Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Guarda partilhada

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 11 ... 18, 19, 20 ... 26 ... 33  Seguinte
AutorMensagem
Igualdade
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 84
Data de inscrição : 21/04/2010

Guarda partilhada - Página 19 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 19 EmptyQua maio 19, 2010 8:24 am

xela escreveu:
Citação :
E até lhe ponho a questão que muita da violência
física do homem sobre a mulher resulta de uma violência psicológica
continuada sobre o homem

Se te respondesse a isto era imediatamente expulsa deste fórum e com justa causa!

Nada justifica... NADA DE NADA... sobre ninguém!

portanto, violência psicológica é legitima? é isso que dizes?!
a única coisa que digo aqui é que raramente vejo a mesma intensidade de critica social e moral à violência psicológica que é uma violência pouco visível e de muito difícil prova.

Quanto eu vi na nossa iniciativa do 25 de Abril, um pai a contar a sua história, a chorar em pleno público, que já se tentou suicidar, que a mãe do filho deu propôs-lhe 150.000 euros para ele desistir do filho, expliquem-me como é que isto não vos revolta como a violência doméstica física?!
para mim é a MESMA COISA. Homens e mulheres somos vitimas de violência doméstica! a ideia de que a mulher é exclusivamente a vitima é falso...
não vamos falar da teoria das "mortes misteriosas" de certos homens, pois não?!
Ir para o topo Ir para baixo
xela
.
.
xela

Feminino
Número de Mensagens : 1238
Data de inscrição : 02/11/2008

Guarda partilhada - Página 19 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 19 EmptyQua maio 19, 2010 8:26 am

Nada disso... violência nenhuma é legítima, nem física nem emocional e sei do que falo e sei o que dói e sei como ao fim de tanto tempo me continuo a sentir.

NADA justifica a violência em nenhuma das suas formas... nada serve de desculpa para um homem/mulher exercer violência porque sofre violência psicológica.

Deus me livre se de cada vez que a exerceram sobre mim eu desatasse por aí a bater...
Ir para o topo Ir para baixo
Igualdade
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 84
Data de inscrição : 21/04/2010

Guarda partilhada - Página 19 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 19 EmptyQua maio 19, 2010 8:31 am

xela escreveu:
Nada disso... violência nenhuma é legítima, nem física nem emocional e sei do que falo e sei o que dói e sei como ao fim de tanto tempo me continuo a sentir.

NADA justifica a violência em nenhuma das suas formas... nada serve de desculpa para um homem/mulher exercer violência porque sofre violência psicológica.

Deus me livre se de cada vez que a exerceram sobre mim eu desatasse por aí a bater...

então estamos de acordo...

um dia que tiver tempo ainda conto aqui o meu caso pessoal e vão-me dizer como é que eu tenho auto-controlo. A violência psicológica que fui alvo é algo indescritível.. ainda hoje, a outro nível, através do uso da minha filha, é algo inaceitável.. mas tenho que lidar com isto. Outros, como aquele pai que vos referi, não conseguem...
Ir para o topo Ir para baixo
alice.rosa
.
.
alice.rosa

Feminino
Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/05/2009

Guarda partilhada - Página 19 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 19 EmptyQua maio 19, 2010 8:55 am

Igualdade Parental escreveu:
xela escreveu:
Nada disso... violência nenhuma é legítima, nem física nem emocional e sei do que falo e sei o que dói e sei como ao fim de tanto tempo me continuo a sentir.

NADA justifica a violência em nenhuma das suas formas... nada serve de desculpa para um homem/mulher exercer violência porque sofre violência psicológica.

Deus me livre se de cada vez que a exerceram sobre mim eu desatasse por aí a bater...

então estamos de acordo...

um dia que tiver tempo ainda conto aqui o meu caso pessoal e vão-me dizer como é que eu tenho auto-controlo. A violência psicológica que fui alvo é algo indescritível.. ainda hoje, a outro nível, através do uso da minha filha, é algo inaceitável.. mas tenho que lidar com isto. Outros, como aquele pai que vos referi, não conseguem...

Só um aparte, em relação ao que temos discutido, e falando do meu caso pessoal

IP, tambem eu tenho sido vitima de grave violencia psicologica... para alm de outras violencias que fui vitima...
Com o tempo, e com ajuda fui arranjando mecanismos e forma de me defender, e defender tambem as minhas filhas...

E tambem eu e o meu actual companheiro temos tido um auto-controlo, que nem eu sei como conseguimos.

Acredite, que por vezes, depois de ja termos tentado de tudo, e de por diversas vezes termos recorrido à justiça ( PSP / GNR/ Tribunal/ Protecção de Menores / Apoio à vitima) e sem vermos soluções, ja nos passaram pela cabeça coisas que nem sou capaz de revelar...

Olhe que o desespero por vezes leva a agir de formas que nem nós compreendemos...

Ontem o meu companheiro, não verbalizou... mas consegui entender sem falar o que lhe passava pela cabeça... e posso garantir-lhe que não era boa coisa...
E ele é um Homem bastante instruido, educado e coerente...É um homem justo, sem comportamentos anormais... Com uma educação bastante bem sustentanda...

E os ataques não são directamente a ele... são a mim...e por consequencia às minhas filhas...

Mantive uma relação com o meu ex marido durante 7 anos, estou divorciada há três...
Ainda não consegui "livrar-me" dele..

Há tres anos que tento combater o comportamento dele, atraves da justiça...
Até agora continuo na mesma... Ele sente-se impune, e não desiste...

Eu sinto-me cansada... o meu companheiro começa a revelar algum desespero em relação a esta situação...

Até hoje temos sempre conseguido evitar o conflito directo... temos conseguido evitar situações desagradaveis...

Mas não imagina a que preço... Não temos liberdade... Não saimos de casa sem antes olhar em volta... quando toca a campainha ou o meu telefone... ambos ficamos sem folego...
Por vezes ando "fugida"... e tenho que me "esconder"...

E porque??? Porque sempre tivemos a convição que não devemos usar as mesmas armas e estrategias... Porque ficamos sem saber como nos defender de uma agressão, ou ameaça...

Quando pensamos que desistiu... volta tudo outra vez...

Quem tiver alguma ideia, agradeço... pois a mim já me vai faltando...

Existe tanta gente a passar pelo mesmo que eu... Muitos nunca chegam a defender-se... outros tantos desistem a meio...
Ir para o topo Ir para baixo
smendes
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 83
Data de inscrição : 20/04/2010

Guarda partilhada - Página 19 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 19 EmptyQua maio 19, 2010 9:04 am

Uma mãe impedir um pai de estar com um filho é uma forma de violência... eu já vi o meu marido a chorar, deprimido, deseperado, revoltado, impotente... ainda ontem!!

Não posso conceber a dor porque algumas mães passam aqui, nunca a vivi, consigo-a imaginar e acima de tudo respeito-a.
Gostaria que se pussessem no lugar destes homens, imaginem-se a só puderem beijar os vosso filhos uma noite de 15 em 15 dias? Imaginem-se a nem isso puderem... só por isto estes homens merecem o meu mais profundo respeito e apoio.

Se virmos bem estamos todos a lutar pelo mesmo, não é uma questão homens/mulheres, pais/mães, mas sim justo/injusto... é uma questão de igualdade, só a igualdade permitirá que o mais forte não se aproveite do mais fraco.
Ir para o topo Ir para baixo
alice.rosa
.
.
alice.rosa

Feminino
Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/05/2009

Guarda partilhada - Página 19 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 19 EmptyQua maio 19, 2010 9:16 am

smendes escreveu:
Se virmos bem estamos todos a lutar pelo mesmo, não é uma questão homens/mulheres, pais/mães, mas sim justo/injusto... é uma questão de igualdade, só a igualdade permitirá que o mais forte não se aproveite do mais fraco.

È mesmo isso...
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Guarda partilhada - Página 19 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 19 EmptyQua maio 19, 2010 9:34 am

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] é isso mesmo Smendes, não é uma luta de sexos, é uma luta contra as injustiças, sejam elas feitas por homens ou mulheres!
Ir para o topo Ir para baixo
pcbl
.
.
pcbl

Feminino
Número de Mensagens : 1064
Data de inscrição : 01/09/2009

Guarda partilhada - Página 19 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 19 EmptyQua maio 19, 2010 10:23 am

[quote="smendes"]...Gostaria que se pussessem no lugar destes homens, imaginem-se a só puderem beijar os vosso filhos uma noite de 15 em 15 dias? Imaginem-se a nem isso puderem... só por isto estes homens merecem o meu mais profundo respeito e apoio...

smendes,

Que o pai nunca baixe os braços, que lute por ver e estar com os filhos eles sentem a falta dele.
Eu choro por o pai das minhas filhas so querer estar com elas de 15 em 15 dias, este mundo é mesmo confuso que quer não pode ter e quem pode ter não quer [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
NRibeiro
.
.
NRibeiro

Feminino
Número de Mensagens : 282
Data de inscrição : 17/07/2009

Guarda partilhada - Página 19 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 19 EmptyQua maio 19, 2010 10:26 am

Claro que não é uma luta de sexos. Acaba por parecer isso mesmo porque a maioria das pessoas que aqui relatam situações são mulheres.

E claro, é difícil imaginar situações que nos são distantes. Por exemplo smendes, para mim é difícil imaginar a situação que descreves pois o pai dos meus filhos praticamente só vê o filho de 15 em 15 dias. O que acontece:
- arranjou namorada;
- começa a levar o filho e os 3 dormem juntinhos na mesma cama;
- chamam-lhe a atenção e portanto termina com este comportamento e agora...deixa-o a dormir todas as semanas em casa de uma pessoa diferente (em casa de uma tia, da bisavó,...)
- resultado: assim que chega perto de mim começa logo a queixar-se que o pai o deixou e que ele ficou muito triste!

Dói? Dói muito. Não imagino que entre a escolha de não dormir com a namorada 2 dias de 15 em 15 dias e o filho, escolha tão facilmente a namorada e provoque tal dor no filho.
Não está habituado a dormir fora de casa muito menos numa casa diferente todas as semanas.

O que posso fazer? Nada! Não posso proteger o meu filho de todas as dores mas nunca pensei que essa seria causada logo pelo pai.
Ironia? Daqui a algum tempo quando começar a dizer ao pai (tal como já me diz a mim) que não quer ir para casa dele, provavelmente ainda me vão acusar de estar a fazer a cabeça ao miúdo...enfim!

Isto tudo para dizer que o que acho que acontece é que muitas vezes chegamos aqui de cabeça quente, prontas a rebentar e acaba por parecer que estamos contra todos os homens\pais do mundo...nem pensar!
Ainda temos de acreditar que existem pessoas boas e má formadas senão tornamos-nos cínicas e amargas para toda a vida.
Ir para o topo Ir para baixo
alice.rosa
.
.
alice.rosa

Feminino
Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/05/2009

Guarda partilhada - Página 19 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 19 EmptyQua maio 19, 2010 10:29 am

Então entervanha-mos... em todas as vertentes...

Para mim a nova regulação foi uma decepção enorme...
Espero do nosso pais e da nossa justiça algo melhor da proxima vez...
Ir para o topo Ir para baixo
Igualdade
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 84
Data de inscrição : 21/04/2010

Guarda partilhada - Página 19 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 19 EmptyQua maio 19, 2010 10:37 am

alice.rosa escreveu:
Então entervanha-mos... em todas as vertentes...

Para mim a nova regulação foi uma decepção enorme...
Espero do nosso pais e da nossa justiça algo melhor da proxima vez...

para nós, só a questão de se acabar com o conceito de "poder" e passar-se a chamar responsabilidades já é um avanço simbólico. Os filhos não são coisas que é para dispor como queremos, temos que ter a noção que é uma responsabilidade em todas as suas dimensões, física, afectiva, social, económica, etc. Muitos dos problemas ainda é esta ideia de posse que se confunde com a própria identidade individual da pessoa e do seu papel social.
Estou farto de dizer aqui: nós, como seres humanos, somos mais do que ser pais e mães. Podemos gostar muito de o ser e acredito que todos os que aqui estão o são, mas para que aqueles com quem partilhamos o nosso quotidiano, que são sangue do nosso sangue, temos que saber que eles precisam de autonomia e que só o nosso bem estar lhe pode transmitir-lhes bem estar. Se como pais e mães passamos a vida revoltados, amargurados, não há nenhum filho que não sinta e não fique afectado com isso.
Ir para o topo Ir para baixo
alice.rosa
.
.
alice.rosa

Feminino
Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/05/2009

Guarda partilhada - Página 19 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 19 EmptyQua maio 19, 2010 10:40 am

Igualdade Parental escreveu:
alice.rosa escreveu:
Então entervanha-mos... em todas as vertentes...

Para mim a nova regulação foi uma decepção enorme...
Espero do nosso pais e da nossa justiça algo melhor da proxima vez...

para nós, só a questão de se acabar com o conceito de "poder" e passar-se a chamar responsabilidades já é um avanço simbólico. Os filhos não são coisas que é para dispor como queremos, temos que ter a noção que é uma responsabilidade em todas as suas dimensões, física, afectiva, social, económica, etc. Muitos dos problemas ainda é esta ideia de posse que se confunde com a própria identidade individual da pessoa e do seu papel social.
Estou farto de dizer aqui: nós, como seres humanos, somos mais do que ser pais e mães. Podemos gostar muito de o ser e acredito que todos os que aqui estão o são, mas para que aqueles com quem partilhamos o nosso quotidiano, que são sangue do nosso sangue, temos que saber que eles precisam de autonomia e que só o nosso bem estar lhe pode transmitir-lhes bem estar. Se como pais e mães passamos a vida revoltados, amargurados, não há nenhum filho que não sinta e não fique afectado com isso.

Quanto a isso não podia estar mais de acordo
Ir para o topo Ir para baixo
smendes
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 83
Data de inscrição : 20/04/2010

Guarda partilhada - Página 19 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 19 EmptyQua maio 19, 2010 10:57 am

pclb, infelizmente já vai baixando... podia-te contar os milhares de motivos que estão por trás deste baixar de braços, três anos da tal violência psicológica que se fala aqui em cima é muita coisa.
ontem ele dizia-me: não me esqueço da ultima frase que ela (a mãe da minha enteada) me disse: é assim porque eu quero! (e não trouxe a filha ao Pai)
Ir para o topo Ir para baixo
smendes
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 83
Data de inscrição : 20/04/2010

Guarda partilhada - Página 19 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 19 EmptyQua maio 19, 2010 11:10 am

NRibeiro escreveu:
Claro que não é uma luta de sexos. Acaba por parecer isso mesmo porque a maioria das pessoas que aqui relatam situações são mulheres.

E claro, é difícil imaginar situações que nos são distantes. Por exemplo smendes, para mim é difícil imaginar a situação que descreves pois o pai dos meus filhos praticamente só vê o filho de 15 em 15 dias. O que acontece:
- arranjou namorada;
- começa a levar o filho e os 3 dormem juntinhos na mesma cama;
- chamam-lhe a atenção e portanto termina com este comportamento e agora...deixa-o a dormir todas as semanas em casa de uma pessoa diferente (em casa de uma tia, da bisavó,...)
- resultado: assim que chega perto de mim começa logo a queixar-se que o pai o deixou e que ele ficou muito triste!

Dói? Dói muito. Não imagino que entre a escolha de não dormir com a namorada 2 dias de 15 em 15 dias e o filho, escolha tão facilmente a namorada e provoque tal dor no filho.
Não está habituado a dormir fora de casa muito menos numa casa diferente todas as semanas.

O que posso fazer? Nada! Não posso proteger o meu filho de todas as dores mas nunca pensei que essa seria causada logo pelo pai.
Ironia? Daqui a algum tempo quando começar a dizer ao pai (tal como já me diz a mim) que não quer ir para casa dele, provavelmente ainda me vão acusar de estar a fazer a cabeça ao miúdo...enfim!

Isto tudo para dizer que o que acho que acontece é que muitas vezes chegamos aqui de cabeça quente, prontas a rebentar e acaba por parecer que estamos contra todos os homens\pais do mundo...nem pensar!
Ainda temos de acreditar que existem pessoas boas e má formadas senão tornamos-nos cínicas e amargas para toda a vida.

Nribeiro tu não imaginas a minha situação, eu imagino a tua...

Em relação a dormirem os 3 na mesma cama, porque não comprar uma cama para o miudo? E porque não dormirem os 3 juntos? Há coisas que não percebo.
Ir para o topo Ir para baixo
teresa carneiro
.
.
teresa carneiro

Feminino
Número de Mensagens : 1268
Data de inscrição : 19/10/2009

Guarda partilhada - Página 19 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 19 EmptyQua maio 19, 2010 1:29 pm

Analu
Desculpa discordar da tua opinião.
Se eu visse o pai ou soubesse que o meu pai agredia e maltratava a minha mâe podes querer que ele tambem me estaria a maltratar.
E se fosse o caso de um padastro ainda pior.
Mas as pessoas são diferentes é claro
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Guarda partilhada - Página 19 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 19 EmptyQua maio 19, 2010 3:34 pm

Teresa, não podes avaliar o que não viveste!
E volto a repetir que é claro que sofri com a situação vivida pela minha mãe, agora, queres que diga que ele me espancava também, quando isso é mentira??
Quando referi o meu exemplo era só para demonstrar que nem todos os homens que batem nas mulheres, irão fazê-lo necessariamente com os filhos!!!!

"E se fosse o caso dum padrasto ainda pior"

Porquê dizes isso???? Se há pais que violam as filhas, que lhes batem e ameaçam de morte se contarem?? Neste aspecto foi melhor que muitos pais e se eu não reconhecesse isso estaria a ser injusta com ele!!

E só mais uma coisa, eu tento sempre ver o lado bom das pessoas e para mim isso é o mais importante!
Ele gostava de mim, eu gostava dele e não acho que tenha de sentir culpa por isso!
Ir para o topo Ir para baixo
Igualdade
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 84
Data de inscrição : 21/04/2010

Guarda partilhada - Página 19 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 19 EmptyQua maio 19, 2010 4:12 pm

smendes escreveu:
pclb, infelizmente já vai baixando... podia-te contar os milhares de motivos que estão por trás deste baixar de braços, três anos da tal violência psicológica que se fala aqui em cima é muita coisa.
ontem ele dizia-me: não me esqueço da ultima frase que ela (a mãe da minha enteada) me disse: é assim porque eu quero! (e não trouxe a filha ao Pai)

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Igualdade
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 84
Data de inscrição : 21/04/2010

Guarda partilhada - Página 19 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 19 EmptyQua maio 19, 2010 4:15 pm

Balancing Your Needs With Your Dependents

Balancing life and personal commitments can be a difficult procedure. If you also have to consider the needs of dependants this will create additional pressure to juggle responsibilities, time, finances and many other considerations. Your own personal needs therefore may easily find themselves at the bottom of the list of priorities.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
NRibeiro
.
.
NRibeiro

Feminino
Número de Mensagens : 282
Data de inscrição : 17/07/2009

Guarda partilhada - Página 19 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 19 EmptyQui maio 20, 2010 3:02 am

smendes,

Já tive essa discussão aqui no Fórum e por dar-te muitas razões pelas quais considero essa situação desaconselhável (e qualquer psicólogo te dirá o mesmo):
- os filhos não devem dormir na mesma cama que os pais, quanto mais namoradas\os;
- amanhã arranja nova namorada, voltam a dormir todos juntos?
- mãe e pai, cada um com namorados novos de x em x tempo e filhos vão dormindo na mesma cama com os novos parceiros?
- as crianças devem ter o seu próprio espaço

Enfim, se não fossem todas estas razões deveria bastar que não concordo que este seja um comportamento adequado a ter com o nosso filho e deveria ser respeitada a vontadade da mãe pois um dia que o pai me explique que não considere u comportamento adequado para os nossos filhos, terei de fazer um esforço e respeitar a sua vontade.

Atenção que não me estou a envolver na vida amorosa do pai. Deixei claro que ele leva o filho a dormir onde quiser (e aí não me meto) mas garante que ele tenha o espaço dele pois ao contrário também tenho esse cuidado.

Afinal de contas estamos sempre a referir que o que importa é o bem estar das crianças mas esse é desde logo esquecido quando outros "interesses" surgem...
Ir para o topo Ir para baixo
NRibeiro
.
.
NRibeiro

Feminino
Número de Mensagens : 282
Data de inscrição : 17/07/2009

Guarda partilhada - Página 19 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 19 EmptyQui maio 20, 2010 3:05 am

IP,

É apenas uma opinião mas se calhar deverias abrir um tópico para colocares todos esses artigos. Estamos todos aqui para desabafar, trocar ideias e opiniões e não para ler artigos atrás de artigos.
Quem quisesse ler os artigos iria a esse tópico.

Falo por mim quando digo que prefiro "falar" consigo e por vezes todas as suas opiniões são dadas através de artigos ou de links.

Obrigada
Ir para o topo Ir para baixo
smendes
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 83
Data de inscrição : 20/04/2010

Guarda partilhada - Página 19 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 19 EmptyQui maio 20, 2010 3:35 am

Não sei se qualquer psicólogo me dirá o mesmo...
em relação à minha filha sempre dormiu na cama dela, já a minha enteada no incicio chorava a meio da noite a chamar pela mãe, o pai levava-a a chucha e às vezes acabava por a deitar conosco, efectivamente era este o hábito que a menina tinha em casa da mãe, porque segundo ela sempre teve problemas para dormir, não questiono isso, gosto de acreditar que para lá dos problemas que causa ao pai, no resto é boa mãe, por isso deve ter feito o que achava melhor, uns somos mais exigentes com os filhos que outros.
Portanto isto de dormir na cama da madrasta/mãe e do pai, toca-me pessoalmente, porque também não concordo que assim seja. Mas permiti-o porque era o melhor para ela, não acho que o melhor tivesse sido deixá-la a berrar pela mãe, não concordo portanto como ser humano que assim seja e podem-me vir mil psicologos a dizer o contrario. Atenção que isto foi no inicio, até a miuda se adaptar e perceber que na nossa casa as regras eram diferentes.

Acho que tu como mãe devias pensar que o teu filho veio triste porque dormiu na casa da avó. Mas não veio por ter dormido na cama da madrasta e do pai.
Quanto a respeitar a vontade da mãe... desculpa mas o que existe é a vontade dos pais (mãe e pai), depois existe a capacidade ou não de as pessoas terem vontade e bom senso para se entederem.
Agora vê ao contrario, um dia que tu arranjes um companheiro, se o teu filho chorar a meio da noite, que farás? Deixarás-o na cama dele? Se fores de férias e não tiveres cama para ele, mandas o teu companheiro para um hotel? Se calhar é melhor porque é a vontade do Pai!
Antes de mais acho que o miudo devia ter uma cama na casa do Pai e que em situações de adaptaçao ou impossibilidade de ser de outra forma se deve fornecer um ambiete seguro à criança.
Ir para o topo Ir para baixo
fsonecas
.
.
fsonecas

Masculino
Número de Mensagens : 6303
Data de inscrição : 22/02/2010

Guarda partilhada - Página 19 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 19 EmptyQui maio 20, 2010 3:43 am

Nao me querendo intrometer.... mas intrometendo...
Se acontecesse comigo, possivelmente faria uma "cama" no chao....
Sempre quis que o meu filhote dormisse na sua cama. Claro que chegou a dormir comigo e com a mae quando estava doente ou mais queixoso. Mas muito raramente. Mesmo quando acordava a chorar ou eu ou a mãe iamos ao quarto dele, estavamos la ate ele acalmar e voltavamos.
E ainda agora quando me separei, ele teve que dormir comigo durante uns tempos. Mas porque eu estava sozinho. E assim que pude... quarto para ele. É como prefiro.
Mas respeito quem nao prefere. São opçoes.
Ir para o topo Ir para baixo
smendes
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 83
Data de inscrição : 20/04/2010

Guarda partilhada - Página 19 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 19 EmptyQui maio 20, 2010 3:50 am

fsonecas escreveu:
Nao me querendo intrometer.... mas intrometendo...
Se acontecesse comigo, possivelmente faria uma "cama" no chao....
Sempre quis que o meu filhote dormisse na sua cama. Claro que chegou a dormir comigo e com a mae quando estava doente ou mais queixoso. Mas muito raramente. Mesmo quando acordava a chorar ou eu ou a mãe iamos ao quarto dele, estavamos la ate ele acalmar e voltavamos.
E ainda agora quando me separei, ele teve que dormir comigo durante uns tempos. Mas porque eu estava sozinho. E assim que pude... quarto para ele. É como prefiro.
Mas respeito quem nao prefere. São opçoes.

Fsonecas porque achas que o miudo pode dormir sozinho com o pai, mas não pode dormir com o pai e a madrasta? Achas que por acaso eles fazem alguma coisa que não dormir quando o miudo está lá?
Ir para o topo Ir para baixo
fsonecas
.
.
fsonecas

Masculino
Número de Mensagens : 6303
Data de inscrição : 22/02/2010

Guarda partilhada - Página 19 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 19 EmptyQui maio 20, 2010 3:54 am

Smendes... podes dizer onde eu escrevi que nao pode dormir com o pai e a madrasta?
Depois eu respondo-te ao que acho que nem resposta tem.
Ir para o topo Ir para baixo
smendes
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 83
Data de inscrição : 20/04/2010

Guarda partilhada - Página 19 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 19 EmptyQui maio 20, 2010 4:01 am

...quando dizes que se acontecesse contigo farias uma cama no chão e depois a seguir dizes que o teu filho dormia contigo, mas porque estavas sozinho. É então uma questão de espaço? A minha cama tem quase 2m...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Guarda partilhada - Página 19 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 19 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Guarda partilhada
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 19 de 33Ir à página : Anterior  1 ... 11 ... 18, 19, 20 ... 26 ... 33  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Separação e Guarda partilhada
» Ajuda do ponto de vista juridico!
» AJUDA - regulação das responsabilidades parentais
» E quando os filhos ficam à guarda do progenitor??????

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Os Filhos e o Divórcio-
Ir para: