Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
Ondamari
.
.
Ondamari

Feminino
Número de Mensagens : 1605
Data de inscrição : 11/12/2008

Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 3 EmptyQui Jan 22, 2009 10:44 am

Passo a publicidade mas a Postal é uma grande mulher Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Postal
.
.
Postal

Feminino
Número de Mensagens : 2237
Data de inscrição : 28/07/2008

Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 3 EmptyQui Jan 22, 2009 12:43 pm

Obrigada!!
Mas penso que o tounessa não se estava a referir só a mim em particular, mas sim a quem chama os pais de " dadores de esperma". Até porque mais nada do que ele referiu se identifica comigo.
flower
Ir para o topo Ir para baixo
CFPLC
.
.
CFPLC

Feminino
Número de Mensagens : 12
Data de inscrição : 26/01/2009

Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 3 EmptySeg Jan 26, 2009 9:01 am

Á sensibilidade masculina:
Aos que desistiram de ser pais, aos que não quiserem ser pais, aos que não conseguem ser pais ... e ainda assim sendo os progenitores, são por isso os pais. E pais divorciados.
Como se sente um pai que não quer ser pai?
Ir para o topo Ir para baixo
dulia
.
.
dulia

Feminino
Número de Mensagens : 1446
Data de inscrição : 17/11/2008

Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 3 EmptySeg Jan 26, 2009 10:47 am

Luis, ao ler a tua historia pensei que se fosse ao contrario, isto e a mulher na tua posiçao, ela nao iria ser considerada uma super mae por tratar dos filhos. Mas sim estaria a cumprir no seu papel de mae. E se no final o pai ficasse c os filhos, tenho a certeza que a maioria de nos maes iria continuar a tentar estar c os filhos o mais que pudesse.
Porque ser mae ou pai nao acaba c o divorcio, mesmo depois ha que tentar estar c eles e nao so qdo lhes da jeito. Sei que no inicio e dificil para ambos os pais estarem com os filhos, pk nao tem paz de espirito, mas temos de pensar que se calhar qdo formos a pensar neles ja a porta se fechou...

Para tudo ha que fazer um esforço, e acima de tudo tem de haver força de vontade.

Eu consigo perceber a situaçao dos papas qdo se separam e ficam sem os filhos. Mas por muito que doa ouvir isto, quem nao fica c os filhos tem a vida mt mais leve e facilitada. Sei que deve ser mais triste nao os ter presente.
Ir para o topo Ir para baixo
xela
.
.
xela

Feminino
Número de Mensagens : 1238
Data de inscrição : 02/11/2008

Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Em relação a fins de semana inteiros Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 3 EmptyTer Jan 27, 2009 5:02 am

Se o pai não tem o mínimo de condições para ter o filho um fim de semana inteiro.

Se o pai trabalha à noite ao fim de semana.

Eu não sou obrigada a deixar o meu filho ir para ter de ficar aos cuidados de outra pessoa ou sou?
Ir para o topo Ir para baixo
Karina
.
.
Karina

Feminino
Número de Mensagens : 739
Data de inscrição : 08/10/2008

Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 3 EmptyTer Jan 27, 2009 6:27 am

ola xela

ultimamente tenho tido tb esse problema...
se essa pessoa é familia, isto é, avos, tios, eu deixo ir...
se eu desconfio que quem vai ficar com a minha filha, é a namorada do pai nao deixo. para ficar com um estranho fico comigo.
Ir para o topo Ir para baixo
Madrasta
.
.
Madrasta

Feminino
Número de Mensagens : 330
Data de inscrição : 26/07/2008

Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 3 EmptyTer Jan 27, 2009 7:00 am

Deixo uma pergunta:

Da mesma forma, se a mãe trabalhar à noite ou ao fim-de-semana, o tribunal deve dar a guarda ao pai? Se a criança não vai estar com a mãe mesmo...
Ir para o topo Ir para baixo
Karina
.
.
Karina

Feminino
Número de Mensagens : 739
Data de inscrição : 08/10/2008

Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 3 EmptyTer Jan 27, 2009 8:39 am

pois madrasta, se a mae trabalhar à noite, haverá de certeza alguem da minha familia, porque eu falo no meu caso, que fique a minha filha. Nao tenhas a menor duvida de que nao ia ficar com alguem que nao lhe pertence.
Ir para o topo Ir para baixo
DH
.
.
DH

Feminino
Número de Mensagens : 1016
Data de inscrição : 15/10/2008

Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 3 EmptyTer Jan 27, 2009 9:10 am

Eu estou (muito temporariamente) a trabalhar à noite, e quem fica com os meus é o meu ex.... Não tenho absolutamente mais ninguém perto de família a quem pedir. Ele é muito meu amigo, é a única pessoa a quem poderia deixar os nossos filhos, mesmo tendo ele que alterar a vida dele por umas semanas. Os meninos continuam confiados a mim, e essa questão não se põe.

As pessoas têm é que se entender.... Se ambas o quiserem e conseguirem.
Ir para o topo Ir para baixo
Madrasta
.
.
Madrasta

Feminino
Número de Mensagens : 330
Data de inscrição : 26/07/2008

Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 3 EmptyTer Jan 27, 2009 9:16 am

É aí que quero chegar. Quando se trata da mãe, a questão nunca se coloca. Já quando se trata do pai... Claro que a mãe pode trabalhar à noite ou ao fim-de-semana e não é por isso que deixa de ter a guarda do filho. É claro que a mãe pode recorrer à família ou a uma amiga, a uma ama para ficar com o filho nesses horários. Já o pai é criticado porque apesar de ter um horário pouco flexível mantém o compromisso de ir buscar o filho nos períodos acordados e recorre, quando necessário, a pessoas de confiança para ficarem com o menino, seja a avó, a tia, ou a namorada. Por outro lado, se não for buscar o filho, é um pai ausente... Há dois pesos e duas medidas quando se fala do pai e da mãe, e é com isso que não concordo.
Ir para o topo Ir para baixo
Karina
.
.
Karina

Feminino
Número de Mensagens : 739
Data de inscrição : 08/10/2008

Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 3 EmptyTer Jan 27, 2009 9:26 am

discordo

ha sim casos e casos

eu permito que o pai da nicole a leve e a deixe confiada à mae, ou à irmã. já com a namorada nao deixo. eu nao conheço a senhora, nao me inspira nenhuma confiança, e nao tenho nenhuma razao que me leve a confiar nela.

e nesse caso, visto que eu nunca tenho ( salvo excepçoes) nenhum fim de semana com a minha filha, pois ficou acordado todos os fins de semana pertencerem ao pai, fico eu com ela, e aproveito para ter algumas horas de lazer com ela.

DH

gostava so de comentar o facto de dizeres que as pessoas tem de entenderem, se quiserem e conseguirem....adorava e ficava tao mais feliz e tranquila que as coisas fossem tao lineares Sad
Ir para o topo Ir para baixo
sandra
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1005
Data de inscrição : 23/07/2008

Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 3 EmptyTer Jan 27, 2009 10:21 am

Bem... é só a minha opinião...

Mas... Não confiam à criança à namorada porque não confiam nela/ou não conhecem... Mas é suposto confiar/conhecer? quem deve confiar nela é o pai e se a criança está a cargo do pai, deverá ficar com alguém da SUA confiança... Obviamente que o ideal nestas situações como diz a DH é ficar com o outro progenitor... Mas se o entendimento não existe... ou tal não é possível...

e depois, não sei se é o caso ou não... Mas se já morarem juntos, ok o pai vai trabalhar mas fica a namorada em casa. É a companheira dele. Quer se queira quer não partilha os momentos com a criança. Portanto fica a cargo da namorada. Acho eu...

No inicio deixei a minha filha com a madrasta... por muito que me custasse, mas tinha de ser... era o acordado... E no fim, para ser muito sincera, ficava bem mais descansada quando ela estava...

E também já tive ocasiões de ter de deixar ficar a minha filha com uma amiga, ou a mae dela (da amiga). E nunca o pai interviu, porque confia na minha capacidade de discernir o bem estar da minha pequena, da mesma forma que eu aprendi a fazer (quando é com ele). Sim, aprendi a confiar a minha filha ao pai e ficar de coração tranquilo, o que não foi, confesso, assim tão fácil e imediato.
Ir para o topo Ir para baixo
pcristina
.
.
pcristina

Feminino
Número de Mensagens : 286
Data de inscrição : 01/09/2008

Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 3 EmptyTer Jan 27, 2009 11:16 am

Sandra ... concordo contigo.

Por muito ou pouco que nos custe estas situações, temos de reagir assim... qdo está connosco somos nós as responsaveis, qdo está com o pai é ele o responsavel.

Disso tive de me convencer... e agora ando a convencer o pai do meu filho... e digo sempre o mesmo, cada um de nós é responsavel durante o periodo que o filho está connosco... e caberá a ele ou a mim decidir com quem fica o nosso filho nos periodos em que não podemos estar com ele, por motivos profissionais ou não.

Custa muito... mesmo muito... mas o tempo ajuda... e ... claro o meu tem 11 anos... mas, agora já acho perfeitamente normal ele ficar com a namorada ou pais da namorada qdo está com o pai e este tem de trabalhar e não pode ficar com ele.
Mas tb posso partilhar que foi um grande sapo que engoli... mas é a vida... etemos de nos adaptar á situação.

Bjs e muita força
Ir para o topo Ir para baixo
Madrasta
.
.
Madrasta

Feminino
Número de Mensagens : 330
Data de inscrição : 26/07/2008

Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 3 EmptyTer Jan 27, 2009 11:50 am

Comprendo que não deve ser fácil saber que o filho vai estar com pessoas que não conhecemos em circunstâncias que não controlamos, mas isso faz parte do divórcio. Durante o período que está com a mãe o menino também contacta com muitas pessoas (inclusive um possível namorado da mãe) sem que o pai controle. Cabe a cada um dos pais avaliar as pessoas com quem o filho convive nos seus períodos.

No caso específico do pai, que vê o filho de 15 em 15 dias, o ideal será que possam passar os fins de semana juntos, mas também não vejo mal em esporadicamente a criança ficar a cargo doutra pessoa de confiança por necessidade do pai. Como diz o Tounessa não devemos criar os filhos em redomas de vidro Smile Já aconteceu eu e o meu marido termos compromissos no período de férias dos meus enteados e eles ficarem com os meus pais durante um dia ou uma noite. Claro que já conheciam os meus pais, já conviviam e estão à vontade com eles Smile
Ir para o topo Ir para baixo
DH
.
.
DH

Feminino
Número de Mensagens : 1016
Data de inscrição : 15/10/2008

Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 3 EmptyQua Jan 28, 2009 4:05 am

Karina escreveu:


DH

gostava so de comentar o facto de dizeres que as pessoas tem de entenderem, se quiserem e conseguirem....adorava e ficava tao mais feliz e tranquila que as coisas fossem tao lineares Sad

Querida, eu sei que não é linear. Porque para se entenderem é preciso que os dois queiram. Sei que no teu caso o teu ex nem directamente fala contigo. Não depende só de ti. Eu tenho muita sorte, senão não sei o que faria, estou mesmo muito longe da família.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado



Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 3 EmptyQua Jan 28, 2009 6:51 am

Nos fins-de-semana em que os miudos estão connosco, se o pai tiver se sair ou trabalhar, eles ficam comigo. Não sei se a mãe se importa ou não. Acho que não gosta muito, mas já se habituou, porque eu e o meu namorido já estamos juntos há 5 anos.

Quando estamos de férias ou vamos passar férias na casa dos meus pais, às vezes são eles que ficam com eles, enquanto vamos aqui ou ali. Muitas vezes são os miudos que pedem para ficar na casa deles.
Quando a mãe deles está a trabalhar à noite ou chega tarde a casa, os miudos ficam connosco.

Por muito que custe à mãe deles, ela já percebeu que eu os trato muito bem, que gosto muito deles e que eles me respeitam e obedecem.
Ir para o topo Ir para baixo
Karina
.
.
Karina

Feminino
Número de Mensagens : 739
Data de inscrição : 08/10/2008

Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 3 EmptyQua Jan 28, 2009 7:10 am

Madrasta escreveu:
Como diz o Tounessa não devemos criar os filhos em redomas de vidro Smile

Consideras estar a envolver a minha filha numa redoma de vidro o facto de eu tentar saber com quem a minha filha fica ao cuidado?

Sandra:

"Mas... Não confiam à criança à namorada porque não confiam nela/ou não conhecem... Mas é suposto confiar/conhecer?"

nao achas legitimo eu ter de confiar na pessoa que fica com a minha filha??? scratch
desculpa mas nao concordo minimamente...mas coloco-te a pergunta ti, sabendo que o pai da tua filha esta a trabalhar ( esta no direito dele) tu confiavas a guarda da tua filha a uma pessoa que nao conheces?

eu compreendo que tu testemunhes a tua experiencia, entao eu estou a partilhar a minha...
vou te contar um episodio do meu "filme"

um dia a Nicole quis levar um fio meu ( pequenino de ouro), nao considerei mal, enfim deixei.
no domingo a Nicole volta mas sem o fio...nao liguei, tiraram por algum motivo, pra semana logo traz.
semana seguinte, o fio la voltou, fui para o colocar, estava partido, mas muito sinceramente passou-me tudo pela cabeça menos o que mais tarde vim a descobrir.

umas belas semanas depois a Nicole volta-me a pedir o fio, e eu respondo-lhe mais ou menos assim: Queres o fio? entao nao sabes que partiste o fio à mae?
ao que a minha filha muito aflita me responde : mas mae nao fui eu...foi a Cristina ( namorada do pai) fez assim ( mostrando com as maos a maneira como a senhora rebentou o fio, prepositadamente)

agora diz-me Sandra, achas mesmo que devo confiar a minha filha a esta desconhecida?

um beijinho
Ir para o topo Ir para baixo
Madrasta
.
.
Madrasta

Feminino
Número de Mensagens : 330
Data de inscrição : 26/07/2008

Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 3 EmptyQua Jan 28, 2009 8:48 am

Karina, pegaste numa única frase do que escrevi Smile No meu comentário comecei por dizer que cabe a cada um dos pais avaliar as pessoas com quem o filho convive nos seus períodos e ainda que não vejo mal em esporadicamente a criança ficar a cargo doutra pessoa de confiança por necessidade do pai. Quando referi a redoma de vidro, queria dizer que acho exagerado fazer com que a criança só possa estar com o pai ou com a mãe. Se há circunstâncias específicas em que a criança precisa de ficar com alguém de confiança, isso só a ajuda a crescer e a tornar-se mais sociável Smile

Quanto ao caso específico da Nicole, pelo que contas a madrasta age com maldade, pelo que devias conversar com o pai da Nicole sobre isso. Se essa conversa não for possível, e se achas que a convivência com a madrasta está a prejudicar a Nicole, aconselho mesmo uma exposição ao tribunal dando exemplos das atitudes impróprias da madrasta.
Ir para o topo Ir para baixo
DH
.
.
DH

Feminino
Número de Mensagens : 1016
Data de inscrição : 15/10/2008

Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 3 EmptyQua Jan 28, 2009 8:53 am

é verdade Madrasta, a actual namorada do pai da Nicole age com maldade, a Karina já contou aqui outros episódios Evil or Very Mad
Ir para o topo Ir para baixo
Madrasta
.
.
Madrasta

Feminino
Número de Mensagens : 330
Data de inscrição : 26/07/2008

Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 3 EmptyQua Jan 28, 2009 8:57 am

Infelizmente há pessoas assim, maldosas. No meu caso é a mãe que parte propositadamente os brinquedos do filho que foram oferecidos por nós...
Ir para o topo Ir para baixo
Karina
.
.
Karina

Feminino
Número de Mensagens : 739
Data de inscrição : 08/10/2008

Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 3 EmptyQua Jan 28, 2009 9:11 am

Madrasta escreveu:
Quanto ao caso específico da Nicole, pelo que contas a madrasta age com maldade, pelo que devias conversar com o pai da Nicole sobre isso. Se essa conversa não for possível, e se achas que a convivência com a madrasta está a prejudicar a Nicole, aconselho mesmo uma exposição ao tribunal dando exemplos das atitudes impróprias da madrasta.

nao tenho forças para "comprar" mais uma guerra No

eu penso que a Nicole nao esta afectada, acho eu. ela prejudica-me mais a mim, que nao consigo ter sossego com toda esta infantilidade. estou mesmo muito cansada sabem. sinceramente nao consigo entender o que ela quer, ja o tem a ele, vive com ele pelo menos quase a dois anos, agente nao se fala, afinal o que ela quer??? scratch

e alem do mais ir para tribunal so ia prejudicar a Nicole, as tantas iriam sujeitar a menina a psicologos, no fim ainda iriam condicionar a convivencia com o pai e nao é isso que eu quero. Alguma vez ela se ha de cansar...ou entao, canso-me eu e resolvo de outra maneira Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
xela
.
.
xela

Feminino
Número de Mensagens : 1238
Data de inscrição : 02/11/2008

Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 3 EmptyQui Jan 29, 2009 4:12 am

E a partir de que idade tem um pai/mãe direito aos fins de semana completos?

O meu filho não fala ainda, só tem 18 meses. Não consigo pensar que ia ficar com o pai e o pai o deixaria com outra pessoa. Se não o quer então que fique comigo.
Ir para o topo Ir para baixo
sandra
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1005
Data de inscrição : 23/07/2008

Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 3 EmptyQui Jan 29, 2009 5:44 am

Karina...
Ora bem... pois o teu caso não é linear... e pelo que contas a namorada não trata bem a menina, ou pelo menos não tem um comportamento muito bom em relação à Nicole, o que é lamentável... pelo que tens argumentos de facto para não gostares/confiares...

Mas, eu falei mais em termos genéricos... o que eu quis dizer, é que acho que quando os miudos estão ou com o pai ou com a mae devem ser sua responsabilidade. E a outra parte não tem o direito de interferir nas escolhas e maneiras de gerir situações (desde claro não ponha em causa a saúde, bem -estar, etc., etc. dos filhos).

Naqueles casos em que há custódia partilhada, os miudos uma semana na casa de um e outra semana na casa do outro... acho que quem não está com a criança não tem o direito de intervir... nem tão pouco de saber nada, excepto se a criança esta bem/mal, se come/se não... mas com quem esteve isso acho que já não deve ter interesse..
Quem não está tem apenas de confiar no outro progenitor. Porque nessa semana a responsabilidade é dele. E já lemos muitos casos de situações em que os comportamentos/regras, etc. são diferentes em casa da mae e do pai... Podemos não concordar, mas interferir...

No meu caso é um fim de semana de 15 em 15 dias. Mas que é falível. Ja houve imprevistos... e nessa altura a 1ª pessoa a quem recorro é o pai... (e ele igual) se ele (ou eu) não puder a responsabilidade é minha (dele)! Mas felizmente nós temos um bom entendimento e diálogo.


É apenas a minha opinião... temos que confiar no outro progenitor e na sua capacidade de descernimento e de tomar as decisões correctas. Até ele nos dar provas que não é capaz...

E volto a dizer... é dificil confiar!!! Achamos sempre que ninguém trata deles como nós. E então familia e ex, achamos que até têm "direito" mas alguém de fora, não...

Quando me separei a minha filha tinha 8 meses... e conviveu a partir de um ano e pouco com a madrasta.
Ir para o topo Ir para baixo
CFPLC
.
.
CFPLC

Feminino
Número de Mensagens : 12
Data de inscrição : 26/01/2009

Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 3 EmptyQui Jan 29, 2009 8:35 am

xela escreveu:
Se o pai não tem o mínimo de condições para ter o filho um fim de semana inteiro.

Se o pai trabalha à noite ao fim de semana.

Eu não sou obrigada a deixar o meu filho ir para ter de ficar aos cuidados de outra pessoa ou sou?
Cara Xela,

Não vou dizer que cada caso é um caso. Na regulação do poder paternal, importa acordar sobre itens essenciais, – como o regime de visitas. Acordar sendo, chegar a acordo. Muito embora, exista a tendência para se agir de acordo com a prática corrente, devemos agir sempre pensando que somos seres individuais e manifestar a nossa opinião, mesmo que ela se manifeste contrária a essa prática mais comum.
O que ficou por escrito, na v/RPP não satisfaz os interesses da criança. Referes algumas razões, objectivas. Poderá haver outras mais ou menos objectivas, mas igualmente reais. Não existe diálogo entre os pais, não é possível. Lida-se com essa realidade, também…
Tu por um lado ele por outro, cada um acautelando, não os seus próprios interesses e direitos mas os da criança. E o direito da criança nesta questão é o direito de conviver com ambos os pais – em oposição a conviver ou com os avós ou com “estranhos”.

A meu ver, se um dos progenitores tem um emprego que o obriga a trabalhar, por exemplo, de noite, ou por turnos ou ainda aos fins-de-semana e não pode ou não quer mudar essa condição deve admitir que não reúne as condições para ter a criança. Custa! Pois custa …
E quando um dos progenitores não pode prestar os cuidados á criança terá que poder o outro. Afinal são os pais.
Não devem ser os avós, as madrastas ou os padrastos, os irmãos mais velhos ou quem quer que venha… a substituir um dos pais – de modo regular e permanente. Esporadicamente … se houver o tal acordo do outro pai! Não havendo o tal acordo existe a lei, para defender o tal direito fundamental da criança. E é importante voltar a recorrer a ela se algo não está bem, simplesmente. Isso não é andar por aí a comprar guerras… Como será reconhecido, em tempo, pelos nossos filhos: é lutar por eles.

E agora pensando, como se sentem os “miúdos” aos empurrões de um lado para o outro, um dia é de uma maneira, outro dia é de outra … a sentir na pele o desagrado de quem os cuida, sem poder disso falar (porque ninguém os ouve). A assumir as culpas pelo que corre mal, já que as crianças interiorizam os problemas e responsabilizam-se por eles. A não quererem contar como foi …. Afinal, eles só querem poder estar com o seu pai ou com a sua mãe.
Ir para o topo Ir para baixo
DH
.
.
DH

Feminino
Número de Mensagens : 1016
Data de inscrição : 15/10/2008

Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 3 EmptyQui Jan 29, 2009 10:02 am

És de ma lucidez impressionante CFPLC...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 3 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» A luta de querer/poder continuar a ser pai após o divórcio!
» O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má
» Filhos! A coisa mais importante do mundo...
» Coisas que posso fazer agora que sou divorciada/o
» Aspectos práticos/questões

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Os Filhos e o Divórcio-
Ir para: