Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Relação com o Ex - acerca das actividades dos filhos.....

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
pcristina
.
.
pcristina

Feminino
Número de Mensagens : 286
Data de inscrição : 01/09/2008

Relação com o Ex - acerca das actividades dos filhos..... Vide
MensagemAssunto: Quando os progenitores não se falam será normal acompanharem os 2 os filhos nas consultas!!!! Relação com o Ex - acerca das actividades dos filhos..... EmptyTer Out 14, 2008 4:40 am

Quando os progenitores não se falam será normal acompanharem os 2 os filhos nas consultas!!!!

Como se passa convosco?

Pois o pai do meu filho complica com tudo e tudo é pretesto para mails e mais mails... e agora manda-os pra mim e para a juiz do tribunal de familia.... e são aos 3 a 4 por semana... implica com tudo... e já passaram 3 anos e tal.

Como não falamos e não relacionamento possivel com tudo o que me tem feito.... qdo acontece alguma coisa de especial... uma ida ao medico com medicação para tomar no fim de semana que passa com ele, mando-lhe um mail com essa indicação...
Qdo há uma alteração a uma actividade no periodo em que está com ele, tb mando mail, caso contrario... não tenho de lhe fazer um relatório do dia á dia do filho.... não fazia mais nada .... tb vos acontece o mesmo.

Como lidar com um pai possessivo, obssesivo.....!!! que implica com tudo

Agora nos amils que me manda, diz sempre.... se a crinaça estivesse comigo, eu informaria o outro progenitor de tudo.... isto será para impresionar a Juiz....e o curioso é que têm apensado todos os mails ao processo de reg do poder paternal.... é por isso que a justiça não funciona, o que é importante não despacham.... os incumprimentos dele não tratam.... enfim... parece que para o proximo mês a juiza quer falar connosco o que me esperará!!!
Ir para o topo Ir para baixo
pink
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 61
Data de inscrição : 09/10/2008

Relação com o Ex - acerca das actividades dos filhos..... Vide
MensagemAssunto: Re: Relação com o Ex - acerca das actividades dos filhos..... Relação com o Ex - acerca das actividades dos filhos..... EmptyTer Out 14, 2008 4:45 am

Eu realmente não percebo.....este tipo de atitudes ultrapassa-me.
Ainda bem que a criança não se aprecebe do "filme" (Cristina não leve a mal o termo) que se passa a volta dela.

O que é que esse pai ganha com isso???
Defenitivamente não percebo....que adultos, mais criançolas.....arre.

Boa Sorte Cristina e muito força......

Susana
Ir para o topo Ir para baixo
pcristina
.
.
pcristina

Feminino
Número de Mensagens : 286
Data de inscrição : 01/09/2008

Relação com o Ex - acerca das actividades dos filhos..... Vide
MensagemAssunto: Re: Relação com o Ex - acerca das actividades dos filhos..... Relação com o Ex - acerca das actividades dos filhos..... EmptyTer Out 14, 2008 4:51 am

mas afinal concordas ou não que deveriam ir os 2????
Ir para o topo Ir para baixo
Rosa
.
.
Rosa

Feminino
Número de Mensagens : 582
Data de inscrição : 17/07/2008

Relação com o Ex - acerca das actividades dos filhos..... Vide
MensagemAssunto: Re: Relação com o Ex - acerca das actividades dos filhos..... Relação com o Ex - acerca das actividades dos filhos..... EmptyTer Out 14, 2008 4:53 am

No meu caso nunca tive esse problema porque, mesmo em casada, o pai dos meus filhos nunca me acompanhou a qualquer consulta, nem mesmo quando a mais nova fez uma intervenção cirúrgica.


Acho, no entanto, que o importante é o bem estar dos filhos e, tratando-se de pessoas adultas, as discussões podem ter uma pausa nesses momentos.

Se ambos se interessam, acho que devem ir os dois
Ir para o topo Ir para baixo
pink
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 61
Data de inscrição : 09/10/2008

Relação com o Ex - acerca das actividades dos filhos..... Vide
MensagemAssunto: Re: Relação com o Ex - acerca das actividades dos filhos..... Relação com o Ex - acerca das actividades dos filhos..... EmptyTer Out 14, 2008 5:05 am

pcristina escreveu:
mas afinal concordas ou não que deveriam ir os 2????

Na minha opinião, se for consulta de rotina, podem perfeitamente ir separados, uma vez tu outra vez ele, se ele(o filho) estiver doente devem ir os dois.

Claro que depois da consulta de rotina um deve ligar a outro, a dizer o que o médico disse, se está tudo bem, ou se é preciso mudar alguma coisa.

No teu caso, com um ex assim, não sei.

Susana
Ir para o topo Ir para baixo
pcristina
.
.
pcristina

Feminino
Número de Mensagens : 286
Data de inscrição : 01/09/2008

Relação com o Ex - acerca das actividades dos filhos..... Vide
MensagemAssunto: Re: Relação com o Ex - acerca das actividades dos filhos..... Relação com o Ex - acerca das actividades dos filhos..... EmptyTer Out 14, 2008 5:06 am

Pois qdo vivia connosco não ia, nem mostrava interesse em ir....

Agora é só para implicar...

Mas será normal... eu ter de levar com ele, qdo não falamos..., e eu evito qualquer contacto possivel?

acreditem que é dosse.....

Já aconteceu ele ficar doente nas ferias e ele foi com ele ao medico e eu não impliquei... isto mais doque uam vez....

Desde que o nosso filho fique bem... para quê complicar!!!!

Mas tb já tive situações em que ligava pro filho, ele dizia que estavamos no hospital e aí ele infiltravasse ( pois normalmente só pode estar uma pessoa) e ia ter connosco e no fim pedia justificação na secretaria, para ter «prova » de pai presente...como ele se intitula ( se o fosse qdo viviamos juntos), numa das ultimas vezes levou com uma funcionaria que lhe perguntou como é que entrou e não lhe passou a dita declaração... mas não apreende....
Ir para o topo Ir para baixo
Postal
.
.
Postal

Feminino
Número de Mensagens : 2237
Data de inscrição : 28/07/2008

Relação com o Ex - acerca das actividades dos filhos..... Vide
MensagemAssunto: Re: Relação com o Ex - acerca das actividades dos filhos..... Relação com o Ex - acerca das actividades dos filhos..... EmptyTer Out 14, 2008 5:23 am

E que tal se ele começasse mesmo a ir às consultas... talvez na terceira consulta já inventasse uma desculpa para não ir Smile Se o objectivo dele é irritar, ao ver que até nem mostravas má vontade, ele acabará por desistir.
Eu acredito que, se eu tivesse proibido o pai da minha filha de a ver, ele lutaria até eu o deixar vê-la, assim como o meti à vontade ele nem quer saber. As pessoas gostam de complicar scratch
Ir para o topo Ir para baixo
sandra
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1005
Data de inscrição : 23/07/2008

Relação com o Ex - acerca das actividades dos filhos..... Vide
MensagemAssunto: Re: Relação com o Ex - acerca das actividades dos filhos..... Relação com o Ex - acerca das actividades dos filhos..... EmptyTer Out 14, 2008 5:25 am

Ora bem... se ele se preocupa quer ir, não vejo q mal poderá fazer... para além do teu mau estar...

Independentemente de ser ou não para implicar...

Mas esse teu ex é dose...

No meu caso, vou e sempre fui sozinha... tenho sempre o cuidado de telefonar depois a dar o feedback!
Ir para o topo Ir para baixo
pink
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 61
Data de inscrição : 09/10/2008

Relação com o Ex - acerca das actividades dos filhos..... Vide
MensagemAssunto: Re: Relação com o Ex - acerca das actividades dos filhos..... Relação com o Ex - acerca das actividades dos filhos..... EmptyTer Out 14, 2008 5:30 am

E que tal mandar-lhe uma mail, a dizer: consulta no dia X, á hora y no médico x.


assim ele não podia dizer que não foi informado da consulta...e se não for problema dele. Mas assim não deve pegar contigo,Cristina, não?

Susana
Ir para o topo Ir para baixo
LECUNGA
.
.
LECUNGA

Feminino
Número de Mensagens : 641
Data de inscrição : 10/07/2008

Relação com o Ex - acerca das actividades dos filhos..... Vide
MensagemAssunto: Re: Relação com o Ex - acerca das actividades dos filhos..... Relação com o Ex - acerca das actividades dos filhos..... EmptyTer Out 14, 2008 5:31 am

Por mim é totamente separados ... nada de contacto ! se o filho estiver doente na nossa semana tratamos nós , se estiver na semana da mae , ela que se desenrasque ... Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
Chandra
.
.
Chandra

Feminino
Número de Mensagens : 296
Data de inscrição : 09/10/2008

Relação com o Ex - acerca das actividades dos filhos..... Vide
MensagemAssunto: Re: Relação com o Ex - acerca das actividades dos filhos..... Relação com o Ex - acerca das actividades dos filhos..... EmptyTer Out 14, 2008 7:15 am

pcristina, eu acho que devem acompanhar os dois. A criança não tem culpa que os Pais não se entendam. Fizeram os dois a criança e portanto acho que devem ambos estar presentes. Até porque não fazem mais que o seu dever. O interesse das crianças acima de qualquer coisa.

Lecunga, desculpa o que te vou dizer mas pelos vistos deves estar junta com um homem que já tem filhos de um anterior relacionamento. o que disseste é de uma grande maldade, todos nós temos telhados de vidro, espero muito honestamente que nunca tenhas de passar por uma situação em que estejas grávida ou tenhas filhos e o Pai dos teus filhos se descuide deles apenas porque a outra pessoa tem ciumes ou seja lá o que for. "ela que se desenrasque"?
Mas que raio de pessoa és tu?
És somente a mulher do Pai dessas crianças, infelizmente tens um papel na educação dessas crianças mas apenas porque elas são obrigadas a conviver contigo. Se o teu marido lesse isto será que ele ia gostar? Provavelmente nem te importa o que ele acha, mas te garanto que no dia em que tiveres filhos (se é que alguma vez os vais ter) hás-de cobrir a cara com vergonha por causa do que disseste anteriormente.
Ir para o topo Ir para baixo
LECUNGA
.
.
LECUNGA

Feminino
Número de Mensagens : 641
Data de inscrição : 10/07/2008

Relação com o Ex - acerca das actividades dos filhos..... Vide
MensagemAssunto: Re: Relação com o Ex - acerca das actividades dos filhos..... Relação com o Ex - acerca das actividades dos filhos..... EmptyTer Out 14, 2008 7:48 am

Chandrinha...

nao esteja tão nervosa ... comigo é assim ... nao há qq tipo de conversa entre exs


se o filho deles tiver doente é "cuidado" na semana em que estiver em minha casa , o resto quero lá saber ...
Ir para o topo Ir para baixo
LECUNGA
.
.
LECUNGA

Feminino
Número de Mensagens : 641
Data de inscrição : 10/07/2008

Relação com o Ex - acerca das actividades dos filhos..... Vide
MensagemAssunto: Re: Relação com o Ex - acerca das actividades dos filhos..... Relação com o Ex - acerca das actividades dos filhos..... EmptyTer Out 14, 2008 7:49 am

Chandra escreveu:
infelizmente tens um papel na educação dessas crianças.


é mesmo infelizmente ...mas quando nao estiverem bem ... ohh a porta da casa ta sempre aberta para saidas
Ir para o topo Ir para baixo
Strangedays
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 59
Data de inscrição : 13/10/2008

Relação com o Ex - acerca das actividades dos filhos..... Vide
MensagemAssunto: Re: Relação com o Ex - acerca das actividades dos filhos..... Relação com o Ex - acerca das actividades dos filhos..... EmptyTer Out 14, 2008 7:49 am

Por mim é totamente separados ... nada de contacto ! se o filho estiver doente na nossa semana tratamos nós , se estiver na semana da mae , ela que se desenrasque ... Twisted Evil


Quem fala assim é capaz de ser gago...
De facto, tenho de concordar com a Chandra.
O que acabaste de dizer vai contra (penso eu) tudo aquilo que este fórum representa.
Não sei se tens filhos, mas se não tens, a tua imaturidade dá-me vontade de rir.
Se por acaso tiveres, a minha vontade será certamente outra...
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
.
.
Jorge

Masculino
Número de Mensagens : 686
Data de inscrição : 24/06/2008

Relação com o Ex - acerca das actividades dos filhos..... Vide
MensagemAssunto: Re: Relação com o Ex - acerca das actividades dos filhos..... Relação com o Ex - acerca das actividades dos filhos..... EmptyTer Out 14, 2008 8:05 am

PCristina...

Bem só posso contar-te o meu caso.

Independentemente da razão do términos da relação.. oq ue acabou foi a minha relação com a minha companheira, a relação com a mãe do meu filho irá existir.

Assim tento conversar de uma forma regular...(1x por semana) com ela saber como é que o miudo se tem portado na semana que está com ela....

Idas ao médico faço questão de estar presente, até agora nunca falhei uma, ao contrário da mãe.... embora, sejamos claros, não lhe atribuo-o nenhuma culpa nem a julgo pior mãe, por isso (podia ter sido eu).

Acho que se as pessoas forem adultas e colocarem o interesse do filho acima das guerrinhas parvas conseguem atingir um patamar de um entendimento mínimo sobre as questões referentes aos filhos....
Ir para o topo Ir para baixo
LECUNGA
.
.
LECUNGA

Feminino
Número de Mensagens : 641
Data de inscrição : 10/07/2008

Relação com o Ex - acerca das actividades dos filhos..... Vide
MensagemAssunto: Re: Relação com o Ex - acerca das actividades dos filhos..... Relação com o Ex - acerca das actividades dos filhos..... EmptyTer Out 14, 2008 8:20 am

Strangedays escreveu:
dá-me vontade de rir.


Ainda bem que te fiz rir isso quer dizer que nao tou a falar com gelo
Ir para o topo Ir para baixo
Strangedays
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 59
Data de inscrição : 13/10/2008

Relação com o Ex - acerca das actividades dos filhos..... Vide
MensagemAssunto: Re: Relação com o Ex - acerca das actividades dos filhos..... Relação com o Ex - acerca das actividades dos filhos..... EmptyTer Out 14, 2008 8:23 am

pois não.
Eu é que estou.
Ir para o topo Ir para baixo
LECUNGA
.
.
LECUNGA

Feminino
Número de Mensagens : 641
Data de inscrição : 10/07/2008

Relação com o Ex - acerca das actividades dos filhos..... Vide
MensagemAssunto: Re: Relação com o Ex - acerca das actividades dos filhos..... Relação com o Ex - acerca das actividades dos filhos..... EmptyTer Out 14, 2008 8:27 am

Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
Strangedays
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 59
Data de inscrição : 13/10/2008

Relação com o Ex - acerca das actividades dos filhos..... Vide
MensagemAssunto: Re: Relação com o Ex - acerca das actividades dos filhos..... Relação com o Ex - acerca das actividades dos filhos..... EmptyTer Out 14, 2008 8:36 am

Lecunguinha...

nao esteja tão nervosa ... comigo é assim
Ir para o topo Ir para baixo
Lili
.
.
Lili

Feminino
Número de Mensagens : 425
Data de inscrição : 19/07/2008

Relação com o Ex - acerca das actividades dos filhos..... Vide
MensagemAssunto: Re: Relação com o Ex - acerca das actividades dos filhos..... Relação com o Ex - acerca das actividades dos filhos..... EmptyTer Out 14, 2008 8:39 am

Lecunga,

Estou muito triste com os teus comentarios, não esperava isso logo de ti.

Sei que és madrasta e não mãe, mas por vezes temos de nos colocar no lugar dos outros.

Quando assumiste uma relação com um homem divorciado e com um filho, tens de assumir o filho dele também. Não vais ser mãe mas deves amá-lo como a um filho. E como a minha querida Mar disse uma vez, é tão fácil amar uma criança, tão fácil mesmo...

Concordo com o Jorge, divorciam-se os pais mas não os pais dos filhos. Não vejo qual o mal se um dia o pai do meu filho tiver de me acompanhar numa consulta do meu filho. Em primeiro lugar estão as crianças e pai e mãe são para sempre, não há divorcio de pai e mãe.

Espero que reflitas no que disseste, não podes ter assim um coração tão duro...
Ir para o topo Ir para baixo
LECUNGA
.
.
LECUNGA

Feminino
Número de Mensagens : 641
Data de inscrição : 10/07/2008

Relação com o Ex - acerca das actividades dos filhos..... Vide
MensagemAssunto: Re: Relação com o Ex - acerca das actividades dos filhos..... Relação com o Ex - acerca das actividades dos filhos..... EmptyTer Out 14, 2008 8:44 am

por aqui a paz terminou e quem nao vai dar treguas , sou eu mesma , a mae é que tem obrigaçao de ficar com o filho e atura lo , nao eu !
Ir para o topo Ir para baixo
Ana O
.
.
Ana O

Feminino
Número de Mensagens : 2515
Data de inscrição : 25/06/2008

Relação com o Ex - acerca das actividades dos filhos..... Vide
MensagemAssunto: Re: Relação com o Ex - acerca das actividades dos filhos..... Relação com o Ex - acerca das actividades dos filhos..... EmptyTer Out 14, 2008 8:48 am

Lecunga fui das primeiras a defender-te quando achei que estavam a ser injustos contigo. Agora tb gostava de dizer que fiquei desiludida com os teus comentarios. não sei a que se deve essa amargura mas espero que passe flower
Ir para o topo Ir para baixo
Rosa
.
.
Rosa

Feminino
Número de Mensagens : 582
Data de inscrição : 17/07/2008

Relação com o Ex - acerca das actividades dos filhos..... Vide
MensagemAssunto: Re: Relação com o Ex - acerca das actividades dos filhos..... Relação com o Ex - acerca das actividades dos filhos..... EmptyTer Out 14, 2008 8:58 am

Legunga,

como costumo dizer, quem assume uma relação com um(a) div assume todo um passado que nunca vai deixar de existir.

Também não compreendo a reacção...
Ir para o topo Ir para baixo
Strangedays
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 59
Data de inscrição : 13/10/2008

Relação com o Ex - acerca das actividades dos filhos..... Vide
MensagemAssunto: Re: Relação com o Ex - acerca das actividades dos filhos..... Relação com o Ex - acerca das actividades dos filhos..... EmptyTer Out 14, 2008 9:03 am

Lecunga

Tens toda a razão.
Não tens nada de aturar os filhos que não são teus.
Mas já que tens uma relação com uma pessoa que tem filhos, deves pensar duas vezes.
O.K, começo a perceber que não és tão fria como pensei...
Deves estar a passar uma fase menos boa...


força!!
Ir para o topo Ir para baixo
Lolablue
.
.
Lolablue

Feminino
Número de Mensagens : 1136
Data de inscrição : 22/08/2008

Relação com o Ex - acerca das actividades dos filhos..... Vide
MensagemAssunto: Re: Relação com o Ex - acerca das actividades dos filhos..... Relação com o Ex - acerca das actividades dos filhos..... EmptyTer Out 14, 2008 9:20 am

Sem dúvida que sim. Só pode ser uma fase mesmo muito má.

Vamos todos acalmar os ânimos, sim?

E pensar que este espaço também é para as pessoas desabafarem, dizerem o que lhes vai na alma, mesmo que não seja aquilo que normalmente as caracteriza.

Vamos todos dar o beneficio da dúvida à Lecunga, ok?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Relação com o Ex - acerca das actividades dos filhos..... Vide
MensagemAssunto: Re: Relação com o Ex - acerca das actividades dos filhos..... Relação com o Ex - acerca das actividades dos filhos..... Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Relação com o Ex - acerca das actividades dos filhos.....
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Actividades com os filhos
» A Madrasta pode ajudar na relação pai/filhos?
» Actividades autorizadas durante o periodo visita com o pai
» Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio
» AJUDA - regulação das responsabilidades parentais

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Os Filhos e o Divórcio-
Ir para: