Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Guarda partilhada

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 21 ... 33  Seguinte
AutorMensagem
mars00
.
.
mars00

Masculino
Número de Mensagens : 213
Data de inscrição : 17/04/2009

Guarda partilhada - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 9 EmptyTer Fev 23, 2010 9:35 am

Olá fsoneca e todos,

Eis que de repente, o meu chão... estemeçeu!!!

Então existe uma sra. procuradora (escrevi procuradora em letra pequena, propositadamente) que, vai contra a decisão pensada, assumida e consciente dos progenitores?

Que sra. procuradora, provavelmente mal-fecundada (ou algo parecido), se sente no direito de interferir e contrariar, tal decisão?

Será a que sra. procuradora, quis passar a mensagem de incapacidade e minoridade sobre a decisão dos progenitores? Com que direito? Com que conhecimento de causa?

Coitada dessa sra. Aconcelhava-a a tirar uma licença sem vencimento e ir tratar do seu problema, que me parece muito grave.

De volta ao tema.... O meu chão estremeçeu ao ler o teu post.
Infelizmente, não é o primeiro relato sobre situações idênticas.

Após a separação, acordei (por escrito e verbalmente) que a custódia da nossa filha seria... custódia conjunta.
Esta situação está em curso, desde Julho de 2009.

No entanto e oficialmente ainda não demos entrada de nenhuns papéis. Este tipo de relatos e decisões agravam e aumentam o meu receio em dar continuidade ao processo. Não me vá calhar, também a mim, uma sra. procuradora mal-fecundada.

Reporto-te a minha experiência, de que muito me alegro, relativa ao tema:
1. Nunca senti a minha filha tão feliz;
2. Nunca me senti tão feliz;
3. Na avaliação escolar, dito pela professora: "A S... (minha filha) é uma menina muito feliz!";
4. Na mesma avaliação escolar, dito pela professora: "...Eu duvidava, pelo que já vi noutros casos, da custódia conjunta. No vosso caso, está a correr muito bem. Não se sente nenhuma diferença entre a semana em que está com o Pai e a semana em que está com a Mãe. MUITOS PARABÉNS aos dois!!!!";
5. A minha cumplicidade e felicidade com a S... (fruto de estar de bem comigo e com a vida) é muito grande e aumentou muito após a separação.

Quem é capaz de alterar, fruto de uma mente mais difusa, o que foi decidido, acordado e assumido pelos dois progenitores da minha filha?

Sei que cada caso é um caso e que será necessário saber mais elementos para perceber a razão (se é que existe alguma razão) para enquadrar a decisão que te calhou...
No entanto, e dou-te os meus parabéns pelo facto (segundo o que percebi) a custódia ficou contigo.

Vai em frente e sê feliz.

Caso queiras, envia mail ou PM falarmos sobre o tema.

Um grande abraço,
MS
Ir para o topo Ir para baixo
mars00
.
.
mars00

Masculino
Número de Mensagens : 213
Data de inscrição : 17/04/2009

Guarda partilhada - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 9 EmptyTer Fev 23, 2010 10:22 am

Olá pcbl,

pcbl escreveu:
aqui vão-me desculpar mas eu n estou de acordo e não acho que seja muito bom para os miudos estar a saltitar de semana em semana ora casa de um ora casa de outro.
Não é uma questão sobre desculpar-te ou não.
É mais uma questão de respeitar a tua opinião. Não concordo, de todo!!!! Mas respeito.
Respeito, e fruto daquilo que te leio e te acompanho... compreendo a tua opinião.
Mas reforço... Não concordo. De todo!!!!
Nada é igual a nada e não sou a favor de generalizações.

pcbl escreveu:

Acho que precisam de estabilidade neste momento que poderá ser até traumatizante se n se tiver os devidos cuidados e acho que de modo nenhum haverá estabilidade/rotinas assim.
Com que base disses que: num sistema de custódia conjunta, não existe estabilidade?
Reportei, no meu post anterior, a minha situação e vivência em regime de custódia conjunta (Semana com um dos progenitores e na outra semana com o outro).
Tens alguma experiência que comprove sobre existencia ou inexistencia de estabilidade, normas e cuidados num sistema de custódia conjunta?

pcbl escreveu:

Por outro lado tb acho que não deverão estar 15 dias sem ver e/ou falar com o pai/mãe, este(a) poderá levar/buscar escola/actividades, um telefonema final dia, jantar a 1/2 semana enfim algo que se depois combina.
Mas Muito Importante - é preciso que aquele que não está com ele queira verdadeiramente participar e estar presente na vida deles.

Por ex no meu caso ontem ligou-me para falar de outros assuntos e nem perguntou pelas filhas ?!?!?!?!

Pergunto,
1. Não estás a formalizar a tua opinião (relativamente à custódia conjunta) apenas baseada na tua vivência e experiência?
2. Reves-te na posição de seres tu (como Mãe) a ficar sem a custódia dos filhos?
3. Ou a opinião que tens (sobre estabilidade, cuidados e normas) só é válida e defendida quando é para defesa da norma (normal) de serem as Mães a ficarem com a custódia dos filhos?
4. Sentir-te-ias bem e feliz, em nome de ideias ilusórias (sobre estabilidade, normas e cuidados) a passares a ser Mãe durante 4 dias por Mês?
5. Defenderias com a mesma força e determinação, caso a norma (normal) fosse a custódia dos filhos ficar com os Pais?


Bjs,
MS
Ir para o topo Ir para baixo
fsonecas
.
.
fsonecas

Masculino
Número de Mensagens : 6303
Data de inscrição : 22/02/2010

Guarda partilhada - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 9 EmptyTer Fev 23, 2010 11:08 am

Eu penso, e peço desculpa se estou enganado, que quem defende que a conjunta é contra a estabilidade, nunca passou 15 dias sem poder tar a tempo interio com o filho/filha.....
Agora.... uma grande parte dos pais até não quer, mas mesmo por isso é que cada caso deve ser analisado isoladamente sem ideias pré-concebidas....
Mars, pelo que a minha advogada disse, ali em Sintra a sra procuradora ( segundo o novo acordo ortográfico já não estás a inferiorizar por ser letra pequena... Wink ) tem uma resposta padrão para os pedidos de guarda conjunta mudando apenas os nomes. É que antes de ela por os papeis avisou que havia uma que nao aceitava....
Bem eu fiquei com a guarda, mas não foi pacifico, afinal, no lugar dela tambem ficaria de pé atrás..... :S
E muitos parabens pelo teu caso de sucesso a provar que cada caso é um caso. E que também depende muita da propria criança.... No meu caso, sinceramente, também sinto o meu filho feliz. E aproveitamos muito melhor o tempo agora. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
cristpa
.
.
cristpa

Feminino
Número de Mensagens : 1047
Data de inscrição : 21/10/2009

Guarda partilhada - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 9 EmptyTer Fev 23, 2010 5:48 pm

Mars, não sejas tão duro com a Pcbl, penso que a opinião sobre a guarda conjunta fundamenta-se na experiência e na vivência dela. e nada mais.

Sou também acérrima defensora da guarda conjunta desde que estejam reunidas condições para isso (proximidade de escolas e casa do pai e da mãe, relacionamento cordial, entendimento sobre hábitos e rotinas etc) como sabes só não o fazemos por o pai trabalhar por turnos. Na prática e durante a semana o pai acaba por vezes por passar mais tempo com os filhos apesar de viverem comigo - leva-os ao parque depois da escola, fica com a mais nova em vez de a levar ao infantário - que tempo é que eu dedico aos meus filhos a chegar a casa às 8 ou 9 da noite?

O pai dos meus filhos nunca iria admitir vê-los de 15 em 15 dias, as crianças não me parecem afectadas por o pai e a mãe já não viverem juntos, e se eles estão felizes eu também estou, por isso lá vou engolindo um sapito ou outro [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
pcbl
.
.
pcbl

Feminino
Número de Mensagens : 1064
Data de inscrição : 01/09/2009

Guarda partilhada - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 9 EmptyQua Fev 24, 2010 3:35 am

Bom dia Mars,

Sem querer ferir ninguém, a opinião que emiti tem a haver com alguns relatos que fui ouvido mas essencialmente com a minha experiencia e pelo que tenho vivido e creio que é para isto que o forum, também, serve troca de experiencias

Alegro-me que existam Pais que não gostem de estar sem ver/comunicar com os seus filhos de 15 em 15 dias [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] que não se separem dos seus filhos, infelizmente não é a situação q as minhas filhas vivem pelo que na minha situação não iria funcionar e não seria bom para elas.

Porque para ser Pai tem de se querer e não se pode impor. As minhas filhs têm um pai que não as acompanha no dia a dia (e acredita que não ponho qualquer tipo de entrave, pelo contrario) que passa 4/5 dias sem lhes ligar.... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Se funciona e é proveitoso para os miudos em alguns casos, desde que pai e mãe estejam de acordo, porque não? em 1º Lugar a Felicidade/bem estar dos filhos!
Ir para o topo Ir para baixo
dulia
.
.
dulia

Feminino
Número de Mensagens : 1446
Data de inscrição : 17/11/2008

Guarda partilhada - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 9 EmptyQua Fev 24, 2010 3:42 am

Pcbl e que tal nao recriminares o pai das tuas filhas? Cada pessoa enfrenta as situaçoes á sua maneira e talvez ele ainda n tenha as ideias bem assentes. E se ele n ligar TODOS os dias k mal é k tem? Na minha opiniao, no inicio do divorcio é bem melhor um afastamento.

Qdo a minha filha esta c o pai ou c os avós eu nao lhe ligo todos os dias e qdo sao só dois dias mts das vezes so torno a falar c ela qdo ela vem para casa. Não por eu ligar todos os dias k irei ficar mais bem vista perante quem está c ela ou irei ser melhor mãe.

Tem de se ter calma, dar tempo e olhar para o espelho...
Ir para o topo Ir para baixo
xela
.
.
xela

Feminino
Número de Mensagens : 1238
Data de inscrição : 02/11/2008

Guarda partilhada - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 9 EmptyQua Fev 24, 2010 4:38 am

O pai do meu filho nunca sequer falou na guarda conjunta... (ainda bem... vá não me recriminem).

No dia da audiência a senhora procuradora/juíza/ou lá o que ela era perguntou com quem estava o menino, eu disse: comigo!
Ela perguntou ao pai: concorda? E ele disse: sim.

Se não dissesse sim saltava-me a tampa já ali...

NUNCA PEDIU para levar o filho para passar uma noite
NUNCA PEDIU sequer para o levar a jantar
NUNCA PEDIU sequer para ir às festas dos primos da parte dele...

Vai buscá-lo à creche quando o Rei faz anos... (o Rei é novo se é que me faço entender) por volta das 16h e às 18h está em casa para o entregar.

Aos fins de semana vai ver quando se lembra.

Agora foi connosco no dia 13, dia fa cirurgia... e posso dizer-vos que já não o vê desde Sábado... porque se chateou comigo, e chateando-se comigo deixa de ser pai!

Ora que se lixem com F.... pais como este [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
pcbl
.
.
pcbl

Feminino
Número de Mensagens : 1064
Data de inscrição : 01/09/2009

Guarda partilhada - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 9 EmptyQua Fev 24, 2010 5:36 am

dulia escreveu:
Pcbl e que tal nao recriminares o pai das tuas filhas? Cada pessoa enfrenta as situaçoes á sua maneira e talvez ele ainda n tenha as ideias bem assentes. E se ele n ligar TODOS os dias k mal é k tem? Na minha opiniao, no inicio do divorcio é bem melhor um afastamento.
´

Dulia,

Por mim o pai das minhas filhas se evaporasse era mto bom para Mim!! O que n acho justo é deixar de 1 dia para o outro ser um pai presente e participativo.

A meu ver os filhos não podem nem devem ser penalizados pela separação dos pais!!

Quanto ao ligar eu tb não ligo quando elas estão com o pai, até porque foi dificil convence-las a ir com ele então são elas que me ligam e quando não ligam está tudo bem mas passam 15 dias comigo!!!

Pontos de vista ... ...
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Guarda partilhada - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 9 EmptyQua Fev 24, 2010 5:54 am

PCBL, já referi aqui que o meu parceiro ainda sofre todos os dias, por só ver a filha de 15 em 15 dias, mas no entanto só na semana em que não vai estar com ela é que lhe liga e apenas uma vez nessa semana. Mas ele por norma não liga a ninguém [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] até a mim em ano e meio posso dizer-te que me ligou para aí 7 vezes, de resto é td por sms.
Mas como podes ver não significa que não adore a filha, até porque ela tb tem telemóvel e apesar de adorá-lo tb não lhe liga. E ambos lidam bem com isso!
Acho que isso te incomoda mais é a ti... sinal que ainda tens que atravessar um longo caminho... mas chegas lá kida, para isso tens é de querer mesmo muito!!
Ir para o topo Ir para baixo
mars00
.
.
mars00

Masculino
Número de Mensagens : 213
Data de inscrição : 17/04/2009

Guarda partilhada - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 9 EmptyQua Fev 24, 2010 6:15 am

Olá crispta, pclb e todos,

cristpa escreveu:
Mars, não sejas tão duro com a Pcbl, penso que a opinião sobre a guarda conjunta fundamenta-se na experiência e na vivência dela. e nada mais.

A intenção não foi ser duro.
Não, de todo! Não foi esse o sentimento que me moveu.

Antes pelo contrário: Respeito e compreendo a opinião.
Caso contrário, se não respeitasse e/ou compreendesse, nem tinha comentado.

A minha intenção era a seguinte:
1. alertar para algumas ideias que, na minha opinião, são pré-concebidas e não são suportadas em experiências e/ou vivências.
2. alertar para o facto de existirem pessoas (normalmente as Mães) que não estão dispostas a abdicar de estarem com os filhos durante uma semana para se estabelecer custódia conjunta. No entanto, essas mesmas pessoas, não vê qualquer inconveniente que o outro conjuge esteja 15 dias sem os filhos. A pergunta interessante é: Estão dispostas as pessoas, que não querem custódia conjunta, a estarem com os respectivos filhos 2 dias de 15 em 15 dias?

Por fim, dirigir-me à pclb para reforçar que a minha intenção não era a de criticar ou ser duro com a tua opinião.
Na realidade, cada caso é um caso e percebo-te muito bem, em não teres a custódia conjunta como opção de vida para as duas pessoas que mais Amas.
No entanto, generalizações sobre: normas, regras, educação, etc... são (em minha opinião) impossiveis de fazer.

Bjs,
MS
Ir para o topo Ir para baixo
pcbl
.
.
pcbl

Feminino
Número de Mensagens : 1064
Data de inscrição : 01/09/2009

Guarda partilhada - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 9 EmptyQua Fev 24, 2010 6:59 am

analu escreveu:
Acho que isso te incomoda mais é a ti... sinal que ainda tens que atravessar um longo caminho... mas chegas lá kida, para isso tens é de querer mesmo muito!!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Pode ser.... não fosse eu a tartaruga aqui do forum!! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
pcbl
.
.
pcbl

Feminino
Número de Mensagens : 1064
Data de inscrição : 01/09/2009

Guarda partilhada - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 9 EmptyQua Fev 24, 2010 7:03 am

mars00 escreveu:
Na realidade, cada caso é um caso e percebo-te muito bem, em não teres a custódia conjunta como opção de vida para as duas pessoas que mais Amas. No entanto, generalizações sobre: normas, regras, educação, etc... são (em minha opinião) impossiveis de fazer.

Mars,

No seu caso essa hipotese nem sequer se colocou, nunca se falou mesmo.
Numa coisa tens razão, admito que dava em maluca se só estivesse com as minhas de 15 em 15 dias, no entanto quero aqui frisar que nunca mas nunca mesmo dificultei o contacto entre o pai e as minhas filha mto pelo contrario.

Admiro todos os pais e maes que apesar de separados continua "juntos" em nome dos seus filhos.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
fsonecas
.
.
fsonecas

Masculino
Número de Mensagens : 6303
Data de inscrição : 22/02/2010

Guarda partilhada - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 9 EmptyQua Fev 24, 2010 7:03 am

pcbl.... Lá está.... cada caso é um caso.
Eu compreendo e no teu caso teria a tua opinião. Eu não consigo compreender esses "pais", já que eu não tou um dia sem falar com o meu filho. Normalmente falamos de manha e á noite. E na minha semana liga á mae de manha e á noite... e sempre que me peça. Agora eu segui sempre o crescimento do meu filho e tento sempre estar presente. Há outros que se lembram depois do divórcio ou mesmo mais tarde.... :S
Ir para o topo Ir para baixo
pcbl
.
.
pcbl

Feminino
Número de Mensagens : 1064
Data de inscrição : 01/09/2009

Guarda partilhada - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 9 EmptyQua Fev 24, 2010 7:16 am

Obrigada fsonecas,

O meu medo é que quando o pai quiser seja tarde de mais [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] a revolta vai crescendo.
Eu vejo que elas sofrem c esta mudança de atitude... nada a fazer eu sou só Mãe.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
fsonecas
.
.
fsonecas

Masculino
Número de Mensagens : 6303
Data de inscrição : 22/02/2010

Guarda partilhada - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 9 EmptyQua Fev 24, 2010 7:36 am

Provavelmente vai ter amizade dos filhos.... Mas .... e o resto???
Perdeu tudo... tudo... o tempo não volta atrás.... Os filhos só fazem 2, 3, 4, 5, 6, ... anos uma vez... A alegria de o deixar na escola a primeira vez, so se vive dessa vez.....
Mesmo que não seja tarde demais.... vai ser sempre tarde demais... :S
Ir para o topo Ir para baixo
xela
.
.
xela

Feminino
Número de Mensagens : 1238
Data de inscrição : 02/11/2008

Guarda partilhada - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 9 EmptyQua Fev 24, 2010 7:53 am

Pegando na ideia dos 100 € é pouco...

Eu pago de mensalidade de creche 195 €... 100 € é pouco ou não?

Afinal só paga metade da mensalidade da creche... não ajuda em alimentação, fraldas, roupa, etc...
Ir para o topo Ir para baixo
fsonecas
.
.
fsonecas

Masculino
Número de Mensagens : 6303
Data de inscrição : 22/02/2010

Guarda partilhada - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 9 EmptyQua Fev 24, 2010 7:57 am

Xela.... No meu caso se fosse cumprido á risca.... Pensão de alimentos é isso mesmo... Pensão de alimentos. A Creche são despesas de educação e como tal teriam de ser divididas. Ou seja eu receberia 100 € de pensão de alimentos mais metade da restante despesa de educação, vestuário...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado



Guarda partilhada - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 9 EmptyQua Fev 24, 2010 8:24 am

fsonecas,

foi-me explicado na semana passada por quem de direito que pensão de alimentos engloba tudo, desde roupa, educação, comida, tudo! Eu tb pensava o mesmo, mas não! As despesas extra são isso mesmo: extra.

beijjinhos
Ir para o topo Ir para baixo
fsonecas
.
.
fsonecas

Masculino
Número de Mensagens : 6303
Data de inscrição : 22/02/2010

Guarda partilhada - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 9 EmptyQua Fev 24, 2010 8:30 am

Bem no meu acordo de divórcio, que foi elaborado por uma advogada, está la escrito que todas as outras despesas, de educação, de vestuário, médicos, etc, são a dividir... mas lá esta, não sei o que diz a lei. Dai ter dito.. No meu caso... Smile Nem sei se o acordo tem que ter aquilo mencionado ou se é o meu que diz.... :S
Ir para o topo Ir para baixo
xela
.
.
xela

Feminino
Número de Mensagens : 1238
Data de inscrição : 02/11/2008

Guarda partilhada - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 9 EmptyQua Fev 24, 2010 8:38 am

Exactamente... foi o mesmo que me disseram a mim... engloba alimentação, educação, vestuários e afins.

Extra: medicação, exames médicos não abrangidos pelo SNS, actividades desportivas...
Ir para o topo Ir para baixo
fsonecas
.
.
fsonecas

Masculino
Número de Mensagens : 6303
Data de inscrição : 22/02/2010

Guarda partilhada - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 9 EmptyQua Fev 24, 2010 8:46 am

Poderá variar de acordo para acordo?
O meu diz mesmo explicito... posso digitalizar para veres. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
xela
.
.
xela

Feminino
Número de Mensagens : 1238
Data de inscrição : 02/11/2008

Guarda partilhada - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 9 EmptyQua Fev 24, 2010 9:05 am

Não sei... olha o meu divórcio foi no litigioso e ainda não tenho nada... disseram que o tribunal enviaria mas ainda não recebi, mas depois logo te digo.
Ir para o topo Ir para baixo
pcbl
.
.
pcbl

Feminino
Número de Mensagens : 1064
Data de inscrição : 01/09/2009

Guarda partilhada - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 9 EmptyQua Fev 24, 2010 10:11 am

No meu caso ficou deliberado:

pensao de alimentos 150€/filha (alimentação/higinene/vestuario)
Piscina e ballet pagas na integra pelo pai
escolares / medicas - pago 1/3
Ir para o topo Ir para baixo
fsonecas
.
.
fsonecas

Masculino
Número de Mensagens : 6303
Data de inscrição : 22/02/2010

Guarda partilhada - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 9 EmptyQua Fev 24, 2010 10:46 am

Pois la esta... varia mesmo de acordo para acordo...
Xela eu nao tenho ainda os papeis do tribunal. Tenho a copia do acordo de divorcio que os dois assinamos na advogada...
Ir para o topo Ir para baixo
Unfug
.
.
Unfug

Masculino
Número de Mensagens : 422
Data de inscrição : 12/01/2009

Guarda partilhada - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 9 EmptyQua Fev 24, 2010 1:08 pm

Citação :
Olá fsoneca e todos,

Eis que de repente, o meu chão... estemeçeu!!!

Então existe uma sra. procuradora (escrevi procuradora em letra pequena, propositadamente) que, vai contra a decisão pensada, assumida e consciente dos progenitores?

Podes crer mars00 ;-)
Nao percebo essas decisões, de todo!
Nao se se tive sorte ou não mas o acordo das responsabilidades parentais foi escrito por mim (alterando algo que vi na net) e diz o seguinte:


Exercício das responsabilidades parentais

a. a. Declaramos de comum acordo que pretendemos exercer conjuntamente as responsabilidades parentais relativas às questões de particular importância para a vida dos menores B e T.

b. b. O exercício das responsabilidades parentais, no dia-a-dia, relativas aos actos da vida corrente dos menores B e T caberá em partes iguais ao pai UNFUG e á mãe M.





2. Progenitor com quem o menor reside habitualmente

a. Os menores ficarão à guarda e cuidados da mãe e do pai, alternadamente, por periodos de uma semana, a qual terá início na 2.ª feira e fim no Domingo.

b. Apesar do referido anteriormente, os periodos poderão ser alterados por comum acordo, salvaguardando o melhor para os menores, considerando o seu calendário escolar e actividades extra-curriculares;

E isto foi aceite felizmente !

Ptt as responsabilidades parentais são de ambos e a guarda é conjunta (o que nem sempre acontece)

E digo mais uma vez que tem funcionado tudo lindamente e que os filhos continuam as mesmas crianças despreocupadas e felizes.
A minha sanidade mental tb ficou preservada já que só estivesse 2 fds / mês ficaria doente.
E nao é a mesma coisa de os ver sempre que possa e tratar e estar com eles no dia-a-dia. Um pai ou mae não é só para os momentos felizes, de brincadeira, levar ao parque ou ao cinema etc. A educação nao é feita só de bons momentos.
Que uma procuradora, ou seja quem for, decida algo em que os pais acordaram e que perante as leis aprovadas é para implementar é algo que nao consigo perceber ou conceber!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Guarda partilhada - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 9 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Guarda partilhada
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 9 de 33Ir à página : Anterior  1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 21 ... 33  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Separação e Guarda partilhada
» Ajuda do ponto de vista juridico!
» AJUDA - regulação das responsabilidades parentais
» E quando os filhos ficam à guarda do progenitor??????

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Os Filhos e o Divórcio-
Ir para: