Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Guarda partilhada

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 10 ... 16, 17, 18 ... 25 ... 33  Seguinte
AutorMensagem
xela
.
.
xela

Feminino
Número de Mensagens : 1238
Data de inscrição : 02/11/2008

Guarda partilhada - Página 17 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 17 EmptyTer maio 18, 2010 9:34 am

Os artigos são muito bonitos, mas põe lá um artigo desses à frente dum tipo que só resolve as coisas a bater na mulher e a insultá-la e tira as tuas conclusões.

Mostrar a ele ou a um poste vai dar exactamente ao mesmo!
Ir para o topo Ir para baixo
martita
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 296
Data de inscrição : 15/03/2010

Guarda partilhada - Página 17 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 17 EmptyTer maio 18, 2010 9:41 am

IP, pelo que tenho lido, e sendo eu mãe de duas crianças lindas...a tendência é para pegares numa situação concreta e generalizares. Mas estamos a falar de pessoas de crianças de sentimentos...e aqui a excepção é a regra!
Há coisas horrendas, e as crianças deviam ser o mais salvaguardadas e protegidas e os agressores tratarem-lhes, para não voltarem a fazer o mesmo.
é uma situação delicada, e que ao analisada ao extremo podemos criar situações injustas...
Assim como no resto das sociedades, vão haver pessoas, mães, pais, filhos, educadores....horríveis, mas tem que haver um trabalho urgente para incutir desde o mais cedo possível a incutir os verdadeiros valores, mas infelizmente, não podemos caír na utupia que tudo se resolve...
Ir para o topo Ir para baixo
Igualdade
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 84
Data de inscrição : 21/04/2010

Guarda partilhada - Página 17 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 17 EmptyTer maio 18, 2010 9:44 am

não confundam violência doméstica com conflito parental. Se há alguém que bate em alguém deve ser acusado e condenado adequadamente. Tal como a violência psicológica, ainda menosprezada em Portugal, deve ter consequências penais (pois os homens são muita das vezes vitimas de violência psicológica extrema). Aliás, 20% das queixas de violência doméstica já são realizadas por homens. Não haverá mais, exactamente por ainda vivermos numa sociedade com cultura machista.
Mas TODA a violência contra o ser humano, homem, mulher, crianças deve ser combatida.

Agora, não faz sentido dizer-se que alguém que bate em outrem deve ir para a cadeira e alguém que não paga a pensão de alimentos deve ser colocado no mesmo patamar. Isso, a nível pessoal não aceito.
Ir para o topo Ir para baixo
alice.rosa
.
.
alice.rosa

Feminino
Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/05/2009

Guarda partilhada - Página 17 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 17 EmptyTer maio 18, 2010 9:52 am

o não pagamento de pensao para mim é tão grave como violencia domestica...

não promover a integridade e não garantir os direitos dos filhos é violencia ...

deixa-los passar fome... doentes sem remedios... é violencia...

Para mim estão exatamente no mesmo patamar...

Há varias formas de agressão... nem sempre é ao estalo...
Ir para o topo Ir para baixo
Igualdade
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 84
Data de inscrição : 21/04/2010

Guarda partilhada - Página 17 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 17 EmptyTer maio 18, 2010 9:53 am

martita escreveu:
IP, pelo que tenho lido, e sendo eu mãe de duas crianças lindas...a tendência é para pegares numa situação concreta e generalizares. Mas estamos a falar de pessoas de crianças de sentimentos...e aqui a excepção é a regra!
Há coisas horrendas, e as crianças deviam ser o mais salvaguardadas e protegidas e os agressores tratarem-lhes, para não voltarem a fazer o mesmo.
é uma situação delicada, e que ao analisada ao extremo podemos criar situações injustas...
Assim como no resto das sociedades, vão haver pessoas, mães, pais, filhos, educadores....horríveis, mas tem que haver um trabalho urgente para incutir desde o mais cedo possível a incutir os verdadeiros valores, mas infelizmente, não podemos caír na utupia que tudo se resolve...

Estás completamente enganada. É exactamente o contrário. Quem tem tentado mostrar soluções genéricas, que depois, claro, devem ser adaptadas caso a caso, sou eu.
Mais, essa ideia de que a violência doméstica é algo totalmente generalizado na sociedade portuguesa é totalmente falso. Aquele tipo de ideias androfóbicas de que o pai é naturalmente mau para as crianças por ser homem, é algo que tem que ser combatido como um preconceito hediondo. Basta pegar-se nos milhões de portugueses que são pais e comparar-se com as estatística da violência doméstica. São uma minoria, mesmo minoria.
Se calhar, não tens lido é tudo desde o inicio.
O artigo que coloquei aqui foi em resultado da ideia defendida que quem não paga devia ir para a cadeira como no Brasil. A verdade é que o Brasil está cheio de injustiças nessa matéria. Esta própria mãe é noticia por ser mulher e se repararem bem é uma noticia altamente tendenciosa. Posso dizer-vos, até porque sou eu que tenho a ligação com os companheiros da APASE no Brasil, que pais na cadeira de forma injusta é aos milhares. Mais ainda num país com enormes desigualdades sociais (o nosso não estará muito longe dessa realidade).

O tratamento igual entre progenitores e a criação (porque não existe) de um sistema voltado para a resolução de conflitos de forma pacifica, ao contrário da não resolução e não intervenção como é o actual, é um caminho que queremos continuar a lutar. Quem defende que as famílias monoparentais de guarda única sem a participação de um dos progenitores é melhor do que a participação dos dois progenitores, não está a velar pelos verdadeiros interesses da criança.

Quanto a situações de violência física, estamos a falar de outra realidade. No conflito parental, geralmente, de ambos os lados, há muita violência psicológica, que pode ser tão ou mais traumatizante que a física. Mas o tipo de intervenção é bastante diferente da da física.
Ir para o topo Ir para baixo
Madrasta
.
.
Madrasta

Feminino
Número de Mensagens : 330
Data de inscrição : 26/07/2008

Guarda partilhada - Página 17 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 17 EmptyTer maio 18, 2010 9:56 am

Concordo com a alice.rosa. Faltar com a pensão de alimentos aos filhos é muito grave, é uma forma de violência sobre os filhos.

Tal como privar os filhos do convívio com o pai é muito grave, é uma forma de violência sobre os filhos.
Ir para o topo Ir para baixo
smendes
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 83
Data de inscrição : 20/04/2010

Guarda partilhada - Página 17 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 17 EmptyTer maio 18, 2010 9:57 am

IP, quando falava em exemplo, referia-me ao facto de teres pegado numa situação injusta, mas hão-de haver lá outros que merecem estar presos.
Desculpem-me os brasileiros, mas a nível de justiça social, Brasil não é exemplo para nada. Cá??? Bem, continuo a achar que devemos ser responsáveis pelas nossas atitudes, caso não sejamos então devemos ser responsabilizados...
Já sabia que na nova lei do divórcio estava previsto a criminilização do não cumprimento do acordo de RP... não fazia ideia que já tinha sido aplicado no caso do não pagamento, acho muito bem! Quanto ao direito de visita, há-de haver sempre uma primeira vez! Não é nisso que acreditas? eu é! Tenho que acreditar nisso, se não no que acredito?
Ir para o topo Ir para baixo
Igualdade
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 84
Data de inscrição : 21/04/2010

Guarda partilhada - Página 17 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 17 EmptyTer maio 18, 2010 9:57 am

alice.rosa escreveu:
o não pagamento de pensao para mim é tão grave como violencia domestica...

não promover a integridade e não garantir os direitos dos filhos é violencia ...

deixa-los passar fome... doentes sem remedios... é violencia...

Para mim estão exatamente no mesmo patamar...

Há varias formas de agressão... nem sempre é ao estalo...

discordamos aí. Porque aí o Estado tem que intervir para garantir o mínimo. E daí existir o Fundo de Garantia.
pergunta-se é como é determinada a razão do incumprimento. Voltamos ao mesmo. Quando um tribunal demora 1 ano a decidir mexer na pensão de alimentos porque o progenitor que a paga está desempregado, vamos entretanto mete-lo na cadeia?!
o Brasil está habituado à violência diária, aqui, se fossemos por este caminho teríamos um levantamento social.

E digo-te mais, por essa lógica, também tens que ser tão radical quanto ao incumprimento do direito de visita, pois a violência psicológica e emocional por afastar um progenitor é tão grave como a violência doméstica.
Ir para o topo Ir para baixo
smendes
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 83
Data de inscrição : 20/04/2010

Guarda partilhada - Página 17 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 17 EmptyTer maio 18, 2010 10:03 am

Igualdade Parental escreveu:
alice.rosa escreveu:
o não pagamento de pensao para mim é tão grave como violencia domestica...

não promover a integridade e não garantir os direitos dos filhos é violencia ...

deixa-los passar fome... doentes sem remedios... é violencia...

Para mim estão exatamente no mesmo patamar...

Há varias formas de agressão... nem sempre é ao estalo...

discordamos aí. Porque aí o Estado tem que intervir para garantir o mínimo. E daí existir o Fundo de Garantia.
pergunta-se é como é determinada a razão do incumprimento. Voltamos ao mesmo. Quando um tribunal demora 1 ano a decidir mexer na pensão de alimentos porque o progenitor que a paga está desempregado, vamos entretanto mete-lo na cadeia?!
o Brasil está habituado à violência diária, aqui, se fossemos por este caminho teríamos um levantamento social.

E digo-te mais, por essa lógica, também tens que ser tão radical quanto ao incumprimento do direito de visita, pois a violência psicológica e emocional por afastar um progenitor é tão grave como a violência doméstica.

Ah, ok!! Se estás a falar de pais que não pagam porque não podem, aí estou de acordo. Mas custa-me a acreditar que um tribunal pussesse um pai na prisão numa situação destas... digo eu que sou crente
Ir para o topo Ir para baixo
xela
.
.
xela

Feminino
Número de Mensagens : 1238
Data de inscrição : 02/11/2008

Guarda partilhada - Página 17 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 17 EmptyTer maio 18, 2010 10:03 am

Citação :
não confundam violência doméstica com conflito parental

Claro... até porque um homem que bate à mulher a torto e a direito é com certeza um pai excelente, um exemplo a seguir diria mesmo!

Pelo amor da Santa!

Isso é tudo bonito mas como eu disse funciona com pessoas "normais" e neste mundo já não são tantas assim!
Ir para o topo Ir para baixo
Igualdade
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 84
Data de inscrição : 21/04/2010

Guarda partilhada - Página 17 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 17 EmptyTer maio 18, 2010 10:03 am

Madrasta escreveu:
Concordo com a alice.rosa. Faltar com a pensão de alimentos aos filhos é muito grave, é uma forma de violência sobre os filhos.

Tal como privar os filhos do convívio com o pai é muito grave, é uma forma de violência sobre os filhos.

posto nestes termos concordo, a questão que se coloca é que tipo de sanção? neste momento está como crime de desobediência. Aliás, a nova Lei do Divórcio separa já a questão dos alimentos das responsabilidades parentais.

Artigo 348.º - Desobediência


1 - Quem faltar à obediência devida a ordem ou a mandado legítimos, regularmente comunicados e emanados de autoridade ou funcionário competente, é punido com pena de prisão até 1 ano ou com pena de multa até 120 dias se:
a) Uma disposição legal cominar, no caso, a punição da desobediência simples; ou
b) Na ausência de disposição legal, a autoridade ou o funcionário fizerem a correspondente cominação.

2 - A pena é de prisão até 2 anos ou de multa até 240 dias nos casos em que uma disposição legal cominar a punição da desobediência qualificada.
Ir para o topo Ir para baixo
microchip
.
.
microchip

Masculino
Número de Mensagens : 2751
Data de inscrição : 26/11/2009

Guarda partilhada - Página 17 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 17 EmptyTer maio 18, 2010 10:04 am

Para as Senhoras que pensam que só os Homens é que são sempre os Maus da Fita.
Sim já Sofri disso a nivel psicológico.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


O Problema é que é um Mal comum e não só dos....

Cya
JC
Ir para o topo Ir para baixo
xela
.
.
xela

Feminino
Número de Mensagens : 1238
Data de inscrição : 02/11/2008

Guarda partilhada - Página 17 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 17 EmptyTer maio 18, 2010 10:06 am

Ó Micro aqui estão as mulheres a defender-se mas todas sabemos que existem más mães também!
Ir para o topo Ir para baixo
Igualdade
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 84
Data de inscrição : 21/04/2010

Guarda partilhada - Página 17 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 17 EmptyTer maio 18, 2010 10:09 am

xela escreveu:
Citação :
não confundam violência doméstica com conflito parental

Claro... até porque um homem que bate à mulher a torto e a direito é com certeza um pai excelente, um exemplo a seguir diria mesmo!

Pelo amor da Santa!

Isso é tudo bonito mas como eu disse funciona com pessoas "normais" e neste mundo já não são tantas assim!

só olhas para o teu umbigo, certo?!
não consegues ver a realidade não é esse buraco escuro que queres fazer mostrar aos outros?!
eu tenho um conflito parental com a mãe da minha filha e NUNCA lhe bati. E estes são a ESMAGADORA maioria dos casos. As pessoas antes de falarem do que não sabem devem é aprender (não é aqui nenhum insulto, é dito por quem trabalha nesta área). Esta convicção expressa nesta frase demonstra claramente um total desconhecimento dos números de regulações que existem todos os anos, os números de violência doméstica e o que de facto é conflito parental.
Agora não tenho tempo, porque vou saír, mas terei todo o gosto, a tempo, de fazer uma demonstração objectiva sobre isso.

Em última instância, mesmo em situação de violência doméstica, pergunta-se se a dita pessoa alguma vez fez o mesmo aos seus filhos. Porque se falamos das crianças é isso que interessa. Pelo outro crime, é responsabilizado.
Pergunta-se igualmente se a violência psicológica extrema que é colocado a um "homem" merece da sua parte igual condenação moral.
Se calhar muitas aqui viveram situações lamentáveis, mas quererem tornar o pior como a regra da sociedade portuguesa, é não só falso como em termos de actuação, perigoso, pois não leva a diálogo.


Última edição por Igualdade Parental em Ter maio 18, 2010 10:10 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
microchip
.
.
microchip

Masculino
Número de Mensagens : 2751
Data de inscrição : 26/11/2009

Guarda partilhada - Página 17 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 17 EmptyTer maio 18, 2010 10:09 am

Xela

Então eu Como Homem tb me posso defender a Carapuça de meter os Homens no mesmo saco não me serve em nada e sempre como já postei isso para mim é coisa que não admito.

Nunca falei em más Mães porque ela a Ex é mesmo uma Grande Mãe diga-se a verdade.

Cya
JC
Ir para o topo Ir para baixo
martita
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 296
Data de inscrição : 15/03/2010

Guarda partilhada - Página 17 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 17 EmptyTer maio 18, 2010 10:10 am

micro desculpa mas sinceramente mas onde foste buscar a ideia de que as mulheres acham que só os homens são maus?????
relatamos as nossas experiências!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
alice.rosa
.
.
alice.rosa

Feminino
Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/05/2009

Guarda partilhada - Página 17 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 17 EmptyTer maio 18, 2010 10:27 am

Citação :
Mais, essa ideia de que a violência doméstica é algo totalmente generalizado na sociedade portuguesa é totalmente falso.

Conheço muito boa gente que vive em ambiente de violência...na faxa etária da minha mãe, onde existem menos divorcios, e a educação resite na tal mentalidade machista, existe muita violencia domestica... nos varios estratos socias... e de norte a sul do pais...
As estatisticas podem não traduzir isso... Mas a convivencia com as pessoas revelará certamente isto que digo...

Na minha faxa etaria continua a ser comum... e não é tão pouco quanto se pensa, pelo contrario... até porque agora as mulheres tambem manipulam e são agressoras...

Citação :
O artigo que coloquei aqui foi em resultado da ideia defendida que quem não paga devia ir para a cadeira como no Brasil. A verdade é que o Brasil está cheio de injustiças nessa matéria. Esta própria mãe é noticia por ser mulher e se repararem bem é uma noticia altamente tendenciosa. Posso dizer-vos, até porque sou eu que tenho a ligação com os companheiros da APASE no Brasil, que pais na cadeira de forma injusta é aos milhares. Mais ainda num país com enormes desigualdades sociais (o nosso não estará muito longe dessa realidade).
Se em Portugal fosse igual não haveriam tantos incumprimentos. O estado não gastaria tanto dinheiro em pensões...

O caso que relatou é deveras atipico... A Srª estava desempregada... e doente... Mesmo assim era obrigada a pagar uma pensão, que ao que me parece era um pouco alta... não procurou os filhos... depois de presa é que fala de acusações de maus tratos... é uma historia que não bate certo...

Existe muita tendencia de transformar os agressores em vitimas... Não posso com isso... Temos que aceitar as consequencias dos nos actos... sejam eles voluntarios, ou involuntarios... a vida é mesmo assim...

Citação :
Quem defende que as famílias monoparentais de guarda única sem a participação de um dos progenitores é melhor do que a participação dos dois progenitores, não está a velar pelos verdadeiros interesses da criança.

mais uma vez digo que cada caso é um caso... e essa afirmação não pode ser generalizada... o estado tira crianças aos pais por maus tratos, ou nigligencias mesmo quando não exigem conflitos...


Citação :
Quanto a situações de violência física, estamos a falar de outra realidade. No conflito parental, geralmente, de ambos os lados, há muita violência psicológica, que pode ser tão ou mais traumatizante que a física. Mas o tipo de intervenção é bastante diferente da da física.



É pena... pois deveria ser igual...
Ir para o topo Ir para baixo
alice.rosa
.
.
alice.rosa

Feminino
Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/05/2009

Guarda partilhada - Página 17 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 17 EmptyTer maio 18, 2010 10:38 am

Igualdade Parental escreveu:
alice.rosa escreveu:
o não pagamento de pensao para mim é tão grave como violencia domestica...

não promover a integridade e não garantir os direitos dos filhos é violencia ...

deixa-los passar fome... doentes sem remedios... é violencia...

Para mim estão exatamente no mesmo patamar...

Há varias formas de agressão... nem sempre é ao estalo...

discordamos aí. Porque aí o Estado tem que intervir para garantir o mínimo. E daí existir o Fundo de Garantia.
pergunta-se é como é determinada a razão do incumprimento. Voltamos ao mesmo. Quando um tribunal demora 1 ano a decidir mexer na pensão de alimentos porque o progenitor que a paga está desempregado, vamos entretanto mete-lo na cadeia?!
o Brasil está habituado à violência diária, aqui, se fossemos por este caminho teríamos um levantamento social.

E digo-te mais, por essa lógica, também tens que ser tão radical quanto ao incumprimento do direito de visita, pois a violência psicológica e emocional por afastar um progenitor é tão grave como a violência doméstica.

Falas de fundo de pensão de garantia de alimentos... Garanto-te que desconheces do que falas... se dependessem disso as minhas filhas já tinham morrido à fome...
O meu processo deu entrada no inico do ano de 2008, já juntaram inclusive relatoria da segurança social informando que me encontro em situação precaria e que é urgente resolução... Continuo à espera...
Quando dei entrada do processo as crainaças tinham 4 e 3 anos, hoje a mais velha tem 7 e a mais nova 5.

Arrependida estou de não ter feito logo a queixa crime... Cada vez que falo nisso olham-me com um ar reprovador... Linda a mentalidade deste pais.

Demora um ano mexer na pensão??? se estivermos a falar de pessoas sensatas podem faze-lo por mutuo acordo...se exsitem dificuldade financeiras as contenções devem ser feitas em tudo o resto... menos em relação ao filhos... e naõ é isso que vemos à nossa volta
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Guarda partilhada - Página 17 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 17 EmptyTer maio 18, 2010 10:41 am

Xela eu tive padrasto dos 4 aos 16 anos. Ele era alcoólico e batia na minha mãe quase dia sim dia não. Pois a mim nunca me maltratou, tratou-me o melhor que sabia e fez o que o meu pai não fez, esteve presente na minha vida... não foi o melhor exemplo como marido, é óbvio que também sofri porque a minha mãe passou muito mas o que te quero dizer é que cada caso é um caso.
Ele por exemplo pedia-me sempre desculpa no dia a seguir pelo que fazia lá em casa e à minha mãe nunca o fez!
Uma coisa não implica a outra, ele parecia detestar a minha mãe mas a verdade é que a mim adorava-me! E era meu padrasto!!
Ir para o topo Ir para baixo
alice.rosa
.
.
alice.rosa

Feminino
Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/05/2009

Guarda partilhada - Página 17 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 17 EmptyTer maio 18, 2010 10:59 am

Igualdade Parental escreveu:
xela escreveu:
Citação :
não confundam violência doméstica com conflito parental

Claro... até porque um homem que bate à mulher a torto e a direito é com certeza um pai excelente, um exemplo a seguir diria mesmo!

Pelo amor da Santa!

Isso é tudo bonito mas como eu disse funciona com pessoas "normais" e neste mundo já não são tantas assim!

só olhas para o teu umbigo, certo?!
não consegues ver a realidade não é esse buraco escuro que queres fazer mostrar aos outros?!
eu tenho um conflito parental com a mãe da minha filha e NUNCA lhe bati. E estes são a ESMAGADORA maioria dos casos. As pessoas antes de falarem do que não sabem devem é aprender (não é aqui nenhum insulto, é dito por quem trabalha nesta área). Esta convicção expressa nesta frase demonstra claramente um total desconhecimento dos números de regulações que existem todos os anos, os números de violência doméstica e o que de facto é conflito parental.
Agora não tenho tempo, porque vou saír, mas terei todo o gosto, a tempo, de fazer uma demonstração objectiva sobre isso.

Em última instância, mesmo em situação de violência doméstica, pergunta-se se a dita pessoa alguma vez fez o mesmo aos seus filhos. Porque se falamos das crianças é isso que interessa. Pelo outro crime, é responsabilizado.
Pergunta-se igualmente se a violência psicológica extrema que é colocado a um "homem" merece da sua parte igual condenação moral.
Se calhar muitas aqui viveram situações lamentáveis, mas quererem tornar o pior como a regra da sociedade portuguesa, é não só falso como em termos de actuação, perigoso, pois não leva a diálogo.

IP, concordo com algumas coisas do que tem dito no forum... mas discordo deste post por completo...

Citação :
eu tenho um conflito parental com a mãe da minha filha e NUNCA lhe bati. E estes são a ESMAGADORA maioria dos casos. As pessoas antes de falarem do que não sabem devem é aprender (não é aqui nenhum insulto, é dito por quem trabalha nesta área).

A esmagadora maioria dos casos que lhe aparecessem ai onde trabalha, certo??? não é de todo da forma que diz, e os numeros que aqui nos tras são so numeros, que ficam muito aquem da realidade... pois os marginalizados e oprimidos por norma nem entram nos numeros, e como disse `há pouco,( por outras palavras) este pais ainda tem muitos...

Considero que em representação desse movimento que defende o IP deveria prestar mais atenção ao que aqui é dito... Ignorar a realidade, em nada resolverá os problemas, e a solução passa por um maior numero de respostas, para uma maior diversidade de casos diferentes...

Citação :
Em última instância, mesmo em situação de violência doméstica, pergunta-se se a dita pessoa alguma vez fez o mesmo aos seus filhos. Porque se falamos das crianças é isso que interessa. Pelo outro crime, é responsabilizado.

Irá defender aqueles casos, em que apos cumprir pena por ter morto a companheira em frente aos filhos, lhe foi atribuida a guarda dos menores??
Foram expostos dois casos deste genero no nosso forum, ha uns tempos. Penso que foi o Tounessa que partilhou connosco os artigos.

Não considera que um(a) individuo(a) que agride alguem, tem problemas do foro psicologico??
Acredita que essa pessoa se não for sujeita a tratamento tem condições e educar uma criança?? Acha que nesses casos deve ser aplicada a guarda partilhada???
Eu acho que não... pessoas assim sem que sejam tratadas e sem recuperarem psicologicamente nem devem pernoitar com os menores...

Citação :
Pergunta-se igualmente se a violência psicológica extrema que é colocado a um "homem" merece da sua parte igual condenação moral.
Merece certamente igual condenação, moral e não só.

Citação :
Se calhar muitas aqui viveram situações lamentáveis, mas quererem tornar o pior como a regra da sociedade portuguesa, é não só falso como em termos de actuação, perigoso, pois não leva a diálogo
O que não leva ao dialogo é ignorar este tipo de realidade, marginaliza-la, quando tentamos legislar, quando tentamos mudar as coisas...
Esta realidade existe... Muito mais do que se pensa... e É preciso combate-la...
Se as pessoas não acreditarem na justiça nunca mais ganham coragem e confiança para denunciar os abusos...
Ir para o topo Ir para baixo
alice.rosa
.
.
alice.rosa

Feminino
Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/05/2009

Guarda partilhada - Página 17 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 17 EmptyTer maio 18, 2010 11:08 am

analu escreveu:
Xela eu tive padrasto dos 4 aos 16 anos. Ele era alcoólico e batia na minha mãe quase dia sim dia não. Pois a mim nunca me maltratou, tratou-me o melhor que sabia e fez o que o meu pai não fez, esteve presente na minha vida... não foi o melhor exemplo como marido, é óbvio que também sofri porque a minha mãe passou muito mas o que te quero dizer é que cada caso é um caso.
Ele por exemplo pedia-me sempre desculpa no dia a seguir pelo que fazia lá em casa e à minha mãe nunca o fez!
Uma coisa não implica a outra, ele parecia detestar a minha mãe mas a verdade é que a mim adorava-me! E era meu padrasto!!

Analu, desculpa discordar de ti...

Mas uma pessoa alcoolica, com comportamentos desviantes em frente a crianças... com comportamentos agressivos não pode significar algo de bom.
Não foi só mau exemplo como marido, foi mau exemplo como ser humano, como cidadão, como figura masculina na tua infancia... Assim como acontece na vida das outras crianças...

E agora um aparte...


penso que é pertinente deixar neste topico, uma vez que tanto se têm falado dos direitos das crianças... quais são esses direitos

1- Todas as crianças são iguais e têm os mesmo direitos, não importa sua cor, raça, sexo, religião, origem social ou nacionalidade.
2- Todas as crianças deve ser protegida pela família, pela sociedade e pelo Estado, para que possa se desenvolver física e intelectualmente.
3- Todas as crianças têm direito a um nome e a uma nacionalidade.
4- Todas as crianças têm direito a alimentação e ao atendimento médico, antes e depois do seu nascimento. Esse direito também se aplica à sua mãe
5- As crianças portadoras de dificuldades especiais, físicas ou mentais, têm o direito a educação e cuidados especiais.
6- Todas as crianças têm direito ao amor e à compreensão dos pais e da sociedade.
7- Todas as crianças têm direito à educação gratuita e ao lazer
8- Todas as crianças têm direito de ser socorrida em primeiro lugar em caso de acidentes ou catástrofes.
9- Todas as crianças deve ser protegida contra o abandono e a exploração no trabalho.
10- Todas as crianças têm o direito de crescer em ambiente de solidariedade, compreensão, amizade e justiça entre os povos.


• a não discriminação, que significa que todas as crianças têm o direito de desenvolver todo o seu potencial –
todas as crianças, em todas as circunstâncias, em qualquer momento, em qualquer parte do mundo.

• o interesse superior da criança deve ser uma consideração prioritária em todas as acções e decisões que
lhe digam respeito.

• a sobrevivência e desenvolvimento sublinha a importância vital da garantia de acesso a serviços básicos e
à igualdade de oportunidades para que as crianças possam desenvolver-se plenamente.

• a opinião da criança que significa que a voz das crianças deve ser ouvida e tida em conta em todos os assuntos
que se relacionem com os seus direitos.

Acho que às vezes se esquece um pouco tudo isto
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Guarda partilhada - Página 17 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 17 EmptyTer maio 18, 2010 12:23 pm

Mas claro Alice ele foi um mau exemplo, mas eu só pretendia com isto era esclarecer que pelo facto de maltratar a minha mãe, não foi sinónimo de me maltratar a mim, entendes? E mais, eu gostava dele de certa forma... não guardo nenhum rancor em relação a ele e sempre que penso nele só me vem à memória os momentos em que ele era carinhoso comigo e chego a sentir uma certa pena por as coisas não terem sido diferentes...
Hoje não tenho o meu pai e nem o meu padrasto, que mal ou bem foi quem me deu afecto...
Ir para o topo Ir para baixo
microchip
.
.
microchip

Masculino
Número de Mensagens : 2751
Data de inscrição : 26/11/2009

Guarda partilhada - Página 17 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 17 EmptyTer maio 18, 2010 3:42 pm

martita escreveu:
micro desculpa mas sinceramente mas onde foste buscar a ideia de que as mulheres acham que só os homens são maus?????
relatamos as nossas experiências!!!!


Martita deesculpa
mas como é normal há mais mulheres que homens mesmo aqui no Forum afinal é mesmo assim.

E já começo a ficar farto de tanto feminismo ou do bota abaixo do HOMEM como fui educado em não generalizar seja homem mulher preto branco amarelo, rico, pobre, sem abrigo, etc....

começo como já disse a ficar farto de tanta coisa

E como quem não sente não é filho de boa gente.
Ir para o topo Ir para baixo
xisca
.
.
xisca

Feminino
Número de Mensagens : 15
Data de inscrição : 14/05/2010

Guarda partilhada - Página 17 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 17 EmptyTer maio 18, 2010 4:07 pm

Caras foruenses....

Somos todos seres Humanos, Homens e Mulheres, não se pense que os casamentos acabam por culpa de um, a culpa é dos dois...

Em abono da verdade, e correndo o risco de ser aqui indelicada com alguma Mulher, admitamos nós as mulheres temos um feitio terrivel, somos muito mais complicadas... enfim eu acho que somos muito menos tolerantes que a maior parte dos Homens.

Por isso, concordo com o microship..... não é bonito este bota abaixo do Homem.
Ir para o topo Ir para baixo
fsonecas
.
.
fsonecas

Masculino
Número de Mensagens : 6303
Data de inscrição : 22/02/2010

Guarda partilhada - Página 17 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 17 EmptyTer maio 18, 2010 5:32 pm

Volto a repetir.... O mais importante é sabermos respeitar as opinioes e vivencias dos outros....
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Guarda partilhada - Página 17 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 17 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Guarda partilhada
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 17 de 33Ir à página : Anterior  1 ... 10 ... 16, 17, 18 ... 25 ... 33  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Separação e Guarda partilhada
» Ajuda do ponto de vista juridico!
» E quando os filhos ficam à guarda do progenitor??????
» AJUDA - regulação das responsabilidades parentais

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Os Filhos e o Divórcio-
Ir para: