Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Apresentações

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 10 ... 17, 18, 19 ... 29 ... 40  Seguinte
AutorMensagem
lima
.
.
lima

Feminino
Número de Mensagens : 383
Data de inscrição : 28/12/2009

Apresentações - Página 18 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 18 EmptySex Jul 08, 2011 10:27 am

Vês, afinal já ultrapassaste a tua primeira dificuldade...

Já conseguiste comunicar connosco.

Pensamento positivo.

Bjinho da Lima.
Ir para o topo Ir para baixo
Ana7677
.
.
Ana7677

Feminino
Número de Mensagens : 19
Data de inscrição : 05/07/2011

Apresentações - Página 18 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 18 EmptySex Jul 08, 2011 10:59 am

MSP seja bem vinda, não se desepere, hoje tambem estou me sentindo assim, faça uma forçinha tenha calma.

O tempo sera o nosso melhor remedio.

Força....
Ir para o topo Ir para baixo
MSP
.
.
MSP

Feminino
Número de Mensagens : 119
Data de inscrição : 28/06/2011

Apresentações - Página 18 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 18 EmptySex Jul 08, 2011 11:56 am

Obrigada, mas... está complicado!


Por acaso não há aqui ninguém que seja formado/a em direito... (específico claro)! Só para ... acalmar a minha alma!!! é que... está tão complicado "decifrar" a minha primeira dúvida que coloquei neste fórum, maravilhoso!
É que: não consigo de todo interiorizar que alguém vai usar as minhas coisas, dormir na minha cama, mexer nas minhas loiças. Enfim, tudo isso!!!


obrigada pela força! Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
MSP
.
.
MSP

Feminino
Número de Mensagens : 119
Data de inscrição : 28/06/2011

Apresentações - Página 18 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 18 EmptySex Jul 08, 2011 11:58 am

lima escreveu:
Vês, afinal já ultrapassaste a tua primeira dificuldade...

Já conseguiste comunicar connosco.

Pensamento positivo.

Bjinho da Lima.

Olá, não consigo muito bem. Tenho imensa dificuldade em ver as respostas!!

mas... Obrigada
Ir para o topo Ir para baixo
Leunam
.
.
Leunam

Masculino
Número de Mensagens : 550
Data de inscrição : 05/07/2010

Apresentações - Página 18 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 18 EmptySex Jul 08, 2011 4:00 pm

Um divórcio é sempre complicado. Quanto mais tempo um casamento dura… normalmente mais doloroso será. Principalmente quando há uma troca (pelo que entendi)!
Existem cá pessoas do direito, psicólogos, psicanalistas (entre outros). Com todos nós sempre podes desabafar… Podemos falar sobre a nossa experiencia e de alguma forma tentar ajudar.
Não é fácil e certamente na tua vida já houveram alguns momentos menos bons. Lembra-te como conseguiste ultrapassar essas dificuldades. Talvez ainda sejas valente e não te lembres.
Bem-vinda.
Ir para o topo Ir para baixo
Lribeiro



Feminino
Número de Mensagens : 2
Data de inscrição : 04/07/2011

Apresentações - Página 18 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 18 EmptySex Jul 08, 2011 10:59 pm

Olá, sou a Biza e ainda sou casada, procurei este forum pois às vezes sinto necessidade de desabafar e contar as minhas amarguras mas já não tenho coragem de contar a ninguém.
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael Lopes
.
.
Rafael Lopes

Masculino
Número de Mensagens : 263
Data de inscrição : 11/05/2011

Apresentações - Página 18 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 18 EmptySáb Jul 09, 2011 2:34 am

Lribeiro escreveu:
Olá, sou a Biza e ainda sou casada, procurei este forum pois às vezes sinto necessidade de desabafar e contar as minhas amarguras mas já não tenho coragem de contar a ninguém.

Que sejas bem vinda, aqui encontrarás sempre algum apoio.
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Apresentações - Página 18 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 18 EmptySeg Jul 11, 2011 5:27 am

Olá LRibeiro Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Powerguido
.
.
Powerguido

Masculino
Número de Mensagens : 93
Data de inscrição : 06/06/2011

Apresentações - Página 18 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 18 EmptySeg Jul 11, 2011 2:31 pm

É isso Ana e MSP, o tempo será um precioso aliado nesta batalha, uma das mais difíceis provavelmente que já tivemos que travar...
Mas com alguma paciência, coragem, e um cantinho onde se pode desabafar, as coisas vão melhorar! O inverno não é eterno, apesar de numa primeira fase nem conhecermos outras estações...!
Mta forcinha!!!
Ir para o topo Ir para baixo
bluesea
.
.
bluesea

Feminino
Número de Mensagens : 12
Data de inscrição : 11/07/2011

Apresentações - Página 18 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 18 EmptySeg Jul 11, 2011 3:39 pm

Olá! Sinto que preciso de desabafar com alguem que me compreenda, pois todos os meus amigos estão casados e felizes, e por mais que tentem aconselhar é diferente.
Estive casada 9 anos, tenho 2 filhos e apesar de casada sempre fui sozinha a tratar de tudo ate há pouco tempo me cansei, disse-lhe que precisava mais dele e ele como não sabia como ajudar (ou não queria), saiu de casa.... Chorei muito até que percebi que ele não era homem para mim. Agora quero resolver a minha vida o mais rápido possivel e está a fazer-me a vida num inferno. quero entrar em negociações com ele e não consigo que fale comigo a bem. Estou a ficar cansada, sem esperança no futuro. Tenho medo, mais pelas minhas filhas. Obg Mad
Ir para o topo Ir para baixo
luanegra
.
.
luanegra

Feminino
Número de Mensagens : 263
Data de inscrição : 27/08/2010

Apresentações - Página 18 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 18 EmptySeg Jul 11, 2011 3:46 pm

ola. bluesea.
Aqui podes desabafar sempre que quizeres e teras uma palavra amiga.
em relaçao ao teu divorcio dou te um concelho, se ele nao quer fazer as coisas a bem mete o em tribunal . assim ele é obrigado a resolver as coisas porque há menores envolvidos.
boa sorte e se precisares já sabes é só dizeres ...
fica bem
Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Powerguido
.
.
Powerguido

Masculino
Número de Mensagens : 93
Data de inscrição : 06/06/2011

Apresentações - Página 18 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 18 EmptySeg Jul 11, 2011 6:01 pm

Ola Bluesea.
Bem vinda!!
Antes de mais e quanto a essa sensação de os amigos estarem todos casados e felizes, percebo o que queres dizer, é estranho olharmos à nossa volta, e vermos que por alguma razão, somos os únicos ou dos poucos que teve o azar de as coisas não correrem bem e ter de refazer a sua vida a meio da viagem.
Quanto à questão de resolveres a tua vida, como dizes e bem, é o mais importante neste momento, para saberes onde estás a por os pés, e preparares-te para a nova fase que aí vem, que apesar não sendo fácil, será importante para te fazer encarar a tua nova realidade e cresceres enquanto pessoa.
Força!
Ir para o topo Ir para baixo
bluesea
.
.
bluesea

Feminino
Número de Mensagens : 12
Data de inscrição : 11/07/2011

Apresentações - Página 18 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 18 EmptySeg Jul 11, 2011 6:25 pm

sim é isso mesmo que sinto... mas agora estou numa fase de medo do futuro, não sei é estranho. Quero acreditar que vou conseguir ultrapassar, toda a gente diz que sou forte e vou conseguir, e eu sinto-me sem força para lutar contra ele. eu queria tanto resolver as coisas a bem de modo a ficarmos todos bem, porque é que ele não quer? isto é normal? Obrigada pelo vosso apoio, é bom falar com alguem que compreende exactamente o que sentimos. Question
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Apresentações - Página 18 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 18 EmptyTer Jul 12, 2011 2:47 am

Olá Bluesea, numa separação não há situações "normais", o próprio divórcio, que é feito por números assustadores acaba por não ser uma situação "normal". Se é decidido por mútuo acordo, o que é raro acontecer, então há sempre uma parte que é "lesada", ou seja, a situação é-lhe imposta, logo é considerada "anormal". Daí a pergunta que às vezes fazemos "porquê comigo não funcionou?"
No teu caso, ele achou que estavas a exigir-lhe demais, foi embora mas culpa-te pela separação! E agora não quer facilitar-te as coisas! É o modo dele transmitir-te que está zangado!
Já não sentes nada por ele? Se ele estivesse disposto a colaborar mais em casa, já não estás disposta a dar-lhe uma oportunidade? Pensa bem, tens dois filhos e olha, deste lado da barricada as coisas não são um mar de rosas. Se ainda resta algum sentimento, tenta dialogar com ele com calma, sem acusações e tentem de novo! Porque deixemo-nos de coisas, as relações ao fim de algum tempo são todas iguais e não ser que haja defeitos mesmo graves com que seja imcompatível lidar, não vale a pena mudar! Porque na maioria das vezes e como dizia uma amiga minha que estava numa segunda relação: "olha só mudei de morada, o resto é tudo igual"!
E ele pelo menos é o pai dos teus filhos!
Nós temos uma visão muito romântica das relações, estamos sempre à espera que o nosso príncipe corresponda a tudo que queremos dele e muitas vezes não lhe dizemos o que queremos, limitamo-nos a esperar que o desgraçado adivinhe os nossos pensamentos, quando ele nem lhe passa pela cabeça que temos queixas, que não estamos bem! Mas então se não dizemos! E quando decidimos um dia, já cheias de esperar, dizemos tudo aos berros, que estamos fartas e tal, que o melhor é a separação, o outro fica confuso: "mas que bicho mordeu a esta agora para vir com isto tudo??" e daí à raiva é só um pulo! Tudo mal entendidos que se tivesse havido paciência para dialogar, se tivesse havido calma e negociação, a maior parte das relações não se desfazia!!
Ir para o topo Ir para baixo
MariaSa
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 16
Data de inscrição : 11/07/2011

Apresentações - Página 18 Vide
MensagemAssunto: Alice apresenta-se Apresentações - Página 18 EmptyTer Jul 12, 2011 4:00 am

Olá tenho 42 anos chamo-me Alice e estou divorciada há 2 meses. Tenho 2 filhas gemeas de 13 anos. Foi uma separação muito dificil porque continuo a amar o meu ex-marido mas conseguimos (com inteligencia) fazer transparecer que ambas as partes desejavam a separação. Por isso não tenho notado que as minhas filhas sofram com a separação. Parabens para este forum pena só o tenha descoberto agora! Very Happy Beijos
Ir para o topo Ir para baixo
vicente miguel
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 22
Data de inscrição : 28/06/2011

Apresentações - Página 18 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 18 EmptyTer Jul 12, 2011 4:51 am

Viva,
MariaSa

Todos lamentamos qualquer coisa, o que é um bom sinal. Sinal que pensamos, reflectimos e que entendemos que algo poderia ser diferente se fosse outra a atenção que concedemos ao que realmente é importante.
Agora que aprendemos algo mais estamos mais ricos, e isso só pode ser bom.

Continuemos a aprender...
Ir para o topo Ir para baixo
bisa
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 40
Data de inscrição : 05/07/2010

Apresentações - Página 18 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 18 EmptyTer Jul 12, 2011 5:43 am


OLá MariaSa
è sempre bom quando conseguimos ter a noção de que chegou ao fim uma relação, ( mesmo com algums sofrimento) e que se sabe preservar as crianças a fim de não terem muito sofrimento com a mesma.
O resto hás-de conseguir superar e seguir em frente com a tua vida
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Apresentações - Página 18 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 18 EmptyTer Jul 12, 2011 7:16 am

Olá Alice, vale mais tarde que nunca, ainda chegaste a tempo do pessoal te dar um aconchego Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Powerguido
.
.
Powerguido

Masculino
Número de Mensagens : 93
Data de inscrição : 06/06/2011

Apresentações - Página 18 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 18 EmptyTer Jul 12, 2011 7:18 am

É isso Analu!
Gosto dessa clareza de raciocínio!
E não poderia estar mais de acordo!
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Apresentações - Página 18 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 18 EmptyTer Jul 12, 2011 7:22 am

Bigado Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
bluesea
.
.
bluesea

Feminino
Número de Mensagens : 12
Data de inscrição : 11/07/2011

Apresentações - Página 18 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 18 EmptyTer Jul 12, 2011 8:08 am

Olá, Analu! Concordo 100% contigo, tudo o que disseste é precisamente o meu ponto de vista quando falei com ele não queria isto, ele é que saiu. Eu ainda tentei pelas minhas filhas mas ele só me sabe dizer que eu nunca lhe dei amor... agora fiquei cansada de estar a espera de uma reconciliação. preciso de resolver a minha vida, porque ele esta a querer estragar-me a vida. e eu já não aguento mais. Obrigada
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Apresentações - Página 18 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 18 EmptyTer Jul 12, 2011 8:26 am

E deste-lhe amor?!! Tens consciência disso?!! E amas ainda??
Esse também é um erro nosso por vezes, apenas exigimos e ralhamos e esquecemos de mimar, de namorar, e as relações também são feitas disso! secalhar principalmente disso!!
Se amas, não desistas já! Fala com ele, tenta "ouvir" as razões dele! E quem sabe ainda...
Se já não, então força e boa sorte.
Ir para o topo Ir para baixo
Andreia238
.
.
Andreia238

Feminino
Número de Mensagens : 1818
Data de inscrição : 16/03/2009

Apresentações - Página 18 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 18 EmptyTer Jul 12, 2011 9:13 am

Blue a maneira como disseste isso já tens definido que com ele não dá mais. Alem disso nãos e tenta um casamento pelos filhos, mas sim por amor um ao outro!!!

Beijinhos e boa sorte Wink
Ir para o topo Ir para baixo
MSP
.
.
MSP

Feminino
Número de Mensagens : 119
Data de inscrição : 28/06/2011

Apresentações - Página 18 Vide
MensagemAssunto: Por favor!!! Apresentações - Página 18 EmptyTer Jul 12, 2011 1:27 pm

Leunam escreveu:
Um divórcio é sempre complicado. Quanto mais tempo um casamento dura… normalmente mais doloroso será. Principalmente quando há uma troca (pelo que entendi)!
Existem cá pessoas do direito, psicólogos, psicanalistas (entre outros). Com todos nós sempre podes desabafar… Podemos falar sobre a nossa experiencia e de alguma forma tentar ajudar.
Não é fácil e certamente na tua vida já houveram alguns momentos menos bons. Lembra-te como conseguiste ultrapassar essas dificuldades. Talvez ainda sejas valente e não te lembres.
Bem-vinda.


Bolas, ando aqui a mendigar ajuda... Por favor como vejo as respostas que me dão????



Obrigada
Ir para o topo Ir para baixo
MSP
.
.
MSP

Feminino
Número de Mensagens : 119
Data de inscrição : 28/06/2011

Apresentações - Página 18 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 18 EmptyTer Jul 12, 2011 1:31 pm

Powerguido escreveu:
É isso Analu!
Gosto dessa clareza de raciocínio!
E não poderia estar mais de acordo!


Boa Analu!

pena tive eu de não funcionar. mas é verdade!!!


Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Apresentações - Página 18 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 18 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Apresentações
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 18 de 40Ir à página : Anterior  1 ... 10 ... 17, 18, 19 ... 29 ... 40  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Apresentações
» Famílias Reconstituídas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: Apresentações :: Novos Participantes-
Ir para: