Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Guarda partilhada

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 12 ... 20, 21, 22 ... 27 ... 33  Seguinte
AutorMensagem
Convidad
Convidado



Guarda partilhada - Página 21 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 21 EmptyQui maio 20, 2010 6:26 am

sempre no que é melhor para eles..
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Guarda partilhada - Página 21 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 21 EmptyQui maio 20, 2010 6:56 am

Mas então se admitem que em casos pontuais os miúdos possam dormir com pai e mãe, o que muda quando se trata duma madrasta?
Eu agora também sou madrasta e preparo-lhe as refeições, faço os pratos preferidos dela, enfim, cuido e trato dela com todo o amor e dedicação. Então servimos para umas coisas e para outras são exclusividade das mães fazê-lo?? Só concebo essa discriminação se for uma relação pontual, agora se estiverem a viver mesmo juntos não vejo qual a diferença. Só porque pode não ser uma relação definitiva?? Também as nossas não foram e éramos pais e mães!!
Como é óbvio os miúdos devem ter o seu próprio espaço, a sua cama, mas num caso esporádico, tipo pesadelos ou choros, qual o problema??
Eu já levei a minha enteada para a minha cama e ela tem 10 anos, mas uma noite estava a chorar que não conseguia dormir, o pai estava constipado a dormir no sofá e fiz eu as vezes do pai. Mas se ele lá estivesse o que é que tinha mudado na minha intenção??
Tem de se mudar as mentalidades, a maldade só existe nas nossas cabeças!
Ir para o topo Ir para baixo
teresa carneiro
.
.
teresa carneiro

Feminino
Número de Mensagens : 1268
Data de inscrição : 19/10/2009

Guarda partilhada - Página 21 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 21 EmptyQui maio 20, 2010 8:03 am

Analu não tomes isto como uma palavra contra ti ou contra as madrastas.
Primeiro ponto os pais decidem. Segundo ponto tens os psicologos. Terceiro ponto a educação que damos aos nossos filhos desde cedo é importante. Quarto ponto se o teu filho andou numa cresce e alguma vez teve de dormir lá podes ter a cereteza que tivesse ele pesadelos ou mal estar, a educadora não se deitava com ele a dormir. Não devemos entrar por caminhos que por vezes que nos trazem atritos. No minimo o que a educadora faria era adormece lo ou aconchega lo ao colo. Quinto ponto não devemos ter uma educação de forma aos nossos filhos acharem que quando precisam de mimo o procurem em qualquer pessoa( existem regras ).Sexto ponto existem leis uma delas que se refere a menores. Setimo ponto pode ser tudo muito legitimos dos pais e companheiros (M/S) mas se alguma vez expuseres esta questão num tribunal de menores ou mesmo a uma assistente social eles poderão estar de acordo contigo.
Nisto acredito que não concordes com nada. Mas o certo é que nem tu nem eu nem ninguem são donos da verdade. O que eu acho correcto tu poderás não achar. Um forum existe para debater ideias. Ninguem aqui é perfeito.
Existem muitos livros sobre educação e existe toda a nossa experiencia e dos nossos familiares.
E eu digo e afirmo não é natural uma situação continuada em que filhos ou enteados durmam na nossa cama.
Em relação a tratarmos os nossos filhos e os filhos do companheiro de forma igual logico que tratamos. Mas tambem decerto não estão tambem a pensar que será legitimo afirmar-mos que são todos irmãos e que podem todos dormir no mesmo quarto principalmente se forem de sexos diferentes. Porque nem eles são irmãos nem nós mães (ou pais) deles.
E por fim uma coisa eu tenho a certeza na minha casa mando eu
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Guarda partilhada - Página 21 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 21 EmptyQui maio 20, 2010 8:09 am

E quem falou em situações continuadas???? Eu referi uma situação esporádica... Quando fores madrasta Teresa, volta cá a dizer como agiste numa situação idêntica... aí sim, estarás a dar um bom contributo a ensinar-nos como se deve fazer...
Ir para o topo Ir para baixo
smendes
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 83
Data de inscrição : 20/04/2010

Guarda partilhada - Página 21 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 21 EmptyQui maio 20, 2010 8:25 am

analu escreveu:
E quem falou em situações continuadas???? Eu referi uma situação esporádica... Quando fores madrasta Teresa, volta cá a dizer como agiste numa situação idêntica... aí sim, estarás a dar um bom contributo a ensinar-nos como se deve fazer...

No meu caso se fosse pela educação da mãe, teria aceite que a miuda dormiria na minha cama sempre que lá estava, porque de facto é isso que a mãe faz. A educação da casa da mãe deve ser respeitada, mas nem sempre podemos estar de acordo, neste caso a criança tem que perceber que na casa da mãe dorme com ela e na nossa não. Não me parece que fique traumatizada com este tipo de "educações" diferentes, e atenção que falo em educação e não em "vontades".

Em relação à criança chorar a meio da noite e a trazermos para a nossa, depois de já lá termos ido tantas vezes... sei que as crianças fazem birras, mas neste caso da minha enteada, às vezes era mesmo saudades da mãe. Fizemos o que achamos melhor na altura. E claro nunca me passou pela cabeça ir para o sofá. Não que não fosse capaz de fazer pela minha enteada, agora pela mãe dela.
Ir para o topo Ir para baixo
xela
.
.
xela

Feminino
Número de Mensagens : 1238
Data de inscrição : 02/11/2008

Guarda partilhada - Página 21 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 21 EmptyQui maio 20, 2010 8:30 am

Não são situações continuadas até porque a criança chega a uma determinada idade e já não quer isso, quanto mais não seja na adolescência.

Confesso que me faz uma certa confusão mas não acho de todo que seja mau.

Fazendo-me explicar... e pegando nas palavras da analu... também os nossos maridos não foram uma relação estável e estávamos todos na mesma cama...
Acho de facto mal se o progenitor (refiro-me ao pai ou à mãe) tiver várias companheiras, aí sinceramente achava mal.

Mas... se for uma relação saudável... não vejo porque não se a criança necessitar desse colinho.

Não concordo contigo Teresa quando dizes:

Citação :
Quinto ponto não devemos ter uma educação de forma aos nossos filhos
acharem que quando precisam de mimo o procurem em qualquer pessoa(
existem regras )

O meu filho, como todas as crianças em situações de perigo, carência procuram um colo... por norma o do pai ou o da mãe... e jamais lhe negarei colo e mimo tenha ele a idade que tiver.
Não vejo como irão procurar mimo se não for numa pessoa...
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Guarda partilhada - Página 21 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 21 EmptyQui maio 20, 2010 8:38 am

Citação:
"Quinto ponto não devemos ter uma educação de forma aos nossos filhos acharem que quando precisam de mimo o procurem em qualquer pessoa( existem regras )"

Teresa, quando tiveres um companheiro ele é uma "qualquer pessoa"???? E tu para ele????
Eu aprendi a amar uma menina que até aos 9 anos era uma completa estranha para mim. Se eu fosse uma "qualquer" pessoa para ela, ela seria uma "qualquer" pessoa para mim e não é isso que se quer duma madrasta, pois não???
Mas nós duas, apesar da mesma idade estamos a anos luz uma da outra!
Quando um dia tiveres de aprender a amar alguém que não seja teu filho, veremos se terás essa capacidade! Porque eu tenho e essa já faz uma enormeeee diferença entre nós!
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Guarda partilhada - Página 21 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 21 EmptyQui maio 20, 2010 8:40 am

Xela, quando tem de ser dou a mão à palmatória e desta vez, consegues ter a lucidez que as pessoas mais velhas não têm [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Parabéns!
Ir para o topo Ir para baixo
NRibeiro
.
.
NRibeiro

Feminino
Número de Mensagens : 282
Data de inscrição : 17/07/2009

Guarda partilhada - Página 21 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 21 EmptyQui maio 20, 2010 8:42 am

Vamos lá ver e volto a afirmar em relação ao meu caso (sim, porque esta questão surgiu com o meu post):

1. Nunca falei em madrasta, falei em namorada que ainda nem foi assumida assim perante o filho. E não, não vivem juntos;
2. Analu, respeito muito as tuas opiniões mas dizer que a maldade só existe nas nossas cabeças é demasiado ingénuo. Mas seria bom se assim fosse!
3. É verdade que fui eu que escolhi o pai dos meus filhos...mas só escolhi isso. Não escolhi uma 3ªpessoa que está na vida do pai e que junto a essa pessoa desrespeitem uma regra estabelecida previamente entre pais;
4. Podem gostar muitos dos enteados e fazer tudo por eles. Ainda bem e espero que uma mulher que entre na vida do pai trate bem os meus filhos. Mas não se podem esquecer que mãe já existe e que será sempre ela e o pai a decidirem a maior parte da educação. Aliás, isso acontece com os avós que muitas vezes amam e tratam dos nossos filhos mas não permitimos que tomem determinadas atitudes em relação aos nossos filhos porque os pais não são eles. É um papel ingrato? Sem dúvida! Mas quando constroem a vida ao lado de pessoas que já têm filhos têm de saber isso mesmo.
5.Não estou relutante em aceitar qualquer pessoa pois ela não faz parte da minha vida. Faz parte da vida do meu filho quando está com o pai. Não me meto nesses assunto. Só peço que respeitem o meu papel de mãe e as decisões que tomo enquanto tal. Podem achar descabido mas não pertence à 3ªpessoa decidir isso, sobretudo quando não é para dificultar a vida a ninguém. Não deixei de ser mãe e educadora porque agora existe outra pessoa na vida do pai.
6. Reli e reli o que escrevi e não vejo onde escrevi a dizer que a madrasta (que não existe) tenha sido motivo para qualquer afastamento.
7. Não me lembro de te ter pedido explicações ou jte ulgado por dormires com o teu companheiro e enteada. Limitei-me a descrever uma situação Minha com a qual não concordo e expliquei para além do razoável as minhas razões.
8. Podes sempre dizer que é mais cómodo dormir na cama com o pai e a namorada mas nunca poderás dizer que é o melhor e isto é o ponto fulcral da questão: todos gostamos dos nossos filhos mas muitas vezes temos que sacrificar a nossa comodidade para bem deles.
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Guarda partilhada - Página 21 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 21 EmptyQui maio 20, 2010 9:06 am

2. Analu, respeito muito as tuas opiniões mas dizer que a maldade só existe nas nossas cabeças é demasiado ingénuo. Mas seria bom se assim fosse!

NRibeiro, é lógico que se um dia o teu filho dissesse que assistia a coisas estranhas quando dorme na cama com o pai e a madrasta aí terias razão para te preocupares. Agora, já experimentaram ter relações com os filhos na cama???? É horrivel não é?? Não dá mesmo!!!! Agora imaginem que não são as mães mas sim as madrastas que estão na cama!!! Fora de questão mesmo!!!!! Pelo amor da santa, há tantos momentos para isso sem os miúdos, porquê passar por uma situação que não dá prazer a ninguém????

E sabes porque a miúda tem dificuldade em dormir sózinha?? Porque a mãe a enfiou na cama quando o pai saíu de casa há 2 anos!!
E agora por esse motivo temos nós um problema, a miúda não consegue dormir no quarto dela, o pai estava constipado e não podia deitar-se com ela, o que devia eu fazer?? Deixar a miúda em sofrimento a noite inteira?????
Somos sempre mortas por ter cão e por não ter!!!! Nada a fazer!!!
Por isso eu digo, quando tiverem em situações idênticas, a coisa não vai ser tão radical!!!
E quando digo que as mentalidades têm de mudar é neste sentido!
Alguém tem prazer em dormir três pessoas numa cama??? Isto é mais um acto de amor para com os miúdos e se for feito numa noite qual o mal que daí advém???
Pois eu e meu ex nunca o fizemos com o nosso filho porque ele nunca teve problemas para dormir e só gostava de dormir na cama dele. E agora fi-lo com a minha enteada e não me faltava mais nada se a mãe lhe desse uma travadinha e me pedisse satisfações! Quando ela está comigo na minha casa é responsabilidade minha e do pai zelar pelo bem estar dela. E nesse caso coloquei o interesse da menina acima do meu, que poderia lixar-me para ela e deixá-la lá a noite inteira com medo e sem dormir na cama dela, e eu descansadinha na minha cama a dormir! Ahh, mas aí eu seria má não era????
Ir para o topo Ir para baixo
NRibeiro
.
.
NRibeiro

Feminino
Número de Mensagens : 282
Data de inscrição : 17/07/2009

Guarda partilhada - Página 21 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 21 EmptyQui maio 20, 2010 9:21 am

Analu,

Tal como não falei do caso da smendes, também não falei do teu...Falei do Meu!

E quando amanhã mudar de namorada? POrque volto a dizer: Não é Madrasta e para já Não é uma relação séria ao ponto de ser assumida perante o filho.

Quando existir uma madrasta? Não sei...veremos. Mas para já e Analu não é habitual acontecer Smile mas discordo do seguinte:
- depois de roubada, trancas à porta? Ou seja, depois de acontecer é que me preocupava? Têm é de estar criadas as condições para que não aconteça;
- volto a repetir que enquanto estivémos juntos nunca foi procedimento pois concordávamos que não era correcto...porque razão o passou a ser? No meu caso explico: puro comodismo!
- a meu ver os meus filhos não devem ser responsabilidade da namorada mas do pai. Ele sim, tem de garantir a sua integridade acima de tudo. Se não conseguir ou não quiser eu estou pronta a assumir na totalidade esse papel.
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Guarda partilhada - Página 21 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 21 EmptyQui maio 20, 2010 9:38 am

Não são responsabilidade nossa???? Então fazemos o quê quando eles estão connosco??? Somos governantas lá em casa???
O problema é que as mães têm medo que os miúdos gostem mais de nós do que delas, o que é uma perfeita tolice!! Essa é que é a verdade pura e dura!!
E mais, sinal que ainda dói aceitar que o ex dorme com outra mulher! Sabem que isso é um dado adquirido, mas ouvir isso do filho reforça a coisa!! É normal!! Isso vai passar quando tiverem também um companheiro e se forem madrastas tudo passa a ser normal e vão tomar as mesmas atitudes que agora criticam.
Como disse, nunca o fiz com o meu filho e agora... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
O peixe morre pela boca... e um dia todas morderão o anzol... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
xela
.
.
xela

Feminino
Número de Mensagens : 1238
Data de inscrição : 02/11/2008

Guarda partilhada - Página 21 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 21 EmptyQui maio 20, 2010 9:42 am

Citação :
Sabem que isso é um dado adquirido, mas ouvir isso do filho reforça a
coisa!! É normal!! Isso vai passar quando tiverem também um companheiro e
se forem madrastas tudo passa a ser normal e vão tomar as mesmas
atitudes que agora criticam.

Acho que foi isto que me fez mudar, apesar de não viver com ninguém... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Guarda partilhada - Página 21 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 21 EmptyQui maio 20, 2010 9:45 am

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] e viva essa mudança...
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Guarda partilhada - Página 21 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 21 EmptyQui maio 20, 2010 9:46 am

Xela lembro-me bem que tu eras daquelas que jurava a pés juntos que madrasta nunca... não era??? [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
xela
.
.
xela

Feminino
Número de Mensagens : 1238
Data de inscrição : 02/11/2008

Guarda partilhada - Página 21 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 21 EmptyQui maio 20, 2010 9:49 am

Não... isso não...

Era sim daquelas a quem me fazia uma certa confusão pensar que uma madrasta podia ir buscar o meu filho à escola por exemplo...

Mas sem ser madrasta... e conviver com o filho do meu namorado mudou muito em mim... ver aquele bebé correr para mim de braços abertos sem me conhecer de lado algum e abraçar-me fez-me pensar: ora bolas, ele não é meu, e gosto dele!

O que aconteceu com ele pode acontecer com o meu filho! E assim seja, que a namorada do pai o trate bem... e todos saímos a ganhar.
Ir para o topo Ir para baixo
NRibeiro
.
.
NRibeiro

Feminino
Número de Mensagens : 282
Data de inscrição : 17/07/2009

Guarda partilhada - Página 21 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 21 EmptyQui maio 20, 2010 9:49 am

ou não...
Não sabes isso Analu!

Quando digo que a responsabilidade é do pai quer dizer que é a ele que lhe vou pedir satisfações seja do que for. Ele é que me tem de responder. A que propósito é que te iria pedir satisfações à madrasta?

Se são ou não governantas não sei...só sei uma coisa: quem decide a educação dos filhos são os pais.
Se é injusto? Volto a dizer...claro que é. Mas esta é uma realidade que não é possível alterar.

Torno a dizer pela 1.0000 vez que ño meu caso não é madrasta ´´e uma namorada com a qual não vive, que não foi assumida, nada...quando esta conversa começou foi em relação a esta situação e não tendo em mente uma relação hipotética com uma futura madrasta.
Poupem-me...acham normal os 3 dormirem juntos.
Amanhã nova namorada, nova macada do género!

Já vos disse que não é uma ataque às madrastas, logo vejo quando chegar a esse campeonato!
Se acho esse comportamento correcto seja com mãe, pai, namorado, avó, etc...Não, não vejo! MAs isso diz-me respeito a mim e ao pai que um dia decidimos enquanto educadores. Calculo que ninguém entre por vossa casa adentro a dizer-vos como educar os vossos filhos, certo? Então porque se acham agora nesse direito?
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Guarda partilhada - Página 21 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 21 EmptyQui maio 20, 2010 9:56 am

pela tua casa adentro não... mas então não queiras tu entrar pela casa adentro da madrasta a dizer-lhe como queres que ela faça!!
e não tenhas ilusões NRibeiro, quando o teu ex tiver uma relação estável com alguém, vão educá-lo da forma que eles acham melhor e não como tu achas!
então se até pai e mãe quando estão juntos ás vezes discordam da forma como o outro educa, imagina se depois és tu a mandar??
podem chegar a acordo no básico e no essencial, mas no dia-a-dia, nós é que sabemos como devemos fazer para os miúdos se sentirem bem connosco e felizes!
e não será isto o mais importante para as mães???
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Guarda partilhada - Página 21 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 21 EmptyQui maio 20, 2010 9:59 am

sim Xela, era a isso que me referia [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] tu dizias: madrasta para os meus filhos?? ao longe com elas, eheheh
Ir para o topo Ir para baixo
microchip
.
.
microchip

Masculino
Número de Mensagens : 2751
Data de inscrição : 26/11/2009

Guarda partilhada - Página 21 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 21 EmptyQui maio 20, 2010 10:00 am

Não sou de acordo os Filhos dormirem com os pais padrasto ou madrastas

Filhos no Quarto deles nós nossos nunca. então a nossa privacidade de Homem Mulher, etc....
Mesmo que tenha de passar em claro a noite isso é que não mas sempre fui assim e a EX tb

Fora de questão para mim, repito para mim, os filhos dormirem na mesma cama dos Pais juntos ou mesmo separados com madrastas ou padrastos.

Podem acusar-me de ser patético.

Mas cada um no seu território

em 17 anos de Casamento que tive quase a fazer 18 lol pois os papeis não andam para a frente.

Filhos só na cama deles,no meu EX quarto só quando recém nascidos.



Cya
JC


Última edição por microchip em Qui maio 20, 2010 10:03 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
xela
.
.
xela

Feminino
Número de Mensagens : 1238
Data de inscrição : 02/11/2008

Guarda partilhada - Página 21 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 21 EmptyQui maio 20, 2010 10:01 am

É estranho e tenho medo, mentia se dissesse que não tinha. Da mesma forma a mãe do meu, digamos "enteado" poderá sentir o mesmo em relação a mim e está no seu direito. Mas quando somos nós está tudo bem e quando são os outros ficamos ofendidos e não pode ser.

A vida dá muitas voltas e não se pode dizer que desta água não beberei... e felizmente há voltas que nos fazem ver a vida de outra forma.
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Guarda partilhada - Página 21 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 21 EmptyQui maio 20, 2010 10:06 am

ora nem mais linda...
Ir para o topo Ir para baixo
microchip
.
.
microchip

Masculino
Número de Mensagens : 2751
Data de inscrição : 26/11/2009

Guarda partilhada - Página 21 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 21 EmptyQui maio 20, 2010 10:08 am

Pois é Xela
quem te viu e quem te vê.

a Vida dá mesmo grandes Voltas, e que voltas parece ma Montanha Russa mas em loopings!!!.

e Ainda bem

Cya
JC
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Guarda partilhada - Página 21 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 21 EmptyQui maio 20, 2010 10:12 am

Micro tens toda a razão, mas vê o meu caso, a miuda não conseguia dormir, estava a chorar na cama, o pai estava com uma tosse tremenda a dormir no sofá, o que achas que eu devia fazer?? pegava na miuda e ia passar a noite inteira de carro????
é claro que não e contra todas as minhas convicções tive de dormir com ela na minha cama, pois nunca o fiz com o meu filho.
até porque a primeira a falhar foi a mãe ao pô-la a dormir com ela depois da saida do pai.
são os tais erros que se cometem que depois sobram para as madrastas.
e depois as mães ficam despeitadas!
Ir para o topo Ir para baixo
NRibeiro
.
.
NRibeiro

Feminino
Número de Mensagens : 282
Data de inscrição : 17/07/2009

Guarda partilhada - Página 21 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 21 EmptyQui maio 20, 2010 10:14 am

Mas Analu...é disso que estamos a falar: as dormidas sempre estiveram bem definidas pelos pais? O que mudou? A existência de uma namorada?

Agora, não podemos facilitar e contornar regras previamente estabelecidas pelos pais por puro comodismo ou para que os miúdos se sintam falizes.

Para além do mais, devo lembrar-te que em momento algum ataquei a namorada...a minha crítica é ao pai pois ele sim tem obrigações claras de manter a integridade do filho.

Falas do teu caso e consideraste uma pessoa recta e integra mas imagina que os meus filhos não tinham essa sorte e o pai não garantia regras básicas? É o pai que tem a responsabilidade, é a ele que vou pedir satisfações, é a ele que vou exigir que me respeite enquanto educadora, não à 3º pessoa.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Guarda partilhada - Página 21 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 21 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Guarda partilhada
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 21 de 33Ir à página : Anterior  1 ... 12 ... 20, 21, 22 ... 27 ... 33  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Separação e Guarda partilhada
» Ajuda do ponto de vista juridico!
» AJUDA - regulação das responsabilidades parentais
» E quando os filhos ficam à guarda do progenitor??????

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Os Filhos e o Divórcio-
Ir para: