Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 À beira do Divórcio (IV)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6
AutorMensagem
Sandra Lua
.
.
Sandra Lua

Feminino
Número de Mensagens : 1781
Data de inscrição : 19/05/2013

À beira do Divórcio (IV) - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: À beira do Divórcio (IV) À beira do Divórcio (IV) - Página 6 EmptySex Ago 09, 2013 7:17 am

José, faz um teste.
Num dos momentos em que a tua "esposa" for a casa, todo giraço e cheiroso, sai quando ela entrar. Acrescenta só para não se esquecer de desligar tudo quando sair. E sempre de cabeça bem levantada.
Não acho que neste momento devas pensar sequer numa reconciliação, mas mostra principalmente a TI que TU VALES A PENA. Não permitas mais que a tua "esposa" se alimenta da tua energia, usa-a em teu proveito.
Nisso os brasileiros têm razão: não há mulheres feias, só mulheres mal tratadas. O mesmo se aplica aos homens. E no fim, o que vale não é a tua imagem, mas sim a imagem que refletes ao mundo de ti próprio.
Lembra-te, TU ÉS O TEU MELHOR AMIGO, não o decepciones...
Ir para o topo Ir para baixo
NB
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 42
Data de inscrição : 07/08/2013

À beira do Divórcio (IV) - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: À beira do Divórcio (IV) À beira do Divórcio (IV) - Página 6 EmptySex Ago 09, 2013 8:38 am

Sandra, esse é um excelente teste, mas José, tens de te mostrar confiante, andar confiante, de cabeça levantada, decidido, inabalável e não te esqueças, que após este teste, ela vai testar-te também, seja por palavras ou por acções, está preparado. Por isso é importante estares calmo, seres consistente e constante.

Na cabeça dela vão levantar-se questões: Onde vai? Com quem vai? A que horas volta? Ela vai ficar confusa, porque nesta altura ela não te vê forte e não está à espera.

Mas o mais importante é tu fazeres por ti e por mais ninguém.

Força, coragem e calma.
Ir para o topo Ir para baixo
Sandra Lua
.
.
Sandra Lua

Feminino
Número de Mensagens : 1781
Data de inscrição : 19/05/2013

À beira do Divórcio (IV) - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: À beira do Divórcio (IV) À beira do Divórcio (IV) - Página 6 EmptySex Ago 09, 2013 8:57 am

"Ninguém merece as tuas lágrimas, e quem as merece nunca te fará chorar."
Gabriel García Marquez

Só nós temos a capacidade de decidir a nossa vida. Por isso cabe a cada um de nós vivê-la da forma mais merecedora.
Não existe o "fundo do poço", só existe "falta de visão periférica".

José estás no fundo do poço, porque só vês a sua "esposa" á frente. Olha em volta e vais constactar que existem milhares de coisas muito mais importantes e interessantes. Não te permitas perder tempo com quem não te dá valor... A vida é demasiado curta!!! Vive-a...
Ir para o topo Ir para baixo
NB
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 42
Data de inscrição : 07/08/2013

À beira do Divórcio (IV) - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: À beira do Divórcio (IV) À beira do Divórcio (IV) - Página 6 EmptySáb Ago 10, 2013 1:05 pm

Não só aos que acabaram de chegar aqui a este forum, mas a todos os já cá estão há mais tempo, deixo aqui este video. Gosto de o ver de vês em quando. Se nós quisermos conseguimos TUDO!
Força a todos.

Ir para o topo Ir para baixo
mario bullit

mario bullit

Masculino
Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 04/12/2013

À beira do Divórcio (IV) - Página 6 Vide
MensagemAssunto: apos 20 anos À beira do Divórcio (IV) - Página 6 EmptyQui Dez 05, 2013 6:16 am

bons dias ao forum, o meu nome é mario, e apos 20 anos de casamente (menos 2 dias) o meu casamento terminou, sem duvida que a causa foram problemas financeiros, e apos o aparecimento de dividas, e má gestao dos rendimentos, eu saturado, retirei o nome da minha mulher da nossa conta bancaria, a fim de poder controlar, as contas do casal. isto passou-se numa 2ª feira, e na 3ª estava a receber um telefonema da minha mulher, a dizer que nao fazia mais sentido estarmos juntos, e que o caminho a seguir, era o divorcio, já com todos os promenores definidos, documentaçao necessaria, valores da pensao de alimentos, divisao dos bens, etc... isto leva-me a pensar em premeditaçao, os problemas financeiros vao continuar sempre a existir, e com alguns ajustes, a coisa se deveria resolver. foi tudo repentino. devo acrescentar que sou camionista internacional, e quando cheguei a casa no sabado, imediatamente a seguir, nao pude dormir em casa, fiquei no camiao, os meus filhos foram-me fazer uma visita breve nesse domingo e fui almoçar com eles, num restaurante (nao em casa) na 2ª feira, pois era o aniversario do meu filho, seguidamente fomos a conservatoria do registo civil, para dar o inicio ao processo de divorcio, e agora estou a 300 kms da familia que eu escolhi ter a 20 anos atraz, encontro-me de cabeça perdida, por nao saber muito bem o que se passou, pois nao acredito que tenha sido o tirar o nome da conta, que tera provocado o divorcio, foi tudo muito rapido. preciso de ajuda para compreender o que se esta a passar, e tambem tentar saber o que fazer de futuro, pois desde a separaçao sempre falei com ela de maneira propria, enquanto da parte dela so obtenho arrogancia, desprezo, e bastante prepotencia, ja perguntei varias vezes, se ela sabia o que estava a fazer, e se nao se iria arrepender do que estava a fazer, tenho obtido sempre a mesma resposta : posso me arrepender mas é isto que eu quero fazer, e nao tem nada a ver com a conta bancaria. nao sei mais o que pensar, nao sei se deva tentar a aproximaçao, o simplesmente desistir...
conto com a ajuda que me possam dar, pois varias cabeças pensam melhor que so uma.
desculpem ser tao extenso, mas a necessidade de desabafar é muito grande.
abraço a todas e todos, e que encontrem a força que a mim me falta:!: 
Ir para o topo Ir para baixo
Sandra Lua
.
.
Sandra Lua

Feminino
Número de Mensagens : 1781
Data de inscrição : 19/05/2013

À beira do Divórcio (IV) - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: À beira do Divórcio (IV) À beira do Divórcio (IV) - Página 6 EmptyQui Dez 05, 2013 10:19 am

Olá Mário, boa tarde

Desabafa tudo, conta tudo, chora tudo...
Dar conselhos, não dou. Só tu sabes o que ainda sentes por ela. Se ainda a amas, ou se já não vale a pena. Tens que ser tu a fazer esse caminho, e sozinho.
Acredito em segundas oportunidades, mas por vezes nem a primeira se deve dar. Todos nós temos formas de reagir muito diferentes a situações identicas. A unica coisa que te digo é que consultes um advogado, e te informes dos teus direitos. E que lutes por uma convivencia saudavel com os teus filhos.
De resto estamos aqui para te ouvir, para dar um ombro, para te fazer rir ou até beber um copo...
Fica bem e força,
Bjs
Ir para o topo Ir para baixo
mario bullit

mario bullit

Masculino
Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 04/12/2013

À beira do Divórcio (IV) - Página 6 Vide
MensagemAssunto: as duvidas que nao param À beira do Divórcio (IV) - Página 6 EmptyQui Dez 05, 2013 11:55 am

boa tarde, Sandra Lua, o meu muito obrigado pelo apoio, é disso mesmo que estou á procura neste momento, de apoio.
claro que tambem busco conselhos, pois nesta fase estou muito confuso, ja que a razao diz-me que nao devo voltar,pois, se o casamento foi "bom" a sepaaraçao foi "pessima" acho que merecia mais respeito, pelo empenho que tive neste casamento. mas o coraçao diz-me que deva dar outra chance, etc, etc, etc... pergunto, se nao sera o dito "sindrome de estocolmo", que ao fim de tantos anos, nos habituamos, de tal forma a uma certa coisa, que por muito ma que seja, ja nao nos imaginamos a fazer outra... bom de qualquer forma, tenho de seguir em frente seja qual for o caminho
bem hajam e boa noite
Ir para o topo Ir para baixo
Sandra Lua
.
.
Sandra Lua

Feminino
Número de Mensagens : 1781
Data de inscrição : 19/05/2013

À beira do Divórcio (IV) - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: À beira do Divórcio (IV) À beira do Divórcio (IV) - Página 6 EmptyQui Dez 05, 2013 1:14 pm

Pois Mario, numa relação acabamos todos por sofrer um bocado de "síndrome de Estocolmo", mas faz parte. As duvidas podem ser uma constante durante algum tempo, mas depois as certezas começam a aparecer. Devagarinho, uma a uma.... Mas vão aparecendo.
É clichê, mas nada como dar tempo ao tempo!
Bjs
Ir para o topo Ir para baixo
Florzinha
.
.
Florzinha

Feminino
Número de Mensagens : 523
Data de inscrição : 19/04/2013

À beira do Divórcio (IV) - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: À beira do Divórcio (IV) À beira do Divórcio (IV) - Página 6 EmptySex Dez 06, 2013 4:22 am

Bom dia Mário
Como diz a Sandra, conselhos não podemos dar; pessoalmente nem para mim os meus conselhos seriam muito válidos...
É uma fase de muitas incertezas mas, sem dúvida, deverá ser de muita esperança em dias melhores.
Não esqueças que a tua ainda mulher também estará a sofrer e que, por vezes, o que parece desprezo, arrogância e prepotência também pode ser uma defesa. Ninguém vira monstro de um dia para o outro.
Obviamente, saindo da nossa zona de conforto sentimo-nos "perdidos" mas, depois, acabamos por encontrar outra vez o norte..... É essa a esperança de todos..... é esse o caminho que andamos todos a fazer, penso eu. Bj
Ir para o topo Ir para baixo
mario bullit

mario bullit

Masculino
Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 04/12/2013

À beira do Divórcio (IV) - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: À beira do Divórcio (IV) À beira do Divórcio (IV) - Página 6 EmptySex Dez 06, 2013 10:41 am

obrigado por me clarificarem um pouco as coisas. esta fase esta-me a custar muito. e sao palavras destas que me ajudam a abrir os olhos e levantar a cabeça seja para seguir em frente, seja qual for o caminho!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




À beira do Divórcio (IV) - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: À beira do Divórcio (IV) À beira do Divórcio (IV) - Página 6 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
À beira do Divórcio (IV)
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 6 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6
 Tópicos semelhantes
-
» Apresentações
» Estou a separar-me...
» A dor do divorcio
» Desabafos!!!
» Como ultrapassar a solidão

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: O Pré-divórcio-
Ir para: