Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 A minha experiência do divórcio

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 10 ... 15  Seguinte
AutorMensagem
reideespadas
.
.
reideespadas

Masculino
Número de Mensagens : 1421
Data de inscrição : 09/06/2010

A minha experiência do divórcio - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: A minha experiência do divórcio A minha experiência do divórcio - Página 6 EmptySex Set 03, 2010 10:02 am

A haver uma segunda oportunidade essas dúvidas têm de ser colocadas para trás dar costas não pensar mais no passado e focar o futuro
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

A minha experiência do divórcio - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: A minha experiência do divórcio A minha experiência do divórcio - Página 6 EmptySex Set 03, 2010 10:07 am

Antunes estás a dispersar-te do que é mais importante agora: ela não te quer de volta!!
E este é que deve ser o teu ponto de viragem!!!
O resto, são meros pormenores que se ela não gosta mais de ti, só servem para te partir a cabeça mais ainda!
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro_1975
.
.
Pedro_1975

Masculino
Número de Mensagens : 330
Data de inscrição : 26/07/2010

A minha experiência do divórcio - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: A minha experiência do divórcio A minha experiência do divórcio - Página 6 EmptySex Set 03, 2010 10:24 am

analu, clara como sempre...
Plantunes, diz-me sinceramente a tua separação é devida àquela mensagem? A saber se houve traição ou não? Isso não me parece ser suficiente, ou nada que não se pudesse resolver se de facto se conseguir voltar acreditar na pessoa.

Assume que sim, que realmente houve traição... O teu sentimento mudava? Já não querias saber dela para nada?

Já referiram com razão que tens de assumir a realidade de que ela já não te quer, já não te ama, não te vê como marido e companheiro, e perante isto, não vejo outra solução.

Já se falou de porto de abrigo, de salvaguarda, de uma pessoa no teu estado sentimental correr o risco de ser espezinhado, usado, e no continuar sempre e sempre a sofrer. Imagina a tua Ex com outra pessoa e terás uma ideia do quanto irás sofrer se continuares com a esperança de ela voltar a gostar de ti...

Já te vi com mais força e mais alegre... Tens arrancar e seguir com a tua vida
Ir para o topo Ir para baixo
pcbl
.
.
pcbl

Feminino
Número de Mensagens : 1064
Data de inscrição : 01/09/2009

A minha experiência do divórcio - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: A minha experiência do divórcio A minha experiência do divórcio - Página 6 EmptySex Set 03, 2010 10:29 am

reideespadas escreveu:
Eu costumo dizer que se há coisa que podia salvar o meu casamento foi o divórcio que nos fez ver que a nossa vida até nem era assim tão má ...


Gostei ! ! ! ! só damos valor quando perdemos o problema só que entretando já é tarde de mais
Ir para o topo Ir para baixo
pcbl
.
.
pcbl

Feminino
Número de Mensagens : 1064
Data de inscrição : 01/09/2009

A minha experiência do divórcio - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: A minha experiência do divórcio A minha experiência do divórcio - Página 6 EmptySex Set 03, 2010 10:34 am

E não podemos Obrigar ninguém a gostar ou a querer estar connosco
Ir para o topo Ir para baixo
rui
.
.
rui

Masculino
Número de Mensagens : 2304
Data de inscrição : 07/09/2008

A minha experiência do divórcio - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: A minha experiência do divórcio A minha experiência do divórcio - Página 6 EmptySex Set 03, 2010 10:59 am

plantunes, vou contar um bocadinho do que aconteceu comigo para fundamentar a minha opinião.
O meu casamento durou 14 anos. Sabes porquê ? Porque nós reconhecíamos os nossos erros demasiadas vezes.Senão tinha durado muito menos. Quando havia chatice, eu dizia "desculpa, sou uma besta", ela pedia mil perdões, que não voltava a fazer ou dizer o mesmo e parecia que ficava tudo bem. Na discussão seguinte, eu voltava a acusá-la das mesmas coisas e ela igual, coisas essas que supostamente deveriam ter ficado resolvidas da(s) outra(s) vez(es).Mas não ficavam resolvidas, ficavam, sim, ali dormentes, de sentinela, como um lobo à toca do coelho à espera que ele saia. Até que chegámos à conclusão que não valia mais a pena. Passar uma vida inteira a pedir desculpas....e voltar tudo ao mesmo ?
As desculpas não se pedem, evitam-se...
Ir para o topo Ir para baixo
mars00
.
.
mars00

Masculino
Número de Mensagens : 213
Data de inscrição : 17/04/2009

A minha experiência do divórcio - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: A minha experiência do divórcio A minha experiência do divórcio - Página 6 EmptySex Set 03, 2010 12:26 pm

Caro Antunes,

Que situação!
Que andiedade!
Que sentimento!

Difícil de opinar, difícil de aconselhar.

O que te digo é demasiado óbvio: Não faças nada, sem deixar amadurecer as ideias. Precisaas de tempo.
De tempo de qualidade.
Para refletir, pensar no passado, pensar em Vós, na Vossa Família, nos verdadeiros sentimentos que tens, se és capaz de ultrapassar, se (conscientemente) Vocês são capazes de ultrapassar em conjunto as circuntancias que vos fez chegar a este ponto.

Para todas as situações, existe um dizer.
No entanto, para todos os dizeres, existe um outro dizer, com significado contrário.
Escrevo-te isto porque ao ler-te me ocorreu o seguinte dizer: "Só te poderás arrepender, daquilo que não tentares."

Obviamente, que é possível invocar outro dizer que aponte no sentido contrário.

Reflete bem. Pensa bem. Age melhor.

Força campeão!

Um forte abraço,
MS
Ir para o topo Ir para baixo
dulia
.
.
dulia

Feminino
Número de Mensagens : 1446
Data de inscrição : 17/11/2008

A minha experiência do divórcio - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: A minha experiência do divórcio A minha experiência do divórcio - Página 6 EmptySex Set 03, 2010 12:49 pm

Antunes, e que tal nao fazer nada? Pensa que iras chegar a velhinho seja la como for, tudo se resolve, podes crer que sim.

Se podias ter feito mt coisa, alias se podiamos ter feito mt coisa? Claro que sim, mas o resultado poderia ter sido o mesmo ou nao.

Mas a vida é assim mesmo e ninguem é perfeito. Neses teus dias assim, pensa para dentro de ti e procura um momento de silencio... E amanha é outro dia

De nada te adianta andar nisso. Não ha nada que possas fazer.

Força e clareza de espirito.
Ir para o topo Ir para baixo
dulia
.
.
dulia

Feminino
Número de Mensagens : 1446
Data de inscrição : 17/11/2008

A minha experiência do divórcio - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: A minha experiência do divórcio A minha experiência do divórcio - Página 6 EmptySex Set 03, 2010 12:55 pm

Olha e qto ao titulo do teu post, há sempre maneira de bater mais no fundo.

Tens é de nao querer isso nem experimentar sequer.
Ir para o topo Ir para baixo
nurodri
.
.
nurodri

Masculino
Número de Mensagens : 995
Data de inscrição : 20/04/2009

A minha experiência do divórcio - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: A minha experiência do divórcio A minha experiência do divórcio - Página 6 EmptySex Set 03, 2010 2:00 pm

È verdade Dulia e eu que o diga!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
hel
.
.
hel

Feminino
Número de Mensagens : 293
Data de inscrição : 01/09/2010

A minha experiência do divórcio - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: A minha experiência do divórcio A minha experiência do divórcio - Página 6 EmptySex Set 03, 2010 3:39 pm

pelo que li, por alto, até já tiveste uma 2ª oportunidade... meu caro, perdoa-me a frontalidade e a forma de tratamento mas: ÉS BURRO!
se existirem 2ªs oportunidades, elas são para serem UMA OPORTUNIDADE, eu também a tive e correu mal, MUITO MAL.
bipolaridade, o pai da minha filha tem uma amiga que que sofre dessa doença e até hoje acho que ela em uma pancada qualquer com ele (eu mesma lhe disse isto), como também a Sra a té hoje não conseguiu resolver uma história pré casamento (mal contada por ela mas, por ironias da vida, conheci em trabalho pessoas que a conheceram e conheceram a história dela e do noivo (reparaste que foi para além da historinha que ela contava e o grande amigo dela, o pai da minha filha????), como também soube por ele que ela pedia €€€ porque isto e porque aquilo e o ex-noivo exigia isto e aquilo e não sei mais o quê. Bottom line... uma fulana que não ganha mal... não tem mais encargos do que uma casa,,,, chega ao final do mês, sem tostão e ainda pede PORQUE.... o ex-noivo a tramou com a casa que compraram... tenham dó! e depois é roupas, é carro, é saídas, é jantares.... enfim...
Ir para o topo Ir para baixo
hel
.
.
hel

Feminino
Número de Mensagens : 293
Data de inscrição : 01/09/2010

A minha experiência do divórcio - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: A minha experiência do divórcio A minha experiência do divórcio - Página 6 EmptySex Set 03, 2010 3:40 pm

[quote="plantunes"]Outra coisa que me assola a cabeça é:

Se tinha de apagar uma mensagem para poder enviar a 2ª parte...porquê apagar aquela e não outra menos relevante?
Não faltavam mensagens tipo "gosto de ti..." ou "estou a sair de beja" ou coisas assim...
Porquê apagar a 1ª parte de uma mensagem que se queria como um marco de uma nova era no nosso casamento e deixar as outras mensagens fúteis?

Xiça...alguém tem o número de telefone do Dr. Phil?[/quote
e só mais uma coisa, acho que quem está a ser doentio és tu. desculpa lá.
Ir para o topo Ir para baixo
Lost
.
.
Lost

Feminino
Número de Mensagens : 8154
Data de inscrição : 27/05/2010

A minha experiência do divórcio - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: A minha experiência do divórcio A minha experiência do divórcio - Página 6 EmptySáb Set 04, 2010 12:15 pm

Pois...o amor tem destas coisas...
Ir para o topo Ir para baixo
cjcmatos
.
.
cjcmatos

Feminino
Número de Mensagens : 195
Data de inscrição : 06/12/2009

A minha experiência do divórcio - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: A minha experiência do divórcio A minha experiência do divórcio - Página 6 EmptySáb Set 04, 2010 1:27 pm

Bem... Hoje como estou num dia bastante positivo, até vou opinar, generalizando, claro toda a situação e deixando apenas uma mensagem:

Ao ficarmos num casamento doente, em que não somos felizes, qual a probabilidade de o virmos a ser no Futuro? (Questão de retórica - mas acho que todos sabemos a resposta...) Mas já agora, eu acho que as probabilidades são fracas. Porque quando as coisas começam a não correr bem e (atenção), não é apenas uma fase... alguma coisa está mal!

Ao darmos um passo na resolução dessa situação (separação/divórcio), será que aumenta a probabilidade de virmos a ser felizes? Eu diria que sim. Porquê? Porque não estamos presos a uma pessoa, nem à esperança de que as coisas mudem. E as probabilidades de até encontrarmos outra pessoa e de sermos mais felizes também é maior...

Para reflectir...
Ir para o topo Ir para baixo
zc
.
.
zc

Feminino
Número de Mensagens : 794
Data de inscrição : 11/07/2010

A minha experiência do divórcio - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: A minha experiência do divórcio A minha experiência do divórcio - Página 6 EmptySáb Set 04, 2010 1:46 pm

cjcmatos fico muito contente por estares mais positivista . Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
its43v3r
.
.
its43v3r

Masculino
Número de Mensagens : 1093
Data de inscrição : 02/11/2009

A minha experiência do divórcio - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: A minha experiência do divórcio A minha experiência do divórcio - Página 6 EmptySáb Set 04, 2010 2:04 pm

cjmatos, muito bem, uma volta de 180º
Ir para o topo Ir para baixo
cjcmatos
.
.
cjcmatos

Feminino
Número de Mensagens : 195
Data de inscrição : 06/12/2009

A minha experiência do divórcio - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: A minha experiência do divórcio A minha experiência do divórcio - Página 6 EmptySáb Set 04, 2010 2:09 pm

lol...

É assim... altos e baixos!

Tenho arrumado umas coisas na minha cabeça nos últimos dias!

Bola para a frente!!!
Ir para o topo Ir para baixo
cjcmatos
.
.
cjcmatos

Feminino
Número de Mensagens : 195
Data de inscrição : 06/12/2009

A minha experiência do divórcio - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: A minha experiência do divórcio A minha experiência do divórcio - Página 6 EmptySáb Set 04, 2010 2:10 pm

Quero: Romper o medo!!! (faz de conta que isto está escrito em maiúsculas!!!)
Ir para o topo Ir para baixo
caja
.
.
caja

Masculino
Número de Mensagens : 14
Data de inscrição : 29/07/2010

A minha experiência do divórcio - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: A minha experiência do divórcio A minha experiência do divórcio - Página 6 EmptySáb Set 04, 2010 3:37 pm

Romper el miedo Gritar Surprised)
Ir para o topo Ir para baixo
Mario
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2265
Data de inscrição : 03/08/2009

A minha experiência do divórcio - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: A minha experiência do divórcio A minha experiência do divórcio - Página 6 EmptyDom Set 05, 2010 9:30 am


Boa Cjcmatos!!

Vai em frente. Força!!

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
cjcmatos
.
.
cjcmatos

Feminino
Número de Mensagens : 195
Data de inscrição : 06/12/2009

A minha experiência do divórcio - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: A minha experiência do divórcio A minha experiência do divórcio - Página 6 EmptyDom Set 05, 2010 6:19 pm

Sim caja, Gritar Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 880
Data de inscrição : 13/06/2008

A minha experiência do divórcio - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: A minha experiência do divórcio A minha experiência do divórcio - Página 6 EmptySeg Set 06, 2010 5:32 am

A propósito do desabafo do mariocosta:

Pela minha própria experiência e por tudo o que tenho ouvido e lido acerca do assunto, chego à conclusão que um dos principais motivos que levam à frustração e sofrimento de uma pessoa cuja relação amorosa termina é a assunção da sua culpabilidade no processo e a sua incapacidade de o compreender, logo, de lidar com essa culpa.

A afectividade é a área mais importante da vida humana. Para nos realizarmos nas restantes áreas, um bom suporte emocional é imprescindível. Esta necessidade inata leva a que nos entreguemos completamente aos outros ao ponto de sacrificarmos a nossa própria identidade e anularmos a nossa personalidade. É um processo inconsciente mas que acontece com muita frequência: a necessidade de sermos aceites e o nosso empenho pela conquista da plenitude sentimental conduzem-nos, não raras vezes, ao fim e deixem-nos sem compreender porquê, como é que caímos pelo nosso próprio pé (!?).

Há que ter a capacidade de reflectir e entender que sim, nos esforçamos; sim, fizemos o melhor que podíamos e achávamos ser o correcto naquele momento, mas afinal, o caminho não era por ali. É mesmo necessário compreender isto para seguir em frente. E pensar que “para a próxima será diferente”! Crescer é aprender com os erros; a vida continuará a proporcionar-nos hipóteses de recomeçar e testar o que aprendemos para nos aperfeiçoarmos.


A minha experiência do divórcio - Página 6 804647
Ir para o topo Ir para baixo
cjcmatos
.
.
cjcmatos

Feminino
Número de Mensagens : 195
Data de inscrição : 06/12/2009

A minha experiência do divórcio - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: A minha experiência do divórcio A minha experiência do divórcio - Página 6 EmptySeg Set 06, 2010 5:42 am

Nem mais Ana

bounce
Ir para o topo Ir para baixo
plantunes
.
.
plantunes

Masculino
Número de Mensagens : 150
Data de inscrição : 16/08/2010

A minha experiência do divórcio - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: A minha experiência do divórcio A minha experiência do divórcio - Página 6 EmptySeg Set 06, 2010 8:47 pm

Ora bem....voltado de uma ligeira ausência provocada por avaria no serviço da cabovisão...parece-me que...ainda bem que estive "fora".
Já vou em burro e em doentio...
Se calhar, é melhor não vos contar o que me vai na alma...porque quando nos abrimos, mostramos os nossos defeitos, aquilo que os nossos olhos vêem, esperando que alguém, longe das emoções que, por vezes (ou será sempre?), nos toldam o pensamento, nos ajude a encontrar a luz que guia uma alma perdida ao encontro da sua salvação...somos atacados como ignóbeis homo sapiens que sairam agora das cavernas...
Em todo o caso, deixo-vos aqui uma música muito bonita (na minha humilde opinião) para que "a paz e a compreensão imperem":



E para aqueles que souberem (espero sinceramente que sejam muitos) quem é a figura história que deu fama a estes versos...pago um fininho no nosso bar com direito a pires de caracóis!
Curiosamente, acho que este poema "serve" na perfeição, ou deveria servir, a todos os que neste fórum atravessam por momentos de delicada incerteza emocional (leiam enquanto ouvem a música...2 em 1 melhor que qualquer Linic da praça)!

Do fundo desta noite que persiste
A me envolver em breu - eterno e espesso,
A qualquer deus - se algum acaso existe,
Por mi’alma insubjugável agradeço.

Nas garras do destino e seus estragos,
Sob os golpes que o acaso atira e acerta,
Nunca me lamentei - e ainda trago
Minha cabeça - embora em sangue - ereta.

Além deste oceano de lamúria,
Somente o Horror das trevas se divisa;
Porém o tempo, a consumir-se em fúria,
Não me amedronta, nem me martiriza.

Por ser estreita a senda - eu não declino,
Nem por pesada a mão que o mundo espalma;
Eu sou dono e senhor de meu destino;
Eu sou o comandante de minha alma.
Ir para o topo Ir para baixo
Lost
.
.
Lost

Feminino
Número de Mensagens : 8154
Data de inscrição : 27/05/2010

A minha experiência do divórcio - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: A minha experiência do divórcio A minha experiência do divórcio - Página 6 EmptyTer Set 07, 2010 3:12 am


É isso tudo! Faz o que achares por bem! Nem que "quebres" a cara novamente!

Afinal é tão fácil falar das vidas dos outros!

Olha, eu cá, por muito que me digam o que devo fazer, só faço se achar que devo fazer! Pois de contrário, mesmo sabendo que provavelmente não vai dar certo, quero arriscar...afinal a vida não é isso mesmo?

Quantas vezes não avançamos mesmo a saber que nos estamos a atirar para o precipicio?? Olha, eu muitas vezes! Se calhar também sou burra! E eu que julgava que tinha mais de fiona que de burra! LOL
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




A minha experiência do divórcio - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: A minha experiência do divórcio A minha experiência do divórcio - Página 6 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
A minha experiência do divórcio
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 6 de 15Ir à página : Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 10 ... 15  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Os meus pais, os meus filhos, a minha mulher e o divórcio
» A sobreviver...
» Desabafos!!!
» partilha de vivências
» Existe casamento após uma infidelidade?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Desabafos & Testemunhos-
Ir para: