Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Atitudes para renascer

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Patrycia
.
.
Patrycia

Feminino
Número de Mensagens : 83
Data de inscrição : 17/06/2008

Atitudes para renascer Vide
MensagemAssunto: Não desanimem!!! Atitudes para renascer EmptyQui Jun 26, 2008 3:48 am

Aprendamos a começar e a recomeçar!
Não nos deixemos arrastar pela indiferença: se caiu, levante-se e recomece...
Se errou... erga-se e recomece...
Se não consegue dominar-se... firme sua vontade e recomece...
Não desanimem jamais!!!
Talvez se chegue ao fim da luta cheios de cicatrizes, mas estas se transformarão em luzes, para que nos tornemos mais fortes!!!
Não nos deixemos abater pela tristeza...Todas as dores terminam...Aguardemos que o tempo nos traga o alívio...
A acção do tempo é infalível! Mais depressa do que pensamos, teremos a resposta na consolação que tanto necessitamos...

Um beijo para todos...
Ir para o topo Ir para baixo
Luís
.
.
Luís

Masculino
Número de Mensagens : 468
Data de inscrição : 17/06/2008

Atitudes para renascer Vide
MensagemAssunto: Re: Atitudes para renascer Atitudes para renascer EmptyQui Jun 26, 2008 4:25 am

É isso mesmo... e quando olhamos para trás depois de termos aprendido e crescido tanto - por vezes, em tão pouco tempo - damos por nós a pensar: "Porque é que, quando mais precisava, não sabia que iría ser assim? Tudo tem o seu tempo!"

Já o poeta o cantava: "Há um tempo para chorar, há um tempo para amar, um tempo para cantar...".

O que são nuvens carregadas, enormes tempestades, quando estamos a sofrer por causa de uma separação, a pensar no futuro dos filhos, em suma, no nosso futuro (e presente) e daqueles que mais amamos, tranformam-se, como que por magia, em dias normais; uns mais solarengos, outros mais nublados, uma chuvita aqui e acolá, depois de ter passado o tempo certo.

E cada um tem o seu...as mágoas são diferentes, as feridas da batalha podem demorar mais ou menos tempo a cicatrizar e o importante apoio de quem se preocupa connosco, de quem gosta de nós, de quem passa ou passou por situações idênticas é indispensável e inesquecível.

Se todos nós conseguirmos aqui contribuir para amenizar esse sofrimento, tristeza e angústia, será concerteza o alcançar de um dos principais objectivos deste fórum, não é assim Ana? Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
gorette
.
.
gorette

Feminino
Número de Mensagens : 9
Data de inscrição : 19/06/2008

Atitudes para renascer Vide
MensagemAssunto: Re: Atitudes para renascer Atitudes para renascer EmptyQui Jun 26, 2008 4:49 am

Engraçado ler aqui a frase do Luís a dizer que "tudo tem o seu tempo"!!!
A minha falecida avó é q dizia isso - e eu irritava-me a ouvir isso - pois queria sempre tudo para ontem - agora nem tanto mas ainda sou assim um bocadinho Neutral

Patrycia as tuas palavras de coragem são sempre bem vindas. Continua
Ir para o topo Ir para baixo
Luís
.
.
Luís

Masculino
Número de Mensagens : 468
Data de inscrição : 17/06/2008

Atitudes para renascer Vide
MensagemAssunto: Re: Atitudes para renascer Atitudes para renascer EmptyQui Jun 26, 2008 5:25 am

Também já sou um pouco entradote
Deve vir daí a expressão... e também da grande lição de vida que tenho tido nos últimos anos! Suspect
Ir para o topo Ir para baixo
Ana O
.
.
Ana O

Feminino
Número de Mensagens : 2515
Data de inscrição : 25/06/2008

Atitudes para renascer Vide
MensagemAssunto: Re: Atitudes para renascer Atitudes para renascer EmptyQui Jun 26, 2008 6:38 am

estas palavras alegram-me um bocadito... mas é tão dificil ver todos os nossos sonhos irem por agua abaixo
Ir para o topo Ir para baixo
Patrycia
.
.
Patrycia

Feminino
Número de Mensagens : 83
Data de inscrição : 17/06/2008

Atitudes para renascer Vide
MensagemAssunto: Re: Atitudes para renascer Atitudes para renascer EmptyQui Jun 26, 2008 7:00 am

É dificil sim, Ana,
mas pensa naquilo que ainda te pode vir a fazer feliz na vida.
Um sonho antigo, uma nova paixão, um amigo ou amiga.. há tanta coisa há nossa espera.
Não desanimes, vá!
sunny Os dias estão cada vez mais lindos... aproveitemos sunny sunny
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 880
Data de inscrição : 13/06/2008

Atitudes para renascer Vide
MensagemAssunto: Re: Atitudes para renascer Atitudes para renascer EmptyQui Jun 26, 2008 8:19 am

É assim, querido Luís! E eu sinto-me muito satisfeita com a grande adesão a este espaço, o que só comprova que ele era mesmo necessário.

E gosto de ler-vos assim: boa disposição e confiança, upa, upa! bounce

Ter amigos é o melhor do mundo e não importa que sejam reais ou virtuais!

Agora vou ali ao bar beber uma "cocaquinha frescola" e já volto lol!

P.s.: já repararam que também temos um chat?
Ir para o topo Ir para baixo
Luís
.
.
Luís

Masculino
Número de Mensagens : 468
Data de inscrição : 17/06/2008

Atitudes para renascer Vide
MensagemAssunto: Re: Atitudes para renascer Atitudes para renascer EmptyQui Jun 26, 2008 8:26 am

bora tudo pró chat cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Mar
.
.
Mar

Feminino
Número de Mensagens : 1687
Data de inscrição : 27/06/2008

Atitudes para renascer Vide
MensagemAssunto: Re: Atitudes para renascer Atitudes para renascer EmptySáb Jun 28, 2008 3:01 pm

Sou nova nestas andanças mas até estou a gostar. Ao ler o que se escreve por aqui sentimo-nos menos sós. Afinal não sou a única…Hoje é sábado à noite e cá ando eu a navegar sem ter mais o que fazer. Então leio e releio os mesmos problemas, as mesmas angústias, os momentos bons e menos bons da vida de pessoas que já vão fazendo parte da minha vida. Engraçado! Ainda bem que chegou o Verão…fico sempre mais animada… tudo vai melhorar e termino com um pensamento que tenho no meu messenger: “Não há dever que tanto descuidemos como o de sermos felizes.” Pois é pessoal! Não se esqueçam de ser felizes…

Beijinhos
Mar sunny
Ir para o topo Ir para baixo
Tola



Feminino
Número de Mensagens : 2
Data de inscrição : 28/06/2008

Atitudes para renascer Vide
MensagemAssunto: 1.ª Vez Atitudes para renascer EmptySáb Jun 28, 2008 8:13 pm

Boa noite a todos.
Estava a tentar dormir, quando me lembrei de ligar o PC, já que a noite não foi fácil e encontrei este Fórum... maravilhoso!!!
Nunca pensei chegar a este dia, mas afinal... cá estou eu.
Resumindo a minha história, casei em 2001, mas antes disso namorei quase 5 anos. Agora só me recordo dos maus momentos, mas sim, também tive bons.
No dia 08 de Janeiro de 2007 descobri que o meu marido tinha um caso c/ uma colega de trabalho... aliás... fui descobrindo, já que as mentiras eram mais que muitas... Ao longo deste ano e tal percebi que não conheço o meu marido. Já sofri várias agressões físicas e a última foi no dia 23 de Junho.
Por falta de coragem e medo de sofrer c/ a solidão tenho vivido dias muito difíceis.
Hoje, acabou.
Sinto um vazio muito grande e lá no fundo tenho a esperança que o meu casamento não tenha terminado. Estou c/ medo do dia de amanhã.
Tinha muito para contar, mas é melhor ficar por aqui.
Só gostava de ter coragem para não olhar para trás... mas onde é que ela está?

Parabéns por este espaço e felicidades para todos.

Vou voltar, em breve
Ir para o topo Ir para baixo
SA
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1975
Data de inscrição : 16/06/2008

Atitudes para renascer Vide
MensagemAssunto: Re: Atitudes para renascer Atitudes para renascer EmptyDom Jun 29, 2008 3:13 am

Olá,

Coragem e luta por ti. Nenhuma relação tem o direito de nos desrespeitar.
Força. Um dia tudo será diferente. Não há pior solidão do que aquela em que não somos amadas e respeitadas. A solidão a sós é muito mas muito boa. Uma delícia. Acredita. Irás descobrir isso por ti.
Coragem e vai em frente. Luta por ti. Com ou sem o teu marido.
Sandrina
Ir para o topo Ir para baixo
Su
.
.
Su

Feminino
Número de Mensagens : 103
Data de inscrição : 16/06/2008

Atitudes para renascer Vide
MensagemAssunto: Re: Atitudes para renascer Atitudes para renascer EmptyDom Jun 29, 2008 1:49 pm

Olá Tola!

Também eu tive medo da solidão. Agora que passo que por ela custa, é verdade, mas prefiro que custe do que viver infeliz. Agora posso tar infeliz por a minha vida não ser como tinha imaginado, mas seguramente também não tinha imaginado ser infeliz e estava a sê-lo, pelo que digo ser um mal necessário.

Não falaste em filhos, penso que não tenhas, o que facilita a reflexão. Pensa em ti. Primeiro estás tu, depois tu e seguir tu! Nada mais importante que tu e o teu bem estar. Foi uma lição que já consegui retirar da minha história. Está em causa a tua auto-estima, a tua alegria, a tua sanidade, a tua felicidade.

Mas sei que é difícil decidir, temos sempre medo de nos arrepender, de estar apenas a fugir e acreditamos que há sempre algo possível fazer.

Desce até ao lugar mais profundo de ti e vê o que queres, ao que estás disposta ou não e segue o caminho do coração ou da razão.

Mais que nunca, acho que temos o poder para conduzir as nossas vidas...pode é nem sempre ser da forma como sempre sonhámos.

Muito força!

Su
Ir para o topo Ir para baixo
Mar
.
.
Mar

Feminino
Número de Mensagens : 1687
Data de inscrição : 27/06/2008

Atitudes para renascer Vide
MensagemAssunto: Re: Atitudes para renascer Atitudes para renascer EmptyDom Jun 29, 2008 2:20 pm

...quando não se tem filhos é mais fácil...ainda não parei para pensar em mim...

Mar
Ir para o topo Ir para baixo
Tola



Feminino
Número de Mensagens : 2
Data de inscrição : 28/06/2008

Atitudes para renascer Vide
MensagemAssunto: Re: Atitudes para renascer Atitudes para renascer EmptyQua Jul 02, 2008 1:39 pm

Olá Su, olá Bomboquinha, olá a todas(os)!!
Obrigada pelas vossas palavras... são muito importantes para mim... acreditem!!
Não tenho filhos, felizmente. Nunca quis, já que nunca senti estabilidade no meu casamento.
Estou na mesma, sem conseguir sair deste buraco.
Mas hei-de chegar lá...

Até breve.

Um beijinho,
Ir para o topo Ir para baixo
SA
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1975
Data de inscrição : 16/06/2008

Atitudes para renascer Vide
MensagemAssunto: Re: Atitudes para renascer Atitudes para renascer EmptyQua Jul 02, 2008 1:51 pm

Olá,

Força. e vais ver que um dia tudo será diferente. Reflecte e depois disso age de acordo com aquilo que achas que será mais sensato para ti.
E ainda bem que não tiveste filhos, consegues pensar sem essa tensão adicional.
Liberta-te.
Beijinhos
Sandrina cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
.
.
Jorge

Masculino
Número de Mensagens : 686
Data de inscrição : 24/06/2008

Atitudes para renascer Vide
MensagemAssunto: Re: Atitudes para renascer Atitudes para renascer EmptyQua Jul 02, 2008 3:28 pm

Quando se tem filhos ás vezes também é mais fácil (se não houver problemas financeiros).

Pois estamos de tal forma preocupados com o bem-estar deles, e que os impactos sejam os menores possíveis, que raramente nos preocupamos com o final da relação, preocupamo-nos com o reflexo nos nossos filhos.

É claro que depois o tempo para nós é pouco, é muito mais cansativo, mas sentimo-nos menos sozinhos. Um sorriso dos nosso filhos faz milagres.

Esta é a opinião de alguem que está 50 por cento do tempo sozinho e 50 por cento do tempo com o filho (com um pé em cada mundo).

Quando estou com ele, estou bastante mais cansado mas muito mais leve e bem disposto (pelo menos é o que dizem..)

Carpe Diem

Jorge
Ir para o topo Ir para baixo
Mar
.
.
Mar

Feminino
Número de Mensagens : 1687
Data de inscrição : 27/06/2008

Atitudes para renascer Vide
MensagemAssunto: Re: Atitudes para renascer Atitudes para renascer EmptyQua Jul 02, 2008 4:18 pm

Amo os meus filhos e são o meu bem mais precioso. Mas se eu não estiver bem eles também não estarão. É fundamental encontrarmos um momento para nós mesmos...para pôr a cabeça em dia e tudo o mais. Não acho que com isso esteja a ser egoísta...
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
.
.
Jorge

Masculino
Número de Mensagens : 686
Data de inscrição : 24/06/2008

Atitudes para renascer Vide
MensagemAssunto: Re: Atitudes para renascer Atitudes para renascer EmptyQua Jul 02, 2008 5:30 pm

Mar,

não acho que estejas a ser egoísta e concordo com o teu comentário, mas acho com filhos conseguimos relativizar determinadas situações e acontecimentos que de outra forma tomariam prorporçoes /importância maiores do que aquelas que realmente têm ou devem ter.

Jorge
Ir para o topo Ir para baixo
Mar
.
.
Mar

Feminino
Número de Mensagens : 1687
Data de inscrição : 27/06/2008

Atitudes para renascer Vide
MensagemAssunto: Re: Atitudes para renascer Atitudes para renascer EmptyQua Jul 02, 2008 5:50 pm

É verdade que com os filhos a vida passa de uma forma mais suave e conseguimos levar a vida de outra forma. Eles também fazem parte do meu crescimento pessoal e ajudam, sem sombra de dúvida, a suavizar a vida que levo. Se calhar porque eles mostram a nós o que realmente é importante...o amor incondicional e despojado de qualquer interesse.

Ainda bem que sentes isso pelo teu filhote e ainda bem que,para ti e para ele, vocês possam estar juntos sempre. De certeza que o teu filho é e será uma criança feliz.

Felicidades!

Mar Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
Mendes
.
.
Mendes

Feminino
Número de Mensagens : 304
Data de inscrição : 03/07/2008

Atitudes para renascer Vide
MensagemAssunto: Re: Atitudes para renascer Atitudes para renascer EmptySeg Jul 07, 2008 7:34 pm

Olá Tola,
Não olhes pra trás, NUNCA! Tudo o que pensas que irá melhorar... Esquece, só piora. Ninguém deve viver assim, humilhada, traída, agredida. A vida tem tanto mais para nos dar, qual solidão...solidão é estar só ao lado de alguém, e longe de tudo o resto. Isso não é, definitivamente, amor. É medo.
Um beijo, M.
Ir para o topo Ir para baixo
Patrycia
.
.
Patrycia

Feminino
Número de Mensagens : 83
Data de inscrição : 17/06/2008

Atitudes para renascer Vide
MensagemAssunto: Re: Atitudes para renascer Atitudes para renascer EmptySex Jul 25, 2008 3:44 am

Li este pequeno texto...
Achei por bem partilhar com vocês, com muito carinho e admiração...

" E perguntaram para Deus...
O que mais te intriga nos seus humanos?
Deus respondeu:
Eles fartam-se de ser criança e tem pressa de crescer, depois suspiram por voltar a ser criança.
Primeiro perdem a saúde para ter dinheiro e logo em seguida perdem o dinheiro para ter saúde.
Pensam tão ansiosos no futuro que descuidam do presente e assim, não vivem o presente e nem o futuro...
Vivem como se fosse morrer e morrem como se não tivessem vivido...
Reflita sobre isso, pois você ainda tem tempo para acertar sua vida, todos os dias quando você
acordar receba o mais belo de todos os presentes...
A dadiva da vida...
Deus lhe deu e você à administra, faça com que realmente valha a pena... "

Monge Tibetano Dalai Lama

[Apenas Administradores podem visualizar links]

flower
Ir para o topo Ir para baixo
H Silva
.
.
H Silva

Masculino
Número de Mensagens : 201
Data de inscrição : 10/07/2008

Atitudes para renascer Vide
MensagemAssunto: Re: Atitudes para renascer Atitudes para renascer EmptySeg Jul 28, 2008 5:11 pm

Ana O escreveu:
estas palavras alegram-me um bocadito... mas é tão dificil ver todos os nossos sonhos irem por agua abaixo
Novos sonhos virão, só precisas adormecer um pouco e deixar o passado para trás. Eu também ainda não consegui fazer isso, escrever é mais fácil que fazer, mas se souberes como escrever depois fica mais fácil fazer Wink
Ir para o topo Ir para baixo
LECUNGA
.
.
LECUNGA

Feminino
Número de Mensagens : 641
Data de inscrição : 10/07/2008

Atitudes para renascer Vide
MensagemAssunto: Vamos nos USAR !!!!!!!! Atitudes para renascer EmptyTer Ago 26, 2008 4:20 am

cheers cheers



Vira-e-mexe lemos aqui histórias de amor, de família, onde um dos envolvidos foi usado.
Inconformados por sentirem-se descartáveis como objetos sem valor.

Mas que valor? Todo mundo usa todo mundo o tempo todo, seja para
conseguir o que quer ou para passar o tempo. Cá aqui com os meus botões percebi que sempre que somos usados, alguma espécie de consentimento a gente deu. E por experiência própria se estamos assim tão desfrutáveis para o uso alheio, seguramente é porque estamos nos usando pouco.
Use-se.

Cante sem medo de errar a letra, dance sem medo de estar fora do
ritmo, diga o que pensas mesmo que ninguém concorde com isso.

Abra uma coca-cola bem gelada e uma vez no ano, pelo menos, coma
uma barra de chocolate sozinha.

Sorria sem medo de mostrar os dentes - mas cuide deles.

Não negligencie as suas vontades. Diga o que pensa mesmo que isso contrarie as verdades estabelecidas.

Usar-se nada mais é do que reconhecer a si próprio como uma fonte de prazer.

Encoste-se na sua própria experiência e intuição, honre sua história de vida, seu currículo, e se ele não for tão atraente, incremente-o.

Use sua simpatia para convencer os outros e os seus neurônios
para todo o resto.

Use-se para fazer amigos, use-se para evoluir. Use seus olhos para ler, chorar, reter cenas vistas e vividas, use seus ouvidos para ouvir boa música e os olhos para ver além da casca.

Use esse coração que teima em pedir férias não remuneradas do
amor, por medo de sofrer. Use-o, ora bolas!

Não fique protegendo-se de frustrações só porque alguma coisa não
deu certo. Lute e não se deixe vencer. Você merece ser feliz!

Use-se muito, todos os dias.
Se você não o fizer, algum engraçadinho o fará.





sunny sunny sunny sunny sunny sunny sunny sunny sunny sunny sunny sunny sunny









cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Lili
.
.
Lili

Feminino
Número de Mensagens : 425
Data de inscrição : 19/07/2008

Atitudes para renascer Vide
MensagemAssunto: Re: Atitudes para renascer Atitudes para renascer EmptyTer Ago 26, 2008 5:20 pm

Lecunga,

és o máximo. cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Postal
.
.
Postal

Feminino
Número de Mensagens : 2237
Data de inscrição : 28/07/2008

Atitudes para renascer Vide
MensagemAssunto: Re: Atitudes para renascer Atitudes para renascer EmptyTer Ago 26, 2008 6:56 pm

Vou já usar-me Laughing Laughing Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Atitudes para renascer Vide
MensagemAssunto: Re: Atitudes para renascer Atitudes para renascer Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Atitudes para renascer
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Mensagens positivas
» Para ler e refletir...
» Aspectos práticos: Questões
» Relações pós-divórcio: um tormento?
» Distancia - Um problema para a relação

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: VIVER ALÉM DO DIVÓRCIO :: Bem-Estar Pessoal-
Ir para: