Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Queixa-crime

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5
AutorMensagem
babalu
.
.
babalu

Feminino
Número de Mensagens : 1115
Data de inscrição : 07/05/2009

Queixa-crime - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Queixa-crime Queixa-crime - Página 5 EmptyQui Jul 08, 2010 2:15 am

Ahhhhhhhhhhhh valente, assim é que é.
Força rapariga.
Bj
Ir para o topo Ir para baixo
alice.rosa
.
.
alice.rosa

Feminino
Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/05/2009

Queixa-crime - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Queixa-crime Queixa-crime - Página 5 EmptySex Jul 09, 2010 10:42 am

Postal...
estou mega contente por ti...

Continuo a aguardar pela sentença dos meus processos que tardam em não chegar...
Decidi entretanto avançar com a queixa crime...
Ir para o topo Ir para baixo
aninhas
.
.
aninhas

Feminino
Número de Mensagens : 838
Data de inscrição : 02/11/2009

Queixa-crime - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Queixa-crime Queixa-crime - Página 5 EmptySex Jul 09, 2010 11:24 am

postal....espero que daqui para a frente as coisas correm melhor...

Muitas felicidades para ti e a tua filhota

continua a lutar pelos teus direitos, provas-te que és uma mulher de garra!!!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
kzinha_b
.
.
kzinha_b

Feminino
Número de Mensagens : 9
Data de inscrição : 29/12/2010

Queixa-crime - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Queixa-crime Queixa-crime - Página 5 EmptySeg Jan 03, 2011 5:35 am

olá
sou nova aqui....minha história é grande e nem vale a pena contar aqui, a parte que interessa é que moro no Brasil com dois bebes que o infeliz teve a coragem de abandonar a nós tres, ele foi embora e nunca deu nada aos filhos, além de ter tirado tudo de seu nome antes de me pedir o divorcio, ele simplismente disse que não tem como dar, mas ele tem...queria saber mais em relação a essa queixa-crime, pois aqui no brasil quem não paga pensão vai preso, mas ai em Portugal funciona de outra forma... se puderem me informar qual o caminho até poder entrar com queixa-crime contra ele??? o que tem que fazer primeiro? eu ainda não estou divorciada e ele já vive com outra mulher, já está até comprando os móveis pra casa nova deles...
Ir para o topo Ir para baixo
djnata
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 29
Data de inscrição : 21/09/2010

Queixa-crime - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Queixa-crime Queixa-crime - Página 5 EmptyQui Jan 06, 2011 6:20 am

entao e porque nao perguntas ao pai se ele quer ficar com os filhos ?

desculpem la o desabafo mas eu vejo aqui muito disto. ja se imaginaram fazerem ao contrario? o pai ficar com os filhos e voces pagarem pensão?
Ir para o topo Ir para baixo
pbm
.
.
pbm

Feminino
Número de Mensagens : 2765
Data de inscrição : 16/12/2010

Queixa-crime - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Queixa-crime Queixa-crime - Página 5 EmptyQui Jan 06, 2011 6:24 am

kzinha, se moras no Brasil basta ir a qualquer delegacia e dar a queixa, dentro de 7 dias úteis isso é levado a tribunal. Ele é obrigado a pagar a pensão, só não percebi pq quer saber como as coisas funcionam aqui em portugal... ele é português? Mesmo que seja ao morar no Brasil tem que seguir as leis daí...
Ir para o topo Ir para baixo
Postal
.
.
Postal

Feminino
Número de Mensagens : 2237
Data de inscrição : 28/07/2008

Queixa-crime - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Queixa-crime Queixa-crime - Página 5 EmptyQui Jan 06, 2011 7:18 am

Djnata... A minha filha tem 40 meses e vai fazer amanhã 3 anos que o pai dela não a vê nem lhe paga a pensão de alimentos. Nunca lhe faria essa pergunta porque não me imagino a viver sem ela. Aliás, nem sei número de telefone dele ou morada para lhe poder fazer essa pergunta. Mas, a acontecer isso, garanto que não lhe faltaria com a pensão de alimentos e, se me visse impossibilitada de o fazer, trataria de avisar o tribunal. Acima de tudo, não deixaria que a falta de dinheiro fosse motivo para não a ver. Não arranjaria desculpas para não a ver. Não deixaria de ser mãe dela. Tanta coisa que não deixaria. Ou, pelo menos, faria tudo para não deixar!!

Desculpa que te diga mas, na minha opinião, as tuas frases não são um desabafo. Desabafo é a mágoa que dói no coração.
Ir para o topo Ir para baixo
reideespadas
.
.
reideespadas

Masculino
Número de Mensagens : 1421
Data de inscrição : 09/06/2010

Queixa-crime - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Queixa-crime Queixa-crime - Página 5 EmptyQui Jan 06, 2011 7:28 am

"40 meses" postal isso foi mesmo para por o pessoal a fazer contas lol
Ir para o topo Ir para baixo
Postal
.
.
Postal

Feminino
Número de Mensagens : 2237
Data de inscrição : 28/07/2008

Queixa-crime - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Queixa-crime Queixa-crime - Página 5 EmptyQui Jan 06, 2011 7:58 am

reideespadas escreveu:
"40 meses" postal isso foi mesmo para por o pessoal a fazer contas lol

É que eu prefiro contar a idade dela em meses Razz
Nasceu em 25 de Agosto de 2007 I love you
Ir para o topo Ir para baixo
kzinha_b
.
.
kzinha_b

Feminino
Número de Mensagens : 9
Data de inscrição : 29/12/2010

Queixa-crime - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Queixa-crime Queixa-crime - Página 5 EmptyQui Jan 06, 2011 11:07 am

djnata:\

Existem pais e pais, e sinceramente não vem ao caso o seu questionamento, esse é um topico sobre queixa crime e não sobre com quem devem ficar os filhos.

mas a resposta é:
primeiro pq sou mãe e os filhos sempre ficam com a mãe
segundo pq a minha sanidade mental existe já a dele estou em duvidas
terceiro pq ele é promiscuo, irresponsável e infleizmente eu descobri isso tarde demais!!!

ele não estar com os filhos não isenta ele de nenhum de suas responsabilidades perante a duas crianças!!!
Ir para o topo Ir para baixo
kzinha_b
.
.
kzinha_b

Feminino
Número de Mensagens : 9
Data de inscrição : 29/12/2010

Queixa-crime - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Queixa-crime Queixa-crime - Página 5 EmptyQui Jan 06, 2011 11:19 am

ele mora em portugal, e eu morava aí, viemos pro brasil de férias presenteadas pela minha mãe, que ao terceiro dia de nossa chagada foi internada , operada e desenganada pelos médicos com cancer de intestino, eu fiquei para cuidar dela com um filho no colo e uma filha na barriga, ele voltou pra arranjar tudo e vir, só que só foi vir quando estava perto da filha nascer, e assim que a menina nasceu ou até mesmo antes disso ele já estava de caso com a empregada, em quem fez mais uma filha, e assim que essa menina (filha dele com a empregada) nasceu ele embarcou de volta pra portugal com medo da justiça faze-lo reconhecer a criança...depois de 5 meses me implorando para ir pra portugal de volta, quando eu ja estava com tudo pronto para ir ele me pediu o divorcio por email...já estava com outra pessoa a quem esta fazendo as mesmas coisas que fez comigo... ele é um golpista... eu casei com ele direitinho aqui no brasil e em portugal engravidei pq a minha mãe foi diagnosticada de cancer 2 meses depois do meu casamento e eu pedi a ele um filho pra dar a ela um neto e ele concordou, a minha menina veio de brinde em seguida, uma mulher nunca engravida sozinha...se o cara não quer fazer filhos tem que ser responsável tb, e não ficar querendo sexo no meio do resguardo da mulher....se quiser mesmo assim seja prudente e goze fora ou use preservativo, mas ele nunca foi prudente tanto é que tem uma filha aqui no Brasil de uma empregada a qual ele foge para não ter que pagar pensão e aos filhos legitimos tb não paga nada....

Ir para o topo Ir para baixo
kzinha_b
.
.
kzinha_b

Feminino
Número de Mensagens : 9
Data de inscrição : 29/12/2010

Queixa-crime - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Queixa-crime Queixa-crime - Página 5 EmptyQui Jan 06, 2011 11:25 am

que bom ver que há justiça em portugallllllllllllllllllllll!!!
Ir para o topo Ir para baixo
pbm
.
.
pbm

Feminino
Número de Mensagens : 2765
Data de inscrição : 16/12/2010

Queixa-crime - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Queixa-crime Queixa-crime - Página 5 EmptyQui Jan 06, 2011 11:26 am

mas e enquanto a cidadania? Ele tem dupla nacionalidade, é só português, ou brasileiro?Mesmo ele estando em Portugal, Brasil e Portugal tem acrodos diplomáticos. É um caso mesmo complicado, no qual talvez vc deva procurar um advogado. Mas dar uma queixa dele é sempre viável.
Ir para o topo Ir para baixo
kzinha_b
.
.
kzinha_b

Feminino
Número de Mensagens : 9
Data de inscrição : 29/12/2010

Queixa-crime - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Queixa-crime Queixa-crime - Página 5 EmptyQui Jan 06, 2011 11:42 am

preciso primeiro processar ou posso simplismente entrar com a queixa crime???
ele é portugues, meu primeiro filho tem dupla e a minha filha nasceu aqui foi registrada só aqui, eu sou brasileira e nào cheguei a receber o meu BI mas dei entrada e recebi um visto permanente, mas hoje estou no Brasil e no momento não tenho nem condições e nem motivos de ir para Portugal apesar de adorar a sua terra...

aqui eu já dei entrada nos papéis, mas como sempre ele irá fugir de tudo...ele não faz descontos , a empresa que ele é socio (é da familia dele e foi constituida durante o nosso casamento) dizem as liguas que ele tirou o nome dos papéis para não ter que dividir comigo a cota dele...o salario ele recebe da mão do cunhado... enfim sabe-se lá no que isso vai dar... mas eu nunca vou desistir, já me dói os meus filhos não terem um pai que desse a eles o carinho de pai, os miminhos de pai, o colo de pai, e mais ainda me dói em saber que ele não cumpre nem as responsabilidades dele como pai.

só quer ve-los pela internet e dizer que são lindos... e só.

as noites em claro, as lagriminhas, as fraldinhas, os dodóis, as corridas a médicos de madrugada, e ainda toda parte financeira de 2 bebes tudo pra mim sozinha!!!!

eu não me importo de ter que fazer a parte dele nos primeiros itens, mas a responsabilidade pelo menos financeira ele terá que cumprir, pois educar ninguém educa sem conviver...

oq me dá forças é saber que eu vejo eles sorrir, os vejo crescer, desenvolver... andar, falar, nadar...enfim tudo isso eu vejo todos os dias e ele não vê pq escolheu assim...
Ir para o topo Ir para baixo
Postal
.
.
Postal

Feminino
Número de Mensagens : 2237
Data de inscrição : 28/07/2008

Queixa-crime - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Queixa-crime Queixa-crime - Página 5 EmptyQui Jan 06, 2011 12:45 pm

kzinha_b

Não faço ideia de como funciona isso no Brasil. Se estivesses em Portugal, aconselhar-te-ia a procurar um advogado para te explicar e, se não tiveres condições financeiras para pagar, pede apoio judiciário na segurança social. Se já foi feita a regulação do poder paternal (agora tem outro nome), e como ele não está a cumprir, escreve um requerimento a informar do incumprimento. Esse é o primeiro passo a ser feito, depois da conversa amigável, claro, sempre que possível... informa-te melhor aí, pesquisa na net, a lei do Brasil e suas burocracias podem ser diferentes.

Beijinho
Ir para o topo Ir para baixo
kzinha_b
.
.
kzinha_b

Feminino
Número de Mensagens : 9
Data de inscrição : 29/12/2010

Queixa-crime - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Queixa-crime Queixa-crime - Página 5 EmptySex Jan 07, 2011 11:09 am

eu preciso saber como funciona é ai em portugal mesmo...
estou no Brasil as leis serão as portuguesas...

obrigadinha
Ir para o topo Ir para baixo
fsonecas
.
.
fsonecas

Masculino
Número de Mensagens : 6303
Data de inscrição : 22/02/2010

Queixa-crime - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Queixa-crime Queixa-crime - Página 5 EmptySex Jan 07, 2011 11:25 am

Kzinha_b, nao tenho nada que te possa dizer que possa enriquecer o que ja te foi dito. Espero que consigas o melhor.
Apenas queria salientar uma coisa:

kzinha_b escreveu:

primeiro pq sou mãe e os filhos sempre ficam com a mãe

Aqui ou no Brasil, na china ou no cu de judas.... Os preconceitos custam a passar, e a luta contra a ignorancia ha de ser eterna....
Ir para o topo Ir para baixo
kzinha_b
.
.
kzinha_b

Feminino
Número de Mensagens : 9
Data de inscrição : 29/12/2010

Queixa-crime - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Queixa-crime Queixa-crime - Página 5 EmptySex Jan 07, 2011 12:51 pm

certo...fsonecas vc não foi muito delicado, mas se ler o conjunto vera que a PRIMEIRA coisa que escrevi antes de enumerar as outras foi : EXISTEM PAIS E PAIS!!!

e na minha situação onde o excelentissimo progenitor dos meus filhos, já tinha um filho em Portugal, a quem não pagava pensão, comigo teve dois e ao mesmo tempo que a minha filha estava nascendo ele estava fazendo um quarto filho na empregada tendo o meu filho de 11 meses como platéia, sinceramente creio que não é ignorancia dizer que os filhos dessa criatura fiquem sempre com as mães...é fato, ele é um golpista.

Não conheço a sua história por isso não posso julga-lo, e não poderia mesmo que conhecesse...apenas gostaria de que compreendesse q não vim ao forum dar palpites, vim buscar ajuda, conheço a minha história , conheço os direitos dos meus filhos e pior de tudo conheço a minha dor, e vc nunca sentirá a minha assim como eu nunca sentirei a sua... se estiver disposto a ajudar muito obrigada mas se for para palpitar ou tomar as dores simplismente por solidariedade masculina achu melhor deixar para fazê-lo quando o Sporting perder a partida.

Caso a sua opinião seja apenas um desabafo generalizado contra um fato que ocorre na maioria das vezes onde os fihos ficam com as mães e no seu caso vc gostaria de que fosse diferente, eu que saliento:

da mesma forma que vc acredita no seu direito , faça tudo para torna-lo real e não fique apenas se lamentando ou esbravejando encima de outras situações bem diferentes da sua...

se precisares de algo pode contar comigo.



Ir para o topo Ir para baixo
fsonecas
.
.
fsonecas

Masculino
Número de Mensagens : 6303
Data de inscrição : 22/02/2010

Queixa-crime - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Queixa-crime Queixa-crime - Página 5 EmptySex Jan 07, 2011 1:09 pm

kzinha_b....

Comecei por dizer que nao poderia dizer nada que ajudasse. Ou seja, com uma situaçao tao delicada acho que o que disseram é o correcto. Contactar um advogado.

Em relaçao ao que dizes ser a tua situaçao, e se for exactamente como relatas, nao existe nada que possa dizer a favor do teu ex ( Portanto nao sei onde se enquadra a tal solidariedade masculina ). Ou seja, terás razao, mas nao sei como ajudar.

O meu desabafo nao foi desabafo contra o facto da maioria das vezes a criança ficar com a mae. Foi contra a maioria das vezes ficar com a mae apenas porque, e passo a citar, "pq sou mãe e os filhos sempre ficam com a mãe". Ou seja, nao concordo com isto. Deve ficar ao cuidado da mãe, do pai ou repartido consoante o que melhor de adequar e nao apenas porque sim.

Em relaçao ao meu direito agradeço o teu conselho mas nao preciso. Fiz na altura certa por faze-los valer, e acima de tudo, pelo que achava melhor para o meu filho. Portanto.... Obrigado na mesma mas nao sou de ficar a lamentar...

Agora, e para finalizar que o post ja vai longo, queria dizer que tenho noçao que a intençao do teu post nao foi esta, mas que essa frase ja atras citada incomoda-me. Porque seja em que parte do mundo for as maes PENSAM que sao donas dos filhos. Mas nao sao. E se no teu caso, provavelmente, a criança estará melhor com a mae, existem casos em que assim nao é....

Finalizo desejando que tudo corra bem e que consigas resolver o teu problema.

Ir para o topo Ir para baixo
kzinha_b
.
.
kzinha_b

Feminino
Número de Mensagens : 9
Data de inscrição : 29/12/2010

Queixa-crime - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Queixa-crime Queixa-crime - Página 5 EmptySex Jan 07, 2011 1:28 pm

obrigada....

Ir para o topo Ir para baixo
Postal
.
.
Postal

Feminino
Número de Mensagens : 2237
Data de inscrição : 28/07/2008

Queixa-crime - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Queixa-crime Queixa-crime - Página 5 EmptySex Jan 07, 2011 1:45 pm

kzinha_b escreveu:
eu preciso saber como funciona é ai em portugal mesmo...
estou no Brasil as leis serão as portuguesas...

obrigadinha

Eu acho que já te disse tudo, mas vamos lá:

Já foi feita a regulação das responsabilidades parentais? Se ainda não foi feita a regulação, convém tratar disso urgentemente. Se já foi feita, tal como já te disse, tens de escrever um requerimento a informar do incumprimento e juntar ao processo. Tal como já te disse também, se não tiveres possibilidades financeiras, pede à segurança social apoio judiciário para as custas do processo e podes pedir também um advogado que, neste caso, penso que te ia ajudar imenso. Se não existir um processo no tribunal onde foi decretado que ele tem de pagar, ele não incorre em nenhum incumprimento porque a nada é, legalmente, obrigado.

A queixa-crime tem muito que se lhe diga. Para ser considerado crime tem que se provar tratar-se de um acto doloso, voluntário e consciente. Além disso tem de ser considerado um acto repetitivo e prolongado. Ainda é muito cedo para fazeres isso, acima de tudo tens de ser e te mostrar sensata e coerente.

Espero ter ajudado...
Ir para o topo Ir para baixo
kzinha_b
.
.
kzinha_b

Feminino
Número de Mensagens : 9
Data de inscrição : 29/12/2010

Queixa-crime - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Queixa-crime Queixa-crime - Página 5 EmptySex Jan 07, 2011 1:56 pm

ajudou muito... obrigadissima...

eu entrei com o processo, aqui no brasil. as coisas irão correr e assim que os alimentos provisórios entrarem eu tb já entro com o pedido de queixa crime, estou em dificuldades desde sempre ele enrola dizendo que vai mandar dinheiro pros meninos e nunca manda, desde sempre eu que supri tudo e agora não tenho mais possibilidades.

Ir para o topo Ir para baixo
Postal
.
.
Postal

Feminino
Número de Mensagens : 2237
Data de inscrição : 28/07/2008

Queixa-crime - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Queixa-crime Queixa-crime - Página 5 EmptySex Jan 07, 2011 2:00 pm

kzinha_b escreveu:
ajudou muito... obrigadissima...

eu entrei com o processo, aqui no brasil. as coisas irão correr e assim que os alimentos provisórios entrarem eu tb já entro com o pedido de queixa crime, estou em dificuldades desde sempre ele enrola dizendo que vai mandar dinheiro pros meninos e nunca manda, desde sempre eu que supri tudo e agora não tenho mais possibilidades.


Tens de ter calma, paciência e mantém-te lúcida, racional. São coisas que demoram...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Queixa-crime - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Queixa-crime Queixa-crime - Página 5 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Queixa-crime
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 5 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Os Filhos e o Divórcio-
Ir para: