Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 É possível a reaproximação?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 11 ... 19, 20, 21 ... 29 ... 39  Seguinte
AutorMensagem
jojo
.
.
jojo

Masculino
Número de Mensagens : 877
Data de inscrição : 30/03/2009

É possível a reaproximação? - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: É possível a reaproximação? É possível a reaproximação? - Página 20 EmptyQui Nov 05, 2009 6:47 am

regressar ao ginasio ja é um bom principio, pode ser que encontres um personal trainer [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
pcbl
.
.
pcbl

Feminino
Número de Mensagens : 1064
Data de inscrição : 01/09/2009

É possível a reaproximação? - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: É possível a reaproximação? É possível a reaproximação? - Página 20 EmptyQui Nov 05, 2009 7:26 am

hhummmm não me parece tem todos cara metade [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] mas pelo menos arejo e vejo outras caras na hora que lá estou!! Vai ser bom regressar!
Ir para o topo Ir para baixo
Gonzalez
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 10
Data de inscrição : 25/05/2009

É possível a reaproximação? - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Reconciliação: arriscar ou não...???!!! É possível a reaproximação? - Página 20 EmptyTer Nov 17, 2009 12:01 pm

Boa tarde.

Divorciei-me da minha mulher à cerca de 8 meses.
Não vou aqui defender-me e atacar sobre quem teve as culpas.
Vou ser sincero e pois a minha ex-mulher sempre teve um comportamento possessivo/agressivo que dificultou a nossa relação. Ou seja o comportamente de controlar tudo e todos. Fui resistindo durante 5 anos e após o nascimento do primeiro filho, muito desejado, as coisas complicaram-se de que maneira, acrescendo o facto de se tornar possessiva do nosso filho, chegando mesmo a proibir a minha familia de o ver. Obviamente que reconheço a hipotese de uma depressão pós parto, até porque foram 2 anos de tratamentos para engravidar (com muito apoio da minha parte).
Procurei ajudá-la, mas nunca quis e o seu comportamento agravava-se de dia para dia, e passávamos os dias a discutir, porque ela implicava com tudo e com todos, ao mesmo tempo que de um momento para o outro até mostrava carinho para comigo e com a familia. Pensei em doença Bi-Polar e fiquei na dúvida...
Não aguentei e pedi o divórcio regulação de poder paternal partilha de bens.
Teve que ser tudo litigioso o divórcio e a regulação dos poderes paternais, porque ela não quis acordo nenhum e chegamos mesmo a algumas agressões, iniciados e provocados pela furia dela.
Até à partilha dos bens ela ficou na nossa moradia ( é normal a justiça atribuir à mãe a casa até à partilha).
Passados 8 meses as coisas estabilizaram e inicialmente embora com alguns problemas para ver o meu filho, actualmente as coisas tem corrido melhor.
Já falei com ela cara a cara e parece-me que começa a reconhecer que o seu comportamento desencadeou uma verdadeira destruição de uma familia.
Sei separar as questões de AMOR e RELAÇÃO.
Para existir uma relação tem que existir obviamente em primeiro lugar amor pela outra pessoa. Mas também é necessário respeito e entendimento. Foi aqui que as coisas falharam.

A questão que eu coloco aqui no Fórum é se antes do ir para o processo de partilha dos bens devo dar uma oportunidade a uma reconciliação(desde que ela mude o seu comportamento), porque eu ainda gosto da minha ex-mulher e quero que o meu filho cresça ao lado dos dois? [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/b]

Será que não é melhor continuar separado, pois ela continuará sem querer mudar um comportamento (que de certeza que é patológico)?

Até que ponto faz sentido anular um processo de partilha de bens (se é que o posso fazer), correndo o risco de as coisas voltaram ao mesmo se a minha ex não colaborar...acrescendo o facto de morosidade judicial de depois resolver as questões das partilhas...

Desculpem a todos as mulheres do fórum porque devem de estar a achar que eu me estou a ilibar de culpas...nada disso. Defendo que nos divórcios deve ser 50/50%. [/color][/b]

Um abraço a todos e desculpem a maçada, mas afinal este fórum é mesmo para isto...............
Ir para o topo Ir para baixo
Shiva
.
.
Shiva

Feminino
Número de Mensagens : 128
Data de inscrição : 20/09/2008

É possível a reaproximação? - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: É possível a reaproximação? É possível a reaproximação? - Página 20 EmptyTer Nov 17, 2009 12:24 pm

Gonçalez,

Por mim, não precisa pedir desculpas.

Você deve estar num turbilhão de idéias, em primeiro lugar, se dê um tempo para você pensar sobre tudo o que aconteceu.

Você precisa ter as coisas bem claras, porque o que está em jogo são três vidas que não precisam passar por uma segunda separação, caso não dê certo.

Vendo, por alto, ela necessita de ajuda, muita ajuda, e você tem que estar ciênte se está em condições de fazer isso, pelo que se nota é você que está mais lúcido, dos dois.

Ela admitir que contribuiu para chegarem onde chegaram, já é um bom começo ( se ela não estiver usando isso para re-aproximar ), entende? Veja bem, não estou julgando, mas há casos que isso acontece.

Só você pode avaliar porque é quem mais a conhece e viveu tudo com ela. Mas como está magoado, não consegue concatenar as idéias. Por isso, aproveite todas as oportunidades que você tiver com ela e converse, abra seu coração, caso veja que os ânimos estão esquentando, pare e deixe para conversarem em outra oportunidade.

Quando amamos sempre vale a pena tentar outra vez e quantas forem precisas, hoje em dia há tantos divórcios justamente porque é mais fácil mudar de parceiro do que dar uma nova chance aquele que está bem ao nosso lado.

Deus te abençõe!
Ir para o topo Ir para baixo
Shiva
.
.
Shiva

Feminino
Número de Mensagens : 128
Data de inscrição : 20/09/2008

É possível a reaproximação? - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: É possível a reaproximação? É possível a reaproximação? - Página 20 EmptyTer Nov 17, 2009 12:28 pm

P.S

Você já conversou com a médico assistente ou a médica que acompanhou a gravidez?
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

É possível a reaproximação? - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: É possível a reaproximação? É possível a reaproximação? - Página 20 EmptyTer Nov 17, 2009 1:36 pm

Olá Gonzalez, atenção ao negrito que é proibido utilizar (está nas regras do Fórum), a Admin. quando se aperceber vai ralhar contigo [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Mas em relação à tua questão, se ainda gostas da tua mulher, tenta tudo até ao fim. Caso contrário, vais passar a vida com a dúvida "e se..."
Agora, se sentes que ela deve ser ajudada por um profissional, porque não sugeres isso como condição para uma reconciliação?!
Há problemas a nível psicológico que a pessoa não consegue resolver sózinha, ainda que queira... e se achas que ela já reconhece onde falhou, será mais fácil ela aceitar receber tratamento.
Tu podes pedir um adiamento de todo o processo, informa-te disso.
Mas vai até onde puderes ir, até ao fim da linha e se depois tudo descambar novamente, pelo menos ficarás com a consciência de que fizeste tudo o que havia para fazer.
Quando se gosta, todos os esforços são válidos, se da outra parte existir o mesmo sentimento!
Forçinha [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Mario
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2265
Data de inscrição : 03/08/2009

É possível a reaproximação? - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: É possível a reaproximação? É possível a reaproximação? - Página 20 EmptyTer Nov 17, 2009 3:48 pm

Gonzalez,

A questão que colocas tem que ser respondida exclusivamente por ti e por ela.

Falaste em ti e nas tuas duvidas mas nada disseste sobre a vontade e desejo dela em se reconciliar tambem.

Por outro lado, nota-se nas tuas palavras a decepção, alguma revolta em relação ao que viveste e que continua presente.

Dizes que nao queres atribuir-lhe a responsabilidade na separação assumindo a tua quota parte, mas na verdade as tuas palavras indiciam exactamente o contrario.

Sentes que a culpa foi mesmo dela e dos seus comportamentos.

Para além disso, escreves como condição para a reconciliação a vermelho "desde que ela mude o seu comportamento" mas no seguinte paragrafo dizes "pois ela continuará sem querer mudar um comportamento"...

Ou seja, ou estás baralhado ou nao devias ter duvidas.

Um separação é sempre uma situação complicada de gerir e neste momento se calhar necessitas de perceber o que realmente te move e te faz pensar numa reconciliação, e se esses motivos sao suficientemente fortes para a conseguir levar a bom porto.

É que se já é dificil por vezes uma vida a dois, mais dificil se torna quando já há pedras no sapato.

Referiste:

"Para existir uma relação tem que existir obviamente em primeiro lugar amor pela outra pessoa. Mas também é necessário respeito e entendimento. Foi aqui que as coisas falharam."

e:

"Teve que ser tudo litigioso o divórcio e a regulação dos poderes paternais, porque ela não quis acordo nenhum e chegamos mesmo a algumas agressões..."

e ainda:

"inicialmente embora com alguns problemas para ver o meu filho, actualmente as coisas tem corrido melhor."

Isto nao sao pedras no sapato... sao pedregulhos...

Tenho para mim, que depois de ultrapassados alguns limites o retorno se torna impossivel...

Mas isso é para mim e cada um sabe de si...

Desejo-te sorte, seja qual for a vossa decisao.

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
roque66
.
.
roque66

Masculino
Número de Mensagens : 342
Data de inscrição : 15/09/2009

É possível a reaproximação? - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: É possível a reaproximação? É possível a reaproximação? - Página 20 EmptyTer Nov 17, 2009 7:28 pm

Eu desejo que todos os casais permaneçam juntos desde que haja amor entre ambos e respeito.....da tua parte, parece que há...e da parte dela? tens a certeza que é aquela mulher que conheceste e por quem te apaixonaste?
Ir para o topo Ir para baixo
dulia
.
.
dulia

Feminino
Número de Mensagens : 1446
Data de inscrição : 17/11/2008

É possível a reaproximação? - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: É possível a reaproximação? É possível a reaproximação? - Página 20 EmptyQua Nov 18, 2009 2:40 am

Concordo contigo Mario, depois de se ultrapassarem alguns limites não há retorno possivel. As pessoas tornam-se incompativeis... e n ha nada a fazer, até pk cada pessoas é como é e certas coisas nao se mudam...
Ir para o topo Ir para baixo
RSILVA
.
.
RSILVA

Feminino
Número de Mensagens : 1664
Data de inscrição : 03/04/2009

É possível a reaproximação? - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: É possível a reaproximação? É possível a reaproximação? - Página 20 EmptyQua Nov 18, 2009 4:50 am

tem razão ... eu tb acho que nestes casos o retorno apenas vai perpetuar uma situação que no fim vai ter o mesmo final ... mas cada um sabe de si ... e nao é mt facil opinar nestes casos ... a muita coisa em jogo , como o que as pessoas sentem , o que as pessoas estão dispostas a passar e como estas dispostas a viver a vida delas ,os filhos ,os bens , etc ,etc... de qualquer das formas desejo para vocês o melhor do mundo ... uma bjoca
RSILVA ...
Ir para o topo Ir para baixo
its43v3r
.
.
its43v3r

Masculino
Número de Mensagens : 1093
Data de inscrição : 02/11/2009

É possível a reaproximação? - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: É possível a reaproximação? É possível a reaproximação? - Página 20 EmptyQua Nov 18, 2009 7:49 am

Viva Gonzalez,

Revejo a minha situação e em alguns aspectos é idêntica à tua com algumas excepções.
Sem dúvida como aqui já foi dito por vezes até pode existir amor pelo parceira(o) mas se existem outros pontos fundamentais a uma relação que estão a falhar (respeito, amizade, etc) é melhor não tentar adiar o inadiável.

Isto digo por experiência própria.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 880
Data de inscrição : 13/06/2008

É possível a reaproximação? - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: É possível a reaproximação? É possível a reaproximação? - Página 20 EmptyQua Nov 18, 2009 8:01 am

Gonzalez,

O destaque de textos (cor, negrito) está reservado à Administração deste Fórum para advertências ou comunicados importantes! Favor (re)ler com atenção as regras!

Obrigada.
Ir para o topo Ir para baixo
lima
.
.
lima

Feminino
Número de Mensagens : 383
Data de inscrição : 28/12/2009

É possível a reaproximação? - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: É possível a reaproximação? É possível a reaproximação? - Página 20 EmptyQui Jan 07, 2010 6:52 pm

Gonzalez, quem ama sente-se sempre tentado a dar mais uma oportunidade à pessoa amada, até porque quando casamos assumimos que será para partilharmos os bons e os maus momentos, mas quando o respeito pelo outro se perde, por vezes há coisas que se dizem e se fazem que tornam quase impossível qualquer hipótese de retorno, pois a dor é enorme e os sentimentos ficam de tal modo estilhaçados com o ressentimento, que uma nuvem negra ficará sempre a pairar na relação.
E um dia... Bom recomeça tudo... E a desilusão, frustração será cada vez maior, mais avassaladora, terrivelmente angustiante, até quase não haver espaço para mais nada senão para odiarmos o outro e sentirmos pena de nós. Então, acomodamo-nos, habituamo-nos e um dia... os anos passaram e constatamos que não chegámos a viver, apenas partilhámos uma relação doentia e patológica que nos destruiu. Falo por experiência própria, mas só conheço a tua versão dos factos e pode ser que do outro lado ainda haja espaço emocional para dar lugar ao sonho. Afinal "o sonho comanda a vida" e "a esperança é sempre a última a morrer"...
Por tudo isso, desejo que consigas fazer as melhores opções. Mas se errares pensa que errar é sinal de que és humano e todos aprendemos por tentativa e erro desde o início das nossas vidas.
Tudo de bom,
Lia.
Ir para o topo Ir para baixo
Topázio
.
.
Topázio

Feminino
Número de Mensagens : 818
Data de inscrição : 20/11/2009

É possível a reaproximação? - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: É possível a reaproximação? É possível a reaproximação? - Página 20 EmptySex Jan 08, 2010 7:38 am

Lia... concordo plenamente com as tuas palavras...

como às vezes digo... por vezes não vale a pena remar contra a maré... mais vale deixarmo-nos arrastar até à margem... e depois nadar de novo noutro sentido.

É isso que estou a por em prática...
Ir para o topo Ir para baixo
xela
.
.
xela

Feminino
Número de Mensagens : 1238
Data de inscrição : 02/11/2008

É possível a reaproximação? - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: É possível a reaproximação? É possível a reaproximação? - Página 20 EmptySex Jan 08, 2010 7:41 am

lima escreveu:
quem ama sente-se sempre tentado a dar mais uma oportunidade à pessoa amada(...)mas quando o respeito pelo outro se perde, por vezes há coisas que se dizem e se fazem que tornam quase impossível qualquer hipótese de retorno, pois a dor é enorme e os sentimentos ficam de tal modo estilhaçados com o ressentimento, que uma nuvem negra ficará sempre a pairar na relação.
E um dia... Bom recomeça tudo... E a desilusão, frustração será cada vez maior, mais avassaladora, terrivelmente angustiante, até quase não haver espaço para mais nada senão para odiarmos o outro e sentirmos pena de nós.

Depois disto só tenho uma coisa a dizer... uma das coisas que desejo mais na minha vida é ter sempre o discernimento e força para jamais voltar a dar 2.ªs oportunidades a quem quer que me magoe a 1.ª vez.

Porque a pessoa que mais amava teve todas as oportunidades do mundo... e magoou-me em todas. E só depois de me magoar é que se lembrou que afinal eu até valia a pena!
Ir para o topo Ir para baixo
nurodri
.
.
nurodri

Masculino
Número de Mensagens : 995
Data de inscrição : 20/04/2009

É possível a reaproximação? - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: É possível a reaproximação? É possível a reaproximação? - Página 20 EmptySex Jan 08, 2010 10:03 am

Boas tardes a todos vós [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] . Concordo plenamente contigo xela,quem nos magoa não merece uma 2ºoportunidade,e a minha ex,falhou nas mais importantes que deve haver num casamento,respeito,cinceridade e honestidade,para mim o mais importante.
Ir para o topo Ir para baixo
pcbl
.
.
pcbl

Feminino
Número de Mensagens : 1064
Data de inscrição : 01/09/2009

É possível a reaproximação? - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: É possível a reaproximação? É possível a reaproximação? - Página 20 EmptyQui Jan 14, 2010 5:02 am

Olá a todos!!
Como alguns sabem (tenho andado um pouco afastada), estou separada fez agora 6meses, neste periodo de "ferias" do forum, fiz e disse mto coisa ao meu ainda marido exactamente para não ficar com ses no entanto voltei ao fundo, voltei a ser rejeitada, humilhada e até com alguma falta de respeito à mistura. Se valeu a pena? Valeu! pelo menos para a minha consciencia para o meu coração.
Cheguei também à conclusão por uma serie de atitudes da parte dele que não há outra explicação, ele n está bem, está mesmo desiquilibrado mas eu nada posso fazer mais triste é que não há ninguém que o faça, então pelas minhas filhas tenho de continuar.
Voltar neste momento ia significar um grande esforço de ambas as partes e um desejo enorme de ficar junto, um reconhecimento que de facto mtas asneiras foram feitas... será que o que sinto seria capaz de apagar tanta mágoa, rejeição, desgosto, etc
O futuro a Deus pertence... ... e por mim e pelas minhas filhas tenho de seguir em frente e acreditar que um dia se calhar vou ser feliz novamente
Ir para o topo Ir para baixo
xela
.
.
xela

Feminino
Número de Mensagens : 1238
Data de inscrição : 02/11/2008

É possível a reaproximação? - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: É possível a reaproximação? É possível a reaproximação? - Página 20 EmptyQui Jan 14, 2010 7:05 am

pcbl escreveu:
e acreditar que um dia se calhar vou ser feliz novamente

Não é se calhar!!!!

Vais ser feliz sim! Não tenhas a menor dúvida! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Mario
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2265
Data de inscrição : 03/08/2009

É possível a reaproximação? - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: É possível a reaproximação? É possível a reaproximação? - Página 20 EmptyQui Jan 14, 2010 7:15 am

Até pq a tua felicidade tem que depender de ti e nao de um "caramelo" qualquer... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
pcbl
.
.
pcbl

Feminino
Número de Mensagens : 1064
Data de inscrição : 01/09/2009

É possível a reaproximação? - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: É possível a reaproximação? É possível a reaproximação? - Página 20 EmptyQui Jan 14, 2010 8:31 am

Pois mas de optimista de momento não é uma das minhas qualidade é mais sobrevivente.... mas espero chegar lá

Obrigada por continuarem por aqui [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
jilly fall
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 5
Data de inscrição : 30/03/2010

É possível a reaproximação? - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: É possível a reaproximação? É possível a reaproximação? - Página 20 EmptyQua Mar 31, 2010 9:04 pm

eu acredito que a reaproximaçao é sempre possivel quando se gosta, a menos que haja um desgosto tao grande que nos faça perder a coragem...ou a vontade
Ir para o topo Ir para baixo
xela
.
.
xela

Feminino
Número de Mensagens : 1238
Data de inscrição : 02/11/2008

É possível a reaproximação? - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: É possível a reaproximação? É possível a reaproximação? - Página 20 EmptyQui Abr 01, 2010 2:31 am

Um desgosto que nos faça perder a coragem, a vontade... ou a vergonha na cara [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
FA
.
.
FA

Feminino
Número de Mensagens : 274
Data de inscrição : 27/11/2008

É possível a reaproximação? - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: É possível a reaproximação? É possível a reaproximação? - Página 20 EmptyQui Abr 01, 2010 12:53 pm

jilly fall escreveu:
eu acredito que a reaproximaçao é sempre possivel quando se gosta, a menos que haja um desgosto tao grande que nos faça perder a coragem...ou a vontade

A questão é se gostamos mais do outro(a) que de nós próprias (os).
Ir para o topo Ir para baixo
pcbl
.
.
pcbl

Feminino
Número de Mensagens : 1064
Data de inscrição : 01/09/2009

É possível a reaproximação? - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: É possível a reaproximação? É possível a reaproximação? - Página 20 EmptySex Abr 02, 2010 4:23 am

há coisas que são dificeis de esquecer....
Só um empenho mto grande uma verdadeira demostração/prova de amor e para isso é necessario mta dedicação e quando existe orgulho imenso e a iniciativa foi da outra parte não me parece que seja possivel no entanto há casos e casos.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado



É possível a reaproximação? - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: É possível a reaproximação? É possível a reaproximação? - Página 20 EmptyDom Abr 04, 2010 1:58 pm

FA escreveu:
jilly fall escreveu:
eu acredito que a reaproximaçao é sempre possivel quando se gosta, a menos que haja um desgosto tao grande que nos faça perder a coragem...ou a vontade

A questão é se gostamos mais do outro(a) que de nós próprias (os).

Ora essa é a questão com uma separação e a apreendizagem de conseguir viver com nos proprios perdemos o amor proprio e pensamos que uma reaproximação vai salvar-nos de enfretar essa realidade, de já não saber viver sozinhos
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




É possível a reaproximação? - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: É possível a reaproximação? É possível a reaproximação? - Página 20 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
É possível a reaproximação?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 20 de 39Ir à página : Anterior  1 ... 11 ... 19, 20, 21 ... 29 ... 39  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má
» Empatia virtual é possível?
» ''É possível divórcio sem traumas''
» O amor depois do divorcio é possivel?
» Sabia que é possível iniciar o processo de divórcio pela Internet?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Desabafos & Testemunhos-
Ir para: