Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Queixa-crime

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
Postal
.
.
Postal

Feminino
Número de Mensagens : 2237
Data de inscrição : 28/07/2008

Queixa-crime Vide
MensagemAssunto: Queixa-crime Queixa-crime EmptyQui Set 25, 2008 1:36 pm

Se o advogado ou o ministério público não conseguirem fazer nada, começo a encarar a hipótese de meter uma queixa-crime... acho que assim com certeza ele aprenderia a lição!!! Não sei é se a minha filha me perdoaria um dia Crying or Very sad

Aiiiiiiiiiiiiiiiiii, que estou confusa com tanta hipótese na minha cabeça...

E vocês, como encaram a queixa-crime?? Seriam capazes de a fazer??
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado



Queixa-crime Vide
MensagemAssunto: Re: Queixa-crime Queixa-crime EmptyQui Set 25, 2008 2:35 pm

Queixa Crime em relação a.....
Ir para o topo Ir para baixo
Postal
.
.
Postal

Feminino
Número de Mensagens : 2237
Data de inscrição : 28/07/2008

Queixa-crime Vide
MensagemAssunto: Re: Queixa-crime Queixa-crime EmptyQui Set 25, 2008 3:02 pm

Miguel_Lisboa escreveu:
Queixa Crime em relação a.....

Incumprimento do poder paternal... o pai dela não a vem visitar nem deposita a pensão de alimentos desde Janeiro Evil or Very Mad
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado



Queixa-crime Vide
MensagemAssunto: Re: Queixa-crime Queixa-crime EmptyQui Set 25, 2008 3:07 pm

Bom em relação a pensão de alimentos podes sempre pedir a penhora dos bens dele, ate mesmo do salário.
Caso ele viva com outra pessoa (ate mesmo os pais) o que conta e a morada oficial que esta no documento de identificação. Quero com isto dizer que se por exemplo a morada dele for a da mãe, e caso a mãe não se oponha em devido tempo a penhora os bens dela podem ser penhorados a teu favor
Ir para o topo Ir para baixo
Mar
.
.
Mar

Feminino
Número de Mensagens : 1687
Data de inscrição : 27/06/2008

Queixa-crime Vide
MensagemAssunto: Re: Queixa-crime Queixa-crime EmptyQui Set 25, 2008 3:30 pm

Postal

Eu fiz uma queixa crime e ele foi obrigado a dar. Não me senti minimamente culpada e os meus filhotes perceberam tudo. O crime mais grave é não ligarem aos filhos e não estás a pedir para ti mas sim para a tua filha que também é dele.

Mar
Ir para o topo Ir para baixo
LECUNGA
.
.
LECUNGA

Feminino
Número de Mensagens : 641
Data de inscrição : 10/07/2008

Queixa-crime Vide
MensagemAssunto: Re: Queixa-crime Queixa-crime EmptyQui Set 25, 2008 3:54 pm

Neutral Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
Postal
.
.
Postal

Feminino
Número de Mensagens : 2237
Data de inscrição : 28/07/2008

Queixa-crime Vide
MensagemAssunto: Re: Queixa-crime Queixa-crime EmptyQui Set 25, 2008 8:37 pm

Miguel_Lisboa escreveu:
Bom em relação a pensão de alimentos podes sempre pedir a penhora dos bens dele, ate mesmo do salário.
Caso ele viva com outra pessoa (ate mesmo os pais) o que conta e a morada oficial que esta no documento de identificação. Quero com isto dizer que se por exemplo a morada dele for a da mãe, e caso a mãe não se oponha em devido tempo a penhora os bens dela podem ser penhorados a teu favor

Miguel, ele está a trabalhar em França... e vive com a companheira dele e a filha dela e penso que também os pais dela mas isso é irrelevante. A morada que está nos documentos dele é a da mãe, e é essa que o tribunal tem, mas claro que ele não está lá em casa e nem sequer está preocupado em aparecer, pois ele sabe bem que está a ser chamado ao tribunal. É um caso complicado mas que vou ter de resolver! scratch

Mar... estou a aperceber-me que vou entrar num caminho longo. Só chatices, trabalhos e no fim não vai dar em nada, e tudo porque ele se lembrou de esquecer que tem uma filha e por causa disso eu é que tenho de andar aqui a mexer-me e a chatear-me!! Por isso penso que ao meter a queixa-crime vou ter menos trabalho e menos chatices e resolve-se logo tudo! Penso eu! Suspect
Ir para o topo Ir para baixo
LECUNGA
.
.
LECUNGA

Feminino
Número de Mensagens : 641
Data de inscrição : 10/07/2008

Queixa-crime Vide
MensagemAssunto: Re: Queixa-crime Queixa-crime EmptySex Set 26, 2008 9:46 am

beijinho postal, que tudo corra bem I love you
Ir para o topo Ir para baixo
Lili
.
.
Lili

Feminino
Número de Mensagens : 425
Data de inscrição : 19/07/2008

Queixa-crime Vide
MensagemAssunto: Re: Queixa-crime Queixa-crime EmptySex Set 26, 2008 11:19 am

Postal

eu concordo plenamente com a Mar.
Ele é que não está a cumprir, não tens porque te sentir culpada.

Vai em frente amiga, força, cheers

Beijinhos.
Ir para o topo Ir para baixo
Postal
.
.
Postal

Feminino
Número de Mensagens : 2237
Data de inscrição : 28/07/2008

Queixa-crime Vide
MensagemAssunto: Re: Queixa-crime Queixa-crime EmptySex Set 26, 2008 12:18 pm

LECUNGA escreveu:
beijinho postal, que tudo corra bem I love you

Obrigada, há-de correr bem com certeza I love you
Ir para o topo Ir para baixo
Postal
.
.
Postal

Feminino
Número de Mensagens : 2237
Data de inscrição : 28/07/2008

Queixa-crime Vide
MensagemAssunto: Re: Queixa-crime Queixa-crime EmptySex Set 26, 2008 12:21 pm

Lili escreveu:
Postal

eu concordo plenamente com a Mar.
Ele é que não está a cumprir, não tens porque te sentir culpada.

Vai em frente amiga, força, cheers

Beijinhos.

Obrigada Lili

Decidi então na quarta-feira ir ao ministério público pois é o único dia em que está aberto e, dependendo do que lá me aconselharem, tomarei uma decisão. Mas com certeza, se não derem em nada as outras hipóteses, farei a queixa-crime.
Ir para o topo Ir para baixo
AISHA
.
.
AISHA

Feminino
Número de Mensagens : 63
Data de inscrição : 28/08/2008

Queixa-crime Vide
MensagemAssunto: Re: Queixa-crime Queixa-crime EmptyTer Set 30, 2008 11:29 am

Postal, o pai do meu filho tambem não o vem ver (mora a 20 minutos de carro) e a pensão de alimentos que até agora depositou foi 50,00€ no mês passado (já saiu de casa em Julho), mas sabes que mais? Se ele não sente vontade de estar com o filho não sou eu que o vou obrigar, um dia mais tarde o meu piolho vai trata-lo como ele merece. Ele não vem passar o dia com o filho, porque tem quase 3 anos e está na idade em que dá muito "trabalho" e se não queria saber dele quando estava em casa muito menos agora, mas nesta vida cá se fazem cá se pagam, como diz o ditado e estar a obrigá-lo a estar com o filho só seria pior para a criança pois iria tratar dele contrariado, assim prefiro que não venha. Já o mesmo tem a haver com a pensão de alimentos, como ainda não estou legalmente divorciada ele dá a "esmola" de 50,00€, o que são 50,00€? Só 1 pacote de fraldas são quase 20,00€, mas não lhe vou exigir nada, até porque o meu filho já tem quem lhe dê carinho de pai, um dia mais tarde esses pais terão o que merecem, pois apenas se podem chamar de dadores de esperma porque de pais não têem nada.
Ir para o topo Ir para baixo
Postal
.
.
Postal

Feminino
Número de Mensagens : 2237
Data de inscrição : 28/07/2008

Queixa-crime Vide
MensagemAssunto: Re: Queixa-crime Queixa-crime EmptyTer Set 30, 2008 11:42 am

AISHA

concordo contigo... ando um pouco confusa com isto tudo do processo, mas certamente se ele se afastou e não quer saber( e ainda por cima mudou os números de telefone) é porque não quer ser pai dela... mas que vou para a frente com o processo por falta de pensão de alimentos, ai isso vou!
O que me revolta nisto tudo é que mesmo não cumprindo os deveres e obrigações, os direitos de pai estão sempre intactos!

Nunca vou conseguir perceber como é possível um pai ( e até mesmo mães) conseguirem esquecer-se dos filhos...
Ir para o topo Ir para baixo
AISHA
.
.
AISHA

Feminino
Número de Mensagens : 63
Data de inscrição : 28/08/2008

Queixa-crime Vide
MensagemAssunto: Re: Queixa-crime Queixa-crime EmptyQua Out 01, 2008 3:36 am

Sabes Postal, faço essa pergunta a mim mesma vezes sem conta.
Como é possivel alguém conseguir estar longe e nem sequer se importar com a maior riqueza que podemos ter? Como é possivel alguem não dar valor a um sorriso a um abraço ou até mesmo a um " - Gota de ti mãe, muito, muito , muito". Como é possivel alguem não querer acompanhar o seu desenvolvimento, ignorar as suas aventuras e as suas conquistas? Quando o meu piolho abraça-me com força, faz-me sentir a melhor mãe do mundo, logo eu que nunca tive jeito com crianças, e sabes que mais Postal? Sinto pena do seu pai por nunca vir a ter estes momentos únicos que afinal de contas para mim são o meu maior tesouro e fazem-me muito feliz.
Concordo que batalhes pela pensão de alimentos, pois afinal de contas a vida não está fácil e ele tambem tem que ter alguma responsabilidade com a miuda, mas não o forces a passar tempo com ela, pois a meu ver só lhe vai fazer mal. As coisas feitas sem carinho e por obrigação só fazem mal aos miudos.

Jinhos e muita força
Ir para o topo Ir para baixo
pac
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 31
Data de inscrição : 18/09/2008

Queixa-crime Vide
MensagemAssunto: Re: Queixa-crime Queixa-crime EmptyQua Out 01, 2008 9:29 am

Eu não tenho filhos e por isso se calhar esta é das partes do fórum que mais me passam ao lado. Mesmo assim leio, sei que aprendo com tudo o que vejo porque um dia serei pai e desculpem o meu francês mas há pessoas que só á porrada...irra... Evil or Very Mad
Ir para o topo Ir para baixo
LECUNGA
.
.
LECUNGA

Feminino
Número de Mensagens : 641
Data de inscrição : 10/07/2008

Queixa-crime Vide
MensagemAssunto: Re: Queixa-crime Queixa-crime EmptyQua Out 01, 2008 5:22 pm

flower
Ir para o topo Ir para baixo
Postal
.
.
Postal

Feminino
Número de Mensagens : 2237
Data de inscrição : 28/07/2008

Queixa-crime Vide
MensagemAssunto: Re: Queixa-crime Queixa-crime EmptyQua Out 01, 2008 6:47 pm

Coloco aqui um excerto de um mail que me mandaram, estas palavras ficaram-me gravadas:
"Pense bem no seguinte. Tudo o que está a fazer é feito no superior interesse da criança. Faça o seguinte exercício ... imagine que é a sua filha e pense no que desejaria se fosse essa pequenina que está aí ao lado a dormir serenamente ..... E depois ... lute por isso. Prejudicar o pai da criança não tem vantagem nenhuma. O que deve é obrigá-lo a cumprir as obrigações de pai. Se para o obrigar a ser pai tiver que o prejudicar então paciência ... compreende-me?"
Ir para o topo Ir para baixo
LECUNGA
.
.
LECUNGA

Feminino
Número de Mensagens : 641
Data de inscrição : 10/07/2008

Queixa-crime Vide
MensagemAssunto: Re: Queixa-crime Queixa-crime EmptyQui Out 02, 2008 1:07 am

flower flower pois...postal
Ir para o topo Ir para baixo
Fénix
.
.
Fénix

Feminino
Número de Mensagens : 161
Data de inscrição : 22/08/2008

Queixa-crime Vide
MensagemAssunto: Re: Queixa-crime Queixa-crime EmptyQui Out 02, 2008 4:32 pm

Eu compreendo, Postal...
Ir para o topo Ir para baixo
Chandra
.
.
Chandra

Feminino
Número de Mensagens : 296
Data de inscrição : 09/10/2008

Queixa-crime Vide
MensagemAssunto: Re: Queixa-crime Queixa-crime EmptyTer Out 14, 2008 3:04 pm

Postal,

Quem escreveu essas palavras, escreveu-as muito bem! Não sei o que é que se passa com esta gente... fazem filhos para depois não se preocuparem.. Faz-me uma enorme confusão ao cerebro.. Ainda por cima eu sou duma geração em que a maioria dos pais são divorciados (eu sou um desses casos e não tive um Pai presente), logo, acreditava que tudo aquilo que essas pessoas quisessem era que os seus filhos tivessem pais separados......Era o que eu sonhava para a minha filhota...
Ir para o topo Ir para baixo
Postal
.
.
Postal

Feminino
Número de Mensagens : 2237
Data de inscrição : 28/07/2008

Queixa-crime Vide
MensagemAssunto: Re: Queixa-crime Queixa-crime EmptyTer Out 14, 2008 4:55 pm

Já algumas pessoas daqui me disseram e começo a concordar com isso: mais vale um pai ausente que um mau pai. Da minha parte só posso fazer o meu melhor. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Postal
.
.
Postal

Feminino
Número de Mensagens : 2237
Data de inscrição : 28/07/2008

Queixa-crime Vide
MensagemAssunto: Re: Queixa-crime Queixa-crime EmptyQui Fev 26, 2009 4:51 pm

Decidi desenterrar este tópico porque preciso "falar" sobre o assunto. O meu próximo passo vai ser a queixa crime. Sim, desta vez vou mesmo fazer!

O advogado meteu uma execução especial por alimentos e a penhora vai ser realizada no próximo dia 13 de Março mas acho que não vai adiantar de nada, pois tenho quase a certeza que ele não tem nada em nome dele, além disso ele está a viver em França e duvido que consigam encontrá-lo. Estou a ficar cansada disto tudo, tenho ido todas as semanas ver o processo e é tudo tão lento! O Ministério Público soube através da segurança social que ele fazia descontos, inclusive sabia o nome da empresa, no entanto a burocracia manda que o tribunal mande a GNR e a PSP verificarem que realmente ele trabalha para a dita empresa! Mas então se a própria segurança social já o tinha dito! O relatório da PSP dizia que as instalações da tal empresa estavam abandonadas, e o que eu sei é que o dono da tal empresa está cheio de dívidas e fecha empresas, abre empresas com o mesmo nome mas em vez de ser unipessoal passa a ser &filho Lda, e ainda por cima esse senhor é o sogro dele. O relatório da GNR dizia que a mãe dele informou que ele está a trabalhar em França mas não sabe a morada. Este processo está a fazer-me gastar forças que preciso para outras coisas, no entanto não vou desistir e fazer com que as forças que gastei até hoje tenham sido em vão, não quero acreditar nisso.
Por isso já sei que o meu último passo vai ser a queixa-crime, porque nada do que fiz até hoje resultou. O pai da minha filha não a vê nem paga a pensão de alimentos desde 7 de Janeiro de 2008. Como é que ele consegue deitar a cabeça na almofada e dormir descansado? Como é que ele se consegue levantar todos os dias com esse peso, ou será que não lhe pesa a consciência? Será que não sente amor pela filha? Como é possível esquecer uma filha?

Só espero um dia conseguir encontrar respostas para isto tudo!
Ir para o topo Ir para baixo
Lolablue
.
.
Lolablue

Feminino
Número de Mensagens : 1136
Data de inscrição : 22/08/2008

Queixa-crime Vide
MensagemAssunto: Re: Queixa-crime Queixa-crime EmptySex Fev 27, 2009 2:06 am

Postal:

Um abraço apertado para ti, miuda cheers

Não desanimes, continua com toda a tua força e a tua garra.
Ir para o topo Ir para baixo
AISHA
.
.
AISHA

Feminino
Número de Mensagens : 63
Data de inscrição : 28/08/2008

Queixa-crime Vide
MensagemAssunto: Re: Queixa-crime Queixa-crime EmptySex Fev 27, 2009 3:25 am

Tens o meu apoio, força Postal não te deixes derrotar por esse sacana ele tem de ter cosnciência que tem 1 filha.
Ir para o topo Ir para baixo
Madrasta
.
.
Madrasta

Feminino
Número de Mensagens : 330
Data de inscrição : 26/07/2008

Queixa-crime Vide
MensagemAssunto: Re: Queixa-crime Queixa-crime EmptySex Fev 27, 2009 4:23 am

Postal, se é a única opção que te resta, avança! É uma queixa-crime com fundamento, vai levar o seu tempo mas justiça será feita. Força. Outras situações há que infelizmente não são motivo para uma queixa-crime...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Queixa-crime Vide
MensagemAssunto: Re: Queixa-crime Queixa-crime Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Queixa-crime
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 5Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Os Filhos e o Divórcio-
Ir para: