Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Saudades da família

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 9, 10, 11, 12, 13  Seguinte
AutorMensagem
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Saudades da família - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: Saudades da família Saudades da família - Página 10 EmptySeg maio 24, 2010 5:06 am

E são todos os momentos que vivemos, todos os que nos marcaram, todos os que nos ajudaram a crescer enquanto pessoas que iremos lembrar quando chegarmos ao fim da linha. E o mais importante é podermos então dizer: eu vivi tudo o que havia para viver.
E essa será a história da nossa vida! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
pcbl
.
.
pcbl

Feminino
Número de Mensagens : 1064
Data de inscrição : 01/09/2009

Saudades da família - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: Saudades da família Saudades da família - Página 10 EmptySeg maio 24, 2010 5:11 am

Neste momento a minha maior saudade é sentir-me feliz, completa
Ir para o topo Ir para baixo
Just
.
.
Just

Masculino
Número de Mensagens : 2642
Data de inscrição : 10/07/2009

Saudades da família - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: Saudades da família Saudades da família - Página 10 EmptySeg maio 24, 2010 5:18 am

Mas não podemos continuar apenas a reviver o que passou, senão de tanto olharmos para o passado, esquece-mo-nos do presente e do futuro.

O passado é para ser arrumado, catalogado e revisitado de vez em quando. É o museu da nossa vida

Em determinado temos de pegar fogo aos navios para que só resta um caminho: o futuro


PS: Quando Cortez chegou ao novo mundo e para evitar que os soldados em face das mais do que previsíveis dificuldades, desistissem, mandou queimar os navios que os tinham levado de Espanha. Desse modo todos perceberam que não havia maneira de voltar para trás.
Ir para o topo Ir para baixo
pcbl
.
.
pcbl

Feminino
Número de Mensagens : 1064
Data de inscrição : 01/09/2009

Saudades da família - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: Saudades da família Saudades da família - Página 10 EmptySeg maio 24, 2010 5:28 am

Just,

Como tens razão!!! Tenho vivido este quase ultimo ano num museu [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] e o pior é que procuro desesperada a saida de emergencia e não a encontro... só talbez "queimando"...
Ir para o topo Ir para baixo
FA
.
.
FA

Feminino
Número de Mensagens : 274
Data de inscrição : 27/11/2008

Saudades da família - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: Saudades da família Saudades da família - Página 10 EmptySeg maio 24, 2010 6:03 am

Para mim a felicidade não é um contínuo, ou não lhe daríamos valor. Gozamos as férias porque não as temos todo ano, amamos o sol depois de vários dias de chuva, sentimo-nos bem ao lado de alguém depois de experimentarmos a solidão.

Julgo que ninguém é feliz o tempo todo. Gosto muita daquela frase da Pandora "life has its moments, make them unforgetable"!
Ir para o topo Ir para baixo
NRibeiro
.
.
NRibeiro

Feminino
Número de Mensagens : 282
Data de inscrição : 17/07/2009

Saudades da família - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: Saudades da família Saudades da família - Página 10 EmptySeg maio 24, 2010 6:11 am

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
fsonecas
.
.
fsonecas

Masculino
Número de Mensagens : 6303
Data de inscrição : 22/02/2010

Saudades da família - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: Saudades da família Saudades da família - Página 10 EmptySeg maio 24, 2010 6:13 am

Sim FA, concordo plenamente.
Só sabemos o que é bom quando experimentamos o mau.... Independentemente disso é normal gastarmos energias á procura do que não existe... A felicidade eterna....
Ir para o topo Ir para baixo
pcbl
.
.
pcbl

Feminino
Número de Mensagens : 1064
Data de inscrição : 01/09/2009

Saudades da família - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: Saudades da família Saudades da família - Página 10 EmptySeg maio 24, 2010 6:24 am

Mas pelo menos que os momento serem em maior nº do que os momentos menos bons
Ir para o topo Ir para baixo
Just
.
.
Just

Masculino
Número de Mensagens : 2642
Data de inscrição : 10/07/2009

Saudades da família - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: Saudades da família Saudades da família - Página 10 EmptySeg maio 24, 2010 6:38 am

Os bons e os maus existem sempre. è a tua memória que vai escolher de quais se vai lembrar.

Muitos de nós olham para trás e não se conseguem recordar dos bons, sinal de que deixámos a situação degradarem-se demasiado. Se mesmo assim, não conseguimos evitar isso, ao menos que sejamos
capazes de sair com dignidade. Afinal vivemos juntos

Hoje, penso que nos devíamos divorciar antes de comecar-mos a esquecer os
bons.
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Saudades da família - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: Saudades da família Saudades da família - Página 10 EmptySeg maio 24, 2010 9:09 am

Just tens toda a razão. Às vezes a relação degrada-se tanto que depois nem a amizade fica. E quando alguém fez parte das nossas vidas tanto tempo e se dividiu tanta coisa juntos, isso é muito triste!
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 880
Data de inscrição : 13/06/2008

Saudades da família - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: Saudades da família Saudades da família - Página 10 EmptySeg maio 31, 2010 1:10 pm

"Poucas vezes na minha vida tive momentos de absoluta clareza. Como quando, por alguns segundos, o silêncio abafa o ruído e eu posso sentir mais do que pensar. As coisas parecem tão claras. O mundo parece tão renovado. É como se o mundo todo começasse a existir. Não posso prolongar esses momentos. Apego-me a a eles, mas como tudo, eles desvanecem-se. A minha vida foi vivida nesses momentos. Eles trouxeram-me de volta ao presente e eu percebi que tudo é exactamente como deveria ser."

do filme "A Single Man"

Lamechas mas verdadeiro, não acham [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Saudades da família - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: Saudades da família Saudades da família - Página 10 EmptySeg maio 31, 2010 1:45 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
slim
.
.
slim

Feminino
Número de Mensagens : 1181
Data de inscrição : 08/09/2010

Saudades da família - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Saudades da família Saudades da família - Página 10 EmptySáb Out 16, 2010 4:09 pm

Registei-me neste forum em Janeiro de 2009 (entretanto pedi por razoes pessoais para a admin me cancelar a conta mas isso ja é outra história, estou de volta Wink). Há um ano que me divorciei.
E apesar de estar numa relação volta e meia sinto falta da família que tive. A conversa de "agora tens uma família, simplesmente diferente" para mim não vale nada. Penso que tive uma família que terminou e que nunca mais terei outra, mesmo que reconstrua outra, a minha família foi a que tive com o meu ex-marido e os meus filhos.

Não me interpretem mal, nao estou arrependida do divórcio nem me voltaria a juntar com o meu ex, simplesmente há uma nostalgia que me invade de vez em quando, como se tivesse saudades de algo que poderia ter sido e não foi.

FAz sentido? Também vos acontece?
Ir para o topo Ir para baixo
Lost
.
.
Lost

Feminino
Número de Mensagens : 8154
Data de inscrição : 27/05/2010

Saudades da família - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: Saudades da família Saudades da família - Página 10 EmptySáb Out 16, 2010 5:01 pm

Claro que também senti isso! Todos sentem! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Arisca
.
.
Arisca

Feminino
Número de Mensagens : 2233
Data de inscrição : 09/07/2009

Saudades da família - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: Saudades da família Saudades da família - Página 10 EmptyDom Out 17, 2010 5:02 am


Sim, acontece. E há alturas piores, como o Natal... mas acho que pior do que o último, o primeiro só eu e a filhota, não deve ser.

E é curioso sentirmos isso mesmo não querendo voltar atrás...
Ir para o topo Ir para baixo
Lost
.
.
Lost

Feminino
Número de Mensagens : 8154
Data de inscrição : 27/05/2010

Saudades da família - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: Saudades da família Saudades da família - Página 10 EmptyDom Out 17, 2010 5:04 am

O que se tem saudades é da "família" Arisca...não do caramelo que deixámos para trás! LOL
Ir para o topo Ir para baixo
Arisca
.
.
Arisca

Feminino
Número de Mensagens : 2233
Data de inscrição : 09/07/2009

Saudades da família - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: Saudades da família Saudades da família - Página 10 EmptyDom Out 17, 2010 5:07 am


Mas era isso que eu queria dizer: eramos 3. Um Natal a 3 é diferente de um a 2, faltava um bocado (no sentido família e não caramelo Rolling Eyes )
Ir para o topo Ir para baixo
Lost
.
.
Lost

Feminino
Número de Mensagens : 8154
Data de inscrição : 27/05/2010

Saudades da família - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: Saudades da família Saudades da família - Página 10 EmptyDom Out 17, 2010 5:09 am

Eu por acaso nunca senti falta do caramelo no Natal...a minha família é grande. Foi o meu suporte emocional! Sem dúvida!
Ir para o topo Ir para baixo
Arisca
.
.
Arisca

Feminino
Número de Mensagens : 2233
Data de inscrição : 09/07/2009

Saudades da família - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: Saudades da família Saudades da família - Página 10 EmptyDom Out 17, 2010 5:11 am

..li com mais atenção, não tinha percebido a parte da nova relação. Assim sendo, só poderei comparar quando tiver uma (lá para 2080 Cool )
Ir para o topo Ir para baixo
Lost
.
.
Lost

Feminino
Número de Mensagens : 8154
Data de inscrição : 27/05/2010

Saudades da família - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: Saudades da família Saudades da família - Página 10 EmptyDom Out 17, 2010 5:13 am

Hum...pensei que a tua sorte no amor estava a mudar Arisca! LOL Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
luanegra
.
.
luanegra

Feminino
Número de Mensagens : 263
Data de inscrição : 27/08/2010

Saudades da família - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: Saudades da família Saudades da família - Página 10 EmptyDom Out 17, 2010 5:24 am

as vezes tambem dou comigo a pensar nos momentos passados...e como a vida dá muitas voltas.
Ir para o topo Ir para baixo
Adelaide
.
.
Adelaide

Feminino
Número de Mensagens : 465
Data de inscrição : 11/05/2009

Saudades da família - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: Saudades da família Saudades da família - Página 10 EmptyDom Out 17, 2010 5:32 am

luanegra escreveu:
as vezes tambem dou comigo a pensar nos momentos passados...e como a vida dá muitas voltas.

A vida dá imensas voltas mesmo!!!! Caímos imensas vezes, levantamo-nos outras tantas, e por vezes a vida dá-nos uma belíssima surpresa ao virar da esquina!!! Basta acreditar e arriscar, pq tb não podemos estar sempre na passividade!!!

Um dia a vida volta a sorrir!!!!!!! E todos lá chegamos a esse momento... Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
teresa carneiro
.
.
teresa carneiro

Feminino
Número de Mensagens : 1268
Data de inscrição : 19/10/2009

Saudades da família - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: Saudades da família Saudades da família - Página 10 EmptyDom Out 17, 2010 6:22 am

Ola
eu durante muitos anos alias desde que me conheço o Natal era a altura em que a familia se juntava visto que não moravamos perto uns dos outros. Ao todo eramos 15 pessoas. Quando casei passei a ter um Natal um pouco diferente durante 2 anos ate a minha mãe falecer o Natal era alternado com o Ano Novo. Quando o Natal era com um lado o Ano Novo com o outro e vice-versa. Depois praticamente adoptei a familia do meu ex não deixando de tentar que o meu lado se juntasse mas nunca resultava. Familias com valores diferentes.
Fazia essencialmente isto pelos meus filhos mas esta época acabava sempre para o torto.
Portanto durante18 anos o Natal passou a ser com a familia do ex e já eramos ao todo 12 pessoas. No ano em que me separei fiz questão de juntar na mesma a familia do ex. Razão poderão perguntar voces? Nem os meus filhos nem os meus sobrinhos achavam que o Natal não fazia sentido sem sermos todos de novo. Desde ha 2 anos que isso acabou. Não fui só eu que começei a passar o Natal com os meus filhos como o resto da familia do ex não passa toda junta. Moral da minha historia. O Natal somos nós que o fazemos e durante muito tempo juntei uma familia inteira. Se tenho saudades do Natal de solteira ou o de casada. Logico que tenho porque tenho saudades das pessoas que tanto amei e amo.
Mas tenho a certeza nesta nova vida que estou a iniciar que vai existir de novo o Natal em familia e tudo irá resultar. Porque Natal tambem é amor é partilha e é estar acima de tudo com quem nos ama
Ir para o topo Ir para baixo
Arisca
.
.
Arisca

Feminino
Número de Mensagens : 2233
Data de inscrição : 09/07/2009

Saudades da família - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: Saudades da família Saudades da família - Página 10 EmptyDom Out 17, 2010 3:04 pm

Lost escreveu:
Hum...pensei que a tua sorte no amor estava a mudar Arisca! LOL Twisted Evil

Não penses... esforças a moleirinha e faz-te mal Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
Lost
.
.
Lost

Feminino
Número de Mensagens : 8154
Data de inscrição : 27/05/2010

Saudades da família - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: Saudades da família Saudades da família - Página 10 EmptyDom Out 17, 2010 3:41 pm

Não te preocupes Arisca! A minha é superdotada! Twisted Evil

Mas és uma queridinha por te preocupares! LOL
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Saudades da família - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: Saudades da família Saudades da família - Página 10 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Saudades da família
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 10 de 13Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 9, 10, 11, 12, 13  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Os filhos são parte da família, não são a família
» Vocês sentem saudades do ex? O que é melhor, ficar amigos ou não ver mais?
» Aspectos práticos/questões
» quando um dos pais vai viver para longe
» Alteração da Regulação das Responsabilidades Parentais

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Os Filhos e o Divórcio-
Ir para: