Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Revolta com novo sistema de abonos!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
mbprincesa
.
.
mbprincesa

Feminino
Número de Mensagens : 3761
Data de inscrição : 16/07/2010

Revolta com novo sistema de abonos! Vide
MensagemAssunto: Revolta com novo sistema de abonos! Revolta com novo sistema de abonos! EmptySex Nov 12, 2010 5:40 am

Nem sabia onde abrir este tópico!!!
Estou revoltada com isto!

Recebi a carta a dizer que minha filhota perdeu o abono porque os meus rendimentos pertencem ao 5º escalão... até aqui até engulo...
Comentei com algumas das pessoas cá da empresa e fiquei a saber que pessoas que ganham 800 € mês tb perderam affraid

Mas... as pessoas que estão a receber o rendimento social de inserção continuam a receber...

Portanto: eu esfolo o coiro... pago impostos... não recebo... o pessoal que não faz nada (e muitos dedicam-se a viver unica e exclusivamente do estado por vontade própria), que não descontam, que têm escolas de graça, que tem casas oferecidas ou com rendas minimas continuam a receber pequenas forunas de abono...

Que justiça de M***a.

Não eram os 11 € que me ajudavam a criar a minha filha.... mas por favor...

Parece que o que está a dar é mesmo sentar-me no café a fumar e esperar todos os meses pelos pagamentos do estado...
Ir para o topo Ir para baixo
Just
.
.
Just

Masculino
Número de Mensagens : 2642
Data de inscrição : 10/07/2009

Revolta com novo sistema de abonos! Vide
MensagemAssunto: Re: Revolta com novo sistema de abonos! Revolta com novo sistema de abonos! EmptySex Nov 12, 2010 6:25 am

Se começas a pensar e a tentar racionalizar isso, entras em parafuso. Quando recebo o recibo de ordenado, nem olho para ele, porque senão dá-me uma vontade de bater em alguém.

1/3 vai direito para o Estado andar a sustentar essa maltinha toda. Dá-me uma volta ao estômago ver essa gente a vir pedir o carimbo para demonstrar que anda à procura de emprego.

Mas sabes quem é o verdadeiro culpado? somos nós, durante anos os espertos e aldrabões é que eram as vedetas. Quando era o gajo que era admirado? o cumpridor ou o aldrabão?

Só agora começamos a perceber que ele não andam a enganar o Estado, mas a todos nós que pagamos impostos.

Lembras.te quando Sersan meteu aquele video que era dele e depois já não era dele a fazer Street Racing? Há uns anos seria um herói, agora levou na cabeça.

Se te queres revoltar, denuncia as situações que conheças, senão, resta-te pouco mais do que continuar a pagar para isso

E prepara-te que não deve ficar por aqui




Ir para o topo Ir para baixo
mbprincesa
.
.
mbprincesa

Feminino
Número de Mensagens : 3761
Data de inscrição : 16/07/2010

Revolta com novo sistema de abonos! Vide
MensagemAssunto: Re: Revolta com novo sistema de abonos! Revolta com novo sistema de abonos! EmptySex Nov 12, 2010 7:08 am

Já somos dois que prefere não olhar para o recibo...

Mas sabes porque acabas por não denunciar? Porque são tipas com a minha idade com 5 filhos... e depois que acontece a essas trites crianças? Vão para uma instituição?

Tens toda a razão! Eu até acho bem no meu caso não recer abono... mas e no caso de pessoas que ganham 800, pagam casa, sustentam filhos? Bolas... as pessoas aceitam...

No que depende de mim ninguem engana o estado... peço factura onde vou... assim pelo menos pagam o IVA!

E sim... assusta-me não ficar por aqui...
Ir para o topo Ir para baixo
jbsn
.
.
jbsn

Masculino
Número de Mensagens : 4219
Data de inscrição : 18/10/2010

Revolta com novo sistema de abonos! Vide
MensagemAssunto: Re: Revolta com novo sistema de abonos! Revolta com novo sistema de abonos! EmptySex Nov 12, 2010 7:15 am

O meu problema não são o pagar impostos. A vida não me tem maltratado (muito pelo contrário) e eu tenho feito muito para estar na minha posição actual e até acho correcto retribuir um pouco.

O que me revolta também é o destino que é dado a esse dinheiro. Ele é rendimento para pessoas que não querem trabalhar (ou que trabalham à socapa...), é submarinos, é adjudicações à pressa no terminal de contentores, ... E depois, continuo a ver que quem realmente precisa, as pessoas que mesmo trabalhando e esforçando-se diariamente não consegue atingir uma qualidade de vida minima, continuam a ser considerados "ricos" e, portanto, têm de continuar a governar os vicios dos restantes.
Ir para o topo Ir para baixo
alice.rosa
.
.
alice.rosa

Feminino
Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/05/2009

Revolta com novo sistema de abonos! Vide
MensagemAssunto: Re: Revolta com novo sistema de abonos! Revolta com novo sistema de abonos! EmptySex Nov 12, 2010 7:30 am

Just adorei o teu post

É precisamente isso que eu acho tambem...
Ir para o topo Ir para baixo
babalu
.
.
babalu

Feminino
Número de Mensagens : 1115
Data de inscrição : 07/05/2009

Revolta com novo sistema de abonos! Vide
MensagemAssunto: Re: Revolta com novo sistema de abonos! Revolta com novo sistema de abonos! EmptySex Nov 12, 2010 7:52 am

vocês nem me falem deste assunto que começo já a espumar pela boca... aaa9

Vão sempre a carteira do mesmo... FDP***
Ir para o topo Ir para baixo
slim
.
.
slim

Feminino
Número de Mensagens : 1181
Data de inscrição : 08/09/2010

Revolta com novo sistema de abonos! Vide
MensagemAssunto: Re: Revolta com novo sistema de abonos! Revolta com novo sistema de abonos! EmptySex Nov 12, 2010 8:01 am

Eu tambem fiquei de cara à banda quando recebi a carta.
Não é a m**** que recebia, mas é o conceito e o que representa a perda dessa miséria, é o desinteresse total do estado perante uma pessoa que trabalha e desconta todos os meses os seus impostos.

Não recebo pensão de alimentos, tenho 2 filhos a cargo, pago casa, alimentação (não preciso de ninguém a por-me comida no frigorifico, felizmente) e consigo sustentar-nos aos três bem. Mas enoja-me que o estado não me dê algum reconhecimento. E dizem depois que Portugal é um país envelhecido...pudera!



Ir para o topo Ir para baixo
fsonecas
.
.
fsonecas

Masculino
Número de Mensagens : 6303
Data de inscrição : 22/02/2010

Revolta com novo sistema de abonos! Vide
MensagemAssunto: Re: Revolta com novo sistema de abonos! Revolta com novo sistema de abonos! EmptySex Nov 12, 2010 8:42 am

Qual que...
Temos o que merecemos.
Pagamos e ninguem bufa. Vejam o caso da França e da Grecia. Pode nao mudar nada mas nao aceitam de animo leve que lhes vao ao bolso...
Aqui?
Resmungamos entre dentes e depois votamos no mesmo. E se votarmos diferente? É igual. Sao todos uma cambada de lamboes que tiraram senha e esperam a sua vez para ir governar... a propria carteira. E todos nos o mais arrojado que fazemos é criar um grupo no facebook do genero : "Adere a este grupo para mostrar que nao te ficaste a rir depois de te irem ao bolso...." .
Ir para o topo Ir para baixo
mariasemsaida
.
.
mariasemsaida

Feminino
Número de Mensagens : 2670
Data de inscrição : 11/11/2009

Revolta com novo sistema de abonos! Vide
MensagemAssunto: Re: Revolta com novo sistema de abonos! Revolta com novo sistema de abonos! EmptySex Nov 12, 2010 8:58 am

Sonecas clap, clap, clap

Somos de tal forma de brandos costumes que esta semana me aconteceu uma que mostra que sem querer até passamos isso aos nossos filhos... para o bem e para o mal...

Estava a ver a manifestação dos universitários em Londres e a comentar com o meu pequenito que aquilo é que era reclamar à grande... e a chamar-lhe a atenção para as reinvindicações deles e para a forma correcta como argumentavam... e vai a imagem mostra os rapazolas a partirem montras e a baterem nos polícias... resposta do miúdo: pois, é tudo muito bonito mas se fosse o teu filho ali no meio, ias dar-me uma bronca, não era??...
Shocked
Pois...
Tenho a mania que sou refilona e criei uma ovelhinha!
Ir para o topo Ir para baixo
Mario
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2265
Data de inscrição : 03/08/2009

Revolta com novo sistema de abonos! Vide
MensagemAssunto: Re: Revolta com novo sistema de abonos! Revolta com novo sistema de abonos! EmptyTer Nov 16, 2010 8:13 am


Sabia bem nao ser governado por gente incompetente, corrupta e desmiolada mas o problema é que qd ha eleições o "povinho pagador" ou nao vai lá ou é acometido de um qualquer trauma que vem do tempo da "outra senhora" e que o leva a "botar" a cruz no "XUXAlismo" e pronto... estamos desgracados por mais uns anos...

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
praia
.
.
praia

Feminino
Número de Mensagens : 827
Data de inscrição : 22/07/2010

Revolta com novo sistema de abonos! Vide
MensagemAssunto: Re: Revolta com novo sistema de abonos! Revolta com novo sistema de abonos! EmptyTer Nov 16, 2010 8:27 am

slim escreveu:
Eu tambem fiquei de cara à banda quando recebi a carta.
Não é a m**** que recebia, mas é o conceito e o que representa a perda dessa miséria, é o desinteresse total do estado perante uma pessoa que trabalha e desconta todos os meses os seus impostos.

Não recebo pensão de alimentos, tenho 2 filhos a cargo, pago casa, alimentação (não preciso de ninguém a por-me comida no frigorifico, felizmente) e consigo sustentar-nos aos três bem. Mas enoja-me que o estado não me dê algum reconhecimento. E dizem depois que Portugal é um país envelhecido...pudera!




N é a m**** q recebia... mas também! Porque 45€ ajudam: pagam a água e o gás, por exemplo! Porque desconto um valor ridiculamente alto todos os meses para aqueles que recebem do estado para não trabalhar, porque tb n tenho pensão de alimentos, porque se é do conhecimento geral q a seg social está em fim de vida, então eu desconto para quê? Pelo menos que recupere algum de imediato!

Depois ainda vêm para a televisão chorar porque os "desgraçados" dos desempregados (a maioria é porque quer) vão ter de ir limpar florestas.... desculpem lá ter de fazer alguma coisa para justificar as mesadas que recebem!
aaa9 aaa9 aaa9 aaa9
Ir para o topo Ir para baixo
microchip
.
.
microchip

Masculino
Número de Mensagens : 2751
Data de inscrição : 26/11/2009

Revolta com novo sistema de abonos! Vide
MensagemAssunto: Re: Revolta com novo sistema de abonos! Revolta com novo sistema de abonos! EmptyTer Nov 16, 2010 8:46 am

Concordo Contudo

e acrescento

Mas deixo aqui outro alerta

Pessoal com microempresas, é PEC, IVA,IRS,Segurança Social, etc....
O que se factura actualmente é escasso para tanto imposto e custos fixos das empresas, pois a realidade é que o consumo das pessoas reduziu ao minimo essencial

Isto é outro roubo, como é que se pode suportar isto Tudo???
Quem só está á espera do ordenado tass bem, e é bem relembrar que muitas empresas (milhares) não sãoo PTs e afins

Mas é Obvio quem só recebe quer lá saber disto, mas quem paga passa muita noite sem dormir a pensar nisto e como pagar a funcionários, fornecedores e ao <Monstro Estado>


Depois é claro que temos de mandar alguém para o desemprego, pois manter postos de trabalho por manter isso é que não.


Isto é a chamada bola de neve não há consumo há desemprego, ora se não há receitas o estado arrecada menos não há tantos abonos, mas o RMG (rendimento minimo garantido ou rendimento de inserção social)continua para (desculpem a expressão) os xulos dos estrangeiros e Nacionais que não fazem a ponta de um corno estão em cafés todos os dias a emborcar e fumar enquanto nós pagamos, Muitos roubam, pedem nos semáforos,etc... e ganham muito e nem descontam as esmolas que os otários dão e disso sei do que falo pois troco umas moedas alguns e vejo o que facturam por dia

Por isso Digo antes de se queixarem dos Abonos terão de se queixar e Muito do resto e há tanta coisa...........

E desculpem ser sincero queixam-se por causa de 50€ a menos por mês, se não dessem as benesses a quem não merece um chavo, esses 50€ apareceriam de certeza


Eu Falo como Contribuinte, como empregado da empresa e como empresário que desta palavra não tem nada deveria ser antes problemário.

Falar em abonos é facil, e eu além disso falo em taxas moderadoras, Ivas em produtos alimentares (pão, fraldas, leite,etc...) e claro o essencial o preço do Combustivel que não acompanha o preço final Final do mesmo excepto se estiver a subir.


Pensem um Bocadinho se falam em abonos pensem no resto e vejam que terão a ganhar muito mais que essa pequena esmola do estado perdiam 50 mas ganhavqm 200.

Desculpem mas isto sou eu a falar e......

há coisas mais importantes que o Abono, o Abono é um Acréscimo
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Revolta com novo sistema de abonos! Vide
MensagemAssunto: Re: Revolta com novo sistema de abonos! Revolta com novo sistema de abonos! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Revolta com novo sistema de abonos!
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Um sorriso no meio de tanta tristeza e revolta
» Os filhos e a adolescência
» Famílias Reconstituídas
» O tempo cura tudo..!?
» Desabafar... de novo!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Os Filhos e o Divórcio-
Ir para: