Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Quando o progenitor provoca o outro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
Strangedays
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 59
Data de inscrição : 13/10/2008

Quando o progenitor provoca o outro - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Quando o progenitor provoca o outro Quando o progenitor provoca o outro - Página 4 EmptyQua Dez 03, 2008 5:05 pm

Desde que estejam asseguradas, pela mãe, as condições mínimas para o desenvolvimento da criança (alimentação, vestuário, estabilidade, etc.),

Tounessa

O problema está exactamente aqui.Eu já não vivo com a mãe da minha filha há mais de conco anos.Eu compreendo o que dizes no que diz respeito das relações e quem me dera a mim que fosse "só" isso.
A mãe da minha filha não cumpre em muitos pontos o acordo que foi feito e tem comportamentos que prejudicam gravemente a minha filha.
Ao longo deste últimos anos reuni provas/testemunhos que, infelizmente, não me deixam outra alternativa a requerer a guarda e poder paternal exclusivo.
Sei bem que as minhas hipóteses são poucas, mas pela minha filha tenho de o fazer.
Ir para o topo Ir para baixo
Karina
.
.
Karina

Feminino
Número de Mensagens : 739
Data de inscrição : 08/10/2008

Quando o progenitor provoca o outro - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Quando o progenitor provoca o outro Quando o progenitor provoca o outro - Página 4 EmptyQui Dez 04, 2008 3:12 am

stange

se achas que "deves" isso à tua menina, penso que o deves fazer. eu nao sou da opinião que as crianças devem ficar sempre com as mães.

eu acho que as crianças devem ficar junto de quem as trata bem, quer seja o pai, quer seja a mãe. é claro que se tem a hipotese de ter os dois, é ouro sobre azul. nao me parece que ao ficares com a guarda da menina a vais privar do convivio com a mae. e se realmente tens provas e testemunhas de que ela prejudica a menina...sou da opiniao que deves lutar pelo que consideras o melhor para ela. sem isto querer dizer envolveres a tua filha numa luta desenfreada pela sua custodia.

espero que corra tudo pelo melhor e que saibas optar pela decisai mais acertada
Ir para o topo Ir para baixo
Strangedays
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 59
Data de inscrição : 13/10/2008

Quando o progenitor provoca o outro - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Quando o progenitor provoca o outro Quando o progenitor provoca o outro - Página 4 EmptyQui Dez 04, 2008 8:11 am

A minha intenção nunca será impedir a minha filha de privar com a mãe, longe disso.Apesar de tudo, é a mãe da minha filha e quem a escolheu fui eu.
Eu não tentaria a guarda e a custódia se não existissem motivos para isso.
Infelizmente, não tenho alternativa.
Ir para o topo Ir para baixo
Karina
.
.
Karina

Feminino
Número de Mensagens : 739
Data de inscrição : 08/10/2008

Quando o progenitor provoca o outro - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Quando o progenitor provoca o outro Quando o progenitor provoca o outro - Página 4 EmptyQui Dez 04, 2008 8:23 am

boa sorte strange
Ir para o topo Ir para baixo
Lili
.
.
Lili

Feminino
Número de Mensagens : 425
Data de inscrição : 19/07/2008

Quando o progenitor provoca o outro - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Quando o progenitor provoca o outro Quando o progenitor provoca o outro - Página 4 EmptyQui Dez 04, 2008 12:59 pm

Strange,

Entristece-me a forma como vais utilizar, possivelmente alguns momentos menos bons da tua ex para lhe tirar a filha. Ela não procedeu bem mas também não deixou a criança abandonada.

Se calhar se tu proprio tiveres a custodia, também poderás vir a ter coisas a apontar-te. Nem sempre é fácil ser mãe ou pai sozinhos.

Se estamos casados todos os comportamentos parecem aceitáveis, depois de divorciados todos os comportamentos são vistos à lupa.

Tu não sabes o que aconteceu, e mesmo sem saberes vais usar isso contra ela. E será que a tua filha prefere ficar contigo? Já lhe perguntaste? Pode ter ficado magoada com uma atitude da mãe mas não deixou de gostar da mãe.

Desculpa mas tenho de ser sincera.

Lili.
Ir para o topo Ir para baixo
Strangedays
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 59
Data de inscrição : 13/10/2008

Quando o progenitor provoca o outro - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Quando o progenitor provoca o outro Quando o progenitor provoca o outro - Página 4 EmptySex Dez 05, 2008 8:09 am

Lili, penso que vai aí uma grande confusão na tua cabeça.
O que aconteceu nesse dia foi apenas e só mais um episódio das constantes atitudes sem sentido pela parte da mãe da minha filha.
Não me fales em momentos menos bons.
para mim, menos bom é a minha filha FALTAR À ESCOLA só porque a mãe NÂO QUER que o pai a vá buscar no fim das aulas.
Para mim é menos bom a minha filha dizer-me constantemente que,ao longo destes anos que a mãe NÂO LHE LIGA .
Para mim é menos bom ouvir demasiadas vezes minha filha dizer que quer ficar comigo e não que não quer ir para a mãe.
Para mim é menos bom ter PROVAS/TESTEMUNHOS que indiciam que provavelmente a minha filha terá maior estabilidade estando comigo.
Para mim é menos bom sentir que a minha filha TEM MEDO de falar comigo ao telefone porque parece que se sente pressionada pela mãe.
Para mim é menos bom a minha filha sentir-se permanentemente DIVIDIDA porque a mãe não cumpre muitas vezes o acordo que foi feito.
Para mim é menos bom a minha filha ser USADA constantemente como moeda de troca.
Para mim é menos bom a minha filha sentir REJEITADA só porque a mãe não está a passar uma boa fase da vida.( pelos vistos uma fase que dura e dura e dura e dura...)
Para mim é menos bom ir levar a minha filha a casa e a MÂE NÂO ESTAR LÀ PARA A RECEBER porque tem "outros compromissos inadiáveis".
Para mim é menos bom a minha filha andar na rua a altas horas da noite porque a mãe tem uma vida social muito activa e porque lhe apetece.
Para mim é menos bom o próprio INFANTÀRIO da minha filha me dizer que se calhar o melhor será tomar outro tipo de atitudes.
Lili, a mãe da minha filha está a passar um mau momento?
Então, e a minha filha?Como é que fica?Tenho de desculpar , é isso?
Se a mãe está a passar um mau momento, a obrigação dela como MÂE é falar com o PAI , chegar a um consenso e, acima de tudo, proteger a CRIANÇA. Porque as crianças não tem de sofrer com as nossas desilusões ou desamores ou o que for.
Estar-me a aproveitar do epísódio que contei seria ridículo.
Não sou pai para isso.
E sinceramente, tenho muita pena que a tua primeira impressão seja baseada num presuposto de mesquinhez e intolerância da minha parte.
Provavelmente, é precisamente a minha tolerância ao longo dos anos que me mantém são e com toda a paciência do mundo para aturar certas coisas.
Não são certas atitudes de merda que me tiram o sono.
È a minha filha.
Ir para o topo Ir para baixo
Lili
.
.
Lili

Feminino
Número de Mensagens : 425
Data de inscrição : 19/07/2008

Quando o progenitor provoca o outro - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Quando o progenitor provoca o outro Quando o progenitor provoca o outro - Página 4 EmptySex Dez 05, 2008 11:31 am

Stange,

apenas quis comentar um post teu, mais nada.

Não vai nenhuma confusão na minha cabeça, por vezes é ingrato comentar algo sem estar dentro de todas as variáveis.

Seja como for, eu sei o que é sofrer por causa de um filho. O meu filho não quer estar com o pai e eu incentivei-o, ou obriguei, sempre a ir. Não há manuais, todas as situações são unicas apesar de várias variáveis em comum.

Como é óbvio, só tu podes saber os passos a tomar e eu não te quis dizer o que fazer, mas apenas que pensasses num conjunto de factores.

Assim sendo, espero que tomes a melhor decisão para a tua filha.
Ir para o topo Ir para baixo
Strangedays
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 59
Data de inscrição : 13/10/2008

Quando o progenitor provoca o outro - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Quando o progenitor provoca o outro Quando o progenitor provoca o outro - Página 4 EmptySex Dez 05, 2008 12:23 pm

olá Lili

Sabes, confesso que fiquei um pouco á toa quando disseste :

Tu não sabes o que aconteceu, e mesmo sem saberes vais usar isso contra ela.

É que até sei. E este tipo de atitudes não são novidade.
E desculpa que te diga mas eu não preciso de saber o que aconteceu.Nem quero saber.Não existe justificação possível.

. E será que a tua filha prefere ficar contigo? Já lhe perguntaste?

Não perguntei nem nunca hei-de perguntar.O importante é tomar atenção ao que ela diz e porque é que o diz.E tu sabes bem que é desagradável ouvir a criança a dizer que não quer ir para o pai/mãe.


depois de divorciados todos os comportamentos são vistos à lupa.- eu compreendo o que queres dizer, mas quando se tem filhos, seja casado ou divorciado ou solteiro ou seja lá o que for, as coisas mudam de figura.
Eu posso ter o comportamento que quiser se não tiver ninguém que dependa de mim.Mas se tiver responsabilidades, tenho de ter em mente que as minhas acções podem trazer consequências nefastas para quem precisa de mim.

Nem sempre é fácil ser mãe ou pai sozinhos.


A minha opinião é que deve ser muito díficil, especialmente para uma pessoa que não é rica. Mas deve ser bem menos díficil quando do outro lado existe uma disponibilidade total para ajudar no que for preciso.


Lili, eu também peço desculpa mas de facto a situação que vivo , por vezes, provoca-me alguma revolta.

Mas obrigado pela tua sinceridade.
Ir para o topo Ir para baixo
Lili
.
.
Lili

Feminino
Número de Mensagens : 425
Data de inscrição : 19/07/2008

Quando o progenitor provoca o outro - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Quando o progenitor provoca o outro Quando o progenitor provoca o outro - Página 4 EmptyDom Dez 07, 2008 3:53 am

Strange,

Não tens de pedir desculpa, apenas efectuamos uma troca de ideias e opiniões mas sobre um assunto muito delicado, o mais delicado, os nossos filhos.

Como te disse, a minha opinião foi mais no sentido de pensares num conjunto de factores e não para te dizer o que fazer, porque em primeiro lugar quem sou eu para o fazer e em segundo lugar porque não estou por dentro da situação.

A minha sinceridade é que pode ter magoado e embora não tendo sido a minha intenção, se o fiz peço desculpa.

Sei que temos de fazer o melhor pelos nossos filhos e sei que quando agimos de coração iremos fazer o que achamos melhor para eles, mesmo que não se venha a revelar o melhor, em determinados momentos temos de tomar certas atitudes porque nesse contexto pareceram a solução mais correcta.

Desejo que tomes a decisão mais correcta e ponderada de acordo com esta fase que a tua filha, tu e a tua ex-mulher atravessam.

Sei que o farás, porque já percebi que o teu objectivo é o bem estar da tua filha.

Força,

Lili.
Ir para o topo Ir para baixo
dulia
.
.
dulia

Feminino
Número de Mensagens : 1446
Data de inscrição : 17/11/2008

Quando o progenitor provoca o outro - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Quando o progenitor provoca o outro Quando o progenitor provoca o outro - Página 4 EmptyDom Dez 07, 2008 11:47 am

strangedays mesmo Very Happy se a tua filha nao estivesse contigo acho que ate achavas graça a situaçao, de tao pitoresca... Eu ao ler a parte qdo estavas a porta dela e deu meia volta e fugiu, ri-me as gragalhadas, fez-me lembrar eu as vezes a fugir aos meus pais Very Happy

E cada uma!!!! Ja nao bastava tu veres a pessoa que noutros tempos era muito importante para ti com outra pessoa (acho que isso custa sempre...) e ainda teres de ver o sofrimento da tua filha a ver a mae a fugir...

Nem da para perçeber o porque de ela ter fugido. E uma pessoa adulta que pode refazer a vida dela.

Muita bom senso, e çertas coisas atira para tras das costas que e o melhor a fazer. Ha coisas que nao e mesmo para perçebermos, e para se irem perçebendo...
Ir para o topo Ir para baixo
Chandra
.
.
Chandra

Feminino
Número de Mensagens : 296
Data de inscrição : 09/10/2008

Quando o progenitor provoca o outro - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Quando o progenitor provoca o outro Quando o progenitor provoca o outro - Página 4 EmptyTer Dez 09, 2008 3:28 am

Strange,

Que raio de situação... Fico estúpida com as atitudes de certas pessoas... A cada dia que passa me desiludo mais com o que vejo que se passa...
Onde é que ela tem a cabeça?! Fugir?!
Ela se quiser refazer a vida dela, tem direito a isso mas caramba... há coisas imperdoaveis!
Não entendo como é que as pessoas se revelam desta forma! Sim, porque ela não pode ser a mesma pessoa por quem te apaixonaste! Há pessoas muito falsas e que usam uma grande máscara..que acaba sempre por cair!

Espero do fundo do coração que consigas ficar com a tua filhota, felizmente ainda há pais (homens) a quem se deva aplaudir de pé! Tu és um deles. Força*
Ir para o topo Ir para baixo
Strangedays
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 59
Data de inscrição : 13/10/2008

Quando o progenitor provoca o outro - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Quando o progenitor provoca o outro Quando o progenitor provoca o outro - Página 4 EmptyTer Dez 09, 2008 3:47 am

Pois é de facto até dá vontade de rir.

A coisa que eu mais queria até era que a mãe da minha filha refizesse a vida dela e encontra-se um pouco de serenidade e bom senso.
E na verdade, não me custa rigorosamente nada vê-la com outra pessoa só tenho pena que essa pessoa não seja sempre a mesma. (talvez seja desta)
Eu refiz a minha vida, tenho uma mulher que me ama muito e trata a minha filha como uma princesa.Aliás, é também devido ao papel dela que me tenho aguentado firme durante todo este processo.

Mas já encontrei a explicação há algum tempo para as atitudes da mãe da minha filha : insanidade mental.
Ir para o topo Ir para baixo
Chandra
.
.
Chandra

Feminino
Número de Mensagens : 296
Data de inscrição : 09/10/2008

Quando o progenitor provoca o outro - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Quando o progenitor provoca o outro Quando o progenitor provoca o outro - Página 4 EmptyTer Dez 09, 2008 5:10 am

Ainda por cima não sendo smp a mesma pessoa, isso não pode ter bons efeitos na tua baby.. Insanidade mental ou então simplesmente não tem noção do que anda a fazer.. scratch

Fico feliz por saber que encontraste outra pessoa que te dá força e te faz feliz, isso ajuda-me a ter esperança que um dia também vou encontrar um outro alguém e que vou voltar a sorrir =) afinal, todos nós temos o direito à felicidade flower
Ir para o topo Ir para baixo
Strangedays
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 59
Data de inscrição : 13/10/2008

Quando o progenitor provoca o outro - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Quando o progenitor provoca o outro Quando o progenitor provoca o outro - Página 4 EmptyTer Dez 09, 2008 7:16 am

è verdade, tive muita sorte.
A minha mulher ajuda-me muito nesta situação e muitas vezes também "leva" por tabela.
Mas quando temos alguém que está verdadeiramente do nosso lado as coisas tornam-se menos difíceis. E quem meus filhos beija...minha boca adoça!
Ir para o topo Ir para baixo
Karina
.
.
Karina

Feminino
Número de Mensagens : 739
Data de inscrição : 08/10/2008

Quando o progenitor provoca o outro - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Quando o progenitor provoca o outro Quando o progenitor provoca o outro - Página 4 EmptyQua Dez 10, 2008 2:47 am

estou contigo chandra

parece que quando ouvimos uma historia com um happy end a esperança renasce nao é? Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Ondamari
.
.
Ondamari

Feminino
Número de Mensagens : 1605
Data de inscrição : 11/12/2008

Quando o progenitor provoca o outro - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Quando o progenitor provoca o outro Quando o progenitor provoca o outro - Página 4 EmptyDom Jan 25, 2009 3:35 am

Bom daia.

Hoje tive algum tempo livre e entretive-me a ler post antigos...

Confesso strangedays que quando li o que a tua ex fez á filha me vieram as lágrimas aos olhos. Para mim era coisa que eu nunca faria. Aos domingos, quando a minha filha chega de casa do pai, estou desde as 19 (ela chega por volta das 21) a contar os minutos e confesso que nunca as horas me parecem tão longas.

Houve uma única vez que não estava em casa, mas avisei-o com antecedência.Tinha tido um problema pessoal e não o resolvi atempadamente. Mas, avisei-o que estaria em casa um pouco mais tarde e ele foi levá-la mais tarde.

Não imagino a dor da tua filha ao ver a mãe a «fugir» dela... As crianças percebem muito mais do que a gente pensa e ela, com 6 anos, entende mm tudo. A minha ainda só tem 2 anos e meio mas é muit esperta.

A minha relação com o pai dela é pautada por altos e baixos. Eu possuo a guarda total, mas no entanto (apesar do acordo feito em tribunal) nunca o impedi de a ver, mesmo fora dos dias de visita. Ele sabe que, sempre que quiser, pode vir vê-la a minha casa, ficar a brincar com ela, levá-la a jantar... No entanto, muito raro ele utiliza essa «permissão». para ser justa ele também mora a 50 km de distância o que nem sempre ajuda. Mas, quase todos os dias ele lhe liga, e sempre que ela está na disposição disso ela responde-lhe. (já me estragou 2 telemóveis porque os atirou ao chão ao não quere falar com o pai).

Já refiz a minha vida e tenho um namorado que adora a minha filha.Ela gosta muito dele e respeita-o muito. O pai,apesar de ser muito bom para ela, nunca soube impor limites. Talvez tenha medo de que, ao estar pouco tempo com ela e a discipline ela deixe de gostar dele. A Carolina e o meu namorado têm uma relação muito boa e muitas vezes ele fala com ela (sobretudo quando ela diz que não gosta do pai e qd não quer falar com ele) a dizer que ela tem de falar com o papá, que ele gosta mt dela.

Ao decisões em relação a ela, tipo infantário e etc são de minha inteira responsabilidade. No entanto, normalmente discuto sempre esses assuntos com o pai dela não só para ele ficar informado mas também para me dizer se discorda de alguma coisa.

Vamos ao pediatra juntos, e já chegámos a encontrar-nos nas urgências do hospital quando algo acontece a ela.No entanto ele por evzes é muito irresponsável e confesso que não estou descansada quando ela estácom ele.Jálhe aconteceram acidentes tipo: o cão do pai atirou-acontra uma mesa de cabeceira e ela ficou com um dentro da frente metido dentra da gengiva; outra vez caiu da cama dele e não mexia o pescoço e queixava-se muito das costelas... Nodia seguinte tinha a perna esquerda toda negra.... O que me asuta é que ele não a leva ao hospital nestas situações...

Mas, pronto, vou tentando gerir as situações à medida que se desenrolam...
Ir para o topo Ir para baixo
Postal
.
.
Postal

Feminino
Número de Mensagens : 2237
Data de inscrição : 28/07/2008

Quando o progenitor provoca o outro - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Quando o progenitor provoca o outro Quando o progenitor provoca o outro - Página 4 EmptyDom Jan 25, 2009 11:45 am

Olá Raquel
nem sei que te diga! Acho que isso são acidentes graves para não se ir ao médico! Rolling Eyes

Parabéns por gerires tudo da melhor maneira.
Força flower
Ir para o topo Ir para baixo
Ondamari
.
.
Ondamari

Feminino
Número de Mensagens : 1605
Data de inscrição : 11/12/2008

Quando o progenitor provoca o outro - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Quando o progenitor provoca o outro Quando o progenitor provoca o outro - Página 4 EmptySeg Jan 26, 2009 2:58 am

Acabo eu por ir ao médico com ela...
No caso do dente já não houve nada a fazer. O dente acabou por descer da gengiva um pouco, mas está todo e nada nos diz que não tenha afectado o definitivo quando nascer...

Mas, sabes, acho que tenho de mudar de pediatra. Sempre que vamos ao pediatra as atitudes e respostas que ele me dá desagradam-me. Pelo que ele fala e diz parece-me sempre que me culpa pelo divórcio e en~tão tenta sempre que a Carol faça sempre tudo com o pai durante a consulta: que ele a vista, que ele lhe dê colo... Ela acaba por estranhar como é óbvio...
Ir para o topo Ir para baixo
Karina
.
.
Karina

Feminino
Número de Mensagens : 739
Data de inscrição : 08/10/2008

Quando o progenitor provoca o outro - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Quando o progenitor provoca o outro Quando o progenitor provoca o outro - Página 4 EmptySeg Jan 26, 2009 3:04 am

Ondamari escreveu:
e en~tão tenta sempre que a Carol faça sempre tudo com o pai durante a consulta: que ele a vista, que ele lhe dê colo... Ela acaba por estranhar como é óbvio...

ola ondamari

nao sei se será o teu caso mas, comigo o que acontece é que a medica pede realmente que seja a outra pessoa a vestir a minha filha para conversar comigo mais à vontade.

um bj
Ir para o topo Ir para baixo
Ondamari
.
.
Ondamari

Feminino
Número de Mensagens : 1605
Data de inscrição : 11/12/2008

Quando o progenitor provoca o outro - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Quando o progenitor provoca o outro Quando o progenitor provoca o outro - Página 4 EmptySeg Jan 26, 2009 3:24 am

Não Karina...

Estamos os três na mm na sala do médico.
E houve uma altura em que ele se virou para mim e disse «acho muito mal essa coisa de só estar com o pai de quinze em quinze dias». Aí eu respondi torto. Disse que o pai sabia que podia sempre estar com ela desde que seja fora do horário de descanso dela. Que ele sabe que tem permissão para vê-la sempre que quiser, se não usufrui é porque não quer...
Dantes eu até deixava que ele frequentasse a minha casa para brincar com ela. Foi até ao dia em que ele sistematicamente ignorou a presença do meu namorado, que estava em casa, ao ponto de até a CArol achar estranho o pai nem dizer boa tarde...
Ir para o topo Ir para baixo
Tomás
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 8
Data de inscrição : 14/08/2008

Quando o progenitor provoca o outro - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Por filhos contra pais Quando o progenitor provoca o outro - Página 4 EmptySex Jan 30, 2009 4:31 am

Gostaria de saber a vossa opinião sobre um tipo de situação muito comum com o divórcio.

Como agir quando o ex-cônjuge incita os nossos filhos a hostilizar-nos?
Ir para o topo Ir para baixo
pcristina
.
.
pcristina

Feminino
Número de Mensagens : 286
Data de inscrição : 01/09/2008

Quando o progenitor provoca o outro - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Quando o progenitor provoca o outro Quando o progenitor provoca o outro - Página 4 EmptySex Jan 30, 2009 4:59 am

Falar com os filhos com carinho e sempre com a verdade....
Ir para o topo Ir para baixo
Tomás
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 8
Data de inscrição : 14/08/2008

Quando o progenitor provoca o outro - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Quando o progenitor provoca o outro Quando o progenitor provoca o outro - Página 4 EmptyQui Fev 12, 2009 8:55 am

pcristina escreveu:
Falar com os filhos com carinho e sempre com a verdade....

Olá Cristina, obrigado pelo teu conselho. Concordo contigo, passe o que passe nunca devemos deixar de tratar com carinho os nossos filhos.
Já quanto à verdade, parece-me que nem sempre é aconselhável expor as crianças a ela. É preferivel deixá-las crescer e um dia então, quando já tiverem maturidade para isso, dispormo-nos a abrir-lhes o jogo (se ainda for preciso).
Ir para o topo Ir para baixo
Tomás
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 8
Data de inscrição : 14/08/2008

Quando o progenitor provoca o outro - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Quando o progenitor provoca o outro Quando o progenitor provoca o outro - Página 4 EmptyQui Fev 12, 2009 8:56 am

Vou expor um pouco do meu caso para que me possam aconselhar melhor. Sinceramente agradeço que o façam.



Estou divorciado há 2 anos, tenho o poder paternal compartilhado e os meus filhos (todos com menos de 10 anos) estão 50% do tempo comigo.

Sempre fui um pai muito próximo e continuo a sê-lo dentro das possibilidades pós-divórcio.



Tenho vindo a verificar que progressivamente os meus filhos vêm demonstranto algumas atitudes de desrespeito e de quase desprezo para comigo, acompanhadas de comentários negativos demasiado elaborados para crianças.



Conheço a mãe, sei do que ela é capaz. É uma pessoa tremendamente manipuladora e egoísta, obcecada com os seus objectivos e hábil a usar os outros em seu proveito. Naturalmente, os meus filhos não são poupados a essa manipulação.



Através dos miúdos vão chegando os mais variados comentários sobre o que faço e o que não faço, sobre o que fazemos em conjunto, sobre a família paterna, sobre o passado (incluindo matérias de discussão ocorridas no final do casamento) e os mais diversos assuntos.

Pessoalmente não me afecta em nada todo este rol de comentários, mas vejo que naturalmente aos meus filhos sim afecta, ao ponto de condicionar em parte a relação que têm comigo.



Nos primeiros tempos após o divórcio, quando começaram a surgir os primeiros reparos, cometi o erro de lhes querer dar resposta, de querer “elucidar” os meus filhos, de repor a verdade destorcida pelas mentiras maldosas da mãe, mas dei por mim a expor os miúdos a uma estúpida “troca de tiros”… e parei. Nunca mais voltei a dar troco e quando a mãe calha em conversa deixei de mostrar qualquer animosidade. Tenho no entanto o mínimo contacto com a mãe e posso dizer que a trato com todo o desprezo possível numa relação que tem de existir por causa dos filhos.



Do outro lado tudo continua na mesma e os meus filhos parecem cada vez mais afectados.

Por isso mesmo estou aqui a contar a minha situação e a pedir o conselho de todos.
Ir para o topo Ir para baixo
pcristina
.
.
pcristina

Feminino
Número de Mensagens : 286
Data de inscrição : 01/09/2008

Quando o progenitor provoca o outro - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Quando o progenitor provoca o outro Quando o progenitor provoca o outro - Página 4 EmptyQui Fev 12, 2009 9:40 am

Continuo na minha.... carinho e verdade...muito carinho... sem questionar.. sobre o outro.... e o que fazes com o outro...e o que comes com o outro... respeitar o espaço passado com o outro... e como costumo dizer... a verdade virá sempre ao de cima.


No inicio é dificil... depois habituamo-nos...tem de ser.... força
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Quando o progenitor provoca o outro - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Quando o progenitor provoca o outro Quando o progenitor provoca o outro - Página 4 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Quando o progenitor provoca o outro
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 4 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» E quando os filhos ficam à guarda do progenitor??????
» A Madrasta pode ajudar na relação pai/filhos?
» Dos filhos. Das novas famílias. Da cumplicidade. Do amor. Da vontade.
» O que minou as nossas relações
» O outro lado: eu quero o divorcio

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Os Filhos e o Divórcio-
Ir para: