Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 O Natal longe dos filhos...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Lipa
.
.
Lipa

Feminino
Número de Mensagens : 428
Data de inscrição : 23/09/2008

O Natal longe dos filhos... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: O Natal longe dos filhos... O Natal longe dos filhos... - Página 2 EmptyQui Nov 13, 2008 5:04 am

Bem visto Sandra!
Ir para o topo Ir para baixo
Nocas
.
.
Nocas

Feminino
Número de Mensagens : 1260
Data de inscrição : 24/09/2008

O Natal longe dos filhos... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: O Natal longe dos filhos... O Natal longe dos filhos... - Página 2 EmptyQui Nov 13, 2008 5:58 am

[quote="Strangedays"]
Como nunca consigo passar a noite de natal com ela )mas o fim de ano já pode ser vá-se lá saber porquê Shocked ), quote]

Pois...vai se lá saber porquê!..não é? Wink
Sei bem o que isso é!
Ir para o topo Ir para baixo
Nocas
.
.
Nocas

Feminino
Número de Mensagens : 1260
Data de inscrição : 24/09/2008

O Natal longe dos filhos... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: O Natal longe dos filhos... O Natal longe dos filhos... - Página 2 EmptyQui Nov 13, 2008 6:01 am

sandra escreveu:
Isso passa... mais uns tempinhos e ja nem se apercebem desses casais... passa-vos tudo ao lado!!!

Ja pensaram q algumas dessas mulheres inseridas num desses casais maravilha, poderão estar com inveja vossa... por irem às compras sozinhas (ou com amigas!)sem terem de aturar um companheiro mal disposto ou rezingão q reclama do tempo que demoram, etc., etc.... É um bom ponto de vista não? lol!

Ora nem mais...

és mesmo sagitariana, mulher! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Madrasta
.
.
Madrasta

Feminino
Número de Mensagens : 330
Data de inscrição : 26/07/2008

O Natal longe dos filhos... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: O Natal longe dos filhos... O Natal longe dos filhos... - Página 2 EmptyQui Nov 13, 2008 11:19 am

Strangedays escreveu:
o meu acordo preve que eu e a mãe passemos alternadamente o Natal com a minha filha.
Como nunca consigo passar a noite de natal com ela )mas o fim de ano já pode ser vá-se lá saber porquê Shocked ), estou a pensar seriamente em , finalmente, passar a noite de Natal com a minha princesa.
Não que seja uma noite que me diga muito, mas gostaria de presenciar a ansiedade da minha pequenina pela meia noite...

Connosco acontecia o mesmo. O Natal era a festa da família, logo estava vedada ao pai... Na passagem de ano dava um jeitão deixar os filhos com o pai. Apesar do meu marido não se importar de passar o ano com os filhos, sentia falta da Noite de Natal, do abrir presentes, e os meus sogros também sentiam saudades dos netos nesta data tão especial. Por isso insistimos com o juiz, e no ano passado tivemos o primeiro Natal em família Smile
Ir para o topo Ir para baixo
pink
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 61
Data de inscrição : 09/10/2008

O Natal longe dos filhos... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: O Natal longe dos filhos... O Natal longe dos filhos... - Página 2 EmptySeg Nov 17, 2008 10:20 am

Lipa escreveu:
E em relação a prendas? Costumam dar algo aos ex? (Sem ser um presente envenenado). É que mesmo o facto de não ter de pensar no que lhe vou dar é estranho...mas sempre se poupa algum €.
Como é que vocês fizeram ou estão a pensar fazer?

nós custuma-mos comprar uma prenda para a mae do miudo...mas é para ser a prenda dele para a mae...não nossa para o mae.
A mae não fez o mesmo.....e o miudo já questionou....se nos damos prenda á mae....porque é que a mae não dá?
Um dia quando ele puder escolher e comprar a prenda...deixamos de comprar.
Mas algo muito simbolico...no ano passado demos um vela decorativa....que probalvelmente foi para o lixo...porque ela não deve ter percebido que era a prenda do filho para ela....assumiu como de fosse nossa. Fez mal.

Mas continuamos na nossa..porque o miudo decora quem lhe dá o que.....e sabe que ele tambem dá a prenda dele. :-)

Susi
Ir para o topo Ir para baixo
Nocas
.
.
Nocas

Feminino
Número de Mensagens : 1260
Data de inscrição : 24/09/2008

O Natal longe dos filhos... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: O Natal longe dos filhos... O Natal longe dos filhos... - Página 2 EmptySeg Nov 17, 2008 10:46 am

Para o ex? Claro que não há prenda!
Já não trocávamos de prenda quando estavamos juntos, quanto mais agora!
Era o q faltava!
E assim poupam-se uns euros...
Com o dinheiro que gastaria com ele, compro algo para moi même!

Quanto à consoada...já me informou que se for para longe, não leva o menino cheers e pediu-me para o levar ao outro lado da família...do mal o menos!
Por isso estou a rezar para que vá de férias descansar (bem precisa Rolling Eyes ) e para a terra da respectiva que é bem longe!!!!

flower flower flower

Só espero que o tiro não saia pela culatra! elephant
Ir para o topo Ir para baixo
Pedrolimma
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 63
Data de inscrição : 29/10/2008

O Natal longe dos filhos... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: O Natal longe dos filhos... O Natal longe dos filhos... - Página 2 EmptySeg Nov 17, 2008 3:06 pm

O natal é a festa da familia e dos amigos para mim é assim , no meu caso o meu filho passa este ano o dia 24 com a mãe , o dia 25 passa comigo foi este acordo a que chegamos para o ano fazemos ao contrario. È claro que queria ter o meu pequeno no dia 24 cá em casa mas agora é diferente tenho de suportar isto , não vai ser isto que me irá tirar a alegria do Natal. O meu Natal é passado com a minha familia, pais , irmãos , alguns tios , primos e etc ( aparece sempre mais alguém á ultima da hora ) , sempre foi assim desde que me lembro , depois o almoço do dia 25 é igual quase sempre com os mesmo do dia anterior , á noite é o jantar do Natal com os meus amigos e respectivas esposas e filhos já é tradição entre nós , o meu Natal é vivido desta forma , familia e amigos sempre presentes na minha vida.
Ir para o topo Ir para baixo
DIFF
.
.
DIFF

Feminino
Número de Mensagens : 87
Data de inscrição : 18/11/2008

O Natal longe dos filhos... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: O Natal longe dos filhos... O Natal longe dos filhos... - Página 2 EmptySeg Dez 22, 2008 4:07 pm

Olá boa noite. Este tb vai ser o primeiro Natal separada. No acordo ficou logo estipulado que este Natal os menores passariam o Natal com a Mãe. O meu ex assinou o mesmo acordo que eu e até há 1 dia atrás (quando eu puxei o assunto e quis falar com ele sobre como iria ser na passagem de ano, se ele só ia passar o dia com eles ou se queria levá-los para dormir) estava tudo bem! Eu passaria o Natal com os meninos porque ia para fora e viria no Sábado e eles passariam o fim-de-semana com ele e na Passagem de Ano ele ficaria com eles desde dia 31 até Sábado - acho que estava equilibrado...

Pois hoje foi o descalabro... já discutimos, ele já me conseguiu enervar, eu já o consegui enervar (foi um déjà vu dos velhos tempos!) e afinal agora (a 1 dia da véspera de Natal) diz que não pode ser que quer passar o Dia de Natal com os meninos... queria que eu fizesse 150 Km no dia de Natal para os vir trazer! Como é óbvio (pelo menos para mim) não concordei e portanto fui ameaçada de que para o ano ia ver como era!

Peço desculpa pelo testamento... mas eu, que estava com tanta certeza da minha decisão, que até me dispus a perguntar aos meus filhos como queriam fazer, se queriam ir ou ficar, agora ao ler os vossos testemunhos fiquei meia indecisa... terei tomado a decisão certa? Como é melhor, passar a noite com um e o dia com outro? Poder "gozar" o momento natalício (ou a passagem de ano) sem a preocupação de os ter que ir levar no dia a seguir?...
Ir para o topo Ir para baixo
pcristina
.
.
pcristina

Feminino
Número de Mensagens : 286
Data de inscrição : 01/09/2008

O Natal longe dos filhos... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: O Natal longe dos filhos... O Natal longe dos filhos... - Página 2 EmptyTer Dez 23, 2008 2:11 am

Um conselho de uma tola.... faz o que está no acordo... por muito ou pouco que te custe.... por experiencia...nestas coisas se saimos do acordo uma vez... acham que podemos sair assim que der jeito... e vais passar a ter um inferno de vida.

No inicio o nosso filho passava o dia com um a noite com outro.... agora... no novo acordo como passa com cada um metade das ferias e como não há entendimento possivel... e assim o juiz fixou... este ano só para veres como são as coisas o meu filho foi dia 19 para casa do pai e volta dia 27....pasas natal com pai e ano novo com a mãe, com o tempo habituamo-nos... e tb o Natal é só mais um dia igual a tantos outros.

Beijinhos e força cheers
Ir para o topo Ir para baixo
DIFF
.
.
DIFF

Feminino
Número de Mensagens : 87
Data de inscrição : 18/11/2008

O Natal longe dos filhos... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: O Natal longe dos filhos... O Natal longe dos filhos... - Página 2 EmptyTer Dez 23, 2008 8:49 am

Obrigada! Também acho que Natal é todos os dias, desde que o desejemos... Acredito que me vai custar muito para o ano (ou na passagem deste ano), mas julgo que para eles é melhor passarem o momento sem o "quebrarem" para ir para outra casa... e que para nós também acaba por ser mais fácil (julgo eu!).
Ir para o topo Ir para baixo
xela
.
.
xela

Feminino
Número de Mensagens : 1238
Data de inscrição : 02/11/2008

O Natal longe dos filhos... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: O Natal longe dos filhos... O Natal longe dos filhos... - Página 2 EmptyQui Jan 14, 2010 7:19 am

O Natal de 2009 foi o primeiro como "separada" e com filho.

O pai nunca ligou a essas datas, nunca me deu a entender querer ficar com o filho, pediu-me apenas e só se podia ir lá a casa levar-lhe os presentes vestido de Pai Natal... não recusei, na Noite de Consoada foi até lá, mascarado como disse, entregou os presentes, ficou a vê-lo abrir... esteve lá um bom bocado e depois veio embora.

Este ano... logo se vê... mas enquanto eu não tiver nenhum companheiro e as coisas se mantiverem como estão se ele quiser lá ir por mim pode ir, ao menos não fico sem o meu menino.
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 880
Data de inscrição : 13/06/2008

O Natal longe dos filhos... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: O Natal longe dos filhos... O Natal longe dos filhos... - Página 2 EmptySáb Dez 04, 2010 9:06 am

É de novo Natal; a neve já caíu na serra a anunciar o frio que nos faz procurar o aconchego do lar. As luzinhas coloridas continuam a piscar nas janelas das casas de família; naquelas para quem o Natal é a magia dos presentes, mas também a união, a festa da confraternização. O Pai Natal barbudo está mais magro este ano, devido à crise. Mas a crise não pode ser tão má ao ponto de deixar de haver Natal. É claro que vai haver Natal! E um Natal com um pai rejuvenescido, mais esbelto! Upa, upa!

Não fiquem tristes aqueles que este ano não podem estar com os filhos na “noite mágica”. Afinal, os miúdos já sabem muito bem que existe um pai e uma mãe de um lado e os presentes de outro. A magia não pode perder-se com o consumismo. Aliás, a verdadeira magia natalícia é o AMOR. As crianças precisam de amor para crescerem saudáveis. Uma criança não é um pinheiro que cresce aos cuidados da natureza; uma criança é um ser que necessita de carinho, atenção e referências, dentro e fora de casa, mas sobretudo por parte dos pais que são os responsáveis pela sua existência.

Neste Natal, decidam deixar de ter pena de vós próprios só porque as vossas crianças não estão convosco na noite de Natal. Afinal, para que é que servem os amigos e a restante família? Celebrem com eles, é Festa! Não podem dar presentes, não dêem. Quem vos disse que as pessoas precisam de presentes? A maior parte delas, necessita apenas de carinho e compreensão, tolerância e paciência. Afinal, somos todos humanos.

Ainda estão a tempo de compensarem a ausência do(s) vosso(s) filhos na noite “N” dando uma volta aos armários lá de casa. Sintonizem-se com a vossa consciência social e libertem-se do passado, oferecendo o que não vos faz falta a meninos e meninas realmente pobres, sem parentes que olhe por eles. Façam uma pesquisa de instituições de solidariedade social na zona onde residem. Nunca, é tarde demais! Também podem descobrir as datas de aniversário de crianças que habitam em instituições de solidariedade social na vossa área de residência e irem lá oferecer-lhes um presente nos seus dias natais, que são os dias em que cada um nasce.

Importante, importante é celebrar a vida! Todos os dias, um dia de cada vez. Amanhã é tão somente o dia que será melhor.

Festas Felizes e coloridas para todos! santa
Ir para o topo Ir para baixo
aninhas
.
.
aninhas

Feminino
Número de Mensagens : 838
Data de inscrição : 02/11/2009

O Natal longe dos filhos... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: O Natal longe dos filhos... O Natal longe dos filhos... - Página 2 EmptySáb Dez 04, 2010 9:24 am

Tens toda a razão Ana!! Eu na semana passada, foi o que fia....dei uma volta bem grande aos armarias, tanto meu como das miudas....dei tudo a instituições!! Agora estamos a pensar fazer o mesmo, na semana que antecede ao Natal, com os brinquedos e dar a quem nunca recebe nada!!!
Este ano também n vou ter as minhas filhas comigo....mas vou ter os meus pais.....que têm sido o meu grande suporte....
Ir para o topo Ir para baixo
Lost
.
.
Lost

Feminino
Número de Mensagens : 8154
Data de inscrição : 27/05/2010

O Natal longe dos filhos... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: O Natal longe dos filhos... O Natal longe dos filhos... - Página 2 EmptySáb Dez 04, 2010 9:26 am

Eu sou uma sortuda...tenho a minha filha sempre comigo no natal! Porque o pai dela tem noção de que com a minha família o Natal é mais alegre para ela...e o importante é ela estar bem!



Ir para o topo Ir para baixo
Nocas
.
.
Nocas

Feminino
Número de Mensagens : 1260
Data de inscrição : 24/09/2008

O Natal longe dos filhos... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: O Natal longe dos filhos... O Natal longe dos filhos... - Página 2 EmptySeg Dez 06, 2010 3:13 am

Admin escreveu:

Ainda estão a tempo de compensarem a ausência do(s) vosso(s) filhos na noite “N” dando uma volta aos armários lá de casa. Sintonizem-se com a vossa consciência social e libertem-se do passado, oferecendo o que não vos faz falta a meninos e meninas realmente pobres, sem parentes que olhe por eles. Façam uma pesquisa de instituições de solidariedade social na zona onde residem. Nunca, é tarde demais! Também podem descobrir as datas de aniversário de crianças que habitam em instituições de solidariedade social na vossa área de residência e irem lá oferecer-lhes um presente nos seus dias natais, que são os dias em que cada um nasce.

Importante, importante é celebrar a vida! Todos os dias, um dia de cada vez. Amanhã é tão somente o dia que será melhor.

Festas Felizes e coloridas para todos! santa

Indo de encontro ao q a Ana escreveu, existem nos CTT embalagens solidárias, é grátis, a caixa e as despesas de envio.
Aqui fica a lista das instituições abrangidas:
Liga Nacional Contra a Fome
Associação Casa do Caminho
Abraço
Acreditar
ACAPO
ADRA-Portugal
Ajuda de Berço
Ajuda de Mãe
Assoc. das Aldeias de Crianças SOS
Médicos do Mundo Portugal
AMI
Assoc.Portuguesa de Surdos
SOL
Casa do Gaiato de Lisboa
Refúgio Aboim Ascensão
Centro Helen Keller
Comunidade Vida e Paz
Cruz Vermelha Portuguesa
FENACERCI
Casa do Aposentado dos CTT
Fundação do Gil
Fundação Pro-Dignitate
GIRA - Grupo de Intervenção Reabilitação Activa
Liga Portuguesa Contra a Sida
Fundação da Junventude

Boas Festas a Todos!

Bjs&Abr
Ir para o topo Ir para baixo
dulia
.
.
dulia

Feminino
Número de Mensagens : 1446
Data de inscrição : 17/11/2008

O Natal longe dos filhos... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: O Natal longe dos filhos... O Natal longe dos filhos... - Página 2 EmptySeg Dez 06, 2010 3:38 am

O natal é só mais um dia. Durante o ano todo é que se cultiva o amor.


Mas os presentes sao sempre necessarios eheheh (trabalho numa loja e se nao vender vou para o desemprego)

Instituiçoes de solidariedade se quiserem deixo aqui a minha morada ehehehe

Natal é quando o homem quiser!!! Very Happy

Bjinhos a todos e bom natal!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

deixo aqui uma musica de natal Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Andreia238
.
.
Andreia238

Feminino
Número de Mensagens : 1818
Data de inscrição : 16/03/2009

O Natal longe dos filhos... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: O Natal longe dos filhos... O Natal longe dos filhos... - Página 2 EmptySeg Dez 06, 2010 3:47 am

dulia escreveu:
O natal é só mais um dia. Durante o ano todo é que se cultiva o amor.


Mas os presentes sao sempre necessarios eheheh (trabalho numa loja e se nao vender vou para o desemprego)

Instituiçoes de solidariedade se quiserem deixo aqui a minha morada ehehehe

Natal é quando o homem quiser!!! Very Happy

Bjinhos a todos e bom natal!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

deixo aqui uma musica de natal Very Happy

Olha já agora a minha tb! Fogo queres tudo só para ti é?
Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 880
Data de inscrição : 13/06/2008

O Natal longe dos filhos... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: O Natal longe dos filhos... O Natal longe dos filhos... - Página 2 EmptySeg Dez 06, 2010 4:13 pm

Obrigada pelas dicas, Nocas. Smile

Acreditem que ajudar quem precisa é muito gratificante. Permite-nos ver que há mundo para além dos nossos pequenos dramas e faz-nos relativizar tudo!

Dúlia, não concordo: o Natal não é só mais um dia, é um dia mágico e especial, não apenas pelo seu simbolismo religioso mas porque, tradicionalmente, sempre o associamos à festa da família. Caramba! Se perdemos esta noção básica da realidade social, em que é que nos tornamos, afinal!?

Sem querer parecer moralista, proponho como tema de reflexão natalícia:

Podemos ter toda a razão do mundo em nos tornarmos pessoas amargas e temos todo o direito de nos zangarmos com a vida, mas será que devemos abrir mão dos nossos valores?

scratch

Beijinhos e abraços a todos (aos descrentes e... aos outros) [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
dulia
.
.
dulia

Feminino
Número de Mensagens : 1446
Data de inscrição : 17/11/2008

O Natal longe dos filhos... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: O Natal longe dos filhos... O Natal longe dos filhos... - Página 2 EmptyTer Dez 07, 2010 4:30 am

Ana, experimenta trabalhar ate as 19h na vespera de natal há ja 12 anos e depois falamos novamente. Very Happy ok?

Atençao, cada um tem direito á sua opiniao Very Happy eu tb gosto do natal, por se estar em familia. Mas durante o ano tb existem aniversarios e alias qualquer dia é bom para se reunir.

Visto ao contrario, que natal é O dia, é bem melhor. pois so nesse dia é que me preocupo... os restantes 364 dios vou indo...

beijos
Ir para o topo Ir para baixo
Just
.
.
Just

Masculino
Número de Mensagens : 2642
Data de inscrição : 10/07/2009

O Natal longe dos filhos... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: O Natal longe dos filhos... O Natal longe dos filhos... - Página 2 EmptyTer Dez 07, 2010 6:00 am

Admin escreveu:
não apenas pelo seu simbolismo religioso
Apenas se formos crentes


Admin escreveu:
mas porque, tradicionalmente, sempre o associamos à festa da família.
Aquela familia que nos dias dificeis deu as ajudas que deu? Quantos aqui já se queixaram da falta de apoio de quem o deveria dar?

E Caramba, se é assim tão especial, não o é nos outros dias? é preciso um dia para nos lembrar que ela existe? Se for, pobre família essa

Admin escreveu:
Se perdemos esta noção básica da realidade social, em que é que nos tornamos, afinal!?
Nos consumistas que somos ou o Natal não é apenas estoirar dinheiro em prendas mais ou menos inúteis

Admin escreveu:
Acreditem que ajudar quem precisa é muito gratificante
Ajudar ou ensinar a pescar?

Entre subsídios diversos e RSI garantidos passando pelas ajudas dos Bancos Alimentares, começa-me a parecer que hoje existe demasiada gente a quem não compensa trabalhar vivendo das ajudas.

Mete-me uma profunda confusão a atitude habitual do português sempre à espera de ajudas e os exemplos que se podem ver em [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



PS: ando a ficar preocupado, estou quase sempre a concordar com a Dúlia, ehehe
Ir para o topo Ir para baixo
Arisca
.
.
Arisca

Feminino
Número de Mensagens : 2233
Data de inscrição : 09/07/2009

O Natal longe dos filhos... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: O Natal longe dos filhos... O Natal longe dos filhos... - Página 2 EmptyTer Dez 07, 2010 6:05 am


Just,

Não conhecia. E não encontro nada em Portugal... Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Just
.
.
Just

Masculino
Número de Mensagens : 2642
Data de inscrição : 10/07/2009

O Natal longe dos filhos... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: O Natal longe dos filhos... O Natal longe dos filhos... - Página 2 EmptyTer Dez 07, 2010 6:24 am

É por ver coisas daquelas que não dou um chavo para os Bancos alimentares.

Quem quiser ajuda para aprender alguma coisa, conte comigo que eu perco horas a ensinar pessoas que não conheço de lado nenhum.

Tenho um site dedicado à minha profissão onde disponibilizo informação (que alguns dizem que é loucura, porque neste pais ninguém partilha nada) que ajudam imensas pessoas e de onde recebo bastantes pedidos de ajuda. A esses ajudo, o resto que se faça à vida e que vá trabalhar.

E o meu presente de Natal será investir 100€ na KIVA. Aquelas pessoas fazem-se à vida em vez de esperar que lhes metam a comida no prato.
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 880
Data de inscrição : 13/06/2008

O Natal longe dos filhos... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: O Natal longe dos filhos... O Natal longe dos filhos... - Página 2 EmptyTer Dez 07, 2010 7:28 am

Eu continuo a acreditar no Natal e na solidariedade e acredito que há várias formas de ajudar. Oportunismo há em todo o lado, não podemos fechar os olhos a isso, mas também não devemos virar a cara a quem realmente precisa. É uma forma de estar, uma postura.

E apesar de também já ter trabalhado até às tantas nas vésperas de Natal e já ter passado um ou outro completamente sozinha, continuo a enfeitar a árvore e a festejar a consoada. E sabem que mais? Agora já acredito no Pai Natal e... (vou contar um segredo) ele não é um velhinho de barbas!!
santa


Última edição por Admin em Ter Dez 07, 2010 7:39 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Andreia238
.
.
Andreia238

Feminino
Número de Mensagens : 1818
Data de inscrição : 16/03/2009

O Natal longe dos filhos... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: O Natal longe dos filhos... O Natal longe dos filhos... - Página 2 EmptyTer Dez 07, 2010 7:35 am

Just escreveu:
É por ver coisas daquelas que não dou um chavo para os Bancos alimentares.

Quem quiser ajuda para aprender alguma coisa, conte comigo que eu perco horas a ensinar pessoas que não conheço de lado nenhum.

Tenho um site dedicado à minha profissão onde disponibilizo informação (que alguns dizem que é loucura, porque neste pais ninguém partilha nada) que ajudam imensas pessoas e de onde recebo bastantes pedidos de ajuda. A esses ajudo, o resto que se faça à vida e que vá trabalhar.

E o meu presente de Natal será investir 100€ na KIVA. Aquelas pessoas fazem-se à vida em vez de esperar que lhes metam a comida no prato.

Acho que é das poucas vezes que te vou dar razão.
Só não aprende quem não quer, eu aprendi várias actividades novas, sozinha, com gosto, e tb porque precisava.

E sim há pouca gente que ensina em Portugal, eu reparei nisso quando quis aprender a fazer bolos. Ca em Portugal reina o "queres aprender paga" já não há grande gente humilde, que ajude por gosto.
Ir para o topo Ir para baixo
fsonecas
.
.
fsonecas

Masculino
Número de Mensagens : 6303
Data de inscrição : 22/02/2010

O Natal longe dos filhos... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: O Natal longe dos filhos... O Natal longe dos filhos... - Página 2 EmptyTer Dez 07, 2010 7:39 am

Eu reitero o que disse há dias.

O Natal é uma festa consumista em que gente hipocrita comemora o nascimento de algo que nao acredita....

Mas tambem eu sou hipocrita para o meu filho ter o "natal comum".
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




O Natal longe dos filhos... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: O Natal longe dos filhos... O Natal longe dos filhos... - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
O Natal longe dos filhos...
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» quando um dos pais vai viver para longe
» Os filhos e a adolescência
» Natal com pais divorciados
» Filhos! A coisa mais importante do mundo...
» ESCOLA DOS FILHOS

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Os Filhos e o Divórcio-
Ir para: