Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 À beira do Divórcio (IV)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
Pedro78
.
.
Pedro78

Masculino
Número de Mensagens : 47
Data de inscrição : 02/02/2012

À beira do Divórcio (IV) - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: À beira do Divórcio (IV) À beira do Divórcio (IV) - Página 4 EmptyQui maio 09, 2013 7:22 am


Nfs, ainda estás na fase de alívio e ilusão...depois vem o resto!Não é tão fácil assim...

Honestamente, também no início me pareceu fácil...mas não é!...principalmente para que tem tem a certeza que investiu o máximo na relação.

É um processo de cura lento e tem mesmo de ser.assim...

Cps
Ir para o topo Ir para baixo
nfs
.
.
nfs

Masculino
Número de Mensagens : 19
Data de inscrição : 11/03/2013

À beira do Divórcio (IV) - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: À beira do Divórcio (IV) À beira do Divórcio (IV) - Página 4 EmptyQui maio 09, 2013 7:30 am

Pedro78 escreveu:

Nfs, ainda estás na fase de alívio e ilusão...depois vem o resto!Não é tão fácil assim...

Honestamente, também no início me pareceu fácil...mas não é!...principalmente para que tem tem a certeza que investiu o máximo na relação.

É um processo de cura lento e tem mesmo de ser.assim...

Cps

Tks pela resposta, pois ainda estou para ver o resto, obvio que não digo nunca, mas sinceramente andei bastante em baixo numa fase inicial e depois pensei que andar a torturar-me com o porquê e afins não valia e pena e ver certas e determinadas atitudes, péssimas mesmo da pessoa com quem estive, se calhar afinal foi uma grande fachada. No meu caso foi canalizar as coisas para outro lado. Aquilo que penso de momento é que nunca mais chega a hora de tar sozinho em casa sem ela por perto.

Reconheço que mulheres de facto há muitas, mas sim não é façil procurar substituir alguém de quem se gostou, especialmente havendo uma filha, e por vezes fico com a noção que tá tudo "queimado" como lhe costumo chamar, ( mas suponho que apareça quando menos espere) mas se calhar também após este tempo não era tão feliz quanto pensava e dava-me pouco valor pelo que fazia, logo enfim, como dizia o ceguinho a ver vamos.
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro78
.
.
Pedro78

Masculino
Número de Mensagens : 47
Data de inscrição : 02/02/2012

À beira do Divórcio (IV) - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: À beira do Divórcio (IV) À beira do Divórcio (IV) - Página 4 EmptyQui maio 09, 2013 7:51 am

Eu vivi uma espécie de pré-divórcio dentro do casamento...até ao dia que copo transbordou!!!

Imagina o que é estares sempre a pôr água no fervura e a tua mulher lenha no lume!Até ao dia que a panela transborda!!!

O desgaste era tal que "me saltou-me a tampa..." daí a firmeza da decisão a rapidez de resolução do processo!
Hoje tenho a certeza que fiz o que tinha de ser feito, sem arrependimento!

Amigos?Poucos!Conhecidos?Muitos!
Quanto aos amigos uns casaram,outros tiveram filhos, outros emigraram...enfim têm as suas vidas nas quais não quero interferir...não me quero sentir a mais!!!
Conhecidos?!Não me preenchem...
Solidão?Muita!
Alívio?!Muito!
Carência?Sim
Revolta?Sim
Vontade de amar?Muita!
Medo de amar?Imenso!

Exigência? Cada vez mais...






Ir para o topo Ir para baixo
monica.varela.142
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 28
Data de inscrição : 13/05/2013

À beira do Divórcio (IV) - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: À beira do Divórcio (IV) À beira do Divórcio (IV) - Página 4 EmptyTer maio 14, 2013 9:04 am

Boa tarde,
pela primeira vez na minha vida escrevo num local como este... a razão é que estou desesperada. Estou casada há 13 anos e deste casamento tenho 2 filhas de 8 e 9 anos.
Tenho aguentado situações de loucura extrema por parte do meu marido: ele é uma pessoa nervosa que toma ansiolíticos há mais de 10 anos, e não se consegue controlar em algumas situações, nomeadamente quando é necessário falar sobre assuntos menos agradáveis. Já tentou mandar-se do carro em andamento, com as minhas filhas lá dentro; já andou aos sss na via rápida com as miúdas la dentro... enfim... um sem número de cinemas ou teatros que só eu sei como me senti. Tenho aguentado algumas situações por causa das minhas filhas, mas confesso que estou a estoirar.
Para complicar ainda mais a situação, ele é filho único e ultimamente tem-me ameaçado que tenho maltratado a mãe dele (ainda não consegui foi perceber como) e todas as conversas vão sempre ter à mãe... eu até percebo que filho é filho (eu tb sou mãe) mas esta "doença" pela mãe é que não entendo... e ainda por cima ela influencia-o em tudo. Estou arrasada e começo a pensar que o divórcio é a melhor solução. Mas como é que sabemos isso?
Monica
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro78
.
.
Pedro78

Masculino
Número de Mensagens : 47
Data de inscrição : 02/02/2012

À beira do Divórcio (IV) - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: À beira do Divórcio (IV) À beira do Divórcio (IV) - Página 4 EmptyTer maio 14, 2013 9:26 am

Olá Mónica;

Tentem psicoterapia para casais...isto se ele aceder...claro!
Os ansiolíticos apenas mascaram o problema...

Essa de tentar mandar-se do carro em andamento eu também conheço... e sei que é muitíssimo desagradável! Pura manipulação!!!Não se deixe manipular!!!

Tente tudo,tudo,tudo para salvar o seu casamento!Se não conseguir um dia olhará para trás e sabe que fez o que podia...não depende só de si, depende dos dois e quando o outro não quer não há nada a fazer...

Mas digo-lhe o divórcio também não é fácil, nada fácil mesmo...e imagino que com filhos mais difícil será!
Eu divorciei-me mas não tinha filhos...

Você tem que pensar por 3...

Tente!!!

PS:Comecei hoje sessões de Psicoterapia (Portanto saiba que o divórcio deixa mazelas)
Ir para o topo Ir para baixo
monica.varela.142
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 28
Data de inscrição : 13/05/2013

À beira do Divórcio (IV) - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: À beira do Divórcio (IV) À beira do Divórcio (IV) - Página 4 EmptyTer maio 14, 2013 10:18 am

Obrigada Pedro,
de facto já lhe pedi para fazer terapia de casal... ele disse que sim, no entanto, não vejo grande vontade... por vezes até sinto que ele está a empurrar a decisão para mim...
A manipulação é de facto muita... a todos os níveis... a minha autoestima já foi abalada vezes sem conta. Eu sei que o dívorcio pode deixar mazelas... mas um casamento assim também não deixara?
Obrigada
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro78
.
.
Pedro78

Masculino
Número de Mensagens : 47
Data de inscrição : 02/02/2012

À beira do Divórcio (IV) - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: À beira do Divórcio (IV) À beira do Divórcio (IV) - Página 4 EmptyTer maio 14, 2013 10:31 am

Se disse que sim, já é um começo...

É falar no assunto e dizer que vai marcar...(faça pré-marcação) e diga-lhe que tem que confirmar...
Insista, aperte come ele...
Está a ver como empurra já a decisão para o lado dele?!

Costuma-se dizer que "conforme é o toque assim é a dança"...ele já anda a dançar há muito tempo...agora você muda do toque!!! Como se sairá?!

Força...

Ir para o topo Ir para baixo
monica.varela.142
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 28
Data de inscrição : 13/05/2013

À beira do Divórcio (IV) - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: À beira do Divórcio (IV) À beira do Divórcio (IV) - Página 4 EmptySeg maio 20, 2013 8:27 am

Estou triste e confusa. Depois de me ter dito que sim que iria fazer terapia, já mudou de ideias... quer tentar, mas sem ajuda. Diz que não quer uma 3ª pessoa no meio, como se a família dele não estivesse já no meio há muito tempo... Inclusive já teve um caso com uma ex-namorada... Não está sendo fácil para mim... a cada dia penso mais no divorcio. Só não avanço já por causa das minhas filhas... e do medo do futuro. Mas também estou cansada de ser a culpada por tudo o que de mal lhe acontece: "já não sei que comprimidos tomar para te aturar" são frases demasiado cruéis para se ouvir... entre outras... Estou farta dos rancores e das vinganças dele... das infantilidades, enfim, de tudo... Tenho tantas dúvidas... aquilo que mais quero neste momento é dar equilíbrio às minhas filhas... se tiver de avançar como divórcio vou ter de voltar para a casa dos meus pais (a cerca de 500Kms) e ficar desempregada (trabalho com o meu marido)... só tenho medo de ficar sem as minhas filhas... tudo o resto pouco me importa. Desculpem o desabafo. Mas estou num grande tormento. Obrigada Mónica
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro78
.
.
Pedro78

Masculino
Número de Mensagens : 47
Data de inscrição : 02/02/2012

À beira do Divórcio (IV) - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: À beira do Divórcio (IV) À beira do Divórcio (IV) - Página 4 EmptySeg maio 20, 2013 8:46 am

Não ceda mais às birras do "menino"... quer tentar mas VOCÊ QUER COM TERAPIA. PONTO FINAL.Diga-lhe o que escreveu aqui:...Que você ATUROU a família pelo meio e a ex-namorada também"agora VOCÊ QUER que a derradeira tentativa...inclua psicoterapia Já houve um caso de infidelidade?!Hummm...atire-lhe isso à cara e negoceie... Sinceramente se já envolve 3ª pessoas, sem um puro e verdadeiro arrependimento,(o que não me parece) acho melhor começar a pensar em si... 1º)Trabalho independente dele 2º)Mais afirmação 3º)Se não for capaz de sanear a relação, preserve a sua integridade e a das suas filhas. Sinceramente não sou o melhor conselheiro, pois nunca tive filhos...mas o que lhe digo é que não pode continuar...
Ir para o topo Ir para baixo
monica.varela.142
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 28
Data de inscrição : 13/05/2013

À beira do Divórcio (IV) - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: À beira do Divórcio (IV) À beira do Divórcio (IV) - Página 4 EmptySeg maio 20, 2013 8:56 am

Obrigada Pedro. Eu sempre me considerei uma mulher forte, mas confesso que estou tão confusa... por vezes penso que a culpa é toda minha... (ele também me culpa de tudo)... e sinto que ele me vai fazer a vida num inferno (tal como tem sido até agora)... Muito honestamente não sei por onde começar e se quero seguir em frente com este casamento... Obrigada
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro78
.
.
Pedro78

Masculino
Número de Mensagens : 47
Data de inscrição : 02/02/2012

À beira do Divórcio (IV) - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: À beira do Divórcio (IV) À beira do Divórcio (IV) - Página 4 EmptySeg maio 20, 2013 9:23 am

A minha Ex- mulher também me culpava de tudo, manipulava, dizia andar sempre doente, insultava-me, achincalhava-me etc, ,etc...DOMINAVA-ME...
Eu fiquei um farrapo e ainda hoje sofro...sinto-me magoado... mas no dia em que houve uma gota de água que me fez refletir e ver que ela já tinha passado o limite há muito tempo...eu fui buscar força não sei onde e resolvi a questão.Pu-la fora de casa!!!
Nunca ela imaginou passar por tal situação...nem eu me via a fazer-lhe isso mas quem nos leva ao extremo um dia sofre as consequências!Ela chorava... lágrimas de crocodilo...
Se quisesse ser perdoada e tentar realmente pedia DESCULPA,PERDÂO...Nunca o fez...
Agora pergunta você:

Foi duro? MUITO
Doeu?IMENSO
Ainda dói? SIM, principalmente para quem mais investiu na relação...
Foi a decisão acertada?NÂO TENHO DÙVIDAS

Numa relação têm que ser os dois a querer...se só um quer não resulta...

Como me sinto hoje?!

Muito melhor, a recuperar...com a esperança de que melhores dias virão!
A recuperar a autoestima!

VALORIZE-SE... o problema é que deixamos que nos tirem a auto-estima e assim nos manipulam...

Pense no que eu lhe digo:
RECUPERE A SUA AUTOESTIMA,VALORIZE-SE(Procure ajuda se necessário, pais,amigos,psicologos,...irmãos,irmãs...desabafe...exponha o seu caso)e quando se sentir capaz tenho a certeza que irá tomar as atitudes acertadas...
NÂO SE DEIXE MANIPULAR!!!DE PÉ e CABEÇA ERGUIDA SFF!!!




Ir para o topo Ir para baixo
monica.varela.142
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 28
Data de inscrição : 13/05/2013

À beira do Divórcio (IV) - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: À beira do Divórcio (IV) À beira do Divórcio (IV) - Página 4 EmptySeg maio 20, 2013 10:00 am

Obrigada Pedro pelas suas palavras...
Ir para o topo Ir para baixo
Sandra Lua
.
.
Sandra Lua

Feminino
Número de Mensagens : 1781
Data de inscrição : 19/05/2013

À beira do Divórcio (IV) - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: À beira do Divórcio (IV) À beira do Divórcio (IV) - Página 4 EmptySeg maio 20, 2013 3:28 pm

Eu sou nova nestas andanças, mas já adoro o Pedro. Hoje vou dormir muito melhor...
Penso que estive numa posição semelhante á da Mónica... não se deixe rebaixar, porque é quando estamos no fundo do poço que adoram por ainda mais um pézinho em cima... Depois de tudo, descobri que EU não existia, desapareci ainda não sei onde nem quando. Foi duro perguntarem-me quais eram as coisas de que eu gostava antes, e não me lembrar de absolutamente NADA. Mónica faço tudo o que estiver ao seu alcance, tente resolver as coisas com a maior assertividade possível, mas nunca deixe que se perca a SI
Ir para o topo Ir para baixo
monica.varela.142
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 28
Data de inscrição : 13/05/2013

À beira do Divórcio (IV) - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: À beira do Divórcio (IV) À beira do Divórcio (IV) - Página 4 EmptyTer maio 21, 2013 5:38 am

Sandra,
de facto é a sensação que tenho: não sei quem sou, já não sei quais os meus gostos, sinto-me num poço sem fundo. Quando olho para mim há anos atrás e olho para mim agora, vejo uma mulher triste e com vontade de mudar, mas sem saber por onde.
Antes de tomar qualquer decisão vou ter de me valorizar mais e descobrir quem é que afinal sou.
Obrigada
Ir para o topo Ir para baixo
Sandra Lua
.
.
Sandra Lua

Feminino
Número de Mensagens : 1781
Data de inscrição : 19/05/2013

À beira do Divórcio (IV) - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: À beira do Divórcio (IV) À beira do Divórcio (IV) - Página 4 EmptyTer maio 21, 2013 5:58 am

Olá, hoje se olhares pela janela, vais ver que está um sol lindo lá fora e quente. É destes dias que precisamos para poder pensar com mais clareza. Não sei se ajuda Mónica mas eu comecei a ter consultas com um psicologo, e sinceramente acho que todas as pessoas o deviam fazer pelo menos uma vez na vida. Ajuda-nos imenso a ver outras perpectivas. Nós como fazemos parte do "problema" só nos concentramos nisso. Não nos apercebemos que no nosso caminho não há só o lado direito e o esquerdo, também existe o do centro, aquele que está um bocadinho mais ou lado e por aí em diante. E tem outra coisa muito boa, é sem julgamentos. Podes chorar baba e ranho dizer as maiores babuzeiras que ninguém te julga.
A minha relação foi bastante controladora e castrante, e embora estejamos separados há alguns meses mantemos uma relação amistosa qb. Mas acredita ainda hoje me tenta controlar e isso deixa-me piursa. O pior nestas situações é que eles não se apercebem do mal que nos fizeram e como nos sentimos, e não vale a pena dizer-lho, pois há sempre uma forma de dar a volta á coisa e nós nos sentirmos culpadas. Em relação a isso desisti, não quero mais este tipo de relacionamento. Fartei de dar e implorar por migalhas... de agora em diante ou me lambuzo com o bolo todo ou faço dieta.
A unica coisa que não podemos esquecer é que somos o(a) nosso(a) melhor amigo(a) e descobrir-nos de novo custa, dói mas (hoje) acredito que vai valer a pena
(só espero estar com esta moral lá mais para a noite)
Um beijinho enorme e muita força
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro78
.
.
Pedro78

Masculino
Número de Mensagens : 47
Data de inscrição : 02/02/2012

À beira do Divórcio (IV) - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: À beira do Divórcio (IV) À beira do Divórcio (IV) - Página 4 EmptyTer maio 21, 2013 7:14 am

Concordo com a Sandra.Consulte um Psicólogo.
Se ele não quer fazer terapia, faça a Mónica. Faz muito bem!Eu tb estou a fazer terapia.
A Ideia é "chorar baba e ranho"mesmo! Desabafe e diga TUDO,TUDO,TUDO o que lhe vai na alma, até ao mais íntimo e infimo pormenor.
Tenho a certeza que vai ajudar.Depois sentir-se-á mais forte para se afirmar e tomar uma decisão, um rumo, seja ele qual for.

Força!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro78
.
.
Pedro78

Masculino
Número de Mensagens : 47
Data de inscrição : 02/02/2012

À beira do Divórcio (IV) - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: À beira do Divórcio (IV) À beira do Divórcio (IV) - Página 4 EmptyTer maio 21, 2013 7:14 am

Concordo com a Sandra.Consulte um Psicólogo.
Se ele não quer fazer terapia, faça a Mónica. Faz muito bem!Eu tb estou a fazer terapia.
A Ideia é "chorar baba e ranho"mesmo! Desabafe e diga TUDO,TUDO,TUDO o que lhe vai na alma, até ao mais íntimo e infimo pormenor.
Tenho a certeza que vai ajudar.Depois sentir-se-á mais forte para se afirmar e tomar uma decisão, um rumo, seja ele qual for.

Força!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Sandra Lua
.
.
Sandra Lua

Feminino
Número de Mensagens : 1781
Data de inscrição : 19/05/2013

À beira do Divórcio (IV) - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: À beira do Divórcio (IV) À beira do Divórcio (IV) - Página 4 EmptyTer maio 21, 2013 8:46 am

Isto das ideias feitas e preconcebidas só existem aos olhos dos outros, mas sabe o que aprendi Mónica (com o psicologo), ouvimos demasiadas opiniões, e o que é pior, damos-lhes demasiado valor. Tem que começar a ver as coisas com os seus olhos, sob a sua perspectiva. Somos todos diferentes, por isso sentimos e sofremos todos de formas diferentes. Não somos menos mães, ou piores profissionais por nos tentarmos encontrar e definir, e encontrar enquanto Mulheres. E sinceramente lhe digo, só conseguimos dar 110% em tudo nesta vida se estivermos felizes connosco. Só assim podemos fazer felizes todos os que nos rodeiam. E se for preciso ajuda, porque não... Ainda não sei o quero, mas uma coisa lhe garanto já sei umas quantas que definitivamente não quero.
Bjinho
Ir para o topo Ir para baixo
monica.varela.142
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 28
Data de inscrição : 13/05/2013

À beira do Divórcio (IV) - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: À beira do Divórcio (IV) À beira do Divórcio (IV) - Página 4 EmptyTer maio 21, 2013 9:35 am

Muito obrigada aos dois... concordo plenamente com a Sandra quando diz que ouvimos demasiadas opiniões e não pensamos com a nossa cabeça e sobretudo o nosso coração...
Mais uma vez obrigada... vou tentar procurar ajuda para mim... se eu não investir em mim, ninguém o fará.
Bjs
Ir para o topo Ir para baixo
Sandra Lua
.
.
Sandra Lua

Feminino
Número de Mensagens : 1781
Data de inscrição : 19/05/2013

À beira do Divórcio (IV) - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: À beira do Divórcio (IV) À beira do Divórcio (IV) - Página 4 EmptyTer maio 21, 2013 10:07 am

É mesmo isso Mónica. Uma das coisas que mais nos retrai é o medo do desconhecido. O que conhecemos é bem mais fácil e confortável... mas o desconhecido pode ser tããoooo bbooommmm. Se não tentarmos, nunca saberemos. Sabes qual foi a maluquice que eu fiz??? Uma tatuagem. Tatuei no pé a seguinte frase "O oposto da vida, não é a morte: é a repetição"
Queres saber o porquê? Para que quando me voltassem a rebaixar e olha-se para o chão, ali está o que jurei nunca mais fazer... repetir os erros.

Outra coisa que também me tem ajudado é fazer listas. Do que gosto e quero fazer, do que correu mal, do que preciso fazer em casa, de tudo. E quando vamos riscando a sensação é brutal.
Vê o problema como um "elefante", e primeiro concentra-te na "pata". Quando resolveres os assuntos relacionados com a "pata" passa para a "perna" a assim sucessivamente. Se começas a avaliar a tua relação como um todo, dás em maluca. Luta COM ele e não POR ele. Chega de estares sozinha nesta luta.
Bj Gd
Ir para o topo Ir para baixo
monica.varela.142
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 28
Data de inscrição : 13/05/2013

À beira do Divórcio (IV) - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: À beira do Divórcio (IV) À beira do Divórcio (IV) - Página 4 EmptySeg maio 27, 2013 7:33 am

Sinto-me desolada.
Ontem à noite, o meu marido começou a dizer que não aguentava mais e que pretendia sair de casa... não me opus, nem sequer dei parte de fraca: se era isso que ele pretendia, tudo bem... O que me chocou foi ter ido falar com as nossas filhas a dizer que ia sair de casa (elas coitadinhas fartaram-se de chorar; eu apesar de estar a tremer por dentro não me deixei levar pela conversa).... fez uma fita de menino mimado... e após aquele teatro todo (até as malas fez) diz que não ia sair... que entre nós estava tudo acabado (eu concordei)... Agora anda a pedir-me para o perdoar... que não sabe viver sem nós... enfim... estou a dar em louca...
Ir para o topo Ir para baixo
Sandra Lua
.
.
Sandra Lua

Feminino
Número de Mensagens : 1781
Data de inscrição : 19/05/2013

À beira do Divórcio (IV) - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: À beira do Divórcio (IV) À beira do Divórcio (IV) - Página 4 EmptySeg maio 27, 2013 9:00 am

Tenta não desesperar, não te vai levar a lado nenhum, nem a nenhuma conclusão. Esquece tudo (ele, a familia, as pequeninas) e pergunta o que é que TU queres. Ama-lo? Luta... tem uma conversa com ele e põe os pontos nos is. Já não vale a pena? Então é melhor que saia. Tenta ao menos preservar a saúde metal das tuas filhas. E depois luta para conservar a tua.

Acredito que a vida é cheia de cores e muitos tons, mas há situações em que ou é Branco ou é Preto. Gosta ou não gosta? Fica ou sai? Quando somos só nós há coisas que te podes permitir deixar arrastar, quando há filhos na equação, não...

Se alegar Crise dos Quarenta... Puro Mito Urbano, desculpa para comprar um Porche, pintar o cabelo e engatar pitinhas de 20 anos. As rugas e os cabelos brancos chegam a todos, mais tarde ou mais cedo (a nós mais cedo só dos aturar) e devem ser motivo de orgulho... Para aturar crianças existem locais próprios e dão pelo nome de Infantário, Jardim de Infância ou Creche e se quer colo deve recorrer á mãe.

Mónica era para animar, espero ter conseguido só um bocadinho pelo menos. Não há frases ou conselhos milagrosos que te possa dar, a indefinição é o pior dos sentimentos quando amas alguém.
Depois da tempestade, o que vem é uma grande gripe. A bonanza tarda...
Força, fica bem e diz qualquer coisa
Ir para o topo Ir para baixo
Sandra Lua
.
.
Sandra Lua

Feminino
Número de Mensagens : 1781
Data de inscrição : 19/05/2013

À beira do Divórcio (IV) - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: À beira do Divórcio (IV) À beira do Divórcio (IV) - Página 4 EmptyTer maio 28, 2013 3:11 am

monica.varela.142 escreveu:
Sinto-me desolada.
Ontem à noite, o meu marido começou a dizer que não aguentava mais e que pretendia sair de casa... não me opus, nem sequer dei parte de fraca: se era isso que ele pretendia, tudo bem... O que me chocou foi ter ido falar com as nossas filhas a dizer que ia sair de casa (elas coitadinhas fartaram-se de chorar; eu apesar de estar a tremer por dentro não me deixei levar pela conversa).... fez uma fita de menino mimado... e após aquele teatro todo (até as malas fez) diz que não ia sair... que entre nós estava tudo acabado (eu concordei)... Agora anda a pedir-me para o perdoar... que não sabe viver sem nós... enfim... estou a dar em louca...

Bom dia Mónica,
Como estás?
Ir para o topo Ir para baixo
monica.varela.142
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 28
Data de inscrição : 13/05/2013

À beira do Divórcio (IV) - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: À beira do Divórcio (IV) À beira do Divórcio (IV) - Página 4 EmptyTer maio 28, 2013 7:40 am

Nem sei dizer... ando aqui num vai-vém de emoções... ontem foi ao neurologista dele (sim porque toma depressivos há quase 10 anos) e como o médico lhe disse que devia procurar ajuda, anda a marcar terapia de casal... acho que para a semana temos uma 1ª sessão... nem sei muito bem se me apetece ir (pelo que percebi ainda por cima é um terapeuta)... como saber se ainda o amo: é uma pergunta que me faço todos os dias... e cada vez sei menos... se vale a pena lutar? não sei...
Ele marcou a terapia depois de me dizer para não levar as filhas para longe dele senão ele não aguentava (chantagens... sempre chantagens)... Sim Sandra, porque se houver divórcio eu não tenho outro remédio senão ir viver com os meus pais (a 500km) ou a minha irmã (Porto)... eu aqui não tenho condições de vida... e isso é outro problema que me atormenta: ele vai fazer-me a vida negra...
É este o meu estado de espírito, hoje...
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro78
.
.
Pedro78

Masculino
Número de Mensagens : 47
Data de inscrição : 02/02/2012

À beira do Divórcio (IV) - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: À beira do Divórcio (IV) À beira do Divórcio (IV) - Página 4 EmptyTer maio 28, 2013 8:11 am

Boa Tarde Mónica,

Um conselho:

Vá à terapia de casal...e aproveitem-na ao máximo!!!

Força!!!

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




À beira do Divórcio (IV) - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: À beira do Divórcio (IV) À beira do Divórcio (IV) - Página 4 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
À beira do Divórcio (IV)
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 4 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Apresentações
» Como ultrapassar a solidão
» Estou a separar-me...
» A dor do divorcio
» Desabafos!!!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: O Pré-divórcio-
Ir para: