Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Os filhos são parte da família, não são a família

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
mbprincesa
.
.
mbprincesa

Feminino
Número de Mensagens : 3761
Data de inscrição : 16/07/2010

Os filhos são parte da família, não são a família  - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Os filhos são parte da família, não são a família Os filhos são parte da família, não são a família  - Página 2 EmptyTer Nov 09, 2010 9:06 am

Lost escreveu:
Eu, deixo andar...porque isso me esgota!

e não tens medo de no futuro ser um problema ainda maior?
Ir para o topo Ir para baixo
Lost
.
.
Lost

Feminino
Número de Mensagens : 8154
Data de inscrição : 27/05/2010

Os filhos são parte da família, não são a família  - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Os filhos são parte da família, não são a família Os filhos são parte da família, não são a família  - Página 2 EmptyTer Nov 09, 2010 9:07 am

A minha também tinha 3 anos...
Ir para o topo Ir para baixo
Lost
.
.
Lost

Feminino
Número de Mensagens : 8154
Data de inscrição : 27/05/2010

Os filhos são parte da família, não são a família  - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Os filhos são parte da família, não são a família Os filhos são parte da família, não são a família  - Página 2 EmptyTer Nov 09, 2010 9:07 am

mbprincesa escreveu:
Lost escreveu:
Eu, deixo andar...porque isso me esgota!

e não tens medo de no futuro ser um problema ainda maior?

Pior ainda? Impossível! LOL
Ir para o topo Ir para baixo
microchip
.
.
microchip

Masculino
Número de Mensagens : 2751
Data de inscrição : 26/11/2009

Os filhos são parte da família, não são a família  - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Os filhos são parte da família, não são a família Os filhos são parte da família, não são a família  - Página 2 EmptyTer Nov 09, 2010 9:31 am

@ Just

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Post [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



@Lost
Peço desculpas Lost mas fazeres a Vida em relação da Tua Filhota é de Valor mas.... e TU?
Quem manda em Ti? és Tu ou a Filhota? Compreendo o que sentes mas isso não solução, nada disso.
Como diz o Just e daqui a uns anos? Ela cresceu ......... e TU?

Cya
JC
Ir para o topo Ir para baixo
microchip
.
.
microchip

Masculino
Número de Mensagens : 2751
Data de inscrição : 26/11/2009

Os filhos são parte da família, não são a família  - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Os filhos são parte da família, não são a família Os filhos são parte da família, não são a família  - Página 2 EmptyTer Nov 09, 2010 9:35 am

fsonecas escreveu:
Babalu... mas atençao que uma coisa é dizerem outra é aceitarem.... Wink
É que dentro do coraçao delas vai haver novos sentimentos e novos "dados" para analise....


Sonecas era só o que me faltava os meus Filhos que tanto Adoro condicionarem-me nesse aspecto ou outro qq que seja para o meu bem estar, ora se estou bem eles estarão melhor de certeza.
Ir para o topo Ir para baixo
Lost
.
.
Lost

Feminino
Número de Mensagens : 8154
Data de inscrição : 27/05/2010

Os filhos são parte da família, não são a família  - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Os filhos são parte da família, não são a família Os filhos são parte da família, não são a família  - Página 2 EmptyTer Nov 09, 2010 10:08 am

Micro, tens toda a razão! Eu sei isso! Mas é complicado lidar com esta situação. Pois achamos sempre que talvez não seja o correcto! E acabamos por permitir que os filhos "estraguem" a nossa vida com outra pessoa...

Um dia...vou chegar lá! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Lost
.
.
Lost

Feminino
Número de Mensagens : 8154
Data de inscrição : 27/05/2010

Os filhos são parte da família, não são a família  - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Os filhos são parte da família, não são a família Os filhos são parte da família, não são a família  - Página 2 EmptyTer Nov 09, 2010 10:10 am

Aliás...se vocês virem no meu perfil o meu "motivo" percebem que foi exactamente o assunto deste tópico que me trouxe até este forum!
Ir para o topo Ir para baixo
microchip
.
.
microchip

Masculino
Número de Mensagens : 2751
Data de inscrição : 26/11/2009

Os filhos são parte da família, não são a família  - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Os filhos são parte da família, não são a família Os filhos são parte da família, não são a família  - Página 2 EmptyTer Nov 09, 2010 10:12 am

@Lost

Como dizia o saudoso Badaró
Descomplica.....bla bla bla

Tudo de Bom
Ir para o topo Ir para baixo
fsonecas
.
.
fsonecas

Masculino
Número de Mensagens : 6303
Data de inscrição : 22/02/2010

Os filhos são parte da família, não são a família  - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Os filhos são parte da família, não são a família Os filhos são parte da família, não são a família  - Página 2 EmptyTer Nov 09, 2010 11:03 am

Micro.... Eu tambem nao pretendo deixar.... so que é uma possibilidade.... Smile
Ir para o topo Ir para baixo
microchip
.
.
microchip

Masculino
Número de Mensagens : 2751
Data de inscrição : 26/11/2009

Os filhos são parte da família, não são a família  - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Os filhos são parte da família, não são a família Os filhos são parte da família, não são a família  - Página 2 EmptyTer Nov 09, 2010 11:40 am

fsonecas escreveu:
Micro.... Eu tambem nao pretendo deixar.... so que é uma possibilidade.... Smile

Sonecas Desculpa mas se pensas só assim Pensas Mal na minha Opinião mas neste ponto pois sei que não é consensual.

Mas Tb não há de certeza qq problema Felizmente pois pelo que já Vi deve-se estar bem, muito Bem em relaçºao a este Assunto.
Ir para o topo Ir para baixo
fsonecas
.
.
fsonecas

Masculino
Número de Mensagens : 6303
Data de inscrição : 22/02/2010

Os filhos são parte da família, não são a família  - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Os filhos são parte da família, não são a família Os filhos são parte da família, não são a família  - Página 2 EmptyTer Nov 09, 2010 11:43 am

Não estás a perceber.

Eu sou da opinião que os filhos não devem interferir em nada e que devemos desde cedo a remar nesse sentido.

O que eu disse depois é que no caso da babalu ou de outras pessoas que ainda estao sozinhas, os filhos podem dizer que aceitam e depois da nova pessoa entrar na familia, entao isso virar-se um problema.

E nao digo sequer que esse problema nao seja para contrariar. Alias nem pode ser um problemas. As crianças nao devem interferir em nada.
Ir para o topo Ir para baixo
microchip
.
.
microchip

Masculino
Número de Mensagens : 2751
Data de inscrição : 26/11/2009

Os filhos são parte da família, não são a família  - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Os filhos são parte da família, não são a família Os filhos são parte da família, não são a família  - Página 2 EmptyTer Nov 09, 2010 11:51 am

Ok Sonecas Percebi Wink

Mas o Problema é esse, o Problema se o houver nºao se pode virar um Problema pelo que eu disse e pelo que dizes, Há que Falar e Muito com os Intervenientes do pseudo problema.
Ir para o topo Ir para baixo
fsonecas
.
.
fsonecas

Masculino
Número de Mensagens : 6303
Data de inscrição : 22/02/2010

Os filhos são parte da família, não são a família  - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Os filhos são parte da família, não são a família Os filhos são parte da família, não são a família  - Página 2 EmptyTer Nov 09, 2010 11:54 am

Sim, mas por vezes falar nao chega. E existe quem nao seja capaz de levar a cabo a tal "reeducaçao".
E sabes que o progenitor que esta com o filho em menor tempo tera sempre uma tarefa complicada nesse aspecto....
Ir para o topo Ir para baixo
Dividida
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 267
Data de inscrição : 12/01/2009

Os filhos são parte da família, não são a família  - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Os filhos são parte da família, não são a família Os filhos são parte da família, não são a família  - Página 2 EmptyTer Nov 09, 2010 11:57 am

Lost escreveu:
Até estou arrepiada!

Pois...estou divorciada há 7 anos...a minha filha tem 10 anos e eu ter namorado é um verdadeiro tormento para ela. O pai pode e deve ter! Eu não! Pois já a tenho a ela! Simples!

Lost,

Tenho tentado, através das minhas respostas a teus posts, fazer tu veres isso. Ela quer-te só para ela. E lutará para manter esse posto.
E o que acaba por acontecer, é algum namorado teu, cair na asneira de competir com a tua filha. A partir daí, já sabes o desfecho, né?

Irás sempre escolher a tua filha, mesmo que o teu namorado só queira que ensines a tua filha a dividir, ou a compreender, que são amores diferentes, que precisam ambos da tua atenção.

beijos
Ir para o topo Ir para baixo
Dividida
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 267
Data de inscrição : 12/01/2009

Os filhos são parte da família, não são a família  - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Os filhos são parte da família, não são a família Os filhos são parte da família, não são a família  - Página 2 EmptyTer Nov 09, 2010 12:07 pm

Assim, como meu companheiro, de Tudo fez um ponto de paragem: "Ela ou meu filho?" E a resposta: "meu filho".

Desde as saídas, comida, dormir com o filho, decisãoes sempre eram dirigidas aos sabores/caprichos/vontades/gostos do filho, T-u-d-o mesmo, e eu que aceitasse. Afinal eu já sabia que o filho existia, não é?

Eu tornei-me na amante dum homem casado com o filho. Casado, porque era ao filho que perguntava: "Queres ir? Gostas?". Eu é que tinha que aceitar isso ou andar sozinha. Porque filho é filho.
Para o six, eu já existia. Para dar a casa, quarto, etc, eu já servia. Para ser tratada de igual para igual como adulta, com poder de dcisão, consideração, opinião, já não.
Só se fosse a favor do bebé (de 7 anos).

Bjs
Ir para o topo Ir para baixo
Just
.
.
Just

Masculino
Número de Mensagens : 2642
Data de inscrição : 10/07/2009

Os filhos são parte da família, não são a família  - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Os filhos são parte da família, não são a família Os filhos são parte da família, não são a família  - Página 2 EmptyTer Nov 09, 2010 12:34 pm

<object width="640" height="385"><param name="movie" value="https://www.youtube.com/v/YhQXt88nzWo?fs=1&hl=pt_PT"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="https://www.youtube.com/v/YhQXt88nzWo?fs=1&hl=pt_PT" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="640" height="385"></embed></object>

<object width="640" height="385"><param name="movie" value="https://www.youtube.com/v/Pzl86IjTpHI?fs=1&hl=pt_PT"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="https://www.youtube.com/v/Pzl86IjTpHI?fs=1&hl=pt_PT" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="640" height="385"></embed></object>
Ir para o topo Ir para baixo
aninhas
.
.
aninhas

Feminino
Número de Mensagens : 838
Data de inscrição : 02/11/2009

Os filhos são parte da família, não são a família  - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Os filhos são parte da família, não são a família Os filhos são parte da família, não são a família  - Página 2 EmptyTer Nov 09, 2010 1:28 pm

Just, estes videos até me arepiaram!! Será possivel os "nossos" filhos chegar a este nivel.....apenas,....... para conseguirem os seus objectivos??!!

A mãe ser apenas para eles.....!!!!!?
Ir para o topo Ir para baixo
microchip
.
.
microchip

Masculino
Número de Mensagens : 2751
Data de inscrição : 26/11/2009

Os filhos são parte da família, não são a família  - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Os filhos são parte da família, não são a família Os filhos são parte da família, não são a família  - Página 2 EmptyTer Nov 09, 2010 1:43 pm

Aninhas Claro que sim

Nºao Faltam assuntos destes na Net "Filhos Manipuladores"

Mas é mesmo assim Tb nós o somos a verdade é essa....

Mas isto sou eu a Falar.......

Atenção para que eu não seja mal entendido deixo aqui uma ressalva.
Claro que os Filhos São a Coisa Mais Deliciosa deste Mundo.
Mas Nós (Pais) é que mandamos e Não eles (enquanto estiverem ao nosso cuidado) e isso é coisa que por mais que me digam não Abdico NEM uma Virgula.
Quando Forem Independentes ai já podem decidir o que quiserem e ai já podem arcar com as consequências dos seus actos.
Ir para o topo Ir para baixo
susy.
.
.
susy.

Feminino
Número de Mensagens : 5136
Data de inscrição : 21/09/2010

Os filhos são parte da família, não são a família  - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Os filhos são parte da família, não são a família Os filhos são parte da família, não são a família  - Página 2 EmptyTer Nov 09, 2010 4:45 pm

Lost, a minha opiniao vale o que vale; penso que isso é mesmo um braço de ferro que tens aí, e com 10 anos nao é fácil, mas não podes nem deves deter-te porque:

- quem manda és tu, e nao ela.

- tens que ser mae, mas mulher tambem, para que sejas uma mae feliz

- os filhos crescem rápido ganham asas e voam, e nós ficamos em terra à espera que cheguem, ou seja, daqui a meia duzia de anos, continuarias sozinha e a tua bébé já tem uma vida social activissima, se nao a tem já presentemente e já serves bascamente de chauffer.....

- uma grande amiga disse-me pouco depois de me separar: não abdiques de fazer o que quer que seja com que te sintas bem, desde que tenhas a tua filha bem entregue, nao te culpes e vai! Um dia mais tarde se nao o fizeres, eles nao vao abdicar por ti, o que abdicaste por eles, e ficas sozinha.

Ora bem, este ultimo topico, nao literalmente, mas faz sentido, e nem nós queremos os filhos para nós; são nossos filhos, mas não são Nossos! Portanto, vao à vida deles, enquanto descurámos a nossa em obcessao por vezes de cuidar deles e estar presentes.

Lost, que te corra bem, tudo e sempre.

Ir para o topo Ir para baixo
Charley
.
.
Charley

Feminino
Número de Mensagens : 495
Data de inscrição : 07/07/2009

Os filhos são parte da família, não são a família  - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Os filhos são parte da família, não são a família Os filhos são parte da família, não são a família  - Página 2 EmptyQua Nov 10, 2010 4:17 am

eu concordo com muita coisa k se disse aqui..
e ainda tenho de aprender a chegar lá(como a lost disse tb)afinal eu ainda ponho a minha filha sempre em primeiro lugar,e tenho consciencia k nem sempre pode ser assim...devia ser eu primeiro..sempre..
mas realmente o AMOR pelos nossos filhos ,é o único k damos sem esperar receber nada de volta,ou seja eu dou tudo,se um dia ela me virar as costas,k posso eu fazer?
do emocional ao racional ainda vou ter k pedalar muito...
Ir para o topo Ir para baixo
Lost
.
.
Lost

Feminino
Número de Mensagens : 8154
Data de inscrição : 27/05/2010

Os filhos são parte da família, não são a família  - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Os filhos são parte da família, não são a família Os filhos são parte da família, não são a família  - Página 2 EmptyQua Nov 10, 2010 4:22 am

Pois...eu tenho que deixar que a pestinha me manipule...ela controla tudo! Com quem estou, onde estou! raios parta a pestinha! LOL

Estou a tentar mudar isso...vamos ver!

Ir para o topo Ir para baixo
Dividida
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 267
Data de inscrição : 12/01/2009

Os filhos são parte da família, não são a família  - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Os filhos são parte da família, não são a família Os filhos são parte da família, não são a família  - Página 2 EmptyQua Nov 10, 2010 7:11 am

Minha sogra diz, e por consequência, seu filho (o pai daqui) segue a mesma filosofia: Os filhos estão sempre em 1º lugar, com ressalva, no Sempre.

Daí, eu ( e muitas companheiras) passarem por situações exdrúxulas e humilhentes para qualquer adulto, mesmo que tenha baixa auto-estima. O pai virar para o filho a perguntar a "Queres?" se podem esperar 10 minutos, para eu dar uma olhada/volta ao recinto. E como a resposta foi "Não", eu não fui autorizada!

Agora, discordo num aspecto: se querem viver em função dos filhos: Força! É uma opção/decisão tão boa como qualquer outra.

O que acho injusto e de um egoísmo brutal (egoísmo, não em relação à criança, mas às pessoas/familiares envolvidos), fazer essa opção de querer se dedicar exclusivamente ai papel Mãe/Pai, dar prioridade aos filhos, e colocar a pessoa que VOCÊ escolheu para ter um relacionamento, numa espera constante e interminável e de compreensão infinita. Só porque sente falta de uma companhia adulta. Só porque tiveram um filho com outra pessoa.

Se querem compreensão e respeito pelo vosso importante papel e por vossos filhosm não se podem esquecer, que as outras pessoas merecem igual respeito e consideração. Já diz a sabedoria popular: " A tua liberdade acaba onde começa a do outro".

O que está mal, é quase todos os dias, alguém ser relembrado, constantemente dessa premissa: "Meu filho está em primeiro lugar" e ter de viver com isso.

Não me intrepetem mal, o quero dizer é, qualquer pessoa com um pouco de dignidade, e auto-estima, não consegue aceitar Completamente, ser sempre OPção e não também prioridade. A amante é opção, a Familia é prioridade. O homem/mulher poder ter N casos, mas irá sempre escolher a familia. E a amante está sempre em segundo plano. E esse acaba por ser o papel de quem chegou depois da criança.

Ninguém deseja viver assim.

Mesmo que por uma criança inocente.

Ir para o topo Ir para baixo
MF
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 136
Data de inscrição : 14/10/2010

Os filhos são parte da família, não são a família  - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Os filhos são parte da família, não são a família Os filhos são parte da família, não são a família  - Página 2 EmptyQua Nov 10, 2010 7:36 am



Eu sobre este tema nem sei que diga...o meu filho mais velho tem poder sobre mim...


Para já o agregado somos nós os 3...o futuro não sei...mas as namoradas do pai ele aceita bem...agora em relação a mim...não sei como será..




Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Os filhos são parte da família, não são a família  - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Os filhos são parte da família, não são a família Os filhos são parte da família, não são a família  - Página 2 EmptyQua Nov 10, 2010 7:43 am

O que acaba por acontecer é que criamos pequenos monstros de egoísmo.
No outro dia li no jornal uma noticia que dava conta dum filho (a estudar medicina) que matou a mãe (médica) e que deu como explicação à policia o facto da mãe ser muito chata e estar sempre a dar-lhe regras!
Ao que nós chegámos! Homens e mulheres que criámos sem ter estabelecido que quem está à frente do jogo somos nós, pais! Que ouvir "NÃO" faz parte! Que as regras somos nós que ditamos!
Quando não o fazemos desde cedo, eles depois aborrecem-se de nos ouvir, acham-nos chatos e que estamos apenas a tentar contrariá-los!
O da noticia resolveu pôr fim à chatice! Matou quem o contrariava! Este foi demasiado drástico! E os nossos como serão????
Ir para o topo Ir para baixo
MF
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 136
Data de inscrição : 14/10/2010

Os filhos são parte da família, não são a família  - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Os filhos são parte da família, não são a família Os filhos são parte da família, não são a família  - Página 2 EmptyQua Nov 10, 2010 8:22 am



Eu falo imenso com os meus filhos ( o mais pequeno tem outras necessidades porque é um bebé) mas o mais velho tento sempre falar com ele e explicar tudo.

De vez em quando porta-se bem mal e tira-me do serio e leva a sua palmada pedagogica...que me doi sempre mais a mim...

Mas mal ou bem quem manda lá em casa sou eu!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Os filhos são parte da família, não são a família  - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Os filhos são parte da família, não são a família Os filhos são parte da família, não são a família  - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Os filhos são parte da família, não são a família
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Saudades da família
» Aspectos práticos/questões
» quando um dos pais vai viver para longe
» Alteração da Regulação das Responsabilidades Parentais
» Aspectos práticos: Questões

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Os Filhos e o Divórcio-
Ir para: