Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Os filhos são parte da família, não são a família

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4
AutorMensagem
MF
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 136
Data de inscrição : 14/10/2010

Os filhos são parte da família, não são a família  - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Os filhos são parte da família, não são a família Os filhos são parte da família, não são a família  - Página 4 EmptyQui Nov 11, 2010 4:37 am

@ Just - (...)Se os encaramos como anjinhos e portanto perfeitos, então a culpa deve ser nossa.
Se os encaramos como anjinhos/diabinhos, deixam de ser perfeitos e nessa altura passam a poder ser culpabilizados / responsabilizados pelas suas acções. (...)


A verdade é mesmo esta...eles são "pessoas"....mais pequeninas...mas a desenvolver todo o potencial da arte da manipulação e afins...


Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Os filhos são parte da família, não são a família  - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Os filhos são parte da família, não são a família Os filhos são parte da família, não são a família  - Página 4 EmptyQui Nov 11, 2010 10:33 am

nem mais Just Smile Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Lost
.
.
Lost

Feminino
Número de Mensagens : 8154
Data de inscrição : 27/05/2010

Os filhos são parte da família, não são a família  - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Os filhos são parte da família, não são a família Os filhos são parte da família, não são a família  - Página 4 EmptyQui Nov 11, 2010 11:54 am

A Beatriz fica sem televisão...e nem reclama! Morangos com açucar nem vê-los! LOL
Ir para o topo Ir para baixo
Adelaide
.
.
Adelaide

Feminino
Número de Mensagens : 465
Data de inscrição : 11/05/2009

Os filhos são parte da família, não são a família  - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Os filhos são parte da família, não são a família Os filhos são parte da família, não são a família  - Página 4 EmptyQui Nov 11, 2010 11:59 am

As minhas estão sem tv no quarto desde setembro e a mais velha sem telemóvel durante 3 semanas!! Temos pena, ou se portam melhor ou vão piar ainda mais fininho!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Lost
.
.
Lost

Feminino
Número de Mensagens : 8154
Data de inscrição : 27/05/2010

Os filhos são parte da família, não são a família  - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Os filhos são parte da família, não são a família Os filhos são parte da família, não são a família  - Página 4 EmptyQui Nov 11, 2010 12:11 pm

Mas o que é incrível, é que mesmo a Beatriz sabendo que eu não brinco em serviço, não serve de emenda! Faz e volta a fazer. sempre a tentar levar-me ao limite. E só quando me vê virada do avesso é que pára!
Ir para o topo Ir para baixo
microchip
.
.
microchip

Masculino
Número de Mensagens : 2751
Data de inscrição : 26/11/2009

Os filhos são parte da família, não são a família  - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Os filhos são parte da família, não são a família Os filhos são parte da família, não são a família  - Página 4 EmptyQui Nov 11, 2010 12:37 pm

Lost escreveu:
Mas o que é incrível, é que mesmo a Beatriz sabendo que eu não brinco em serviço, não serve de emenda! Faz e volta a fazer. sempre a tentar levar-me ao limite. E só quando me vê virada do avesso é que pára!

Pois isso provavelmente deve-se a não ter sido sempre assim. Que é o que muitos pais fazem.
Eles fazem o que querem castigos são os light vai para o quarto ver televisão podes ligar o computador podes Brincar mas não me chateies ou não nos chateies isso não é castigo.

Ás vezes é tarde demais por mais que se tente é para esquecer. E ai não há dava a fazer só com o tempo muito tempo quando nos virem saltar a tampa muita vez.

Portanto Just MY TO CENTS FOR YOU

Quem manda somos Nós e não eles e não fazer só a vida em função deles mas Também da nossa como já foi dito aqui várias vezes por quase todos.


Cya
Ir para o topo Ir para baixo
Just
.
.
Just

Masculino
Número de Mensagens : 2642
Data de inscrição : 10/07/2009

Os filhos são parte da família, não são a família  - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Os filhos são parte da família, não são a família Os filhos são parte da família, não são a família  - Página 4 EmptyQui Nov 11, 2010 12:43 pm

Lost, o teu problema é o mesmo que o da maioria dos pais, permitem que eles discutam as ordens. mesmo que acabem por obedecer.

É completamente diferente obedecerem à primeira ou não. Muitos pais pensam que são firmes por os filhos acabarem por obedecer, mas a realidade está muito longe disso.

Quando são firmes, eles obedecem de imediato, se respondem "Não", "porquê?" ou "Já vai" estão a contestar a ordem e entram no "Back talk" ou que mais não é que uma estratégia para por em causa a tua autoridade e dessa maneira acabar por fazer o que lhes apetece e por fim, controlarem a tua vida.

Mesmo que acabe por obedecer, tu já perdeste a autoridade e estas lutas constantes esgotão-te até que desistes. Um texto acerca de como lidar com isso. Eu basicamente uso o passo 2 e o 3. Recuso-me a entrar em discussão e retiro o que eles mais gostam.

Caso haja lutas entre eles, nem quero saber quem têm ou não razão. O castigo é igual para os dois

Citação :

Step 1. Call Out Any Back Talk On the Spot
Any time your kid uses back talk, name it on the spot. He is then clear on what you expect. "That's back talk. I don't listen to that talk." Make sure he knows what he did wrong and how to make it right.

Step 2. Refuse to Engage When Your Kid Talks Back
Kids are much more likely to stop talking back if they see it's ineffective in getting our attention. So refuse to continue the conversation until your child stops talking back-and be sure to do it every time. Usually when kids see you are not going to give in, they will stop.


Step 3. If Back Talk Continues, Set a Consequence
Suppose that you've been clear with your expectations, yet the back talk continues. It's time to set a consequence. It must be clear to the child, have a specific duration, relate directly to the back talk, and fit the kid. Once set, consistently enforce it and don't back down! One more thought: do consider letting your child participate in creating her own consequences--they often are much harsher than ones you'd set.

Step 4. Encourage Respectful Behavior
One of the simplest ways to increase the frequency of any behavior is to reinforce it when we see our child doing it right. The majority of the time we point out when they are acting incorrectly. So any time you see or hear your kids acting respectfully, express your pleasure and acknowledge his progress.

A PARENTS' MAKEOVER TO STOP KID BACK TALK

Back talk is learned—and kids will keep using it when they know it works. So never give in to kids' disrespectful behavior. Instead, use these steps to stop back talk, and then be relentless until it does stop. Commit immediately to stopping this behavior. Write a letter to yourself stating your commitment and read it often.
Identify how you typically respond to your kid's back talk. Ask yourself why isn't it working. Reread the four steps to squelching talking back. If possible, discuss them with your spouse or another parent. Now develop a plan to end it. Pass on your plan so everyone is on board together.

Recognize that in most cases, step one and two are mandatory for behavior makeovers. If step one and two successfully eliminate your kid's back talk, then skip to step four. If not, try step three and set consequences that are appropriate for your child. Then apply it each time your kid back talks.

Keep up with your plan until you see change—and that's usually three weeks. Track the behavior on a calendar to see if your plan is working and the back talk subsides. Be consistent and do not give in.
Ir para o topo Ir para baixo
fsonecas
.
.
fsonecas

Masculino
Número de Mensagens : 6303
Data de inscrição : 22/02/2010

Os filhos são parte da família, não são a família  - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Os filhos são parte da família, não são a família Os filhos são parte da família, não são a família  - Página 4 EmptyQui Nov 11, 2010 12:57 pm

O "back talk" será o meu maior erro. Explicar-lhe o porque de determinada ordem.
Mas nisto da educaçao acho que toda a gente passa a vida em aprendizagem.... Espero tambem eu conseguir fazer o melhor...
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro_1975
.
.
Pedro_1975

Masculino
Número de Mensagens : 330
Data de inscrição : 26/07/2010

Os filhos são parte da família, não são a família  - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Os filhos são parte da família, não são a família Os filhos são parte da família, não são a família  - Página 4 EmptyQui Nov 11, 2010 1:54 pm

Pessoalmente não acho o "back-talk" assim tão mau... O que faço é depois da tempestade falar e perguntar com calma o que ela sente. Mas eu sou um caso especial, acredito sinceramente que é da argumentação que se criam conclusões.

Há uma coisa que sempre fui habituado a fazer, desde muito pequeno... Pensar pela minha cabeça. Nunca fui de maria vai com as outras, nunca fui de "quebrar regras" porque sim, sempre tive toda a liberdade para fazer o que queria (digo eu, como nunca passei dos limites, nunca vou saber). Acredito que toda a minha adolescência, foi mais esclarecida, menos excessiva do que o normal.

Para mim educação é fornecer o máximo de informação. As regras que tentamos impôr chamam-se de regras porque fazem sentido e têm lógica. Quando os filhos percebem a razão dessas regras, podemos orgulharmo-nos da liberdade que lhes damos e por os deixarmos fazer as escolhas deles.

Sei que estou a focar a adolescência, mas a educação que damos às nossas crianças, vão garantidamente fazer os adolescentes de amanhã....

Ou pelo menos assim espero! :-D
Ir para o topo Ir para baixo
MF
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 136
Data de inscrição : 14/10/2010

Os filhos são parte da família, não são a família  - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Os filhos são parte da família, não são a família Os filhos são parte da família, não são a família  - Página 4 EmptySex Nov 12, 2010 2:21 am


Bom dia

Eu falo imenso com a Educadora do colegio do meu filho, e sobre o comportamento deles nesta idade, o que ela me disse, tendo em conta a faixa etaria 4-5 anos. Que eles vivem o momento, e sempre a esticar a corda... o quero agora e já.... pelo que o comportamento tem de ser punido ou compensado logo no momento. Não vale de nada dizer se não te portas bem logo vou te castigar...a noção de logo é pouco projectada..

E que realmente a ordem quando é dada, não deve ser discutida, é para fazer e ponto final... e eu vejo isso, no colegio a João diz faz isto ou aquilo e eles fazem...comigo, ás vezes tenho que dizer 50x a mesma coisa...

Quem é que está a errar..sou eu claro que dou abébias!!! Smile


Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Os filhos são parte da família, não são a família  - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Os filhos são parte da família, não são a família Os filhos são parte da família, não são a família  - Página 4 EmptySex Nov 12, 2010 3:37 am

Pois eu lembro-me que sempre que tentava contestar algo com a minha mãe, ela dizia-me "nem tentes, quando eu digo não à primeira, é não à segunda e à terceira, portanto nem vale a pena insistires. E punha um ponto final na conversa mostrando claramente que só tinha uma palavra e era para respeitar!
Então eu já sabia que quando ela me dizia não a alguma coisa, nem valia a pena insistir!
E resultou, sempre lhe tive um respeito enorme, que dura até hoje! Smile
Ahh, e usei o mesmo com o meu filho e também resultou. Temos 20 anos de diferença de idade, somos os melhores amigos um do outro, ele fica todo vaidoso comigo porque até por namorados já passámos ou por irmãos, mas nunca como mãe e filho! E se eu não tivesse imposto as minhas regras, fazer-me respeitar, não conseguiria separar o facto de ser como uma amiga para ele!
Quando lhe chamava a atenção fazia sempre questão de lhe dizer "antes de ser tua amiga, sou antes de tudo tua mãe e mãe tem de ralhar quando acha que é necessário"!
Ir para o topo Ir para baixo
fsonecas
.
.
fsonecas

Masculino
Número de Mensagens : 6303
Data de inscrição : 22/02/2010

Os filhos são parte da família, não são a família  - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Os filhos são parte da família, não são a família Os filhos são parte da família, não são a família  - Página 4 EmptySex Nov 12, 2010 4:15 am

Just, ontem por força do trabalho nao consegui acabar a nossa conversa.
Como é obvio nao vou transcrever mas vou apenas deixar um obrigado pelas palavras e opinioes. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Just
.
.
Just

Masculino
Número de Mensagens : 2642
Data de inscrição : 10/07/2009

Os filhos são parte da família, não são a família  - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Os filhos são parte da família, não são a família Os filhos são parte da família, não são a família  - Página 4 EmptySex Nov 12, 2010 4:23 am

Depois acabamos, ehehe. Assim até dá tempo para assimilar algumas ideias e pensar um pouco.

Como disseste, quem está de fora vê sempre com mais clareza do que quem está por dentro e isso aplica-se a todos, inclusive a mim que também tenho os meus problemas em casa, os quais teimo em pensar que se resolvem por si e com o tempo.

Em vez disso agravam-se.

Ir para o topo Ir para baixo
microchip
.
.
microchip

Masculino
Número de Mensagens : 2751
Data de inscrição : 26/11/2009

Os filhos são parte da família, não são a família  - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Os filhos são parte da família, não são a família Os filhos são parte da família, não são a família  - Página 4 EmptySex Nov 12, 2010 4:27 am

Just escreveu:
Depois acabamos, ehehe. Assim até dá tempo para assimilar algumas ideias e pensar um pouco.

Como disseste, quem está de fora vê sempre com mais clareza do que quem está por dentro e isso aplica-se a todos, inclusive a mim que também tenho os meus problemas em casa, os quais teimo em pensar que se resolvem por si e com o tempo.

Em vez disso agravam-se.


Uiiiii se agravam Wink
Ir para o topo Ir para baixo
jbsn
.
.
jbsn

Masculino
Número de Mensagens : 4219
Data de inscrição : 18/10/2010

Os filhos são parte da família, não são a família  - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Os filhos são parte da família, não são a família Os filhos são parte da família, não são a família  - Página 4 EmptySex Nov 12, 2010 4:37 am

Acho que vou aprender tanto no próximo encontro...
Ir para o topo Ir para baixo
Adelaide
.
.
Adelaide

Feminino
Número de Mensagens : 465
Data de inscrição : 11/05/2009

Os filhos são parte da família, não são a família  - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Os filhos são parte da família, não são a família Os filhos são parte da família, não são a família  - Página 4 EmptySex Nov 12, 2010 4:42 am

jbsn escreveu:
Acho que vou aprender tanto no próximo encontro...

Que é já domingo!!!! Yupiiiiiiiii!!!! Bora a Palmela!!!

Agora a sério, temos que aproveitar a sabedoria de quem já está num estado mais avançado e com mais experiência de vida!!!

Ai cruzes, que eu ainda tenho tt que aprender e levar na cabeça... O que vale é que tenho quem me puxe as orelhas!!!!

Guilty, guilty, guilty!!!!!...... lol! lol! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
susy.
.
.
susy.

Feminino
Número de Mensagens : 5136
Data de inscrição : 21/09/2010

Os filhos são parte da família, não são a família  - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Os filhos são parte da família, não são a família Os filhos são parte da família, não são a família  - Página 4 EmptySex Nov 12, 2010 4:47 am

@ Adelaide, e eu... temos sempre tanto que aprender... Very Happy

Haja quem nos ensine!!!
Ir para o topo Ir para baixo
dulia
.
.
dulia

Feminino
Número de Mensagens : 1446
Data de inscrição : 17/11/2008

Os filhos são parte da família, não são a família  - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Os filhos são parte da família, não são a família Os filhos são parte da família, não são a família  - Página 4 EmptySáb Nov 13, 2010 4:43 am

Os filhos fazem papel de filhos e nós papel de pais. Claro que sempre irao nos contrariar, afinal é sinal que tem vontade propria e cabecinha para pensar.

Devemos respeita-los e ensina-los a pensar. Mas ja se sabe que cada um pensa da sua maneira. Tudo c o seu equilibrio.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Os filhos são parte da família, não são a família  - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Os filhos são parte da família, não são a família Os filhos são parte da família, não são a família  - Página 4 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Os filhos são parte da família, não são a família
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 4 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4
 Tópicos semelhantes
-
» Saudades da família
» Aspectos práticos/questões
» quando um dos pais vai viver para longe
» Alteração da Regulação das Responsabilidades Parentais
» Aspectos práticos: Questões

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Os Filhos e o Divórcio-
Ir para: