Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Um hobbi? ok....

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9
AutorMensagem
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Um hobbi? ok.... - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Um hobbi? ok.... Um hobbi? ok.... - Página 9 EmptyQua Jul 20, 2011 5:18 am

Sofiaa que mulher empreendedora, parabéns cheers
Faz tempo que me apetece lançar como empresária mas ainda não tive coragem de dar o passo, também agora com esta crise acho que não é o momento para isso! Mas tu sim senhora, grande mulher! Nem a crise te assustou Razz Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Sofiaa
.
.
Sofiaa

Feminino
Número de Mensagens : 1063
Data de inscrição : 13/02/2011

Um hobbi? ok.... - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Um hobbi? ok.... Um hobbi? ok.... - Página 9 EmptyQui Jul 21, 2011 2:39 am

lol... eu sou empresária de nome, porque na realidade ainda sou uma "faz tudo", tenho mais trabalho e se falir nem subsídio de emprego tenho, neste país para se ter qualquer coisita honesta temos que suar, quer empregados, quer patrões....

Olha, neste contexto ou investes num nicho em que possas ganhar com a crise (produtos ou serviços que não tenham muita oferta e que possam ser oferecidos a preços que o cliente pode pagar, o que não é fácil, mas é possível), ou ficas a observar como isto vai estar. Não sei se tens alguma área que já conheças bem, mas se tens, o elemento essencial nesta altura é a palavra "preço". Sem preço bom não se vende.

Em cada crise há sempre uma oportunidade. O dinheiro não desaparece, apenas muda de mãos e se junta naqueles que estão a ganhar com a crise, assim, muita gente nestas crises é que fazem boas fortunas, e outros não fazem fortunas mas aproveitam oportunidades que a crise oferece.

Não aconselho a iniciar negócios sem serem muito bem analisados, e em caso de risco que vá acima do mínimo, acho que não se deve investir. Há algumas formas de manter o risco mínimo, como reduzir custos ao máximo por exemplo, e crescer apenas à medida do crescimento da facturação, ou seja, é ter os pés muito bem assentes na terra, não fazer dívidas e ir em frente com segurança, com jogo de cintura, se não dá de uma maneira tenta-se de outra, e sobretudo não ter medo da crise ao ponto de ela nos atrapalhar. Devemos estar conscientes dela apenas para nos prevenir e elaborar estratégias, pensar como pensa o cliente e servir como gostamos de ser servidos. E claro: preço!!!

Olha, se precisares de algo que eu possa ajudar dispõe, que eu sou 100% pro-investimento. Tem é que ser com cabecinha que há muita empresa a abrir e fechar 6 meses depois porque se esticam nos custos, pedem dinheiro ao banco e depois não há retorno para aguentar a porta aberta.
Ir para o topo Ir para baixo
brisa do mar
.
.
brisa do mar

Feminino
Número de Mensagens : 275
Data de inscrição : 20/03/2011

Um hobbi? ok.... - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Um hobbi? ok.... Um hobbi? ok.... - Página 9 EmptyQui Jul 21, 2011 9:12 am

Gostei!!!!Sim senhor!!!!Tás com a bola toda, Sofia. Assim sim! Traçar um objectivo. O resto vem por acréscimo. Vias ver que, quando menos esperares BANg! o cupido acerta
Very Happy é o que tenho de fazer. Traçar um objectivo.
Tenho saudades daquela rapariga cheia de garra, de alegria pela vida...Está algures dentro de mim, predida neste turbilhão que me virou de ponta cabeça. Mas, primeio tenho de me recompor. Curtir pequenas coisas e, mais tarde, reerguer-me. Aliás dei a mim mesma um prazo de 2 nos para tal.
Tenho alguns projectos mas ainda não tive o empurrão necessário. Talvez por a minha mente estar occupada com o que não deve estar, cert? Ora ai está! Tenho de a treinar a pensar no que está certo mas isso leva o seu tempo. Por isso, baby steps.
Talvez um dia, abra um negociozito.... aaa5
Ir para o topo Ir para baixo
Sofiaa
.
.
Sofiaa

Feminino
Número de Mensagens : 1063
Data de inscrição : 13/02/2011

Um hobbi? ok.... - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Um hobbi? ok.... Um hobbi? ok.... - Página 9 EmptyQui Jul 21, 2011 9:55 am

Oh Brisa, já ando há uns anitos nisto, a única diferença é que agora estou sozinha e de certa forma há muitas coisas que é quase recomeçar. Não é bem o mesmo, mas pronto, atrasou-me um bocado. Estou radiante de estar agora por minha conta, isso neste momento está a empurrar-me para a frente, e bastante.

E força lá com o negócio, com cuidado, mas pensa nisso. É tão bom estarmos bem por nosso mérito...
Ir para o topo Ir para baixo
brisa do mar
.
.
brisa do mar

Feminino
Número de Mensagens : 275
Data de inscrição : 20/03/2011

Um hobbi? ok.... - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Um hobbi? ok.... Um hobbi? ok.... - Página 9 EmptyQui Jul 21, 2011 12:29 pm

Sim mas não é para já. Talvez daqui a uns anitos porque andar a trabalhar para os outros e ter de mendigar o pagamento daquilo que é nosso não dá.
A sério, eu não tenho lata (devia de ter) de entrar no gabinete e reclamar o pagamento do que é meu quando a outra parte sabe que me deve. E eu é que tenho vergonha!!!Enfim, mais uma coisa que tenho de mudar...
Como referi estou numa de me dar um prazo de 2 anos por isso, indo e vendo.-)
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Um hobbi? ok.... - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Um hobbi? ok.... Um hobbi? ok.... - Página 9 EmptySex Jul 22, 2011 5:56 am

Bigado Sofia pelas dicas, sou funcionária pública e confesso que começo a estar farta de tanta burocracia (ainda não vi o Simplex aaa9 ). E de trabalhar meia dúzia de pessoas para outra meia dúzia folgar aaa9
Eu gostava de abrir uma papelaria, tenho um terreno para venda das partilhas do divórcio, estou a aguardar a venda para ter algum dinheiro que me permita folgar mais um pouco as finanças e depois abrir o meu negócio. Vamos ver... baby steps... sempre.
Boa sorte para ti no teu negócio, que tudo te corra bem a todos os níveis... Smile
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Um hobbi? ok.... - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Um hobbi? ok.... Um hobbi? ok.... - Página 9 EmptySex Jul 22, 2011 5:57 am

Brisa, devagarinho chegas a bom porto, forçinha Smile
Ir para o topo Ir para baixo
MSP
.
.
MSP

Feminino
Número de Mensagens : 119
Data de inscrição : 28/06/2011

Um hobbi? ok.... - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Um hobbi? ok.... Um hobbi? ok.... - Página 9 EmptySex Jul 22, 2011 7:20 am

Olá,

Eu também gostava de fazer um compromisso a mim própria. Mas, sério ainda não ganhei coragem. Pois ainda tenho um longo caminho a percorrer... E sinceramente falta-me vontade! Pois as minhas partilhas ainda não foram feitas e já fui informada de que levará m/de um Ano.


Tanto tempo... enquanto isso, tenho de tentar sobreviver, pois fiquei com uma mão a..., e outra á frente. E o meu ex anda numa boa!!!


Mas... como dizem: "o último a rir é quem ri melhor!", (não sei se é bem assim), porque sofre-se para caraças!!
vamos ver quando levanto a aaa14

Bom fim de semana para todos!

Vou dando notícias.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Um hobbi? ok.... - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Um hobbi? ok.... Um hobbi? ok.... - Página 9 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Um hobbi? ok....
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 9 de 9Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: VIVER ALÉM DO DIVÓRCIO :: Bem-Estar Pessoal-
Ir para: