Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
coração
.
.
coração

Feminino
Número de Mensagens : 31
Data de inscrição : 03/09/2008

Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 5 EmptySáb Set 12, 2009 4:08 pm

Postal,

eu cresci com um pai ausente, que via cerca de meia dúzia de vezes por ano.. só que tive a melhor mãe do mundo que era mãe e pai..

nunca me lembro te ter ficado traumatizada quando era o dia do pai, para mim era natural dar a prenda à minha mãe

a minha mãe nunca me disse mal dele, muito pelo contrário. talvez por isso as coisas sempre estivessem tão arrumadas na minha cabeça

quando cresci tirei as minhas conclusões

hoje é uma pessoa que não me diz nada, mas não sinto falta nenhuma.. como é que se pode sentir falta de algo que nunca se teve??? acho que é bem mais difícil para quem tem e deixa de ter..
Ir para o topo Ir para baixo
Just
.
.
Just

Masculino
Número de Mensagens : 2642
Data de inscrição : 10/07/2009

Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 5 EmptySáb Set 12, 2009 5:18 pm

Postal

Penso que fizeste o que devias ter feito, porque pelo que contas, o pai não sente qualquer ligação à filha e estarem a forçar um contacto, parece-me que apenas estar a criarem situções desagradáveis para todos e de onde, no final, apenas sairão com mais umas feridas para cicatrizar.

É um erro recorrente nas mulheres, imaginarem que um filho é a solução para muitos problemas. Não é, porque para ser, era preciso que existisse uma empatia entre o pai (neste caso) e o filho(a). Se não existe, não há nada a fazer e todas as tentativas de criar essa empatia (amolecer o coração como lhe chamas) apenas irão abrir feridas e provocar sofrimento.

O que é melhor para a miuda? Crescer sem saber o que é um pai ou crescer sabendo que o pai a abandonou ou que não nutre qualquer sentimento por ela?

Se o pai não manifestou qualquer sentimento pela filha até agora, porque é que alguém pensa que o poderá fazer agora ou no futuro? Se o quisesse fazer. já o teria feito e quanto mais tempo passar, mais longiqua será a recordação e menor a ligação.

Desculpem-me as presentes, mas acho que só uma mulher (neste caso a tia) consegue acreditar que uma criança irá mudar um homem e à custa deste erro, tantas estão a criar os filhos sozinhas.

Quando a tua filha for grande, se quiser, será ela a procurar ou não o pai. Neste momento ele não lhe trará nada de bom, pelo que considero que tomaste a opção correcta.

PS: Pá, tens uma miuda gira à brava, tenho visto as diversas fotos
Ir para o topo Ir para baixo
dolce
.
.
dolce

Feminino
Número de Mensagens : 80
Data de inscrição : 25/05/2009

Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 5 EmptySáb Set 12, 2009 5:55 pm

Eu também acho que agistes bem, pela tua filha foi a decisão mais sensata, o pai é que deveria procurar a tua filhota, se não quis, a tua pequenina está melhor assim, actualmente ele não merece nenhum sorriso que saia dos lábios dela...

como é que é possível??
Ir para o topo Ir para baixo
Postal
.
.
Postal

Feminino
Número de Mensagens : 2237
Data de inscrição : 28/07/2008

Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 5 EmptySáb Set 12, 2009 9:15 pm

dolce escreveu:
Eu também acho que agistes bem, pela tua filha foi a decisão mais sensata, o pai é que deveria procurar a tua filhota, se não quis, a tua pequenina está melhor assim, actualmente ele não merece nenhum sorriso que saia dos lábios dela...

como é que é possível??

Pois... como é que é possível??
O funeral foi terça e até hoje ele continua sem dar notícias, e duvido que vá dar. A família dele é que acredita que ele vai mudar, no entanto o tempo passa e tudo continua na mesma. Ele não merece mesmo nada dela, nem o desprezo. Coitado, quando se aperceber do que fez vai arrepender-se amargamente. O que sinto por ele é pena, que nunca teve direito a um sorriso, uma palavra, uma cócega, um beijo, qualquer coisa dela. E digamos que ela tem um jeitinho especial e meigo de manifestar os sentimentos... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Postal
.
.
Postal

Feminino
Número de Mensagens : 2237
Data de inscrição : 28/07/2008

Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 5 EmptySáb Set 12, 2009 9:25 pm

justmyself escreveu:
Postal

Penso que fizeste o que devias ter feito, porque pelo que contas, o pai não sente qualquer ligação à filha e estarem a forçar um contacto, parece-me que apenas estar a criarem situções desagradáveis para todos e de onde, no final, apenas sairão com mais umas feridas para cicatrizar.

É um erro recorrente nas mulheres, imaginarem que um filho é a solução para muitos problemas. Não é, porque para ser, era preciso que existisse uma empatia entre o pai (neste caso) e o filho(a). Se não existe, não há nada a fazer e todas as tentativas de criar essa empatia (amolecer o coração como lhe chamas) apenas irão abrir feridas e provocar sofrimento.

O que é melhor para a miuda? Crescer sem saber o que é um pai ou crescer sabendo que o pai a abandonou ou que não nutre qualquer sentimento por ela?

Se o pai não manifestou qualquer sentimento pela filha até agora, porque é que alguém pensa que o poderá fazer agora ou no futuro? Se o quisesse fazer. já o teria feito e quanto mais tempo passar, mais longiqua será a recordação e menor a ligação.

Desculpem-me as presentes, mas acho que só uma mulher (neste caso a tia) consegue acreditar que uma criança irá mudar um homem e à custa deste erro, tantas estão a criar os filhos sozinhas.

Quando a tua filha for grande, se quiser, será ela a procurar ou não o pai. Neste momento ele não lhe trará nada de bom, pelo que considero que tomaste a opção correcta.

PS: Pá, tens uma miuda gira à brava, tenho visto as diversas fotos

Just, toda a gente da família dele, homens e mulheres acha que ele vai mudar... eles dizem que a tipa lhe fez um bruxedo, ainda por cima agora ela teve um bebé e então é que eles estão convictos disso. Eu não acredito em nada disso, ou melhor, costumo dizer que os bruxedos só pegam nos fracos por isso se lhe pegou ele é um fraco. A única coisa que gostava era que a minha filha tivesse um super-pai. E que nunca, mas nunca, tivesse de passar por essa desilusão. Quanto a isso já não posso fazer nada. E isso custa. Porque a culpada fui eu, que deveria tê-lo conhecido melhor.

Sim, a miúda é gira à brava, mas não penses que sai ao pai! Nem à mãe. É genuína, e não é que está cada vez mais bonita!
Ir para o topo Ir para baixo
Postal
.
.
Postal

Feminino
Número de Mensagens : 2237
Data de inscrição : 28/07/2008

Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 5 EmptySáb Set 12, 2009 9:29 pm

coração escreveu:
Postal,

eu cresci com um pai ausente, que via cerca de meia dúzia de vezes por ano.. só que tive a melhor mãe do mundo que era mãe e pai..

nunca me lembro te ter ficado traumatizada quando era o dia do pai, para mim era natural dar a prenda à minha mãe

a minha mãe nunca me disse mal dele, muito pelo contrário. talvez por isso as coisas sempre estivessem tão arrumadas na minha cabeça

quando cresci tirei as minhas conclusões

hoje é uma pessoa que não me diz nada, mas não sinto falta nenhuma.. como é que se pode sentir falta de algo que nunca se teve??? acho que é bem mais difícil para quem tem e deixa de ter..

Coração, esclareceste-me em bastantes coisas. Quer dizer que corro o risco de ter duas prendas, a do dia da mãe e do pai! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Postal
.
.
Postal

Feminino
Número de Mensagens : 2237
Data de inscrição : 28/07/2008

Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 5 EmptySáb Set 12, 2009 9:35 pm

Noca escreveu:
Postal, se o pai não quer, nem nunca quis, saber da filha, porque impor-lha e a ela impor uma pessoa que não a quer?? isto parece muito frio ... mas é o que penso.
ela não tem nada a ver com ele, como dizes era como conhecer um estranho, não tem recordações e não sente, ainda, a falta dele, porque foi assim que sempre viveu a sua pequenina vida.
tens no entanto que estar preparada para o futuro, quando começarem as perguntas, como diz a Cristina. na minha opinião, que vale o que vale, será melhor dizeres, contar-lhes, a verdade, sempre.
será que esse 'sr' não tem coração??
beijocas para ti

Pois, foi isso mesmo que eu pensei! Se ele quiser que faça alguma coisa para o mostrar, claro que a família dele vai sempre defendê-lo e arranjar uma justificação.
Ir para o topo Ir para baixo
Postal
.
.
Postal

Feminino
Número de Mensagens : 2237
Data de inscrição : 28/07/2008

Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 5 EmptySáb Set 12, 2009 9:37 pm

Obrigada a todos, é tão bom receber um feedback, para nos ajudar nas escolhas da vida. A opinião dos outros, principalmente quem está de fora, é tão valiosa!
Tounessa, se estiveres por aí, gostava de ouvir os teus sábios conselhos.
Ir para o topo Ir para baixo
Just
.
.
Just

Masculino
Número de Mensagens : 2642
Data de inscrição : 10/07/2009

Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 5 EmptyDom Set 13, 2009 8:49 am

Postal escreveu:
Just, toda a gente da família dele, homens e mulheres acha que ele vai mudar... eles dizem que a tipa lhe fez um bruxedo, ainda por cima agora ela teve um bebé e então é que eles estão convictos disso.
Senão teriam de admitir que ele é apenas mais um que fez um filho e se está nas tintas. e dá muito mais jeito dizerem isso e poderem continuar a serem uma família modelo, que criou um lindo menino, mas que infelizmente, ele conheceu uma bruxa saída de um qualquer filme de série B, que no seu caldeirão fez uma poção mágica e lhe deu a beber à meia noite.

Postal escreveu:

A única coisa que gostava era que a minha filha tivesse um super-pai. E que nunca, mas nunca, tivesse de passar por essa desilusão. Quanto a isso já não posso fazer nada. E isso custa. Porque a culpada fui eu, que deveria tê-lo conhecido melhor.
Parece-me que aqui, disseste verdadeiramente aquilo que te consome.

O teu desejo seria que os teus filhos tivessem um super pai, e desejas-o tanto, que procuras sinais que te dêem esperanças que isso possa acontecer. Será que se ele vir a filha se poderá transformar no príncipe perfeito e ser o super pai que eu desejo? Mas eu disse que não. Será que destruí a possibilidade de isso acontecer?

Julgo que é isto que te persegue, e se for, terás de ter muito cuidado, porque nem sempre são os nossos medos e as nossas inseguranças que dão cabo de nós. São os nossos desejos. Há coisas que são como são, não têm explicação lógica e se a tentarmos encontrar, apenas nos consumiremos. Ele não será o super pai que desejas, nem sequer será pai. por muito que te custe, tens de seguir em frente.

Descupa se estiver a ser muito bruto ou cruel, mas crueldade, seria dar-te esperanças e manter-te numa ilusão, que cedo ou tarde se iria desvanecer e nessa altura, seria ainda pior

Postal escreveu:
Sim, a miúda é gira à brava, mas não penses que sai ao pai! Nem à mãe. É genuína, e não é que está cada vez mais bonita!
Que grande mãe que tu és. Deixar os filhos serem eles próprios, não é para todos.
Ir para o topo Ir para baixo
Postal
.
.
Postal

Feminino
Número de Mensagens : 2237
Data de inscrição : 28/07/2008

Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 5 EmptyDom Set 13, 2009 12:44 pm

Obrigada pelas palavras, Just. E não peças desculpa. Isso é que não. Não foste bruto nem cruel com as tuas palavras, o pai dela é que está a ser bruto e cruel com a própria filha. Essa é a realidade e as tuas palavras só relatam a realidade. Sou lúcida o suficiente para saber que tens toda a razão no que dizes, no entanto não deixo de sonhar com uma realidade diferente, sou muito optimista em tudo e é nisso que dá. Mas sigo em frente, não fiquei estacionada no tempo, talvez ainda crie algumas expectativas, mas isso será o tempo a elucidar-me. O meu namorado tem sido um super-pai e, se tudo correr bem entre nós, a Lara terá muita sorte e, quem sabe, até lhe damos um irmãozito [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Just
.
.
Just

Masculino
Número de Mensagens : 2642
Data de inscrição : 10/07/2009

Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 5 EmptyDom Set 13, 2009 12:54 pm

Pai é quem os cria, não quem os faz.

Se o teu namorado têm sido um super pai, então, já enconstraste o que procuravas. O pai biológico, faz parte daquilo que terás de esquecer para poderes continuar em frente
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado



Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 5 EmptyDom Set 13, 2009 12:58 pm

Olá Postal, parece realmente que a Lara já tem um pai presente Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Mario
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2265
Data de inscrição : 03/08/2009

Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 5 EmptyDom Set 13, 2009 2:18 pm

Postal,

Parabens pela decisão.

Ninguem tem o direito de sujeitar uma criança à violencia de ir ao encontro de um pai que a rejeitou e nao tem com ela qualquer tipo de proximidade.

Cabe aos adultos criar condições para que as relações com as crianças funcionem e nesse caso a responsabilidade é exclusivamente do pai.

Mais, se um dia ele quiser aproximar-se da filha, acho que tens todo o direito de impor condições que protegam a criança e salvaguardem a sua tranquilidade e estabilidade.

A intenção da outra familiar pode ser boa mas nao é assim que as coisas se fazem.

Segue o teu instinto de mãe e de protectora que pelos vistos funciona muito bem.

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
SA
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1975
Data de inscrição : 16/06/2008

Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 5 EmptyDom Set 13, 2009 3:39 pm

Olá Postal,

Eu tb acho que tomaste a decisão correcta e fico super feliz que tenhas encontrado alguém que te dá amor e compreensão; e que seja o pai que a Lara nunca teve.
Beijinhos
SA [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
tounessa
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2288
Data de inscrição : 12/10/2008

Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 5 EmptyDom Set 13, 2009 4:13 pm

Postal, o que me parece é que não se põe o problema de teres decidido bem ou mal. Foste colhida de surpresa e reagiste impulsivamente como qualquer pessoa com sentimentos faria. Também tem lógica o motivo em que te escudas.

Só que acima da lógica está a criança. Por isso, acho que na primeira oportunidade deves patrocinar a ida da miúda ao pai, preferencialmente usando um estratagema que lhe pareça normal. Assim, ela pode desfazer dúvidas, eliminar medos, construir uma imagem do pai mais próxima da realidade.
E prepara-te, porque se ela gostar dos encontros com o pai, o que muito provavelmente acontecerá, pode parecer-te que ela passa a dar-te menos importância. Só que isso é passageiro.

E agora, se me permites, acho que não devias divulgar aqui a imagem dela tão explicitamente. A imagem pode não lhe acarretar qualquer tipo de prejuízo, mas pode permitir concluir que não a resguardas devidamente.
Ir para o topo Ir para baixo
Postal
.
.
Postal

Feminino
Número de Mensagens : 2237
Data de inscrição : 28/07/2008

Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 5 EmptyDom Set 13, 2009 6:45 pm

Obrigada a todos pelas palavras!
Hoje a avó paterna da Lara, com uma lágrima no olho, disse-me para seguir a minha vida tal como tinha feito até agora. Definitivamente ele não manifesta interesse em conviver com a filha, nem mesmo depois de a ver. Não crio mais falsas expectativas e agora tenho a certeza que tomei a decisão certa para a minha filha.
Ir para o topo Ir para baixo
Postal
.
.
Postal

Feminino
Número de Mensagens : 2237
Data de inscrição : 28/07/2008

Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 5 EmptyDom Set 13, 2009 7:08 pm

Tounessa, obrigada pela sinceridade.
A Lara não tem noção do que é um "pai", ela até conhece a palavra porque a ouve mas não sabe o que significa, muito menos compreende que tem um ou que as crianças têm de ter um pai. Tenho uma irmã que se divorciou quando a minha sobrinha tinha cerca de 3 anos e o pai dela nunca se interessou por ela nem paga a pensão de alimentos, está na França. A minha sobrinha tem hoje 14 anos. Vivemos todas cá em casa, talvez por isso a palavra "pai" não seja muito familiar à Lara, até porque o único homem cá em casa é o meu pai mas chamamos-lhe "paizinho". Em relação aos encontros com o pai, isso é que me parece que cada vez estão mais longe mas, caso acontecessem, eu queria é que ela gostasse desses momentos, afinal interessa-me que ela esteja feliz e se sinta bem, com ou sem ele.

Em relação à foto, acho que não é à Lara que não estou a resguardar, é a mim própria, afinal é aqui que estão episódios da minha vida. Não entendi o teu ponto de vista. Mas, como até costumas ter sempre razão, vou já trocar de avatar porque deixaste-me com a pulga atrás da orelha [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
tounessa
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2288
Data de inscrição : 12/10/2008

Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 5 EmptySeg Set 14, 2009 10:55 am

Participar no funeral de um familiar querido amolece-nos e, por isso, é uma boa oportunidade para a reconciliação. Por isso, dói ainda mais a indiferença do pai pela criança. Era uma ocasião divinal para o encontro entre os dois. Como tal não aconteceu e porque esse é um meio pequeno onde as pessoas se conhecem mutuamente, o pai não deixou dúvidas nenhumas à comunidade quanto à sua vontade em conhecer a filha. Talvez por isso a avó paterna, eventualmente carregando a vergonha do gesto, tenha dito o que disse.

Só que o pai terá sempre a sua consciência e um ou outro familiar a lembrar-lhe que tem uma filha, que não está a agir correctamente. Enconchar-se-á, certamente, em justificações para tentar explicar a si e aos outros a sua postura. Quanto mais tempo passar, pior para ele. Um dia descobre que as suas razões não valem rigorosamente nada porque, em boa verdade, a filha não tem qualquer culpa e é quem ele mais prejudica.

Por isso, pela tua filha, eu acho que, deves estar sempre disponível para fomentar esse encontro, para quebrar o gelo. É bom para todos. Prepara-te para uma próxima oportunidade de possível encontro, sempre com a tua presença por perto para menina se sentir segura. É que ela também pode reagir mal.
Pelo menos, que a comunidade saiba e a criança interiorize que fizeste tudo ao teu alcance pela aproximação.
Ir para o topo Ir para baixo
Postal
.
.
Postal

Feminino
Número de Mensagens : 2237
Data de inscrição : 28/07/2008

Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 5 EmptySeg Set 14, 2009 2:14 pm

Eu realmente fui ao funeral com o friozito na barriga porque tinha esperança que ele se aproximasse da filha. Confesso que me sentia ansiosa (e de certa forma feliz) porque, se isso acontecesse, ia ser um momento marcante para a Lara e, nem entendo porquê, dou comigo a viver intensamente os momentos que deveriam ser só dela. Criei muitas expectativas nesse encontro e foi mais uma desilusão. Mas concordo contigo Tounessa, sempre estive disponível para fomentar a relação deles, já por isso, quando fizemos o acordo, disse que ele podia ver a filha sempre que quisesse desde que avisasse com antecedência. Esse acordo foi feito na regulação do poder paternal, depois dele estar 4 meses sem pagar a pensão de alimentos (que tinhamos feito verbalmente) e sem ver a filha ou sequer telefonar a perguntar por ela. Na verdade, tenho feito de tudo para amolecer o coração dele, noutro dia até a vesti de vermelho porque achei que eles se poderiam encontrar novamente, isto porque ele é um benfiquista ferrenho e tem uma fixação por essa cor... Mas começo a ficar cansada, é muita coisa para eu carregar e a minha vida não é só isso!
Ir para o topo Ir para baixo
Roxane



Feminino
Número de Mensagens : 1
Data de inscrição : 01/02/2010

Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 5 EmptySeg Fev 01, 2010 3:47 pm

Luciana o facto do teu marido não ligar aos filhos, deve ter haver com a companheira que tem presentemente, por vezes são elas as culpadas que isso aconteça,pois tem ciumes e se já tem o filho dele pior ainda, mas não fiques triste, um dia ele vai sentir saudades e contata-los.Tem esperança.No dia dos anos dele,exprimenta enviar um postal de aniversário em nome dos teus filhos e vais ver que ele se comove e volta a procura-los.
Ir para o topo Ir para baixo
Madrasta
.
.
Madrasta

Feminino
Número de Mensagens : 330
Data de inscrição : 26/07/2008

Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 5 EmptyTer Fev 02, 2010 9:17 am

Roxane, culpar uma pessoa que nem se conhece é de facto fácil, mas totalmente despropositado. Um homem que refaça a sua vida e por isso deixe de contactar os filhos dum primeiro casamento só tem de culpar-se a ele mesmo, e nunca à nova companheira/namorada/esposa. Por outro lado, muitas vezes a causa do afastamento do pai é mesmo a mãe e ex-mulher (não será o caso da Postal).
Ir para o topo Ir para baixo
mars00
.
.
mars00

Masculino
Número de Mensagens : 213
Data de inscrição : 17/04/2009

Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 5 EmptyQua Fev 03, 2010 5:06 am

Roxane,

Voçê acredita naquilo que escreveu ou a sua escrita é resultante de alguma história que desejava que fosse verdadeira?

Então, na sua opinião, um pai (e escrevo pai em letra minuscula, propositadamente) não liga aos filhos e a culpa é da nova companheira?

Claro .... Coitadinho.... Tem de ser desculpado.
Os actos praticados "esquisito-cobardes" são culpa da nova companheira. Ele não é imputável... Coitadinho.

Valha-me Deus...

Estaremos a falar de alguém com alguma deficiência, relativamente à prática de: pensar pela própria cabeça?
De alguém sem personalidade?
De alguém que necessita que lhe guiem os sentimentos/afectos e decisões?


Bjs,
MS
Ir para o topo Ir para baixo
Mario
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2265
Data de inscrição : 03/08/2009

Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 5 EmptyQui Fev 18, 2010 9:02 am

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] O "esquisito-cobardes" é fantastico... ehehehehe [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Abraço Mars00
Ir para o topo Ir para baixo
pcbl
.
.
pcbl

Feminino
Número de Mensagens : 1064
Data de inscrição : 01/09/2009

Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 5 EmptyQui Fev 18, 2010 9:54 am

Doi muito a uma mãe ver o pai dos seus filhos a divorciar-se/afastar-se deles (pelas m filhas!) também e infelizmente sei do que falo Sad
O pai das minhas filha que era super participativo e presente neste momento está as x 4/5 dias sem as contactar ... pergunto eu de que raio servem os telemoveis?!?!?!

O que é certo é que o que não é "visto" é esquecido mas parece que ele n se dá conta disso - pior para ele!!! Lá por casa cada x mais se fala menos nele... Já lhe disse vezes sem conta que ele é que as tem de cativar ....

Finalmente cheguei à conclusão que 1º não sou mãe e pai, 2º não o posso "obrigar" a ser o pai se ele não o quiser e 3º por muito bem que fale do pai e diga que ele gosta e que quer estar com elas, ele tem de o demonstrar pq senão de nada vale!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Mario
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2265
Data de inscrição : 03/08/2009

Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 5 EmptyQui Fev 18, 2010 10:39 am

pcbl escreveu:

Finalmente cheguei à conclusão que 1º não sou mãe e pai, 2º não o posso "obrigar" a ser o pai se ele não o quiser e 3º por muito bem que fale do pai e diga que ele gosta e que quer estar com elas, ele tem de o demonstrar pq senão de nada vale!!!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio - Página 5 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 5 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» A luta de querer/poder continuar a ser pai após o divórcio!
» O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má
» Filhos! A coisa mais importante do mundo...
» Coisas que posso fazer agora que sou divorciada/o
» Aspectos práticos/questões

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Os Filhos e o Divórcio-
Ir para: