Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Guarda partilhada

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 14 ... 24, 25, 26 ... 29 ... 33  Seguinte
AutorMensagem
fsonecas
.
.
fsonecas

Masculino
Número de Mensagens : 6303
Data de inscrição : 22/02/2010

Guarda partilhada - Página 25 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 25 EmptyTer Jul 06, 2010 10:02 am

Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Lança
.
.
Lança

Feminino
Número de Mensagens : 1351
Data de inscrição : 18/05/2010

Guarda partilhada - Página 25 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 25 EmptyTer Jul 06, 2010 11:58 am

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
vitória
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 16
Data de inscrição : 08/05/2010

Guarda partilhada - Página 25 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 25 EmptyTer Jul 06, 2010 4:21 pm

Arisca escreveu:
Se esses 310 são metade do valor do colégio ou são mesmo um extra que nada tem a ver com a criança? Uma ajuda para a ex?...

O pai paga esse valor, pk assim ficou escrito no documento de regulação do poder paternal.

Só desta forma a ex permitia a guarda partilhada do menor.
Ir para o topo Ir para baixo
vitória
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 16
Data de inscrição : 08/05/2010

Guarda partilhada - Página 25 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 25 EmptyTer Jul 06, 2010 4:23 pm

Madrasta escreveu:
Antes da questão legal, o pai paga esse valor de pensão porque quer e pode? Se assim é, não há nada a discutir Smile

Não é bem assim. Ficou regulado no documento de exercício do poder paternal que o pai ficava obrigado a pagar esse valor.

Só nesta condição é que a ex permitiu a guarda partilhada.
Ir para o topo Ir para baixo
reideespadas
.
.
reideespadas

Masculino
Número de Mensagens : 1421
Data de inscrição : 09/06/2010

Guarda partilhada - Página 25 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 25 EmptyTer Jul 06, 2010 4:30 pm

Se o pai já não puder pagar essa quantia, pode sempre pedir alteração, junto da entidade judiciaria competente
Ir para o topo Ir para baixo
vitória
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 16
Data de inscrição : 08/05/2010

Guarda partilhada - Página 25 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 25 EmptyTer Jul 06, 2010 4:56 pm

reideespadas escreveu:
Se o pai já não puder pagar essa quantia, pode sempre pedir alteração, junto da entidade judiciaria competente

Como sabe, melhor do que eu, pressumo. A justiça é lenta muito lenta neste país [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] , isso já foi feito há mais de 18 meses, até agora nada. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Conferências de pais e mais conferências, reuniões com a assistente social e nada...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
E assim fica a vida de uma família dependente de um Meritíssimo Juíz, que do alto do seu pedestal, se digne a debruçar-se sobre o caso e a proferir a sentença final...... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] até parece uma frase retirada de um guião de um filme.

É a pura realidade, e o que se passa com este pai, acontece a muitos milhares de outros pais por todo este país à beira mar p [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] lantado.
Ir para o topo Ir para baixo
reideespadas
.
.
reideespadas

Masculino
Número de Mensagens : 1421
Data de inscrição : 09/06/2010

Guarda partilhada - Página 25 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 25 EmptyTer Jul 06, 2010 5:02 pm

Pois... mas a lentidão e um mal geral da Justiça, não é so neste caso
Ir para o topo Ir para baixo
fsonecas
.
.
fsonecas

Masculino
Número de Mensagens : 6303
Data de inscrição : 22/02/2010

Guarda partilhada - Página 25 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 25 EmptyTer Jul 06, 2010 5:36 pm

Se foi condiçao para a Ex aceitar a guarda partilhada, acho que as respostas estao todas dadas e o meu sorriso acima justificado......
Ir para o topo Ir para baixo
Mario
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2265
Data de inscrição : 03/08/2009

Guarda partilhada - Página 25 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 25 EmptyQua Jul 07, 2010 8:11 am

vitória escreveu:
Madrasta escreveu:
Antes da questão legal, o pai paga esse valor de pensão porque quer e pode? Se assim é, não há nada a discutir Smile

Não é bem assim. Ficou regulado no documento de exercício do poder paternal que o pai ficava obrigado a pagar esse valor.

Só nesta condição é que a ex permitiu a guarda partilhada.

É a justiça que temos...

Uma justiça q continua a permitir q algumas maes exercam este tipo (e outros) de chantagem sobre os pais...
Ir para o topo Ir para baixo
Topázio
.
.
Topázio

Feminino
Número de Mensagens : 818
Data de inscrição : 20/11/2009

Guarda partilhada - Página 25 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 25 EmptyQua Jul 07, 2010 12:09 pm

Eu considero que guarda partilhada é aquilo que o FSonecas faz.. e o meu caso tb..

O meu filho está uma semana comigo outra com o pai... Todas as despesas escolares, de saúde, vestuário, calçado, etc são pagas a meias. Não há pagamento de qq pensão porque não teria muita lógica..
Mas na prática não é isso que está estipulado no acordo de Regulação de poder paternal pq essa situação não é aceite pelo Juiz...

Mas isto são pais a pensar no melhor para os filhos e não numa perspectiva do "melhor" para os pais...
Ir para o topo Ir para baixo
Lídia
.
.
Lídia

Feminino
Número de Mensagens : 79
Data de inscrição : 31/07/2009

Guarda partilhada - Página 25 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 25 EmptyQua Jul 07, 2010 12:17 pm

Há coisas que me deixam triste... eu então não recebo qualquer tipo de pensão as despesas são todas pagas por mim e, depois de ultrapassado o tempo de tempestade, investi numa relação de amizade com o pai do meu filho para o ver e sentir mais feliz. Não há dinheiro que valha mais do que isso, já que não posso devolver-lhe a familia feliz que tinha...
Ir para o topo Ir para baixo
fsonecas
.
.
fsonecas

Masculino
Número de Mensagens : 6303
Data de inscrição : 22/02/2010

Guarda partilhada - Página 25 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 25 EmptyQua Jul 07, 2010 1:22 pm

Lidia, desconheço por completo a tua história, no entanto, acho que é totalmente justo as despesas de educação, saude ou vestuario, por exemplo, serem todas pagas a meias. A menos que tenhas as condições de o fazer sozinha e vejas que ele não poderia. Ainda assim....
Ir para o topo Ir para baixo
Lídia
.
.
Lídia

Feminino
Número de Mensagens : 79
Data de inscrição : 31/07/2009

Guarda partilhada - Página 25 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 25 EmptyQua Jul 07, 2010 2:17 pm

Olá, faço para ter condições gerindo o meu vencimento [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] e graças a Deus tenho conseguido. É ele que, infelizmente não pode pagar...
Ir para o topo Ir para baixo
Leunam
.
.
Leunam

Masculino
Número de Mensagens : 550
Data de inscrição : 05/07/2010

Guarda partilhada - Página 25 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 25 EmptyQua Jul 07, 2010 2:21 pm

Não concordo com isso dos juízes e dos tribunais serem os culpados…!

O que eu sinto, é que o egoísmo entre as pessoas que outrora se amaram é grande. As crianças são jugadas como armas de arremesso. Infelizmente esta situação vai durar por muitos anos…

Tenho um amigo, que afirma ficar contente quando o “miúdo” fez 18 anos, pois até lá os processos nem chegam a ir para o arquivo.

As pessoas utilizam tudo e por norma estão sempre a recorrer aos tribunais para que resolvam aquilo que não foram capazes de o fazer.

Os tribunais não amam. Não se humilham nem choram. Não são pais nem mães e muito menos crianças. Assim sendo, é muito triste que o egoísmo de quem deveria proteger as crianças, seja superior ao amor que se deveria ter.

Exmos. Srs. Pais, ainda não perceberam que sempre que andam chateados, quem perde são sempre as crianças?

Têm um problema para resolver? Muito bem, tribunal. Uma das partes ganha a outra perde. Mas repito, no meio de tudo isto, quem realmente perde sempre são as crianças.

Os juízes e os tribunais também podem ser criticados, mas que coragem temos nós de pedir (exigir) os nossos direitos, esquecendo-se das nossas obrigações?
Ir para o topo Ir para baixo
fsonecas
.
.
fsonecas

Masculino
Número de Mensagens : 6303
Data de inscrição : 22/02/2010

Guarda partilhada - Página 25 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 25 EmptyQua Jul 07, 2010 2:29 pm

Leunam, tens toda a razão possivel... Mas isso que tu dizes é a visão do mundo perfeito que como tu deves saber não existe.
Aliás, se todas as pessoas tivessem capacidade de gerir e enfrentar conflitos, eu não estaria aqui, tu também não.
O mundo perfeito não existe.
E é nessa lógica que a maior parte das pessoas se ve obrigada a recorrer a um tribunal, quando a outra parte não pretende resolver de outra forma.
No meu caso, tudo foi combinado por acordo entre nós e tem funcionado muito bem. Mas nem sempre é assim. E se eu tivesse que ir a tribunal para fazer valer o que penso, então iria.
Ir para o topo Ir para baixo
reideespadas
.
.
reideespadas

Masculino
Número de Mensagens : 1421
Data de inscrição : 09/06/2010

Guarda partilhada - Página 25 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 25 EmptyQua Jul 07, 2010 2:45 pm

N altura do meu divorcio o que entendi por guarda partilha foi que embora a pequena ficasse a viver com a mãe e eu tivesse dias certo para a aver "embora na pratica vejo a e fico com ela sempre que quero e posso", foi que para além das obrigações como a PA a ex não pode tomar qualquer decisão relativa à miuda sem me consultar.
Ir para o topo Ir para baixo
Leunam
.
.
Leunam

Masculino
Número de Mensagens : 550
Data de inscrição : 05/07/2010

Guarda partilhada - Página 25 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 25 EmptyQua Jul 07, 2010 2:51 pm

O mundo perfeito não existe, isso é verdade.

Mas nós temos o nosso contributo para que ELE possa melhorar.

Eu estou aqui no fórum, porque realmente não me entendi com a ex, o que não significa que os filhos não possam ser protegidos.

A minha ex, no período do divórcio utilizou de tudo para me atingir. Eu sempre respondi com respeito, o que fez que aos poucos Ela tenha percebido que a deixei a discutir sozinha!

Hoje é o dia em que ela me pede para voltar e que eu digo que deixei de gostar dela.

Amo os meus filhos cada vez mais. Sinto-me orgulhoso como pai embora saiba que ainda tenha muito que fazer e aprender.

Contudo orgulho-me, pelo facto de NUNCA ter perdido a compostura e isso fez com que os meus filhos (os dois) queiram antes estar com o pai do que com a mãe.

Se algum dia tivesse perdido a compostura (não foi por falta de vontade), hoje não estaria com eles a tempo inteiro!

Não deixei que um juiz decreta-se o destino dos meus filhos. Foi preciso paciência, mas cá tenho a recompensa.

Não sei se me fiz entender!

Quando alguém não pode dar o “contributo” entende-se! O que não entendo é eles ou elas terem dinheiro para o cigarro, para as férias e a cerveja e esquecerem-se que á filhos!

Não há um mundo perfeito, mas com responsabilidade podemos formar o nosso mundo, para que os nossos filhos não sofram mais, do que ter que passar o Natal sem um dos que mais ama.

Fiz-me entender?
Ir para o topo Ir para baixo
Leunam
.
.
Leunam

Masculino
Número de Mensagens : 550
Data de inscrição : 05/07/2010

Guarda partilhada - Página 25 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 25 EmptyQua Jul 07, 2010 2:54 pm

Reideespadas. Partilha partilhada significa que apesar de haver uma morada de família, TUDO o que diz respeito ao menor é da responsabilidade dos dois!

Este termo é o que normalmente o ministério público procura que o juiz aceite!

A tua situação no meu entender, parece-me ser a menos dolorosa para os filhos.
Ir para o topo Ir para baixo
fsonecas
.
.
fsonecas

Masculino
Número de Mensagens : 6303
Data de inscrição : 22/02/2010

Guarda partilhada - Página 25 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 25 EmptyQua Jul 07, 2010 2:57 pm

Sim fizeste-te entender.
Na questão que origina este post, acho que será um dos casos que vale a pena recorrer ao tribunal. Chama-se chantagem. E se mete os filhos.....
Ir para o topo Ir para baixo
reideespadas
.
.
reideespadas

Masculino
Número de Mensagens : 1421
Data de inscrição : 09/06/2010

Guarda partilhada - Página 25 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 25 EmptyQua Jul 07, 2010 3:01 pm

leuman nos no divorcio deixamos tudo escrito, valor da pensão dias para estar com a miuda etc..., mas para nos (eu e a ex) os interesses da miuda estão em primeiro lugar.
Ir para o topo Ir para baixo
Leunam
.
.
Leunam

Masculino
Número de Mensagens : 550
Data de inscrição : 05/07/2010

Guarda partilhada - Página 25 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 25 EmptyQua Jul 07, 2010 3:08 pm

Reideespadas.

Fico muito feliz, por saber que é menos um casal (ou ex) a cometer disparates e a fazer sofrer quem não pode.

É muito importante que os nossos filhos vivam felizes. Não temos o direito de os magoar e faze-los crescer de uma forma repentina, para o mundo cruel dos adultos.

Parabéns!
Ir para o topo Ir para baixo
reideespadas
.
.
reideespadas

Masculino
Número de Mensagens : 1421
Data de inscrição : 09/06/2010

Guarda partilhada - Página 25 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 25 EmptyQua Jul 07, 2010 3:14 pm

Grazie leuman
Ir para o topo Ir para baixo
fsonecas
.
.
fsonecas

Masculino
Número de Mensagens : 6303
Data de inscrição : 22/02/2010

Guarda partilhada - Página 25 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 25 EmptySáb Jul 10, 2010 7:24 pm

Mostram os numeros que existem cada vez mais (cerca de 43000) pais a criar os filhos sozinho.
Mostram tambem os numeros que um Pai que vive com o filho tem mais facilidades em voltar a casar-se que uma Mae que viva sozinho com o filho...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Lança
.
.
Lança

Feminino
Número de Mensagens : 1351
Data de inscrição : 18/05/2010

Guarda partilhada - Página 25 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 25 EmptyDom Jul 11, 2010 4:30 am

fsonecas escreveu:
Mostram os numeros que existem cada vez mais (cerca de 43000) pais a criar os filhos sozinho.
Mostram tambem os numeros que um Pai que vive com o filho tem mais facilidades em voltar a casar-se que uma Mae que viva sozinho com o filho...

[url=http://dn.sapo.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1615577
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Concordo... acho que uma mulher derrete-se quando vê um homem sózinho a tomar conta de um filho. Quando um homem vê uma mulher sozinha com um filho... foge a sete pés!! Aquilo é sarilho à séria! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Just
.
.
Just

Masculino
Número de Mensagens : 2642
Data de inscrição : 10/07/2009

Guarda partilhada - Página 25 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 25 EmptyDom Jul 11, 2010 4:53 am

Citação :
acho que uma mulher derrete-se quando vê um homem sózinho a tomar conta de um filho.
ouvi dizer que na secção dos congelados, elas vão logo ajudar a escolher e dão dicas de como descongelar
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Guarda partilhada - Página 25 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 25 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Guarda partilhada
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 25 de 33Ir à página : Anterior  1 ... 14 ... 24, 25, 26 ... 29 ... 33  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Separação e Guarda partilhada
» Ajuda do ponto de vista juridico!
» AJUDA - regulação das responsabilidades parentais
» E quando os filhos ficam à guarda do progenitor??????

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Os Filhos e o Divórcio-
Ir para: