Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Os filhos depois do divorcio - dupla personalidade!!!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
dolce
.
.
dolce

Feminino
Número de Mensagens : 80
Data de inscrição : 25/05/2009

Os filhos depois do divorcio - dupla personalidade!!!! - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Os filhos depois do divorcio - dupla personalidade!!!! Os filhos depois do divorcio - dupla personalidade!!!! - Página 2 EmptyDom Set 06, 2009 4:12 pm

Obrigada slim Smile sinceramente não sei se consigo ter essa conversa calma...estou revoltada pelas coisas que disse, se à coisa que não suporto é a injustiça e a mentira, e ela conseguiu fazer as duas coisas...
Eu sei que a minha filha gosta de mim, e que o que ela queria era que eu e a avó nos tivessemos continuado a dar bem, eu acho que ela entendeu a minha separação com o pai, mas não entendeu a consequente separação que houve comigo e com a avó, e acha que eu é que deixei de falar com a avó...na verdade afastei-me logo, até porque não queria voltar a ceder às pressões psicológicas que ela me fazia para não deixar o filho, e achei que assim seria melhor, mas nunca lhe virava a cara, já ela fez-me isso...depois de saber o que andava a falar de mim a outras pessoas (que eu tinha enganado bem, que não era quem parecia...) e das coisas que disse à minha pequenita, aí deixou de ser merecedora do meu cumprimento...
Esta semana já estou a prever que vou ter conflitos com o pai, por causa do pagamento dos livros escolares, vamos ver se a minha filha vai conseguir ficar de parte neste assunto de adultos... Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
samwella



Feminino
Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 08/01/2010

Os filhos depois do divorcio - dupla personalidade!!!! - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Os filhos depois do divorcio - dupla personalidade!!!! Os filhos depois do divorcio - dupla personalidade!!!! - Página 2 EmptySex Jan 08, 2010 11:43 pm

Madrasta escreveu:
Pcristina, pelo que contas e já contaste do teu ex, ele adora procurar problemas que não existem.

Contudo, vou falar-te do caso que conheço melhor, os meus enteados. Não digo que tenham desenvolvido dupla personalidade, mas de facto têm comportamentos muito diferentes dependendo se estão com o pai ou se estão com a mãe. Não sei se acontece com todos os meninos na situação deles, neste caso atribuo principalmente às diferenças na educação e na relação pai/filhos e mãe/filhos.

Será a isso que o teu ex se refere, comportamentos diferentes conforme os ambientes?

O filho da minha amiga que se divorciou recentemente, devido ao medo que sente do pai, se está com o pai ou a avó paterna não fala com a mãe da mesma forma, houve um dia desta semana que o menino lhe ligou em desespero a dizer que tinha saudades da mãe (foi a primeira semana que passou longe da mãe depois do divórcio, ficou acordado uma semana a cada um), no dia seguinte pediu à avó (porque na maioria das noites da semana que passa com o pai o menino está em casa da avó paterna) se podia ir dormir nessa noite com a mãe e a avó disse-lhe nem pensar, é uma semana com cada um. Na noite seguinte, quando a mãe lhe ligou o menino estava na cama e a avó estava ao lado, a mãe fazia perguntas e ele só falava na bateria do telemóvel e a mãe perguntou "não podes falar, não é?" e a criança disse "não". Noutro dia desta semana, penso que uma das 3 noites que passou com o pai, a mãe ligou e no final perguntou o que pergunta sempre "quem é a coisinha mais linda?" ao que o menino responde sempre "sou eu" e depois a mãe pergunta "e de quem?" ao que o menino responde sempre "da mãe." mas desta vez como o pai devia estar ao lado dele o menino disse "não sei se posso dizer isso mãe". Entre outras coisas, o menino quando está com a mãe é super carinhoso com ela, diz-lhe que gosta dela e pergunta-lhe se ela gosta dele mas quando a mãe liga e o menino está com os avós ou o pai a atitude dele é diferente, como se tentasse agradar ao pai que parece gostar quando o menino mostra desprezo pela mãe.
Eu sei que em parte o menino está confuso porque acha que agora tem de agradar aos dois e se o pai fala mal da mãe e das amigas da mãe ele tem de concordar e dizer ao pai que não gosta das amigas da mãe mas depois, quando está com a mãe, afinal até gosta das amigas da mãe e quer estar com elas.
Enfim...eu noto mesmo uma diferença grande no comportamento da criança e volto a frisar que a culpa não é do divórcio em si mas das coisas que a avó paterna e o pai lhe metem na cabeça. O menino quer estar com as pessoas que gosta mas como a avó e o pai lhe dizem que não pode estar ele acaba por dizer também que não quer mas depois, sem eles saberem, pede à mãe para lhes pedir para irem ter com eles. E depois vem o ouvir as conversas atrás das portas porque o pai faz-lhe um interrogatório minucioso sobre o que a mãe falou, com quem falou, onde foi e o que fez, etc...
Ás vezes pergunto-me que valores ele está a ensinar a esta criança, o menino mente-lhe porque quer fazer coisas que ele por birra não permite, diz à pessoa A que não gosta da pessoa B mas depois diz à pessoa B que é mentira e que gosta muito da pessoa B...
Ir para o topo Ir para baixo
 
Os filhos depois do divorcio - dupla personalidade!!!!
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Relações pós-divórcio: um tormento?
» Filhos! A coisa mais importante do mundo...
» É possível a reaproximação?
» Aspectos práticos/questões
» O amor depois do divorcio é possivel?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Os Filhos e o Divórcio-
Ir para: