Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Guarda partilhada

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 6 ... 9, 10, 11 ... 21 ... 33  Seguinte
AutorMensagem
fsonecas
.
.
fsonecas

Masculino
Número de Mensagens : 6303
Data de inscrição : 22/02/2010

Guarda partilhada - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 10 EmptyQua Fev 24, 2010 1:29 pm

Bem unfug.... O meu acordo que foi rejeitado era identico ao teu... E sim... foi rejeitado....
Felizmente, apesar de no papel estar o que esta, na pratica, e tive a ler a tua forma, praticamente igual á tua situaçao.... E sim, tambem eu quando não esta na minha semana o posso ir buscar ou mesmo levar a escola, falando primeiro com ela, claro....
Ir para o topo Ir para baixo
NRibeiro
.
.
NRibeiro

Feminino
Número de Mensagens : 282
Data de inscrição : 17/07/2009

Guarda partilhada - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 10 EmptyQua Fev 24, 2010 4:35 pm

pcbl,

É indiscriminação perguntar-te quanto ganha o teu ex?
Ir para o topo Ir para baixo
pcbl
.
.
pcbl

Feminino
Número de Mensagens : 1064
Data de inscrição : 01/09/2009

Guarda partilhada - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 10 EmptyQui Fev 25, 2010 6:24 am

NRibeiro,

+ de 2000€
Ir para o topo Ir para baixo
fsonecas
.
.
fsonecas

Masculino
Número de Mensagens : 6303
Data de inscrição : 22/02/2010

Guarda partilhada - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 10 EmptyQui Fev 25, 2010 7:51 am

Assim dá para perceber os valores.
No meu caso é tudo muuuuiiiitoooo mais reduzido. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
fsonecas
.
.
fsonecas

Masculino
Número de Mensagens : 6303
Data de inscrição : 22/02/2010

Guarda partilhada - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 10 EmptyQui Fev 25, 2010 7:51 am

Repeats é que não vale.


Última edição por fsonecas em Qui Fev 25, 2010 7:52 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Sou trapalhão. :))
Ir para o topo Ir para baixo
NRibeiro
.
.
NRibeiro

Feminino
Número de Mensagens : 282
Data de inscrição : 17/07/2009

Guarda partilhada - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 10 EmptySáb Fev 27, 2010 9:32 am

pcbl,

E só tem que dar 150€??? por filha??
Não posso acreditar!!!

Qual a justificação para atribuir um valor tão baixo, tendo em conta o ordenado do pai...?
Ir para o topo Ir para baixo
pcbl
.
.
pcbl

Feminino
Número de Mensagens : 1064
Data de inscrição : 01/09/2009

Guarda partilhada - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 10 EmptySeg Mar 01, 2010 4:00 am

NRibeiro,

É o pais que temos e depende também de juiz para juiz ...
E já ouvi na cara à frente das minhas filhas que me dava mto dinheiro e que o devia investir nelas em vez de investir em mim [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] .
Não tem sido fácil até porque elas estavam habituadas a um estilo de vida que agora não lhes posso dar [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] mas enfim o importante é estarmos juntas com saúde ... o resto tudo se resolve
Ir para o topo Ir para baixo
Madrasta
.
.
Madrasta

Feminino
Número de Mensagens : 330
Data de inscrição : 26/07/2008

Guarda partilhada - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 10 EmptySeg Mar 01, 2010 4:14 am

Peço desculpa pela frontalidade, mas já pensaram que o problema está mesmo aí no "estilo de vida a que estavam habituados/as"? Devemos educar os nossos filhos/as para lutarem na vida, para crescerem e serem alguém, e não para se "habituarem a estilos de vida". Não é preciso um divórcio para uma família enfrentar dificuldades, ou ver comprometido o seu "estilo de vida", basta uma despromoção, um problema de saúde, desemprego... Leio todas as semanas posts em que se contabiliza quanto custa criar um filho, se 150€ é suficiente ou não, quando os valores mais importantes não são os financeiros mas sim os morais, a responsabilidade, a educação, o respeito.
Ir para o topo Ir para baixo
microchip
.
.
microchip

Masculino
Número de Mensagens : 2751
Data de inscrição : 26/11/2009

Guarda partilhada - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 10 EmptySeg Mar 01, 2010 4:58 am

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
pcbl
.
.
pcbl

Feminino
Número de Mensagens : 1064
Data de inscrição : 01/09/2009

Guarda partilhada - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 10 EmptySeg Mar 01, 2010 5:13 am

Sem dúvida por isso digo que o importante estarmos juntas e com saude o resto tudo se resolve.

Se para mim n é complicado abdicar de alguns "luxos" para as minhas filhas n tem sido tão fácil mas tb se habituam
Ir para o topo Ir para baixo
Lia2
.
.
Lia2

Feminino
Número de Mensagens : 167
Data de inscrição : 06/07/2009

Guarda partilhada - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 10 EmptySeg Mar 01, 2010 7:46 am

Olá a todos,
Pessoalmente considero que as nossas crianças devem continuar a usufruir do estilo de vida a que estavam habituados, uma vez que a nivel económico nada mudou com o divórcio; não houve despromoção, desemprego ou um problema de saúde. Já basta todas as mudanças a que as crianças estão sujeitas com o divórcio. Considero injusto que também sejam privados daquilo a que tem direito a nível económico - o bem estar a que estavam habituados.
Ir para o topo Ir para baixo
teresa carneiro
.
.
teresa carneiro

Feminino
Número de Mensagens : 1268
Data de inscrição : 19/10/2009

Guarda partilhada - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 10 EmptySeg Mar 01, 2010 7:51 am

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Madrasta
.
.
Madrasta

Feminino
Número de Mensagens : 330
Data de inscrição : 26/07/2008

Guarda partilhada - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 10 EmptySeg Mar 01, 2010 8:49 am

Lia é óbvio que as condições mudam, mesmo que se mantenham os empregos. O casal que deixa de o ser passa a ter outras rotinas, outras despesas, outros estilos de vida.
Pelo que leio penso que dão demasiada importância ao estilo de vida, ao bem-estar económico a que estavam habituados, filhos e (muitas vezes) mãe... As circunstâncias mudam, há que lidar com isso. As crianças filhos de pais divorciados não devem ser tratados como coitadinhos que deixam de poder ir à natação porque o pai não tem dinheiro ou a mãe não tem disponibilidade de horário. Não vai à natação nesse ano, irá noutro, ou já foi em anos anteriores. Passa a fazer outras actividades, menos dispendiosas ou mais perto de casa. É assim que todas as crianças lidam com as mudanças, porque razão não devem lidar os filhos de pais divorciados?
Ir para o topo Ir para baixo
microchip
.
.
microchip

Masculino
Número de Mensagens : 2751
Data de inscrição : 26/11/2009

Guarda partilhada - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 10 EmptySeg Mar 01, 2010 9:13 am

Claro que as Crianças sempre que possivel podem e devem ter o mesmo estilo de vida.

Vou dar o Meu exemplo.

Tinha uma Vida realtivamente confortável a nivel financeiro Pois eramos 2 a contribuir para a casa a Ex com um Bom Emprego, e eu com uma Profissão que Adoro.

Agora com a separação as coisas mudaram e muito.
Ela está a arcar com as despesas da casa, Eu estou a arcar com as despesas de uma nova casa que aluguei pois não quero ir para casa da Minha Mãe ou do meu Pai poderia ir mas gosto da minha privacidade e bem estar pessoal tb.

O que quero dizer é que cada caso é um caso, não se pode generalizar e não se pode dar passos maiores que as pernas.
Eu abdiquei de Luxos que Tinha nomeadamente os Lugares no Estadio para mim e Filho e de outras coisas como o desporto que gosto (façoo agora em part time)


Claro que gostamos de dar todos os Luxos que os Filhos merecem, mas também temos de os fazer ver que as coisas agora são diferentes e eles entendem Digo mais uma vez que falo por mim poss meus Filhos felizmente já entendem todas estas questões.

Cumprimentos
JC
Ir para o topo Ir para baixo
Madrasta
.
.
Madrasta

Feminino
Número de Mensagens : 330
Data de inscrição : 26/07/2008

Guarda partilhada - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 10 EmptySeg Mar 01, 2010 9:39 am

Os nossos filhos merecem principalmente educação e sentido de responsabilidade. Todos queremos o melhor para os nossos filhos, mas quando esse melhor passa por lutas constantes com o pai/ex-marido para receber mais uns pozinhos de pensão... haja bom senso!
Ir para o topo Ir para baixo
pcbl
.
.
pcbl

Feminino
Número de Mensagens : 1064
Data de inscrição : 01/09/2009

Guarda partilhada - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 10 EmptySeg Mar 01, 2010 9:58 am

Madrasta escreveu:
(...) mas quando esse melhor passa por lutas constantes com o pai/ex-marido para receber mais uns pozinhos de pensão... haja bom senso!

Desculpa,

Mas a tua maneira de pensar não estará relacionada com o facto de teres uma união com alguém que tem de dar pensão? Questiono-me... se tivesse por ex na situação de mtas mulhers aqui do forum pensaria da mesma maneira.
Ir para o topo Ir para baixo
Madrasta
.
.
Madrasta

Feminino
Número de Mensagens : 330
Data de inscrição : 26/07/2008

Guarda partilhada - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 10 EmptySeg Mar 01, 2010 10:12 am

Pcbl o meu comentário foi em seguimento do que leio aqui no forum e não da minha experiência, mais concretamente ao recorrente desejo de "manter o estilo/nível de vida dos filhos após o divórcio". Acho que em muitos casos esse desejo é irreal, porque a vida muda mesmo e muito com o divórcio.

Quanto à minha experiência pessoal, não me incomoda o facto de ter casado com alguém que paga pensão de alimentos aos filhos. Sempre que posso ou que se proporciona participo também com roupa por exemplo, também sou mãe e sei o que custa criar um filho. Agora a mãe das crianças pedir por exemplo participaçao ao pai para ela levar os meninos ao cinema (já dei este exemplo no passado)... aqui já falta bom senso.
Ir para o topo Ir para baixo
pcbl
.
.
pcbl

Feminino
Número de Mensagens : 1064
Data de inscrição : 01/09/2009

Guarda partilhada - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 10 EmptySeg Mar 01, 2010 10:27 am

Madrasta escreveu:
(...) Agora a mãe das crianças pedir por exemplo participaçao ao pai para ela levar os meninos ao cinema (já dei este exemplo no passado)... aqui já falta bom senso.

Madrasta,

Estamos a falar de coisas e necessidades realmente necessárias, há que sermos razoáveis!
Ir para o topo Ir para baixo
Just
.
.
Just

Masculino
Número de Mensagens : 2642
Data de inscrição : 10/07/2009

Guarda partilhada - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 10 EmptySeg Mar 01, 2010 11:00 am

Madrasta escreveu:
Agora a mãe das crianças pedir por exemplo participaçao ao pai para ela levar os meninos ao cinema (já dei este exemplo no passado)... aqui já falta bom senso.

Pedir pode, aliás pode sempre pedir tudo. Se ele/ela dá, é outra questão.

A questão das pensões de alimentos é sempre muito complicado de discutir porque invariavelmente as opiniões dependem do lado em que se está, se do lado que paga, se do lado que recebe.

Mas eu adorava ver, quem acha que certas quantias chegam para criar uma criança, fazê-lo.

Amor e carinho ainda não pagam as contas e essas continuam a entrar diariamente
Ir para o topo Ir para baixo
Lia2
.
.
Lia2

Feminino
Número de Mensagens : 167
Data de inscrição : 06/07/2009

Guarda partilhada - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 10 EmptySeg Mar 01, 2010 12:01 pm

Espero não ter sido mal interpretada com o meu depoimento, contudo, frequentemente as pessaos pensam que a pensão que se destina exclusivamente aos filhos é na verdade para as extravagâncias e caprichos da mãe, o que me parece completamente infundado. No meu caso as coisas a nivel económico correm bem, uma vez que ficando com a moradia, não exigi qualquer tipo de pensão para o meu filho. Verifico, por muitos testemunhos, que muitas mães ficam na moradia de familia sem quaisquer encargos e ainda exigem uma pensão, mas isso depende da consciência e do caso de cada um. Do meu ponto de vista o que verdadeiramente é importante é o bem estar dos filhos e para haver bem estar é essencial imperar o bom senso, tal como diz, e muito bem, a Madrasta (não gosto mesmo nada deste nome e acho que não combina nada com esta madrasta!)
Ir para o topo Ir para baixo
teresa carneiro
.
.
teresa carneiro

Feminino
Número de Mensagens : 1268
Data de inscrição : 19/10/2009

Guarda partilhada - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 10 EmptySeg Mar 01, 2010 12:11 pm

Desculpa Madrasta não devo ter percebido bem
Mas sempre que escreves algo referes te aos nossos filhos ou seja filhos do divorcio. E não a filhos nascidos de uma 2ª união ou 3ª.Pergunto- me porquê? Então acharás legitimo que um pai ou uma mâe numa relação a seguir resolvam por exemplo sustentar o companheiro(a) e façam ver aos filhos(estes que nadatêm a ver com isso) que as grandezas acabaram?
Ir para o topo Ir para baixo
teresa carneiro
.
.
teresa carneiro

Feminino
Número de Mensagens : 1268
Data de inscrição : 19/10/2009

Guarda partilhada - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 10 EmptySeg Mar 01, 2010 12:13 pm

E já agora os filhos não pedem para vir ao mundo.
Somos nós que os colocamos cá. Portanto há que sermos suficientemente adultos e assumir mos. Uma coisa é ter um filho outra é mudarmos carro todos os anos
Ir para o topo Ir para baixo
microchip
.
.
microchip

Masculino
Número de Mensagens : 2751
Data de inscrição : 26/11/2009

Guarda partilhada - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 10 EmptySeg Mar 01, 2010 12:24 pm

teresa carneiro escreveu:
E já agora os filhos não pedem para vir ao mundo.
Somos nós que os colocamos cá. Portanto há que sermos suficientemente adultos e assumir mos. Uma coisa é ter um filho outra é mudarmos carro todos os anos

Teresa desculpa a Sinceridade
Não generalizes sff nem que ande a pé só para os Miudos fiquem bem a Ex quero lá saber embora se ela esteja bem eles estão bem de certeza.

Beijinhos
JC
Ir para o topo Ir para baixo
cristpa
.
.
cristpa

Feminino
Número de Mensagens : 1047
Data de inscrição : 21/10/2009

Guarda partilhada - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 10 EmptySeg Mar 01, 2010 4:29 pm

Meio off topic mas lá vai...

Será normal ouvir do ex "já que ficas ofendida por trazer o saco com a roupa suja, da próxima vez mando para a lavandaria e deduzo na pensão de alimentos"???

Isto porque os miudos passaram o fds em casa dele, e veio um saco com a roupa deles para a escrava lavar... permitem que os vosso ex façam o mesmo, ou sou eu que estou a ser pouco razoável???

Tou [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Passei o dia irritada com isto, e mais irritada ainda pelo facto de ainda deixar que ele me afecte desta maneira!
Ir para o topo Ir para baixo
Topázio
.
.
Topázio

Feminino
Número de Mensagens : 818
Data de inscrição : 20/11/2009

Guarda partilhada - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 10 EmptySeg Mar 01, 2010 5:14 pm

ó linda.. é obvio que há situações que nos afectam e que de facto não são justas ( admito que não se passa comigo pq o pai do meu filho trás sempre a roupa dele lavada) mas o certo é que nestas alturas tens de procurar que haja o minimo de conflitos possiveis.... isso só te faz mal a ti e consequentemente aos teus filhos..

por mais díficil que seja.. por ti.. e pelos miudos...engole o sapo e não te deixes afectar..

Beijokas
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Guarda partilhada - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 10 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Guarda partilhada
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 10 de 33Ir à página : Anterior  1 ... 6 ... 9, 10, 11 ... 21 ... 33  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Separação e Guarda partilhada
» Ajuda do ponto de vista juridico!
» AJUDA - regulação das responsabilidades parentais
» E quando os filhos ficam à guarda do progenitor??????

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Os Filhos e o Divórcio-
Ir para: