Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Quando o progenitor provoca o outro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6
AutorMensagem
dulia
.
.
dulia

Feminino
Número de Mensagens : 1446
Data de inscrição : 17/11/2008

Quando o progenitor provoca o outro - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Quando o progenitor provoca o outro Quando o progenitor provoca o outro - Página 6 EmptySex Jul 31, 2009 3:58 am

Dividida, ou tu aceitas o filho e a relaçao entre pai e filho, k pelos vistos é mt forte, ou tu n aceitas...

Eu tenho 30 e sou divorciada e tenho uma filha. Trabalho num centro comercial logo tenho horarios alargados e ás vezes complicados de gerir. Mas nunca a minha filha é um entrave e ás vezes tenho de pedir ajuda ao pai dela.

Pensa bem naquilo k te estas a meter, pk uma coisa é estares a sos c o teu namorado outra coisa é estarem a 3. Ai o papel de pai fala mais alto e acho mt bem. Mas isso será sempre...
Ir para o topo Ir para baixo
FA
.
.
FA

Feminino
Número de Mensagens : 274
Data de inscrição : 27/11/2008

Quando o progenitor provoca o outro - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Quando o progenitor provoca o outro Quando o progenitor provoca o outro - Página 6 EmptySex Jul 31, 2009 4:09 am

Postal escreveu:
Dividida escreveu:
O que ela quer é se livrar do miudo. Na casa dos 30, solteira e "sem" filhos a vida só pode ser boa. Filho só atrapalha relações.
E como tem pouco tempo livre pra dedicar à criança, "toma que o filho é teu" para o pai.

E o pai não têm condições, excepto se ele considerar como dele as minhas condições. E eu não quero ter essa responsabilidade (noutros termos, problemas) por uma criança q não escolhi, nem adoptei. Não stou preparada. Sem falar em outras consequências.

preferia uma forma legal de puni-la ou obrigar a ficar com o filho, pague a alguém para ficar com o miudo, porque tirou do ATL?

Bj
Credo Dividida, pois eu sou solteira, tenho 30 anos e não acho que a minha filha atrapalhe relações, aliás a minha filha só me trouxe vantagens e benefícios. Não gostei da forma como abordaste a questão. Além disso, também tu estás na casa dos 30 e, pelo que me parece, achas que o filho do teu marido atrapalha a vossa relação. Não escolheste o filho dele, mas ele já existia na vida dele quando o conheceste! E nem sempre responsabilidades são problemas, pelo contrário, trazem muitas coisas boas e satisfatórias. Não te estou a julgar porque não conheço a tua vida, mas estou a ser um pouco crítica porque, afinal de contas, escolheste o teu marido, certo?

Só posso estar de acordo.
Ir para o topo Ir para baixo
Dividida
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 267
Data de inscrição : 12/01/2009

Quando o progenitor provoca o outro - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Quando o progenitor provoca o outro Quando o progenitor provoca o outro - Página 6 EmptySex Jul 31, 2009 11:05 am

Embora admita que a presença do menino mais de 2 dias me deixe desorientada, como madrasta nem deveria me sentir assim. Mas considero q após os anos q já passaram, já é mais q altura alguém impor algumas regras e fazê-las cumprir.

A criança ainda é criança mas não é um anormal q não consiga perceber que é ignorado pela mãe e que já é mais q altura alguem proteger a criança de ambos os pais (da rejeição da mãe baseada no argumento "o filho não gosta de mim, prefere o pai" e "se o obrigo a ficar comigo ele vai-me odiar ainda mais" e do excesso do pai em tratar o menino como se o miudo fosse orfão, "coitadinho q a mãe não lhe liga" alimentando a alienação parental entre mãe e filho).

Não, não sou eu esse "alguém". Esse tem sido o trabalho da psicóloga do miudo.
Inclusivé fazer com que o pai começasse a libertar o miudo aos fins-de-semana quinzenalmente para a mãe conviver com o filho. Ou seja, passear, brincar, tudo o que se possa e não se consegue fazer à noite durante a semana. Como passear, visitar familia. Fogo mães, me desculpem, mas no requisito familia, não existe apenas Pai e Mãe. As crianças tb beneficiam de conviver com os avós, tios, primos.

Como eu disse, é um desabafo e tb um pedido de ajuda.
Ir para o topo Ir para baixo
Dividida
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 267
Data de inscrição : 12/01/2009

Quando o progenitor provoca o outro - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Quando o progenitor provoca o outro Quando o progenitor provoca o outro - Página 6 EmptySex Jul 31, 2009 11:22 am

Porque eu tb sou mãe e a diferença entre a ex-mulher dele e eu, que estamos na mesma faixa etária, é que eu "vivi" antes de me prender á responsabilidae e dever (e tão bom que tem sido!) de ser Mãe. Pode-se dizer q foi na altura certa.

Quando eles se divorciaram, essa mãe de 20 e poucos anos, estava numa posição ingrata pra recomeçar. Afinal, quem está preparado pra ser homem de familia com o filho dos outros? Sem falar q se tem horário para estar em casa- porque se tem alguém dependente da mãe. Acabam-se as noitadas e jantares fora de casa. Porque se tem uma criança e nossos horários devem girar em torno das necessidades da criança e não dos nossos bel-prazeres, como se fossemos solteiros e livres de obrigações. Já não dá.

Não, não estou defendendo-a. Estou explicando o que acabou por acontecer, ela fartou-se de ser "penalizada" de ter um filho e por essa razão ela passa a batata quente para o pai. Quantas vezes eu sai à noite nos sábados e épocas festivas(antes de conhecer o ex dela) e a encontrei? Qum estava com a criança? O pai. Sempre o pai ou a mãe dela. Depois q eu apareci, parece q deixou de existir avó materna e tem sido sempre o pai.

Houve até uma situação em q ela levou a criança num sábado, para resolver um assunto, para vir deixá-lo na minha casa à noite. Para onde ela foi com o namorado? No domingo estava de folga! É comportamento de uma mãe que gosta de seu filho? Não é uma excepção, é a regra: os find-de-semana não existiam pra ela estar com o filho. Nem de férias, ela fica mais de 5 dias com o filho. è fim-de-semana? Vai para o pai.
São as fáerias de Natal, Carnaval, Pascoa? Vai para o pai.
É dia de Natal ou Ano Novo ou Domingo de Páscoa? O máximo q ela faz é telefonar "Está tudo bem filho?". Nem se oferece para passar algum desses dias com a criança. Um telefonema basta! E vivemos na mesma cidade "de provincia" como diz uma amiga minha das grandes cidades.


Por isso, eu disse que a criança atrapalha relações. A ela atrapalha de certeza.


Não haverá nada pra puni-la? Uma indemnização por não cumprir o acordo? Por rejeitar o filho, até em ocasiões q não existe a desculpa "eu trabalho!"?
Ir para o topo Ir para baixo
Postal
.
.
Postal

Feminino
Número de Mensagens : 2237
Data de inscrição : 28/07/2008

Quando o progenitor provoca o outro - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Quando o progenitor provoca o outro Quando o progenitor provoca o outro - Página 6 EmptySex Jul 31, 2009 12:48 pm

Neste caso só vejo uma opção. Se tudo que contas é a realidade, então essa mulher não merece ter a guarda do filho. O teu marido que peça a guarda total! Se ela não quer o papel de mãe, então que se demita de vez. Eu sou solteira e, quando quero sair à noite, é a minha mãe que fica com a minha filha, e não me sinto mal com isso. Mas já não me vejo a ir para discotecas ou bares, só até a um café beber um copo com amigos ou dar uma volta com o meu namorado.
Ir para o topo Ir para baixo
Postal
.
.
Postal

Feminino
Número de Mensagens : 2237
Data de inscrição : 28/07/2008

Quando o progenitor provoca o outro - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Quando o progenitor provoca o outro Quando o progenitor provoca o outro - Página 6 EmptySex Jul 31, 2009 12:52 pm

Dividida escreveu:
Não haverá nada pra puni-la? Uma indemnização por não cumprir o acordo? Por rejeitar o filho, até em ocasiões q não existe a desculpa "eu trabalho!"?

Só agora reparei nestas questões... para que a queres punir ou para que queres uma indemnização? Isso já parece uma guerrinha e já não tem nada a ver com o bem estar da criança, que é o mais importante nisto tudo. Neste momento parece-me que o melhor para a criança é ficar com o pai mas acho que isso começa por tu aceitares esse facto. Disseste que já és mãe, com certeza as crianças se dão bem e até formarão um bom ambiente familiar. Aposta nisso, todos ficam a ganhar Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Dividida
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 267
Data de inscrição : 12/01/2009

Quando o progenitor provoca o outro - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Quando o progenitor provoca o outro Quando o progenitor provoca o outro - Página 6 EmptySeg Ago 03, 2009 5:11 am

Postal

Tocaste na "mouche". Estou tão zangada, que estou fomentando uma guerra.

Mas, e o tempo que a criança passa com o pai? As 2 semanas das férias de Natal ou Pascoa? Basta descontar metade no valor da Pensão de Alimentos? E os três meses q a criança aqui está? O pai não pagará os 3 meses à mãe. Mas ela não ajuda com um cêntimo. Ou seja, EU tb sustento o filho dela. Embora não fique pobre por isso, tive q me impor ao pai que só sustentava o filho dele e não ajudava com o nosso. E o filho dele sempre na minha casa, 3 playstations (a mais nova delas é uma PSP, todas pagas pelo o pai). Enquanto já olhava ao dinheiro q pagaria pelo infantário do nosso.

E quando começar a escola, o pai tem de ajudar nas despesas com os livros, material escolar, etc., roupa, o que está muito bem e de volta ao pagamento da Pensão de Alimentos. Seria possivel descontar uma quantia simbólica na PA por conta da ajuda aos 3 meses aqui. Por exemplo, 50€ por cada mês?

Obrigada.
Ir para o topo Ir para baixo
Postal
.
.
Postal

Feminino
Número de Mensagens : 2237
Data de inscrição : 28/07/2008

Quando o progenitor provoca o outro - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Quando o progenitor provoca o outro Quando o progenitor provoca o outro - Página 6 EmptySeg Ago 03, 2009 7:28 am

Isso de valores não faço ideia de como funciona. O pai da minha filha teria de dar 100 euros por mês e mais nada, nada de despesas extra, etc... mas mesmo assim não dá nada e ainda não consegui resolver nada!

Mas, nesse caso, seria bom vocês fazerem nova regulação do poder paternal. Era o que eu fazia. E não te zangues, leva a vida com calma, vais ver que te sentes melhor contigo mesma.

Bjs
Ir para o topo Ir para baixo
Dividida
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 267
Data de inscrição : 12/01/2009

Quando o progenitor provoca o outro - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Quando o progenitor provoca o outro Quando o progenitor provoca o outro - Página 6 EmptyTer Ago 04, 2009 2:56 am

Obrigada

Vamos ver o que é melhor para o miudo. Ele sente falta da mãe. Temos de ser agressivos, insistentes com ela pra ela se lembrar que tem um filho. Há semanas q não telefonava ao miudo.
Ir para o topo Ir para baixo
browneyed girl
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1660
Data de inscrição : 28/10/2008

Quando o progenitor provoca o outro - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Quando o progenitor provoca o outro Quando o progenitor provoca o outro - Página 6 EmptyTer Ago 04, 2009 4:24 am

Desculpa-me Dividida. Gostava de poder ajudar mas efectivamente ... não posso.

Não consigo imaginar uma tal situação. Acima de tudo na vida sou e sempre serei mãe.
Nunca deixei a minha família, a minha casa, mesmo ainda sem filhos, para sair com amigos/as. Fosse à noite, fosse de dia.
Salvaguardadas duas excepções ... duas estreias de espectáculos que não são do agrado do pai deles (fui com a minha sogra a uma delas) e a que eles não podiam assistir ... e recordo-me agora que fui a uma sessão de cinema ao ar livre com uma amiga de infância há pouco tempo. Mas essa não valeu ehehehe... desencontrámo-nos as duas ... e eu acabei por vir para casa e nem filme vi.

Tento pôr-me no teu lugar e só me sai: " se a mãe não o quer, quero-o eu!"
Ponho-me no lugar do pai: "quem não quer o meu filho ... não serve para mim. Seja mãe ou seja madrasta (não gosto desta palavra, gosto de "mãe do coração").

Se calhar estou a ser demasiado simplista. É o que acontece a quem está de fora e não "calça os nossos sapatos". Desculpa não poder ajudar mais.



PS:E doeu-me muito não ter ido ver o James Morrisson há 3 dias ... muiiiiiiiito mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
pink
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 61
Data de inscrição : 09/10/2008

Quando o progenitor provoca o outro - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Quando o progenitor provoca o outro Quando o progenitor provoca o outro - Página 6 EmptyTer Ago 04, 2009 5:58 am

olha vou aproveitar este topico para colocar uma questão...que felizmente não se passa comigo.
Estou em paz.

No més de férias...o pai tem que pagar o dobro da pensão de alimentos??
A filhota passa 15 com o pai e 15 com a mae....e ela quer que ele pague o dobro, já que ele recebe subsidio de férias....o meu amigo fez-me a pergunta, mas sinceramente não sei...porque o meu marido paga o normal....

O meu amigo ficou tão fulo com a ex, que agora queria pagar apenas metade da pensão...mais uma vez não sei responder.

Alguem me sabe dizer?? Nâo sei como estão os papeis, só sei que a menina está entregue a mae...e o pai paga 250€ mes, tem direito a fim de semana de 15 em 15 dias...e 2 dias 1 noite por semana.

O que ele deve fazer?? Pagar apenas o normal é a minha opinião....mas legalmente não sei como funciona. Mas o dobro acho que nunca ouvi falar em tal.....

Obrigada
Ir para o topo Ir para baixo
Gemini36
.
.
Gemini36

Feminino
Número de Mensagens : 21
Data de inscrição : 31/07/2009

Quando o progenitor provoca o outro - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Quando o progenitor provoca o outro Quando o progenitor provoca o outro - Página 6 EmptyTer Ago 04, 2009 6:25 am

Bom dia
Que eu saiba, não há pagamentos a dobrar relativamente à pensão de alimentos. A pensão não é um ordenado. O valor devido é o estipulado e aprovado pelo Ministério Público no acordo do poder paternal. É uma prestação mensal, e nunca vi nenhum acordo que referisse pagamento a dobrar nas férias...Não conheço ninguém que pague "subsídio de férias" da pensão ou que o receba. Mas isso é o meu conhecimento pessoal. Talvez alguém com alguma formação em Direito de Família te possa responder com certeza absoluta. Ou então, o teu amigo que contacte o tribunal de menores. Mas sinceramente, acho que até o tribunal se vai rir daquela senhora... Very Happy
Bjs
Ir para o topo Ir para baixo
Mario
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2265
Data de inscrição : 03/08/2009

Quando o progenitor provoca o outro - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Quando o progenitor provoca o outro Quando o progenitor provoca o outro - Página 6 EmptyQua Ago 19, 2009 7:57 am

browneyed girl escreveu:
Tento pôr-me no teu lugar e só me sai: " se a mãe não o quer, quero-o eu!"
Ponho-me no lugar do pai: "quem não quer o meu filho ... não serve para mim. Seja mãe ou seja madrasta

BG,
Disseste o mais importante...
Assino por baixo
Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
alice.rosa
.
.
alice.rosa

Feminino
Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/05/2009

Quando o progenitor provoca o outro - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Quando o progenitor provoca o outro Quando o progenitor provoca o outro - Página 6 EmptyQua Ago 19, 2009 8:09 am

Pink, tambem não te sei dizer de cor como se processa legalmente...

Não esta previsto que se pague o dobro nem metade... A pensão é X valor, 12 meses...
Ir para o topo Ir para baixo
DH
.
.
DH

Feminino
Número de Mensagens : 1016
Data de inscrição : 15/10/2008

Quando o progenitor provoca o outro - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Quando o progenitor provoca o outro Quando o progenitor provoca o outro - Página 6 EmptyQua Ago 19, 2009 8:22 am

Bom... Eu no mês de férias não quero que o meu ex pague nada. As crianças estão 15 dias com cada um. As despesas extra que tenho porque eles estão comigo não existe. Fui eu que decidi que ele não me dá nada no mês de férias.

Legalmente é como diz a alice.rosa... são 12 mensalidades do valor estipulado.
Ir para o topo Ir para baixo
Mario
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2265
Data de inscrição : 03/08/2009

Quando o progenitor provoca o outro - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Quando o progenitor provoca o outro Quando o progenitor provoca o outro - Página 6 EmptyQua Ago 19, 2009 8:26 am

Ola Pink,
Depende do que foi estipulado mas normalmente nao tem que pagar o dobro e pode reduzir na proporção em que tem a criança nesse mês de ferias...
Mas.... merece a pena pagar metade? para quê? só para picar a mãe? Criar um possivel ponto de partida para um conflito por uns tostões?
A minha opinião é: reservem os "stresses" para as situações em que tem mesmo que ser...
Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Quando o progenitor provoca o outro - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Quando o progenitor provoca o outro Quando o progenitor provoca o outro - Página 6 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Quando o progenitor provoca o outro
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 6 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6
 Tópicos semelhantes
-
» E quando os filhos ficam à guarda do progenitor??????
» A Madrasta pode ajudar na relação pai/filhos?
» Dos filhos. Das novas famílias. Da cumplicidade. Do amor. Da vontade.
» O que minou as nossas relações
» O outro lado: eu quero o divorcio

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Os Filhos e o Divórcio-
Ir para: