Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Para ler e refletir...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Admin
Admin
Admin
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 880
Data de inscrição : 13/06/2008

Para ler e refletir... Vide
MensagemAssunto: Para ler e refletir... Para ler e refletir... EmptySex Ago 22, 2008 8:16 pm

"...nós criamos ilusões para nos esconder atrás de ilusões, de forma que nós não possamos ver a insegurança da vida. O casamento é uma ilusão, o amor é uma realidade. O amor é inseguro! Ninguém sabe se ele vai estar lá amanhã ou não. É como uma brisa: quando ela vem, ela vem, quando ela vai, ela vai. Você não pode manipulá-la, você não pode controlá-la, você não pode predizê-la. Mas a mente é muito medrosa: se amanhã sua mulher o deixar, o que você vai fazer? Como você vai poder viver sem ela? Você se tornou tão dependente dela, você não pode conceber você sem ela. Então você faz alguns arranjos: fecha as portas, fecha as janelas, tranca tudo, de forma que ela não escape. É isto que é o casamento: fazer trancas legais de forma que você não escape facilmente. Você pode ir à polícia, você pode ir à corte, você pode forçar a mulher a voltar.

Mas quando você fecha todas as portas e todas as janelas, a mulher não é mais a mesma que ela era quando ela estava sob o céu, sob as estrelas; ela não é mais a mesma, o pássaro em suas asas é um fenômeno totalmente diferente do pássaro na gaiola. O pássaro na gaiola não é mais o mesmo pássaro, porque ele não tem mais o mesmo céu, a mesma liberdade. Ele está aprisionado, sua alma foi morta. Ele apenas parece vivo – suas asas estão cortadas. Ele apenas parece que ele é, agora ele só vai vegetar.

Sem liberdade não há vida. Mas uma coisa é boa na gaiola: ela tem segurança. Agora o pássaro não precisa se preocupar com comida; amanhã de manhã ele vai ser alimentado novamente. Ele não precisa se preocupar com inimigos, predadores; ninguém pode atacá-lo. O pássaro pode pensar que ele não está engaiolado mas protegido. Ele pode pensar que estas barras de ferronão são inimigas mas amigas; ele pode começar a amá-las. Mesmo que se um dia você quiser dar a ele a liberdade, ele pode não gostar da idéia, ele pode resistir. Ele pode até se recusar a sair se você abrir a porta. Ele dirá, ‘Eu não vou. Como eu posso deixar minha segurança?’ Ele se esqueceu de toda a alegria da liberdade; agora ele se lembra apenas do conforto e conveniência da segurança.

O casamento é uma gaiola, o amor é o céu aberto. Nós destruímos o amor e criamos a ilusão do casamento. Isto é feio. Duas pessoas juntas por causa do amor é uma coisa, e duas pessoas juntas por causa da lei é totalmente diferente. Suas almas não estão mais juntas, apenas seus corpos estão amarados juntos. Porque eles não podem fugir, porque fugir parece que é custoso, materialmente um prejuízo – e os filhos estão lá, e todos os confortos da vida familiar e a casa – eles decidem permanecer escravos. Eles decidem NÃO viver, mas apenas existir. E então, é claro, as pessoas tem muitos tipos de ilusão do passado, do futuro.

Bhagawati, você não está sozinho nisto; todo ser humano está no mesmo barco. Porque nós não podemos viver no presente...

É perigoso viver no presente porque viver no presente significa ser autêntico. Nós vivemos no passado, nós vivemos no futuro. Passado e futuro são muito fáceis, confortáveis, sem perigo. Você pode manipular o seu passado, você pode controlá-lo. Você pode comandar o seu passado, seu passado é muito obediente. Ele é não-existencial, ele existe apenas na sua memória; você pode arrumá-lo sempre."


[Apenas Administradores podem visualizar links]
Ir para o topo Ir para baixo
Lolablue
.
.
Lolablue

Feminino
Número de Mensagens : 1136
Data de inscrição : 22/08/2008

Para ler e refletir... Vide
MensagemAssunto: Re: Para ler e refletir... Para ler e refletir... EmptyDom Ago 24, 2008 4:28 pm

Olá Ana:

Antes de mais, deixa-me dizer que foi através do teu blog que caí neste fórum.

Como cheguei o teu blog - bem, tá fácil de ver não? Pois, em breve (?) passarei a ostentar o estatuto de divorciada. Daí as minhas pesquisas na net andarem por esta temática.

Concordo plenamente com a definição que apresentas de amor e casamento - a analogia com o passáro na gaiola ou em liberdade é soberba!

Eu costumo chamar ao casamento a burocratização do amor - a mortalha.

Porque é isso que sinto que me aconteceu: enquanto viviamos a relação (e foi longa: 10 anos!!!!!!) cada um no seu canto, foi tudo perfeito. Vá lá, os 2 1ºs anos do casamento também não foram maus... Mas a partir do nascimento da minha 1ª filha...bem...o principio do fim...

Costumo dizer que, com o casamento, levantei o 1º pé frente ao abismo. Com o nascimento da minha filha, levantei o 2º...

Ainda assim, tive mais um filho. Dois anos depois de ele nascer, abriu-se a porta da gaiola. Mas eu já não sabia voar, temi a liberdade e escondi-me no (des)conforto da segurança. Durou mais dois a ilusão de felicidade que a segurança dá.

Há pouco mais de um mês, tomei a decisão de pôr um fim a esta relação que já tem 20 anos! Tenho mais tempo de vida com este homem do que com os meus pais! É obra. Por isso, não foi fácil a decisão. Principalmente, não foi fácil comunicar-lhe a decisão. Afinal, não posso dizer que nos dámos mal, que temos uma convivência terrível. Dámo-nos até muito bem e o nosso relacionamento até melhorou neste último mês.

Então, porquê terminar o casamento? Porquê desmembrar uma familia? Sujeitar os nossos putos a viverem longe de um dos pais?

Simplesmente porque não estava feliz. Porque sentia que manter-me neste casamento iria acabar por destruir, mais cedo ou mais tarde, o bom relacionamento que mantemos. Quis ser honesta comigo e com ele.

Ele é uma pessoa fantástica - único mesmo. Mas o amor já não está cá. E não faz sentido para mim mantermo-nos unidos. Estava cada dia mais infeliz.

A partir do momento que tomei esta decisão, senti-me renascer! Ganhar asas. Com medo, é certo. Mas viva. Qe era algo que já não sentia há muito tepo.

Sei bem que estou apenas no começo, que um longo e creio que por vezes doloroso caminho me esperam (pelo menos, a avaliar pelos relatos que tenho lido por cá). Mas também gostava de acreditar que comigo vai ser diferente. Faço mal em querer acreditar?
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 880
Data de inscrição : 13/06/2008

Para ler e refletir... Vide
MensagemAssunto: Re: Para ler e refletir... Para ler e refletir... EmptySeg Ago 25, 2008 8:53 am

Olá, Bem-vinda! Very Happy

Fazes muito bem em acreditar! "Voar" é como andar de bicicleta, nunca se esquece.
Acerca do que virá a seguir, ninguém sabe, pois cada pessoa tem uma personalidade única e cada caso é um caso. Quando a decisão é tomada de comum acordo, de uma forma adulta, sincera e consciente, as coisas tornam-se bem mais fáceis. Ainda assim, podes dar um ou outro trambolhão, podes até arrepender-te e querer voltar atrás, mas pelo menos tiveste a coragem de tentar...

Desejo que encontres o teu caminho e que sejas feliz! flower
Ir para o topo Ir para baixo
Postal
.
.
Postal

Feminino
Número de Mensagens : 2237
Data de inscrição : 28/07/2008

Para ler e refletir... Vide
MensagemAssunto: Para reflectir Para ler e refletir... EmptyQua Out 15, 2008 6:02 pm

[Apenas Administradores podem visualizar links]
Ir para o topo Ir para baixo
Shiva
.
.
Shiva

Feminino
Número de Mensagens : 128
Data de inscrição : 20/09/2008

Para ler e refletir... Vide
MensagemAssunto: Re: Para ler e refletir... Para ler e refletir... EmptyQua Dez 16, 2009 6:21 pm

Relacionamentos por Arnaldo Jabor

Sempre acho que namoro, casamento, romance tem começo, meio e fim. Como tudo na vida. Detesto quando escuto aquela conversa:
- ‘Ah, terminei o namoro… ‘
- ‘Nossa, quanto tempo?’
- ‘Cinco anos… Mas não deu certo… Acabou’
- É não deu…?
Claro que deu! Deu certo durante cinco anos, só que acabou.
E o bom da vida, é que você pode ter vários amores.
Não acredito em pessoas que se complementam. Acredito em pessoas que se somam.
Às vezes você não consegue nem dar cem por cento de você para você mesmo, como cobrar cem por cento do outro?
E não temos esta coisa completa.
Às vezes ele é fiel, mas não é bom de cama.
Às vezes ele é carinhoso, mas não é fiel.
Às vezes ele é atencioso, mas não é trabalhador.
Às vezes ela é malhada, mas não é sensível.
Tudo nós não temos.
Perceba qual o aspecto que é mais importante e invista nele.
Pele é um bicho traiçoeiro.
Quando você tem pele com alguém, pode ser o papai com mamãe mais básico que
é uma delícia.
E às vezes você tem aquele sexo acrobata, mas que não te impressiona…
Acho que o beijo é importante… E se o beijo bate… Se joga… Se não bate… Mais um Martini, por favor… E vá dar uma volta.
Se ele ou ela não te quer mais, não force a barra.
O outro tem o direito de não te querer.
Não lute, não ligue, não dê pití.
Se a pessoa ta com dúvida, problema dela, cabe a você esperar ou não.
Existe gente que precisa da ausência para querer a presença.
O ser humano não é absoluto. Ele titubeia, tem dúvidas e medos, mas se a pessoa REALMENTE gostar, ela volta.
Nada de drama.
Que graça tem alguém do seu lado sob chantagem, gravidez, dinheiro, recessão de família?
O legal é alguém que está com você por você.
E vice versa.
Não fique com alguém por dó também.
Ou por medo da solidão.
Nascemos sós. Morremos sós. Nosso pensamento é nosso, não é compartilhado.
E quando você acorda, a primeira impressão é sempre sua, seu olhar, seu pensamento.
Tem gente que pula de um romance para o outro.
Que medo é este de se ver só, na sua própria companhia?
Gostar dói.
Você muitas vezes vai ter raiva, ciúmes, ódio, frustração.
Faz parte. Você namora um outro ser, um outro mundo e um outro universo.
E nem sempre as coisas saem como você quer…
A pior coisa é gente que tem medo de se envolver.
Se alguém vier com este papo, corra, afinal, você não é terapeuta.
Se não quer se envolver, namore uma planta. É mais previsível.
Na vida e no amor, não temos garantias.
E nem todo sexo bom é para namorar.
Nem toda pessoa que te convida para sair é para casar.
Nem todo beijo é para romancear.
Nem todo sexo bom é para descartar. Ou se apaixonar. Ou se culpar.
Enfim… Quem disse que ser adulto é fácil?

Arnaldo Jabor
Ir para o topo Ir para baixo
Shiva
.
.
Shiva

Feminino
Número de Mensagens : 128
Data de inscrição : 20/09/2008

Para ler e refletir... Vide
MensagemAssunto: Re: Para ler e refletir... Para ler e refletir... EmptyQua Dez 16, 2009 6:33 pm

Estamos com fome de amor

Uma vez Renato Russo disse com uma sabedoria ímpar: "Digam o que disserem, o mal do século é a solidão". Pretensiosamente digo que assino embaixo sem dúvida alguma. Parem pra notar, os sinais estão batendo em nossa cara todos os dias.

Baladas recheadas de garotas lindas, com roupas cada vez mais micros e transparentes, danças e poses em closes ginecológicos, chegam sozinhas. E saem sozinhas. Empresários, advogados, engenheiros que estudaram, trabalharam, alcançaram sucesso profissional e, sozinhos.

Tem mulher contratando homem para dançar com elas em bailes, os novíssimos "personal dance", incrível. E não é só sexo não, se fosse, era resolvido fácil, alguém duvida?

Estamos é com carência de passear de mãos dadas, dar e receber carinho sem necessariamente ter que depois mostrar performances dignas de um atleta olímpico, fazer um jantar pra quem você gosta e depois saber que vão "apenas" dormir abraçados, sabe, essas coisas simples que perdemos nessa marcha de uma evolução cega.

Pode fazer tudo, desde que não interrompa a carreira, a produção. Tornamos-nos máquinas e agora estamos desesperados por não saber como voltar a "sentir", só isso, algo tão simples que a cada dia fica tão distante de nós.

Quem duvida do que estou dizendo, dá uma olhada no site de relacionamentos Orkut, o número que comunidades como: "Quero um amor pra vida toda!", "Eu sou pra casar!" até a desesperançada "Nasci pra ser sozinho!".

Unindo milhares, ou melhor, milhões de solitários em meio a uma multidão de rostos cada vez mais estranhos, plásticos, quase etéreos e inacessíveis.

Vivemos cada vez mais tempo, retardamos o envelhecimento e estamos a cada dia mais belos e mais sozinhos. Sei que estou parecendo o solteirão infeliz, mas pelo contrário, pra chegar a escrever essas bobagens (mais que verdadeiras) é preciso encarar os fantasmas de frente e aceitar essa verdade de cara limpa. Todo mundo quer ter alguém ao seu lado, mas hoje em dia é feio, démodé, brega.

Alô gente! Felicidade, amor, todas essas emoções nos fazem parecer ridículos, abobalhados, e daí? Seja ridículo, não seja frustrado, "pague mico", saia gritando e falando bobagens, você vai descobrir mais cedo ou mais tarde que o tempo pra ser feliz é curto, e cada instante que vai embora não volta.

Mais (estou muito brega!), aquela pessoa que passou hoje por você na rua, talvez nunca mais volte a vê-la, quem sabe ali estivesse a oportunidade de um sorriso a dois.

Quem disse que ser adulto é ser ranzinza? Um ditado tibetano diz que se um problema é grande demais, não pense nele e se ele é pequeno demais, pra quê pensar nele. Dá pra ser um homem de negócios e tomar iogurte com o dedo ou uma advogada de sucesso que adora rir de si mesma por ser estabanada; o que realmente não dá é continuarmos achando que viver é out, que o vento não pode desmanchar o nosso cabelo ou que eu não posso me aventurar a dizer pra alguém: "vamos ter bons e maus momentos e uma hora ou outra, um dos dois ou quem sabe os dois, vão querer pular fora, mas se eu não pedir que fique comigo, tenho certeza de que vou me arrepender pelo resto da vida".

Antes idiota que infeliz![Apenas Administradores podem visualizar links]
Ir para o topo Ir para baixo
Mario
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2265
Data de inscrição : 03/08/2009

Para ler e refletir... Vide
MensagemAssunto: Re: Para ler e refletir... Para ler e refletir... EmptyQua Dez 16, 2009 8:56 pm

[Apenas Administradores podem visualizar imagens]
Ir para o topo Ir para baixo
dulia
.
.
dulia

Feminino
Número de Mensagens : 1446
Data de inscrição : 17/11/2008

Para ler e refletir... Vide
MensagemAssunto: Re: Para ler e refletir... Para ler e refletir... EmptyQui Dez 17, 2009 4:12 am

[Apenas Administradores podem visualizar imagens]
Ir para o topo Ir para baixo
Shiva
.
.
Shiva

Feminino
Número de Mensagens : 128
Data de inscrição : 20/09/2008

Para ler e refletir... Vide
MensagemAssunto: Re: Para ler e refletir... Para ler e refletir... EmptySex Dez 18, 2009 1:47 pm

É, com muito carinho, que transcrevo estas palavras recheadas de bom humor e sabedoria.

Um presente para sua autoestima!

Espelho Mágico
Clarice Lispector

"Não é só o espelho da madrasta da Branca de Neve que é mágico.
A verdade é que todo espelho tem a mesma magia.
Lembram-se da madrasta ruim? Ela pegava no espelho - provavelmente espelhinho de bolsa - e perguntava:
- Quem é mais bela do que eu?
E o espelho respondia. Como qualquer espelho.
Não desanime pelo fato de qualquer espelho responder. As respostas não são ruins, são informativas. E de você mesma depende o uso das informações.
Só que a pergunta da rainha não cabe. E nem importa.
Você não há de perguntar "quem é mais bela do que eu". O melhor é perguntar ao espelho: "Como posso ficar mais bela do que eu?"
Eis os ingredientes para um espelho mágico:
1) um espelho propriamente dito, de preferência daqueles que cabe o corpo inteiro;
2) você mesma diante do espelho;
3) coragem.
Só porque falei em coragem, aposto que você está se preparando para a idéia de descobrir alguma coisa amedrontadora. Não é isso.
Coragem para se ver, em vez de se imaginar.
Só depois de se enxergar realmente, é que você poderá começar a se imaginar.
E, sem mesmo sentir, começará algum plano cujo objetivo secreto é o de atingir o que você imaginou.
Mas lembre-se: a imaginação só serve quando baseada na realidade. Seu "material de trabalho" é a realidade a respeito de você mesma.
Não vou lhe dizer o que você deve fazer para melhorar de aparência.
Não tenho a pretensão de ensinar peixe a nadar.
E só uma coisa é que você não sabe: que você sabe nadar.
Quero dizer, se você tiver confiança em você mesma, descobrirá que sabe muito mais do que pensa. Mas, de qualquer modo, estarei por aqui para ajudar você a não esquecer que sabe."

Abraço fraterno
Ir para o topo Ir para baixo
tounessa
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2288
Data de inscrição : 12/10/2008

Para ler e refletir... Vide
MensagemAssunto: Re: Para ler e refletir... Para ler e refletir... EmptySex Dez 18, 2009 4:04 pm

Ou, como dizia Vinicius,

" ... Uma mulher tem que ter qualquer coisa além da beleza
Qualquer coisa que sofre,Qualquer coisa que chora
Qualquer coisa que sente saudade,Um molejo de amor machucado
Uma tristeza que vem da beleza
De se saber mulher,Feita apenas para amar
Para sofrer pelo seu amor, E para ser só perdão ..."
Ir para o topo Ir para baixo
nurodri
.
.
nurodri

Masculino
Número de Mensagens : 995
Data de inscrição : 20/04/2009

Para ler e refletir... Vide
MensagemAssunto: Re: Para ler e refletir... Para ler e refletir... EmptyDom Dez 20, 2009 10:31 am

[Apenas Administradores podem visualizar imagens]
Ir para o topo Ir para baixo
RSILVA
.
.
RSILVA

Feminino
Número de Mensagens : 1664
Data de inscrição : 03/04/2009

Para ler e refletir... Vide
MensagemAssunto: Re: Para ler e refletir... Para ler e refletir... EmptySáb Out 02, 2010 4:16 am

O arco-ìris perdeu a cor ....

hoje o arco-íris perdeu a cor .....

O céu esse já não é azul ... as nuvem encobriram os raios de sol... e as gaivotas?.... essas estão em luto, solidarias á minha dor ....já não voam ,já não bailam ,e ate as gaivotas azuis fugiram do paraíso ...

já não canta para mim a cigarra ,e os pirilampos foram para uma terra distante ,não aguentando a minha escuridão ...deixando mais triste e escuro o campo sombrio....

a lua escondeu-se em retiro espiritual , escondeu dos meus olhos a sua prata ... o seu sabor ...já não sinto a sua textura , a sua luz já não ilumina a boca amada ... a estrada que estendia aos meus pés sobre o mar foi engolida pela tempestade....

e os deuses estão tristes ,e perderam a vontade de dar brilho ao horizonte ...

as flores do campo...hoje não abriram ,continuam como se ainda fosse noite ,pois sabem que a sua cor não será admirada ....ninguém haverá para sentir o aroma ,ninguém para observar as suas borboletas....

os animais recolheram as tocas ... e os filhotes estão no seu ninho em triste e pesado lamento ...

as crianças do mundo tem um olhar triste e já não brincam ao sol no jardim,esqueceram os brinquedos que inanimados ficaram tombados num sitio esquecido...

os namorados não saíram para ver o por do sol e as suas mãos não se encontram no ritual da cumplicidade....

o mar hoje vestiu-se de negro e acoita as rochas e maltrata a areia da praia ...os golfinhos choram em segredo ... e o vento esse calou a sua melodia ....já não acaricia as árvores... e estas estão a desprendendo as suas folhagens num abandono de dor ...

em mim instalou-se o inverno ... faço das minhas lágrimas as chuvas ... que iram restaurar a primavera

e nos meus olhos a tristeza que já lhe é conhecida ... mas agora a preto a branco ....
porque .....

o arco -íris perdeu a cor ....

GMoura


[Apenas Administradores podem visualizar imagens]

Uploaded with ImageShack.us
Ir para o topo Ir para baixo
susy.
.
.
susy.

Feminino
Número de Mensagens : 5136
Data de inscrição : 21/09/2010

Para ler e refletir... Vide
MensagemAssunto: Re: Para ler e refletir... Para ler e refletir... EmptyDom Out 03, 2010 4:19 am

Nao resisti a partilhar:

Aos homens...... "Esquecer uma mulher inteligente custa um número incalculável de mulheres estúpidas" António Lobo Antunes, Livro de Crónicas, 1998

Aplicado às mulheres, significa que esquecer uma mulher inteligente custa um número incalculável de homens estúpidos
Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
AG
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 19
Data de inscrição : 13/09/2010

Para ler e refletir... Vide
MensagemAssunto: Re: Para ler e refletir... Para ler e refletir... EmptyDom Out 03, 2010 8:18 am

Hoje não consegui ver o filme " comer, orar, amar". Estava esgotado.
Cheguei a casa e abri o forum e estou fascinada com as coisas que li aqui. Identifico-me em muito no que vocês escreveram.

Eu também já fui um passarinho na gaiola que resolveu voar, ainda não consegui pois estou na casa dos meus pais, o que é outra gaiola, mas desta de vez em quando consego voar.

Se o meu ex lê-se a mensagem da ADM talvez compreendesse o porquê do fim da relação, embora eu por outras palavras já lhe tivesse dito milhares de vezes isso, e ele ou não aceitou ou não percebeu, já desisti, tenho a minha consciência tranquila, saí com honestidade, com correcção.

Mas as pessoas de fora e até os propios familiares custam a compreender isto, e fazem muitos comentários maldosos, e o meus pais sofrem com isso, enfim espero que o tempo acame os seus corações , e até o do ex.




Ir para o topo Ir para baixo
mars00
.
.
mars00

Masculino
Número de Mensagens : 213
Data de inscrição : 17/04/2009

Para ler e refletir... Vide
MensagemAssunto: Re: Para ler e refletir... Para ler e refletir... EmptySeg Out 04, 2010 7:03 am

Minha Amiga RSilva,

Soberbo.
Já há muito tempo que não te lia.
É um enorme prazer (re)ler-te.

Faço votos, para que este soberbo texto, não seja espelho da tua alma.

Bjs,
MS


Ir para o topo Ir para baixo
Ondamari
.
.
Ondamari

Feminino
Número de Mensagens : 1605
Data de inscrição : 11/12/2008

Para ler e refletir... Vide
MensagemAssunto: Re: Para ler e refletir... Para ler e refletir... EmptySeg Out 04, 2010 4:10 pm

Gostei...
Ir para o topo Ir para baixo
alice.rosa
.
.
alice.rosa

Feminino
Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/05/2009

Para ler e refletir... Vide
MensagemAssunto: Re: Para ler e refletir... Para ler e refletir... EmptySeg Out 11, 2010 5:16 am

tb gostei mt
Ir para o topo Ir para baixo
RSILVA
.
.
RSILVA

Feminino
Número de Mensagens : 1664
Data de inscrição : 03/04/2009

Para ler e refletir... Vide
MensagemAssunto: Re: Para ler e refletir... Para ler e refletir... EmptySeg Out 11, 2010 3:10 pm

obg pelos vossos comentários...
cheguei ontem de ferias e sinto-me com a alma mais revigorada...

mais uma voltinha e la vou eu... quem me acompanha neste carrossel?...
um bj a todos e uma boa noite...


RSILVA
Ir para o topo Ir para baixo
RSILVA
.
.
RSILVA

Feminino
Número de Mensagens : 1664
Data de inscrição : 03/04/2009

Para ler e refletir... Vide
MensagemAssunto: Re: Para ler e refletir... Para ler e refletir... EmptySex Out 15, 2010 10:41 am

não! ... não quero flores....
... quando eu morrer...

não! ... não quero flores....
não quero choro ...
nem tristeza ... que a minha morte ,passe ela... como a vida ....
de forma branda sem ninguém notar ...
porque as flores eu QUERO hoje ... que posso apreciar a beleza ,o perfume e agradecer a sua criação a um Deus ,pleno de sensibilidade e amor ...
choro! não .... porque é HOJE que quero ouvir a gargalhada daqueles que passam pela minha vida ...dos ao meu lado então...
tristeza ? porquê ?... eu vivi ...escolhi aqueles que amei ... amei quem escolhi para amar ...
tristeza sim ...mas para aqueles que vivem porem estão mortos .... os que não amaram ...não viveram...
e a minha vida essa é repleta de amor ...
Que a minha bandeira nunca ... Nunca esteja a meia haste ...
porque ela é brilhante ... como o brilho das lágrimas,com a luz do sol...
Caminhe quem me amou com a cabeça erguida ,olhe a lua e sinta a brisa do mar ... porque em cada sofro do vento eu estou la para os acariciar ... e nas gotas de chuva eu já vos estou a beijar ....
quando eu morrer... não quero flores...
Hoje eu vejo chover estrelas no mar .... ouço o piar das gaivotas e sinto que não estou só...
porque sós estão aqueles que no mundo não encontraram o sabor da lua e não beijaram um raio de luar ...
o que deixarei falara por mim ,mesmo depois de mim....
...quando eu morrer...

GMoura

[Apenas Administradores podem visualizar imagens]

Uploaded with ImageShack.us
Ir para o topo Ir para baixo
AntonioLopes
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 262
Data de inscrição : 28/09/2009

Para ler e refletir... Vide
MensagemAssunto: Re: Para ler e refletir... Para ler e refletir... EmptySex Out 15, 2010 2:47 pm

Alguem sabe o que susta fazer vingar um casamento? qualquer relação a dois?
Alguem sabe o que é preciso para saber chorar por dentro do que se passa a dois, mas ainda querer .... a dois?
Alguem sabe o que permite suportar os egoismos e as distancias a que nos pomos do outro... quando a dois?
Alguem sabe como manter a alegria momentanea, as memórias positivas que colam a vida a dois?
Alguem sabe amar?

Se alguem souber, que me diga... eu só tento encontrar a resposta...
não sei encontrarei..
mas sei se todos... e a dois procurarmos..
seremos certamente.... dois seres mais felizes ... e talvez felizes a dois.

Ir para o topo Ir para baixo
RSILVA
.
.
RSILVA

Feminino
Número de Mensagens : 1664
Data de inscrição : 03/04/2009

Para ler e refletir... Vide
MensagemAssunto: Re: Para ler e refletir... Para ler e refletir... EmptySex Out 15, 2010 4:32 pm

[Apenas Administradores podem visualizar imagens]

Uploaded with ImageShack.us


Ir para o topo Ir para baixo
lima
.
.
lima

Feminino
Número de Mensagens : 383
Data de inscrição : 28/12/2009

Para ler e refletir... Vide
MensagemAssunto: Re: Para ler e refletir... Para ler e refletir... EmptySex Out 15, 2010 6:33 pm

Olá RSilva,
amo aquilo que escreves!
Talvez porque consigas verbalizar os sentimentos com que me confronto nas fases de ambivalência.
Ou porque quando te leio relembro a minha juventude livre e sonhadora nos areais de Tróia, Figueirinha, Portinho da Arrábida, onde fui tão feliz... os entardeceres sentada no cais do ferry a ver os roazes a entrar no Sado...
Ou porque nas tuas palavras recordo toda o espírito de liberdade implícito em Fernão Capelo Gaivota...

Obrigada! aaa1
Ir para o topo Ir para baixo
RSILVA
.
.
RSILVA

Feminino
Número de Mensagens : 1664
Data de inscrição : 03/04/2009

Para ler e refletir... Vide
MensagemAssunto: Re: Para ler e refletir... Para ler e refletir... EmptySáb Out 16, 2010 3:50 am

obrigado Lima pelas palavras simpáticas ...
sabes as vezes escrevemos o que nos vai na alma e fica sempre a pergunta :pk publicar isto se é algo tão pessoal ?
o que é certo é que tenho encontrado mts pessoas que me lêem e que ate se identificam de alguma forma com a minha escrita ... e isso é mt bom...
para mim que solto o meu grito saído do peito e para outros que tomam consciência que o seu grito pode ate não ser um grito solitários ... que outros gritos se ouvem... e isso torna-nos cúmplices de tantas maneiras ... sabemos que há alguém que escuta o nosso grito e ... isso solta-nos um pouco ... alivia a nossa dor
obrigado por me leres ...
E um abraço tão grande para ti que no tempo não encontre espaço para tanto carinho ...
felicidades ...
GMoura ...
RSILVA
Ir para o topo Ir para baixo
Sersan
.
.
Sersan

Masculino
Número de Mensagens : 4005
Data de inscrição : 16/04/2010

Para ler e refletir... Vide
MensagemAssunto: Re: Para ler e refletir... Para ler e refletir... EmptySeg Out 18, 2010 7:16 am

Um professor, durante a sua aula de filosofia sem dizer uma palavra, pega num frasco de maionese e esvazia-o...tirou a maionese e encheu-o com bolas de golf.

A seguir perguntou aos alunos se o Frasco estava cheio. Os estudantes responderam sim.

Então o professor pega numa caixa cheia de pedrinhas e mete-as no frasco de maionese. As pedrinhas encheram os espaços vazios entre as bolas de golf.

O professor voltou a perguntar aos alunos se o frasco estava cheio, e eles voltaram a dizer que sim.

Então...o professor pegou noutra caixa...uma caixa cheia de areia e esvaziou-a para dentro do frasco de maionese. Claro que a areia encheu todos os espaços vazios e uma vez mais o pofessor voltou a perguntar se o frasco estava cheio. Nesta ocasião os estudantes responderam em unânime "Sim !".

De seguida o professor acrescentou 2 xícaras de café ao frasco e claro que o café preencheu todos os espaços vazios entre a areia. Os estudantes nesta ocasião começaram a rir-se...mas repararam que o professor estava sério e disse-lhes:

'QUERO QUE SE DÊEM CONTA QUE ESTE FRASCO REPRESENTA

A VIDA'.

As bolas de golf são as coisas Importantes:

como a FAMÍLIA, a SAÚDE, os AMIGOS, tudo o que você AMA DE VERDADE.

São coisas, que mesmo que se perdessemos todo o resto, nossas vidas continuariam cheias.


As pedrinhas são as outras coisas

que importam como: o trabalho, a casa, o carro, etc.

A areia é tudo o demais,

as pequenas coisas.



'Se puséssemos 1º a areia no frasco, não haveria espaço para as pedrinhas nem para as bolas de golf.

O mesmo acontece com a vida'.



Se gastássemos todo o nosso tempo e energia nas coisas pequenas, nunca teríamos lugar para as coisas realmente importantes.



Preste atenção às coisas que são cruciais para a sua Felicidade.



Brinque ensinando os seus filhos,

Arranje tempo para ir ao medico,

Namore e vá com a sua/seu namorado(a)/marido/mulher jantar fora,

Dedique algumas horas para uma boa conversa e diversão com seus amigos

Pratique o seu esporte ou hobbie favorito.

Haverá sempre tempo para trabalhar, limpar a casa, arrumar o carro...

Ocupe-se sempre das bolas de golf 1º, que representam as coisas que realmente importam na sua vida.

Estabeleça suas prioridades, o resto é só areia...

Porém, um dos estudantes levantou a mão e perguntou o que representaria, então, o café.


O professor sorriu e disse:

"...o café é só para vos demonstrar, que não importa o quanto a nossa vida esteja ocupada, sempre haverá espaço para um café com um amigo.
Ir para o topo Ir para baixo
RSILVA
.
.
RSILVA

Feminino
Número de Mensagens : 1664
Data de inscrição : 03/04/2009

Para ler e refletir... Vide
MensagemAssunto: Re: Para ler e refletir... Para ler e refletir... EmptyTer Out 19, 2010 3:31 pm

existe em cada um de nos um sem-abrigo ....
sim

existe em cada um de nos um sem-abrigo ....

quando não temos uma terra ,um Deus, um objectivo ,um caminho
um sonho,um amigo,um filho ...um AMOR ...

autor :GMoura


[Apenas Administradores podem visualizar imagens]

Uploaded with ImageShack.us
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Para ler e refletir... Vide
MensagemAssunto: Re: Para ler e refletir... Para ler e refletir... Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Para ler e refletir...
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: VIVER ALÉM DO DIVÓRCIO :: Bem-Estar Pessoal-
Ir para: