Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Guarda partilhada

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 19 ... 33  Seguinte
AutorMensagem
NRibeiro
.
.
NRibeiro

Feminino
Número de Mensagens : 282
Data de inscrição : 17/07/2009

Guarda partilhada - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 6 EmptySex Set 04, 2009 11:06 am

Sabem o que vos digo?
Quando comecei com este tópico estava furiosa agora já me estou a rir com tudo e a levar as coisas na desportiva...

De caminho ainda levei uma lição de vida... cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Mario
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2265
Data de inscrição : 03/08/2009

Guarda partilhada - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 6 EmptySex Set 04, 2009 11:09 am

Ora fixe NRibeiro!!!

Isso é que é util!!

E que isso te dê mais uma dose de pachorra para aturar as contrariedades. rsrsrrs

Analu,

Grande mulher!! Continuo à espera da celula para clonar.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Guarda partilhada - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 6 EmptySex Set 04, 2009 11:10 am

Isso quer dizer que percebeste o segredo?? Smile
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Guarda partilhada - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 6 EmptySex Set 04, 2009 11:16 am

Mário, já despachei, deve estar prestes a chegar Razz
Ir para o topo Ir para baixo
NRibeiro
.
.
NRibeiro

Feminino
Número de Mensagens : 282
Data de inscrição : 17/07/2009

Guarda partilhada - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 6 EmptySex Set 04, 2009 11:16 am

Percebo o caminho...não sei como consegui-lo porque quando as coisas mexem comigo o meu estômago dá uma volta e deixo de conseguir pensar com clareza affraid

E tu, num determinado momento conseguiste "silenciar" o teu estômago o teu coração e pensar: Ora bolas...eu é que importo, eu sou mais eu!!

Porquê: aprendeste à custa de muito sofrimento só que infelizmente muito cedo. Pelo que com a minha idade já devias ter mais sensatez num dedo mindinho que eu no corpo inteiro.
Ora aí surge outro problema...suspeito que tenho de passar por toda esta dor para um dia ambicionar chegar a tal atitude perante a vida! E aí surge o Desespero...porque eu não quero sofrer mais!!

Será que estou no caminho para perceber?
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Guarda partilhada - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 6 EmptySex Set 04, 2009 2:00 pm

E nem precisas linda, passar sózinha uma gravidez já vai ser a tua dose. No fim verás que tudo correu como tinha de correr, que não podia ser doutra forma e aceitas. Vais silenciar. A isso chama-se amadurecer Smile Vais chegar lá mais depressa do que julgas. Pelos teus filhos! Por ti!
Ir para o topo Ir para baixo
dolce
.
.
dolce

Feminino
Número de Mensagens : 80
Data de inscrição : 25/05/2009

Guarda partilhada - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 6 EmptySex Set 04, 2009 5:56 pm

[quote="NRibeiro"]A questão que debatem é uma com a qual lido todos os dias, ou seja,

- se sou como ele e lhe respondo na mesma moeda consigo melhores "resultados";
- se sou fiel aos meus princípios sinto muitas vezes que passo por fraca e sou muitas vezes espezinhada.
/quote]

Boa noite, já venho um pouco tarde comentar este tópico, mas depois de o ler não pude deixar de comentar, uma vez que me identifico com estas palavras.

Eu também tenho a mania de ser politicamente correcta, mas já tenho tido experiências que me levam a pensar se isso não me tem prejudicado, se calhar o correcto é sermos politicamente correctos com quem é connosco, não digo passarmos a ser como quem faz tudo e mais alguma coisa para tramar outra, até porque não ficaria bem com a minha consciência, mas poderá haver formas subtis de mostrar a quem nos quer pisar, que já não o pode fazer, isto sem ser preciso pisar,esmagar, triturar...essa mesma pessoa.
Durante o processo de divórcio, como ele tinha o nosso dinheiro do lado dele, e sabia que eu queria o divórcio, fez imensas pressões financeiras em prol de me dar o divórcio, pelas contas dele, mais um bocado eu vinha de mãos a banar, um dia fartei-me de tanta treta e disse-lhe que se não fosse a bem que ia para letigioso e que as contas seriam congeladas...não posso dizer que tenha saído a ganhar na parte financeira, mas deu-me o divórcio Wink
Quanto aos gritos ao telefone, se ainda não o fizeste, tenta fazer como eu, mal comeces a ouvir os gritos, desligas-lhe o telefone, assim fica ele com cara de parvo, e fazes isso as vezes que forem precisas até ele se enchergar...
Isto são algumas das poucas situações em que consegui deixar a minha passividade de lado, mas ainda tenho muito aprender, não me considero um exemplo...posso-vos contar que às vezes a minha própria passividade me chega a irritar...nos últimos anos houve 2 coisas que me surpreenderam a mim própria, uma foi o facto de finalmente ter ganho coragem para sair de casa e pedir o divórcio, a outra foi ter conseguido comprar a minha casa, coisa que nunca pensei ser possível estando sozinha.

Beijinhos
Ir para o topo Ir para baixo
dolce
.
.
dolce

Feminino
Número de Mensagens : 80
Data de inscrição : 25/05/2009

Guarda partilhada - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 6 EmptySex Set 04, 2009 6:10 pm

Entendo a prespectiva do JMS, quando somos demasiado passivas às vezes é importante haver alguém que nos "pique" um bocadinho, para nos fazer acordar, eu já tenho quem o faça, o meu namorado, ou não fosse ele escorpião que gosta de "picar" Very Happy e já o tem feito muitas vezes, às vezes acho que é demasiado radical, mas eu preciso disso, quanto mais não seja deixa-me a pensar e depois eu tento arranjar um meio termo...



Ir para o topo Ir para baixo
Just
.
.
Just

Masculino
Número de Mensagens : 2642
Data de inscrição : 10/07/2009

Guarda partilhada - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 6 EmptySáb Set 05, 2009 3:30 am

dolce escreveu:
às vezes acho que é demasiado radical, mas eu preciso disso, quanto mais não seja deixa-me a pensar e depois eu
tento arranjar um meio termo...
É apenas isso, o que é importante é que as pessoas se começam a mexer, porque só luta quem quer vida diferente. Os outros já calcaram as pantufas.

Mas eu sou Gémeos
Ir para o topo Ir para baixo
dulia
.
.
dulia

Feminino
Número de Mensagens : 1446
Data de inscrição : 17/11/2008

Guarda partilhada - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 6 EmptySáb Set 05, 2009 3:57 am

E sou sagitario e concordo contigo just, ás vezes há k encostar as pessoas á parede e pensar primeiro em nós e deixar a consciencia de fora. Pk do outro lado estao-se nas tintas para o nosso bem estar. Nada como terem medo de nós Razz

Mas eu percebo-te NRibeiro, ainda estas mt em baixo e ainda tens os sentimentos mt á flor da pele, mas um dia destes vais-te sentir mesmo mesmo muito magoada e n vais kerer voltar a sentir-te assim e ai vais bater-lhe o pé. N deixes k te calquem pk existe sempre maneira de ires mais abaixo e depois cada vez se torna mais dificil de te pores de pé.

Pensa em ti e os outros k se lixem, tu primeiro e os teus filhos. Na guerra só n vale arrancar olhos. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Guarda partilhada - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 6 EmptySáb Set 05, 2009 1:57 pm

Dolce, mas uma coisa é não entrar no mesmo jogo de utilizar meios digamos, baixos, outra coisa é saberes impor a tua vontade e fazeres valer as tuas razões. É que uma coisa não tem mesmo nada a ver com outra. Aqui não se trata de ser passivo ou não.
Eu sou uma pessoa educada e além disso detesto discussões. Mas minha linda, quando se trata de defender os meus interesses e de não deixar que alguém me espezinhe, sai da frente. Não tenho absolutamente nada de passiva quando se trata do meu bem estar Smile
Agora há formas de o fazer correctamente.
Essa também é a forma de te fazeres respeitar!
Ir para o topo Ir para baixo
Mario
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2265
Data de inscrição : 03/08/2009

Guarda partilhada - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 6 EmptySáb Set 05, 2009 5:52 pm

Analu,

Completamente de acordo.

Eu tambem não defendo a passividade...

Apenas a correcção nas atitudes e na forma de estar para entre outras coisas se poder ter autoridade moral para exigir o mesmo aos outros...

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
FA
.
.
FA

Feminino
Número de Mensagens : 274
Data de inscrição : 27/11/2008

Guarda partilhada - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 6 EmptyDom Set 06, 2009 7:07 am

Eu aprendi que o pior que se pode dar a estas pessoas como o ex da NRibeiro (parce fotocópia do meu) é desprezo. A nós não dá trabalho nenhum e eles ficam lixados.

Também reagi negativa e furiosamente ao início, cheguei a responder-lhe mal e a atirar-lhe com a porta. Mas ele afinal ficava era todo satisfeito porque sabia que, se eu reagia assim, era porque ele me incomodava e isso dava-lhe gozo. Então passei a dar-lhe a entender que não me atingia.

Custou muito até conseguir isso, enquanto houve sentimentos de saudade à mistura. Mas consegui.

Agora estamos em guerra fria, em tribunal pelo poder paternal e com um divórcio litigioso. Ele continua a jogar sujo e a usar os nossos filhos contra mim. Eu respondo com os meios que estão ao meu alcance, ou seja, legais. Passividade nunca!
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Guarda partilhada - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 6 EmptyDom Set 06, 2009 10:42 am

Fa, parabéns, a idéia é mesmo essa! Smile
Todos nós sabemos que pior que todas as palavras do mundo, é o desprezo. Ninguém sabe lidar com ele. Mas é o que muita gente merece. Só e apenas!
Ir para o topo Ir para baixo
dolce
.
.
dolce

Feminino
Número de Mensagens : 80
Data de inscrição : 25/05/2009

Guarda partilhada - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 6 EmptyDom Set 06, 2009 11:40 am

Estou plenamente de acordo com o que escreveste analu, infelizmente eu ainda estou numa fase de adaptação, foram muitos anos a ser passiva, por isso é que comentei este tópico, porque assim como a NRibeiro, às vezes é preciso fazerem muito para eu chegar ao ponto de gritar "acabou", "já chega"...
Não tenho qualquer medo ou problema de o dizer "não" ao pai da minha filha, o motivo que me tem feito continuar assim é pela minha filha...tenho tido alguns problemas, acho que está na hora de "inaugurar" um tópico sobre isso para ouvir os vossos conselhos...
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Guarda partilhada - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 6 EmptyDom Set 06, 2009 11:46 am

Força Dolce Smile conta já com a minha ajuda, se eu puder.
Bjinho
Ir para o topo Ir para baixo
dolce
.
.
dolce

Feminino
Número de Mensagens : 80
Data de inscrição : 25/05/2009

Guarda partilhada - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 6 EmptyDom Set 06, 2009 11:48 am

Obrigada analu Smile sinto tanta coisa apertar no peito que nem sei por onde começar Crying or Very sad
Beijinhos
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Guarda partilhada - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 6 EmptyDom Set 06, 2009 12:12 pm

Calma kida, uma coisa de cada vez. Escrever ajuda. É uma forma de terapia. Passar a escrito tudo o que nos vai na cabeça parece que esvazia o espirito. Fica-se mais leve!
Forçinha flower
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado



Guarda partilhada - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 6 EmptyDom Set 06, 2009 12:36 pm

Dolce, muita força Wink Beijinho
Ir para o topo Ir para baixo
dolce
.
.
dolce

Feminino
Número de Mensagens : 80
Data de inscrição : 25/05/2009

Guarda partilhada - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 6 EmptyDom Set 06, 2009 1:43 pm

Muito obrigada Smile já deixei o meu testamento Embarassed com um dos episódios da minha vida...soube me bem, pior está quem quiser ler o testamento...
Beijinhos
Ir para o topo Ir para baixo
alice.rosa
.
.
alice.rosa

Feminino
Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/05/2009

Guarda partilhada - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 6 EmptySeg Set 07, 2009 4:02 am

Tenho aqui estado a ler os vossos testemunhos e opiniões...
De todas as coisas, esta é uma delas que ainda me faz perder o sono...

Frases q me chamaram a atenção...

Mario:
Citação :
Acho q há que ter caracter e principios porque no fundo aquilo de que te "queixas" é de ter que lidar com alguem que não os tem...

Justmyself:
Citação :
Há limites que nem eu passo e principios que respeitei sempre, mesmo quando eles jogam contra mim.

Citação :
Noutras temos de entrar em terapia de choque e encostar as pesoas à parede e dizer-lhes: Acorda, as coisas mudaram e tu terás de mudar também, não tens alternativa

NRibeiro:
Citação :
Por isso vou fazer o seguinte: não vou contratar ninguém para lhe dar uma valente tareia e vou deixar de rezar que o avião caia para que a minha cass fique paga
mas terei de ser mais firme!!

Analu:
Citação :
Eu sou uma pessoa educada e além disso detesto discussões. Mas minha linda, quando se trata de defender os meus interesses e de não deixar que alguém me espezinhe, sai da frente. Não tenho absolutamente nada de passiva quando se trata do meu bem estar

Citação :
Todos nós sabemos que pior que todas as palavras do mundo, é o desprezo. Ninguém sabe lidar com ele. Mas é o que muita gente merece. Só e apenas!

Todos voces tem o seu lado de razão...Mas na realidade é tudo bem mais complicado...

Lidar com pessoas sem educação, seme scrupulos e sem sentido de responsabilidade e respeito é um autentico desafio... daqueles de ficar de cabelos em pé...

Estrategias?? Ja tive todas as que aqui foram faladas... Qual resulta melhor?? Nenhuma!!!
O maior problema é quando ha filhos que no obrigam a ter que chegar a entendimento com essas pessoas... O jogo sujo é muito... e às torna impossivel que quem esta do outro lado possa ter uma atitute correcta... E ainda ha aqueles casos em que nem sequer conseguimos manter a calma e perdemos as estribeiras...

É realmente muito complicado... No meu caso arrastou-se para o tribunal... e por la continua... Desisti de falar com ele... simplesmente recuso-me a falar... Com ele so mesmo no tribunal...

O meu namorado tambem me ajudou muito a abrir os olhos...e ainda este fim de semana precisei de mais um abre olhos... é realmente muito complicado...

ás vezes pesa-me a consciencia... mas no fundo sei que não à outra forma...
Ir para o topo Ir para baixo
NRibeiro
.
.
NRibeiro

Feminino
Número de Mensagens : 282
Data de inscrição : 17/07/2009

Guarda partilhada - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 6 EmptySeg Set 07, 2009 4:25 am

Bom dia a todos,

Não pude estar no fórum no fsd e só agora consegui actualizar-me.
Quanto a mim, lá terei de encontrar a solução que se adequa melhor a mim e que me permita lidar da melhor forma com o outro.

No meu caso, o pior foi que ele sempre teve um poder sobre mim muito grande e não sei explicar porquê. Quando vou falar com ele estou muito convicta das minhas ideias e daquilo que quero mas depois ele tem uma forma de colocar as coisas que me transtorna e me faz duvidar de mim!!
Tenho aos poucos tentado libertar-me disso e penso que a distância ajudou.

As más notícias é que ele vai regressar uma semana mais cedo e como soube? Porque ele telefonou ou mandou msg? Não...foi a mamã dele que me informou pois quer levar o meu filhote ao aeroporto!!

Estava convencida que ainda ia ter mais uma semana de paz mas afinal....Por outro lado vou poder começar a resolver as coisas e já me sinto mais forte. Já não tenho receio das ameaças dele pois não tem nada para me tirar nem como me tratar pior e isso agradeço-lhe pois ele mesmo provocou isto com as atitudes dele. Agora, ao contrário do que ele me dizia a mim quem tem mais a perder é ele!! POrtanto, ele é que deveria ter algum cuidado na forma como fala comigo.

E sim, não tenham dúvidas que vou buscar formas onde for preciso mas vou desprezá-lo...como devem calcular já treinei o discurso vezes sem conta e podem ter a certeza que no primeiro momento em que me insultar fica a falar sozinho.

Obrigada a todos pela vossa opinião e apoio... a prova mais dura vem agora que vai marcar o 1º dia do resto da minha vida...só lamento o fraco gosto em escolher o pai para os meus filhos. O que terá de bom para lhes ensinar? Valores não são, concerteza!!
Ir para o topo Ir para baixo
dolce
.
.
dolce

Feminino
Número de Mensagens : 80
Data de inscrição : 25/05/2009

Guarda partilhada - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 6 EmptyTer Set 08, 2009 6:01 pm

Muito bem NRibeiro, acho que deves estar firme nas tuas convicções [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] vai correr bem, força...
Quanto à educação, também penso muito nisso, como tenho uma menina, cabe-me a mim ser a má que a quer incutir da responsabilidade de arrumar as coisas, começar ajudar em casa, coisas que eu sei pela boca da minha filha, que não faz em casa do pai...custou ao inicio, refilava, etc...mas é tudo uma questão de hábito, agora peço para lavar a louça, já não refila...posso é ter de dizer mais que uma vez... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Madrasta
.
.
Madrasta

Feminino
Número de Mensagens : 330
Data de inscrição : 26/07/2008

Guarda partilhada - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 6 EmptyQua Set 09, 2009 11:23 am

Dolce, sabes aqui acontecia ao contrário. Tenho 2 enteados rapazes que em casa da mãe não arrumam o quarto, deixam roupa espalhada, brinquedos aos trambolhões. Mas em casa do pai arrumavam desde que os incentivasse a isso, e nas férias de verão aspiravam o quarto e lavavam a louça, etc Wink
Ir para o topo Ir para baixo
dolce
.
.
dolce

Feminino
Número de Mensagens : 80
Data de inscrição : 25/05/2009

Guarda partilhada - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 6 EmptyQua Set 09, 2009 3:06 pm

Que bom quando assim é [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] a minha filha agora já me vai ajudando mais, eu sou a própria a dizer-lhe que deve ajudar a madrasta, ninguém é criado de ninguém, e ela já tem idade para fazer algumas coisas...penso que a madrasta também não deve puxar muito por ela, como está em casa todo o dia, também deve ter tempo...
Eu comecei por estipular algumas regras, desde por a mesa, e ajudar arrumar a casa na semana que está comigo, nas férias calhou-lhe lavar a louça ao almoço...expliquei que é um dever ajudar-me mas de qualquer forma dou-lhe uma semana de 1€ [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] (eu sei que sou forreta) é para ir comprar gomas com as amigas...se houver falhas ao nosso "compromisso" é penalizada na semana [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Guarda partilhada - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 6 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Guarda partilhada
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 6 de 33Ir à página : Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 19 ... 33  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Separação e Guarda partilhada
» Ajuda do ponto de vista juridico!
» AJUDA - regulação das responsabilidades parentais
» E quando os filhos ficam à guarda do progenitor??????

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Os Filhos e o Divórcio-
Ir para: