Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Guarda partilhada

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 10 ... 17, 18, 19 ... 25 ... 33  Seguinte
AutorMensagem
xela
.
.
xela

Feminino
Número de Mensagens : 1238
Data de inscrição : 02/11/2008

Guarda partilhada - Página 18 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 18 EmptyQua maio 19, 2010 2:26 am

Microchip e demais...

Acho que ainda não entenderam uma coisa da minha parte... não é Bota abaixo os homens!

É bota abaixo AQUELE homem! Aquele que me maltratou! Aquele que passa semanas e semanas sem procurar o filho!

E realmente ele nunca bateu no filho... mas tendo em conta que é violento espero tudo! E claro que tenho medo!

(note-se que também não estou livre de me passar e fazer o mesmo... mas pode acontecer)

Analu... o senhor pedia-te desculpa e depois? A desculpa servia para tirar o que ele já tinha feito à tua mãe? Consegues olhá-lo como um homem bom? (não é crítica, são apenas perguntas...)

Acreditem ou não e quem me conhece sabe do que falo, eu estou separada há 1 ano e meio, e são inúmeras as vezes que numa troca de sms's lhe digo: passa tempo com ele, leva-o a jantar, brinquem, conversem, o menino adora-te, fala imenso de ti... e de que me tem adiantado??? De nada...

Ontem... ao fim de quase 3 semanas, ligou-me, vai buscar o menino à escola e vai levá-lo à praia! Preparei tudo para a saída.

E deixem-me dizer... talvez esteja mal, mas eu mando fraldas, toalhetes, lanche, e tudo o resto, e também não lhe ficava mal ser ele a preparar e a cuidar deste tipo de coisas, mas ok, é o meu filho e não quero que lhe falte nada, porque sinceramente o pai não é muito desenrascado!

Se estou feliz???? Pois claro que estou! São pai e filho! Só eu olho para o meu menino e vejo a alegria estampada a contar o que fez com o pai!

Só tenho pena que ESTE pai não olhe mais vezes para a criança que tem, só tenho pena que ESTE pai não "separe as águas", porque eu embora não pareça vou separando.

É verdade que não o suporto, é verdade que lhe guardo imensa raiva, é verdade que para mim não passa dum inútil... mas enquanto o meu filho for feliz por estar com ele, vou ficar muito feliz por saber que se dão bem, que têm uma relação bonita de pai e filho.
Ir para o topo Ir para baixo
alice.rosa
.
.
alice.rosa

Feminino
Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/05/2009

Guarda partilhada - Página 18 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 18 EmptyQua maio 19, 2010 3:07 am

xisca escreveu:
Caras foruenses....

Somos todos seres Humanos, Homens e Mulheres, não se pense que os casamentos acabam por culpa de um, a culpa é dos dois...

Em abono da verdade, e correndo o risco de ser aqui indelicada com alguma Mulher, admitamos nós as mulheres temos um feitio terrivel, somos muito mais complicadas... enfim eu acho que somos muito menos tolerantes que a maior parte dos Homens.

Por isso, concordo com o microship..... não é bonito este bota abaixo do Homem.

Não consigo desvendar onde alguem aqui tentou denegrir a imagens dos Homens.
O que tem sido aqui dito é que em situações tão complexas como estas não é possivel generalizar. cada caso é um caso... cada familia tem a sua historia... Que não deve ser ignorada ou menosprezada por não constar do maior numero de estatisticas...
As medidas para combatear a alienação quer voluntaria, quer involuntaria, passa por toda uma mudança, e prevenção.

O que tenho aqui vindo a dizer è que não se pode continuar a cometer o erro de se querer aplicar medidas que apenas resolvem os problemas que constam nas estatiticas... ou os problemas de uma ou outra maioria... Generalizar NÂO é o caminho ...Porque a diversidade de casos é tanta que é preciso acautelar e incluir o mairo numero de situações nas novas medidas...
Ir para o topo Ir para baixo
Ramalho
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 6
Data de inscrição : 18/05/2010

Guarda partilhada - Página 18 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 18 EmptyQua maio 19, 2010 3:08 am

Ola,

Sou jornalista e estou a tentar encontrar pessoas divorciadas que possam falar comigo. A ideia é tentar perceber o que acontece, por exemplo, ao anel de noivado depois do divórcio.

Por favor contactem-me para [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
ou 917138469
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Guarda partilhada - Página 18 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 18 EmptyQua maio 19, 2010 4:07 am

Xela o mal que ele fez á minha mãe eu já o referi. O que não posso referir, porque não seria verdade, é que ele me maltratou! Uma vez mais, temos de saber separar as coisas!
Ainda bem que as coisas contigo estão a ficar melhor encaminhadas. Com o tempo o teu ex também vai separar as coisas e ainda poderá recuperar a relação pai/filho. E quando eu digo que temos de separar as coisas era mesmo isto que eu queria dizer!
Ir para o topo Ir para baixo
xela
.
.
xela

Feminino
Número de Mensagens : 1238
Data de inscrição : 02/11/2008

Guarda partilhada - Página 18 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 18 EmptyQua maio 19, 2010 4:17 am

É por isso que digo e repito... que ele ao nosso filho nunca fez nada físico! E sim fico feliz por eles estarem juntos e tenho pena que não aconteça mais vezes.

Agora não sou eu que lhe vou abrir a cabeça e enfiar-lhe lá dentro estas teorias! Ele como homem, como pai é que tem de ter o discernimento de saber que está errado não querer saber do filho.

E pegando num ditado que a minha avó usa muito:

Quem meus filhos beija, minha boca adoça!

Se ele cuidar bem do filho... da minha parte terá sempre a porta aberta para tudo quanto queira fazer com ele. Se eu fosse assim tão radical e misturasse as coisas não teria sequer deixado que o regime regulado fosse o regime livre como é.
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Guarda partilhada - Página 18 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 18 EmptyQua maio 19, 2010 4:26 am

Xela a verdade é que às vezes eles não nos querem é ver à frente e acabam por associar os filhos a esta realidade. Não sabem separar! Mas com o tempo encaixam, até porque a raiva, ódio ou seja lá o que for que sentem pelas exs, acaba por atenuar e aí o bom senso vem ao de cima. É só esperar sem levantar muitas ondas até o vento estar de feição [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
alice.rosa
.
.
alice.rosa

Feminino
Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/05/2009

Guarda partilhada - Página 18 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 18 EmptyQua maio 19, 2010 4:31 am

E o que fazer quando não querem ver os filhos à frente e perseguem as ex??? ( e vice - versa tb acontece...)
Ir para o topo Ir para baixo
Ramalho
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 6
Data de inscrição : 18/05/2010

Guarda partilhada - Página 18 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 18 EmptyQua maio 19, 2010 4:34 am

Ola,

Sou jornalista e estou a tentar encontrar pessoas divorciadas que possam falar comigo. A ideia é tentar perceber o que acontece, por exemplo, ao anel de noivado depois do divórcio.

Por favor contactem-me para [url=mailto://piimauc@gmail.com][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link][/url]
ou 917138469
Ir para o topo Ir para baixo
xela
.
.
xela

Feminino
Número de Mensagens : 1238
Data de inscrição : 02/11/2008

Guarda partilhada - Página 18 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 18 EmptyQua maio 19, 2010 4:35 am

Bolas... ó Sr. Ramalho não somos ceguetas...
Ir para o topo Ir para baixo
xela
.
.
xela

Feminino
Número de Mensagens : 1238
Data de inscrição : 02/11/2008

Guarda partilhada - Página 18 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 18 EmptyQua maio 19, 2010 4:35 am

alice.rosa escreveu:
E o que fazer quando não querem ver os filhos à frente e perseguem as ex??? ( e vice - versa tb acontece...)

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Alice...
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Guarda partilhada - Página 18 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 18 EmptyQua maio 19, 2010 4:38 am

Alice com esses policia em cima [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Ramalho
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 6
Data de inscrição : 18/05/2010

Guarda partilhada - Página 18 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 18 EmptyQua maio 19, 2010 4:39 am

Mas ninguém responde =P
Ir para o topo Ir para baixo
alice.rosa
.
.
alice.rosa

Feminino
Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/05/2009

Guarda partilhada - Página 18 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 18 EmptyQua maio 19, 2010 4:42 am

analu escreveu:
Alice com esses policia em cima [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

E achas que a policia resolve alguma coisa??? Vou hoje assinar o quinto auto, que será anexado aos processos que decorrem em tribunal...

E se eu quiser realmente fazer uma queixa a serio, tenho que pagar e não é nada barato... :S
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Guarda partilhada - Página 18 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 18 EmptyQua maio 19, 2010 4:52 am

Eu sei querida, o meu filhote é GNR e bem se queixa que eles estão de mãos atadas. Diz ele que prendem os ladrões por exemplo durante a noite, de manhã tem de ir fazer a instrução do processo ao tribunal, passa lá um dia inteiro quando já devia estar em casa e depois o ladrão ainda sai do tribunal primeiro que ele. E mais, ainda riem na cara deles! E pior, outro dia um colega foi mordido e quis apresentar queixa e no tribunal aconselharam a não apresentar porque não dava em nada!
E é assim que eles querem motivar as forças policiais?? A lei também não os proteje! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
ANTONIO FARIA
.
.
ANTONIO FARIA

Masculino
Número de Mensagens : 8
Data de inscrição : 14/05/2010

Guarda partilhada - Página 18 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 18 EmptyQua maio 19, 2010 4:54 am

boa tarde,

sendo o tópico a "guarda conjunta" como posso requerer não havendo acordo de ambas as partes?

obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
alice.rosa
.
.
alice.rosa

Feminino
Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/05/2009

Guarda partilhada - Página 18 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 18 EmptyQua maio 19, 2010 5:00 am

Olá Antonio,

já existe alguma regulação??? se existe, é pedir a alteração.

Se naõ existe é pedir a abertura de um processo. Poderá fazê-lo de forma simplificada, dirigindo-se ao tribunal de menorese preenchendo um formulario que la lhe devem entregar. Pode levar consigo uma pequena exposição redigida em Word do seu caso, devendo apresentar uma proposta do que pretende.

Depois é aguardar...

Prepare-se que estas coisas demoram.

Se tiver disponibilidade financeira, o melhor é contratar um advogado de forma a que o processo "corra" mais rapidamente...
Se não tiver condições financeiras pode sempre solicitar apoio juducairio à segurança social. Terá uma resposta ao seu pedido em 30 dias .
Ir para o topo Ir para baixo
smendes
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 83
Data de inscrição : 20/04/2010

Guarda partilhada - Página 18 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 18 EmptyQua maio 19, 2010 5:02 am

António, já tens algum acordo de regulação paternal?
Ir para o topo Ir para baixo
Igualdade
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 84
Data de inscrição : 21/04/2010

Guarda partilhada - Página 18 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 18 EmptyQua maio 19, 2010 7:49 am

alice.rosa escreveu:
Citação :
Mais, essa ideia de que a violência doméstica é algo totalmente generalizado na sociedade portuguesa é totalmente falso.

Conheço muito boa gente que vive em ambiente de violência...na faxa etária da minha mãe, onde existem menos divorcios, e a educação resite na tal mentalidade machista, existe muita violencia domestica... nos varios estratos socias... e de norte a sul do pais...
As estatisticas podem não traduzir isso... Mas a convivencia com as pessoas revelará certamente isto que digo...

Na minha faxa etaria continua a ser comum... e não é tão pouco quanto se pensa, pelo contrario... até porque agora as mulheres tambem manipulam e são agressoras...

Citação :
O artigo que coloquei aqui foi em resultado da ideia defendida que quem não paga devia ir para a cadeira como no Brasil. A verdade é que o Brasil está cheio de injustiças nessa matéria. Esta própria mãe é noticia por ser mulher e se repararem bem é uma noticia altamente tendenciosa. Posso dizer-vos, até porque sou eu que tenho a ligação com os companheiros da APASE no Brasil, que pais na cadeira de forma injusta é aos milhares. Mais ainda num país com enormes desigualdades sociais (o nosso não estará muito longe dessa realidade).
Se em Portugal fosse igual não haveriam tantos incumprimentos. O estado não gastaria tanto dinheiro em pensões...

O caso que relatou é deveras atipico... A Srª estava desempregada... e doente... Mesmo assim era obrigada a pagar uma pensão, que ao que me parece era um pouco alta... não procurou os filhos... depois de presa é que fala de acusações de maus tratos... é uma historia que não bate certo...

Existe muita tendencia de transformar os agressores em vitimas... Não posso com isso... Temos que aceitar as consequencias dos nos actos... sejam eles voluntarios, ou involuntarios... a vida é mesmo assim...

Citação :
Quem defende que as famílias monoparentais de guarda única sem a participação de um dos progenitores é melhor do que a participação dos dois progenitores, não está a velar pelos verdadeiros interesses da criança.

mais uma vez digo que cada caso é um caso... e essa afirmação não pode ser generalizada... o estado tira crianças aos pais por maus tratos, ou nigligencias mesmo quando não exigem conflitos...


Citação :
Quanto a situações de violência física, estamos a falar de outra realidade. No conflito parental, geralmente, de ambos os lados, há muita violência psicológica, que pode ser tão ou mais traumatizante que a física. Mas o tipo de intervenção é bastante diferente da da física.



É pena... pois deveria ser igual...

reafirmo que genericamente a guarda conjunta ou a guarda única com convivência partilhada é melhor para a criança do que guarda única sem contacto com os dos progenitores, se este último estiver vivo claro. Se agora há violência doméstica em cada caso ou não, isso pertence a uma minoria. E já vou demonstrar que esse discurso que advém de uma estatística é politicamente manipulado por algumas organizações.
Ir para o topo Ir para baixo
Igualdade
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 84
Data de inscrição : 21/04/2010

Guarda partilhada - Página 18 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 18 EmptyQua maio 19, 2010 7:53 am

alice.rosa escreveu:
Igualdade Parental escreveu:
alice.rosa escreveu:
o não pagamento de pensao para mim é tão grave como violencia domestica...

não promover a integridade e não garantir os direitos dos filhos é violencia ...

deixa-los passar fome... doentes sem remedios... é violencia...

Para mim estão exatamente no mesmo patamar...

Há varias formas de agressão... nem sempre é ao estalo...

discordamos aí. Porque aí o Estado tem que intervir para garantir o mínimo. E daí existir o Fundo de Garantia.
pergunta-se é como é determinada a razão do incumprimento. Voltamos ao mesmo. Quando um tribunal demora 1 ano a decidir mexer na pensão de alimentos porque o progenitor que a paga está desempregado, vamos entretanto mete-lo na cadeia?!
o Brasil está habituado à violência diária, aqui, se fossemos por este caminho teríamos um levantamento social.

E digo-te mais, por essa lógica, também tens que ser tão radical quanto ao incumprimento do direito de visita, pois a violência psicológica e emocional por afastar um progenitor é tão grave como a violência doméstica.

Falas de fundo de pensão de garantia de alimentos... Garanto-te que desconheces do que falas... se dependessem disso as minhas filhas já tinham morrido à fome...
O meu processo deu entrada no inico do ano de 2008, já juntaram inclusive relatoria da segurança social informando que me encontro em situação precaria e que é urgente resolução... Continuo à espera...
Quando dei entrada do processo as crainaças tinham 4 e 3 anos, hoje a mais velha tem 7 e a mais nova 5.

Arrependida estou de não ter feito logo a queixa crime... Cada vez que falo nisso olham-me com um ar reprovador... Linda a mentalidade deste pais.

Demora um ano mexer na pensão??? se estivermos a falar de pessoas sensatas podem faze-lo por mutuo acordo...se exsitem dificuldade financeiras as contenções devem ser feitas em tudo o resto... menos em relação ao filhos... e naõ é isso que vemos à nossa volta

não, não desconheço do que falo, até sei muito mais disto do que tu tens demonstrado até agora. Falas apenas por experiência própria, eu falo por conhecimento do sistema. Só se pode criticar o sistema se souber como ele funciona.
O que te digo é que em termos de princípios é o que o Estado tem que fazer. Tal como em muitas outras áreas, o que o Estado tem andado a fazer é a cortar em todas as áreas, dificultando quem necessita. Não é só nesta área, em em quase todas as despesas sociais. Só podes falar com propriedade se colocares isto nestes termos, caso contrário limitas-te a falar unicamente por ti.

Se as pessoas chegarem sempre a acordo é irrelevante isto tudo o que estamos aqui a falar, desde que garantam o bem estar físico e sócio-emocional da criança. Logo, estamos sempre a falar em situações de recurso.
Ir para o topo Ir para baixo
Igualdade
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 84
Data de inscrição : 21/04/2010

Guarda partilhada - Página 18 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 18 EmptyQua maio 19, 2010 8:01 am

alice.rosa escreveu:
Igualdade Parental escreveu:
xela escreveu:
Citação :
não confundam violência doméstica com conflito parental

Claro... até porque um homem que bate à mulher a torto e a direito é com certeza um pai excelente, um exemplo a seguir diria mesmo!

Pelo amor da Santa!

Isso é tudo bonito mas como eu disse funciona com pessoas "normais" e neste mundo já não são tantas assim!

só olhas para o teu umbigo, certo?!
não consegues ver a realidade não é esse buraco escuro que queres fazer mostrar aos outros?!
eu tenho um conflito parental com a mãe da minha filha e NUNCA lhe bati. E estes são a ESMAGADORA maioria dos casos. As pessoas antes de falarem do que não sabem devem é aprender (não é aqui nenhum insulto, é dito por quem trabalha nesta área). Esta convicção expressa nesta frase demonstra claramente um total desconhecimento dos números de regulações que existem todos os anos, os números de violência doméstica e o que de facto é conflito parental.
Agora não tenho tempo, porque vou saír, mas terei todo o gosto, a tempo, de fazer uma demonstração objectiva sobre isso.

Em última instância, mesmo em situação de violência doméstica, pergunta-se se a dita pessoa alguma vez fez o mesmo aos seus filhos. Porque se falamos das crianças é isso que interessa. Pelo outro crime, é responsabilizado.
Pergunta-se igualmente se a violência psicológica extrema que é colocado a um "homem" merece da sua parte igual condenação moral.
Se calhar muitas aqui viveram situações lamentáveis, mas quererem tornar o pior como a regra da sociedade portuguesa, é não só falso como em termos de actuação, perigoso, pois não leva a diálogo.

IP, concordo com algumas coisas do que tem dito no forum... mas discordo deste post por completo...

Citação :
eu tenho um conflito parental com a mãe da minha filha e NUNCA lhe bati. E estes são a ESMAGADORA maioria dos casos. As pessoas antes de falarem do que não sabem devem é aprender (não é aqui nenhum insulto, é dito por quem trabalha nesta área).

A esmagadora maioria dos casos que lhe aparecessem ai onde trabalha, certo??? não é de todo da forma que diz, e os numeros que aqui nos tras são so numeros, que ficam muito aquem da realidade... pois os marginalizados e oprimidos por norma nem entram nos numeros, e como disse `há pouco,( por outras palavras) este pais ainda tem muitos...

Considero que em representação desse movimento que defende o IP deveria prestar mais atenção ao que aqui é dito... Ignorar a realidade, em nada resolverá os problemas, e a solução passa por um maior numero de respostas, para uma maior diversidade de casos diferentes...

Citação :
Em última instância, mesmo em situação de violência doméstica, pergunta-se se a dita pessoa alguma vez fez o mesmo aos seus filhos. Porque se falamos das crianças é isso que interessa. Pelo outro crime, é responsabilizado.

Irá defender aqueles casos, em que apos cumprir pena por ter morto a companheira em frente aos filhos, lhe foi atribuida a guarda dos menores??
Foram expostos dois casos deste genero no nosso forum, ha uns tempos. Penso que foi o Tounessa que partilhou connosco os artigos.

Não considera que um(a) individuo(a) que agride alguem, tem problemas do foro psicologico??
Acredita que essa pessoa se não for sujeita a tratamento tem condições e educar uma criança?? Acha que nesses casos deve ser aplicada a guarda partilhada???
Eu acho que não... pessoas assim sem que sejam tratadas e sem recuperarem psicologicamente nem devem pernoitar com os menores...

Citação :
Pergunta-se igualmente se a violência psicológica extrema que é colocado a um "homem" merece da sua parte igual condenação moral.
Merece certamente igual condenação, moral e não só.

Citação :
Se calhar muitas aqui viveram situações lamentáveis, mas quererem tornar o pior como a regra da sociedade portuguesa, é não só falso como em termos de actuação, perigoso, pois não leva a diálogo
O que não leva ao dialogo é ignorar este tipo de realidade, marginaliza-la, quando tentamos legislar, quando tentamos mudar as coisas...
Esta realidade existe... Muito mais do que se pensa... e É preciso combate-la...
Se as pessoas não acreditarem na justiça nunca mais ganham coragem e confiança para denunciar os abusos...

Alice, nós estamos muito mais próxima da realidade objectiva do que as posições que demonstra aqui. Nunca disse ou dizemos que a violência doméstica não existe. E até lhe ponho a questão que muita da violência física do homem sobre a mulher resulta de uma violência psicológica continuada sobre o homem. É uma das dimensões da violência doméstica e não é considerada estatisticamente. O que aparece de forma mediática é que o homem x bateu no homem y. Mas se formos pela parte mediática, que de todo é a realidade generalizada, até podiamos falar do recente caso da mulher que matou o marido. Revolta-se da mesma forma?! parece que não.

Vou-lhe provar como está errada nas suas generalizações e eu tenho a convicção que estou mais próximo. Vamos pegar então no fenómeno da violência:

Estudos de casos de pedófilos portugueses à luz da neuropsicologia

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Os números vão de encontro à teoria defendida pelo investigador. Dos 5.128 analisados, apenas dez pertencem a padres, contra 720 que são perpetrados pelos pais.


A maioria dos abusos sexuais é praticada no interior do seio familiar, principalmente entre pais e filhos, seguido por pessoas conhecidas ou vizinhas. Os pais ocupam mesmo o topo da tabela de agressores. Já as mães são quem mais denuncia este tipo de crime. Relativamente ao género não há dúvida que os homens são quem mais pratica este tipo de agressão, sendo 93% das agressões sexuais referenciadas levadas a cabo por elementos do sexo masculino.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Em 2003 a APAV registou 190 acusações de Abuso Sexual.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Com base nos dados deste primeiro estudo foi estimada a prevalência dos maus-tratos físicos em 13 por cada 10.000 famílias; os maus-tratos psicológicos em 19 por 10.000 e a negligência em 30 casos por 10.000 famílias. Quem eram os agressores? Para surpresa de muitos, os agressores eram os próprios pais. Estes apresentavam problemáticas

caracterizadas por baixo nível de instrução, desemprego, alcoolismo e pareciam ter uma personalidade agressiva.

O mesmo estudo identificou também casos de abuso sexual que atingiam 1% as crianças maltratadas. As crianças, geralmente com idades entre os 9 e os 14 anos,

eram abusadas por membros da família ou por pessoas próximas em quem a família confiava.

(...)

Apenas com base em dados conhecidos pela APAV (Associação Portuguesa de Apoio à Vítima) estima-se que por ano se registem

1,8 casos de violência na família por 1.000 habitantes, dos quais 95,5% representam casos de violência sobre pessoas do sexo feminino, a maioria das quais é constituída por mulheres adultas. Cerca de metade destas mulheres são casadas e vivem em famílias nucleares. Elas são vítimas sobretudo de maus-tratos físicos e maus-tratos emocionais. Tal como acontecia no caso dos maus tratos infantis, a principal característica associada ao agressor parece ser o alcoolismo, que estará presente, segundo estimativas em cerca de 70% dos casos.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Pegando por aqui:

Em CINCO ANOS, 670 casos são pais homens

51,5% da população portuguesa são mulheres, pelo que os homens são cerca de 5,1 milhões em Portugal.

Em 2007 a taxa de natalidade (nº de nascimentos por cada 1000 habitantes) em Portugal era de 9,7. Em teoria, em cada 485 homens existe o nascimento anual de 9,7 crianças.

Daqui se retira que de um forma geral, para todos os homens, a incidência deste tipo de crimes (sejam pais ou não) é de 0,0026%

Em 2008 11.000 processos para a regulação do poder paternal deram entrada nos tribunais portugueses.



Vá, agora, mesmo colocando aqui um intervalo de confiança de 20 a 30% diga-me que Portugal é uma país cheio de violência conjugal.. e que os homens são os mais da fita.
Há vezes devemos não nos deixar levar pelas ideias que circulam pelo senso comum via comunicação social sensacionalista.
Ir para o topo Ir para baixo
Igualdade
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 84
Data de inscrição : 21/04/2010

Guarda partilhada - Página 18 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 18 EmptyQua maio 19, 2010 8:05 am

alice.rosa escreveu:
analu escreveu:
Xela eu tive padrasto dos 4 aos 16 anos. Ele era alcoólico e batia na minha mãe quase dia sim dia não. Pois a mim nunca me maltratou, tratou-me o melhor que sabia e fez o que o meu pai não fez, esteve presente na minha vida... não foi o melhor exemplo como marido, é óbvio que também sofri porque a minha mãe passou muito mas o que te quero dizer é que cada caso é um caso.
Ele por exemplo pedia-me sempre desculpa no dia a seguir pelo que fazia lá em casa e à minha mãe nunca o fez!
Uma coisa não implica a outra, ele parecia detestar a minha mãe mas a verdade é que a mim adorava-me! E era meu padrasto!!

Analu, desculpa discordar de ti...

Mas uma pessoa alcoolica, com comportamentos desviantes em frente a crianças... com comportamentos agressivos não pode significar algo de bom.
Não foi só mau exemplo como marido, foi mau exemplo como ser humano, como cidadão, como figura masculina na tua infancia... Assim como acontece na vida das outras crianças...

E agora um aparte...


penso que é pertinente deixar neste topico, uma vez que tanto se têm falado dos direitos das crianças... quais são esses direitos

1- Todas as crianças são iguais e têm os mesmo direitos, não importa sua cor, raça, sexo, religião, origem social ou nacionalidade.
2- Todas as crianças deve ser protegida pela família, pela sociedade e pelo Estado, para que possa se desenvolver física e intelectualmente.
3- Todas as crianças têm direito a um nome e a uma nacionalidade.
4- Todas as crianças têm direito a alimentação e ao atendimento médico, antes e depois do seu nascimento. Esse direito também se aplica à sua mãe
5- As crianças portadoras de dificuldades especiais, físicas ou mentais, têm o direito a educação e cuidados especiais.
6- Todas as crianças têm direito ao amor e à compreensão dos pais e da sociedade.
7- Todas as crianças têm direito à educação gratuita e ao lazer
8- Todas as crianças têm direito de ser socorrida em primeiro lugar em caso de acidentes ou catástrofes.
9- Todas as crianças deve ser protegida contra o abandono e a exploração no trabalho.
10- Todas as crianças têm o direito de crescer em ambiente de solidariedade, compreensão, amizade e justiça entre os povos.


• a não discriminação, que significa que todas as crianças têm o direito de desenvolver todo o seu potencial –
todas as crianças, em todas as circunstâncias, em qualquer momento, em qualquer parte do mundo.

• o interesse superior da criança deve ser uma consideração prioritária em todas as acções e decisões que
lhe digam respeito.

• a sobrevivência e desenvolvimento sublinha a importância vital da garantia de acesso a serviços básicos e
à igualdade de oportunidades para que as crianças possam desenvolver-se plenamente.

• a opinião da criança que significa que a voz das crianças deve ser ouvida e tida em conta em todos os assuntos
que se relacionem com os seus direitos.

Acho que às vezes se esquece um pouco tudo isto

pessoalmente concordo com a alice nesta questão: um pai ou mãe (principalmente por via da violência psicológica) sujeita a criança a este comportamento não está a prover ao bem estar da criança.
No entanto, se a violência foi pontual, em momento de rotura e nunca o fez em frente às crianças, nem há nada a apontar no seu comportamento enquanto progenitor, não vejo porque em situação de pós-divórcio afastar a criança do convívio com este último. Só há um elemento aqui que é principalmente prejudicado: a criança com a ausência de um dos progenitores.

Claro que alguém que mata o outro progenitor NEM sequer se coloca a questão de um convívio continuado com os filhos... estão sempre a buscar exemplos extremos para justificar uma generalidade que não existem.
Ir para o topo Ir para baixo
xela
.
.
xela

Feminino
Número de Mensagens : 1238
Data de inscrição : 02/11/2008

Guarda partilhada - Página 18 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 18 EmptyQua maio 19, 2010 8:05 am

Citação :
E até lhe ponho a questão que muita da violência
física do homem sobre a mulher resulta de uma violência psicológica
continuada sobre o homem

Se te respondesse a isto era imediatamente expulsa deste fórum e com justa causa!

Nada justifica... NADA DE NADA... sobre ninguém!
Ir para o topo Ir para baixo
Igualdade
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 84
Data de inscrição : 21/04/2010

Guarda partilhada - Página 18 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 18 EmptyQua maio 19, 2010 8:19 am

alice.rosa escreveu:
analu escreveu:
Alice com esses policia em cima [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

E achas que a policia resolve alguma coisa??? Vou hoje assinar o quinto auto, que será anexado aos processos que decorrem em tribunal...

E se eu quiser realmente fazer uma queixa a serio, tenho que pagar e não é nada barato... :S

anda-se a discutir no I Congresso Nacional de Segurança e Defesa:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

que as questões de família/valores devem passar a ser consideradas como uma questão de segurança nacional, o que significaria uma intervenção rápida das autoridades policiais nesta matéria (à semelhança do que acontece nos EUA). Agora se esta ideia vai para a frente..... tendo em conta que também tem as suas desvantagens quanto aos direitos e garantias dos cidadãos
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Guarda partilhada - Página 18 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 18 EmptyQua maio 19, 2010 8:20 am

IP eu não gostava de ver a minha mãe ser agredida (se bem que ela defendia-se bem) mas agora, a esta distância dos factos o que é certo é que a mim directamente ele não fez mal. Olhando a que era meu padrasto, que gostava de beber o seu copo e o vinho azedava às vezes [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] nunca me desrespeitou, preocupava-se com os meus estudos, sentia orgulho do meu desempenho escolar e sempre que o recordo é ele nos momentos lúcidos a chamar-me "Aninha".
Quando não se tem nada, qualquer coisa parece muito!!
Ir para o topo Ir para baixo
ANTONIO FARIA
.
.
ANTONIO FARIA

Masculino
Número de Mensagens : 8
Data de inscrição : 14/05/2010

Guarda partilhada - Página 18 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 18 EmptyQua maio 19, 2010 8:24 am

Cara Ana Rita,
É sem duvida a melhor solução que eu gostaria de usufruir também. Esse tipo de regulação sempre funcionará melhor quanto maior for o periodo de tempo com cada porgenitor pois a estabilidade é maior.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Guarda partilhada - Página 18 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 18 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Guarda partilhada
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 18 de 33Ir à página : Anterior  1 ... 10 ... 17, 18, 19 ... 25 ... 33  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Separação e Guarda partilhada
» Ajuda do ponto de vista juridico!
» AJUDA - regulação das responsabilidades parentais
» E quando os filhos ficam à guarda do progenitor??????

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Os Filhos e o Divórcio-
Ir para: