Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Apresentações

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 11 ... 18, 19, 20 ... 29 ... 40  Seguinte
AutorMensagem
Sofiaa
.
.
Sofiaa

Feminino
Número de Mensagens : 1063
Data de inscrição : 13/02/2011

Apresentações - Página 19 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 19 EmptyQua Jul 13, 2011 1:12 am

Olá Bluesea e Lribeiro, bem vindas ao forum, espero que encontrem por cá algum conforto!
Ir para o topo Ir para baixo
Sofiaa
.
.
Sofiaa

Feminino
Número de Mensagens : 1063
Data de inscrição : 13/02/2011

Apresentações - Página 19 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 19 EmptyQua Jul 13, 2011 1:16 am

MSP escreveu:
Leunam escreveu:
Um divórcio é sempre complicado. Quanto mais tempo um casamento dura… normalmente mais doloroso será. Principalmente quando há uma troca (pelo que entendi)!
Existem cá pessoas do direito, psicólogos, psicanalistas (entre outros). Com todos nós sempre podes desabafar… Podemos falar sobre a nossa experiencia e de alguma forma tentar ajudar.
Não é fácil e certamente na tua vida já houveram alguns momentos menos bons. Lembra-te como conseguiste ultrapassar essas dificuldades. Talvez ainda sejas valente e não te lembres.
Bem-vinda.


Bolas, ando aqui a mendigar ajuda... Por favor como vejo as respostas que me dão????



Obrigada

As respostas são escritas aqui no forum, nos posts seguintes àqueles que colocas. É esses que não consegues ver? Daqui deste lado é difícil perceber o que está a acontecer. Tu consegues ler os posts que vão colocando? Se sim, lá encontras as respostas que te dão. Se não consegues ler os posts... não consegues ler nenhum ou apenas os que citam os teus posts?

Sinceramente não sei como ajudar, talvez a admin possa porque não costuma haver problema nenhum, a gente abre o forum, entra nos tópicos, e lê os posts que vão sendo escritos.

Espero que tenhas este problema resolvido.
Ir para o topo Ir para baixo
MariaSa
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 16
Data de inscrição : 11/07/2011

Apresentações - Página 19 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 19 EmptyQua Jul 13, 2011 7:48 am

Olá agradeço a todos o vosso apoio. É sempre bom saber que podemos desabafar com alguém que passou pelo mesma situação. Quando estiver mais integrada talvez consiga abrir-me um pouco mais. Beijoca Smile
Ir para o topo Ir para baixo
nugorod
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 26
Data de inscrição : 13/07/2011

Apresentações - Página 19 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 19 EmptyQua Jul 13, 2011 1:02 pm

Boa tarde a todos,

Sou o Nuno ,tenho 33 anos.

Fui casado durante 7 anos e tirando os anitos de namoro no fim do mês passado levei um "abanão",foi a palavra carinhosa para divórcio.

Encontrei este forum através do blog da administradora e espero aprender/combater o vazio que sinto.

Ir para o topo Ir para baixo
Andreia238
.
.
Andreia238

Feminino
Número de Mensagens : 1818
Data de inscrição : 16/03/2009

Apresentações - Página 19 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 19 EmptyQua Jul 13, 2011 5:03 pm

Olá Nuno se bem vindo ao forum Smile
Espero que aqui encontres o todo o apoio que precisas!
Ir para o topo Ir para baixo
vicente miguel
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 22
Data de inscrição : 28/06/2011

Apresentações - Página 19 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 19 EmptyQua Jul 13, 2011 5:07 pm

Viva, nugorod
Sei, por experiência própria, que nesta altura tudo parece confuso, e mais confuso, e mais confuso...
Talvez ajude imaginar que estamos numa escadaria, imensos degraus para subir, e vários patamares. Não vale saltar muitos degraus, podemos tropeçar e voltar atrás. É melhor ir subindo um degrau de cada vez, de forma segura e serena. Em cada patamar estará uma pequena vitória e novo alento para continuar. Olhar em frente e Coragem.
Até já.
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Apresentações - Página 19 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 19 EmptyQui Jul 14, 2011 2:50 am

Olá Nugorod, dói pois, muito... é fazer o luto de alguém que está vivo! É preciso tempo... e tempo... e tempo...
Ir para o topo Ir para baixo
susy.
.
.
susy.

Feminino
Número de Mensagens : 5136
Data de inscrição : 21/09/2010

Apresentações - Página 19 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 19 EmptyQui Jul 14, 2011 3:04 am

Bem vindos os novos membros, que encontrem por cá o apoio que procuram nesta fase difícil.
Ir para o topo Ir para baixo
pbm
.
.
pbm

Feminino
Número de Mensagens : 2765
Data de inscrição : 16/12/2010

Apresentações - Página 19 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 19 EmptyQui Jul 14, 2011 4:40 am

Há algum tempo que cá não vinha. Descupem a ausência, mas deixo aqui um bem vindo aos novos forumeiros e desejo a todos muita força!!!
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Apresentações - Página 19 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 19 EmptyQui Jul 14, 2011 5:04 am

pbm como vais?? Smile
Ir para o topo Ir para baixo
pbm
.
.
pbm

Feminino
Número de Mensagens : 2765
Data de inscrição : 16/12/2010

Apresentações - Página 19 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 19 EmptyQui Jul 14, 2011 5:14 am

Olá querida!!! Tá tudo a andar!!! aaa1
Ir para o topo Ir para baixo
pbm
.
.
pbm

Feminino
Número de Mensagens : 2765
Data de inscrição : 16/12/2010

Apresentações - Página 19 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 19 EmptyQui Jul 14, 2011 5:16 am

Bem estive na página inicial e me apercebo que existe um novo membro com o nick de "orabolas". O que me ri...lol
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Apresentações - Página 19 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 19 EmptyQui Jul 14, 2011 5:19 am

ainda bem, pareces mais animadinha Smile
pois é querida, é mesmo o que apetece dizer a seguir a levarmos um chuto no rabo: "ora bolas" Razz Razz Razz
Ir para o topo Ir para baixo
maisuma
.
.
maisuma

Feminino
Número de Mensagens : 299
Data de inscrição : 28/04/2011

Apresentações - Página 19 Vide
MensagemAssunto: Mais uma.... Apresentações - Página 19 EmptyDom Jul 17, 2011 6:16 am

vamos lá ver se me entendo com isto...
Apresento-me como mais uma,não a primeira e de certeza também não a última que ao fim de vinte anos de casamento se vê a braços com um divórcio que após um ano de separação e de negociações , vai entrar agora em tribunal porque não há forma de nos entendermos!...
Tenho dias sim e dias não e nesta altura do campeonato sinto que ás vezes estou sozinha nesta luta...
Ouvi falar na rádio neste fórum e aderi...acho que aqui não nos sentimos tão sozinhos...
Ir para o topo Ir para baixo
maria coceição
.
.
maria coceição

Feminino
Número de Mensagens : 192
Data de inscrição : 15/06/2011

Apresentações - Página 19 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 19 EmptyDom Jul 17, 2011 6:40 am

Olá maisuma, bem vida ao fórum, espero que encontres o apoio e as respostas que procuras, por vezes, tudo o que escrevem fazem-nos pensar, refletir, como eu costumo dizer: que muitas cabeças a pensarem, é melhor que só uma, porque temos diferentes opiniões.
Mas tb costumo dizer: que temos que pensar sempre com a nossa própria cabeça , pensar por nós, mas podemos sempre ouvir outras experiências, outras opiniões, que por vezes encontramos respostas, que procuramos
E por vezes queremos pensar, mas não conseguimos, pensamos sempre o mesmo, andamos sempre à volta, e não conseguimos pensar em alternativas.
Já me aconteceu algumas vezes me dizerem coisas que batem bem fundo, mas ajudam-me a vir ao de cima.
Aqui não vais te sentir sozinha, porque existe a partilha todos os dias.
Pensa no divorcio, como nova oportunidade de seres feliz.
Há uma frase popular, que não sei o nome do autor, que diz " que lá por morrer uma andorinha, não acaba a primavera "
Ir para o topo Ir para baixo
maisuma
.
.
maisuma

Feminino
Número de Mensagens : 299
Data de inscrição : 28/04/2011

Apresentações - Página 19 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 19 EmptyDom Jul 17, 2011 9:58 am

Olá Maria Coceição
Obrigada pelo apoio...e sobretudo pela resposta tão rápida...
Sinto que quando nós estamos numa situação destas temos muita necessidade de falar sobre tudo e sobre nada e alguns dos nossos amigos(porque eram comuns)"fogem" com a desculpa de que não se querem envolver,são amigos dos dois,blá.blá,blá...
Na verdade nós também nos tornamos chatos porque acabamos por falar sempre do assunto,sobretudo quando ele não está resolvido oficialmente...
Ir para o topo Ir para baixo
maria coceição
.
.
maria coceição

Feminino
Número de Mensagens : 192
Data de inscrição : 15/06/2011

Apresentações - Página 19 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 19 EmptyDom Jul 17, 2011 10:40 am

olá maisuma, tens razão, mas esses não são os teus verdadeiros amigos, porque os verdadeiros amigos, escutam-nos mesmo quando estamos a ser chatas, preocupam-se e sofrem por nos verem tristes, mas sabes por vezes nem eles tem consciência de como estão a reagir e como são amigos comuns, é complicado.
Mas compreendo porque tb eu mesmo tendo a sorte de ter amigos que me escutam e me dizem o que pensam,mas mesmo assim, por vezes eles tentam que o problema deixe de ser problema, e nem todos compreendem o que sinto, eu própria tenho a consciência que não quero ser uma chata e egoísta, porque eles tb tem os seus problemas e quando estou na sua companhia tento esquecer os meus problemas e viver o momento, divertir-me e esquecer tudo.
Sabes por vezes tb temos de nos distrair e não pensar sempre no mesmo, porque todos os problemas tem solução, mas quanto mais ansiosas estamos, mais confusas estamos.
Imagina, quando um pássaro entra dentro da nossa casa, ele fica desesperado, deixa de pensar e começa a bater em tudo, a magoar-se, porque ele não tem a capacidade de parar e pensar, como pode sair, pela janela que está aberta, por onde entrou...
Nós tb em momentos de muita ansiedade tb perdemos a capacidade de nos tranquilizarmos, pararmos, avaliarmos, analisarmos e tomarmos a decisões objectivas.
Ir para o topo Ir para baixo
Lia2
.
.
Lia2

Feminino
Número de Mensagens : 167
Data de inscrição : 06/07/2009

Apresentações - Página 19 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 19 EmptySeg Jul 18, 2011 1:50 pm

Tenho estado ausente, mas é com satisfação que constato que cada vez mais pessoas procuram este cantinho para desabafar. Desejo que todos os novos membros encontrem aqui um espaço de partilha e conforto e consigam perceber que a separação não é o fim do mundo, mas apenas o trilhar de outro caminho. Bem-vindos!
Ir para o topo Ir para baixo
nugorod
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 26
Data de inscrição : 13/07/2011

Apresentações - Página 19 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 19 EmptyTer Jul 19, 2011 4:28 am

Obrigado a todos pelas vossas palavras.
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Apresentações - Página 19 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 19 EmptyTer Jul 19, 2011 8:12 am

Olá Maisuma, aqui estará sempre alguém a "onvir-te" Smile
Ir para o topo Ir para baixo
maisuma
.
.
maisuma

Feminino
Número de Mensagens : 299
Data de inscrição : 28/04/2011

Apresentações - Página 19 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 19 EmptyTer Jul 19, 2011 2:24 pm

Olá analu
Achei piada ao seu"parte da mobilia"...a juntar ao número de mensagens deve ser alguém muito activa neste forum...
como já disse (não sei se disse) estou separada há mais de 1 ano e ao longo deste tempo estive em negociações de partilhas e prestação de alimentos para os filhos que não levaram a nada,apenas a um enorme desgaste e neste momento estou na grelha de partida para uma disputa em tribunal,que na realidade era a última coisa que eu queria!
Toda a vida procurei ser discreta e o que se passava em casa,em casa ficava...agora "andamos na boca" do mundo e iremos lavar roupa para um tribunal...mau,muito mau!
O grande problema da nossa partilha tem a ver com a nossa casa...foi comprada há 10 anos com a venda de uma que eu tinha de solteira,onde vivemos 12 anos!Para esta recorremos a um empréstimo bancário e a escritura foi feita sem referencia a isso,"bai daÍ" sendo casados com comunhão de adquiridos o meu ex já não se contenta com mais de 50% do que foi abatido no empréstimo,além de estar longe,muito longe de comparticipar com metade das despesas das crianças...quer sair desta situação livre de responsabilidades(quer que eu fique com a casa,empréstimo,filhos...)mas quer ser bem indemnizado ...
Será que por aí alguém já viveu uma situação assim?Eu sei que cada caso é um caso mas às vezes há situações parecidas...
Vou lutar até ao fim pelo valor da venda da minha 1ª casa que não é tão pequeno assim pois é o único bem que possuo e que poderei deixar aos meus filhos mas por vezes vacilo...
Ir para o topo Ir para baixo
Sofiaa
.
.
Sofiaa

Feminino
Número de Mensagens : 1063
Data de inscrição : 13/02/2011

Apresentações - Página 19 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 19 EmptyQua Jul 20, 2011 12:16 am

Olá mais uma... e já somos tantos... ainda não sei precisar se diga "felizmente" ou "infelizmente", mas sei que depende de nós procurar ajuda, vozes amigas e apoio onde quer que as encontremos.

De certa forma este é o espaço para isso, espero que te ajude a ultrapassar esta fase! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Apresentações - Página 19 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 19 EmptyQua Jul 20, 2011 5:04 am

Olá Maisuma, pois é, parece que sou parte da mobilia Razz
Olha, cheguei a uma conclusão com o meu divórcio: quem mais deu, quem mais investiu na relação, seja em que aspecto for, mais se "lixou"! Eu por exemplo em 23 anos de casamento vi o meu ex marido trocar de jipes, motas de alta cilindrada, barcos, etc e eu que sempre desejei dar um jeitinho nas mamocas Smile nunca investi nada em mim mesma!
Resultado: levei um pontapé no rabiosque quando tive de o levar, ele neste momento nada tem que vendeu tudo e eu pelo menos teria as minhas maminhas novas se não tivesse sido tola Razz Razz Razz
Ir para o topo Ir para baixo
anacris



Feminino
Número de Mensagens : 1
Data de inscrição : 14/07/2011

Apresentações - Página 19 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 19 EmptyQua Jul 20, 2011 10:30 am

Olá. Eu sou a Ana, sou divorciada e decidi dar uma espreitadela Smile
Ir para o topo Ir para baixo
maisuma
.
.
maisuma

Feminino
Número de Mensagens : 299
Data de inscrição : 28/04/2011

Apresentações - Página 19 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 19 EmptyQua Jul 20, 2011 11:11 am

Olá

Quem espreita acaba por ficar...bemvinda
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Apresentações - Página 19 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 19 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Apresentações
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 19 de 40Ir à página : Anterior  1 ... 11 ... 18, 19, 20 ... 29 ... 40  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Apresentações
» Famílias Reconstituídas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: Apresentações :: Novos Participantes-
Ir para: