Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Guarda partilhada

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 13 ... 23, 24, 25 ... 28 ... 33  Seguinte
AutorMensagem
pcbl
.
.
pcbl

Feminino
Número de Mensagens : 1064
Data de inscrição : 01/09/2009

Guarda partilhada - Página 24 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 24 EmptySex Jun 04, 2010 4:00 am

o pai das minhas filhas nem essa questão pos, a sua vida profissional 1º e não ia ser facil consiliar com escola e extra curriculares.
Por outro lado não ia ter sucesso por estes lados os juizes não acham bem intercalar semana com um semana com outro, dizem que as crianças têm de sentir estabilidade.
Ir para o topo Ir para baixo
fsonecas
.
.
fsonecas

Masculino
Número de Mensagens : 6303
Data de inscrição : 22/02/2010

Guarda partilhada - Página 24 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 24 EmptySex Jun 04, 2010 6:36 am

Nunca se sabe o que o pai irá fazer, como nunca se sabe o que mae vai fazer. É tão bom so vermos o nosso lado.....

NRibeiro, eu sem saber a historia concordo com o que a FA disse... O que quis dizer foi que ele deve ter feito isso de modo a obter qualquer coisa, entendes? E claro que nao justifica, isso é usar os filhos, algo condenavel a todos os niveis.
Ir para o topo Ir para baixo
pcbl
.
.
pcbl

Feminino
Número de Mensagens : 1064
Data de inscrição : 01/09/2009

Guarda partilhada - Página 24 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 24 EmptySex Jun 04, 2010 7:57 am

Nada como preto no branco!!!!

eu ouvi 2x algo que não gostei já não ouvi a 3ª porque os papeis para resolver a situação entraram logo
Ir para o topo Ir para baixo
pcristina
.
.
pcristina

Feminino
Número de Mensagens : 286
Data de inscrição : 01/09/2008

Guarda partilhada - Página 24 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 24 EmptySáb Jun 05, 2010 4:21 pm

Muita força NRibeiro...

imagino bem a tua aflição...o meu éra maior e como eu sofri em Agosto de 2008

Muita força...bjs
Ir para o topo Ir para baixo
AntonioLopes
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 262
Data de inscrição : 28/09/2009

Guarda partilhada - Página 24 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 24 EmptySeg Jun 07, 2010 3:53 am

Há coisas na vida que nunca têm justificação, nem margem para compromisso...

Coragem NRibeiro.
Ir para o topo Ir para baixo
NRibeiro
.
.
NRibeiro

Feminino
Número de Mensagens : 282
Data de inscrição : 17/07/2009

Guarda partilhada - Página 24 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 24 EmptySeg Jun 07, 2010 9:24 am

Bem, tudo isto serviu para alguma coisa. Estou muito mais faliz pois percebi que eu e os meus filhos somos muito felizes os 3. Já não tenho dúvidas...até o meu filho está diferente! Parece que também ele percebeu como é bom estar com a mãe.

Sim...sei que é importante estar com o pai mas agora sei que não é para viver!! Os meus filhos não seriam felizes. O meu filho com 3 anos disse.me que a mana chorava muito com saudades e ele também!!!

E sim, fsonecas, ele queria forçar-me a negociar as coisas da forma que ele queria. Achava que eu ficaria histérica e pronta a ceder em tudo! Mas enganou-se pois tive muito sangue frio e "chatei" todos e tudo até conseguir recuperar os meus filhos que estavam mantidos "reféns" em casa sem sequer irem à escola!!
Ir para o topo Ir para baixo
Madrasta
.
.
Madrasta

Feminino
Número de Mensagens : 330
Data de inscrição : 26/07/2008

Guarda partilhada - Página 24 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 24 EmptySeg Jun 07, 2010 9:29 am

NRibeiro, de facto foram mantidos reféns pelo próprio pai. Agora que já tens os teus meninos contigo, que procedimento vais ter com o pai? apresentaste ou vais apresentar alguma queixa contra ele? Como podes defender os teus filhos de situações futuras? Quais as consequências para o pai? Era muito importante que as entidades competentes tomassem uma atitude firme com esse pai raptor.

Bjs e felicidades.
Ir para o topo Ir para baixo
NRibeiro
.
.
NRibeiro

Feminino
Número de Mensagens : 282
Data de inscrição : 17/07/2009

Guarda partilhada - Página 24 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 24 EmptySeg Jun 07, 2010 9:47 am

Olá Madrasta,

Tal como expliquei atrás, o problema foi que no dia da conferência de pais ficou assumido que a guarda provisória era minha mas não ficou nada escrito. Ora perante a lei o pai tem tantos direitos como a mãe, mesmo o pai que abandona os filhos.

Assim, a polícia (onde fui logo fazer uma queixa crime) não pode fazer nada a não ser que se prove que os menores são vítimas de maus tratos. E isso, como sabem, é muito difícil de provar.

Agora tenho um papel do tribunal que diz que a guarda provisória é minha e que as vistas têm de ser combinadas comigo. A partir de agora visitas só com supervisão e nunca com dormidas.

Consequências, nenhumas!! Talvez em tribunal a Juiz seja mais dura mas de resto...
Ir para o topo Ir para baixo
pcbl
.
.
pcbl

Feminino
Número de Mensagens : 1064
Data de inscrição : 01/09/2009

Guarda partilhada - Página 24 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 24 EmptySeg Jun 07, 2010 2:21 pm

NRibeiro escreveu:
Estou muito mais feliz pois percebi que eu e os meus filhos somos muito felizes os 3


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Beijinhos para os 3 !!!!
Ir para o topo Ir para baixo
fsonecas
.
.
fsonecas

Masculino
Número de Mensagens : 6303
Data de inscrição : 22/02/2010

Guarda partilhada - Página 24 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 24 EmptySeg Jun 07, 2010 5:44 pm

Bem nribeiro... Muita força. Ainda bem que tudo se resolveu....
Ir para o topo Ir para baixo
reideespadas
.
.
reideespadas

Masculino
Número de Mensagens : 1421
Data de inscrição : 09/06/2010

Guarda partilhada - Página 24 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 24 EmptySáb Jun 12, 2010 3:18 pm

eu nunca pus em causa que a minha filhota ficaria com a mãe, a não ser que ela se mostra-se incompetente para tratar dela que não é o caso, pois mãe para mim é sempre mãe, além disso o meu trabalho não me ia permitir cuidar dela, por isso mais vale ficar com a mãe que com a avó.
Na regulação acordamos a pensão e que ficaria com a meninas nas minhas folgas e fins de semana alternados, mas na realidade o que acontece e que eu estou com a miuda quando quero, quando a ex precisa pede-me para ficar com ela, levo-a à piscina se for preciso trocamos os fins de semana, enfim primeiro os interesses damiuda Smile.
Ir para o topo Ir para baixo
fsonecas
.
.
fsonecas

Masculino
Número de Mensagens : 6303
Data de inscrição : 22/02/2010

Guarda partilhada - Página 24 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 24 EmptySáb Jun 12, 2010 5:54 pm

Tudo perfeito. So nao percebo. Pai não é sempre pai?
Mais do mesmo?
Ir para o topo Ir para baixo
reideespadas
.
.
reideespadas

Masculino
Número de Mensagens : 1421
Data de inscrição : 09/06/2010

Guarda partilhada - Página 24 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 24 EmptyDom Jun 13, 2010 3:09 am

Certo sonecas que pai também e sempe pai, esta minha ideia vai do meu relacionamento com a minha mãe, percebes agora.
Ir para o topo Ir para baixo
fsonecas
.
.
fsonecas

Masculino
Número de Mensagens : 6303
Data de inscrição : 22/02/2010

Guarda partilhada - Página 24 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 24 EmptyDom Jun 13, 2010 7:45 am

Nao.
Mas o que percebo é que um pai que seja Pai em vez de pai, consegue criar, educar, brincar, tratar um filho tao bem como uma mae. Isso eu percebo.

Pai é sempre Pai!
Ir para o topo Ir para baixo
reideespadas
.
.
reideespadas

Masculino
Número de Mensagens : 1421
Data de inscrição : 09/06/2010

Guarda partilhada - Página 24 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 24 EmptyDom Jun 13, 2010 8:08 am

ok leva a bicicleta [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Lua de Inverno
.
.
Lua de Inverno

Feminino
Número de Mensagens : 80
Data de inscrição : 14/05/2010

Guarda partilhada - Página 24 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 24 EmptyDom Jun 13, 2010 9:26 am

Pai é sempre Pai e Mãe é sempre Mãe, mas apenas quando colocam o bem estar dos filhos em primeiro lugar, quando um não os utiliza para magoar o outro...
Eu irei sempre fazer com que os meus filhos possam estar com o pai... sempre que ele quiser mas desde que haja aviso... ou seja, avisar-me que irá buscar as crianças á escola, que as vai levar á actividades, ao cinema ou simplesmente leva-las a jantar, apenas para que eu possa contar isso e disponibilizar o tempo para outras actividades...
Em relação a passarem uma semana com um e outra com outro... não sei... se o pai propor isso teremos de falar com as crianças e pensar se será bom ou não para eles... Mas não creio que isto vá ser algo a ser proposto pois o pai trabalha aos sábados e ás vezes aos domingos...
Ir para o topo Ir para baixo
fsonecas
.
.
fsonecas

Masculino
Número de Mensagens : 6303
Data de inscrição : 22/02/2010

Guarda partilhada - Página 24 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 24 EmptyDom Jun 13, 2010 11:58 am

Nao quero mudar a tua opinião.
Apenas não a percebi.
Mas pronto.... esquece que não vale a pena.
Ir para o topo Ir para baixo
fsonecas
.
.
fsonecas

Masculino
Número de Mensagens : 6303
Data de inscrição : 22/02/2010

Guarda partilhada - Página 24 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 24 EmptyDom Jun 13, 2010 12:00 pm

Pois Lua, dependerá de caso para caso.
No meu caso, eu trabalho alguns sábados. Ela trabalha sabados e domingos quase sempre. Nao haveria soluçao? Tem que haver, e entre os dois vamos conseguindo.
Ir para o topo Ir para baixo
pcbl
.
.
pcbl

Feminino
Número de Mensagens : 1064
Data de inscrição : 01/09/2009

Guarda partilhada - Página 24 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 24 EmptyDom Jun 13, 2010 12:07 pm

Lua de Inverno,

espero que tenhas + sorte do que eu! concordo com o que dizes mas infelizmente nada disso acontece.
Se elas lhe ligam ok senão passam 15 dias sem lhes ligar, levar escola, actividades ??? utopia [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Sonecas,
um pai tem de querer ser Pai tão simples quanto isso!

para se Mãe/Pai é algo que requer muita dedicação que temos que prescendir de muita coisa eum prol dos nossos rebentos
Ir para o topo Ir para baixo
fsonecas
.
.
fsonecas

Masculino
Número de Mensagens : 6303
Data de inscrição : 22/02/2010

Guarda partilhada - Página 24 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 24 EmptyDom Jun 13, 2010 12:13 pm

fsonecas escreveu:
Nao.
Mas o que percebo é que um pai que seja Pai em vez de pai, consegue criar, educar, brincar, tratar um filho tao bem como uma mae. Isso eu percebo.

Pai é sempre Pai!

Entendido?
Ir para o topo Ir para baixo
Lua de Inverno
.
.
Lua de Inverno

Feminino
Número de Mensagens : 80
Data de inscrição : 14/05/2010

Guarda partilhada - Página 24 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 24 EmptyDom Jun 13, 2010 12:19 pm

Não sei mesmo como será mas espero e desejo que ele continue a ser o Pai que tem sido para eles... e se não o for, não será por impedimentos causados por mim... isso não será mesmo!
Ir para o topo Ir para baixo
vitória
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 16
Data de inscrição : 08/05/2010

Guarda partilhada - Página 24 Vide
MensagemAssunto: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 24 EmptyTer Jul 06, 2010 7:43 am

Boa tarde

Gostaria de saber qual a v/opinião sobre a guarda partilhada de menor.

Após o divórcio, os ex-conjúges, exercem a guarda partilhada do menor (semanas intercaladas).

O pai contribui mensalmente com metade das despesas do colégio, assumiu por inteiro todas as despesas com a saúde (consultas, tratamentos, meios auxiliares de diagnóstico, etc) e actividades extracurriculares (explicações natação, futebol), assim como vestuário (incluíndo-se equipamento desportivo) e calçado do menor.

Para além do enunciado tranfere mensalmente uma quantidade de 310 euros, actualizada todos os anos.

Pergunto? o pai tem mesmo de pagar a quantia mensal referida? É legal esta situação? No meu entender acho abusivo e não faz sentido. O que acham? [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Madrasta
.
.
Madrasta

Feminino
Número de Mensagens : 330
Data de inscrição : 26/07/2008

Guarda partilhada - Página 24 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 24 EmptyTer Jul 06, 2010 8:19 am

Antes da questão legal, o pai paga esse valor de pensão porque quer e pode? Se assim é, não há nada a discutir Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Arisca
.
.
Arisca

Feminino
Número de Mensagens : 2233
Data de inscrição : 09/07/2009

Guarda partilhada - Página 24 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 24 EmptyTer Jul 06, 2010 8:38 am

Se esses 310 são metade do valor do colégio ou são mesmo um extra que nada tem a ver com a criança? Uma ajuda para a ex?...
Ir para o topo Ir para baixo
Leunam
.
.
Leunam

Masculino
Número de Mensagens : 550
Data de inscrição : 05/07/2010

Guarda partilhada - Página 24 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 24 EmptyTer Jul 06, 2010 8:59 am

Em minha opinião, tudo o que for a favor dos filhos não tem sequer discussão.

No meu caso, tenho os meus filhos comigo. Estão com a mãe de quinze em quinze dias. Não recebo um único tostão da parte dela e as despesas não são nada pequenas como devem calcular.

Mas sabem de uma coisa?

Nem faço contas a isso. São meus filhos e pronto.

No caso descrito, se o pai pode dar… tudo bem. Não há problema rigorosamente nenhum!

Também é preciso entender, que os filhos terão sempre a mesma mãe e o mesmo pai. Logo, se ele ou ela poderem ajudar, não vejo onde há razões de queixa.

Aquilo que eu sinto que realmente é “triste”, para não dizer outra coisa, é o ex que fica sem a guarda, não comparticipar com nada… embora no tribunal tenha dito que os filhos são o mais importante da vida!

Depois de saírem do tribunal, os filhos que foram utilizados como arma de arremesso… já não interessam. Isto sim é o que eu penso que é ridículo.

Agora quando é para bem deles, interessa saber se é metade ou mais?

Podendo, dá-se e ponto final.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Guarda partilhada - Página 24 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 24 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Guarda partilhada
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 24 de 33Ir à página : Anterior  1 ... 13 ... 23, 24, 25 ... 28 ... 33  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Separação e Guarda partilhada
» Ajuda do ponto de vista juridico!
» AJUDA - regulação das responsabilidades parentais
» E quando os filhos ficam à guarda do progenitor??????

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Os Filhos e o Divórcio-
Ir para: