Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Filhos! A coisa mais importante do mundo...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 13 ... 17  Seguinte
AutorMensagem
xela
.
.
xela

Feminino
Número de Mensagens : 1238
Data de inscrição : 02/11/2008

Filhos! A coisa mais importante do mundo... - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Filhos! A coisa mais importante do mundo... Filhos! A coisa mais importante do mundo... - Página 9 EmptyTer Set 01, 2009 4:44 am

Eu acho que mais importante do que as coisas materiais está o resto!

De que adianta o pai dar-lhes tudo e mais alguma coisa se não é capaz de rebolar na relva, jogar à bola, correr, saltar, brincar.... acho que até as crianças preferem isso...
Ir para o topo Ir para baixo
alice.rosa
.
.
alice.rosa

Feminino
Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/05/2009

Filhos! A coisa mais importante do mundo... - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Filhos! A coisa mais importante do mundo... Filhos! A coisa mais importante do mundo... - Página 9 EmptyTer Set 01, 2009 5:09 am

Pois Xela... concordo contigo Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Just
.
.
Just

Masculino
Número de Mensagens : 2642
Data de inscrição : 10/07/2009

Filhos! A coisa mais importante do mundo... - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Filhos! A coisa mais importante do mundo... Filhos! A coisa mais importante do mundo... - Página 9 EmptyTer Set 01, 2009 5:17 am

Citação :
Colégios
Os reputados colégios particulares podem e devem ser uma armadilha em que muitos pais caem, na ânsia de dar uma melhor educação ou na ânsia de algum exibicionismos social.

Se olhares os rankings, apesar de todas as suas limitações, descobre-se algo muito estranho:

As melhores escolas são privadas mas mandam pouqissinos alunos a exame e a diferença entre uma escola pública (média ) e uma privada de topo, é de 1 a 1.5 valores. Sabendo que as públicas mandam todos os alunos, se fossemos comparar as médias entre os melhores de cada uma, a diferença seria mínima. Existem testemunhos de pais de alunos dessas escolas privadas, que afirmam que os seus filhos foram convidados a irem como externos aos exames nacionais afim de não prejudicar a média do colégio.

Se pensarmos que os privados têm um leque de alunos com excelentes condições e as públicas têm o que têm de ter, pessoalmente acredito que a qualidade de ensino nas públicas é de nível semelhante ou superior as privadas.

Mandar uma criança para um colégio privado sem o correspondente nivel de vida, será condena-la ao ostracismo por parte dos colegas e os efeitos são sempre devastadores. Não faça isso.

Citação :
Casas
Tenho uma amiga que andou recentemente à procura de casa, dado atravessar dificuldades financeiras graves e encontrou T2 por cerca 400/450€ em zonas razoáveis e para baixo desse valor em zonas mais suburbanas. Como estamos em crise, consegue-se sempre negociar uns 50€/mês a menos.

Existe uma regra do tempo do Salazar que diz que não devemos pagar mais do que 33% do vencimento na renda de casa. Use esse valor para limitar as pesquisas e na Net existem imensas casas para alugar. Dá trabalho e requer tempo mas consegue-se sempre encontrar alguma coisa.

Acima de tudo, não complique o que não deve ser complicado. Uma coisa é o que gostaríamos, outra é o podemos e não vale a pena estar a entrar em cenários de "e se". Trate antes de começar a resolver os problemas que têm, em vez de andar a pensar no que poderia ter sido, é a melhor maneira de lidar com certos sentimentos.
Ir para o topo Ir para baixo
NRibeiro
.
.
NRibeiro

Feminino
Número de Mensagens : 282
Data de inscrição : 17/07/2009

Filhos! A coisa mais importante do mundo... - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Filhos! A coisa mais importante do mundo... Filhos! A coisa mais importante do mundo... - Página 9 EmptyTer Set 01, 2009 5:33 am

Olá Justmyself,

Sempre com um conselho sábio.
Não tenho dúvidas acerca do nível de vida que vou ter nem o que me espera e não é por isso que me sinto preocupada, aliás já sei qual o tecto que posso pagar.

Mas tenho um pai que diz pagar na totalidade o colégio particular de forma a garantir aquilo que ele considera "o melhor ensino". Ora, como sabe as decisões em relação a escolas a frequentar não ´são só minha e uma vez que ele se prontifica a pagar na totalidade, dificilmente posso recusar.

No entanto, vejo que a minha preocupação é real, ou seja, "o ostracismo por parte dos colegas"!!
Ir para o topo Ir para baixo
NRibeiro
.
.
NRibeiro

Feminino
Número de Mensagens : 282
Data de inscrição : 17/07/2009

Filhos! A coisa mais importante do mundo... - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Filhos! A coisa mais importante do mundo... Filhos! A coisa mais importante do mundo... - Página 9 EmptyTer Set 01, 2009 5:34 am

Paga o colégio na totalidade mas discute todos os outros tostões...ironia, não??
Ir para o topo Ir para baixo
alice.rosa
.
.
alice.rosa

Feminino
Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/05/2009

Filhos! A coisa mais importante do mundo... - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Filhos! A coisa mais importante do mundo... Filhos! A coisa mais importante do mundo... - Página 9 EmptyTer Set 01, 2009 5:41 am

Just...

Bom ter-te de volta Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Just
.
.
Just

Masculino
Número de Mensagens : 2642
Data de inscrição : 10/07/2009

Filhos! A coisa mais importante do mundo... - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Filhos! A coisa mais importante do mundo... Filhos! A coisa mais importante do mundo... - Página 9 EmptyTer Set 01, 2009 5:58 am

NRibeiro escreveu:
Paga o colégio na totalidade mas discute todos os outros tostões...ironia, não??
Não é ironia, é estupidez. Isso é só para dizer que é um grande pai porque até paga o melhor colégio. Se for por ai, não se esqueça que uma coisa, são as propinas, outra coisa é o resto dos custos. Não é invulgar a propina valer 50% dos custos nos colégios. Ele paga isso tudo ou só paga metade? Então é que você fica numa má situação.

Sei que com a nova lei, é uma chatice, mas você é que vai tomar conta do filho, não ele, e se ele for (e será) ostracizado, que é que vai aguentar o barco? A mãe é você e a opinião dele vale tanto como a sua.

Há coisas onde podemos negociar, há outras onde podemos ceder, mas há algumas onde não podemos ceder. São as decisões fundamentais que irão ter consequências a longo prazo e essa é uma delas. Se tiver dúvidas, conto-lhe algumas do que é ser ostracizado pelos colegas da escola. Conhece algo mais cruel para quem não têm a roupa certa? os ténis certos? o telemóvel certo? pode parecer estúpido, mas estas coisas contam e muito na aceitação social entre eles.

Amor e carinho é muito bonito, mas não chega ou resolve tudo.

alice.rosa escreveu:
Just...

Bom ter-te de volta Smile
Que queres, vocês são irresistíveis
Ir para o topo Ir para baixo
alice.rosa
.
.
alice.rosa

Feminino
Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/05/2009

Filhos! A coisa mais importante do mundo... - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Filhos! A coisa mais importante do mundo... Filhos! A coisa mais importante do mundo... - Página 9 EmptyTer Set 01, 2009 6:08 am

justmyself escreveu:

Que queres, vocês são irresistíveis

Inda bem... queremos-te por cá Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Dharma
.
.
Dharma

Feminino
Número de Mensagens : 217
Data de inscrição : 11/12/2008

Filhos! A coisa mais importante do mundo... - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Filhos! A coisa mais importante do mundo... Filhos! A coisa mais importante do mundo... - Página 9 EmptyTer Set 01, 2009 7:14 am

NRibeiro, já que o pai deles faz tanta questão na frequência do colégio, devia garantir,também, as condições necessárias para que o menino não fosse ostracizado. Conversando com calma tudo se resolve.
Força
Às vezes há mudanças boas e as crianças até ficam entusiasmadas se as conduzirmos nesse sentido.
Para mim, as crianças são em exemplo... em muitos aspectos da vida Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Mario
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2265
Data de inscrição : 03/08/2009

Filhos! A coisa mais importante do mundo... - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Filhos! A coisa mais importante do mundo... Filhos! A coisa mais importante do mundo... - Página 9 EmptyTer Set 01, 2009 7:33 am

Pergunto:

Não estarão a "dramatizar" demasiado a questão?

Meninos ricos e menos ricos há em todos os colégios. Mas tambem é assim no ensino publico... e depois?

Devemos tentar "proteger" as crianças e permitir-lhes apenas que lidem com outras crianças cujos pais tenham o mesmo nivel económica que nós ou devemos ensiná-los a lidar com a realidade que diz que nem todos podemos ter tudo?

Mas a "malta" quer que eles escolham os amigos pelo que são ou pelo que os pais lhes podem dar??

É que também é bom que eles saibam lidar com a frustração e de facto nem tudo ao longo das suas vidas será como eles gostariam.

Para além disso eu vejo por aí muito miudo que vem de familias destruturadas e/ou sem capacidade económica que anda vestido da cabeça aos pés com marcas... Esses normalmente nao andam em colégios...

O que me parece é que os pais nao devem ficar com esse peso em cima.

É nosso dever dar-lhes uma boa educação, com principios sólidos, regras adequadas etc etc...

Dinheiro e acesso às coisas é em função do que cada um pode dar e ninguem tem que se sentir culpado se puder um pouco menos do que gostaria...

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Just
.
.
Just

Masculino
Número de Mensagens : 2642
Data de inscrição : 10/07/2009

Filhos! A coisa mais importante do mundo... - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Filhos! A coisa mais importante do mundo... Filhos! A coisa mais importante do mundo... - Página 9 EmptyTer Set 01, 2009 7:52 am

Mário escreveu:
Mas a "malta" quer que eles escolham os amigos pelo que são ou pelo que os pais lhes podem dar??
Percebo o que você quer dizer, mas há que ter algum bom senso nestas coisas. Colocar uma criança cuja mãe vai ter óbvias dificuldades financeiras ao lado de um mundo inatingível provoca sempre alguma revolta, porque se os outros têm, porque é que ele não pode ter?

Esse seria um mundo perfeito, onde cada um seria avaliado pelo que é e não pelo berço onde nasceu ou pelo titulo que ostenta, mas infelizmente o mundo não é assim e julgo que a opção de o colocar num desses colégios têm potencialmente mais problemas que benefícios.

Tenho um caso no meu prédio em que o pai fez exactamente isso e passados 2 anos, a meio do ano escolar fartou-se e a mãe teve de o mudar. Foi um choque violentíssimo para o miúdo.

Não são decisões fáceis de tomar, mas parece-me sempre errado ter situações tão diversas. È quase como termos um telemóvel ultimo modelo e não ter dinheiro para coisas mais básicas.
Ir para o topo Ir para baixo
Mario
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2265
Data de inscrição : 03/08/2009

Filhos! A coisa mais importante do mundo... - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Filhos! A coisa mais importante do mundo... Filhos! A coisa mais importante do mundo... - Página 9 EmptyTer Set 01, 2009 8:37 am

O "mundo inatingivel" pode estar em qualquer lado e a revolta só existe se não existir acompanhamento e explicação para as coisas...

As crianças são apenas crianças e em vez de revolta conheco casos de grande aceitação e compreensão em relação às dificuldades e impossibilidades praticas dos pais.

Mas não há verdades absolutas.. o que é bom para uns não o é para outros..

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Dharma
.
.
Dharma

Feminino
Número de Mensagens : 217
Data de inscrição : 11/12/2008

Filhos! A coisa mais importante do mundo... - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Filhos! A coisa mais importante do mundo... Filhos! A coisa mais importante do mundo... - Página 9 EmptyTer Set 01, 2009 3:14 pm

Pois... cada caso é um caso. Mas sei que as crianças, para além de serem uns anjos é claro Wink, podem ser muito, mas muito cruéis...
Hoje em dia há muitos meninos em colégios que não são meninos ricos, mas meninos cujos pais podem pagar e preferem assim pois têm uma vida muito atribulada e no ensino público eles têm horários diferentes.
Os meus estão no ensino público... acho que lhes faz melhor conviver com uma maior diversidade de realidades... não quero criá-los numa redoma pois acho que depois terão mais dificuldade em adaptar-se à vida real (dura e crua).
Cada caso é um caso, falo da minha experiência e da minha realidade.
Ir para o topo Ir para baixo
DH
.
.
DH

Feminino
Número de Mensagens : 1016
Data de inscrição : 15/10/2008

Filhos! A coisa mais importante do mundo... - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Filhos! A coisa mais importante do mundo... Filhos! A coisa mais importante do mundo... - Página 9 EmptyQua Set 02, 2009 3:00 am

Bom NRibeiro, mesmo no ensino público os meus filhos enfrentam muitas vezes a realidade de não terem o que os outros meninos têm! E pior ainda para mim (poderia pesar-me mais na consciência), é que eles não têm essas coisas porque eu não quero que tenham!

Tenho conversas durante todo o percurso escola-casa (surgem mais essas questões quando eles saem da escola) porque os outros têm playstation, telemóvel, internet, ...E durante todo o percurso as minhas palavras são:
- não se comparem com ninguém,
- depois digo-lhes que todos somos diferentes e valorizo o que eles são;
- por último falo sobre aquilo que nós temos (3 cães, uma gata, uma pequena horta, espaço para brincar, os instrumentos de música (e a capacidade de os tocar), livros, jogos educativos, filmes de animação,...), possibilidade de praticar natação e atletismo, uma casa confortável, comida à mesa, um banho quente, ... chego a todos os pormenores. Eu preciso de viver desperta e que os meus filhos também vivam também despertos.

Bom, NRibeiro, em minha casa nem se vê Televisão... E para mim a TV e os seus anúncios são os primeiros a criar falsas necessidades.
Ir para o topo Ir para baixo
NRibeiro
.
.
NRibeiro

Feminino
Número de Mensagens : 282
Data de inscrição : 17/07/2009

Filhos! A coisa mais importante do mundo... - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Filhos! A coisa mais importante do mundo... Filhos! A coisa mais importante do mundo... - Página 9 EmptyQua Set 02, 2009 3:31 am

Bom dia,

Mas nem tudo é mau e hoje estou muito orgulhosa pois hoje falei com a educadora do filhote para saber como foi o 1º dia de escola.
E espantem-se: é o menino mais evoluído da turma (destaca-se em relação aos outros) e o único que voltou sem fraldas...

Viva o meu filhote e assim poderei calar o pai que diz que sou desiquilibrada e não educo bem o meu filho (porque ele do estrangeiro faz melhor!!!).

Ás vezes duvidamos de nós, sobretudo quando ficamos sozinhas mas esta foi a 1ª prova que eu consigo cheers
Ir para o topo Ir para baixo
DH
.
.
DH

Feminino
Número de Mensagens : 1016
Data de inscrição : 15/10/2008

Filhos! A coisa mais importante do mundo... - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Filhos! A coisa mais importante do mundo... Filhos! A coisa mais importante do mundo... - Página 9 EmptyQua Set 02, 2009 3:34 am

Parabéns flower aaa10
Ir para o topo Ir para baixo
NRibeiro
.
.
NRibeiro

Feminino
Número de Mensagens : 282
Data de inscrição : 17/07/2009

Filhos! A coisa mais importante do mundo... - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Filhos! A coisa mais importante do mundo... Filhos! A coisa mais importante do mundo... - Página 9 EmptyQua Set 02, 2009 3:44 am

Obrigada DH...nunca pensei que uma notícia destas me pudesse fazer tão feliz sunny
Ir para o topo Ir para baixo
Mario
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2265
Data de inscrição : 03/08/2009

Filhos! A coisa mais importante do mundo... - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Filhos! A coisa mais importante do mundo... Filhos! A coisa mais importante do mundo... - Página 9 EmptyQua Set 02, 2009 4:43 am

NRibeiro escreveu:
Bom dia,

Mas nem tudo é mau e hoje estou muito orgulhosa pois hoje falei com a educadora do filhote para saber como foi o 1º dia de escola.
E espantem-se: é o menino mais evoluído da turma (destaca-se em relação aos outros) e o único que voltou sem fraldas...

Viva o meu filhote e assim poderei calar o pai que diz que sou desiquilibrada e não educo bem o meu filho (porque ele do estrangeiro faz melhor!!!).

Ás vezes duvidamos de nós, sobretudo quando ficamos sozinhas mas esta foi a 1ª prova que eu consigo cheers

Boa!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Parabens!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

E claro que consegues NRibeiro!!

Um abraço e tudo de bom
Ir para o topo Ir para baixo
Mario
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2265
Data de inscrição : 03/08/2009

Filhos! A coisa mais importante do mundo... - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Filhos! A coisa mais importante do mundo... Filhos! A coisa mais importante do mundo... - Página 9 EmptyQua Set 02, 2009 4:48 am

DH escreveu:
Bom NRibeiro, mesmo no ensino público os meus filhos enfrentam muitas vezes a realidade de não terem o que os outros meninos têm! E pior ainda para mim (poderia pesar-me mais na consciência), é que eles não têm essas coisas porque eu não quero que tenham!

Tenho conversas durante todo o percurso escola-casa (surgem mais essas questões quando eles saem da escola) porque os outros têm playstation, telemóvel, internet, ...E durante todo o percurso as minhas palavras são:
- não se comparem com ninguém,
- depois digo-lhes que todos somos diferentes e valorizo o que eles são;
- por último falo sobre aquilo que nós temos (3 cães, uma gata, uma pequena horta, espaço para brincar, os instrumentos de música (e a capacidade de os tocar), livros, jogos educativos, filmes de animação,...), possibilidade de praticar natação e atletismo, uma casa confortável, comida à mesa, um banho quente, ... chego a todos os pormenores. Eu preciso de viver desperta e que os meus filhos também vivam também despertos.

Bom, NRibeiro, em minha casa nem se vê Televisão... E para mim a TV e os seus anúncios são os primeiros a criar falsas necessidades.

Olá,

Três cães e uma gata??? Sei de um menino que adoraria ir a tua casa.... rsrsrsrsr

Falando sério, parabéns... é isso mesmo! E há que perceber que se tem que saber optar e valorizar o que se tem!

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
NRibeiro
.
.
NRibeiro

Feminino
Número de Mensagens : 282
Data de inscrição : 17/07/2009

Filhos! A coisa mais importante do mundo... - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Filhos! A coisa mais importante do mundo... Filhos! A coisa mais importante do mundo... - Página 9 EmptyQua Set 02, 2009 4:49 am

É o que eu digo: Hoje está a ser melhor que ontem lol!
Ir para o topo Ir para baixo
dulia
.
.
dulia

Feminino
Número de Mensagens : 1446
Data de inscrição : 17/11/2008

Filhos! A coisa mais importante do mundo... - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Filhos! A coisa mais importante do mundo... Filhos! A coisa mais importante do mundo... - Página 9 EmptyQua Set 02, 2009 4:52 am

NRibeiro, até me fizeste rir c esse teu comentário de ele no estrangeiro faz melhor Smile é bom ver-te mais animada. E parabens pelo teu filhote.

A minha hj de manha qdo acordou disse-me k gostava mt de mim e eu pensei: Mas afinal pk precisamos nós de homens?! Very Happy

ehehehe nao sou mazinha, eles sao necessarios... para arranjar alguma coisa avariada ou assim Cool

tens de por o teu endereço de messenger para te podermos adicionar, assim falamos melhor .

Bjos e aproveita esses dias bons para os maus k apareçam.
Ir para o topo Ir para baixo
Mario
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2265
Data de inscrição : 03/08/2009

Filhos! A coisa mais importante do mundo... - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Filhos! A coisa mais importante do mundo... Filhos! A coisa mais importante do mundo... - Página 9 EmptyQua Set 02, 2009 4:58 am

NRibeiro,

E depois de amanhã ainda será melhor... e depois melhor ainda que será fds ... eheheheh

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
NRibeiro
.
.
NRibeiro

Feminino
Número de Mensagens : 282
Data de inscrição : 17/07/2009

Filhos! A coisa mais importante do mundo... - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Filhos! A coisa mais importante do mundo... Filhos! A coisa mais importante do mundo... - Página 9 EmptyQua Set 02, 2009 5:10 am

BEm...confesso que os fds ainda não são os dias pelos quais mais anseio...mas eu chego lá!
Ir para o topo Ir para baixo
Ana26
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 44
Data de inscrição : 30/03/2009

Filhos! A coisa mais importante do mundo... - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Filhos! A coisa mais importante do mundo... Filhos! A coisa mais importante do mundo... - Página 9 EmptyQua Set 02, 2009 10:05 am

Mario escreveu:
DH escreveu:
Bom NRibeiro, mesmo no ensino público os meus filhos enfrentam muitas vezes a realidade de não terem o que os outros meninos têm! E pior ainda para mim (poderia pesar-me mais na consciência), é que eles não têm essas coisas porque eu não quero que tenham!

Tenho conversas durante todo o percurso escola-casa (surgem mais essas questões quando eles saem da escola) porque os outros têm playstation, telemóvel, internet, ...E durante todo o percurso as minhas palavras são:
- não se comparem com ninguém,
- depois digo-lhes que todos somos diferentes e valorizo o que eles são;
- por último falo sobre aquilo que nós temos (3 cães, uma gata, uma pequena horta, espaço para brincar, os instrumentos de música (e a capacidade de os tocar), livros, jogos educativos, filmes de animação,...), possibilidade de praticar natação e atletismo, uma casa confortável, comida à mesa, um banho quente, ... chego a todos os pormenores. Eu preciso de viver desperta e que os meus filhos também vivam também despertos.

Bom, NRibeiro, em minha casa nem se vê Televisão... E para mim a TV e os seus anúncios são os primeiros a criar falsas necessidades.


Três cães e uma gata??? Sei de um menino que adoraria ir a tua casa.... rsrsrsrsr


E está aqui uma boa rapariga que também não se importava Laughing e podia se completar com um coelho anão que de anão não tem nada!
Ir para o topo Ir para baixo
Ana26
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 44
Data de inscrição : 30/03/2009

Filhos! A coisa mais importante do mundo... - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Filhos! A coisa mais importante do mundo... Filhos! A coisa mais importante do mundo... - Página 9 EmptyQua Set 02, 2009 10:09 am

NRibeiro escreveu:


Viva o meu filhote e assim poderei calar o pai que diz que sou desiquilibrada e não educo bem o meu filho (porque ele do estrangeiro faz melhor!!!).

Ás vezes duvidamos de nós, sobretudo quando ficamos sozinhas mas esta foi a 1ª prova que eu consigo cheers


Muitos Parabéns ao teu filhote N! E principalmente muitos parabéns a ti que és a principal responsável de ter um menino tao bonzinho!
Essa da desiquilibrada Evil or Very Mad .. Claro, entao um homem que sai assim de casa deve ser um poço de equilibrio. Sem comentários.
És a maior cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Filhos! A coisa mais importante do mundo... - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Filhos! A coisa mais importante do mundo... Filhos! A coisa mais importante do mundo... - Página 9 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Filhos! A coisa mais importante do mundo...
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 9 de 17Ir à página : Anterior  1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 13 ... 17  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» O meu mundo desabou
» filhos e a sexualidade
» Quando o progenitor provoca o outro
» ESCOLA DOS FILHOS
» VIAGENS COM OS FILHOS

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Os Filhos e o Divórcio-
Ir para: