristeza e revolta Um sorriso no meio de tanta tristeza e revolta - Página 3 EmptyDom Set 13, 2009 5:45 pm

Xela, fizeste mt bem. Os interesses dos miúdos acima de tudo. O que se passa na cabeça dele? Saudades. Sabes como é quando estamos longe/afastados de alguém que gostamos? É isso!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Um sorriso no meio de tanta tristeza e revolta - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Um sorriso no meio de tanta tristeza e revolta Um sorriso no meio de tanta tristeza e revolta - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Um sorriso no meio de tanta tristeza e revolta
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 3 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Revolta com novo sistema de abonos!
» Mensagens positivas
» É dificil.......
» Aspectos práticos/questões
» Volência doméstica/psicologica

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Os Filhos e o Divórcio-
Ir para: