Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Relação com o Ex - acerca das actividades dos filhos.....

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
Fred
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 140
Data de inscrição : 12/01/2009

Relação com o Ex - acerca das actividades dos filhos..... - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Relação com o Ex - acerca das actividades dos filhos..... Relação com o Ex - acerca das actividades dos filhos..... - Página 3 EmptySáb Jan 24, 2009 6:03 am

Xela,
"Não há receitas únicas!"
Sentes-te bem a ir às compras com a tua filha e o pai dela?
Não te perturba estares na presença dele, antes pelo contrário?

Se em ambos os casos não existem outras pessoas, isto é, tanto tu como ele continuam livres, penso que não tem problema.
Noutra situação, esses encontros vão reactivar memórias daquilo que já não podem ter, algo que será penoso para vós.

Eu, para me conseguir libertar de uma angústia que me acompanhava, tive que deixar de estar com a minha ex apesar da amizade que nos une. Porque cruzar-me com ela fazia lembrar-me tudo o que perdi e que não podia nem queria voltar a viver.
Neste enquadramento, a opinião da Joana Silva é totalmente válida.

Fica bem.
Ir para o topo Ir para baixo
dulia
.
.
dulia

Feminino
Número de Mensagens : 1446
Data de inscrição : 17/11/2008

Relação com o Ex - acerca das actividades dos filhos..... - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Relação com o Ex - acerca das actividades dos filhos..... Relação com o Ex - acerca das actividades dos filhos..... - Página 3 EmptyDom Jan 25, 2009 3:24 am

Tambem numa coisa temos de pensar, sera benefico para os nossos filhos??
Ir para o topo Ir para baixo
tounessa
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2288
Data de inscrição : 12/10/2008

Relação com o Ex - acerca das actividades dos filhos..... - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Relação com o Ex - acerca das actividades dos filhos..... Relação com o Ex - acerca das actividades dos filhos..... - Página 3 EmptyDom Jan 25, 2009 11:19 am

Xela,

Se vocês tiverem capacidade para se entenderem mínima e respeitosamente, penso que é uma belíssima ideia.

É bom para a criança e também para vós.

Podem remover algumas dúvidas, afastar ódios, ver para lá da emoção.
Ir para o topo Ir para baixo
xela
.
.
xela

Feminino
Número de Mensagens : 1238
Data de inscrição : 02/11/2008

Relação com o Ex - acerca das actividades dos filhos..... - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Relação com o Ex - acerca das actividades dos filhos..... Relação com o Ex - acerca das actividades dos filhos..... - Página 3 EmptySeg Jan 26, 2009 8:54 am

O meu filho só tem 18 meses, mas fica todo contente quando anda connosco.

Ele não foi um bom marido, mas nunca foi um mau pai...
Ir para o topo Ir para baixo
Bel
.
.
Bel

Feminino
Número de Mensagens : 23
Data de inscrição : 09/07/2008

Relação com o Ex - acerca das actividades dos filhos..... - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Relação com o Ex - acerca das actividades dos filhos..... Relação com o Ex - acerca das actividades dos filhos..... - Página 3 EmptySeg Fev 02, 2009 9:13 am

Xela

Tentei fazer com que as coisas andassem assim, os três a fazer programas como se fossemos ainda uma familia, mas um dia a verdade me caiu a tona, não eramos mais uma familia, e a verdade foi muito dolorida, pois quando se passa o dia brincando de casinha, como se tudo estivesse muito bem, a noite chega, e cada um vai para o seu lado sem poder estar juntos, e sem cobranças.
Fazia-me muito mal aquela situação, e para minha filhota também, só que acordei e vi que já não fazia mais sentido nós três, e, sim eu e minha filha, ou minha filha e seu pai, cada um em seu mundo, com seus amigos, seus programas e sua vida.

Beijocas
Ir para o topo Ir para baixo
Dharma
.
.
Dharma

Feminino
Número de Mensagens : 217
Data de inscrição : 11/12/2008

Relação com o Ex - acerca das actividades dos filhos..... - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Relação com o Ex - acerca das actividades dos filhos..... Relação com o Ex - acerca das actividades dos filhos..... - Página 3 EmptyQua Fev 18, 2009 5:12 pm

O pai dos meus filhos ( e ainda marido) nunca ligou muito aos garotos, sempre que podia deixava-os na creche até mais tarde ou em casa de alguém para poder fazer o que muito bem lhe apetecia que era (e é) estar ao computador ou dormir.

Saíu de casa porque queria o divórcio, apesar de lhe "pedir" para ponderar bem, que os filhos era o bem mais precioso que ele tinha, que todos os casais tinham períodos difíceis, etc, acabou por sair e andava entusiasmado com isso até. Um dos meus filhos tinha 4 anos e outro era bebé de meses.

Estava mesmo cego , de paixão, presumo e não ligou a mais nada. Dizia que ia embora porque o casamento tinha acabado mas depois descobri que tinha era uma amante e que foi mas é viver uma aventura. Confrontei-o e negou sempre, até que mostrei provas e lá reconheceu.
Acabou por pedir para voltar para casa (concerteza não resultou com a outra mulher) e eu acedi pois achei que seria o melhor para todos e achava que toda a gente merece uma segunda oportunidade.

Foi a maior asneira... voltou ao mesmo tipo de comportamento: distante, desprezando tudo e todos, enfiado no pc, a deitar-se sempre tarde e a dormir de dia, ajudando muito pouco ou quase nada em casa. E voltou, há quase 2 anos, a "arranjar" outra pessoa e a sair de casa. Voltou também a querer retornar a casa, só que desta vez foi demais... acho que da primeira vez que o fez eu morri um pouco. Nunca na vida eu conseguiria voltar a viver ao lado de tal pessoa.
Desculpem tudo isto, era só para contextualizar...
Depois de tudo isto ainda não pediu o divórcio e agora arma-se em superpai que nuca foi. Desgasta-me a mim e desgasta os filhos. Apesar de ficar com eles um dia todos os fins de semana e almoçar um dia por semana. Tb os vai buscar às vezes à escola a pedido dele, etc... Mesmo assim não os larga, por sms, por emails, por msn, visita-os na escola sem me dizer nada (às escondidas), telefona todos os dias e às vezes está que teeeempos ao telefone, manda-os fazer coisas como se eu não estivesse aqui para o fazer. Não será um pouco exagerado?
Quando um filho não atende o telemóvel por estar desligado ou no silêncio, corre os telemóveis e telefones todos até alguém atender e exige saber onde andamos ou pk não atendemos o telemóvel. Sinceramente... eu respeito o tempo que eles estão com o pai, acho que ele devia respeitar o meu e não estar seeeeempre a importunar os garotos e a mim com sms e emails e telefonemas...
Ir para o topo Ir para baixo
pcristina
.
.
pcristina

Feminino
Número de Mensagens : 286
Data de inscrição : 01/09/2008

Relação com o Ex - acerca das actividades dos filhos..... - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Relação com o Ex - acerca das actividades dos filhos..... Relação com o Ex - acerca das actividades dos filhos..... - Página 3 EmptyQui Fev 19, 2009 1:45 am

Dharma....

e eu a pensar que era um «bicho raro».... parece que é tipico... esse comportamento em alguns ex...., se calhar deixam de ter vida própria e querem viver a nossa...

haja paciencia...

força aí....
Ir para o topo Ir para baixo
Dharma
.
.
Dharma

Feminino
Número de Mensagens : 217
Data de inscrição : 11/12/2008

Relação com o Ex - acerca das actividades dos filhos..... - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Relação com o Ex - acerca das actividades dos filhos..... Relação com o Ex - acerca das actividades dos filhos..... - Página 3 EmptyQui Fev 19, 2009 7:15 am

Eheheh Smile acho que é isso mesmo. Não tem vida própria e acha-se no direito de fazer tudo quanto lhe apetece e à sua maneira com a vida dos outros.

Pois... haja paciência

Identifico-me muito com a pcristina pois penso que vivemos situações muito idênticas

Obrigada pela força Smile
Força também para si!
Ir para o topo Ir para baixo
Nocas
.
.
Nocas

Feminino
Número de Mensagens : 1260
Data de inscrição : 24/09/2008

Relação com o Ex - acerca das actividades dos filhos..... - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Relação com o Ex - acerca das actividades dos filhos..... Relação com o Ex - acerca das actividades dos filhos..... - Página 3 EmptyQui Fev 19, 2009 7:36 am

Muita força e paciência Rolling Eyes para as duas! flower
Ir para o topo Ir para baixo
vitória
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 16
Data de inscrição : 08/05/2010

Relação com o Ex - acerca das actividades dos filhos..... - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Relação com o Ex - acerca das actividades dos filhos..... Relação com o Ex - acerca das actividades dos filhos..... - Página 3 EmptyTer Jun 01, 2010 9:53 am

De facto essas situações são mais normais do que muitos pensam infelizmente).

O que tem de fazer é sempre que se trate de um acontecimento importante na vida do seu filho (educação, saude, actividades extra.curriculares, etc.), tem de lhe dar conhecimento.
Afinal, ele é o pai, como tal informe o progenitor sempre por escrito(e-mail), facilita muito.

Elabore um dossier com toda a documentação. Falo por experiência própria.
Deste modo vai facilitá-la em situações futuras.

Da próxima vez que for chama da a tribunal tem a compilação de toda a documentação enviada e recebida. Assim o pai, ou o advogado não tem voz para lhe chamar à atenção de certas situações. É uma arma para si. Boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo
dulia
.
.
dulia

Feminino
Número de Mensagens : 1446
Data de inscrição : 17/11/2008

Relação com o Ex - acerca das actividades dos filhos..... - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Relação com o Ex - acerca das actividades dos filhos..... Relação com o Ex - acerca das actividades dos filhos..... - Página 3 EmptyQua Jun 02, 2010 4:16 am

Vi este topico e fui ler que eu tinha escrito e verifico que mudei de ideias.

Passei por lá, e ate foi benefico para todos e depois cada um seguiu á sua vidinha na maior.

E continuo diva Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Relação com o Ex - acerca das actividades dos filhos..... - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Relação com o Ex - acerca das actividades dos filhos..... Relação com o Ex - acerca das actividades dos filhos..... - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Relação com o Ex - acerca das actividades dos filhos.....
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3
 Tópicos semelhantes
-
» Actividades com os filhos
» A Madrasta pode ajudar na relação pai/filhos?
» Actividades autorizadas durante o periodo visita com o pai
» Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio
» AJUDA - regulação das responsabilidades parentais

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Os Filhos e o Divórcio-
Ir para: