Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Guarda partilhada

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 7 ... 10, 11, 12 ... 22 ... 33  Seguinte
AutorMensagem
cristpa
.
.
cristpa

Feminino
Número de Mensagens : 1047
Data de inscrição : 21/10/2009

Guarda partilhada - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 11 EmptySeg Mar 01, 2010 5:21 pm

Topázio, começo a estar farta de engolir sapos, às vezes estou a ponto de explodir com a intimidade e os ares de dono da casa que ele manifesta! Como quero evitar conflitos calo-me, mas pouco faltou para levar com o saco nas trombas!

O pavio tá a ficar curto, curtinho...

Nada que uma ida ao Lidl não solucione! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Bjoka
Ir para o topo Ir para baixo
pcbl
.
.
pcbl

Feminino
Número de Mensagens : 1064
Data de inscrição : 01/09/2009

Guarda partilhada - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 11 EmptyTer Mar 02, 2010 2:42 am

Cristpa,

Já é velho o ditado que diz "quem mto se baixa o cu lhe aparece" Eu fartei-me de andar com o dito ao leu!!!

Há limites para se engolir sapos! Se nós não exigimos que nos respeitem estamos feitas! Finalmente se fez luz!!

O pai das minhas filhas de inicio e como saiu de casa no verão, ia leva-las a casa cheias de areia! Disse-lhe se as levas lavadas tens de as trazer como as levaste!

Só agora começaram a dormir com o pai mas as roupas, no fds dele, vem lavadinhas e passadas, pela mãe dele claro mas vêm!!

Com a regulação do Poder Paternal foi outro filme o que dava jeito seguia o que não dava esquecia aí tive de lhe perguntar o que ele queria ou iamos falando ou ia seguir mesmo à risca!!!

Sabes cheguei à conclusão que para evitar conflitos acabava por deixar que me desrespeitassem - Chega!!
Não é evitar conflitos temos de fazer as coisas de uma forma correcta e justa para todos principalmente para os miudos que não têm culpa do que os adultos fazem

Bjs
Ir para o topo Ir para baixo
Madrasta
.
.
Madrasta

Feminino
Número de Mensagens : 330
Data de inscrição : 26/07/2008

Guarda partilhada - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 11 EmptyTer Mar 02, 2010 9:20 am

Teresa os meus posts referem-se aos filhos de pais divorciados cujos pais/mães não podem manter o estilo de vida anterior, e ao desejo desses pais/mães em manter esse estilo de vida. Quanto aos filhos da 2.ª ou 3.ª união, não percebi o que querias dizer.

Cristpa, a roupa do fim de semana para lavar é chato mas é o menos. Os meus enteados não trazem roupa para o fim-de-semana, têm roupa cá em casa para vestir. Mas já aconteceu várias vezes virem à sexta-feira sem banho tomado e com roupa seguramente de alguns dias... Lavo, passo, e fica prontinha a vestir no domingo. Se me sinto escrava? Não! Acho estranho que andem com roupa naquelas condições, mas não comento nem com eles nem com a mãe, lavo e pronto. Seria incapaz de os entregar à mãe sem banho tomado ou com roupa suja vestida.

Pcbl, não leves a mal, mas tenho de comentar a frase: "Disse-lhe se as levas lavadas tens de as trazer como as levaste!" Estamos a falar de carros alugados que recebemos com depósito cheio e devolvemos com depósito cheio? Podes ter razão quando dizes que o pai devia ter o cuidado de cuidar/ajudar a cuidar da higiene das filhas quando estão com ele, se vão à praia no mínimo passam no chuveiro antes de regressar a casa da mãe, é puro bom senso. Mas a meu ver perdes a razão toda quando usas uma frase dessas, tens de as trazer como as levaste! És tu que estás a tratá-las como mercadoria de troca, como brinquedo que emprestaste e queres que seja devolvido em condições...
Ir para o topo Ir para baixo
NRibeiro
.
.
NRibeiro

Feminino
Número de Mensagens : 282
Data de inscrição : 17/07/2009

Guarda partilhada - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 11 EmptyTer Mar 02, 2010 3:49 pm

Bem, sinto-me na obrigação de intervir pois esta "discussão" surgiu de um comentário meu.

Lamento, mas cada vez mais sinto que as pessoas dão opiniões de acordo com as situações que vivem e fazem duras críticas de acordo com isso! Lamento, mas se o meu filho estava habituado a um determinado estilo de vida, não deve, porque os pais se separaram, sofrer privações.

E não é porque quero viver à custa da pensão de alimentos mas se o meu rendimento é substancialmente menor que o do pai os meus filhos vão ter que sofrer com isso porque o meu ordenado tem que dar para mim e para eles, enquanto o pai faz uma vida de luxo...onde está a justiça disso??

No fim e analisando, o único que não vai sofrer qualquer privação é o pai que arranja uma "babysitter" de luxo, que permite que não tenha de faltar ao emprego quando os filhos ficam doentes e permite que tenha noites descansadas de sono....

Ele tem dinheiro para ter uma empregada para tratar só das coisas dele, enquanto todo o tempo de qualidade que poderia passar com os meus filhos, são gastos a executar as intermináveis tarefas domésticas e claro os miúdos acabam à frente da tv...
Ele poderá gastar 100€ num jantar (como sempre fez) e eu tenho de contar tostões para ir ao cinema com os meus filho....sim, parece-me justo!

Claro que se o pai tivesse um ordenado pequeno seria mais que justo mas o caso da pclb é muito parecido com o meu, ou seja, depois de paga a pensão para as 2 filhas ele fica com 1.700€ e se for como o meu ex ainda tem carro da empresa em que todas as despesas (gasolina e manutenção) pagas. Quanto a mim faço contas para saber como chegar ao fim do mês com gasolina para levar os 2 filhos aos diferentes colégios...

Sim, parece me que toda a situação é muito justa!!

Por isso perguntei à pclb quanto ganhava o ex antes de tecer qualquer comentário, pois com um ordenado destes dar 150€ é ridículo.

Mas pelo menos sobra-lhe dinheiro para encher a casa dele com tudo o
que há de melhor e quando tiver que levar os meus filhos de transporte para a escola ao frio e à chuva (pois não tenho dinheiro para a gasolina) e me perguntarem porque anda o pai de carrão,digo-lhes que o importante é o amor!!!

Poupem-me...vivemos em que utopia? Quem chega cheio de vontade de andar aos pulos a brincar depois de um dia de luta?? Ainda me dizem que não estamos a privar os nossos filhos?? Garanto que os meus não estavam habituados a isto nem teriam de estar se o pai deles não estivesse tão preocupado em que eu utilize o dinheiro "dele" para andar no cabeleireiro!!

Desculpem-me se fui um pouco ríspida mas a história de que o amor é suficiente já me cansa e realmente teria que ser se nenhum dos pais não tivesse possibilidades de dar mais.
Ir para o topo Ir para baixo
teresa carneiro
.
.
teresa carneiro

Feminino
Número de Mensagens : 1268
Data de inscrição : 19/10/2009

Guarda partilhada - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 11 EmptyTer Mar 02, 2010 3:59 pm

Apoiado NRibeiro
É que nem mais
Ir para o topo Ir para baixo
FA
.
.
FA

Feminino
Número de Mensagens : 274
Data de inscrição : 27/11/2008

Guarda partilhada - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 11 EmptyQua Mar 03, 2010 2:55 am

NRibeiro,
Assino por baixo.
(beijo para ti)
Ir para o topo Ir para baixo
Madrasta
.
.
Madrasta

Feminino
Número de Mensagens : 330
Data de inscrição : 26/07/2008

Guarda partilhada - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 11 EmptyQua Mar 03, 2010 4:07 am

O amor infelizmente não será suficiente, é preciso alimentar, abrigar, vestir, calçar, educar. Mas que o amor ou as pequenas coisas são muito mais importantes que que o carrão que se tinha em casado/a isso é de certeza. Leio no forum muitas queixas sobre as pensões recebidas, porque o pai vive bem, porque o pai compra uma mota, porque o pai leva a namorada de férias... noto demasiada preocupação com aquilo que o pai faz, que o pai compra. Das contas do pai saberá ele próprio, não é verdade? Se foi de férias e pagou tudo ou pagou a meias com a namorada, amiga, amigo, familiar, é ele que sabe correcto?

Haverá casos flagrantes, em que me pergunto como esses pais conseguem viver sabendo que os filhos não estão bem ou não têm o mínimo de conforto. Mas não é a esses que me refiro. Refiro-me aos casos em que se quer manter um nível de vida que deixou de existir, perpetuando a ilusão de que tudo está igual.
Ir para o topo Ir para baixo
pcbl
.
.
pcbl

Feminino
Número de Mensagens : 1064
Data de inscrição : 01/09/2009

Guarda partilhada - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 11 EmptyQua Mar 03, 2010 4:23 am

Madrasta escreveu:
Pcbl, não leves a mal, mas tenho de comentar a frase: "Disse-lhe se as levas lavadas tens de as trazer como as levaste!" Estamos a falar de carros alugados que recebemos com depósito cheio e devolvemos com depósito cheio? Podes ter razão quando dizes que o pai devia ter o cuidado de cuidar/ajudar a cuidar da higiene das filhas quando estão com ele, se vão à praia no mínimo passam no chuveiro antes de regressar a casa da mãe, é puro bom senso. Mas a meu ver perdes a razão toda quando usas uma frase dessas, tens de as trazer como as levaste! És tu que estás a tratá-las como mercadoria de troca, como brinquedo que emprestaste e queres que seja devolvido em condições...

Madrasta,

As milhas filhas jamais serão consideradas "mercadoria" são demasiado valiosas para isso.
Só Exijo que o pai as trate com elas merecem nem sequer se dava ao trabalho de as sacudir areia, outras x saiam da praia a h almoço e chegavam h jantar sem banho tomado, não há muito tempo deitou a minha filha com gel na cabeça e sem tomar banho!!!

Já agora está na lei que os menores não devem ser penalizados de forma nenhuma pela separação dos pais
Ir para o topo Ir para baixo
pcbl
.
.
pcbl

Feminino
Número de Mensagens : 1064
Data de inscrição : 01/09/2009

Guarda partilhada - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 11 EmptyQua Mar 03, 2010 4:23 am

N Ribeiro,

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
xela
.
.
xela

Feminino
Número de Mensagens : 1238
Data de inscrição : 02/11/2008

Guarda partilhada - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 11 EmptyQua Mar 03, 2010 4:42 am

Madrasta perdoa desde já o meu comentário, mas pela maneira como falas o que dás a entender é que sozinha ou com companheiro deves viver bem melhor do que o pai dos teus filhos ou do teu filho.

É claro que na cabeça de quem é mãe e passa dificuldades está sempre presente a vida e os gastos do sacana que está do outro lado.

O meu ex deixou-me literalmente na mer**. Tudo estava em meu nome, ABSOLUTAMENTE TUDO... deixei a casa a meio da noite com uma mochila às costas, fui para casa dos meus pais onde sempre tive apoio. Mas durante meses e meses o meu ordenado não chegava para nada... tantas foram as dívidas deixadas.

Felizmente... encontrei um part time, e trabalhei dia e noite 7 dias da semana... hoje felizmente já respiro de alívio, porque já paguei grande parte das dívidas e posso dizer CONSEGUI.

E enquanto eu trabalhava para não deixar nada faltar ao meu filho, SIM porque é SÓ ELE que me importa, o outro sacana andava na noite, com roupas novas e sempre a passear... se me incomoda???? MUITO... não fiz a criança sozinha! Precisei daquele incompetente que também só me serviu para me dar o meu filho.

NRibeiro e meninas em dificuldades... lutem, muito! Se estão mal procurem melhor... procurem o justo e jamais deixem que os vossos ex e as actuais companheiras deles vos façam mal!

TÊM A MINHA FORÇA!
Ir para o topo Ir para baixo
teresa carneiro
.
.
teresa carneiro

Feminino
Número de Mensagens : 1268
Data de inscrição : 19/10/2009

Guarda partilhada - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 11 EmptyQua Mar 03, 2010 5:08 am

Sabem que mais.
Eu compreendo vos a todas.
Quando estamos perante um juiz no tribunalele nunca vai contabilizar o amor que damos ou temos para dar aos filhos portanto supoe se que existe.
Quanto ao resto eu ja cheguei a uma fase que mesmo sem papeis assinados não quero saber o que é que o meu ex gasta ou não na sua vida privada.Se eu fosse contabilizar no caso dele e se o amor é tão importante então ele vivia com a sua mulher numa cabana e isso não aconteceu. Se elepoupou logico que poupou nem 1 quarto para receber os filhos tem(se podia ter logico que podia) O que interessa aqui é o que ele ganha e como tal não ha discussão até porque ele com tanta falta de amor para dar dava tudo o que dinheiro podia comprar aos filhos. Se os habituou mal problema dele porque os meus filhos a mim não me pedem nada que não seja normal. E com isto tenho dito porque falar do ex até ja me enjoa.
Ir para o topo Ir para baixo
Mario
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2265
Data de inscrição : 03/08/2009

Guarda partilhada - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 11 EmptyQua Mar 03, 2010 5:13 am

Teresinha,

Quer um Vomidrine?

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
teresa carneiro
.
.
teresa carneiro

Feminino
Número de Mensagens : 1268
Data de inscrição : 19/10/2009

Guarda partilhada - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 11 EmptyQua Mar 03, 2010 5:33 am

Mariozinho
eu até te respondia [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Mario
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2265
Data de inscrição : 03/08/2009

Guarda partilhada - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 11 EmptyQua Mar 03, 2010 5:40 am

Promessas Teresinha!! Promessas!! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
pcbl
.
.
pcbl

Feminino
Número de Mensagens : 1064
Data de inscrição : 01/09/2009

Guarda partilhada - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 11 EmptyQua Mar 03, 2010 5:52 am

teresa carneiro escreveu:
E com isto tenho dito porque falar do ex até ja me enjoa.

LOLOL
Eu acho que nestes
anos todos acabei por dar mto mais do que recebi, fim o que o coração me mandou e isto é que é importante de realmente maravilhoso tive os 2 espermatezoides vendores - As minahs filhas. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
fsonecas
.
.
fsonecas

Masculino
Número de Mensagens : 6303
Data de inscrição : 22/02/2010

Guarda partilhada - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 11 EmptySeg Mar 08, 2010 6:38 am

Eu compreendo quem se queixa. Mas é como tudo... Ha quem se queixa porque é mesmo injusto, e quem se queixa porque preferia ver o/a ex mal....
Agora que ha casos da treta..... se ha.....
:s
Ir para o topo Ir para baixo
Igualdade
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 84
Data de inscrição : 21/04/2010

Guarda partilhada - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 11 EmptySex Abr 23, 2010 3:53 am

que tal observarem as boas práticas e deixarem alguns mitos de parte:

My Two Homes
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

NYTimes.com - Adventures in Equal Parenting
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Madrasta
.
.
Madrasta

Feminino
Número de Mensagens : 330
Data de inscrição : 26/07/2008

Guarda partilhada - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 11 EmptySex Abr 23, 2010 4:17 am

Interessante... mas não diz nada com a realidade portuguesa... ainda Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Igualdade
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 84
Data de inscrição : 21/04/2010

Guarda partilhada - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 11 EmptyTer Abr 27, 2010 7:17 am

Madrasta escreveu:
Interessante... mas não diz nada com a realidade portuguesa... ainda Smile
posso apresentar-te a membro da nossa associação que tem 3 filhos de 3 mulheres diferentes. 1 resulta, outro mais ou menos e outro é alienado em relação a ele. A realidade é mais perto do que pensamos às vezes.
Também posso falar-te de um casal que conheci que tinha 5 filhos que em vez de serem os filhos a mudarem de casa eram os pais. Cada semana ia um viver para casa e na outra semana ia o outro (trocavam). Estamos a falar de Portugal, sim!
Ir para o topo Ir para baixo
Nocas
.
.
Nocas

Feminino
Número de Mensagens : 1260
Data de inscrição : 24/09/2008

Guarda partilhada - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 11 EmptyTer Abr 27, 2010 7:34 am

Igualdade Parental escreveu:

Também posso falar-te de um casal que conheci que tinha 5 filhos que em vez de serem os filhos a mudarem de casa eram os pais. Cada semana ia um viver para casa e na outra semana ia o outro (trocavam). Estamos a falar de Portugal, sim!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Adorei!!!

É bom saber que há quem faça tudo pelos filhos...É de louvar!!!
Ir para o topo Ir para baixo
smendes
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 83
Data de inscrição : 20/04/2010

Guarda partilhada - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 11 EmptyTer Abr 27, 2010 8:26 am

Olá sou mãe de uma bebé e madrasta de uma menina de quase 3 anos.
É o pai que toma conta da minha filha porque está desempregado, não o faz porque não temos possibilidade de a por num infantário, fá-lo porque acha que é um privilégio poder tomar conta da filha, um privilégio do qual não quer abdicar. Em relação à minha enteada praticamente nunca faz (nem nunca fez) parte da vida dela, por motivos que infelizmente o ultrapassam. Este Pai é a mesma pessoa!
E eu, nem que seja por o que tenho visto na relação com a minha enteada, mas essencialmente por aquilo que tenho visto na relação dele com a minha filha, se algum dia me separar dele vou aceitar, promover e exigir a guarda conjunta.
Aliás acho que neste momento ele conhece a minha filha muito melhor que eu, porque efectivamente está mais tempo com ela.
Infelizmente nem todos os Pais são como ele, mas infelizmente também nem todas as mãe são como eu.
E não me venham dizer que digo isto porque nunca passei pela situação, porque também sou divorciada de uma relação anterior, sem filhos, e o meu ex-marido é meu amigo, falamos nos anos, no Natal e de vez em quando para saber se está tudo bem. Tivemos os nossos problemas, mas soubemos sempre os nossos limites, OS DOIS, o que nem sempre acontece, eu sei!!!
Logo o Portugal que temos é feito de uma Justiça lenta, mas é também reflexo de uma sociedade desinformada e retrógrada. Mas essa sociedade é feita por todos nós, Homens e Mulheres, se queremos ter os mesmos direitos, também lhes temos que dar os mesmos direitos que nós. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Unfug
.
.
Unfug

Masculino
Número de Mensagens : 422
Data de inscrição : 12/01/2009

Guarda partilhada - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 11 EmptyTer Abr 27, 2010 8:36 am

Bom, palavras para quê?
aaa10 aaa10 aaa10 aaa10 aaa10 aaa10
Ir para o topo Ir para baixo
smendes
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 83
Data de inscrição : 20/04/2010

Guarda partilhada - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 11 EmptyQua Abr 28, 2010 6:52 am

Gosto de espreitar o teu sono de criança, à noite, quando dormes alheio a tudo, e eu fico a ouvir a tua respiração a alisar os teus cabelos. Às vezes, chego a pensar que é um desperdício ir dormir, em lugar de ficar a ver-te dormir, porque o tempo voa e em breve já não será criança. Nestas noites, como diz a lei, tenho-te à minha «guarda», o que é prazer insubstituível e a que alguns chamam direitos e outros deveres.
Gosto de acordar de manhã, quando, ainda antes do despertador tocar, oiço o som do Canal Panda na sala, e fico a saber que tu já acordaste e que segues à risca o ritual estabelecido, e a que a seguir irás fazer o teu pequeno almoço e vestires-te para a escola. Mas, apesar disso, gosto de te recomendar que faças tudo isso e não te esqueças de lavar os dentes, sabendo que não te esqueces mas também gostas de ouvir-me dizer-to, porque essa é a forma de saberes que te «guardo».
Saímos de casa deixando para trás o desalinho do teu quarto, a desarrumação vivida das tuas coisas, esses sinais indesmentíveis da tua presença, sem os quais a casa não faz sentido e o silêncio pesa como dor escondida. És sempre tu quem carrega no botão do elevador, quem acende as luzes da garagem, numa atenção emergente para a rotina das coisas, que é forma como vais entrando na manhã. E segues num silêncio atento no banco de trás do carro, que interrompes às vezes com alguma pergunta que te ocorre de repente. Vais chegado para a frente, uma mão pousada nas costas do meu banco, como se quisesses prolongar os últimos instantes de proximidade física. Infelizmente, é tão curto o trajecto, que chego a desejar uma camioneta a descarregar na rua que nos atrase uns minutos antes que a manhã nos separe. E embora eu saiba que não há carros à vista quando tu atravessas a rua para a porta da escola, vou contigo de mão dada, para que sintas ou para que eu finja para comigo que continuo a guardar-te até que a porta nos separe e outros fiquem contigo.
Porque há sempre uma porta que se fecha e que nos separa, ao contrário da casa, onde a porta do teu quarto e a do meu estão sempre abertas. Há sempre esta porta que se fecha sobre ti, outros que te falam e te escutam, enquanto eu caminho na tua ausência e na lembrança da tua voz, outros que sabem de ti o que eu ignoro, outros que por vezes se cansam de ti enquanto eu só te espero, outros que te vêem e te tocam enquanto eu olho as tuas fotos espelhadas pela minha vida. Tão perto e tão longe de ti. Tão fundo e tão ausente. Tantas esperanças, tantos projectos, tantos planos. Tantos enganos. Tantos anos, Tantos danos.
Fecho os olhos e sonho. Tu caminhas comigo, de mão dada, num campo onde não há mais ninguém, e procuramos musgo e pinhas.
Há uma gruta num pequeno bosque de que eu finjo não conseguir encontrar a entrada sem ti. É o nosso segredo e lá estamos protegidos do mundo e dos seus males e perigos. Entro por aí contigo. Adormeço e para sempre viverei contigo nesta gruta. E és tu então que me proteges.
Autor:Miguel Sousa Tavares
Deixo-vos aqui um texto do MST que me comoveu...
Ir para o topo Ir para baixo
alice.rosa
.
.
alice.rosa

Feminino
Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/05/2009

Guarda partilhada - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 11 EmptyQua Abr 28, 2010 7:04 am

é bonito o texto... lindo , já aqui havia sido colacado

Smendes: atenção apenas ao uso de Negrito e maiusculas. Ler regras do forum... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
xela
.
.
xela

Feminino
Número de Mensagens : 1238
Data de inscrição : 02/11/2008

Guarda partilhada - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 11 EmptyQua Abr 28, 2010 7:21 am

Lindo texto [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Guarda partilhada - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 11 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Guarda partilhada
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 11 de 33Ir à página : Anterior  1 ... 7 ... 10, 11, 12 ... 22 ... 33  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Separação e Guarda partilhada
» Ajuda do ponto de vista juridico!
» AJUDA - regulação das responsabilidades parentais
» E quando os filhos ficam à guarda do progenitor??????

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Os Filhos e o Divórcio-
Ir para: