Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 O Natal longe dos filhos...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
mite95
.
.
mite95

Feminino
Número de Mensagens : 183
Data de inscrição : 08/07/2008

O Natal longe dos filhos... Vide
MensagemAssunto: O natal está à porta..... e... ???? O Natal longe dos filhos... EmptySáb Nov 08, 2008 5:49 am

Aproxima-se agora uma fase dificil... temos o Natal à porta ...
A véspera de Natal - o dia de Natal- o fim do ano ...

Como resolvem isso em relação aos vossos filhos ???
Como superam esta fase dificil...????


sunny sunny sunny
Ir para o topo Ir para baixo
Charlie425
.
.
Charlie425

Masculino
Número de Mensagens : 303
Data de inscrição : 03/10/2008

O Natal longe dos filhos... Vide
MensagemAssunto: Re: O Natal longe dos filhos... O Natal longe dos filhos... EmptySáb Nov 08, 2008 7:32 am

Vai ser o meu primeiro Natal separado, pelo que nem pensei ainda como vai ser...presumo que a mãe vai querer ficar com as filhotas, pelo que não vou fazer quaisquer ondas...provavelmente vou passar a passagem de ano com elas...menos mal.

Não consigo contudo de recordar com alguma nostalgia anteriores Natal, mas creio que é tudo uma questão de reinventar o momento.
Ir para o topo Ir para baixo
sandra
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1005
Data de inscrição : 23/07/2008

O Natal longe dos filhos... Vide
MensagemAssunto: Re: O Natal longe dos filhos... O Natal longe dos filhos... EmptySáb Nov 08, 2008 8:05 am

Este ano tenho a nina comigo na consoada... no fim de ano devera estar com o pai... fazemos um ano com um, outro com outro....

Confesso q para mim, natal representa mais do q qq coisa a familia... por isso... bem... este é o 3º natal sozinha... tenho ficado triste e nostalgica... este ano logo se verá como é...
Ir para o topo Ir para baixo
pcristina
.
.
pcristina

Feminino
Número de Mensagens : 286
Data de inscrição : 01/09/2008

O Natal longe dos filhos... Vide
MensagemAssunto: Re: O Natal longe dos filhos... O Natal longe dos filhos... EmptySáb Nov 08, 2008 8:23 am

Este ano tb não estar com o meu filhote... é triste... mas ligo-lhe e na passagem de ano já estará comigo ( se o pai não fugir com ele novamente),mas quero acreditar que não, a ver vamos.

No inicio acho que era melhor, pois passava o dia com um e a noite com o outro... amenizava um pouco... mas o juiz assim decidiu... e está decidido, metade das ferias com cada um... lá vamos nós voltar a contar os dias de ferias e dividir... e depois é quase sempre um drama para o pai do meu filho que não era pai presente, mas agora contabiliza os minutos e é chato quase sempre dá tipo 9 dias para com 8 para com o outro... o ano seguinte compensa... mas e meter-lhe isto na cabeça!!!

bjs pra todos e bom fim de semana

santa
Ir para o topo Ir para baixo
Madrasta
.
.
Madrasta

Feminino
Número de Mensagens : 330
Data de inscrição : 26/07/2008

O Natal longe dos filhos... Vide
MensagemAssunto: Re: O Natal longe dos filhos... O Natal longe dos filhos... EmptyDom Nov 09, 2008 4:59 am

Este ano os meus enteados passam a Noite de Natal com a mãe e almoçam comigo e com o pai no dia 25. Não vivemos na mesma cidade mas a viagem faz-se bem para um almoço. Smile

O Ano Novo passam connosco e voltam para a mãe dia 4 de Janeiro. No próximo ano trocamos e passam a Noite de Natal connosco.

Compreendo que as mães se sintam tristes por não ter os filhos na Noite de Natal, mas acreditem que os pais também dão valor a essa noite tão especial. Nós estivemos quatro anos sem passar o Natal com eles, porque a mãe entendia que era uma noite de família e o pai já não era família. Se quisesse estar com os filhos no Natal devia ir a casa da mãe e passar lá...
Ir para o topo Ir para baixo
F@
.
.
F@

Feminino
Número de Mensagens : 510
Data de inscrição : 03/07/2008

O Natal longe dos filhos... Vide
MensagemAssunto: Re: O Natal longe dos filhos... O Natal longe dos filhos... EmptyDom Nov 09, 2008 8:11 am

O primeiro Natal sem os filhso custa muito, mas depois e como tudo, habituamo-nos e resignamo-nos a abdicar deles em favor do pai. É justo, mas custa.... A noite com um e o dia com o outro....No ano seguinte troca-se, mas passar a consoada sem os filhos nem parece Natal, já que os meus sobrinhos, como filhos de pais divorciados também dividem os momentos pelos progenitores. Assim, fica uma casa vazia de juventude.... Crying or Very sad
Ir para o topo Ir para baixo
Rosa
.
.
Rosa

Feminino
Número de Mensagens : 582
Data de inscrição : 17/07/2008

O Natal longe dos filhos... Vide
MensagemAssunto: Re: O Natal longe dos filhos... O Natal longe dos filhos... EmptyDom Nov 09, 2008 10:40 am

Este ano os meus filhotes passam a consoada com o pai e o dia de Natal comigo.

Não sei como vou reagir...o ano passado foi muito mas muito dificil estar sem eles o dia inteiro.

Terá sido talvez o pior dia desde a separação, o único em que voltei a chorar como tinha prometido nunca mais o fazer Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Estrela
.
.
Estrela

Feminino
Número de Mensagens : 241
Data de inscrição : 26/06/2008

O Natal longe dos filhos... Vide
MensagemAssunto: Re: O Natal longe dos filhos... O Natal longe dos filhos... EmptyDom Nov 09, 2008 1:42 pm

Para mim, este vai ser o 2º Natal após divórcio. No ano passado, tive as meninas comigo na noite e no dia 25 foram almoçar com o pai.
No ano passado, apesar de ter as filhas, tive uma das piores tardes da minha vida.
Uma discussão violenta com o ex. Nunca tal me tinha acontecido, mas depois desse dia, jurei a mim mesma, que nunca mais faria qualquer comentário sobre algo que tinhamos combinado e que foi alterado nessa mesma tarde. E desde esse dia, que cumpro o que prometi a mim mesma.
Este ano? Vai ser uma nova experiência. Pela primeira vez, não vou ter as meninas no dia 24. Mas, estou convicta que se elas estiverem bem, eu também estarei.
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
.
.
Jorge

Masculino
Número de Mensagens : 686
Data de inscrição : 24/06/2008

O Natal longe dos filhos... Vide
MensagemAssunto: Re: O Natal longe dos filhos... O Natal longe dos filhos... EmptyDom Nov 09, 2008 3:21 pm

BEm eu ainda tenho de definir pois essa semana o Pulga está com a mãe..... está comigo na passagem de ano

J
Ir para o topo Ir para baixo
Lipa
.
.
Lipa

Feminino
Número de Mensagens : 428
Data de inscrição : 23/09/2008

O Natal longe dos filhos... Vide
MensagemAssunto: Re: O Natal longe dos filhos... O Natal longe dos filhos... EmptyTer Nov 11, 2008 9:12 am

Vai ser o meu primeiro Natal de separada. Tanto eu como o pai trabalhamos, tanto no dia como na véspera. Ainda não sei muito bem como será nem se a empresa dele lhe dará uns dias. O previsto é passar a consoada comigo e o dia com o pai. A ver vamos.
Ai do que te foste lembrar mite95!!! Mad
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 880
Data de inscrição : 13/06/2008

O Natal longe dos filhos... Vide
MensagemAssunto: Re: O Natal longe dos filhos... O Natal longe dos filhos... EmptyTer Nov 11, 2008 10:19 am

Este tópico, fez-me desenterrar um post do Blog, escrito há um ano:

O Natal de Uma Divorciada

Este ano já não tenho que encomendar as filhoses nem demolhar o bacalhau, porque este ano, tal como de há cinco anos para cá, não recebo convidados. Também, quem é que quereria passar a Consoada em casa de uma divorciada? O Natal é para ser passado em família (faz algum sentido um presépio sem o São José?).
A minha primeira noite de Natal após o divórcio foi a mais difícil de todas. Foi essa e todas as noites em que a minha filha tem que ir passar o Natal com o pai. No princípio era muito triste, mas agora já ultrapassei. Continuo a enfeitar a casa e a pôr a tocar músicas de Natal e até o Johnny, o meu gato, já conquistou também o direito a um presente e a um prato especial.
É como se voltasse a ser solteira. Na noite do dia 25, chego a casa da minha irmã e só tenho que “abancar” para a festa. Divirto-me a ver as crianças, deslumbradas, a desembrulharem os brinquedos, mas não deixa de ser um bocadinho estranho.
…É um pouco assim como se o Natal já não fosse meu.

....

Este ano, à partida, tudo se manterá, ainda, mais ou menos assim... Força aí!! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
roger
.
.
roger

Masculino
Número de Mensagens : 237
Data de inscrição : 28/09/2008

O Natal longe dos filhos... Vide
MensagemAssunto: Re: O Natal longe dos filhos... O Natal longe dos filhos... EmptyTer Nov 11, 2008 1:16 pm

Ainda nao tinha pensado a serio neste assunto, e pelos vossos depoimentos fiquei com melhor percepção do que se pode fazer, Madrasta a vossa forma de equilibara as coisas parece-me justa e será a que irei propor tambem.
Ir para o topo Ir para baixo
Lipa
.
.
Lipa

Feminino
Número de Mensagens : 428
Data de inscrição : 23/09/2008

O Natal longe dos filhos... Vide
MensagemAssunto: Re: O Natal longe dos filhos... O Natal longe dos filhos... EmptyQua Nov 12, 2008 2:08 am

E em relação a prendas? Costumam dar algo aos ex? (Sem ser um presente envenenado). É que mesmo o facto de não ter de pensar no que lhe vou dar é estranho...mas sempre se poupa algum €.
Como é que vocês fizeram ou estão a pensar fazer?
Ir para o topo Ir para baixo
RS
.
.
RS

Masculino
Número de Mensagens : 58
Data de inscrição : 19/09/2008

O Natal longe dos filhos... Vide
MensagemAssunto: Re: O Natal longe dos filhos... O Natal longe dos filhos... EmptyQua Nov 12, 2008 3:05 am

Para mim também vai ser o primeiro Natal após a separação e
confesso que ainda não pensei muito nisso, a um acordo vamos chegar com toda a
certeza mas que vai ser difícil, estranho e diferente ai isso vai. Vamos ver
como corre.


Quanto à prenda da ex, vou-lhe comprar uma lembrança nada de
prendas como antes, pois o casamento acabou mas ficou a amizade e além disso é
mãe das minhas filhas.


Abraços santa
Ir para o topo Ir para baixo
DH
.
.
DH

Feminino
Número de Mensagens : 1016
Data de inscrição : 15/10/2008

O Natal longe dos filhos... Vide
MensagemAssunto: Re: O Natal longe dos filhos... O Natal longe dos filhos... EmptyQua Nov 12, 2008 3:37 am

Lipa escreveu:
E em relação a prendas? Costumam dar algo aos ex? (Sem ser um presente envenenado). É que mesmo o facto de não ter de pensar no que lhe vou dar é estranho...mas sempre se poupa algum €.
Como é que vocês fizeram ou estão a pensar fazer?

eu dou sempre... nem que seja pelos meus filhos, oferecemos os três juntos.

A verdade é que enquanto casada ele nunca teve atenções para comigo, a ponto dos filhos comentarem com pena "Só a mamã é que não teve presente... se calhar portou-se mal...".

Nem no aniversário havia uma surpresa, nem quando os filhos nasceram...

Já doeu, agora não dói mais!! Surprised
Ir para o topo Ir para baixo
pcristina
.
.
pcristina

Feminino
Número de Mensagens : 286
Data de inscrição : 01/09/2008

O Natal longe dos filhos... Vide
MensagemAssunto: Re: O Natal longe dos filhos... O Natal longe dos filhos... EmptyQua Nov 12, 2008 3:41 am

Ri-me qdo li essa das prendas oas ex!!!!!!

O meu caso realmente é mesmo diferente, a minha advogada ainda ontem me diziam que nunca conheceu ningém como o pai do meu filho.

Pois como já se devem ter lido o pai do meu filho tentou tirar-me tudo até o meu filho e peloa conversa de ontem continua com essa intenção, agora quer uma avaliação psicologica de nõs o 3 ( eu, ele e o nosso filho), talvez o tito lhe saia pela colatra... a ver vamos.

O 1º ano depois de me ter despedido... traido, tirado carro... 3 por uma linha.... no dia da mae sem dizer nada ao nosso filho quue tinha 8 anos deixa um embrulho na caixa do correio sem indicação de remetente ou destinatário ( 1º pensei ser uma bomba...eh!eh!) - com o livro . Nunca desista dos seus sonhos da augusto cury.

O livro é muito bom.... mas ele sabia tinhamos falado muito sobre isso que com a as complicações que foi arranjando ao logo do nosso casamento eu tinha mesmo deixado de sonhar, fazer palnos... pois aparecia mais uma divida, maais uma empres afalida, mais um processo em tribunal... e tudo o que pudesse sonhar ia por água abaixo.... posso até não ter sido muito racional... mas na latura foi assim que reagi - senti que isto era uma provocação e que me queria provocar

No Natal, devendo ( salarios ferias.. direitos por me ter despedido) m teve a lata de me mandar um cheque prenda de 20€, fiz um embrulho muito bonito e devolvi-lhe tudo, com um bilhete a dizer que o livro deveria servir para a próxima vitima... e o dinheiro tb lhe devia fazer falta para alguma coisa - posso ter sido rude... mas não me arrependo, pois acho que o queria era mais uma vez gozo) se quizesse dar-me uma prenda em nome do filho fazia como eu sempre faço... filho o que queres comprar para dar de prenda ao pai?... e vamos os dois comprar quase sempre uma lembrança ( posta chaves do clube ... ou qualquer coisa a dizer gosto muito de ti pai..) mas o é o filho que escolhe e compra comigo.

Já me alongei... mas acho muito saudavel que qdo a relação não fica «azeda» como ficou a nossa que se troque uma lembrança.

bjs e desculpem o meu testamento

santa
Ir para o topo Ir para baixo
Karina
.
.
Karina

Feminino
Número de Mensagens : 739
Data de inscrição : 08/10/2008

O Natal longe dos filhos... Vide
MensagemAssunto: Re: O Natal longe dos filhos... O Natal longe dos filhos... EmptyQua Nov 12, 2008 9:26 am

bem, espero nao ser mal interpretada mas acho que o importante aqui é dizermos o que sentimos e nao o que nos fica bem, por isso vou correr o risco.

em relaçao ao natal, para mim sempre foi e sempre continuará a ser a minha festa preferida do ano. é mais importante que o aniversario, nao sei explicar, adoro estar em festa com a familia, a preparaçao, as prendas, a arvore e todo o ambiente envolvente. eu nao abro mao de o passar com a minha filha. provavelmente se o pai dela, fosse diferente, concerteza que a minha atitude tambem seria outra mas, a verdade é que não o é, e como tal eu acho-me no direito de bater o pé e não prescindir da minha filha nessa data. um dia quando ela crescer, e ela quiser passar com o pai, pois terei de aceitar mas por enquanto seja feita a minha vontande.

em relaçao as prendas pois como devem imaginar nem pensar...um dia mais tarde, como a pcristina diz, se a minha filha quiser oferecer alguma coisa ao pai, nao me vou negar a isso. mas seria muita hipocrisia da minha parte enviar uma prenda.

nao pensem que sou uma pessoa amargurada, ou rancorosa mas, realmente dar a outra face quando alguem me bate nao faz muito o meu genero...

espero nao ter sido mal interpretada nem ter "ferido" ninguem é apenas aquilo que eu sinto e como vou agir.
Ir para o topo Ir para baixo
Madrasta
.
.
Madrasta

Feminino
Número de Mensagens : 330
Data de inscrição : 26/07/2008

O Natal longe dos filhos... Vide
MensagemAssunto: Re: O Natal longe dos filhos... O Natal longe dos filhos... EmptyQua Nov 12, 2008 10:48 am

Roger, foram muitas as viagens ao tribunal para conseguir que a mãe respeitasse o acordo de "Noite de Consoada com um e Almoço de Natal com outro". Mas a verdade é que resulta. Apesar da Noite de Consoada ter o seu quê de especial, o Almoço de Natal consegue substituir minimamente, fazemos trocas de prendas, é divertido. No próximo ano será ao contrário, os meninos passam a Noite de Consoada comigo e com o pai.

Quanto à troca de prendas, na minha opinião seria muito saudável se a relação entre os pais também for saudável. No nosso caso eu compro a prenda para o pai com os meus enteados e a prenda para a mãe eles compram com ajuda da tia materna. Quando não há uma relação de mínima amizade penso que não vale a pena sequer montar teatros de trocas de prendas e outras do género.
Ir para o topo Ir para baixo
Nocas
.
.
Nocas

Feminino
Número de Mensagens : 1260
Data de inscrição : 24/09/2008

O Natal longe dos filhos... Vide
MensagemAssunto: Re: O Natal longe dos filhos... O Natal longe dos filhos... EmptyQui Nov 13, 2008 2:53 am

O Natal está à porta... e ... e é uma grande m**** para quem está separado!...
Acho eu...pelos menos falo por mim...

Sempre foi uma época de festas que adorei, fui sempre acostumada a passá-la com uma grande família e era sempre motivo de alegria...

A época por si só já tem a carga nostálgica e emotiva que tem, sem um dos elementos (estou a falar do meu filho) é terrível! Afecta toda a gente...
Por muito que nos esforcemos por mostrar que estamos bem e n atrapalhar a festa...não há nada a fazer, toda a gente nota e toda família fica...não sei explicar...cinzenta? triste? todos a falarem mais baixo? silêncios incómodos? será? será da minha cabeça?

e o outro lado?
o lado do pai? será a mesma coisa?

conclusão: são duas festas estragadas.

Não me venham dizer q é a mesma coisa...não é.
Ir para o topo Ir para baixo
Karina
.
.
Karina

Feminino
Número de Mensagens : 739
Data de inscrição : 08/10/2008

O Natal longe dos filhos... Vide
MensagemAssunto: Re: O Natal longe dos filhos... O Natal longe dos filhos... EmptyQui Nov 13, 2008 3:02 am

ola nocas

claro que nao é a mesma coisa...

se nos nao nos sentimos bem...e a agravar a falta da presença do pequerrucho.

nao sei como é na casa do meu ex...nem quero me preocupar com tal coisa.
olha no ano passado foi muito doloroso para mim, ainda estava com a depressao, e so pensava na falta que me fazia o meu ex. é claro que tive o apoio da familia e tinha o riso das crianças, bem tentei-me abstrair ao maximo, no entanto tive uma recaida grave.

este ano ja ira ser diferente, a minha filha tambem passará comigo e de certeza que irei me sentir melhor. mas é claro que enquanto eu nao tiver arrumado de vez o assunto divorcio no meu coraçao irei sempre sentir nostalgia do passado.

olha muita força, e coragem, de certeza que vais conseguir. pensamento positivo.
Ir para o topo Ir para baixo
Lipa
.
.
Lipa

Feminino
Número de Mensagens : 428
Data de inscrição : 23/09/2008

O Natal longe dos filhos... Vide
MensagemAssunto: Re: O Natal longe dos filhos... O Natal longe dos filhos... EmptyQui Nov 13, 2008 3:03 am

Não é a mesma coisa, ai isso não é de certeza! Eu ainda não passei por isso, mas não anseio o momento.
A carga emotiva da época realmente só vem reforçar a nostalgia.
E mesmo o ir às compras...andam todos de mão dada, a escolher as prendicas. Que nervos! affraid

(Boa desculpa para me descartar das compras de Natal e poupar um dinheirito, ehehehe)
Ir para o topo Ir para baixo
Karina
.
.
Karina

Feminino
Número de Mensagens : 739
Data de inscrição : 08/10/2008

O Natal longe dos filhos... Vide
MensagemAssunto: Re: O Natal longe dos filhos... O Natal longe dos filhos... EmptyQui Nov 13, 2008 3:29 am

olha eu como no ano passado sofri imenso, acho que este ano vou tentar nao dar demasiado importancia a certos pormenores.

vou tentar desvalorizar certas coisas...

por exemplo, o ir as compras e ver os casais etc, como é obvio isso mexe conosco, entao ja combinei com um grupo de amigas, e vamos passar uma tarde agradavel e divertido. digamos que um programinha bem feminino. vou tentar me proteger de coisas que eu sei a partida que me vao fazer sofrer.

e olha lipa, nos melhor que ninguem sabemos, que muitas vezes, esses casais que andam na rua a exteriorizar uma felicidade infinita, se calhar chegam a casa e vai cada um pra seu lado. nos nao sabemos o que se passa da porta para dentro. nao estou a dizer que isso é a regra, mas acredita que muitos é só fachada.

mas que custa presenciar esses romantismos à isso custa...
Ir para o topo Ir para baixo
Lipa
.
.
Lipa

Feminino
Número de Mensagens : 428
Data de inscrição : 23/09/2008

O Natal longe dos filhos... Vide
MensagemAssunto: Re: O Natal longe dos filhos... O Natal longe dos filhos... EmptyQui Nov 13, 2008 4:23 am

pois é karina....
mesmo sendo fachada, que sei que muitos são, dão inveja Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
sandra
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1005
Data de inscrição : 23/07/2008

O Natal longe dos filhos... Vide
MensagemAssunto: Re: O Natal longe dos filhos... O Natal longe dos filhos... EmptyQui Nov 13, 2008 4:29 am

Isso passa... mais uns tempinhos e ja nem se apercebem desses casais... passa-vos tudo ao lado!!!

Ja pensaram q algumas dessas mulheres inseridas num desses casais maravilha, poderão estar com inveja vossa... por irem às compras sozinhas (ou com amigas!)sem terem de aturar um companheiro mal disposto ou rezingão q reclama do tempo que demoram, etc., etc.... É um bom ponto de vista não? lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Strangedays
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 59
Data de inscrição : 13/10/2008

O Natal longe dos filhos... Vide
MensagemAssunto: Re: O Natal longe dos filhos... O Natal longe dos filhos... EmptyQui Nov 13, 2008 4:45 am

o meu acordo preve que eu e a mãe passemos alternadamente o Natal com a minha filha.
Como nunca consigo passar a noite de natal com ela )mas o fim de ano já pode ser vá-se lá saber porquê Shocked ), estou a pensar seriamente em , finalmente, passar a noite de Natal com a minha princesa.
Não que seja uma noite que me diga muito, mas gostaria de presenciar a ansiedade da minha pequenina pela meia noite...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




O Natal longe dos filhos... Vide
MensagemAssunto: Re: O Natal longe dos filhos... O Natal longe dos filhos... Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
O Natal longe dos filhos...
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 4Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» quando um dos pais vai viver para longe
» Os filhos e a adolescência
» Natal com pais divorciados
» Filhos! A coisa mais importante do mundo...
» ESCOLA DOS FILHOS

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Os Filhos e o Divórcio-
Ir para: